Sunteți pe pagina 1din 16

Guia do Usurio

HD-C20CV

manual(po)_Algar Telecom_HD-C20CV_IM20-180AGL_121024.indd 1

2012-10-24 10:07:29

Captulo 1 >> Controles e funes

Controles e funes
Painel Frontal / Traseiro
1 2

LED indicador de Energia Indica se o aparelho est ligado ou desligado. Verde - Ligado Vermelho - Em espera Apagado - Desligado .

2 3

Recepo - Infravermelho Recepo IR do controle remoto. Entrada para o carto Smart Card Entrada para o carto do usurio Insira o carto com o chip voltado para baixo e para dentro.
7

RF IN Conector para o cabo coaxial da TV a Cabo. LOOP Sada de sinal Conecta outro dispositivo como um aparelho de TV utilizando essa sada de sinal da TV a Cabo.
SADA DE UDIO (ESQUERDA [L] / DIREITA [R]) Podem ser usadas para conexo s entradas de udio da TV ou qualquer sistema de udio externo.

SADA DE VDEO Pode ser usada para conexo entrada de vdeo na TV ou qualquer sistema de vdeo externo.

5 6

HDMI Conecta-se TV com o cabo HDMI. USB Conecta um dispositivo externo de armazenamento de dados pela entrada USB. Fonte de alimentao de energia Entrada de fonte de alimentao de energia.

The image shown may differ from the actual product.


2 Portugus

manual(po)_Algar Telecom_HD-C20CV_IM20-180AGL_121024.indd 2

2012-10-24 10:07:34

Captulo 1 >> Controles e funes

4 7 6

5 8 9

10

11

12 13

15 14 18 17 20

16

19 22 23 25 26

21 24 27

Portugus 3

manual(po)_Algar Telecom_HD-C20CV_IM20-180AGL_121024.indd 3

2012-10-24 10:07:37

Captulo 1 >> Controles e funes

Unidade de controle remoto


1

Boto Power Liga/desliga seu receptor. Boto Mute Silencia o udio. Botes numricos (0~9) Acessa os canais diretamente atravs do nmero do canal. Boto de TV/Rdio ( ) Alterna entre a lista de canais de TV e rdio. Boto Last (ltimo) Mostra a lista de canais visualizados. Boto MoSAic( ) Exibe um mosaico com imagens de vrios canais. Boto Sleep ( ) Mostra a configurao de hora do desligamento programado. Boto INFO ( ) Exibe as informaes de programa na tela. Boto Audio ( ) Mostra as informaes de udio de entrada. Botes de seta (/) Seleciona os canais para cima ou para baixo e move o cursor para cima e para baixo no modo de menu. Botes de seta (/) Controla o volume e no modo menu move o cursor para esquerda ou para a direita. Boto OK Acessa a lista de canais ou confirma/ seleciona em modo de menu. Boto Menu Exibe o menu. Sai do menu atual ou vai para o menu anterior. Boto Guide Mostra o guia de programas da TV.

15 16

Boto Back Vai para o menu anterior. Botes VOL +/Ajusta o nvel do volume. Botes Page ( / ) Move para cima ou para baixo as pginas do menu e da lista de TV ou rdio. Botes PR +/Altera o canal para cima ou para baixo. Boto Texto Muda para o modo Texto. Boto FAV O ltimo canal assistido dentre os favoritos previamente selecionados. Boto F1 Amplia a tela selecionada. O local do zoom alterado com o pressionamento dos botes de direo. Boto para gravar ( ) Inicia a gravao de programas. Boto para parar ( ) Para uma gravao ou reproduo. Vai para a programao ao vivo no modo de mudana de tempo. Boto de lista de arquivos ( Abre sua lista de arquivos. )

17

18

Apenas PVR
19

20

21

22

10

23

24

11

25

Boto para voltar ( ) Volta no programa gravado na velocidade de at 64 x (64 vezes). Boto para reproduzir/pausar ( ) Reproduz ou pausa o programa ao vivo ou gravao. Boto para avanar ( ) Avana rapidamente no programa gravado na velocidade de at 64 x.

12

26

13

27

Boto Ajuda Exibe informaes de ajuda. 4 Portugus


14

manual(po)_Algar Telecom_HD-C20CV_IM20-180AGL_121024.indd 4

2012-10-24 10:07:42

Captulo 2 >> Configuraes e operaes iniciais

Configuraes e operaes iniciais


Primeiros passos
Para ligar o receptor pela primeira vez, voc deve selecionar o idioma no menu e definir os parmetros de configurao do sistema e busca de canais. Voc j poder assistir TV ou ouvir rdio depois que o procedimento for concludo.

Idioma
1 Selecione o boto de idioma e pressione OK quando for sua escolha usando os botes de
seta (/). Voc ver o idioma selecionado no menu.

Informaes de menu
Um Menu uma janela com texto que aparece na tela da TV. As linhas selecionveis geralmente esto ativadas (realadas). As linhas no ativadas no podem ser selecionadas. A maioria dos menus, mostra informaes reduzidas na parte inferior da tela. Este menu consiste em 6 menus principais: Controle dos pais Editar canais Mdia Preferncia do usurio Instalao Acesso condicional

1 Usando os botes de seta (///) voc pode mover para cima, para baixo, para a 2 3 4 5

esquerda e para a direita nos menus. Nos menus, voc pode pesquisar canais usando este boto. Quando chegar ao menu desejado, pressione o boto OK para confirmar sua escolha. Nos menus voc pode selecionar itens usando os botes de seta (/) . Quando quiser retornar ao menu anterior salvando a alterao, pressione o boto Back. Quando quiser sair do menu atual, pressione o boto Menu.

Portugus 5

manual(po)_Algar Telecom_HD-C20CV_IM20-180AGL_121024.indd 5

2012-10-24 10:07:42

Captulo 2 >> Configuraes e operaes iniciais

Operao bsica
Esta seo explica vrias funes enquanto voc assiste TV ou ouve rdio.

Mudando o canal
Mtodo 1: Pressione os botes de seta (/) ou PR +/-. Mtodo 2: Selecione um nmero de canal usando os botes numricos (0 a 9). Mtodo 3: 1 Para exibir a lista de canais, pressione o boto OK. 2-1 Se voc pressionar os botes numricos (0 a 9) por 3 segundos, o cursor se mover para esse nmero de canal. 2-2 Selecione um canal usando os botes de seta (/) e, em seguida, pressione o boto OK. Se houver vrios canais, use os botes Page ( / ) para mover-se pelos canais por pgina. Pressione o boto de TV/Rdio ( ) para alternar entre o canal de TV e de rdio. Mtodo 4: Retornar para o canal ao qual voc assistiu. 1 Pressione o boto Last. 2 Selecione o canal usando a seta (/) e depois pressione o boto OK. 3 Pressione o boto OK.

Controle de volume
Para controlar o volume: Pressione os botes VOL+/- ou de seta (/). Pressione o boto Mute ( ) para desligar o som. Pressione o boto Mute ( ) novamente, VOL+/- ou os botes de seta (/) para ligar o som novamente.

MoSAic
Pressionando o boto MoSAic ( ) voc pode escolher entre imagens 2 x 2 ou 2 x 3. Neste modo voc pode ter uma viso geral de 4 ou 6 canais em sua tela. As imagens verdadeiras sero atualizadas uma aps a outra. AMARELO ( ): Informaes do guia.

Funo de desligamento programado


Pressione o boto Sleep ( ) e voc ver a programao para desligar o equipamento automaticamente. 6 Portugus

manual(po)_Algar Telecom_HD-C20CV_IM20-180AGL_121024.indd 6

2012-10-24 10:07:43

Captulo 2 >> Configuraes e operaes iniciais

Barra de informaes

Informaes gerais Pressione o boto INFO ( ); voc poder ver informaes gerais do canal atual. 1 Nmero e nome do canal. 2 Hora atual. 3 cones: resoluo da TV, canal favorito, canal bloqueado, canal com legenda. 4 Informaes do guia.

Funo Zoom

Voc pode fazer a imagem parecer maior na tela pressionando o boto F1.

1 Pressione o boto F1. 2 Selecione a rea que deseja ampliar usando os botes 3

de seta (///) e depois pressione o boto OK. A imagem ampliada duas vezes. Cada vez que voc pressione os botes Page ( / ) , a imagem ampliada duas ou quatro vezes. Pressione os botes de seta (///) para navegar pela tela com a funo zoom ativada. Para cancelar a funo Zoom, pressione os botes F1 ou Back.

Lista de canais

Voc pode ver a lista de canais de TV ou rdio ao pressionar o boto OK enquanto assiste TV ou escuta rdio. Alterne para a lista de canais pressionando o boto de TV/Radio ( ). Selecione o canal usando os botes de seta (///), PR +/- ou Page ( / ) e pressione o boto OK para assistir. TV/Rdio ( ): Alternam entre a lista de canais de TV e rdio VERMELHO ( ): Em ordem alfabtica (de A a Z) AZUL ( ): pesquisa pelo nome do canal. FAV: pela lista de favoritos

Portugus 7

manual(po)_Algar Telecom_HD-C20CV_IM20-180AGL_121024.indd 7

2012-10-24 10:07:43

Captulo 2 >> Configuraes e operaes iniciais

Guia de programao
O nmero e o nome do canal atual esto no canto superior esquerdo. O cone amarelo indica a hora atual. A hora na tela pequena a hora atual e, na parte inferior da tela, aparece a hora inicial e final do evento. /: Seleciona um programa por canal, nome e nmero do canal. /: Seleciona um programa por hora e data dentro do mesmo canal. Exibe a lista de programas em intervalos de 60 minutos. F1 : Voc pode pesquisar o programa. Page ( / ): Para ver as informaes da prxima pgina do programa, pressione o boto Page( / ) Numricos (0 a 9):Este nmero aparecer na imagem da pequena tela e 3 segundos depois o cursor mover para esse nmero de canal.

Botes de funo

VERMELHO ( ): Para voltar um dia. VERDE ( ) : Seleo de reserva de evento de programa. Se voc pressionar Back ( ), a reserva ser cancelada, mas OK confirmar a reserva. AMARELO ( ): Voc pode ver as informaes detalhadas. AZUL ( ): Para avanar um dia.

Ajuda
Voc pode ver as informaes no pop-up ao selecionar o boto Ajuda no menu ou nas funes.

1 Pressione o boto Ajuda no menu ou nas funes. 2 Voc pode ver as informaes no pop-up desejado. 3 Para cancelar o pop-up da ajuda, pressione os botes
Ajuda ou Back.

8 Portugus

manual(po)_Algar Telecom_HD-C20CV_IM20-180AGL_121024.indd 8

2012-10-24 10:07:43

Captulo 3 >> Menu principal

Funes de PVR
No remova o conector do USB durante a gravao. Isso causar danos no HDD. Pressione o boto "Power" no controle remoto ou no boto Liga/Desliga da caixa para deslig-la.
Gravao instantnea: Voc pode iniciar uma gravao a qualquer momento pressionando o boto para gravar (). Um pop-up permite que voc use os dados do Guia de programao para gravar at o final do evento atual. Caso contrrio voc poder programar para o tempo mximo de gravao. Voc pode parar a gravao pressionando o boto para parar (), aguardando at o final do evento ou at que o tempo mximo de gravao seja atingido. A parada instantnea pode ser obtida pressionando o boto parar () duas vezes. Nota: Na lista de canais, os programas que sero gravados ou nos quais um temporizador foi definido, sero marcados com um "R" e com um preenchimento colorido. Gravaes temporizadas Um temporizador permite que voc inicie, mude para o canal escolhido e inicie a gravao automaticamente. Aps concluir esta tarefa o receptor voltar ao seu modo original (Disponvel). Voc pode abrir o menu Temporizador e escolher o menu Configurao de Reservas no menu Configurao do Sistema. Selecione a hora incio / fim e tambm o canal que deseja gravar, caso deseje fazer uma gravao temporizada. Armazene suas configuraes pressionando o boto OK. Gravao com temporizador no guia de programao Voc pode ajustar o temporizador tambm no guia de programao Siga estes passos:

1 Inicie o guia de programao pressionando o boto Guide.


2 3 Use os botes de seta (///) para escolher um evento no seu guia de programao. Para definir um temporizador, pressione o boto verde ( ). vrios parmetros de sua gravao de evento Hora de incio e fim, modo de gravao (Uma Vez, Diariamente, Dias teis, Fins de Semana, Semanalmente ou Sintonia Automtica de Canal), o canal, disponibilidade (voc pode definir o estado do aparelho aps a gravao), nome de arquivo e dispositivo de destino. Portugus 9

4 Uma janela do tipo pop-up. Nela voc poder definir

5 Armazene suas configuraes usando o boto OK.

manual(po)_Algar Telecom_HD-C20CV_IM20-180AGL_121024.indd 9

2012-10-24 10:07:44

Captulo 3 >> Menu principal

Funes para reproduo de mdia Inicie a funo para reproduo de mdia pressionando o boto Mdia ( ) em seu controle remoto. Sua lista de arquivos aparecer. Nota: Voc pode controlar a reproduo da mdia movendo o cursor com as teclas de navegao e ativando uma funo com o boto OK. Voc tem as opes a seguir: VOLTAR ( ): Voc pode VOLTAR a reproduo na velocidade de 2x a 64x e retornar velocidade normal. AVANAR ( ): Voc pode AVANAR a reproduo na velocidade de 2x a 64x e retornar velocidade normal. Observao: A velocidade com que voc move para trs e para frente ser controlada quando pressionar os botes para AVANAR ( ) ou VOLTAR ( ) vrias vezes. Reproduzir e pausar ( /||): Voc pode iniciar e parar a funo reproduzir mdia. Devagar(| ): Voc pode assistir ao programa lentamente de 1/2 a 1/8 da velocidade normal. Boto para parar (): Para a reproduo. Botes de mdia ( ): Voc pode abrir sua lista de arquivos a qualquer momento pressionando o boto Mdia ( ). Caso pressione o boto INFO ( ) uma vez, a funo reprodu o de mdia ser exibida. Pressionando duas vezes, a jane la de informaes ser exibida. Botes de seta (/): Voc pode controlar o volume do som. Botes Page ( / ): Voc pode voltar e avanar 10% do tempo do arquivo pressionando o boto Page ( / ). Boto vermelho ( ): Voc pode voltar 5 segundos pressionando o boto vermelho. Boto azul ( ): Voc pode avanar 5 segundos pressionando o boto azul.

Reproduzindo os arquivos de mdia Selecione os arquivos de mdia que voc deseja reproduzir navegando com as setas (/) e ative com o boto OK. Voc pode reproduzir os formatos de arquivo a seguir: JPEG e MP3 A tecnologia de decodificao de udio MPEG Layer-3 licenciada pela Fraunhofer IIS and Thomson

10 Portugus

manual(po)_Algar Telecom_HD-C20CV_IM20-180AGL_121024.indd 10

2012-10-24 10:07:44

Descarte correto deste produto

(resduos de equipamentos eltricos e eletrnicos)


(aplicvel na Unio Europeia e em outros pases da Europa com sistema de coleta separados). Esta marcao mostrada no produto ou em sua documentao indica que ele no deve ser descartado com outros resduos domsticos no final de sua vida til. Para evitar possveis danos ao meio ambiente ou sade humana devido ao descarte descontrolado de resduos, deve-se separar este dos outros tipos de resduos e recicle-o de forma responsvel para promover a reutilizao sustentvel dos recursos materiais. Usurios domsticos devem entrar em contato com o revendedor onde adquiriram o produto ou a agncia governamental local para obter detalhes sobre onde e como eles devem levar este item para a reciclagem ambientalmente segura. Usurios comerciais devem entrar em contato com seus fornecedores e verificar os termos e condies do contrato de compra. Este produto no deve ser misturado a outros resduos comerciais para descarte. IM20-180AGL Portugus 11

manual(po)_Algar Telecom_HD-C20CV_IM20-180AGL_121024.indd 11

2012-10-24 10:07:44

Memo

12 Portugus

manual(po)_Algar Telecom_HD-C20CV_IM20-180AGL_121024.indd 12

2012-10-24 10:07:44

Memo

Portugus 13

manual(po)_Algar Telecom_HD-C20CV_IM20-180AGL_121024.indd 13

2012-10-24 10:07:44

Memo

14 Portugus

manual(po)_Algar Telecom_HD-C20CV_IM20-180AGL_121024.indd 14

2012-10-24 10:07:44

Memo

Portugus 15

manual(po)_Algar Telecom_HD-C20CV_IM20-180AGL_121024.indd 15

2012-10-24 10:07:44

Memo

16 Portugus

manual(po)_Algar Telecom_HD-C20CV_IM20-180AGL_121024.indd 16

2012-10-24 10:07:44

S-ar putea să vă placă și