Sunteți pe pagina 1din 6

AFINIDADES.COM.BR __________ 4 LEIS ESPIRITUAIS _______...

http://www.afinidades.com.br/gospel/4leis/index.htm

Quatro Leis Espirituais


Assim como h leis fsicas que governam o universo, h tambm leis espirituais que governam o nosso relacionamento com Deus

Primeira Lei
DEUS TE AMA, E TEM UM PLANO MARAVILHOSO PARA SUA VIDA.
O AMOR DE DEUS "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unignito, para que todo o que nele cr no perea, mas tenha a vida eterna". (Joo 3:16) O PLANO DE DEUS Cristo afirma: "Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundncia" (uma vida plena e com propsito) (Joo 10:10) Por que que a maioria das pessoas no conhece essa "vida em abundncia"?

Segunda Lei
O HOMEM PECADOR E EST SEPARADO DE DEUS; POR ISSO NINGUM PODE CONHECER E NEM EXPERIMENTAR O AMOR E O PLANO DE DEUS PARA A SUA VIDA.
O HOMEM PECADOR "Pois todos pecaram e separados esto da glria de Deus" (Romanos 3:23). O homem foi criado para ter um relacionamento perfeito com Deus, mas por causa da sua desobedincia e rebelio, escolheu seguir o seu prprio caminho, e o relacionamento com Deus desfez-se. O pecado um estado de indiferena do homem para com Deus. O HOMEM EST SEPARADO "Porque o salrio do pecado a morte" (separao espiritual de Deus) (Romanos 6:23)

1 de 6

5/1/2013 15:47

AFINIDADES.COM.BR __________ 4 LEIS ESPIRITUAIS _______...

http://www.afinidades.com.br/gospel/4leis/index.htm

Deus santo e o homem pecador. Um grande abismo separa-os. O homem est continuamente procurando alcanar Deus e a vida abundante, atravs dos seus prprios esforos: vida reta, boa moral, boas obras, filosofias, etc. A Terceira Lei oferece-nos a nica resposta para o problema da separao...

Terceira Lei
JESUS CRISTO A NICA PROVISO DE DEUS PARA O PECADO DO HOMEM. SOMENTE POR MEIO VOC PODE CONHECER O AMOR E O PLANO DE DEUS PARA SUA VIDA.
ELE MORREU EM NOSSO LUGAR "Mas Deus prova o seu prprio amor para connosco, pelo fato de ter Cristo morrido por ns, sendo ns ainda pecadores" (Romanos 5:8). ELE RESSUSCITOU DENTRE OS MORTOS "Cristo morreu pelos nossos pecados... foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras." (I Corintios 15:3, 4). ELE O NICO CAMINHO "Respondeu-lhe Jesus: "Eu sou o caminho e a verdade, e a vida: ningum vem ao Pai seno por mim" (Joo 14:6). Deus ligou o abismo que nos separa dele, ao enviar o seu Filho, Jesus Cristo, para morrer na cruz em nosso lugar. No suficiente conhecer estas trs leis...

Quarta Lei
2 de 6 5/1/2013 15:47

AFINIDADES.COM.BR __________ 4 LEIS ESPIRITUAIS _______...

http://www.afinidades.com.br/gospel/4leis/index.htm

PRECISAMOS RECEBER JESUS CRISTO COMO NOSSO SALVADOR E SENHOR, POR MEIO DE UM CONVITE PESSOAL. S ENTO PODEREMOS CONHECER E EXPERIMENTAR O AMOR E O PLANO DE DEUS PARA NOSSAS VIDAS.
PRECISAMOS RECEBER CRISTO "Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; a saber; aos que crem no seu nome" (Joo 1:12). RECEBEMOS CRISTO PELA F "Porque pela graa sois salvos; mediante a f; e isto no vem de vs, dom de Deus; no das obras, para que ningum se glorie" (Efsios 2:8-9). RECEBEMOS CRISTO POR MEIO DE UM CONVITE PESSOAL Cristo afirma: "Eis que estou porta, e bato: se algum ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa" (Apocalipse 3:20). Receber Cristo significa convid-lo a entrar na nossa vida e a perdoar nossos pecados. Estes dois circulos representam dois tipos de vida:

VIDA CONTROLADA PELO "EU"


O "EU" no centro da vida. CRISTO do lado de fora da vida. Aes e atitude controladas pelo "EU ", resultando em discrdias e frustraes.

VIDA CONTROLADA POR CRISTO


CRISTO no centro da vida. O "EU" fora do centro. Aes a atitudes controladas por CRISTO, resultando em harmonia com o plano de Deus.

3 de 6

5/1/2013 15:47

AFINIDADES.COM.BR __________ 4 LEIS ESPIRITUAIS _______...

http://www.afinidades.com.br/gospel/4leis/index.htm

Qual dos dois circulos representa a sua vida? Qual deles desejaria que representasse sua vida? Eu gostaria de explicar-lhe como pode receber Cristo.

Voc PODE RECEBER CRISTO AGORA MESMO EM ORAO


(Orar falar com Deus) Deus conhece o seu corao e est mais interessado na atitude do seu corao do que nas suas palavras. A orao seguinte serve como exemplo:

"Senhor Jesus, eu preciso de ti. Abro a porta da minha vida e recebo-te como meu Salvador e Senhor. Toma conta da minha vida. Agradeo-te porque perdoas os meus pecados e aceitas-me como sou."
Esta orao expressa o desejo do seu corao? Se assim for, faa-a agora mesmo e Cristo entrar em sua vida, como prometeu. COMO SABER QUE CRISTO EST NA SUA VIDA Se voc fez a orao recebendo a Cristo em sua vida, de acordo com a promessa de Apocalipse 3:20, onde est Cristo agora? Cristo disse que entraria na sua vida, Ele iria engan-lo? Baseado na Fidelidade do prprio Deus e de sua Palavra, que temos a autoridade de saber que Deus respondeu a sua orao. A BBLIA PROMETE VIDA ETERNA A TODOS OS QUE RECEBEM CRISTO "E o testemunho este, que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida est no seu Filho. Aquele que tem o Filho tem a vida; aquele que no tem o Filho de Deus no tem a vida. Estas cousas vos escrevi a tim de saberdes que tendes a vida eterna" (1 Joo 5:11-13). Agradea sempre a Deus porque Cristo habita na sua vida e porque Ele nunca o deixar (Hebreus 13:5). Voc pode saber que o Cristo vivo habita em voc, e que tem a vida eterna, desde o momento que o convidou, baseado na sua promessa. Ele no decepciona. E as emoes?

NO DEPENDA DAS EMOES


4 de 6 5/1/2013 15:47

AFINIDADES.COM.BR __________ 4 LEIS ESPIRITUAIS _______...

http://www.afinidades.com.br/gospel/4leis/index.htm

A nossa autoridade a promessa da Palavra de Deus, e no as nossas emoes. O cristo vive pela f (confiana) na fidelidade de Deus e da sua Palavra. Este diagrama do comboio ilustra a relao entre fato (Deus e a sua Palavra), f (nossa confiana em Deus e na sua Palavra) e emoo (o resultado da nossa f e obendincia) (Joo 14:21)

A locomotiva correr com o vago ou sem ele. Entretanto, seria intil o vago tentar puxar a locomotiva. Da mesma forma, ns, como cristos, no dependemos de sentimentos ou emoes, mas colocamos a nossa f (confiana) na fidelidade de Deus e nas promessas da sua Palavra.

AGORA QUE RECEBEU CRISTO


No momento em que, num ato de f, voc recebeu Cristo, diversas coisas aconteceram, inclusive as seguintes: 1. Cristo entrou na sua vida (Apocalipse 3:20 e Colossenses 1:27). 2. Os seus pecados foram perdoados (Colossenses 1:14). 3. Tornou-se filho de Deus (Joo 1:12). 4. Comeou a viver a nova vida para a qual Deus criou-o (Joo 10:10; 2 Corntios 5:17 e 1 Tessalonicenses 5:18). Pode pensar em algo mais maravilhoso que lhe pudesse ter acontecido do que receber Cristo? Voc gostaria de agradecer a Deus agora mesmo, em orao, aquilo que Ele fez por si? O prprio acto de agradecer a Deus revela f. E agora?

SUGESTES PARA O SEU CRESCIMENTO ESPIRITUAL


Crescimento espiritual o resultado de se confiar em Jesus Cristo. "O justo viver pela f (Glatas 3:11). Uma vida de f o capacitar a confiar em Deus de maneira crescente em todos os aspectos da sua vida, e a praticar o seguinte:

C R
5 de 6

ultivar uma vida de orao (Joo 15:7). evigorar-se pela leitura diria da Palavra de Deus (Atos 17:11).

5/1/2013 15:47

AFINIDADES.COM.BR __________ 4 LEIS ESPIRITUAIS _______...

http://www.afinidades.com.br/gospel/4leis/index.htm

E S C E R

star sempre disposto a obedecer vontade de Deus (Joo 14:21). er uma testemunha fiel, no viver e no falar (Mateus 4:19; Joo 15:8). onsagrar a Deus o seu corpo, tempo e talentos (1 Corintios 6:19,20). sperar de Deus a orientao para a vida (1 Pedro 5:7). evestir-se do poder do Espirito Santo para uma vida vitoriosa (Atos 1:8; Glatas 5:16,17).

A IMPORTNCIA DE UMA BOA IGREJA


A brasa, no braseiro, mantm-se acesa por longo tempo; mas se tirada do braseiro, logo se apaga. O mesmo acontece no nosso relacionamento com os outros cristos. Se no pertence a uma igreja, no espere at ser convidado. Tome a iniciativa. Entre em contato com o ministro de alguma igreja prxima da sua casa, onde Cristo honrado e a Bblia pregada. Faa planos de comear a frequent-la regularmente, a partir do prximo domingo.

6 de 6

5/1/2013 15:47

S-ar putea să vă placă și