Sunteți pe pagina 1din 31

M6210 Motorola

Telefone sem o 2,4 GHz

Manual do Usurio >

Manual M6210 .indd 1

6/26/06 1:21:31 PM

Parabns pela compra de um produto Motorola! Para informaes adicionais, sugestes ou dvidas disque para 4002-1244 (Capitais e Regies Metropolitanas) ou 0800-773 1244 nas demais localidades ou visite www.motorola.com.br O nome MOTOROLA e o Logotipo do M Estilizado so registrados no Escritrio de Patentes e Marcas dos Estados Unidos e em outros pases. Todos os outros nomes de produtos ou servios so de propriedade de seus respectivos donos. Motorola, Inc. 2006. Produto manufaturado, distribudo ou vendido pela MDX DO NORDESTE TELECOMUNICAES LTDA., licenciada ocial para este produto. O nome MOTOROLA, o Logotipo do M Estilizado e outras marcas e designs comerciais da Motorola so de propriedade da Motorola, Inc., e so utilizados sob licena da Motorola, Inc. Motorola, Inc. 2006. Para perguntas, comentrios e sugestes sobre garantia, suporte ou servios relacionados a este produto, por favor ligue para 4002-1244 (capitais e principais cidades ligao local) ou para 0800-773-1244 (demais localidades ligao gratuita).

Todas as especicaes podem sofrer alteraes sem aviso prvio.

Manual M6210 .indd 3

6/26/06 1:21:36 PM

ndice
Conra a lista de itens da embalagem do seu M6210 ........3 Instalando a bateria do monofone .......................................4 Cuidados e desempenho da bateria....................................4 Instalao do telefone .........................................................6 Recursos do telefone ...........................................................6 Instrues de operao......................................................................10 Fazendo chamadas ...........................................................10 Atendendo chamadas........................................................10 Encerrando uma chamada (desligar) ................................10 Mudando de canal .............................................................10 Congurao da discagem por tom ou pulso ....................10 Discagem temporria por Tom...........................................11 Escolha do tipo de toque da campainha ou campainha desligada ........................................................................... 11 Vericando o toque da campainha ....................................11 Discagem pela Memria ....................................................12 Programando nmeros na memria de discagem rpida................................................................................. 12 Inserindo uma pausa num nmero armazenado na memria de discagem rpida ............................................12 Discando para um nmero armazenado na memria de discagem rpida ................................................................ 13 Alterando ou substituindo um nmero armazenado na memria de discagem rpida ............................................13 Rediscagem do ltimo nmero discado ............................13 Armazenando o ltimo nmero discado na memria de discagem rpida ................................................................ 13 Tabela de problemas mais comuns ...................................14 Cuidados com seu telefone ...............................................23 Instrues importantes de segurana ...............................24 Especicaes tcnicas ....................................................26 Garantia ............................................................................. 27 Certicao ANATEL .........................................................29

Manual M6210 .indd 5

6/26/06 1:21:37 PM

Manual M6210 .indd 6

6/26/06 1:21:40 PM

CONFIRA A LISTA DE ITENS DA EMBALAGEM DO SEU M6210:


1. Monofone 2. Base 3. Fonte de alimentao eltrica com seleo de voltagem (117V ou 220V) 4. Cabo de linha telefnica 5. Bateria 6. Manual do Usurio

LISTA DE ITENS DA EMBALAGEM

in use / charge volume volume

select

TALK ash

OFF
program

1 4
ghi

2 5 8

abc

3 6

def

Page
jkl mno

7 pqrs
tone

tuv

9 wxyz

0 oper
redial pause

channel

2.4 GHz

Monofone

Base

Manual do Usurio

Cabo de linha telefnica

Bateria

Fonte de alimentao eltrica com seleo de voltagem (117V ou 220V)

Manual do Usurio

Manual M6210 .indd 7

6/26/06 1:21:41 PM

INSTALAO
INSTALANDO A BATERIA DO MONOFONE
a. Alinhe os dois orifcios do plugue com os pinos do soquete e em seguida encaixe o plugue em seu lugar. b. Coloque a bateria no compartimento, com os os no canto inferior direito. Primeiro coloque o alto da bateria em ngulo com as garras superiores e em seguida encaixe o fundo da bateria em seu lugar. Posicione os os abaixo da guia localiazada embaixo da bateria. c. Recoloque a tampa, deslizando-a at que ela se encaixe no lugar certo. d. Sempre que o monofone no estiver em uso, mantenha-o colocado sobre a base, para garantir o mximo desempenho dirio.

Instalao

CLICK

a)

b)

CUIDADOS E DESEMPENHO DA BATERIA


O monofone consome energia da bateria sempre que estiver fora da base, mesmo que no esteja sendo utilizado. Quanto mais tempo voc deixar o monofone fora da base, menos tempo voc poder efetivamente

Manual M6210 .indd 8

6/26/06 1:21:42 PM

us-lo para conversar. O desempenho efetivo da bateria depende da freqncia com que o monofone est em uso ou fora de uso. Voc pode manter a bateria sempre carregada recolocando o monofone na base depois de cada utilizao.

CUIDADO: Para reduzir o risco de incndio e ferimentos, leia e siga estas instrues: 1. 2. Use somente a bateria Motorola fornecida ou equivalente No abra ou mutile a bateria. O lqido (eletrlito) liberado corrosivo, pode ferir os olhos e a pele, e txico se ingerido. Tenha cuidado ao manusear baterias, de modo a no causar um curto-circuito na bateria com materiais condutores, tais como anis, braceletes e chaves. A bateria ou o condutor pode se superaquecer e causar queimaduras. No jogue a bateria no fogo. Ela pode explodir.

Instalao

3.

4.

Manual M6210 .indd 9

6/26/06 1:21:47 PM

INSTALAO DO TELEFONE
1. 2. 3. Escolha uma rea prxima a uma tomada eltrica e a uma conexo telefnica na parede. Verique a tenso da rede eltrica de sua localidade e ajuste a fonte de alimentao para 117V ou 220V. Conecte a fonte de alimentao tomada e a outra extremidade do o ao conector localizado no fundo da base. Insira o o no sulco-guia na base.

Instalao

CUIDADO: Use somente a fonte de alimentao fornecida com o seu telefone. Ela foi especicamente projetada para este produto. OBSERVAO: Ligue a base energia eltrica antes de colocar o monofone sobre ela. 4. CARREGUE A BATERIA DO MONOFONE ANTES DE US-LO. A bateria recarrega-se automaticamente sempre que o monofone estiver encaixado na base. A bateria precisa ser carregada durante pelo menos 16 horas antes que seu telefone possa ser utilizado pela primeira vez. Aps carregada a bateria, conecte o cabo telefnico. Insira uma extremidade do cabo no conector localizado no fundo da base, e a outra extremidade no conector telefnico na parede. Assegure-se de que os plugues de ambas as extremidades estejam rmemente encaixados. VERIFIQUE SE OUVE O TOM DE DISCAR. Pegue o monofone e pressione a tecla TALK. Voc dever ouvir o tom de discar. Caso contrrio, veja a Tabela de problemas mais comuns deste manual.

5.

6.

RECURSOS DO TELEFONE
LED INDICADOR DE USO OU CARGA DA BATERIA Acende-se quando o monofone estiver com uma chamada em andamento.

Manual M6210 .indd 10

6/26/06 1:21:48 PM

Pisca sincronizadamente com o toque de chamada. Pisca rapidamente durante o modo de programao. Pisca lentamente quando a bateria est fraca. Acende-se com uma luz forte quando o monofone estiver sobre a base, carregando a bateria.

Instalao
Led indicador de uso Ou carga da bateria
volume

in use / charge

Tecla de volume
Tecla select / program

volume

select

Tecla on / ash

TALK ash

OFF
program

Tecla off / cancel

1 4
ghi

2 5 8

abc

3 6

def

jkl

mno

7 pqrs
tone

tuv

9 wxyz

0 oper
redial pause

channel

Tecla channel
2.4 GHz

Tecla redial / pause

Manual M6210 .indd 11

6/26/06 1:21:49 PM

TECLA TALK/FLASH

Pressione a tecla TALK para fazer uma chamada. Caso tiver contratado junto a sua operadora local o servio de atendimento simultneo, pressione esta tecla novamente para atender outra chamada.

Instalao

TECLAS DE VOLUME
Ajustam o volume do que voc escuta pelo monofone. Durante uma chamada, pressione as teclas S e T para ajustar o volume. O monofone emitir um bipe duplo quando o nvel de volume mximo ou mnimo for atingido.

TECLA OFF
Pressione a tecla OFF para encerrar uma chamada ou para sair de todos os modos de operao.

TECLA REDIAL/PAUSE

Ao ouvir o tom de discar, pressione REDIAL para chamar novamente o ltimo nmero chamado pelo seu telefone. Esta tecla tambm pode ser usada para armazenar o ltimo nmero discado na memria de discagem rpida. Veja Armazenando o ltimo Nmero Discado na Memria de Discagem Rpida para maiores detalhes. Com esta tecla, voc tambm pode inserir pausas nos seus nmeros de discagem rpida. Veja Se for Necessrio Inserir uma Pausa num Nmero Armazenado na Memria de Discagem Rpida para maiores detalhes.

TECLA CHANNEL

Ao pressionar a tecla CHANNEL, durante uma conversao, permite procurar um outro canal com menos interferncias. Este recurso utilizado quando voc est ouvindo rudos ou interferncia no canal atual.

Manual M6210 .indd 12

6/26/06 1:21:49 PM

TECLA SELECT
Quando estiver no modo de programao, pressione SELECT para conrmar sua seleo. A seqncia para ligar para um nmero de discagem rpida : TALK, SELECT, boto do nmero (0-9).

TECLA PROGRAM

Use a tecla PROGRAM para entrar no modo de programao.

Instalao

TECLA */TONE
Se seu telefone estiver congurado para a discagem por pulsos (como nos antigos telefones de disco), esta tecla pode ser utilizada para mudar temporariamente para o modo de discagem por tom.

BOTO LOCALIZADOR DO MONOFONE

Page

Page

Pressione o boto PAGE na base do telefone para localizar o monofone. Isto til para localizar um monofone perdido. Aps encontrar o monofone, pressione o boto uma segunda vez, ou recoloque o monofone na base, para cancelar a chamada. Aps localizado o monofone, voc tambm poder cancelar a busca pressionando a tecla OFF.

Manual M6210 .indd 13

6/26/06 1:21:50 PM

INSTRUES DE OPERAO
Apanhe o monofone e pressione TALK. Ao ouvir o tom de discar, tecle o nmero telefnico. O LED indicador de conversao car aceso enquanto o monofone estiver em uso. Se voc errar ao teclar o nmero, pressione OFF para desligar e em seguida aperte TALK para obter o tom de discar e recomear.

FAZENDO CHAMADAS

INSTRUES DE OPERAO

ATENDENDO CHAMADAS
Quando a campainha de chamada do seu M6210 tocar, o LED no monofone pisca. Para atender uma chamada quando o monofone estiver sobre a base, simplesmente retire-o da base. Para atender uma chamada quando o monofone estiver fora da base, aperte qualquer tecla no monofone (menos OFF).

ENCERRANDO UMA CHAMADA (DESLIGAR)


Para encerrar uma chamada, coloque o monofone de volta sobre a base ou tecle OFF.

MUDANDO DE CANAL
Se voc perceber interferncias ao usar o monofone, pressione CHANNEL para mudar para um canal mais claro. Esta funo s est disponvel se voc estiver em conversao.

CONFIGURAO DE DISCAGEM POR TOM OU PULSO


Seu telefone vem pr-congurado de fbrica para a discagem por tom. Se sua central telefnica s aceitar a discagem por pulsos (como nos antigos telefones de disco), pressione em seqncia PROGRAM, *, # e TALK para mudar para a discagem por pulsos. Se voc desejar voltar discagem por tom, pressione em seqncia PROGRAM, *, * e SELECT.

10

Manual M6210 .indd 14

6/26/06 1:21:52 PM

DISCAGEM TEMPORRIA POR TOM


Se seu servio telefnico s aceitar a discagem por pulsos, e seu telefone estiver assim congurado, voc pode ativar temporariamente a discagem por tom, para ter acesso a servios bancrios e outros servios de atendimento automatizado que exigem esse recurso. Primeiro, faa a chamada normalmente (usando pulsos). Em seguida, ative o recurso de discagem temporria por tom, pressionando */TONE. Voc poder ento pressionar os nmeros ou smbolos que precisar, e seu telefone enviar os sinais apropriados. Para encerrar a chamada, pressione OFF ou recoloque o monofone sobre a base. O telefone voltar automaticamente para o modo de discagem por pulsos.

INSTRUES DE OPERAO

ESCOLHA O TIPO DE TOQUE DA CAMPAINHA OU CAMPAINHA DESLIGADA


Voc pode escolher entre quatro tipos de toques de campainha, ou desligar o som da campainha. Para alterar o toque da campainha, o telefone dever estar fora de uso (no dever estar em nenhuma chamada). Ento: Pressione PROGRAM. Pressione a tecla #. Pressione uma tecla de 1 a 4 para selecionar um tipo de toque, ou pressione 5 para desativar a campainha. Pressione a tecla SELECT para conrmar.

VERIFICANDO O TOQUE DA CAMPAINHA


Para vericar qual tipo de toque est congurado para a campainha naquele momento: Pressione PROGRAM. Pressione a tecla #. Pressione 0. Pressione a tecla SELECT para conrmar.

11

Manual M6210 .indd 15

6/26/06 1:21:53 PM

DISCAGEM PELA MEMRIA


Seu telefone pode armazenar at 10 nmeros telefnicos diferentes, que voc pode discar simplesmente pressionando TALK, SELECT e o nmero da posio de memria (de 0 a 9).

INSTRUES DE OPERAO

PROGRAMANDO NMEROS DE DISCAGEM RPIDA

1. Pressione PROGRAM. 2. Pressione o nmero da posio de memria (de 0 a 9) na qual voc deseja armazenar o nmero telefnico. 3. Com as teclas numricas, tecle o nmero que voc deseja armazenar (mximo de 16 dgitos). O nmero pode ser teclado manualmente ou usando REDIAL (neste caso, armazenado o ltimo nmero discado como um nmero de discagem rpida). 4. Quando terminar de programar o nmero na memria, pressione SELECT para grav-lo.

INSERINDO UMA PAUSA NUM NMERO ARMAZENADO NA DISCAGEM RPIDA


Se precisar inserir uma pausa num nmero telefnico como, por exemplo, para acessar uma linha externa ou informar senhas bancrias - pressione REDIAL/PAUSE (voc j precisar ter teclado pelo menos um dgito do nmero telefnico para a pausa ser programada). Cada pausa inserida ter quatro segundos de durao. Por exemplo, se seu telefone estiver ligado a um PABX, voc pode armazenar o nmero de acesso externo do PABX e uma pausa antes do nmero telefnico propriamente dito. Por exemplo, para armazenar 0-PAUSA-4002-1244 na posio 8 de memria, faa o seguinte: Pressione PROGRAM. Pressione 8 (posio de memria). Pressione 0 (nmero de acesso linha externa do PABX). Pressione REDIAL/PAUSE (insere a pausa necessria). Tecle 40021244 (nmero a ser armazenado). Tecle SELECT para armazenar o nmero, incluindo a pausa programada.

12

Manual M6210 .indd 16

6/26/06 1:21:54 PM

DISCANDO PARA UM NMERO ARMAZENADO NA MEMRIA DE DISCAGEM RPIDA


1. 2.

Pressione TALK. Pressione SELECT e o nmero da posio de memria (de 0 a 9). Por exemplo, para discar o nmero armazenado na posio 8, tecle TALK, SELECT, 8.

INSTRUES DE OPERAO

ALTERANDO OU SUBSTITUINDO UM NMERO ARMAZENADO NA MEMRIA DE DISCAGEM RPIDA


Basta informar o novo nmero telefnico seguindo as instrues descritas acima em Programando Nmeros de Discagem Rpida, gravando-o na mesma posio do nmero anterior. O novo nmero substituir o antigo.

REDISCAGEM DO LTIMO NMERO DISCADO


Para discar novamente para o ltimo nmero para o qual voc chamou, pressione TALK e em seguida REDIAL.

ARMAZENANDO O LTIMO NMERO DISCADO NA MEMRIA DE DISCAGEM RPIDA


Para armazenar o ltimo nmero para o qual voc discou como um nmero de discagem rpida, pressione em seqncia PROGRAM, o nmero da posio de memria desejada (de 0 a 9), REDIAL e SELECT.

13

Manual M6210 .indd 17

6/26/06 1:21:55 PM

TABELA DE PROBLEMAS MAIS COMUNS


Se voc tiver qualquer diculdade na operao do seu telefone M6210, as sugestes abaixo provavelmente resolvero o problema. Caso ainda tenha diculdades depois de tentar estas sugestes, dirija-se a um dos nossos postos de Assistncia Tcnica ou ligue para nosso Servio de Atendimento ao Consumidor pelos telefones 4002-1244 (Capitais e Regies Metropolitanas ligao local) ou 0800773-1244 (demais localidades ligao gratuita).
PROBLEMA Meu telefone no liga. SUGESTO Verique a tenso da sua casa e ajuste a fonte de alimentao para 117V ou 220V atravs da chave seletora. Troque de tomada eltrica. Verique se o cabo telefnico est rmemente preso base e tomada telefnica na parede. Veja se outros aparelhos de sua casa esto funcionando perfeitamente. Carregue a bateria do monofone por pelo menos 16 horas. Pressione a tecla PAGE. Caso a campainha no seja acionada, leve seu aparelho para uma assistncia tcnica para que seja recongurado. Reinicialize a base: desconecte-a da corrente eltrica, espere 30 segundos e ento reconecte-a tomada. Espere at um minuto at que o monofone e a base se reinicializem. Voc pode precisar comprar uma nova bateria. Por favor consulte a seo Baterias deste manual.

PROBLEMAS & SUGESTES

14

Manual M6210 .indd 18

6/26/06 1:21:55 PM

PROBLEMA No ouo o tom de discar.

SUGESTO Primeiro tente todas as sugestes acima. Mova o monofone para mais perto da base. Voc pode ter sado da rea de alcance. Seu cabo telefnico pode estar com defeito. Tente instalar um novo cabo. Se as sugestes anteriores no funcionarem, desconecte a linha telefnica da base e conecte um outro aparelho telefnico. Se tambm no houver tom de discar no outro aparelho, o problema est na sua ao ou na instalao da linha telefnica. Entre em contato com a sua companhia telefnica.

PROBLEMAS & SUGESTES

15

Manual M6210 .indd 19

6/26/06 1:21:57 PM

PROBLEMA No consigo fazer chamadas.

SUGESTO Assegure-se de ter ouvido o tom de discar antes de fazer a chamada. O monofone pode demorar um ou dois segundos para encontrar o sinal da base e dar o tom de discar. Isto normal. Depois, espere um segundo a mais antes de fazer a chamada. Assegure-se de que o telefone esteja congurado para o modo correto de discagem para o tipo de servio oferecido pela sua central telefnica (pulso ou tom). Consulte a seo Instalao deste manual para estabelecer o modo correto de discagem. Se houver outros telefones na sua casa ou local de trabalho com o mesmo problema, este estar na ao ou na sua linha telefnica. Entre em contato com a sua companhia telefnica (o conserto poder ser cobrado). Afaste seu M6210 de fontes de interferncia eletromagntica. A interferncia eletromagntica de um televisor, rdio, forno de microondas ou outro aparelho eletrnico pode fazer com que o aparelho no faa ligaes adequadamente. Caso a sua residncia ou escritrio esteja prximo de uma antena de TV, de rdio ou de celular, todo o local poder sofrer interferncia eletromagntica reduzindo o alcance e produzindo ruidos e chiados.

PROBLEMAS & SUGESTES

16

Manual M6210 .indd 20

6/26/06 1:21:58 PM

PROBLEMA Meu monofone d quatro bipes e no funciona normalmente.

SUGESTO Verique se o o eltrico est rmemente conectado base. Tente ligar a base numa outra tomada que voc tenha certeza que funciona, e que no seja controlada por nenhum interruptor.

PROBLEMAS & SUGESTES

Aproxime o monofone para mais perto da base. Voc pode ter sado da rea de alcance. Reinicialize a base: desconecte-a da corrente eltrica, espere 30 segundos e ento reconecte-a tomada. Espere at um minuto at que o monofone e a base se reinicializem. Outros aparelhos eletrnicos podem causar interferncias no seu telefone sem o. Tente instal-lo o mais longe possvel desses aparelhos, tais como routers de redes sem o, rdios, torres de rdio, de pagers ou de telefonia celular, intercomunicadores, monitores de ambiente, televisores, computadores pessoais, aparelhos de cozinha e outros telefones sem o. Mova o monofone para mais perto da base. Voc pode ter sado da rea de alcance. Reinicialize a base: desconecte-a da corrente eltrica, espere 30 segundos e ento reconecte-a tomada. Espere at um minuto at que o monofone e a base se reinicializem. Outros aparelhos eletrnicos podem causar interferncias no seu telefone sem o. Tente instal-lo o mais longe possvel desses aparelhos, tais como routers de redes sem o, rdios, torres de rdio, de pagers ou de telefonia celular, intercomunicadores, monitores de ambiente, televisores, computadores pessoais, aparelhos de cozinha e outros telefones sem o.

Aparece a mensagem SEM CONEXO no meu monofone.

17

Manual M6210 .indd 21

6/26/06 1:21:59 PM

PROBLEMA A bateria no mantm a carga.

SUGESTO Certique-se de que a bateria esteja corretamente instalada no monofone. Assegure-se de usar somente a fonte de alimentao eltrica fornecida com seu telefone e que esta esteja selecionada para a tenso correta da rede pblica de energia de sua localidade (117 ou 220V). Carregue a bateria durante pelo menos 16 horas. Para um desempenho timo no dia-a-dia, recoloque o monofone na base sempre que ele no estiver em uso. Voc pode precisar comprar uma nova bateria. Por favor consulte a seo Baterias deste manual.

PROBLEMAS & SUGESTES

18

Manual M6210 .indd 22

6/26/06 1:22:00 PM

PROBLEMA Ouo rudos, esttica ou sinal fraco, mesmo quando estou perto da base.

SUGESTO Pressione o boto CHANNEL durante a chamada at que a interferncia seja eliminada. Outros aparelhos eletrnicos podem causar interferncias no seu telefone sem o. Tente instal-lo o mais longe possvel desses aparelhos, tais como routers de redes sem o, rdios, torres de rdio, de pagers ou de telefonia celular, intercomunicadores, monitores de ambiente, televisores, computadores pessoais, aparelhos de cozinha e outros telefones sem o. Os fornos de microondas operam em freqncia prxima do seu telefone. Por isto, normal ouvir esttica quando o forno de microondas est ligado. No instale a base do telefone na mesma tomada ou prxima de um forno de microondas. Se o seu telefone estiver conectado linha telefnica junto a um modem ou ltro de linha, conecte o telefone (ou o modem ou ltro de linha) a outra tomada telefnica. Se isto resolver o problema, mude a posio do seu telefone e/ou modem para mais longe um do outro, ou use um ltro de linha de outro modelo ou marca. Coloque a base em um lugar mais alto. A recepo ter mais probabilidade de ser melhor se a base no for instalada em um local muito baixo. Se houver outros telefones na sua casa ou local de trabalho com o mesmo problema, este estar na ao ou na sua linha telefnica. Entre em contato com a sua companhia telefnica (o conserto poder ser cobrado).

PROBLEMAS & SUGESTES

19

Manual M6210 .indd 23

6/26/06 1:22:00 PM

PROBLEMA Ouo rudo no monofone, e nenhuma das teclas funciona.

SUGESTO Verique se a base est ligada rede eltrica. Verique se a fonte de alimentao eltrica est selecionada para a tenso correta da rede pblica de energia eltrica de sua localidade (117V ou 220V). Desconecte sua base da tomada telefnica e conecte um telefone comum (com o). Se ainda assim voc ouvir outras ligaes, o problema provavelmente estar na ao ou na sua linha telefnica. Entre em contato com a sua companhia telefnica.

PROBLEMAS & SUGESTES

Ouo outras chamadas quando uso meu telefone.

20

Manual M6210 .indd 24

6/26/06 1:22:01 PM

PROBLEMA A campainha no funciona quando recebe uma chamada

SUGESTO Verique se a campainha est ativada. Consulte a seo sobre seleo de toques neste manual. Assegure-se de que o cabo telefnico esteja rmemente acoplado tanto base quanto tomada telefnica. Assegure-se tambm que a fonte de alimentao eltrica esteja corretamente ligada base e rede eltrica e que esta esteja selecionada para a tenso correta da rede pblica de energia de sua localidade (117V ou 220V). Voc pode estar fora do alcance da base. Carregue a bateria durante pelo menos 16 horas. Para um desempenho timo no dia-a-dia, recoloque o monofone na base sempre que ele no estiver em uso. Pode ser que voc tenha extenses demais na sua linha telefnica para que todos os aparelhos possam tocar adequadamente. Tente desconectar alguns aparelhos das outras extenses. Caso seu M6210 esteja instalado em um PABX, este pode estar enviando informaes insuciente para o correto funcionamento da campainha. Contate o Servio de Atendimento ao Consumidor. A disposio dos cmodos da sua casa ou local de trabalho pode estar limitando o raio de alcance do sinal da base. Tente mover a base para outro local, de preferncia mais elevado.

PROBLEMAS & SUGESTES

21

Manual M6210 .indd 25

6/26/06 1:22:01 PM

PROBELMA

SUGESTO Se houver outros telefones na sua casa ou local de trabalho com o mesmo problema, este estar na ao ou na sua linha telefnica. Entre em contato com a sua companhia telefnica (o conserto poder ser cobrado). Teste um aparelho telefonico que voc saiba que funciona na tomada telefnica do seu M6210. Se o outro aparelho telefonico tiver o mesmo problema, este estar na tomada telefnica. Chame um eletricista para troc-la ou sua companhia telefnica (o conserto poder ser cobrado). Outros aparelhos eletrnicos podem causar interferncias no seu telefone sem o. Tente instal-lo o mais longe possvel desses aparelhos, tais como routers de redes sem o, rdios, torres de rdio, de pagers ou de telefonia celular, intercomunicadores, monitores de ambiente, televisores, computadores pessoais, aparelhos de cozinha e outros telefones sem o. Seu cabo telefnico pode estar defeituoso. Tente substitu-lo por um novo.

PROBLEMAS & SUGESTES

No consigo fazer Tranferncia de chamadas

O tempo de FLASH do seu M6210 est dentro dos limites especicados pela ANATEL para funcionamento com central pblica. O FLASH pode no funcionar se o aparelho estiver conectado a um PABX que necessite de conguraes fora destes limites.

22

Manual M6210 .indd 26

6/26/06 1:22:02 PM

CUIDADOS COM SEU TELEFONE


Seu telefone sem o contm componentes eletrnicos sosticados. Por isto, ele precisa ser tratado com cuidado. Evite o manuseio brusco. Ao colocar o monofone sobre alguma superfcie, faa-o suavemente. Evite a gua. Seu telefone pode car danicado se for molhado. No use o monofone ao ar livre quando estiver chovendo, nem o manuseie com as mos molhadas. No instale a base prxima a uma pia, banheira ou chuveiro. Tempestades com relmpagos Tempestades com relmpagos causam descargas de energia que podem danicar equipamentos eletrnicos. Para sua prpria segurana, evite e tenha cautela ao utilizar esses equipamentos durante tempestades com relmpagos. Limpeza do seu telefone Seu telefone tem um gabinete de plstico durvel que deve manter seu brilho por muitos anos. Limpe o exterior apenas com um pano macio levemente umedecido com gua ou um sabo suave. No use gua em excesso, nem solventes de limpeza de nenhuma espcie.
Lembre-se sempre que aparelhos eltricos podem causar choques e queimaduras se forem utilizados quando voc estiver molhado ou dentro dgua. Se acontecer da sua base cair dentro dgua, NO TOQUE NELA ANTES DE DESCONECTAR O FIO ELTRICO E O CABO TELEFNICO DAS RESPECTIVAS TOMADAS. Em seguida, puxe a base pelos os ou cabos desconectados.

23

CUIDADOS COM SEU TELEFONE

Manual M6210 .indd 27

6/26/06 1:22:03 PM

INSTRUES IMPORTANTES DE SEGURANA


Ao utilizar seu M6210, algumas precaues bsicas de segurana devem ser sempre seguidas para reduzir o risco de incndio, choque eltrico ou ferimentos. Essas precaues incluem as seguintes: 1. Leia e compreenda bem todas as instrues. 2. Siga todos os avisos e instrues deste manual. 3. Desconecte a base da parede antes de limp-la. No use produtos de limpeza lqidos ou em aerossol. Use um pano mido para a limpeza. 4. No use este telefone prximo gua (por exemplo, prximo a uma banheira, pia de cozinha ou piscina). 5. No o instale sobre uma superfcie instvel, como uma mesa, prateleira ou estante que no estejam rmes, ou prximo s extremidades dessas superfcies. Caso contrrio, a base e o monofone podem cair e sofrer avarias. 6. As aberturas nas partes traseira e inferior da base e do monofone servem para ventilao. Para proteger o monofone contra o superaquecimento, essas aberturas no devem ser bloqueadas colocando o aparelho sobre superfcies moles, como camas, sofs ou tapetes. O telefone no deve jamais ser colocado prximo a aquecedores, nem em nenhum local onde no haja ventilao adequada. 7. A fonte de alimentao eltrica de seu M6210 deve ser ajustada para a mesma tenso (117V ou 220V) da rede de sua casa ou escritrio. Se voc no tiver certeza da tenso de sua rede interna de energia da sua casa ou local de trabalho, consulte um tcnico ou a companhia de eletricidade de sua cidade. 8. No deixe nenhum objeto car sobre o o eltrico. No instale seu M6210 em nenhum lugar onde pessoas possam pisar no o eltrico. 9. Nunca introduza objetos de espcie alguma dentro da base por meio dos orifcios e aberturas desta. Esses

Manual M6210 .indd 28

INSTRUES IMPORTANTES DE SEGURANA

24

6/26/06 1:22:04 PM

10.

11. 12.

13.

14.

objetos podem atingir reas de alta voltagem e provocar curto-circuitos, incndios ou choques eltricos. Jamais deixe nenhum lqido ser derramado sobre o aparelho. Para reduzir o risco de choques eltricos, no tente desmontar o aparelho; leve-o sempre a uma ocina autorizada. Abrir a base ou o monofone e deles retirar partes no especicadas neste manual pode expor voc a voltagens perigosas e outros riscos. Se o aparelho for remontado incorretamente, podem ocorrer choques eltricos quando o produto for ligado. No sobrecarregue tomadas eltricas e os de extenso, pois isto pode resultar em incndios e choques eltricos. Desconecte o produto das redes eltrica e telefnica e leve-o a uma ocina autorizada se ocorrer alguma das seguintes condies: A. Se o o de alimentao eltrica estiver danicado ou gasto. B. Se algum tipo de lqido houver sido derramado sobre o produto. C. Se o produto tiver sido exposto chuva ou gua. D. Se o produto no funcionar normalmente, com as instrues de operao sendo devidamente seguidas. Ajuste somente os itens descritos neste manual, pois ajustes imprprios de outros itens podem resultar em danos, e muitas vezes exigem um extenso trabalho por parte de um tcnico autorizado para restaurar o produto s suas condies normais de operao. E. Se ocorrer queda e a base ou o monofone tiverem sido danicados. F. Se o aparelho mostrar alguma mudana signicativa em seu funcionamento ou desempenho. Evite usar seu M6210 durante uma tempestade com relmpagos. H um risco, embora pequeno, de danicar seu aparelho. No use o telefone para noticar um vazamento de gs nas proximidades do prprio vazamento.

25

CUIDADOS COM SEU TELEFONE

Manual M6210 .indd 29

6/26/06 1:22:05 PM

ESPECIFICAES TCNICAS
Com uma tecnologia aperfeioada de 2,4 GHz, o seu M6210 oferece um desempenho superior ao dos telefones sem o comuns. Dimenses Monofone: 185 53 39 mm Base: 108 88 123 mm Monofone: 106 gramas Base: 133 gramas Monofone: bateria NiCd selada de 3,6 V e 300 mAh Base: 9 V a 200 mA em corrente contnua Discagem rpida: 10 posies de memria, 16 dgitos em cada uma.

ESPECIFICAES TCNICAS

Peso

Requisitos de energia

Memria

26

Manual M6210 .indd 30

6/26/06 1:22:05 PM

GARANTIA
A MDX DO NORDESTE TELECOMUNICAES LTDA. garante os telefones sem o da marca Motorola, contra defeitos de fabricao e montagem, desde que os aparelhos sejam utilizados em condies normais pelo consumidor, durante o tempo de cobertura de um ano, acompanhados da nota scal de compra e observando o presente manual. TEMPO DE COBERTURA Um (1) ano, a partir da data da nota scal de compra do produto. EXCLUSES Desgaste Natural. Manuteno, reparo e reposio peridica de peas por desgaste natural so excludos desta cobertura. Baterias. Somente baterias novas cuja capacidade de carga total estiver abaixo de 80% de sua capacidade nominal e baterias com vazamento so cobertas por esta garantia limitada. Abuso e Uso Incorreto. Defeitos ou danos resultantes de: (a) operao ou armazenagem inadequada, uso incorreto ou abuso, acidente ou negligncia, como danos fsicos (rachaduras, arranhes, etc.) superfcies do produto resultantes do uso incorreto; (b) contato com lqidos, gua, chuva, umidade extrema, areia, terra ou similares, calor excessivo ou alimentos; (c) sujeitar o Produto a uso ou condies anormais; (d)outros atos que no sejam faltas da Motorola ou da MDX do Nordeste Telecomunicaes Ltda. so excludos da cobertura. SERVIO NO AUTORIZADO OU MODIFICAO.Defeitos ou danos resultantes de servio, testes, ajustes, instalao, manuteno, alterao ou modicao de qualquer forma efetuados pelo prprio usurio ou por alguma outra companhia que no a MDX do Nordeste Telecomunicaes Ltda. ou seus centros de servio autorizados esto excludos da cobertura. Produtos Alterados. Produtos com (a) etiquetas de nmeros

Termo da Garantia

27

GARANTIA

Manual M6210 .indd 31

6/26/06 1:22:06 PM

de srie ou datas que foram retiradas, alteradas ou suprimidas; (b) lacres quebrados ou que mostrem sinais de adulterao; (c) nmeros de srie de placas discordantes; ou (d) peas de marca que no seja Motorola ou que no cumpram as exigncias so excludas da cobertura.

GARANTIA

Compromisso da MDX do Nordeste Telecomunicaes Ltda.


Ressalvadas as excluses acima, a MDX do Nordeste Telecomunicaes Ltda., a seu critrio, reparar ou substituir sem cobrana de encargos, ou reembolsar o preo de compra de quaisquer produtos que no estejam em perfeito funcionamento, de acordo com esta garantia. Em tais casos, a MDX do Nordeste Telecomunicaes Ltda. utilizar produtos, acessrios ou peas novas, originais ou equivalentes. Nenhum dado, software ou aplicativo adicionado ao seu Produto, ser reinstalado. Para obter servios ou informaes, ligue para: Capitais e Regies Metropolitanas: 4002-1244 Outras localidades: 0800 773 1244

Certicado de Garantia
O atendimento em garantia dever ser requisitado pelo usurio, que levar o aparelho at um dos Postos Autorizados da empresa de Assistncia Tcnica, cujas unidades da rede credenciada encontram-se a disposio na Central de Atendimento Motorola, 0800-773-1244 (ligao gratuita), ou para as capitais e regies metropolitanas, 40021244 (ligao local). Os reparos em garantia sero efetuados somente e exclusivamente pela rede credenciada. Durante o perodo estipulado, a garantia cobre totalmente a mo-de-obra e peas para o reparo dos defeitos constatados como sendo de fabricao. Para validar a garantia do seu aparelho, indispensvel a apresentao da Nota Fiscal original, datada, sem emendas, adulteraes, ou rasuras, acompanhada deste Certicado de Garantia.

28

Manual M6210 .indd 32

6/26/06 1:22:07 PM

Favor preencher a cha abaixo e entregar ao Servio de Assistncia Tcnica.


Nome do cliente:.............................................. Telefone:........................ Nome do revendedor: ..................................... Nota Fiscal: ................... Emitida em: ..................................................... Srie:............................. Endereo: ............................................................................................. Discriminao do aparelho: ..................................................................

CERTIFICAO ANATEL
Este produto est homologado pela Anatel, de acordo com os procedimentos regulamentados pela Resoluo n 242/2000 e atende aos requisitos tcnicos aplicados.

Este equipamento opera em carter secundrio, isto , no tem direito a proteo contra interferncia prejudicial, mesmo de estaes do mesmo tipo, e no pode causar interferncia a sistemas operando em carter primrio.

MTM06601004

Manual M6210 .indd 33

6/26/06 1:22:08 PM

S-ar putea să vă placă și