Sunteți pe pagina 1din 2
O Sal sem sabor. As Alianças que são feitas com o Senhor são quebradas por falta

As Alianças que são feitas com o Senhor são quebradas por falta de fidelidade e atitudes nossas que não glorificam ao Senhor Jesus.

O que impede Deus de usar sua justiça vara de correção contra os

transgressores? O tempo ainda não chegou? Longanimidade?

O fato é que Deus tem tempo para todo propósito debaixo do céu

(Eclesiastes 3), e nada passa despercebido aos seus olhos. De Deus não se

zomba! Por que assim diz as escrituras: Porque, quanto ao SENHOR, seus

olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é perfeito para com ele; (II Crônicas 16:09)

O tempo é um fator importantíssimo na correção que Deus traz, pois

como sendo justo e fiel Ele nos trata na longanimidade para nos corrigir com

justiça. Esperar Deus agir talvez seja o que menos gostamos de fazer. A palavra do Senhor diz que: Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá? (Isaías 43:13). O Apóstolo Thiago diz que: Porque a ira do homem não opera a justiça de Deus. (Thiago 1:20).

A longanimidade de Deus nos faz as vezes achar que Ele esta sendo

permissivo com nossos pecados, lembrando é claro, estou falando pecado no sentido geral, pois quem esta em Cristo não vive pecando. Porque aquele que esta pecando e vive pecando, a palavra do Senhor já tem condenação para ele, pois diz que nunca o viu, nem o conheceu. O Senhor mesmo dará a sua sentença sobre este dizendo: E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade. (Matheus 7:23). O tempo faz nos esquecer das alianças feitas, das palavras ditas na presença do Senhor. E por qual motivo o Javé não se mostra aborrecido conosco logo quando pecamos, qual a razão do Senhor ser tão misericordioso? Que amor é esse? Quebramos as alianças com os irmãos, as palavras que

ditas por nossos lábios perdem o valor com o tempo, o sal da aliança se torna sem sabor. Que coisa dura Jesus disse a respeito do sal insípido? Pra nada presta, senão para ser pisado pelos homens.

O Senhor Jesus disse que nós somos o sal, se alguém esta em Cristo e

não tem sabor, o final dele é ser pisado pelos homens. Que palavra dura! Mas

há uma coisa que não

devemos esquecer é que se alguém esta nessa

 

condição, você já pensou que as atitudes dessa pessoa esta fazendo com que

 

o Nome de Jesus também seja pisado.

 

Como é isso? De quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor aquele que pisar o Filho de Deus, e tiver por profano o sangue da aliança com que foi santificado, e fizer agravo ao Espírito da graça? Porque bem conhecemos

aquele que disse: Minha é a vingança, eu darei a recompensa, diz o Senhor. E outra vez: O Senhor julgará o seu povo. Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo. (Hebreus 10:29-31) Porque, como está escrito, o nome de Deus é blasfemado entre os gentios por causa de vós. (Romanos 2:24)

É tanta misericórdia e longanimidade que esquecemos que horrenda coisa é cair nas do Senhor. Poderia dizer que é tempo de renovar as Alianças, mas o que adianta se ela é feita apenas de lábios. E com o passar do tempo os lábios não declaram a verdade de Deus. Deus é tão misericordioso que faz alianças até com Sal sem sabor, esperando que este mude suas atitudes e cumpra com o que proferiu o seus lábios na presença D’Ele. Porque, quanto ao SENHOR, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é perfeito para com ele; (II Crônicas 16:9). Deus é tão justo que por causa de homens justos ele não destrói toda uma cidade, pena que Abraão não achou mais de 10 em Sodoma e Gomorra. Quantos corações perfeitos ele pode encontrar numa cidade, em Sodoma e Gomorra, só achou a Ló, e na sua cidade? Não olhe para os lados e procure um justo. Olhe para você mesmo e pergunte-se; se Deus fosse destruir minha cidade hoje, eu estaria salvo? Meu coração é perfeito com as Alianças que proferiram meus lábios?

Javé Revela