Sunteți pe pagina 1din 2

ESTUDO BBLICO - Os Dons Do Esprito Santo

OS DONS DO ESPRITO SANTO. Texto: I Co 12.1 Acerca dos dons espirituais, no quero, irmos, que sejais ignorantes.I Co 12.1 A Bblia Fala de Dons: > Ministeriais. Ef 4.11- 15; I Co 12.28.
E ele mesmo deu uns para apstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores, querendo o aperfeioamento dos santos, para a obra do ministrio, para edificao do corpo de Cristo, at que todos cheguemos unidade da f e ao conhecimento do Filho de Deus, a varo perfeito, medida da estatura completa de Cristo, para que no sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo vento de doutrina, pelo engano dos homens que, com astcia, enganam fraudulosamente. Antes, seguindo a verdade em caridade, cresamos em tudo naquele que a cabea, Cristo. E a uns ps Deus na igreja, primeiramente, apstolos, em segundo lugar, profetas, em terceiro, doutores, depois, milagres, depois, dons de curar, socorros, governos, variedades de lnguas.

Espirituais. I Co 12. 8-11; I Co 12. 4-6.


Porque a um, pelo Esprito, dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Esprito, a palavra da cincia; e a outro, pelo mesmo Esprito, a f; e a outro, pelo mesmo Esprito, os dons de curar; e a outro, a operao de maravilhas; e a outro, a profecia; e a outro, o dom de discernir os espritos; e a outro, a variedade de lnguas; e a outro, a interpretao das lnguas. Mas um s e o mesmo Esprito opera todas essas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer. SO VARIOS DONS. Ora, h diversidade de dons, mas o Esprito o mesmo. E h diversidade de ministrios, mas o Senhor o mesmo. E h diversidade de operaes, mas o mesmo Deus que opera tudo em todos.

Proposito dos Dons. 1 I Co 12.7, Mas a manifestao do Esprito dada a cada um para o
que for til. 2 I Co 14.12 Assim, tambm vs, como desejais dons espirituais, procurai sobejar neles, para a edificao da igreja.

FALANDO DO DOM DE PROFECIA Por que? 1 A Bblia recomenda; Segui a caridade e procurai com zelo os dons espirituais, mas principalmente o de profetizar. I Co 14.1. 2 No havendo profecia, o povo se corrompe; mas o que guarda a lei, esse bem-aventurado. Pv 29.18. Nu 11.29 Quem dera que todo o povo do SENHOR fosse[ profeta], e que o SENHOR pusesse o seu esprito sobre ele! QUAL O PROPSITO DA PROFECIA? I Co 14.3 Mas o que profetiza fala aos homens para edificao, exortao e consolao No tem confuso, destruio separao.... AS FONTE DA PROFECIA. 1 DEUS, infalivel, no contradis a Bblia; I Rs 13.1 Por ordem do Senhor Deus, um profeta de Jud foi a Betel e chegou ali quando Jeroboo estava diante do altar para oferecer o sacrifcio. I Rs 22.14 Porm Micaas disse: Vive o SENHOR que o que o SENHOR me disser isso falarei. 2 HOMEM, viso carnal, sentimentos; Porm o profeta que tiver a presuno de falar alguma palavra em meu nome, que eu no lhe tenha mandado falar, ou o que falar em nome de outros deuses, esse profeta morrer. Quando o profeta falar em nome do SENHOR, e essa palavra no se cumprir, nem suceder assim; esta palavra que o SENHOR no falou; com soberba a falou aquele profeta; no tenhas temor dele. Dt 18.2;. Dt 18.22, 3 INIMIGO,

S-ar putea să vă placă și