Sunteți pe pagina 1din 6

Ministrio De Dana

Estudo de Fevereiro

Sem Medo de Ser Santo


Muitos se apavoram s de ouvir a sentena bblica de que sem santificao ningum ver o Senhor. Porque logo se pensa que isto significa um viver ao modo dos santos canonizados, ou em recluso total. Pessoas estranhas e to poucas, estas pessoas santas. Esta a ideia geral, quando no se conhece ainda o que seja a verdadeira santidade. Ela totalmente evanglica. Ou seja: conforme a graa e misericrdia do evangelho, que cobre nossas faltas com o sangue de Jesus, e segundo a promessa que Deus fizera de perdoar nossas iniquidades e no se lembrar jamais dos nossos pecados. portanto uma santificao baseada em puro perdo. Em perdes sucessivos de nossas faltas. Todavia, o carter essencial desta santificao a habitao do Esprito Santo em ns, fazendo-nos coparticipantes da natureza divina. Quo excelente coisa ser santo e assim continuar a ser. Participando de todas as atividades normais da vida. Alegrando-se com pura alegria e paz, que nos so concedidas por Cristo, em tudo aquilo que pensamos ou fazemos. A santificao torna a nossa vida plena de significado, gosto e sentido. Ela nos ensina a viver o real sentido da palavra humanidade. somente por ela que experimentamos o que ser humano segundo o propsito divino. Glrias ento a Jesus Cristo, por meio de quem podemos viver em verdadeira santificao.

A Santificao Um Hbito
Sabemos que estamos santificados quando a santidade se torna para ns um indispensvel hbito. Quando se incorpora nossa rotina nos conduzindo a uma disposio santa em todas as situaes da vida. A fugir do mal e a buscar o bem e a paz. Sabendo que o bem supremo o nosso amor devotado ao Senhor. O hbito de santidade quando em ns habita como uma fonte de gua

que sempre doce, nunca misturada com as guas amargosas da velha natureza terrena. (Tg 3.11,12)

Voc nascido de Deus ?


Regenerar ? Tornar a gerar, reproduzindo o que estava destrudo, reorganizar, corrigir moralmente, formar-se de novo, emendar-se e reformar-se Hoje em dia muitos se denominam ser crentes e no so poucos aqueles que mesmo frequentando cultos evanglicos nunca nasceram de novo. Com um evangelho a cda dia mais dildo e voltado para as necessidades materiais do crente somente crescente o nmero de cristos que no sabem ou que nunca nasceram em Cristo. A palavra de Deus no livro de Joo vemos a resposta de Jesus, a um religioso fariseu chamado Nicodemos que era admirador de Cristo. Este fariseu embora sendo um admirador de Cristo e reconhecendo os sinais que Cristo fazia, no entendia a real misso do mestre. Muitos hoje,na IGREJA DE CRISTO so como Nicodemos, simpatizantes ou amigos do evangelho, que at louvam e glorificam a Jesus, com as suas bocas, mas no querem ser transformados a imagem de Jesus. Certa vez Jesus a seguinte pergunta a algumas pessoas, inclusive alguns religiosos: Porque me chamais Senhor, e no faais o que vos peo (Lc 6:46). Quando Jesus estava respondendo a Nodemos que importava nascer de novo, ele estava basicamente dizendo isso: Sim, Nicodemos eu sei que re reconheces como vindo de Deus, mas voc precisa ser gerado por mim, para ter a vida eterna. E essa a misso de Cristo e a mensagem cristocntrica para seus filhos hoje. Mas muitos no compreendem isso, como Nicodemos o que nascer de novo, pois algo que envolve a morte da velha criatura para a gerao de uma nova. O sepultamento do corpo da carne para a gerao no Esprito. Diz a palavra de Deus que fomos sepultadorcom Ele no batismo na morte, para que como Cristo foi ressuscitado dos mortos para a glria do Pai, assim andemos em novidade de vida(Rm 6:4). Como disse certa vez Leonard Havenhill: Precisamos ir ao nosso funeral Sepultados com ele no batismo, nele tambm ressuscitastes pela f no poder de Deus, que o ressuscitou dentre os mortos.(Cl 2:12) O livro de colossenses usa a expresso RESSUCITADO com Cristo que significa comear uma nova vida , ou seja, nascer de novo(Cl 3:1). Para nascer de novo necessrio que aquilo que est vivo da velha natureza venha a ser mortificado como a prostituio, a impureza, a paixo lascva, a vil concupiscncia (o

desejo maligno) e a avareza(Cl 3:5). Algumas consideraes sobre o nascido de Deus. Diz o livro de Joo que: 1) Aquele que nascido de Deus no peca habitualmente; porque a semente de Deus permanece nele, e no pode continuar no pecado, porque nascido de Deus. (1 Jo 3:9) 2) Todo aquele que cr que Jesus o Cristo, nascido de Deus; e todo aquele que ama ao que o gerou tambm ama ao que dele nascido(1 Jo 5:1) 3)Sabemos que todo aquele que nascido de Deus no peca; mas o que de Deus gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno no lhe toca(1 Jo 5:18) 4)Porque todo o que nascido de Deus vence o mundo; e esta a vitria que vence o mundo, a nossa f.(1 Jo 5:4). 5) Nisto so manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo. Qualquer que no pratica a justia, e no ama a seu irmo, no de Deus.(1 Jo 3:10). 6) Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crem no seu nome;Os quais no nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.(Jo 1:12-13) Cristo no precisa de simpatizantes do evangelho, pois isso ele tem o bastante. Muitas religies citam Jesus, mas no seguem seus mandamentos. O que o Senhor deseja praticantes e no meros ouvintes(Tg 1:22). O Senhor procura verdadeiros adoradores, ou seja, servidores que o sirvam em esprito e verdade(Jo 4:23-24). No somente admiradores, mas adoradores. Ele no quer ser somente chamado de Senhor, mas quer ser adorado por amor, no por hobby ou obrigao. Ele no deseja mais um seguidor cego e desobediente, mas uma pessoa nascida Nele, consciente do seu chamado e verdadeiramente crente.

O que so os dons Espirituais?


Deus tem um plano para cada um de ns, com propsitos bem definidos (Pv 16.4). O plano perfeito e inclui a salvao em Cristo (2 Ts 2.13) e a capacitao para lhe servirmos (2 Co 5.18-20; Rm 1.5; 1 Pe 2.9). O plano de Deus que sejamos muito produtivos na sua obra (Jo 15.8), dando muitos frutos (Mt 7.19; 21.19; Lc 13.6-9). Essa uma das caractersticas dos discpulos de Cristo. Para que possamos ser produtivos e cumprir a vontade de Deus, ele nos capacitou para isto, dando-nos os Dons Espirituais. Os Dons Espirituais so para todos (1 Pe 4.10; 1 Co 12.7; Ef 4.16).

Cada um de ns que fazemos parte do Corpo de Cristo, a Igreja, possui pelo menos um dom espiritual. Deus espera que cada salvo produza frutos para Ele e, certamente, nos capacitou para este fim. Deus no nos pediria para fazer algo que no pudssemos fazer. Ele no faz acepo de pessoas (Rm 2.11), Ele no capacitou somente alguns e deixou outros sem dons. Portanto, os dons so para todos! Devemos descobrir e conhecer melhor os dons espirituais, coloc-los em prtica, aprender a desenvolv-los (2 Tm 1.6;1 Tm 4.14) e ento us-los com amor, na uno do Esprito Santo, para edificao do Corpo de Cristo para a glria de Deus e crescimento do Seu reino. O Que So Dons Espirituais? So habilidades especiais concedidas pelo Esprito Santo a cada crente, segundo a graa de Deus, para serem usadas na edificao mtua visando o bem comum do corpo de Cristo. Os dons so concedidos por Deus pelo Esprito Santo, segundo a Sua vontade (1 Co 12.11, 18). o Esprito Santo quem decide qual o nosso dom. No so dados de acordo com o nvel espiritual em que se encontra, o nmero de anos passados na igreja, pelo cargo que algum ocupe ou por merecimento (Ef 4.7).

Adorao verdadeira
AP 4: 10-11 Muito tem se falado de adorao nos nossos dias, e creio que tempo de adorarmos ao Senhor de todo nosso corao e alma. - Agora, precisamos entender o que realmente adorao verdadeira, a verdadeira adorao. - Aqui nesta passagem ns vemos 24 pessoas entregando algo para aquele que estava assentado no trono. - Bom quem est assentado no trono Jesus, ento adorao para Ele, e no para homens. - Eu tenho que me preocupar em adorar Jesus, agradar Jesus e no a homens. - Hoje muitas pessoas esto preocupadas em agradar a homens e se preocupam com aquilo que eles esto pensando. - Danam, cantam, tocam, fazem coreografias e tantas outras coisas para homens e dizem que esto adorando a Deus. MT 26: 6-13 Essa mulher que estava na casa de Simo, no pensou em agradar a homens, no ligou para os seus pensamentos (atitude dela era reprovvel para a poca, acharam um desperdcio o que ela estava fazendo), porque ela tinha um alvo e esse alvo era adorar a Jesus.

- Se achavam que era um desperdcio derramar aquele leo em Jesus, ento o que estavam querendo dizer que: Adorar Jesus um desperdcio, perca de tempo e infelizmente o pensamento de muitos hoje em dia. - Adorao tem um alvo e esse alvo Cristo o Yeshua Hamashia, aleluia!!! - Como os vinte e quatro ancios essa mulher entregou algo que lhe custou muito (um ano de salrio). - Era o bem maior que ela tinha, era o que ela tinha para entregar a Jesus, mas o bem maior estava na atitude do seu corao e isso que agradou o Mestre, o nosso Raboni querido. - Ela demonstra o seu amor, o seu carinho e respeito por Jesus, ela tinha um corao grato a Ele. - Os vinte e quatro ancios entregam as suas coroas, algo que era precioso, honroso para eles. - Era o bem maior que tinham, mas entregam em adorao, renunciam ao bem precioso que tinham. - Porque para eles o bem mais precioso estava assentado no trono, era Jesus, para Maria tambm o que valia mais para ela estava assentado naquela sala na casa de Simo. - Ento vemos que adorao renunciar o bem que achamos ser precioso para ns, entregar esse bem para Jesus em adorao. - Isso indica que Jesus o principal na minha vida e que estou pronto a largar o que para mim um bem preciso por amor a Ele. - Isso adorao, renunciar aquilo que honroso para ns, largar um bem precioso algo que vai nos custar alguma coisa. - Os vinte e quatro ancios ganharam aquela coroa, era algo importante para eles, mas entregaram em adorao. - Muitos dos que se dizem adoradores hoje e danam, cantam, tocam, fazem alguma coisa dentro das igrejas, no esto renunciando e nem largando algo que para eles um bem precioso. - Certo que existem aqueles que esto com as suas vidas no altar e morreram para o mundo. - Mas, ser que voc est pronto para renunciar, largar o seu bem precioso em adorao ao Senhor? - Cantar, danar, tocar, levantar as mos, falar palavras de amor, ou de agradecimento ao Senhor fazem parte da adorao; como a fumaa que sobe, mas necessrio ter algo

de concreto no altar queimando para produzir a fumaa. - Essa coisa concreta voc que tem que estar queimando no altar, aleluia! - Isso a verdadeira adorao, voc est preparado (a) realmente para adorar a Deus?

Aluno: _____________________________________________________________ Data: ____/______/______ Participao do Aluno: ______________ Prof : ________________ Oque voc entendeu sobre esse estudo? Lhe foi til ?Vai lhe ajudar a crescer Espiritualmente ? ________________________________________________________________________________ ________________________________________________________________________________ ________________________________________________________________________________ ________________________________________________________________________________ ________________________________________________________________________________ ________________________________________________________________________________ ________________________________________________________________________________ ________________________________________________________________________________ ________________________________________________________________________________ ________________________________________________________________________________ ________________________________________________________________________________ ________________________________________________________________________________ ________________________________________________________________________________ ________________________________________________________________________________ ________________________________________________________________________________ ________________________________________________________________________________ ________________________________________________________________________________

S-ar putea să vă placă și