Sunteți pe pagina 1din 9

10 demnios culpados pelo mau comportamento dos homens

Por Natasha Romanzoti em 7.10.2011 as 19:00

Durante a Idade Mdia, demnios eram presenas constantes. Responsabilizados por tudo, desde vozes roucas a nudez pblica, demnios eram uma fora onipresente e um culpado vivel para todos os aspectos ruins da natureza humana.

ACOMPANHE NOSSOS ARTIGOS


Seu Email Aqui
Assinar

Demonologistas medievais escreveram enciclopdias inteiras, incluindo A Chave Menor de Salomo, Compendium Maleficarum, Histria Admirvel, e Pseudomonarchia Daemonum (em portugus, falsa monarquia dos demnios), dedicados classificao de demnios e s uas contribuies. Conforme as pessoas se afastaram da crena nessas foras malvolas, comearam a admitir responsabilidade pelo prprio comportamento ruim. Confira uma lista de demnios responsveis por vrios comportamentos na verdade humanos:

1 AR D AD, O DE M NI O Q UE F AZ O S V I AJ AN TE S S E P E R D E RE M

Se voc j tirou frias e teve problemas para encontrar seu hotel, seu carro, seu mapa, sua medicao, ou o resto de sua famlia, voc provavelmente encontrou Ardad, o demnio que faz os viajantes se perderem. Ardad no to poderoso como demnio, porque seu trabalho seduzir um comportamento que a maioria dos mortais no tem problemas em ter por conta prpria. Talvez ele possua mais frequentemente os homens que so inflexveis em perguntar por direes, e tambm seja responsvel pelo mau funcionamento do GPS nas grandes cidades.

2 AG ARE S , O DEM NI O DO S TE RR E MO TO S , D A L I N G U AG E M C H U L A E D A DE S TRUI O D A DI G NI D ADE

Voc est atrasado para uma reunio no seu novo emprego. Voc se senta na mesa, e o fervor de comunicao morre at a sala ficar quase silenciosa, at que voc derrama caf quente em toda a sua roupa e grita um sonoro e audvel #*$@!. Um silncio mortal invade a sala, e voc sente a repugnncia nos olhos de seus novos colegas de trabalho graas a sua falta de profissionalismo. Felizmente, voc pode se explicar dizendo que voc est lutando contra o demnio Agares. Agares um gro-duque do inferno qye preside mais de 31 legies de demnios. Ele particularmente gosta de destruir dignidades, ensinar linguagens sujas, e faz com que aqueles que correm fiquem parados. Agares tambm pode causar terremotos.

3 AS T ARO TH, O DE M NI O D A V AI D ADE , P RE G UI A E R AC I O N AL I Z A O

Depois de acordar s 11:30 da manh, a preguia de caminhar at a cozinha para fazer caf da manh o faz pegar o telefone e pedir comida. Em seguida, voc liga a TV e passa o dia todo vendo programas inteis, imaginando que se voc fizesse parte daquele roteiro, seria provavelmente o protagonista gostoso. Ao fim do dia, voc diz a si mesmo que no houve problema em ter passado as horas dessa forma, j que voc trabalha to duro a semana toda e tem poucas chances de descansar. No dia seguinte, voc faz a mesma coisa. Se voc j se encontrou nesta situao antes, provavelmente estava atormentado pelo demnio Astaroth, que provoca a preguia, a vaidade, e a racionalizao. Ele, no entanto, d poder s serpentes. O melhor remdio para uma infeco de Astaroth uma orao ao seu arqui -inimigo So Bartolomeu, que lhe ensina como no sucumbir s tentaes de Astaroth.

4 O S E , O DE MNI O DA I N S ANI D ADE

Voc tem um grande problema se o demnio Ose possuir voc, pois voc vai realmente acreditar que um rei, o papa, ou qualquer criatura. A maioria das pessoas rotula este tipo de comportamento como loucura, o que exatamente o que Ose planeja para manter seu disfarce. Ose um presidente do inferno e dirige trinta legies de demnios. Se voc tiver um problema com este demnio, provavelmente no saber, j que ele transforma os pensamentos dos mortais infligidos a acreditar que eles so da forma que ele escolhe.

5 S I TRI , O DE M NI O Q UE F AZ AS P E S S O AS RE V E L ARE M- S E N U AS

Sitri faz os homens e mulheres revelarem-se nus, e ironicamente revela os segredos das mulheres. A presena de Sitri provavelmente disfarada em festas de faculdades ao redor do mundo. Para aqueles que comumente fazem um papel ridculo quando embriagados, ou para aquelas que morrem de vergonha depois de um caso de uma s noite embaraoso, pode ser reconfortante saber que voc tem algum para culpar alm de suas prprias ms escolhas. Em A Chave Menor de Salomo, Sitri um grande prncipe do inferno, reinando sobre 60 legies de demnios. Acho que um bom remdio para uma possesso de Sitri deixar a casa usando bastante camadas de roupas e sem ter tomado um gole de lcool.

6 P R UF L AS , O DE M NI O D A DI S C RDI A, BRI G AS E F AL S I D ADE

Se voc e seu namorado brigam absolutamente o tempo todo, vocs no precisam terminar; precisam de um exorcismo. Pruflas, como dito pelo demonologista Johann Weyer em Pseudomonarchia Daemonum, um duque do inferno, com 26 legies de demnios sob seu domnio. Ele promove a discrdia, brigas e falsidade. Tenha em mente, as infidelidades e mentiras no podem ser atribudos a qualquer uma das partes: a culpa de Pruflas.

7 B E L Z E BU, O DE M NI O D A G L UTO N ARI A

Voc sabe que est lutando contra Belzebu quando, aps a sua terceira viagem at o Buffet tudo o que voc aguenta comer, voc retorna a uma mesa cheia de amigos com um prato igualmente ch eio de comida e no consegue deixar de pensar sobre o quo bom ser comer um banana split triplo com chantilly e nozes quando terminado o seu banquete. O mais provvel a presena do demnio da gula em sua alma. E voc deve ficar lisonjeado. Belzebu um demnio e tanto. Na verdade, ele um dos trs anjos cados mais proeminentes, fortes e poderosos, ao lado de apenas Satans e Leviat. E, quando ele no est causando cimes e assassinatos ou seduzindo a guerra, ele est fazendo voc comer Cheetos.

8 AS MO DE US , O DE M N I O D A L UX RI A

O barman novo do local em frente ao seu escritrio parece muito sexy, e no apenas o lcool que voc tomou. Voc encontra-se dando uma gorjeta ao lado de uma piscada e um sorriso sedutor, esperando por uma chance de sua companhia no banheiro. O problema que voc casada. Esses estranhos desejos sexuais e seu quase desaparecimento pela natureza irresistvel da sua prpria concupiscncia so facilmente atribudos a Asmodeus, o demnio patrono do pecado mortal. Mantenha as calas nas pernas, no entanto, porque aqueles que caem na seduo de Asmodeus passam a eternidade banidos ao segundo nvel do inferno. Ele o rei do inferno e responsvel pela luxria dos sete pecados capitais, com maior potncia em novembro. Reza a lenda que ele pode facilmente ser enxotado pelo cheiro gerado quando se coloca um corao e um fgado de peixe em cinzas queimando.

9 V E RRI NE , O DE M NI O D A I MP ACI NCI A

Voc no suporta mais do que cinco minutos em qualquer fila. Mais do que isso: aps trs minutos, voc comea a ficar vermelho e gritar com qualquer pessoa a sua frente velho, criana, deficiente. Todo mundo que j lhe viu nessa situao poderia suspeitar que voc est infectado com uma presena demonaca, cujo nome Verrine, responsvel pela impacincia. Verrine um prncipe dos tronos, e est listado na primeira hierarquia de demnios, como explicado por Sebastien Michaelis em Histria Admirvel. Rezar para So Domingos pode ajud-lo a se livrar deste demnio; claro que provavelmente ajudaria se todos sua volta no fossem to idiotas.

10 L CI F E R, TUDO O Q UE M AL

Na medida em que os sete pecados capitais esto em causa, Lcifer responsvel pelo orgulho nos mortais. Este pecado vem do prprio orgulho de Lcifer, resultando em sua queda do cu. Lcifer amava a si mesmo acima de qualquer coisa, e sem a ignorncia como uma desculpa. Classificado como o mais alto dos anjos, com seu assento no cu ao lado de Deus, Deus permitiu-lhe poder sobre a Terra. Quando Deus deixou seu assento, no entanto, Lcifer sentou-se no trono celestial. Este ato de orgulho de Lcifer comeou uma guerra entre os anjos, e quando Miguel finalmente conseguiu banir Lcifer do cu, ele foi lanado para a Terra e passou a ser chamado de Satans. Os anjos que o seguiram na queda tornaram-se os demnios que criaram todas as aflies da natureza humana, com Lcifer como o rei. Os plebeus no tm necessidade de se preocupar muito com a forte influncia de Lcifer na Terra, j que ele prefere figuras mais proeminentes como vtimas de sua possesso direta. Historicamente, a sua presena tem sido vista nos tirnicos orgulhosos de Roma, mas ns poderamos argumentar que o seu carisma est ressurgindo em alguns lderes mundiais mais recentes.[Listverse]

S-ar putea să vă placă și