Sunteți pe pagina 1din 53

Antes

de Coprnico, acreditava-se que a Terra era plana. Quando se chegasse ao fim do oceano haveria um abismo e quem casse ali estaria fadado a ser devorado pelos mais diversos tipos de monstros.

Nicolau Coprnico

Obviamente

ningum nunca foi at o abismo, por que ningum estava interessado em encontrar esses monstros. Era conveniente nunca conhec-los.
Podemos

fazer uma analogia disso com a Internet.

que 90% da Internet no est indexada pelo Google, ou seja, no vai aparecer em uma pesquisa comum no maior site de busca do mundo. pginas mortas ainda temos uma parte gigantesca da Internet que est inacessvel para a maioria dos usurios.
Mas

Estima-se

Ignorando

qual o verdadeiro motivo de existir essa internet oculta?


Simples

a resposta para essa pergunta: melhor voc no saber o que existe l.

grande maioria das pessoas no conhece, no sabe o que e muito menos sabe acessar.
Nosso

intuito no ensinar como acessar esses sites e incentivar o acesso a eles e sim alertar e conscientizar a todos sobre esse mundo obscuro e perigoso da internet que a DEEP WEB. DEEP WEB um mundo de incertezas, voc s ir achar aquilo que voc procurar, um mundo onde coisas boas e ms oscilam constantemente.
A

Para

aqueles que entraram por curiosidade e querem ver de tudo, aconselhvel ter uma capacidade psicolgica treinada fortemente para no chegar a loucura.
O

contedo que se encontra l alm de ser muito perigoso chocante.

Web (tambm conhecida como Deep Net, Dark Net, Undernet ou Invisible Net), a internet que voc no consegue ver, so bilhes de sites no indexados pelos buscadores. mundo totalmente desconhecido e invisivel para a maioria das pessoas. Simplificando melhor, sites que no achados no Google, e s conseguem ser encontrados por meios avanados de busca ou por sistema de encriptao de alto nvel.
Um

Deep

Para

cada Site que voc pode visitar, existem pelo menos 400 outros que voc no consegue acessar. Eles existem, esto l, mas so invisveis.
Esses

sites esto presos em um buraco negro digital maior que o da internet Surface.

DEEP

WEB nada mais que uma internet usada por poucos, com diversos contedos como a internet surface, s que com grande diferena entre os usurios comuns, diferena no nvel de profundidade e censura nestes contedos

No arrisque em jogar com a morte, voc pode perder. Entrar na DEEP WEB sem devidos conhecimentos pode ser a antecipao desse jogo. No procure o desconhecido, voc no sabe o que pode encontrar.

de pginas com todo o tipo de contedo, desde simples blogs que os autores preferem anonimato (pginas com bom contedo, diga-se de passagem), a sites com contedos extremamente desagradveis e ilegais.

Milhares

Muitos

dizem que a DEEP WEB o INFERNO da internet,que existem coisas l que provm do lado mais obscuro da mente humana, coisas que s de voc ver, voc j estaria cometendo uma srie de crimes.

muitos rumores sobre a o lado negro da web, pessoas que acessaram a DEEP WEB sem o devido cuidado e se arrependeram amargamente. de vrus, e centenas de hackers, crackers e lammers habitam a internet invisvel.

Toneladas

Alm

de voc colocar o seu PC em risco acessando a DEEP WEB, o seu psicolgico sofrer muito.

Em

geral, o contedo da DEEP WEB um contedo ilegal e assustador, l voc encontra: Trfico de drogas; Compra e venda de produtos roubados; Venda de cartes clonados; Fotos e vdeos altamente proibidos; Fruns de assassinatos; Matadores de aluguel; Canibalismo; Religies satnicas; Venda de rgos; Trfico de pessoas; E uma infinidade de coisas que voc no vai querer saber

fontes que dizem que a DEEP WEB constantemente monitorada por rgos de segurana como FBI e Policia Federal, no h confirmaes sobre isto, mais tambm dificil duvidar de tal possibilidade levando em considerao os contedos que se encontram l.

Os

links da web invisvel geralmente so constitudos de letras e nmeros, e no abrem em navegadores comuns. isso necessrio o uso de aplicaes especificas para se navegar por l, alm do aspecto de segurana claro. fcil ter acesso a certos tipos de contedos da DEEP WEB.

Por

No

portal mais conhecido para comear a explorar a DEEP WEB, a HIDDEN WIKI.

Hidden

Wiki ou Wiki Escondida, uma espcie de Wikipdia da DEEP WEB, contm vrios links para o lado negro da internet.

fato de ter contedos muito perigosos, no prprio site da Hidden Wiki, existem vrios tipos de alertas informando sobre os riscos que o usurio corre. Hidden Wiki sofreu vrios ataques de um grupo hacker devido a quantidade de sites de pedofilia que se hospedavam ali.
A

Pelo

Muitos

dos sites ocultos podem apenas ser pginas comuns, de grupos especficos que no querem ser incomodados pela grande massa de usurios comuns da internet surface.

l tambm o lar de criminosos, so muitos hackers trocando vrus, pedfilos compartilhando pornografia infantil, vendedores de drogas, seitas satnicas, comrcio de rgos, redes de terrorismo.
Todos

Mas

agindo livremente na internet, longe dos olhos de usurios comuns.

forma que os contedos so escondidos na DEEP WEB, feitos em protocolos criados especialmente para driblar a censura e o monitoramento.
Alm

do TOR, existe ainda o FREENET e softwares de compartilhamento de arquivos como o SHARE e o PERFECT DARK. Ambos desenvolvidos no Japo com o intuito de manter o anonimato durante e troca de dados.

Nos

Slides a seguir, mostraremos os softwares que so aconselhveis para um acesso seguro a DEEP WEB.

Falaremos

desde Sistema Operacional adequado at navegadores apropriados para buscas.

que a apresentao destes softwares para o seu devido conhecimento no est o incentivando a acessar a DEEP WEB e sim orienta-lo a no realizar uma busca que poder prejudica-lo futuramente. Nosso objetivo orienta-lo e mostrar o que o ser humano pode cometer de pior, no aconselhamos ningum a acessar esse mundo obscuro.

LEMBRANDO

Antes

de comeamos a falar dos programas utilizados para acessarmos a DEEP WEB necessrio entender que grande parte da DEEP WEB se no toda, funciona com o protocolo P2P. para "peer to peer" (em portugus, ponto a ponto), o nome dado aos diversos servios de compartilhamento de arquivos pela internet.

Sigla

Em

vez de serem armazenados em um computador central, os arquivos distribudos ficam disponveis diretamente do PC de quem utiliza o servio.
Usurios

comuns tambm usam P2P, no modo de Torrent para downloads.

Comearemos

pelo projeto TOR, um software que funciona juntamente com o Mozila Firefox.

TOR (THE ONION ROUTER) garantir seu anonimato mas no ir impedir que voc tenha contato com os mais diversos tipos de vrus que encontram-se l. anonimato serve para o FBI, que vasculha frequentemente a DEEP WEB, no consiga encontrar voc.

usar o Perfect Dark necessrio no mnimo 40 GB de espao livre em disco e uma velocidade de upload de 100 KB/s, uma taxa dificilmente alcanada por conexes banda largas do Brasil.
usurios do Perfect Dark j foram presos no Japo, mesmo assim o seu desenvolvedor mantm anonimato at os dias de hoje. O Perfect Dark distribudo somente pelo Freenet, no sendo possvel assim descobrir mais sobre seu uso pela internet surface. voc procure na internet surface sobre o Perfect Dark, encontrar no mximo informaes sobre um jogo lanado para Nintendo.
Caso Trs

Para

foi originalmente criada por Ian Clarke. De acordo com Clarke a Freenet visa prover liberdade de expresso atravs de uma rede P2P com grande proteo do anonimato.
A

Freenet

prioridade da Freenet a liberdade de expresso e o anonimato.

Para

o funcionamento desta rede em P2P, o usurio do servio Freenet contribui com um pedao do seu HD (40 GB), mas ele no sabe o que exatamente est armazenado l.

um SO em Live DVD ou Live USB, que assim como os outros programas, tem como objetivo preservar sua privacidade e seu anonimato. Tails alm de usar a internet de forma annima, ele tambm no deixa rastros e usa ferramentas criptogrficas modernas. um Sistema Operacional completo projetado para ser usado a partir de um DVD ou memria USB e funciona de forma independente do sistema operacional original do computador. um software livre baseado no Debian.
O

Tails

Tails alm de usar a internet de forma annima, ele tambm no deixa rastros e usa ferramentas criptogrficas modernas.
O

mesmo desenvolvedor do Tails tem outros projetos. Sendo ativos: Kanotix Libert Linux Ubuntu Privacy Remix Odebian Lightweight Portable Security

alguns projetos suspensos, abandonados ou dormentes:


The Haven Project Privatix

Polippix
ISXUbuntu Phantomix Anonym.OS The

Incognito LiveCD ParanoidLinux OnionOS ELE Estrella Roja

Comodo

Internet Security um antivrus de grande potencial para a identificao de vrus e malwares.

um software livre, afinal do que adianta voc crackear um antivrus, se ele vulnervel o bastante para voc no precisar comprar e sim furta-lo, o que garante que seu computador est seguro.

pessoas que acham que conhecem a DEEP WEB, no sabe a ligao entre o cone do projeto TOR (Uma Cebola) com este universo paralelo.
Existe

Algumas

uma analogia que resume bem a escolha da cebola como cone. Ambos possuem CAMADAS.

Quando

voc descasca uma cebola possvel ver vrias partes que formam suas camadas, a DEEP WEB tambm composta por camadas.

Na Os

DEEP WEB existem camadas, no total so 13.

sites .onion (acessados pelo TOR) fazem todos parte da primeira camada.

No

sabe afirmar ao certo, mais quase que certeza que para cada camada exista um tipo de navegador e programas especficos.

camada Onion, faz parte do WEB Estadunidense, existem tambm camadas Francesas, Inglesas, e mais algumas no reveladas.

mximo alcanado por um usurio de nvel baixo (usurio que no seja hacker, assassino, pedfilo, policial, presidente, etc.) foi a oitava camada.

pesquisas realizadas no foi possvel saber o que havia na ltima camada, mais tive a oportunidade obter a informao de que na ltima camada (onde na maioria dos sites dizia que era o encontro com o capeta, devido ao contedo forte que encontra-se na DEEP WEB) na verdade uma rede usada por presidentes e lderes importantes de todo o mundo

Nas

Na

DEEP WEB possvel achar muito contedo bom, livros, documentrios, pesquisas, teses, etc... um paraso...ilegal, mais mesmo que ilegal possvel se obter muitos arquivos para uso positivo.

Mesmo

que perigosa, a DEEP WEB tem muita informao de grande utilidade, s que os meios de acessos elas podem danificar o seu computador e at mesmo fazer voc arriscar o seu pescoo.

comunidade online descentralizada, atuando de forma annima, de maneira coordenada, geralmente em torno de um objetivo livremente combinado entre si e voltado principalmente a favor dos direitos do povo perante seus governantes. A partir de 2008, o grupo Anonymous ficou cada vez mais associado ao hacktivismo colaborativo e internacional, realizando protestos e outras aes, muitas vezes com o objetivo de promover a liberdade na Internet e a liberdade de expresso.

Uma

comunidade online descentralizada, atuando de forma annima, de maneira coordenada, geralmente em torno de um objetivo livremente combinado entre si e voltado principalmente a favor dos direitos do povo perante seus governantes. A partir de 2008, o grupo Anonymous ficou cada vez mais associado ao hacktivismo colaborativo e internacional, realizando protestos e outras aes, muitas vezes com o objetivo de promover a liberdade na Internet e a liberdade de expresso.

Uma

Security, abreviada por LulzSec, foi um grupo ativista hacker, responsvel por ataques de alto perfil, incluindo o roubo de mais de 1.000.000 de contas de usurios da Sony em 2011.
Declarou

Lulz

guerra aberta aos governos, bancos e grandes corporaes em parceria com o Anonymous

uma organizao transnacional sem fins lucrativos, sediada na Sucia, que publica, em seu site, postagens de fontes annimas, documentos, fotos e informaes confidenciais, vazadas de governos ou empresas, sobre assuntos sensveis.
O

WikiLeaks

site foi construdo com base em vrios pacotes de programas (software), incluindo MediaWiki, Freenet, TOR e PGP.

Em

2003, um caso chocou a Alemanha e foi noticia no mundo todo. canibal confessou em um tribunal ter matado e comido uma pessoa a pedido da prpria vitima.

Um

canibal de Rotenburg como ficou conhecido, afirmou ter conhecido e ter combinado tudo com a vitima atravs da internet. Na investigao policial realizada, foi possvel descobrir que tudo aconteceu numa rede de canibalismo escondidos na DEEP WEB.

dessas pginas eram: Cannibal Cafe; Guy Cannibals e Torturenet. Essa pginas eram usadas para a seleo de vitimas.

Exemplos

for se registrar para conversar com algum na DEEP WEB, nunca passe dado nenhum seu e no passe mais de 5 minutos em contato com ela, apenas escreva uma frase e no responda mais.
um TorMail (um provedor de emails como o GMAIL, mas que s existe na DEEP WEB), nunca d seu email pessoal e no leia os emails que chegam por ele na surface, apenas pela DEEP WEB.
Ainda Criem

Se

relembrando, no aconselhamos a acessarem a DEEP WEB, os programas que foram citados nesta apresentao ajudam a proteo, mais ainda existe muito mais aspectos a serme desempenhados para total segurana.

S-ar putea să vă placă și