Sunteți pe pagina 1din 5

CURSO COMO DEIXAR DE FUMAR EM CINCO DIAS

1 DIA
Voc est diante de um desafio, mas tambm diante de uma vitria que lhe dar vida em abundncia, melhor sade, auto estima e economia.
Vencer o cigarro uma coisa totalmente possvel e voc tem o poder de tomar esta atitude. Ns estamos ao seu lado nesta conquista. V rumo liberdade e ao direito de viver melhor! ANTES DE DEITAR-SE ESTA NOITE: 1) D uma caminhada e respire fundo; 2) Tome um relaxante banho morno 3) Evite por completo bebidas alcolicas e caf; 4) Tome muito suco de frutas; 5) Reafirme sua deciso de deixar o cigarro repetindo vrias vezes: "DECIDI NO FUMAR"; 6) Pea a Deus ajuda para vencer e durma pensando como sua vida vai ser melhor sem o vcio de fumar. Imagine-se livre de tudo o que ele traz de mal para voc e para quem voc ama. DE MANH CEDO 1) Seu primeiro pensamento: "Ontem decidi deixar de fumar". Repita constantemente "Decidi no fumar hoje, no importa quo forte seja a vontade". 2) Tome um ou dois copos de gua ou limonada. 3) Faa 15 minutos de exerccios e corra 1Km. 4) Respire profundamente por alguns minutos. 5) A seguir tome um banho morno com um jato frio ao final. 6) No desjejum no use caf. Ele um estimulante e desperta o desejo de fumar. Prefira sucos, leite e coma cereais, po integral e um ovo cozido. O desjejum a refeio mais importante do dia e nela que voc deve se alimentar com fatura para que o almoo no seja to pesado. NO TRABALHO 1) Evite ficar prximo de quem est fumando. 2) Se lhe oferecerem um cigarro diga: "Decidi no fumar", e se insistirem, aproveite e convide a pessoa a fazer o mesmo. Ela ficar sem jeito ao ver sua determinao. 3) No tome caf. Quando der vontade, beba algum suco. 4) Almoo sem carnes ou alimentos condimentados. Se em algum momento voc no resistiu, calma. Reafirme sua deciso e continue rumo vitria! Decida Hoje Viver Melhor!

CURSO COMO DEIXAR DE FUMAR EM CINCO DIAS

2 DIA
Este segundo dia sem fumar, significa uma grande vitria. Isso porque, resistir a um hbito como este exige muita fibra e determinao. Olhe-se no espelho, e veja como voc muito maior que aquele "basto de papel" e determine sua vitria para mais esta etapa. AO DESPERTAR: 1) Continue repetindo: "DECIDI DEIXAR DE FUMAR"; 2) Um banho morno de 5 minutos com uma ducha de gua fria no final, lhe far sentir bem e disposto; 3) Friccione bem o corpo com uma toalha felpuda para que sua circulao seja ativada e ajude a expelir toxinas. No esquea de respirar profundamente por algum tempo. AO DESJEJUM Coma frutas a vontade, torradas, cereais ( principalmente aveia) e algum tipo de vitamina. No tome caf nem diludo em leite, pois um estimulante para fumar. DURANTE A MANH Procure evitar ambientes em que haja fumantes. Se puder, fale com eles para ajud-lo em sua realizao. SE A TENSO AUMENTAR HOJE: Determine em sua mente a vitria, Lembre-se das inmeras substncias cancergenas que voc est deixando de colocar em seu corpo atravs do cigarro. Mantenha sempre uma postura ereta, fique calmo, respire fundo e se possvel saia ao ar livre. Mentalize sua realizao e diga: "No me deixarei Dominar". NA HORA DO CAFEZINHO: Mantenha-se longe de quem est fumando, no esquea que o ndice de cncer pulmonar dos fumantes de 70% a 90% maior que os no fumantes. Caf, voc j sabe.... longe dele. NO ALMOO E TARDE Sempre prefira comidas leves, no gordurosas e evite alimentos crneos. Cuidado com os excessos. Se no meio da tarde vier a vontade de fumar, mentalize sua deciso e vitria, beba bastante gua e procure, se possvel, falar com algum que j tenha vencido o vcio. NOITE Siga aquele ditado:" desjejum de Rei, almoo de prncipe e jantar de pobre". noite s coma pouco e coisas leves. Deite cedo e procure ouvir um pouco de msica - enquanto pensa como foi bom vencer mais um dia. Se nem tudo saiu como voc planejava, no se culpe. Olhe firme para seu alvo e comece novamente. Voc vencer! Decida Hoje Viver Melhor!

CURSO COMO DEIXAR DE FUMAR EM CINCO DIAS

3 DIA
HOJE A NOITE: Como voc j percebeu, alimentao um fator importante na conquista de sua vitria sobre o fumo. Por isso, continue evitando ao mximo alimentos condimentados, frituras e bebidas estimulantes. D preferncia a tudo que natural. SIGA ESTAS DICAS: 1) Estmago muito cheio de comida enfraquece sua fora de vontade. Quantidade nunca sinnimo de qualidade. 2) Seu jantar deve ser a refeio mais leve do dia. Coma frutas, torradas, sopas leves e iogurte. 3) No fique perto de quem fuma, evite assistir programas de TV que sugiram fumar e procure fazer alguma atividade manual que lhe distraia mente e as mos. 4) Se houver algum resto de cigarro ou algo que o lembre (cinzeiros, maos j iniciados, cachimbos), jogue fora . 5) D uma volta ao ar livre, respire fundo, tome um banho relaxante, corpo com uma toalha e v cedo para cama. O sono vai ser :est muito friccione o muito melhor. Hoje pode ser um dia crtico. Exera sua fora de vontade, a VITRIA est muito prxima! PENSAMENTOS DO DIA: 1) Deus perdoa todo pecado. A natureza porm, no perdoa nenhuma transgresso s suas leis imutveis. 2) As propagandas de cigarro nunca mostram um cncer No esquea: hoje est em jogo sua sade, sua famlia, seu futuro e sua forma. O cigarro pode destruir todos os seus planos. Acabe com ele antes. PELA MANH: Acorde meia hora mais cedo. Faa 15 minutos de exerccio. Tome um banho quente e depois um jato de gua fria e finalmente faa uma boa frico pelo corpo com a toalha. JEJUM: A melhor maneira de limpar o organismo fazendo de vez em quando um jejum. Caso trabalhe em algo que lhe exija muita energia, em vez de no comer o dia todo, corte o almoo e sempre beba muita gua. Organismo desintoxicado, tende a ser mais resistente a um txico como o cigarro. IMPORTANTE: Hoje pode ser seu dia mais crtico e voc pode sentir seu organismo "pedir" cigarro. No se irrite. Evite atropelos. Fuja do caf, do cigarro e mantenha-se firme ante a mais sria crise. Passando esses momentos, vem uma sensao de alvio e de vitria. V em frente. Decida Hoje Viver Melhor!

CURSO COMO DEIXAR DE FUMAR EM CINCO DIAS

4 DIA
HOJE UM GRANDE DIA: Voc est a um passo da vitria. Nada que valha a pena conquistado sem luta e esforo, e isto, voc tem sentido muito bem nos ltimos dias. D um tremendo prazer ser dono da prpria vontade, muito mais quando sua vontade est direcionada para vida plena de sade e realizaes. Voc mais forte que o vcio! ALIMENTAO: Continue seguindo risca as recomendaes anteriores. Pode-se dizer, que ns somos aquilo que comemos. Muita gente doente, possui um esprito amargo, passa nervoso, simplesmente porque no controla o estmago. Neste momento, fundamental que voc elimine de sua vida caf, refrigerantes a base de cola (que tambm possuem cafena), e qualquer tipo de bebida alcolica. Pensar que isto significa privar-se dos prazeres da vida uma idia to absurda como achar que uma pessoa cheia de gordura nas artrias, crebro embotado por estimulantes e um cncer no pulmo pode ser feliz. Faa a opo por tudo o que natural. No se preocupe com as reaes de seu organismo. So normais. Durante os ltimos dias ele est sendo submetido a uma limpeza e os rgos reagem a isso. Mas logo voc estar limpo, livre e vivendo bem melhor! ANTES DE DEITAR: Suas glndulas esto expelindo enormes quantidades de txicos. O exerccio, banho morno, e a frico com a toalha ajudam no processo de desintoxicao. Amanh ser o ltimo dia, o dia da vitria. No arrisque dar um passo atrs. Seu ltimo estado poder ser pior que o primeiro. As propagandas de cigarro nunca mostram um cncer. PENSAMENTO DO DIA: Viver mais e melhor ser o prmio que receberei por respeitar as leis de sade. Cigarro nunca mais! PRECETERAPIA: Ruy Barbosa disse: "A orao o maior poder disposio do homem". Se a nsia for irresistvel, recorra prece. Deus lhe dar a fora que lhe falta. PROCESSOS DE DESISTOXICAO: claro que aqueles que fumaram por longo tempo, mais intoxicaram seu organismo. O processo de limpeza ser mais demorado. Continue portanto seguindo os conselhos de alimentao, exerccios e se possvel faa sauna regularmente. RAZO E APETITE: Sua conscincia diz que no. Seu apetite diz que sim. Trava-se uma luta entre o desejo e razo. Diga: "No vou mais fumar". Decida Hoje Viver Melhor!

CURSO COMO DEIXAR DE FUMAR EM CINCO DIAS

5 DIA
VOC PRECISA ENTENDER ISTO: No pode existir felicidade quando vamos contra as leis da sade e a vontade de Deus. A publicidade pode mostrar gente bonita, forte e rica em campanhas de cigarros, contudo, isto a mais pura mentira. Fumar s lhe trar dentes amarelos, pele enrugada, incapacidade fsica e vida mais curta. O que d mais realizao para um ser humano, ter sua vontade sujeita sua razo. Todas aes so precedidas por pensamentos. Para agir preciso primeiro idealizar o que ser feito. Portanto, construa em sua mente uma pessoa livre do vcio de fumar, imagine-se sentindo nojo do cigarro, idealize um pequeno plano com o dinheiro que voc economizar todos os dias deixando o fumo e compartilhe isto com quem voc convive no lar, trabalho ou escola. Mas no esquea tambm das coisas prticas como: Alimentao Natural; Deixar o Caf; Deixar qualquer bebida alcolica; Fazer exerccios; Continue repetindo sua deciso em deixar de fumar; Ajude algum amigo que tambm quer vencer o vcio; Elimine de perto de voc tudo o que lembre o vcio; Pea sempre a Deus fora para vencer. Se voc achar que poderia Ter sido mais forte do que foi, no desanime, recomece com o mesmo nimo inicial, pois o prmio a vida!

Decida Hoje Viver Melhor!

S-ar putea să vă placă și