Sunteți pe pagina 1din 10

A Terra foi ocupada por cinco "raas-razes", s quais se sucederiam, no futuro, mais duas.

Cada uma das "raas-razes", inclusive a Lemuriana, teria dado origem a sete "sub-raas", assim como as "raas" posteriores, a atlante e a "ariana"

PRIMEIRA RAA-RAIZ OU PROTOPLASMTICA


Habitou o que hoje conhecemos como a Calota Polar Norte, a Terra de Asgard, citada em antiqussimas tradies como a distante Thule paradisaca dos nrdicos e dos astecas, a Ilha de Cristal. A Raa Polar (como tambm chamada esta poderosa Raa) se desenvolveu em um ambiente totalmente distinto ao atual. Naquela poca a Terra era propriamente semietrica, semifsica, as montanhas conservavam sua transparncia e a Terra toda resplandecia gloriosamente com uma belssima color azul-etrica intensa. Produto maravilhoso de incessantes evolues e transformaes que outrora se iniciaram desde o estado germinal primitivo, a primeira Raa surgiu das dimenses superiores completas e perfeitas. Inquestionavelmente a primeira Raa jamais possuiu elementos rudimentares nem fogos incipientes. Para o bem da Grande Causa, lanaremos em forma enftica o seguinte enunciado: Antes que a primeira Raa humana sasse da quarta coordenada para se fazer visvel e tangvel no mundo tridimensional, esta teve que gestar-se completamente dentro do Jagad-Yoni1, a matriz do mundo. Extraordinria humanidade primignia2, andrginos sublimes totalmente divinos, seres inefveis mais alm do bem e do mal. Prottipos de perfeio eterna para todos os tempos, seres excelentes semifsicos, semietricos, com corpos protoplasmticos3 indestrutveis de bela cor negra, elsticos e dcteis, capazes de flutuar na atmosfera. Com o material plstico e etreo desta Terra primignia foram construdos cidades, palcios e templos grandiosos. Resultam interessantssimos os Rituais Csmicos dessa poca. A construo dos Templos era perfeita. Nas vestiduras se combinavam as cores: branca e preta para representar a luta entre o esprito e a matria. Os smbolos e objetos de trabalho eram usados invertidos para representar o Drama que se projeta nos sculos: o descenso do esprito at a matria. A vida estava at agora se

Jagad-yoni (snscrito) (de jagat mundo ventre yoni +): O tero do mundo; aplicada a Brahma, Vishnu e Krishna. a causa material do universo e no a me do mundo, como muitas vezes traduzido. Significa uma parcela das profundezas do espao a ser fonte de tero ou de algum corpo celeste como um planeta, ou um grupo de organismos, tais como um sistema solar 2 primordial 3 Esses corpos so formados por um tipo de matria que no a matria fsica. Em citologia, protoplasma o contedo celular vivo, formado principalmente de citoplasma e ncleo. O corpo mental (nossos pensamentos) protoplasmtico. O corpo emocional (nossas emoes) protoplasmtico.

materializando e deveria a isso dar-se uma expresso simblica. Sua escritura grfica foram os caracteres rnicos, de grande poder esotrico. ostensvel que todos esses seres ingentes4 eram os fogos sagrados personificados dos poderes mais ocultos da Natureza. Essa foi a Idade o fissiparismo, aquelas criaturas se reproduziam mediante o ato sexual fissparo5, segundo se tem visto na diviso da clula nucleada, onde o ncleo se divide em subncleos, os quais se multiplicam como entidades independentes. Naqueles seres andrginos (elementos masculino e feminino perfeitamente integrados) a energia sexual operava de forma diferente atual, e em determinado momento o organismo original do pai-me se dividia em duas metades exatas, multiplicando-se para o exterior como entidades independentes, processo similar multiplicao por bipartio ou diviso celular. O filho andrgino sustentava-se por um tempo de seu pai-me. Cada um desses acontecimentos da reproduo original, primeva, era celebrado com rituais e festas. Inquestionavelmente, a Ilha Sagrada, morada do primeiro homem do ltimo mortal divino, ainda existe na quarta dimenso como inslita morada dos Filhos do Crepsculo, Pais Preceptores da humanidade. Terra do amanhecer, manso imperecedoura, celeste paraso de clima primaveral por ali, nos mares ignotos do Plo Norte. Magnfico luzeiro no Setentrio, esse den da quarta coordenada, continente firme em meio ao grande oceano. Nem por terra nem por mar se consegue chegar Terra Sagrada, repete veementemente a tradio helnica. S o vo do esprito pode conduzir a ela, dizem com grande solenidade os velhos sbios do mundo oriental.

SEGUNDA RAA-RAIZ OU HIPERBREA


Essa raa apareceu no cenrio terrestre como resultado das incessantes transformaes que, atravs do tempo a 1 Gran Raa Raiz experimentou. Habitaram as regies boreais que como ferradura continental circunda a Calota Polar Norte, ocupando o atual norte da sia, Groenlndia, Sucia, Noruega etc., estendendo-se at as Ilhas Britnicas. Essa foi uma poca de variadssimas mutaes na Natureza. Grande diversidade de espcies foi gestada no tubo de ensaio da Natureza, cujos trs Reinos ainda no estavam de todo diferenciados. O clima era tropical e a terra coberta de grande vegetao.
4 5

Muito grande, desmedido, enorme. Muito forte, intenso. Que se reproduz pela fragmentao do prprio organismo.

O ser humano continuava sendo andrgino, reproduzindo-se por brotao, sistema que continua ativo nos vegetais. impossvel encontrarem-se restos das primeiras Raas primevas6 porque a Terra estava constituda de protomatria, semietrica e semifsica. S nas Memrias da Natureza os grandes clarividentes podem estudar a histria dessas Raas.

Terceira Raa Raiz - Lemurianos


- corpos puramente etricos

Primeira sub-raa
Tornam-se materiais, mas as estruturas vertebradas ainda no haviam se solidificado em ossos e no podiam se manter eretos.

Segunda sub-raa
ganham rgos sexuais, tornam-se hermafroditas e de aparncia mais humana.

Terceira sub-raa
Cor vermelha-terrosa. Os "reis divinos" vm a Terra e encarnam-se nos melhores desses corpos como os "Divinos Andrginos" ou "Divinos Hermafroditas". Os sexos so gradualmente separados, predominando em cada indivduo um dos dois sexos. Neste perodo, o eixo da Terra, originalmente perpendicular, teria se inclinado para sua posio atual.

Quarta sub-raa
Neste perodo, espritos foram trazidos da "Cadeia Lunar", em nmero de nove milhes, para encarnar-se nos corpos humanos e conferir egos aos lemurianos. Entretanto, um tero deles, os "alaranjados" do globo A, mais evoludos e orgulhosos, se recusaram a encarnar nos corpos oferecidos, por lhes parecerem repulsivos na forma e por lhes repugnar o intercurso sexual. Os demais, "amarelos" do globo B e "rosados" do globo C, obedeceram e constituram a quarta sub-raa, humana em todos os aspectos, menos no embrinico (ainda eram ovparos). O tero restante dos corpos caram em poder de entidades recm-sadas do reino animal, que no notaram grande diferena entre elas e as fileirs de que acabavam de sair. Por isso, praticaram sexo com outros mamferos, dando origem aos macacos - o que os tesofos chamam de "pecado dos sem-mentes".

Quinta sub-raa
na quinta sub-raa que o homem se separou sexualmente e nasceu o indivduo. Esta subraa inicialmente se reproduzia por meio de ovos "extrudados", dentro dos quais os bebs humanos amadureciam, mas gradualmente o ovo passou a ser retido dentro da me e a criana a nascer, como hoje, frgil e indefesa. A partir desta sub-raa, os Arhats (espritos j emancipados da reencarnao) se encarnam em corpos lemurianos para ajudar o Manu a estabelecer a civilizao, como reis iniciados.
6

primitivas

Rodeavam-se de certo nmero de escolhidos, com os quais formavam uma casta, ensinavamlhes algumas artes de civilizao e os dirigiam e ajudavam a construir cidades. Segundo suas instrues, levantou-se uma grande cidade na ilha de Madagascar e ao longo do continente. Tambm a partir deste perodo, mudou o aspecto fsico dos lemurianos. O olho central da parte superior da cabea, medida que cessava de funcionar, foi-se retirando da superfcie para o interior, at formar a glndula pineal.

Sexta sub-raa
No perodo desta sub-raa e da seguinte, os lemurianos aprenderam a construir grandes cidades. As classes inferiores da sexta sub-raa eram de cor negra, enquanto as superiores "eram de cor azul, embora com um ligeiro fundo negro". Nesta sub-raa e na seguinte a reproduo sexual se tornou universal.

Stima sub-raa
Aspecto mais semelhante aos negros de hoje. Desenvolveram uma importante e duradoura civilizao, dominando por milhares de anos a maioria das outras tribos da Lemria. A Lemria pereceu pela ao vulcnica, devastada pelas cinzas ardentes e pela poeira incandescente de inmeros vulces, e seus habitantes morreram queimados ou asfixiados. Pereceram todos os remanescentes das primeiras quatro sub-raas. As trs ltimas sobreviveram, coexistiram com os atlantes do perodo posterior e seus descendentes incluem alguns dos povos atuais que os tesofos consideravam mais "primitivos". Da stima sub-raa, foi segregada uma colnia na regio hoje ocupada pelo Ashanti (Gana) e Nigria ocidental (7 de latitude norte, 5 de longitude oeste), um promontrio a noroeste da ilha-continente, abrangendo o cabo da Boa Esperana e partes da frica Ocidental. Tendo sido resguardada, por geraes de qualquer mistura com tipos inferiores, a colnia viu o nmero de seus habitantes aumentar gradualmente, at ficar pronta para receber e transmitir o novo impulso hereditariedade fsica que o Manu estava destinado a revelar. Deste povo, chamado rmoahal, surgiu a "quarta raa-raiz", a atlante. Eram cor de mogno e tinham 3 a 3,6 metros de altura. Migraram para as costas meridionais de Atlntida. No final, quando a "degenerao racial" parecia prestes a surpreend-lo, o povo "negro" da stima sub-raa obteve nova vida e poder por meio da miscigenao com os primeira sub-raa dos atlantes. A prognie, embora mantendo muitas caractersticas da Terceira Raa, pertencia Quarta (atlante) e obteve uma nova fora de desenvolvimento. A partir desse tempo, seu aspecto geral tornou-se bastante parecido com o de alguns ndios americanos, exceto pela pele, que tinha uma curiosa colorao azulada, inexistente hoje em dia.

Quarta Raa Raiz Atlantes


Deu origem a mais sete sub raas, dentre as quais, as trs primeiras so chamadas de raa vermelha. So elas: Rmoahal, Tlavatli e Toltecas

Primeira Sub Raa - Os rmoahal


Surgida h trs milhes de anos em uma parte da Lemria (j desaparecida neste perodo) Eram de cor mogno e tinham trs a 3,6 metros de altura. Migraram para as costas meridionais de Atlntida. Ali, uma parte uniu-se a lemurianos negros, dando origem s "raas" negras que mais tarde se tornariam escravos dos atlantes e outra migrou para o extremo nordeste, onde tomou uma colorao mais clara. Eram "incapazes de desenvolver um programa de governo fixo" e vivam da caa e da pesca. Sua religio era o culto de Manu, o governante divino que os orientou no incio, e dos antepassados.

Segunda Sub Raa - Os tlavatli


Eram robustos e de cor vermelho-acastanhado, menos altos que os rmoahals, a quem impeliram mais para o norte.

Suas tribos ou naes eram governadas por chefes ou reis aclamados pelo povo, normalmente os mais vigorosos e destemidos. Alm da caa e da pesca, os tlavatli praticavam um sistema de cultivo aldeo. Alm de Manu, cultuavam um Ser Supremo cujo smbolo era o Sol, em crculos de monolitos aprumados no alto dos morros, semelhantes a Stonehenge, que representavam as estaes e serviam de observatrio. Chegaram a estabelecer um imprio considervel, com um rei como chefe nominal, ainda que sua autoridade fosse mais honorria do que real. Seus descendentes incluiriam o homem de Cro-Magnon7, os ndios patages e algumas "tribos pardas de ndios da Amrica do Sul"
7

Os primeiros seres humanos modernos: O Homem de Cro-Magnon ( 35,000- 10,000 anos atrs). Os seres humanos modernos fazem parte da espcie denominada de Homo sapiens sapiens. Os

Terceira Sub Raa - Os toltecas


Era vermelho-acastanhada, mas mais vermelha ou acobreada que a dos tlavatli. Possua uma "feio sria, bem parecida com a dos antigos gregos". Sua estatura era em torno de 2,4 metros em seu perodo de apogeu. Desenvolveu o mais alto grau de civilizao e organizou o mais poderoso imprio de todos os povos atlantes. Inicialmente dividida em vrios pequenos reinos independentes, uniram-se em uma grande federao h um milho de anos, com um imperador hereditrio como chefe. Por milhares de anos, essa sub-raa governou todos os reinos da Atlntida e tambm as ilhas ocidentais e a poro meridional do territrio adjacente a leste. Depois de 100 mil anos, iniciou-se a degenerao, desviando seus poderes psquicos dos objetivos lcitos para propsitos egostas e malvolos, conduzindo chamada bruxaria.

Quarta Sub Raa - Os "primeiros turanianos"


Era uma raa violenta e brbara, brutal e cruel, "como indica o fato de que uma grande quantidade de mulheres participava de suas guerras". Cultuavam uma trindade que personificava os poderes csmicos do Universo como Criador, Preservador e Destruidor. Com a prtica da bruxaria, alguns deles tornaram-se conscientes de elementais de poder e malignidade que animavam por sua vontade malfica e passaram a ador-las em rituais manchados de sangue. Os descendentes dos turanianos incluem os chineses do interior e os astecas, que continuaram a praticar os rituais de sacrifcios humanos repudiados por seus predecessores toltecas.

Quinta Sub Raa - Semitas originais


Cultuavam uma Trindade antropomrfica, de pai, me e filho. Caracterizaram-se pelo desenvolvimento do pensamento racional, custa da clarividncia e de outros poderes psquicos.

Sexta Sub Raa Acadianos

Inicialmente se espalha para o leste, ocupando o atual Levante (Sria e Palestina) e chegando Prsia e Arbia. Mais tarde, invadiram Atlntida, travando inmeras batalhas terrestres e navais com os semitas.
primeiros fsseis desta subespcie foram encontrados por Louis Lartet em 1868 numa caverna chamada de Cro-magnon, na cidade de Dordogne, Frana. Uma de suas principais caractersticas era a sua capacidade de pensar no futuro. Surge ai o primeiro calendrio datado em 32,000 aC. A capacidade de imaginar o futuro est provavelmente associada alta competncia artstica desta populao. Esta expresso artstica se deu atravs de sofisticadas pinturas coloridas em cavernas, construo de jias e outros objetos de adorno feitos de pedra, osso e marfim. Esta habilidade cultural pode ser tomada como forte evidncia da plena capacidade lingstica que o Homem de Cro-Magnon possua.

Os descendentes dos acadianos incluram os antigos etruscos, os fencios (inclusive os cartagineses) e os sumrio-acadianos, mas os mais "puros" seriam os bascos.

Stima Sub Raa Monglicos

Foi a nica sub-raa "atlante" a jamais ter contato com seu continente materno. Seus descendentes mais ou menos misturados com outras "sub-raas" incluiriam a maior parte dos povos do Extremo Oriente, inclusive japoneses e tambm alguns indgenas da Amrica do Norte, pois alguns deles atravessariam o estreito de Bering. Os malaios seriam resultado do cruzamento de monglicos com lemurianos e os hngaros, de monglicos com "rias". Tornaram-se um povo nmade. Mais psquicos e mais religiosos que os turanianos dos quais descendiam, tenderam a uma forma de governo teocrtico, no qual o governante territorial era tambm sumo-sacerdote.

Quinta Raa Raiz Ariana


J h 1 milho de anos que o Manu Vaivasvata (o No bblico) selecionou de entre a sub-Raa proto-semtica da Raa Atlante as sementes da quinta Raa-Me e as conduziu imperecedoura Terra Sagrada. Idade aps idade, foi modelando o ncleo da humanidade futura. Aqueles que lograram cristalizar as virtudes da Alma acompanharam o Manu em seu xodo sia Central, onde morou por longo tempo, fixando ali a residncia da Raa, cujos galhos haveriam de ramificar-se em diversa direes. Eis agora as sete sub-raas ou galhos do tronco rio-atlante: A primeira sub-raa se desenvolveu no Planalto Central da sia, de forma mais concreta na regio do Tibet, e teve uma poderosa civilizao esotrica. A segunda sub-raa floresceu no sul da sia, na poca pr-vdica, e ento foi conhecida a sabedoria dos Rishis do Hindusto, os esplendores do antigo Imprio Chins etc. A terceira sub-raa se desenvolveu maravilhosamente no Egito (de direta ascendncia atlante), Prsia, Caldeia etc. A quarta sub-raa resplandeceu com as civilizaes da Grcia e de Roma. A quinta sub-raa foi perfeitamente manifestada na Alemanha, Inglaterra e outros pases.

A sexta sub-raa resultou da mescla dos espanhis e portugueses com as raas autctones da Amrica. A stima sub-raa est perfeitamente manifestada no resultado de todas essas mesclas de diversas raas, tal como hoje o podemos evidenciar no territrio dos Estados Unidos. Nossa atual Raa terminar com um grande cataclismo. A Sexta Raa (Raa Koradhi) viver em uma Terra transformada (a Quinta Ronda, ou Etrica; veja o texto sobre as Rondas Planetrias) e a stima ser a ltima. Depois dessas Sete Raas, a Terra se converter em uma nova lua.

Rondas Planetrias
Ronda, segundo a Teosofia, um perodo de tempo ou ciclo. A Ronda se relaciona com os Globos (estrelas, planetas, cometas, etc.) e com a cadeia planetria. Quando um Globo passa por sete Raas-raiz se diz que ocorreu uma Ronda de Globo. Quando a evoluo passa por todos os sete Globos (ou doze se incluirmos os Globos localizados em planos no manifestados, Rupa-Dathu8) de uma cadeia planetria, se diz que ocorreu uma Ronda planetria. Segundo Blavatsky, sete Rondas planetrias formam um Kalpa (ou Manvantara9).

Na primeira ronda, nossa Terra foi criada com matria do plano mental. Na Segunda ronda, nossa Terra condensou-se na forma etrea e na atual ronda, a Terra cristalizouse na forma fsica e qumica. urgente saber que a terra fsico-qumica evoluciona sob as leis do Carma planetrio. A futura quinta ronda desenvolver-se- no mundo etrico. A Sexta ronda, no mundo astral e a stima ronda no mundo mental. Depois vir a grande NOITE CSMICA. Na primeira ronda as evolues foram muito pobres, o mesmo acontecendo na segunda e na terceira. O fogo rendeu pouco nessas trs precedentes rondas planetrias. O resultado estamos observando nesta quarta ronda onde vivemos. Causa espanto o homem lucfero desta quarta ronda. O fogo planetrio, pouco desenvolvido

Cadeia planetria a expresso usada na Teosofia para designar o ciclo de evoluo de um corpo csmico (estrela, planeta, cometa, etc.). Ela composta de doze Globos distribudos por sete planos, sete Globos em planos manifestados e cinco Globos em planos no manifestados.Os trs planos que permanecem no manifestados so chamados de Rupa-Dathu, e os quatro manifestados so chamados de Kama-Dathu.A evoluo na cadeia planetria se processa desde o primeiro Globo (Globo A), mais etreo, descendo at o quarto Globo (Globo D), o mais denso de todos, e da subindo at o stimo (Globo G), novamente etreo. Importante observar que os Globos localizados em um plano acima no podem ser percebidos pelos que esto abaixo. Assim, no Globo D da Terra (que o Globo em que evolumos atualmente) s se pode perceber o Globo D da Lua. J, por exemplo, no Globo A se pode perceber todos os Globos, inclusive o Globo G.

Manvantara (ou Kalpa), segundo a Teosofia, o perodo de tempo do ciclo de existncia dos planetas em que ocorre atividade. Ele dura, segundo o computo dos Brmanes, 4.320.000.000 de anos. O perodo de inatividade, chamado Pralaya, tem a mesma durao.

e sobrecarregado de Carma planetrio devido aos poucos rendimentos das rondas precedentes, produziu neste nosso mundo fsico uma evoluo lenta e pesada, terrvel. As trs rondas anteriores deram pouco resultado devido ao Carma planetrio. Os Deuses da natureza trabalharam muitssimo para criar seres autoconscientes. Os deuses tiveram que fazer difceis experimentos nos laboratrios da Natureza. Embora, seja bom saber, que a luta dos deuses para criar o homem, ainda no terminou. Todavia o ser humano, o chamado humano, tem que renunciar muito ou estar nos jardins zoolgicos do futuro. O reino de Malchut um filtro terrvel, quem desejar livrar-se dessa roda fatal do Samsara, tem que dissolver o ego e encarnar sua alma. Raros so os que o conseguem. O resduo deste filtro o comum e corrente e a este leva o homem ao abismo, o ouro, o seleto, o homem verdadeiro aquele que tem encarnados sua alma e seu esprito e depois da morte vive desperto nos mundos internos. A Natureza implacvel e o nascimento de um anjo-homem custa milhes de vtimas. Muitos so os chamados e poucos so escolhidos. Aqueles que sustentam que o homem vem do macaco esto totalmente equivocados. Realmente o macaco que vem do homem. A transformao das espcies e as evolues darwinistas so falsas. Ningum viu nascer uma nova espcie. Realmente, todas as espcies viventes, so excepcionais ou excees de algumas poucas, so resduos viventes do reino humano. O homem atual descende dos gigantes antidiluvianos, como anteriormente explicamos. Toda raa tem sete sub-raas. A semente de nossa raa ariana nrdica, mas ao mesclar-se com os sobreviventes atlantes deu origem as sub-raas do tronco rio.

S-ar putea să vă placă și