Sunteți pe pagina 1din 14

Orao a Ians

Oh Me Ians, que sois mais forte que as torres das fortalezas e a violncia dos furaces, fazei que os raios no me atinjam, os troves no me assustem e o troar dos canhes no me abalem a coragem e a bravura, Ficai sempre ao meu lado para que eu possa enfrentar de fronte erguida e rosto sereno todas as tempestades e batalhas de minha vida, para que, vencedor de todas as lutas, com a conscincia do dever cumprido, possa agradecer a vs, minha protetora, e render graa a Deus, criador do cu, da terra e da natureza: este Deus que tem o poder de dominar a furor das tempestades e abrandar a crueldade das guerras. Santa Brbara, rogai por ns!

Orao a Iemanj

Vs que governais as guas, derramai por sobre a humanidade a vossa proteo, fazendo assim, Divina Me, uma descarga em seus corpos materiais, limpando suas guas e incutindo em seus coraes, o respeito e a venerao devida a essa fora da natureza que simbolizais. Fluidificai nossos espritos e descarregai nossa matria de todas as impurezas que ajam adquirido. Permiti, que vossas falanges nos protejam e amparem, assim o fazendo com toda a humanidade, nossa irm. Salve Iemanj! Rainha dos mares!

Orao Obalua

Oh, Mestre da Vida, Proteja seus filhos para que suas vidas sejam marcadas pela sade. Vs o limitador das enfermidades.

Vs mdico dos corpos terrenos e almas eternas. Suplicamos sua misericrdia aos males que nos afetam! Que suas chagas abriguem nossas dores e sofrimentos. Concede-nos corpos sadios e almas serenas. Mestre da Cura, amenize nossos sofrimentos que escolhemos resgatar nessa encarnao! Atot meu Pai!

Orao a Ogum

Meu querido protetor Ogum, eu invoco, com a permisso do Todo Poderoso, a vossa proteo para que jamais permitais que meus inimigos, sejam encarnados ou desencarnados, consigam realizar os seus objetivos e me fazerem mal. Que as vossas sete cruzes sejam traadas em volta do meu corpo, fechando-o contra todos os males. Que a vossa cavalaria faa um cerco em torno de mim, evitando que os fluidos negativos, as larvas astrais, me atinjam e me prejudiquem. Eu invoco, Ogum, a vossa proteo por sobre minha pessoa e por todos os que me so queridos. Que a vossa proteo, guerreiro divino, seja o meu escudo contra o mal, seja ele da forma que se apresentar. Convosco querido mentor, eu vencerei todos os males. Assim Seja!

Orao a Oxal

Salve Oxal, fora divina do amor, exemplo vivo de abnegao e carinho! Ns vos rogamos, bondoso Mestre, a Vossa proteo para que, possamos sentir em nossos coraes, cada vez mais viva, e chama do nosso amor por Deus e por todas as suas criaturas. Derramai Vossa beno por sobre todos ns e especialmente por sobre aqueles que se encontram recolhidos s casas de sade, manicmios e penitencirias, por sobre todos os que nascem neste momento e, ainda, muito especialmente pelos que desencarnaram e se dirigem, j em esprito, ao mundo invisvel, para o ajuste de contas. Proteo Pai Oxal!...Fora e proteo para todos os que palmilham o caminho do bem, e misericrdia para os que vivem no mal e para o mal, esquecidos de si prprios. Assim Seja !

Orao a Oxssi

Meu pai Oxssi!

Vs que recebestes de Oxal o domnio das matas, de onde tiramos o oxignio necessrio manuteno de nossas vidas durante a passagem terrena, inundai os nossos organismos coma vossas energia, para curar de nossos males! Vs que sois o protetor dos caboclos, dai-lhes a vossa fora, para que possam nos transmitir toda a pujana, a coragem necessria para suportarmos as dificuldades a serem superadas! Dai-nos paz de esprito, a sabedoria para que possamos compreender a perdoar aqueles que procuram nossos Centros, nosso guias, nossos protetores, apenas por simples curiosidade, sem trazerem dentro de si um mnimo da f. Dai-nos pacincia para suportarmos aqueles que se julgam os nicos com problemas e desejam merecer das entidades todo o tempo e ateno possvel, esquecendo-se de outros irmos mais necessitados! Dai-nos tranqilidade para superarmos todas as ingratides, todas as calnias! Dai-nos coragem para transmitir uma palavra de alento e conforto aqueles que sofrem de enfermidades para quais, na matria, no h cura! Dai-nos fora para repelir aqueles que desejam vinganas e querem a todo custo magoar seus semelhantes!

Orao a Oxum Ora ie ieu Oxum, Salve dourada senhora Da pele de ouro! Benditas so suas guas, e essas mesmas guas lavam meu ser

e me livram do mal. Oxum, Divina Rainha, bela Orix, venha a mim, caminhando na Lua Cheia. Traga, me, em suas mos, os lrios do amor e da paz. Torna-me doce, sedutora, suave, como s. Mame Oxum, me proteja, Orix. Faa que o amor seja constante em minha vida Que eu possa amar a tudo o que existe. Me proteja contra as mandingas e feitiarias. Da a mim o nctar de sua doura e que eu consiga o que desejo Me do ouro, da beleza e do amor, Senhora do mais puro Ax, valei-me hoje e sempre. Aie ieu Oxum!

Orao a So Gabriel Arcanjo

Anjo da encarnao, fiel mensageiro de Deus, abri nossos ouvidos, at para as mais leves admoestaes e toques da graa do corao de nosso Senhor. Permanecei sempre conosco,

ns vo-lo suplicamos, para que compreendamos devidamente a Palavra de Deus, sigamos suas inspiraes e docilmente, cumpramos aquilo que Deus quer de ns. Fazei que sejamos sempre prontos e vigilantes, para que o Senhor, quando chegar, no nos encontre dormindo. Oremos: Saudou Nossa Senhora com as palavras: Ave-Maria cheia de graa, o Senhor convosco... poderoso Arcanjo So Gabriel, a vossa apario virgem de Nazar, trouxe a luz ao mundo que estava mergulhado nas trevas. Assim falaste Santssima Virgem: Ave-Maria, cheia de graa, o Senhor convosco... o Filho que de ti nascer ser chamado Filho do Altssimo. So Gabriel intercedei por ns junto a Virgem Santssima, Me de Jesus, o Salvador. Afastai do mundo as trevas da descrena e da idolatria. Fazei brilhar a luz da f em todos os coraes. Ajudai a juventude a imitar Nossa Senhora nas virtudes da pureza e da humildade. Dai fora a todos os homens contra os vcios e o pecado. So Gabriel! Que a luz da vossa mensagem anunciadora Redeno do gnero humano, ilumine o meu caminho e oriente toda a humanidade rumo ao cu. Amm.

So Gabriel, rogai por ns.

Orao a So Miguel Arcanjo

Amado So Miguel Arcanjo, heri e prncipe dos exrcitos celestes, nosso maior condutor depois do Cristo Jesus, Dignai-vos a permanecer conosco, protegendo-nos, incentivando-nos, dando-nos fora e nimo para prosseguirmos nossa jornada rumo luz ! Amado So Miguel Arcanjo, padroeiro do Brasil, incansvel lutador na batalha incessante contra o mal, que o bem triunfe sempre e que o criador o enaltea, o eleve, o fortalea e o proteja sempre e mais.

Amm.

Orao a So Rafael Arcanjo (Protetor das Almas)

Glorioso Arcanjo So Rafael, que vos dignastes tomar a aparncia de um simples viajante, para vos fazer o protetor do jovem Tobias; ensinai-nos a viver sobrenaturalmente, elevando sem cessar nossas almas, acima das coisas terrestres. Vinde em nosso socorro no momento das tentaes e ajudai-nos a afastar de nossas almas e de nossos trabalhos todas as influncias do inferno. Ensinai-nos a viver neste esprito de f, que sabe reconhecer a misericrdia Divina em todas as provaes, e as utilizar para a salvao de nossas almas. Obtende-nos a graa que vos peo (faa o pedido), de inteira conformidade vontade Divina, seja que ela nos conceda a cura dos nossos males, ou que recuse o que lhe pedimos. So Rafael, guia protetor e companheiro de Tobias, dirigi-nos no caminho da salvao, preservai-nos de todo perigo e conduzi-nos ao Cu.

Assim seja.

Orao a Xang

Bondoso So Jernimo, o vosso nome Xang, nos terreiros de Umbanda, desperta as mais puras vibraes. Protegei-nos, Xang, contra os fluidos grosseiros dos espritos malfazejos, amparai-nos nos momentos de aflio, afastai de nossa pessoa todos os males que forem provocados pelos trabalhos de magia negra.

Rogamos-vos, tambm, So Jernimo, usar de nossa influncia caridosa junto s mentes daqueles que por ambio, ignorncia ou maldade, praticam o mal contra os seus irmos empregando as foras elementais e astrais inferiores.

Iluminai a mente desses irmos, Afastando-os do erro e conduzindo-os prtica do bem.

Orao ao Anjo da Guarda

Meu companheiro de todas as horas; amigo de todos os momentos, tanto os de alegria como os de sofrimento; guia meus passos, meus pensamentos e minhas aes; cria em redor de mim um crculo de defesa contra os fludos, influncias ou interferncias que possam afetar-me o corpo ou a mente; ajudando-me tambm estars te ajudando, num intercmbio de amor, de paz e de compreenso; s o meu porta-voz diante de outro espritos superiores, mdicos ou cientistas; professores ou sacerdotes; guias ou amigos para que me dirijam na soluo dos meus problemas fsico-espirituais. Agradeo-te sinceramente toda a assistncia que me prestaste, toda orientao que imprimiste minha vida, socorrendo-me nas horas aflitivas, consolando-me nas pocas de amarguras e sugerindo-me a prtica do amor e da caridade. Que Deus te d mais luz, fora e poder como recompensa pelo esforo, dedicao e afeto que demonstras no cumprimento de to importante misso.

Orao aos Orixs

Deus salve o Grito do grande Rei Xang, que expulsa de nosso meio mdiuns mentirosos e charlates! Deus salve a Espada de Ogum, que corta de nossos caminhos os que alimentam o dio e a inveja! Deus salve a Flecha de Oxossi, que mata o pssaro da maldade e da traio! Deus salve as guas de Oxum, que lava nossos caminhos da mentira e da falsidade! Deus salve os Ventos de Ians, que expulsa os que alimentam pensamentos de promiscuidade e infidelidade! Deus salve as guas de Iemanj, que lava nossos terreiros dos que alimentam a falta de amor e respeito ao prximo! Deus salve as Chuvas de Nan, que trazem o peso da responsabilidade, afastando os ociosos e oportunistas! Deus salve o Cajado de Omulu, que expulsa as doenas do egosmo e da desordem! Deus salve Nosso Pai Oxal, salvaguardando nossa Umbanda daqueles que ainda no conhecem o verdadeiro sentido da caridade!

DEUS SALVE A NOSSA UMBANDA!

e no desampare os que ainda se arrastam pelos caminhos da ignorncia e da hipocrisia

Orao aos Pretos Velhos

Preto Velho Carreteiro de Oxal Basto bendito de Zmbi Mensageiro de Obatal Meu pensamento eleva-se ao teu esprito e peo Ag. Que tuas guias sejam o farol que norteie minha vida, Que vossa pemba trace o caminho certo para todos os meus atos, Que vossas palavras, to cheias de compreenso e bondade, iluminem minha mente e meu corao, Que teu cajado me ampare em meus tropeos. Ontem te curvastes aos senhores Hoje, ajoelho-me aos teus ps pedindo que intercedas junto a Oxal por mim e por todos que neste momento clamam por vs. Maleme e paz sobre meu lar e que a luz divina de Obatal se estenda pelo mundo, E que o grito de todos os orixs sejam o sinal de vitria sobre todas as demandas de minha vida. Maleme as almas. Maleme para todos os meus inimigos, para que saiam do negrume da vingana E encontrem fonte fecunda e clara do amor e caridade.

Orao Pelos Pretos velhos e Caboclos

Ao Sagrado Princpio do Todo invocamos, do mais ntimo de nossa Conscincia, em sinal de reverncia Verdade, ao Amor e Virtude, propositando cooperar junto s Legies de Pretos Velhos, ndios, Hindus e Caboclos, para os servios que so chamados a desempenhar na Ordem Doutrinria. Ao Cristo apelamos, como Diretor Planetrio e Senhor dos Sete Escales em que se distribui a Humanidade Terrestre, composta de encarnados e desencarnados, desejando oferecer colaborao eficiente, de carter fraterno, em defesa da Verdade e da Justia, contra aqueles que, contrariando os Sagrados Objetivos da vida, se entregam aos atos que contradizem a Lei de Deus. Conscientes da integridade da Justia Divina, afirmamos a mais fiel e intensa observncia dos Mandamentos da Lei, conforme o Divino Exemplo do Verbo Exemplar, para todos os efeitos invocativos. Acima de alternativas constituir barreira contra o Mal, em qualquer sentido em que se apresente, venha de onde vier, seja contra quem for, conquanto que, em defesa da Verdade, do Bem e do Bom. Conseqentemente, que aos bondosos Pretos Velhos seja dado refletir, em seus trabalhos, os sbios e santos desgnios daqueles que, traduzindo a Divina Tutela do Cristo Planetrio, assim determinarem das Altas Esferas da Vida. Que as legies de ndios, simples, espontneas e valorosas, sempre maravilhosamente ligadas natureza exuberante, possam agir sob a direo benvola e rigorosa dos Altos Mentores da Vida Planetria. Lutando pela Ordem e pelo Bem, pelo progresso no seio do Amor, que tenham de Deus as graas devidas. Que s numerosas legies de Hindus, profundamente ligadas s mais remotas Civilizaes do Planeta, formando portanto nas Altas Cortes da Hierarquia Terrestre, sejam concedidas pelo Senhor Planetrio as devidas oportunidades, para que forcem, sustentem e imponham a Suprema Autoridade. Que nesta hora cclica, em que a Terra transita de uma para outra Era, as Mentes humanas possam receber os eflvios da Pureza e da Sabedoria, a fim de que sintam os Divinos Apelos do Cristo, em favor dos Santos Desgnios do Pai amantssimo, que a divinizao de todos os filhos. Que as legies de Caboclos, humildes e bondosos, to ligadas aos que peregrinam a encarnao, para efeito de expiaes, misses e provas, a todos possam envolver, proteger e sustentar, desde que se esforcem a bem da Moral, do Amor, da Revelao, da Sabedoria e da Virtude, pois que, fora dessa Ordem Doutrinria, no h Evangelho. Orao para Proteo Ditada por Pai Antnio Quimbandeiro do Cruzeiros das Almas

Salve Nosso Senhor Jesus Cristo. Salve todos os Santos e Santas. Todos os Anjos e Guias de Luz.

Peo atravs desta orao proteo e fora para vencer todos os obstculos da vida e para cumprir a misso a qual me foi dada. Me d o dom da caridade e o dom de levar paz aos lugares que dela necessitam. Peo fora para vencer meus inimigos, minhas aflies e todos aqueles que me querem mal. Oxal, d luz todos meus inimigos para que eles possam enxergar que no so capazes de destruir e fazer mal aqueles que estejam a seu lado. Sarav Oxal, Sarav Oxossi, Sarav Ogum, Sarav Oxum, Sarav todos os Pretos Velhos e todos os Caboclos, sarava Yemanj, dona de todas as cabeas e que Oxal esteja onde houver paz, caridade e necessitados.

Preces

Prece a Ians

Oi... Oi... nossos passos. Ians, Deusa mxima do Cacurucaia... Bamburucena, Rainha, Me e Protetora. Eparrei nossa me Divina. Deusa divina dos ventos e das tempestades. Deixa-nos sentir tambm a tua bonana. Ians dos relmpagos, d-nos uma fasca da tua graa divina.

Eparrei, Eparrei... Oi!

Prece a Iemanj Poderosa fora das guas. Ina, Janana, Sereia do Mar. Sarav minha Me Iemanj! Leva para as profundezas do teu mar sagrado. Odoi... Todas as minhas desventuras e infortnios. Traz do teu mar todas as foras espirituais para alento de nossas necessidades. Paz, esperana, Odofeiab... Sarav, minha Me Iemanj! Odofeiab...

Prece a Nan Buruqu

Me protetora de todos ns. Senhora das guas opulentas. Deusa das chuvas benvolas. Deixa cair sobre ns a chuva divina da tua bondade fecunda e infinita. Salub Nan Buruqu! Purifica com tuas foras nossa atmosfera para que possamos ser envolvidos pelos teus olhos maravilhosos. Salub Nan Buruqu! Salub!

Prece a Omul

Mdico da Umbanda, Senhor da Cura de todos os males do corpo e da alma. Pai da riqueza e da bem-aventurana. Em ti deposito minhas dores e amarguras, rogando-te as bnos de sade, paz e prosperidade. Faz-me, Senhor do trabalho; um filho de bom nimo e disposio, para triunfar na luta pela sobrevivncia. Faz-me digno de merecer todo dia e toda noite, vossas bnos de luz e misericrdia. Salve Sr. Omol

Prece a Oxal

Nosso Pai Bondoso e Misericordioso. Bab Ok, cacubek... Meu Pai das Colinas, olhai por ns. Assim como criastes todos os Orixs, Oxal-Luf, Oxal-Gui, Deus eterno e criador do Universo Celeste. Dai-nos a vossa bno. Divino Mestre, deixai-nos apoiar em vosso cajado de esperana. Al, Bab, Orun... Al, Orix... Para que vosso Manto Sagrado possa proteger-nos com vossas bnos e benevolncias. Orix Bab... Olorun If... Ex E p Bab... Ax Bab

Prece a Oxssi

Ok Ar!

Ok... Ok Cavaleiro de Aruanda! Ok... Rei dos Caboclos e das Matas! Senhor Oxossi, que as suas matas possam estar repletas de Paz, Harmonia e Bem-Aventurana. Meu Pai Oxossi, Rei dos Caadores, no permita que eu me torne uma presa dos malefcios nem dos meus inimigos. Ok, Ok, meu Pai Oxossi! Rei das Matas de Aruanda.

Prece a Oxum

Canto sereno que assobia, nos regatos lagos e cachoeiras. Senhora faceira de beleza e ternura. Protetora das crianas e de todos os que necessitam de tua graa. Mame Oxum, Deusa formosa dos rios. A Me das guas Doces, acolhe-nos em teu seio, proporciona-nos paz e alegria. Sarav Mame Oxum! Ora Iei !

Prece a Xang

Oh! Senhor dos Troves. Pai da Justia e da retido. Orix que abenoa os injustiados e castiga os mentirosos e caluniadores. Defenda, meu Senhor, minha casa, minha famlia dos inimigos ocultos, dos ladres e dos mentirosos. Oh! Xang rogo-te as vibraes de amor e misericrdia, Pai da dinastia humana, livra-me de todo escndalo.

Prece ao Anjo Guardio

Meu Deus, permiti que os anjos que me assistem possam ajudar-me quando me achar em dificuldades e amparar-me, nas minhas vacilaes. Senhor, que eles me inspirem a f, a esperana e uma prova de vossa misericrdia. Faze, enfim, que eu neles encontre a fora que

me faltar nas provas da vida e para resistir sugestes do mal, a f que salva e o amor que consola.

Prece aos Preto-velhos

Louvados sejam todos os preto-velhos. Louvados sejam vs que formais o santssimo rosrio da Virgem Maria. Santas Almas Benditas, protetoras de todos aqueles que se encontram em aflio. A vs recorremos espritos puros pelos sofrimentos, grandiosos pela humildade e bem aventurados pelo amor que irradiam, socorre-me pois encontro-me em aflio. Concedam-me, meus bondosos preto-velhos, a graa de (pede-se a graa que deseja alcanar) atravs da vossa intercesso junto a Santa Virgem Maria, santssima me de Deus e de todos ns. Dai-me meus preto-velhos um pouco de vossa humildade, de vosso amor, e de vossa pureza de pensamentos, para que possa cumprir a minha misso na Terra, seguindo todos os vossos exemplos de bondade. Louvadas sejam todas as Santas Almas Benditas. Tenham piedade de ns. Assim seja. Prece a Exu

Laroi Exu. Exu Mojub! Salve o Senhor das Encruzilhadas, dos encontros e desencontros. Principio negativo do Universo. Exu que est na terra, no fogo, no ar e na gua. O que detm o poder da transformao. Eu te sado:

Laroi, faz-me Exu, viver bem, da-me a vitalidade a alegria e a vitria sobre aqueles que no me querem bem. Ax da vida meu compadre, abre meus caminhos e me conduz a vitria. LAROI EXU. EXU MOJUB!

S-ar putea să vă placă și