Sunteți pe pagina 1din 4

POMBA GIRA DAS ALMAS - A SENHORA DOS DESENCARNADOS

O termo "Alma", vem de "nephesh" - hebraico que significa "vida" ou "criatura", e tambm do latim "animu", que significa "o que anima". O ser imaterial e individual que une-se ao corpo, para dar-lhe vida numa encarnao. Na doutrina esprita, a unio do corpo material, da alma e o perisprito constituiriam o homem encarnado, e a alma e o perisprito separados do corpo material, constituiriam o Esprito. Pomba Gira das Almas uma entidade espiritual responsvel pelo amparo de desencarnados que no aceitam seu estado de esprito. Sua imagem em vidncias e aparies materiais de uma linda mulher de estatura mediana, magra, olhos negros, de cabelos pretos, compridos, lisos mas de extremidades cacheadas. Geralmente mostra-se com roupas brancas, pretas ou em ambas as cores. Recebe seus "trabalhos" e "oferendas" tanto no Cruzeiro do cemitrio quanto nas encruzilhadas, no entanto, devem ser feitas apenas a pedido da entidade e por pessoas por ela indicada. No porque seja perigosa, mas devido a sua linha de atuao e densidade vibratria ter outras atribuies especializadas e o local de sua entrega - cemitrios - perigoso para pessoas despreparadas. S recebe oferendas atravs de mdiuns desenvolvidos e capacitados para tal e se forem solicitadas pela entidade. Suas manifestaes em incorporaes dependem de uma srie de fatores: a natureza do trabalho, a energia do local, a energia do mdium, entre outras. Quando o mdium no atrapalha a manifestao da entidade, com seus conceitos errneos de perfil de uma Pomba-Gira, Das Almas comumente apresenta-se com uma sensualidade discreta, disciplinadora, benevolente e calma. Auxilia pessoas que recorrem a ela com problemas de fertilidade ou de ordem sexual. D grande valor ao conceito famlia. Bebe champanhe, cidra, vermute ou vinho. uma guardi, coordena centenas de espritos que juntos, auxiliam desencarnados que se encontram perdidos quanto ao seu estado, ou seja, no tm conscincia de seu desencarne e consequentemente esto "presos" a experincia corporal, mantendo ainda percepes sensoriais tpicas de quando encarnados, desse modo, tentam ficar prximos de seus lares, locais de

trabalho, amigos, parentes e at frequentam os mesmos ambientes sociais de quando vivos, no fazendo mal a ningum, querem simplesmente estar presentes, mas infelizmente, esse comportamento acaba por criar problemas aos vivos, alm de que muitos espritos iludidos, tornam-se auxiliares de outros espritos de m f, para a execuo de tarefas nocivas aos encarnados e a prpria evoluo, afastando-se das energias benficas. Essa legio de entidades "Das Almas" dedicam-se a amparar, esclarecer e encaminhar esses espritos em seu caminho de continuidade e evoluo, no sendo um trabalho de resultados imediatos. A roupagem fludica sempre a mais prxima possvel da crena do esprito que esteja ajudando, podendo assumir vrias formas, inclusive para os outros espritos prximos e familiares que j estejam tentando ajudar esse desencarnado. comum encontrar outras entidades dentro do grupo "Das Almas" como: Maria Padilha das Almas, Maria Mulambo das Almas, Maria Quitria das Almas, Rainha das Almas, Menina das Almas, dentre outros. So entidades de outras "falanges" , de finalidades e objetivos de trabalho de acordo com o campo de atuao, no entanto, dentro da "linha das almas" essas entidades mantm suas energias e seus vnculos, mas subordinadas a Pomba Gira das Almas para um objetivo comum. Pontos Cantados: 1) Minha Senhora das Almas, Atira e no erra a mira, Minha Senhora das Almas, Atira e no erra a mira, Ela minha protetora, Sarava S Pomba Gira, Ela minha protetora, Sarava S Pomba Gira.

2) Rainha sua coroa brilhou Rainha sua coroa brilhou Rainha que vem l do cemitrio, Pomba-gira das Almas sua coroa tem mistrio.

3) Eu caminhava pela madrugada E foi no claro da lua Que eu ouvi uma gargalhada Linda morena formosa Me diga quem voc Eu sou a dona da rosa Sou Pomba Gira de F Trabalho em qualquer gira Com ordem, luz e f Sou Pomba Gira das Almas S no me conhece quem no quer.

4) No queira ver o rosto Das Almas No queira ver o que trago em minha saia No queira ver nunca esse mistrio Eu sou a Alma que destruo As demandas que vem l do cemitrio (Laroi das Almas).

A origem e histria de Pomba Gira das Almas um mistrio at mesmo para seus prprios mdiuns. Acredita-se que o culto de Pomba Gira das Almas venha da Amrica Central.
REFERNCIAS:
BAIBICH, Cludia. POMBAGIRAS: Pombas Giras das Almas, quem so e o que fazem?. Quinta-feira, 11 de maro de 2010. Disponvel no site: pombagiras.blogspot.com.br/search/label/POMBA%20GIRA%20DAS%20ALMAS. Acesso em 19/08/2012 s 16:00 horas. JORGE. POMBA GIRA: Das Almas. Disponvel no site: www.vetorial.net/~rakaama/tepombagiraalmas.html. Acesso em 19/08/2012 as 16:15 horas. POVO DE ARUANDA. Pomba Gira das Almas. Disponvel no blog: povodearuanda.blogspot.com.br/2006/12/pomba-gira-das-almas.html. Acesso em 19/08/2012 s 20:00 horas. Rakaama. Pomba Gira das Almas. sbado, 26 fev 2011. Disponivel no site: rakaama.blogspot.com.br/search/label/Pomba%20Gira%20das%20Almas. Acesso em 27 out 2012 s 16:00 horas. WIKIPDIA. Dia dos Mortos. Disponvel no site: en.wikipedia.org/wiki/Day_of_the_Dead. Acesso em 19/08/2012 s 17:00 horas. Figura visualizada em: http://www.flickr.com/photos/artedeorixas/3330733148/in/photostream/.

S-ar putea să vă placă și