Sunteți pe pagina 1din 39

FORD FIESTA

Visionrio. Engenhoso. Notvel. Cada carro tem a sua assinatura.

Desbloquear contedo online extra. Se usar um smartphone ou tablet, faa download da aplicao Fiesta Viewr e aponte o seu dispositivo em qualquer pgina com o cone de telefone.

Poder ser este o incio de uma relao ?


Com realces brilhantes e detalhes de alta qualidade, o Ford Fiesta requintado e elegante. Observe um pouco mais de perto e vai descobrir que cada componente foi criado com um objectivo claro: qualidade feita para durar.

Use a sua voz como um par de mos adicionais.


Lig ar Pa i

Shu f e

hris C igar L

Ford SYNC com Chamada de Emergncia permite reproduzir msica, efectuar e receber chamadas em sistema mos livres, e ainda ler as suas mensagens de texto - tudo com simples comandos de voz. Bluetooth audio-streaming signi ca que pode transmitir as msicas do seu telemvel ou outros dispositivos Bluetooth directamente para o sistema de udio no carro. Alm disso, a Chamada de Emergncia Ford * um recurso projectado para ajudar os ocupantes efectuando uma chamada de emergncia, na maioria dos pases europeus, para fornecer aos servios de emergncia informaes

Ler mensagem
io ritr r esc Liga

Ligar Casa

sobre a localizao do veculo. A chamada de

r uzi d pro Re

nna a Rih

Oq ue e st a

emergncia efectuada no idioma local.

toca r?

*A Assistncia de emergncia Ford est disponvel em mais de 30 pases na Europa. Esta capacidade funciona em conjunto com um telemvel compatvel que se encontra com o condutor e accionada quando o airbag despoletado ou quando a bomba de combustvel desligada. Consulte o website da Ford local para obter as informaes mais actualizadas.

Satisfaa o seu sentido de estilo


Desfrute da alta qualidade dos assentos em couro, parcial ou integral, perfeitamente complementada pelo manpulo em couro do travo de mo e da alavanca da caixa de velocidades. Uma nova consola central com apoio de brao e destaques cromados - mais avanado ambiente de iluminao complete o seu interior com estilo e qualidade. (de srie na verso Titanium)

10

dir ec o

ue

se

ta ap ad

ua s

ade ssid ece n

O so sticado sistema de Direco assistida elctrica (EPAS) do Ford Fiesta proporciona um equilbrio que simplesmente impossvel de atingir com sistemas de direco assistida convencionais. A velocidades de estacionamento, a potncia total concentrada em manobras leves. Quando estiver em movimento, ganha peso de forma gradual, na medida exacta, para uma sensao e controlo ideal. O volante ajustvel em altura e alcance permite-lhe encontrar a sua posio de conduo ideal para uma experincia mais descontrada.

A transmisso Ford PowerShift a combinao perfeita entre o conforto de uma caixa automtica e a e cincia de uma caixa manual. Esta transmisso automtica de 6

ixa a ac m a de u Desfrute d

. ual an m

Co ma

convenincia

tic m to au a aix ac m de u

velocidades selecciona a mudana seguinte mais adequada, no momento preciso, para conseguir mudanas de velocidade com a rapidez de um relmpago, sem qualquer perturbao no dbito de potncia. O modo manual permitelhe seleccionar as mudanas ao premir um boto sem necessidade de embraiagem. (Opo)

16

17

Ford EcoBoost

Motor Internacional do Ano 2012

O revestimento dos segmentos semelhante a um diamante reduz a frico; o turbocompressor, a injeco directa e a sincronizao varivel das vlvulas aumentam a e cincia. O resultado traduz-se num desempenho fenomenal por parte de um motor to econmico. Triplo vencedor nos Prmios de Motor Internacional do Ano 2012, o novo EcoBoost de 1,0 litros est disponvel nas verses de 100 CV e 125 CV.

Economia digna de comemorao.


18

Menos Combustvel. Maior potncia.


Graas Tecnologia Ford ECOnetic, os mais recentes motores do Fiesta apresentam um consumo de combustvel impressionantemente e ciente. O novo motor a gasolina 1.0 EcoBoost de 125 CV produz 30% mais potncia mxima do que o motor 1.4 de 96 CV com maior capacidade e, no entanto, obtm uma poupana de combustvel cerca de 25% e emisses de CO2 mais reduzidas. O novo motor a diesel 1.6 Duratorq TDCi de 95 CV ainda mais e caz, com emisses de CO2 de apenas 87 g/km.

87 g/k

CO2

A chave que lhe d tranquilidade.


MyKey uma tecnologia inovadora programvel que incentiva uma conduo mais segura. MyKey permite con guraes personalizadas do carro de acordo com o utilizador. Essas con guraes incluem lembretes de limite de velocidade, o volume mximo de udio e impedir a desactivao de recursos de assistncia ao condutor. As con guraes MyKey so activadas automaticamente cada vez que o MyKey usado. (No disponvel na verso Ambiente)

22

Faris de Halogneo com luzes diurnas LED.

Economizar combustvel, sem sequer pensar sobre isso.


Quando o seu veculo est ao ralenti durante algum tempo, o motor desliga-se automaticamente para poupar combustvel. Quando quiser arrancar, o motor reinicia-se imediatamente. (Disponvel apenas nos motores 1.0 EcoBoost e 1.6 Duratorq ECOnetic) Sistema de informao do condutor Ford Eco Mode Este software inteligente monitoriza o seu estilo de conduo e apresenta o seu impacto na poupana de combustvel do automvel.

27

Veja mais frente e atrs.


O sistema de navegao integrado do Fiesta permite-lhe viajar com con ana, eliminando a necessidade de planear antecipadamente o percurso. Seleccione a marcha-atrs e a cmara com vista traseira aparece automaticamente no ecr Sony ou de navegao, permitindo-lhe ver os objectos que se encontram atrs do seu carro. Uma representao de orientao gr ca especial indica a largura e a linha central do carro, com base no ngulo da direco, para efectuar a manobra de maneira mais segura e fcil. (Opo, no disponvel na verso Ambiente)

28

Fiesta

Titanium
Adicional verso Trend

Sport
Adicional verso Trend

Trend

Trend

Jantes de liga leve de 15" com 5x2 raios Faris de halogneo e luzes diurnas LED Faris de nevoeiro dianteiros com cercadura cromada Volante com remate em pele e 3 raios Ar condicionado com EATC Computador de bordo Consola central com apoio para o brao Manpulo do travo de mo com remate em pele

Jantes de liga leve de 16" com 12 raios Pra-choques dianteiro e traseiro desportivo na cor da carroaria Faris de nevoeiro dianteiros desportivos Spoiler traseiro grande Faris de halogneo e luzes diurnas LED Suspenso desportiva Volante com remate em pele e 3 raios Bancos dianteiros de estilo desportivo Consola central com apoio para o brao Pedais desportivos Computador de bordo

Jantes de ao de 15" com tampes de 12 raios Luzes de leitura de mapas dianteiras Ar condicionado manual MyKey chaves programveis

Espelhos retrovisores exteriores na cor da carroaria aquecidos e elctricos com piscas laterais Vidros elctricos dianteiros com tecnologia de "um toque" Spoiler traseiro na cor da carroaria Fecho centralizado Assistncia no arranque em subidas Direco assistida elctrica Sistema de proteco inteligente Airbags dianteiros, laterais, para os joelhos e de cortina ABS e ESP + HLA Indicador de desactivao do airbag do passageiro

Tipos de carroaria: 3 e 5 portas Motores: Gasolina: 1.0 (80 CV), EcoBoost (100 CV) Diesel: Duratorq (75/95 CV). ECOnetic (95 CV)

Tipos de carroaria: 3 e 5 portas Motores: Gasolina: 1.0 (80 CV), EcoBoost (100/125 CV) Diesel: Duratorq (75/95 CV). ECOnetic (95 CV

Tipo de carroaria: 3 portas Motores: Gasolina: EcoBoost (125 CV)

30

31

33

Titanium
Adicional verso Trend

Jantes de liga leve de 15" com 5x2 raios Faris de halogneo do tipo projector com luzes diurnas LED Manpulo da porta da retaguarda cromado Remate da linha central cromado Faris de nevoeiro dianteiros com cercadura cromada Luz ambiente Faris automticos Limpa-brisas com sensor de chuva Volante com remate em pele e 3 raios Ar condicionado com EATC Espelho retrovisor com obscurecimento automtico Computador de bordo Consola central com apoio para o brao Forro do tejadilho tecido Luzes de leitura de mapas dianteiras Manpulo do travo de mo com remate em pele Porta-luvas iluminado Iluminao no espao para os ps

35

Encontre mais prazer nos pequenos detalhes.

Iluminao Ambiente
Um brilho vermelho suave reala discretamente o interior do seu Ford Fiesta. (De srie no Titanium)

Espelhops elctricos e aquecidos com piscas integrados


(De srie)

Ford Keyless com boto Ford Power


Ligue o carro e abra ou feche as portas sem ter de segurar a chave. Basta manter a chave no seu bolso. (Opo para a verso Sport , Titanium)

Sistema de deteco de esvaziamento


Concebido para o alertar se a presso de um pneu estiver demasiado baixa, como no caso de um furo. (Opo)

Utiliza sensores.

37

Sport
Adicional ao Trend

Trend

Ambiente N/D

Volante de 3 raios em Pele Travo de mo em pele Bancos da frente desportivos Consola central com apoio de brao Banco do condutor com apoio lombar

Porta luvas ilumidado Iluminao interior Pedais desportivos Ar Condicionado manual Computador de bordo

Manipulo das mudanas em pele Banco do condutor com ajuste em altura Bancos da frente com bolsas de arrumao

38

39

Nautical Blue Cor da carroaria metalizada* Frozen White Cor da carroaria slida Hot Mustard Cor da carroaria metalizada* Candy Blue Cor da carroaria metalizada especial* Blazer Blue Cor da carroaria slida Copper Pulse Cor da carroaria metalizada* Race Red Cor da carroaria slida Fashionista Cor da carroaria metalizada* Hot Magenta Cor da carroaria metalizada especial* Moondust Silver Cor da carroaria metalizada* Panther Black Cor da carroaria metalizada*

Mais do que uma simples cor.


O Ford Fiesta deve o seu exterior bonito e durvel a um processo de pintura especial multi-camadas. Desde as peas de chapa de ao injectada com cera ao revestimento exterior base de gua, todos os novos materiais e processos garantem que no so s virtualmente livres de solventes, mas tambm mantm a sua boa aparncia por muitos anos.
40

*Opo com custo extra. O Ford Fiesta est coberto pela Garantia anti-corroso da Ford durante 12 anos a partir da data do primeiro registo. Sujeito aos termos e condies.

Midnight Sky Cor da carroaria metalizada*

Nota: As imagens do veculo utilizadas servem apenas para ilustrar as cores da carroaria e podero no re ectir as especi caes actuais ou a disponibilidade do produto em determinados mercados. As cores e frisos reproduzidos nesta brochura podero ser diferentes das cores reais devido s limitaes dos processos de impresso utilizados. 41

Um toque de conforto.
esquerda em baixo: Ultimate/Lux soft em Charcoal Black para o Sport 1. Lithos in Charcoal Black para o Titanium 2. Ultimate/Lux soft em Charcoal Black para o Sport 3. Smitty Tech em Silver/Black para o Sport* 4. Smitty Tech em Copper/Black para Titanium X Mais acabamentos interiores na pgina 70. *Opo com custo extra. 2

43

Jantes

Jantes de liga leve 17" 8-Raios (Opo e acessrio)

Jantes Jantes de Ao 14"x5.5", Tampo com 6 raios. (standard no Trend com 1.6 Duratorq TDCi com Auto-Start-Stop) Jantes de Ao 15"x6", Tampo com 12 raios. (no disponvel no Trend com 1.6 Duratorq TDCi com Auto-Start-Stop) Jantes de liga leve 14"x5.5", 5 raios (com pneus 175/65)* (s disponvel com o motor ECOnetic 1.6 Duratorq) Jantes de liga leve 15"x6", 5 raios. (com pneus 195/50)* Jantes de liga leve 15"x6", 5x2 raios. (com pneus 195/50)* Jantes de liga leve 16"x6.5", 7 raios. (com pneus 195/45)* Jantes de liga leve 16"x6.5", 12 raios. (com pneus195/45)* Jantes de liga leve 16"x6.5", 15 raios. (com pneus 195/45)* Jantes de liga leve 17"x7", 8 raios. (com pneus 205/40)* Kit de enchimento de pneus Roda suplente 14"x5.5" em ao (no disponvel para veculos com gancho de reboque) Porcas de segurana (s para jantes de liga leve) i j j i j j j i j j i j j i i j j i i

i = De srie, j = Opo com custo extra, f= incluido em pack opcional A marca e os logotipos Bluetooth so da propriedade da Bluetooth SIG, Inc. estando a Ford Motor Company autorizada a utilizar as referidas marcas. Outras marcas e nomes comerciais so da responsabilidade dos respectivos titulares. *A jante que escolher ser montada com o pneu adequadao. No est disponvel a escolha da marca do pneu.

87

Conduzido obsessivamente Durante o seu desenvolvimento, zemos testes de conduo ao Ford Fiesta que somaram o equivalente a 87 voltas ao mundo. um carro em que pode con ar, at ao mais pequeno dos rolamentos.
45

Titanium

Jantes de liga leve 16" 12-Raios (De srie na verso Titanium X, opcional e acessrio)

Jantes de lilga leve 16" 12-Raios (De srie na verso Sport, opcional e acessrio)

Jantes de liga leve 16" 15-Raios (Opcional e acessrio) Trend Sport

Caractersticas exteriores Retrovisores de comando elctrico com desembaciador e indicadores de direco integrados Retrovisores elctricos recolhveis com desembaciador e indicadores de direco na cor da carroaria com luzes de aproximao Pra-choques na cor da carroaria Pra-choques desportivos na cor da carroaria com proteco de lateral e difusor taseiro Grelha frontal superior com friso cromado Grelha frontal superior com malha em preto Grelha frontal inferior com malha em preto Grelha frontal inferior na cor preto Faris de halogneo com luzes diurnas LED Faris de nevoeiro com moldura em preto Faris de nevoeiro com moldura em cromado Pegas das portas na cor da carroaria Pega da porta da bagageira na cor da carroaria Pega da porta da bagageira na cor da carroaria com friso cromado Spoiler tarseiro na cor da carroaria Spoiler traseiro desportivo grande na cor da carroaria (no est disponvel com 1.6 Duratorq TDCi com Auto-Start-Stop) i j/f i j/f i i i i i i j/f i i i i i i i i i f i i f i i i i f i

i = De srie, j = Opo com custo extra, f= incluido em pack opcional A marca e os logotipos Bluetooth so da propriedade da Bluetooth SIG, Inc. estando a Ford Motor Company autorizada a utilizar as referidas marcas. Outras marcas e nomes comerciais so da responsabilidade dos respectivos titulares. *A jante que escolher ser montada com o pneu adequadao. No est disponvel a escolha da marca do pneu.

Friso cromado na grelha frontal

Faris de nevoeiro com moldura cromada

Luzes embutidas Iluminam o piso junto ao seu veculo ao abrir a porta para poder ver o local que vai pisar.

Titanium

Trend

Sport

Caractersticas exteriores

Conforto e convenincia Gancho de reboque (no disponvel com roda suplente e para motores 1.6 Duratorq TDCi com Auto-Start-Stop) Sistema Ford EasyFuel Pra-brisas aquecido com sistema Quickclear Projetado para desembaciar o pra-brisas em segundos, mesmo em manhs geladas. (Opo) Faris automticos (inclui limpa pra-brisas automtico) Faris com reflector cromado em moldura preta e luzes diurnas Faris de halgeneo com luzes diurnas LED Luzes "follow me home" Sensores de estacionamento Senssores de estacionamento frontais (disponvel com sensores de estacionamento traseios) Limpa pra-brisas frontal varivel intermitente Limpa pra-brisas automtico com sensores de chuva (inclui faris automticos e retrovisor interior eletrocromtico) Pra-brisas aquecido 3 luz de stop j/f i i f j i i j j/f i j i f i i i f i i f j i j j/f i i j/f j i j/f

i = De srie, j = Opo com custo extra, f= incluido em pack opcional A marca e os logotipos Bluetooth so da propriedade da Bluetooth SIG, Inc. estando a Ford Motor Company autorizada a utilizar as referidas marcas. Outras marcas e nomes comerciais so da responsabilidade dos respectivos titulares. *A jante que escolher ser montada com o pneu adequadao. No est disponvel a escolha da marca do pneu.

Caractersticas inteligentes que economizam tempo e trabalho

Sistema Ford Easy Fuel Sem tampo de combustvel sujo para tocar. O sistema Ford Easy Fuel garante ningum acidentalmente enche com o combustvel errado. (De srie)

Titanium

Trend

Sport

Caractersticas exteriores

Escolhas que so uma a rmao

Kit de estilo exterior D nas vistas com este kit exterior, concebido na perfeio para complementar o seu Ford Fiesta e faz-lo sobressair na multido. (Opo nas verses Trend e Titanium)

Saias dianteiras, traseiras e laterais na cor da carroaria Spoiler traseiro na cor da carroaria Difusor do pra-choques traseiro em preto
51

Desfrute do seu tempo de conduo rodeado de luxo

Interior Tapetes em veludo Tapetes de veludo com pesponto duplo Manipulo das mudanas em pele com aplicao em cromado Travo de mo com acabamento em pele Kit de pedais desportivos Proteco de embaladeira Volante de 3 Raios Volante de 3 raios em pele Fixao para sistema navegao no pilar-A Rdio CD MP3 Rdio CD Mp3 + Ford Sync Rdio Sony CD MP3 + Ford SYNC Rdio CD MP3 + Navegao com ecr de 5" + Ford SYNC Rdio Sony CD MP3 + Navegao com ecr de 5" + Ford SYNC
i = De srie, j = Opo com custo extra, f = Disponvel em pack

j/f i f f i j/f j i j j j j

j/f i i i j i j i j j

j/f i i j i j i j j j j

Pack estilo interior Transforme o seu interior num local muito especial com o Pack estilo interior. Desfrute do requinte so sticado da pele de alta qualidade e dos detalhes cromados, bem como dos tapetes de veludo soberbamente pespontados. Perfeitamente complementado por embaladeiras elegantes. (Opo na verso Trend)

Embaladeiras em ao inoxidvel e tapetes em veludo de primeira qualidade (tambm disponveis em separado como acessrios) Volante com remate em pele e 3 raios Manpulo do travo de mo com remate em pele e anis de acabamento cromado acetinado Alavanca das mudanas com remate em pele e insero de acabamento cromado acetinado
53

52

Titanium

Trend

Sport

Equipamento interior

Em contacto com o mundo


Com conectividade integrada para os seus aparelhos, pode ouvir no seu Fiesta toda a sua msica preferida e ligar-se ao mundo exterior com uma seleco de espectaculares sistemas udio, de navegao e entretenimento.
Rdio/CD Sony com ecr TFT multifunes a cores de 4,2" Compatvel com MP3, com seis colunas (quatro frente e duas atrs), comandos de udio remotos, ligao AUX e USB para dispositivos de msica externos, Ford SYNC com Assistncia de emergncia Ford e Sistema de comando por voz e transmisso de udio via Bluetooth mos-livres. (Opo, no disponvel na verso Ambiente) Cmara de viso traseira uma opo, que pode ser encomendado em conjunto com o sistema Sony de udio e navegao.

Ligao USB A conectividade integrada permite-lhe ouvir e accionar o seu leitor de msica digital atravs do sistema udio do seu Ford.

Controlo audio remoto Com as mos no volante e seu MP3 na faixa correcta. (Controlo remoto de udio e controlo de MP3 so de srie)

54

Bancos Bancos da frente Comfort-style Bancos da frente desportivos Sports-style Bancos da frente encostos de cabea com ajuste em duas vias Bancos da frente aquecidos Banco da frente do condutor com ajuste lombar Banco traseiro rebatvel 60/40 3 encosto de cabea Zona de arrumao de mapas Pack de bancos parcialmente em couro Pack bancos em couro
i = De srie, j = Opo com custo extra, f = Disponvel em pack

i i i f j i j i i j/f i i j i j j

i i j j i j i j

Titanium

Trend

Sport

Um espao interior construdo para conforto e exibilidade

Piso de carga ajustvel O piso de carga ajustvel traseiro pode ser colocado em duas posies: rebaixado no piso da bagageira para criar um espao mais profundo nesta ou mais elevado para criar um espao de carga mais nivelado, com os bancos traseiros rebaixados. Tambm pode ser completamente removido. (Opo, no disponvel na verso Ambiente)
58 59

Tecnologia Smart
Fiesta tem uma gama de funcionalidades concebidas para tornar a vida um pouco mais fcil e oferecer mais tranquilidade.
1 Paragem activa para conduo na cidade# Concebida para ajudar a reduzir a probabilidade ou as consequncias resultantes da coliso com o veculo da frente quando o trnsito lento, activando os traves sempre que detectar a possibilidade de coliso. (Opo, no disponvel na verso Ambiente) 2 Sensores de estacionamento Avisos sonoros vo ajud-lo a estacionar em espaos apertados. Disponvel para frente e para trs, ou apenas para trs. (Opo e acessrio) 3 Ford SYNC com Assistncia de emergncia* A prxima gerao de conectividade no automvel. O Ford SYNC permite-lhe utilizar os leitores de MP3 mais populares, telemveis com Bluetooth e unidades USB com comandos de voz extremamente simples. Alm disso, a funcionalidade de Assistncia de emergncia Ford foi concebida para ajudar o condutor a ligar para os servios de emergncia. (Opo, no disponvel na verso Ambiente) 4 Navegao integrada e cmara com vista traseira O sistema de navegao integrado do Fiesta permite-lhe viajar com con ana, eliminando a necessidade de planear antecipadamente o percurso. Seleccione a marcha-atrs e a cmara com vista traseira aparece automaticamente no ecr Sony ou de navegao, permitindo-lhe ver os objectos que se encontram atrs do seu carro. Uma representao de orientao gr ca especial indica a largura e a linha central do carro, com base no ngulo da direco, para efectuar a manobra de maneira mais segura e fcil. (Opo, no disponvel na verso Ambiente) 5 Sistema de deteco de esvaziamento Concebido para o alertar se a presso de um pneu estiver demasiado baixa, como no caso de um furo. (Opo, no disponvel na verso Ambiente)
#

3 4

Utiliza sensores.

Concebido para funcionar a velocidades inferiores a 30 km/h.

*A Assistncia de emergncia Ford est disponvel em mais de 30 pases na Europa. Esta funcionalidade funciona em conjunto com um telemvel compatvel que se encontra com o condutor ao accionar o airbag ou quando a bomba de combustvel desligada. Consulte o website da Ford local para obter as informaes mais actualizadas. Nota A palavra da marca e os logtipos Bluetooth so propriedade da Bluetooth SIG, Inc. e qualquer utilizao dessas marcas pela Ford Motor Company Limited e empresas suas associadas feita mediante licena. Outras marcas e nomes comerciais pertencem aos seus respectivos proprietrios. Nota proibido os condutores utilizarem um telemvel ou um dispositivo porttil semelhante enquanto conduzem. 60

Sistema de proteco inteligente


O avanado sistema IPS da Ford utiliza uma gama de tecnologias altamente so sticadas concebidas para o proteger, incluindo uma caixa de segurana em ao ultraresistente, traves anti-bloqueio com assistncia travagem de emergncia e airbags dianteiros, laterais, para os joelhos e de cortina.
O IPS do Ford Fiesta inclui: 1. Airbags frontais para o condutor e passageiro dianteiro

3 7 1

2. Airbags de impacto lateral para o condutor e passageiro 3. Airbags de cortina para lugares frontais e traseiros 4. Coluna de direco retrctil e pedais optimizados para proteco de ps e pernas 5. ESP + ABS + assitncia travagem de emergncia + distribuio eletrnica da travagem 6. Carroaria optimizada com clula de segurana ultra resistente 7. Pr-tensores dos cintos de segurana 8. Bancos com sistema anti-afundamento

2 6

5
*As xaes regulveis em altura esto disponveis apenas nos modelos de 5 portas.

Utiliza sensores.

62

Titanium

Segurana Sistema de proteco inteligente (IPS) Sistema ABS com sistema de distribuio da fora de travagem (EBD) e sistema de assistncia travagem de emergncia (EBA) Controlo eletrnico de estabilidade (ESP) Sistema de ajuda ao arranque em subidas Luzes de travagem de emergncia Airbags condutor e passageiro Boto de desactivao do airbag do passageitro e luz indicadora Airbags laterais Airbags de cortina e joelhos para condutor Sistema Active City Stop (disponvel para 1.0 gasolina e todos os motores diesel), inclui pra-brisas aquecido Sistema de deteco de deflaco dos pneus (DDS) Proteco anti-roubo Fecho centralizado Trancagem dupla Boto ford power Ford KeyFree System com boto Ford Power Alarme de permetro j i i i i j j j i i j j/f j i i i i i i i i i j/f j i i i i i i i i i j/f j i i i i i i i i i j/f j

Direco Direco assistida elctrica (EPAS) Suspenso Suspenso Standard Suspenso Desportiva Suspenso Rebaixada (de srie no motor 1.6 TDCi ECOnetic com Auto-Start-Stop) Suspenso Barra estabilizadora frontal Tecnologia Sistema Auto-Start-Stop (disponvel nos motores 1.0 Duratec, 1.0 EcoBoost e 1,6 TDCI ECOnetic) Ford Eco Mode (Disponvel em combinao com computador de bordo e sistema audio especifico) Indicator de mudana de velocidade
i = De srie, j = Opo com custo extra

i i

i i

i i i i i i i i i i i i i i i

i = De srie, j = Opo com custo extra, f = Pack u Nota: A cadeira de segurana para crianas nunca deve ser colocada no banco do passageiro dianteiro quando o airbag desse lado estiver operacional. O lugar mais seguro para as crianas de criana o banco traseiro.

Indicador de mudana Aconselha-o no momento de mudar de velocidade para obter a mxima e cincia de consumo de combustvel. Suspenso desportiva (de srie no Sport)

Assistncia no arranque em subidas Concebida para evitar que o veculo derrape num plano inclinado quando retira o seu p do travo e o coloca no pedal do acelerador. Funciona nas mudanas de velocidade e na marcha-atrs.

Titanium

Trend

Trend

Sport

Sport

Segurana

Caractersticas mecnicas

1.0 (80 CV (59 kW)) com Auto-Start-Stop 1.0 EcoBoost (100 CV(74 kW)) com Auto-Start-Stop 1.0 EcoBoost (125 CV (92 kW)) com Auto-Start-Stop 1.0 EcoBoost (100 CV(74 kW)) PowerShift 1.5 Duratorq TDCi (75 CV (55 kW)) 1.6 Duratorq TDCi (95 CV (70 kW)) 1.6 Duratorq TDCi ECOnetic com Auto-Start-Stop (95 CV (70 kW))

Euro Stage V Euro Stage V Euro Stage V Euro Stage V Euro Stage V Euro Stage V Euro Stage V

M5 M5 M5 M5 M5 M5 M5

80 (59) 100 (74) 125 (92) 100 (74) 75 (55) 95 (70) 95 (70)

105 170 200 170 185 200 200

99 99 99 114 98 95 87

5.1 5.3 5.3 6.6 4.4 4.4 3.8

3.8 3.7 3.7 3.9 3.3 3.2 3.1

4.3 4.3 4.3 4.9 3.7 3.6 3.3

165 180 196 180 167 181 178

14.9 11.2 9.4 10.8 13.5 11.7 12.9

*Em 4 velocidade. Valores do teste Ford. Todos os valores de emisses CO2 em g/km e de consumo em L/km derivam de testes homologados em coformidade com a a directiva europeia 80/1268/EEC ou o regulamento (EC) 715/2007 alterado pela directiva (EC) 692/2008. Os valores de emisses de CO2 e o consumo de combustvel apresentados neste quadro no representam nem sugerem qualquer garantia de emisses e consumo de um veculo da classe em questo. Todos os valores so baseados em testes realizados em veculos com equipamento base, jantes e pneus de srie. Jantes e pneus opcionais podem ter in uncia nas emisses e nos consumos do veculo. Nota Todos os veculos esto equipados com transmisses manuais de 5 velocidades, excepto quando especi cado em contrrio. Ford. A gama avanada de combustveis daBP Ultimate corresponde em termos de consumos s necessidades da tecnologia avanada dos motores Ford. O combustvel BP Ultimate pode aumentar a potncia e acelerao, diminuir as emisses de escape e melhorar a economia de combustvel, em comparao com os combustveis comuns.

50-100 km/h* (secs) 17.9 14.7 12.2 n/a 13.3 11.4 12.7

Transmisses

Emisses CO2 (g/km)

Performance, consumos e emisses


Euro Stage

Consumos (L/100 km) Potncia mxima CV (kW) Conbinado BinrioNm

Performance Vel. mxima (km/h) 0-100 km/h (secs)

estrada

Cidade

EcoBoost = mais potncia mais e cincia no consumo de combustvel

Motores Ford EcoBoost O revestimento semelhante a um diamante nos segmentos de mbolo reduz a frico; o turbocompressor, a injeco directa e a sincronizao varivel das vlvulas aumentam a e cincia. O resultado traduz-se num desempenho fenomenal por parte de um motor to econmico. Triplo vencedor nos Prmios de Motor Internacional do Ano 2012, o novo EcoBoost de 1,0 litros est disponvel nas verses de 100 CV e 125 CV.

66

67

Pesos e capacidades

Tara (kg)#

Peso Bruto (kg)

Peso mx rebocvel (com travo) (kg) Peso mx rebocvel (sem travo) (kg) 5-Portas

Base para transporte no tejadilho, trancvel Base para transporte de carga trancvel, compatvel com vrios tipos de xao. (Acessrio) Suporte para esquis/ pranchas de snowboard no tejadilho Thule Deluxe 727+ trancvel e extensvel Elemento para transporte de esquis inovador, totalmente trancvel, adequado para um mximo de seis pares de esquis ou quatro pranchas de snowboard. A prtica funo de deslizamento estende-se para fora da rea do tejadilho para facilitar o acesso ao seu equipamento de esqui. (Acessrio) Mala para tejadilho Thule+, trancvel Pode ser aberta de ambos os lados para facilitar o carregamento. Disponvel em diferentes tamanhos, Paci c 200 o modelo apresentado. (Acessrio) De ector de vento ClimAir+ Reduz a turbulncia e o rudo do vento para uma conduo mais agradvel com os vidros abertos, mesmo nos dias de chuva fraca. (Acessrio)

5-Portas

3-Portas

3-Portas

12%

1.0 (80 CV (59 kW)) com Auto-Start-Stop 1.0 EcoBoost (100 CV (74 kW)) com Auto-Start-Stop 1.0 EcoBoost (125 CV (92 kW)) com Auto-Start-Stop 1.5 Duratorq TDCi (75 CV (55 kW)) 1.6 Duratorq TDCi (95 CV(70 kW)) 1.6 Duratorq TDCi ECOnetic com Auto-Start-Stop (95 CV (70 kW))

1045 1091 1091 1108 1108 1108

1055 1101 1101 1118 1118 1117

1525 1550 1555 1570 1570 1560

1530 1555 1555 1575 1575 1565

650 900 900 750 750 n/a

8% 750 n/a n/a n/a 900 n/a

520 545 545 555 555 n/a

# Representa a tara mais leve, presumindo 75 kg para o condutor, nvel de udos e combustvel a 90%, sujeito s tolerncias de fabrico e acessrios montados no veculo. Peso Mximo Rebocvel indica a capacidade de reboque mximo do veculo em funo do seu peso bruto, no arranque, no gradiente a 12% a nvel do mar. A performance e a economia de combustvel so menores quando os veculos so utilizados para reboque. Peso mximo vertical da barra de reboque de 75 Kg em todas as verses.O Peso bruto total inclui peso de reboque.

Suporte traseiro para bicicletas Thule montado na barra de reboque*+

+Consulte as informaes sobre a garantia na contracapa. *No disponvel com o kit de estilo exterior completo.

68

69

Modelo Acabamento e cores dos estofos Partes laterais dos encostos bancos

Match Point em Charcoal Black Charcoal Black com pesponto Metal Grey e acabamento Machine Silver Charcoal Black Graphite Anodized Charcoal Black/ Charcoal Black i i i i i i i i i i i i

Match Point em Light Earth Gray Light Earth Gray com pesponto Generic Silver e acabamento Moondust Silver Light Earth Gray Castor Silver Charcoal Black/ Light Earth Gray i i i i i i i i i i i i

Ultimate/Lux Soft em Charcoal Black

Ultimate/Lux Soft em Charcoal Black

Smitty Tech em Silver/Black*

Capretto Couro em Metallic Effect* Capretto Couro em Charcoa Black com pesponto Metal Grey e acabamento Dark Moonlight Ambassador em Charcoal Black Royal Black Charcoal Black/ Charcoal Black i i i i i i i i i i i

Titanium Lithos em Charcoal Black

Trend

Sport

Cores e Estofos

Lithos em Charcoal Black

Lithos em Charcoal Black

Capretto Couro em Metallic Effect*

Capretto couro em Metallic Effect* Capretto couro em Charcoal Black comp pesponto Metal Grey e acabamento Dark Moonlight* Ambassador in Light Earth Gray Royal Black Charcoal Black/ Light Earth Gray i i i i i i i i i i i i

Capretto couro em Metallic Effect* Capretto couro em Charcoal Black com pesponto Cognac

Monax/Lux Soft em Soft Monax/Lux Soft em Soft Capretto leather em Charcoal Charcoal/ Charcoal Black com Charcoal/ Charcoal Black/Red Black com pesponto Metal pesponto Generic Silver Hot com pesponto Generic Grey Red Ambassador em Charcoal Black Royal Black Charcoal Black/ Charcoal Black i i i i i i i i i i i i i i i i i Ambassador em Charcoal Black Royal Black Charcoal Black/ Charcoal Black Ambassador em Charcoal Black Royal Black Charcoal Black/ Charcoal Black i i i i i i i i i i i

Domo em Charcoal Black com Domo em Charcoal pesponto Metal Grey Black/Pepper Grey com pesponto Metal Grey Ambassador em Charcoal Black Royal Black Charcoal Black/ Charcoal Black i i i i i i i i i i i i Ambassador em Light Earth Grey Royal Black Charcoal Black/ Light Earth Gray i i i i i i i i i i i i

Domo em Charcoal Black com Capretto couro Charcoal pesponto Cognac Black com pesponto Metal Grey e acabamento Dark Moonlight* Ambassador em Chelsea Royal Black Chelsea/ Charcoal Black Ambassador em Charcoal Black Royal Black Charcoal Black/ Charcoal Black i i i i i i i i i i i i i i i i i

Acabamento das portas Consola Central Tablier/Ambiente interior Cores Slidas Blazer Blue Frozen White* Race Red Cores Metalizadas* Copper Pulse Fashionista Hot Mustard Midnight Sky Moondust Silver Nautical Blue Panther Black Cores Metalizadas especiais* Candy Blue Hot Magenta
i = Opo, * = Opo com custo extra, = No Disponvel

Ambassador em Chelsea Royal Black Chelsea/ Charcoal Black

i i i

70

71

Compartimento de bagagem (litros) Comprimento Total (mm) Comprimento Total (mm) Verso Desportiva Comprimento Total (mm) com kit desportivo de carroaria Largura total incluindo retrovisores (mm) Largura total sem retrovisores (mm) Largura total com retrovisores recolhveis (mm) Altura total (mm) max Dimetro de viragem entre passeios (m) 3969 3982 3982 1978 1722 1764 1495 10.1 5 ocupantes (com sistema de enchimento de pneus) 5 ocupantes (com pneu suplente) 2 ocupantes (com sistema de enchimento de pneus) 2 ocupantes (com pneu suplente) Capacidade do depsito de combustvel (litros) Gasolina Diesel 42 40 290 276 974 960 Garantia Base - 2 anos/km ilimitados* Assistncia em viagem Ford Assistance (Europa) - 1 ano/ at 1 manuteno programada* Ford Protect 5 anos (2+3 anos)/ 100.000km Garantia de Pintura - 2 anos/ km ilimitados* SARA - Servio de Assistncia com Renovao Automtica renovvel por perodos de 1 ano ou at prxima manuteno programada efectuada na Rede Ford SARA - Servio de Assistncia com Renovao Automtica renovvel por perodos de 1 ano ou at prxima manuteno programada efectuada na Rede Ford
i = De srie, j= Opcional a um custo extra. f Oferta nas operaes de manuteno programada realizadas na Rede Ford. *A contar da data da matrcula do veculo. No dispensa a leitura dos termos e condies. i i j i f f

Medido de acordo com o mtodo ISO 3832. As dimenses podero alterar consoante as verses e equipamento montado no veculo.

3969mm1)

1978mm (com espelhos)

1978mm (com espelhos)

Nota Algumas funes de assistncia conduo e de segurana descritas nesta brochura foram concebidas para serem utilizadas com sensores, cujo desempenho pode ser afectado sob determinadas condies ambientais ou climatricas.

1495mm

3969mm1)

1978mm (com espelhos)

1978mm (com espelhos)

Quando j no precisar desta Ford e BP trabalham juntos na brochura, elimine-a na reciclagem. reduo de consumos e emisses.

1495mm

Ford Credit Departamento de apoio a Clientes Tel.: 213 182 100 e-mail: fceptac@ford.com

CRC - Centro de Relaes com Clientes Tel.: 808 200 556 (custo de chamada local) e-mail: clientes@ford.com Ford Assistance Tel.: 800 206 571 Tel.: +351 219 429 108 (fora do pas)

1)

Comprimento total de 3.982 milmetros na Srie Sport quando equipado com kit exterior de embelezamento.
72

Publicado por Ford Motor Company Limited, Brentwood, Essex, Inglaterra. Registado em Inglaterra N. 235446. BJN 202479. FoE N38E. PN 271503/1212/7m/PRT pt. December 2012. Ford Motor Company Limited.

MY 2013 PRT pt

Ilustraes, descries e especi caes. Esta brochura estava correcta na altura em que foi impressa. Todavia, a poltica da Ford baseia-se no desenvolvimento contnuo do produto. Est reservado o direito da alterao de especi caes, cores e preos dos modelos e itens ilustrados e descritos nesta publicao, a qualquer altura. Para os detalhes mais recentes, consulte o seu concessionrio Ford. Equipamento opcional. Ao longo desta publicao, sempre que uma caracterstica descrita como Opo ou Equipamento/Pacote Opcional , etc., dever partir do princpio que ter um custo suplementar sobre o veculo base, a menos que seja especi camente a rmado o contrrio. Todos os modelos e combinaes de cores esto sujeitos a disponibilidade. Nota. Algumas das imagens apresentadas pertencem a uma verso pr-produo e/ou so geradas por computador, pelo que o design/caractersticas da verso nal do veculo podem diferir em vrios aspectos. Alm disso, algumas das caractersticas mostradas nos veculos podem ser opcionais. Nota. Esta brochura contm acessrios originais da Ford, bem como um leque de produtos dos nossos fornecedores. Os acessrios identi cados so acessrios de marcas de fornecedores terceiros cuidadosamente seleccionados que no esto abrangidos por uma garantia Ford, estando abrangidos pela garantia do prprio fornecedor terceiro, cujo pormenores podem ser obtidos junto do seu Concessionrio Ford. Nota. A palavra marca e logtipos Bluetooth so propriedade da Bluetooth SIG, Inc. e qualquer utilizao dessas marcas pela Ford Motor Company efectuada mediante licena. A palavra, marca e logtipos do iPod so propriedade da Apple Inc. Outras marcas e nomes comerciais pertencem aos seus respectivos titulares.

Todos os modelos Fiesta

Dimenses

Garantia e Extenses de Garantia Ford

www.ford.pt

S-ar putea să vă placă și