Sunteți pe pagina 1din 16

O ABRAO, SALVADOR DE VIDAS

J se comprovou que todos necessitamos de contacto fsico para nos sentirmos bem, e uma das formas mais importantes de contacto fsico o abrao.

Quando nos tocamos e nos abraamos, levamos vida aos nossos sentidos e reafirmamos a confiana nos nossos prprios sentimentos. Algumas vezes NO encontramos as palavras adequadas para expressar o que sentimos; o abrao a melhor maneira.

H vezes que no nos atrevemos a dizer o que sentimos, seja por timidez ou porque os sentimentos nos avassalam; nesses casos pode-se contar com o idioma dos abraos.

Os abraos, alm de nos fazerem sentir bem, empregam-se para aliviar a dor, a depresso e a ansiedade. Provocam alteraes fisiolgicas positivas em quem toca e em quem tocado.

Aumenta a vontade de viver aos enfermos. importante saber que: Os abraos so necessrios para o desenvolvimento, manter-se so e para crescer como pessoa.

O que nos d um abrao?

PROTECO

O sentir-se protegido importante para todos, mas -o mais para as crianas e mais velhos, que frequentemente dependem do amor de quem os rodeia.

SEGURANA

Todos necessitamos de nos sentirmos seguros. Se no o conseguimos, actuamos de forma ineficaz e as nossas relaes interpessoais declinam.

CONFIANA

A confiana faz-nos avanar quando o medo se impe ao nosso desejo de participar com entusiasmo em algum desafio da vida.

FORA

Quando transferimos a nossa energia com um abrao, as nossas prprias foras aumentam.

SADE

O contacto fsico e o abrao partilham uma energia vital capaz de sanar ou aliviar enfermidades

AUTO - VALORIZAO

Atravs do abrao podemos transmitir uma mensagem de reconhecimento do valor e excelncia de cada indivduo.

Esta uma fotografia de um artigo das Seleces, que se chama O abrao salvador e relata um episdio da vida de duas gmeas, cujos primeiros dias foram passados em suas respectivas incubadoras, sendo que para uma delas no havia esperana de que sobrevivesse. A enfermeira chefe da unidade, contra todas as regras existentes, decidiu juntar as duas irms, e aquilo que aconteceu foi verdadeiramente espantoso e comovente: a beb que se encontrava bem, abraou a sua irmzinha moribunda, conseguindo, com o calor do seu corpo, o milagre de lhe regular a temperatura e pulso, o que permitiu estabilizar o ritmo cardaco da sua gmea... Aqui fica este testemunho da importncia de um abrao e do bem que este pode fazer... ... j abraaste algum hoje? : )

UM ABRAO Faz e Diz Muitssimo; abraa o teu amigo, abraa os teus entes queridos, abraa as tuas crianas, abraa o teu animal de estimao ABRAA-OS A TODOS!

O meu abrao virtual... todinho para ti. DESFRUTA-O!


Semana Nacional do carinho

S-ar putea să vă placă și