Sunteți pe pagina 1din 8

Os chakras dos PS

Localizao: bem no meio da planta dos ps. Significado: os chakras de base, nos mantm pisando no cho, nos do calo e apoio para caminhar. Afirmao: Eu tenho o p no cho. Eu me entendo com as circunstncias da vida que levo. Cores: preto ou fum. quartzo fum Faz com que a pessoa readquira segurana e tenha a sensao de enraizamento, de que sabe onde est pisando.D a sensao de apoio.Combate medos, pesadelos. Aumenta a vontade de viver. turmalina preta Protege contra inveja, cimes, ressentimentos. Limpa ambientes, capta a energia negativa e age como um transformador, devolvendo-a ao ambiente, como energia positiva reciclada. nix Traz concentrao mental, para pessoas dispersas. Indicada para trazer metas ou objetivos na vida, para aqueles que esto sem rumo, ou sem realizaes.

O chakra do pbis

Localizao: na altura dos rgos genitais. rgos: genitais, sangue, coluna, sistema nervoso. Significado: o chakra que rege a nossa capacidade de realizar concretamente o que desejamos. Rege tambm a energia fsica, a sexualidade e a agressividade (raiva e/ou capacidade de ao). Afirmao: Eu realizo todos os meus desejos. Cor: vermelho. Granada Estimula a concretizao. Combate a depresso, anemia, fraquezas, medos, falta de energia, presso baixa, infertilidade, m circulao, impotncia, falta de iniciativa. Traz energia, vitalidade, ajuda uma pessoa indecisa, a se impor. Rubi Ajuda a circulao, vitaliza o sangue. Fortalece a imunidade. Ativa condies preguiosas ou inertes, em nveis fsicos e espirituais. Refina paixes inferiores. Ajuda a banir o senso de limitao. Traz coragem, integridade, desprendimento, poder, liderana, vitalidade. Elimina a melancolia.

O chakra do umbigo Localizao: no umbigo. rgos: ovrios, pele, rins. Significado: o chakra da capacidade de fazer amigos, de estabelecer relaes emocionais, diante das situao da vida cotidiana. Afirmao: Eu permaneo bem, emocionalmente, em todas as situaes da minha vida. Cor: laranja. Calcita laranja combate as clicas renais, priso de ventre, gases, espasmos musculares na rea, problemas menstruais e de ovrios, alergias de fundo emocional, represso e inibio, timidez, sensibilidade excessiva, falta de amor prprio, emoes engolidas, culpas no digeridas, falta de confiana em si.

O chakra do plexo solar

Localizao: na boca do estmago, logo abaixo do esfago. rgos: pulmes, estmago, diafragma, veias, duodeno, pncreas, fgado.

Significado: o chakra da afirmao do ego em todos os nveis da vida concreta, do poder pessoal, da prosperidade, das realizaes materiais. Afirmao: Eu sou feliz e realizado materialmente. Cor: amarelo. Citrino amarelo Traz realizao material, sucesso, segurana, confiana. Concede alegrias. Atrai riquezas. Combate os problemas digestivos, alergias alimentares, diabetes, hipoglicemia, espasmos musculares na rea, depresso por frustrao de desejos, dificuldades respiratrias. Aumenta o discernimento para tratar de negcios. Nos d autoconfiana. Diminui tendncias auto-destrutivas. O uso de um pingente de citrino amarelo, num cordo longo, na altura do plexo solar, atrai, atravs de seu uso constante, as propriedades da pedra, com mais energia.

O chakra do corao

Localizao: no meio do peito, entre os seios. rgos: corao, gnglios linfticos. Significado: o chakra da auto-estima, do corao, nos sentidos fsico e emocional. o chakra afetivo, das mgoas, das carncias, nosso ponto mais vulnervel. Quando muito machucado, tendemos a fecha-lo. neste chakra que desenvolvemos a capacidade de gostar de ns mesmos e dos outros. Afirmao: Eu me amo, amo a todos e todos me amam. Cores: verde e rosa. Esmeralda Combate problemas fsicos relacionados ao corao. Serve para cura fsica em geral, tima para tratar de presso alta ou baixa. Aumenta os sonhos, traz maior profundidade ao interior espiritual. Forte equilibrador emocional. Turmalina Verde Combate problemas emocionais relacionados ao corao, dor-de-cotovelo, mgoas, ressentimentos. Tem o poder de acalmar e de curar muitas doenas. Reprograma coraes machucados, ensina a perdoar, consolar, cura decepes e medo de viver. Acaba com a auto-piedade, a indeciso e o medo de ser ferido. Nos deixa prontos para tentar outra vez. Nos deixa com o corao aberto e disponvel. Malaquita Traz tona, tudo o que a pessoa desconhece ou que no quer ver. Amazonita Acalma o sistema nervoso, fortalece o corao. Traz alegria, elevao e expresso criativa. Liberta de tendncias autodestrutivas. Turmalina melancia rene, numa s pedra, as propriedades das turmalinas verde e rosa. Turmalina rosa Aumenta a criatividade e a fertilidade. Concede alegria e vontade de viver, dissipando todos os dissabores do passado. Kunzita Antidepressiva. Combate os vcios. Fortalece o sistema crdio-vascular. Pedra poderosa para abrir e curar o corao. Aumenta a auto-estima. Traz tolerncia, aceitao. Liberta os medos, mgoas e tristezas do passado, e elimina a ansiedade e a insegurana em relao ao futuro. Concede incentivo para a vida. Ensina a pessoa a viver intensamente cada momento, sem criar expectativas quanto ao futuro. Rodocrosita Abre os caminhos para novas experincias afetivas, para novos encontros amorosos. Quartzo Rosa Transmite o amor incondicional, d paz e tranqilidade. Desenvolve o amorprprio, acalma, traz paz interior, para que aprendamos a gostar de ns mesmos e estejamos prontos para enfrentar relaes afetivas sadias. Sua carncia afetiva vai sendo sanada, na origem dos fatos que a causaram, at que um dia voc se perceber como outra pessoa, gostando de si mesma o suficiente para no receber migalhas afetivas, para aprender a dizer no a tudo que no signifique um afeto verdadeiro. O uso de um pingente de quartzo rosa,

num cordo que v at a altura dos seios, atrai, atravs de seu uso constante, as propriedades da pedra, com mais energia. Melhore a sua vida e melhore o seu relacionamento com os outros, usando o poder do quartzo rosa, transmitindo sua prpria energia, positivamente, e atraindo, assim, energias positivas para si prprio. Se esteve brigando com algum, ao invs de ficar remoendo o acontecimento, tente transmitir para essa pessoa, atravs de seu corao, direcionando para o corao dela, uma luz rsea, da cor do quartzo rosa. Voc ficar mais tranqilo e quebrar a energia negativa da situao.

O chakra da garganta

Localizao: na garganta. rgos: garganta, tireide, ouvidos. Significado: o chakra do que pomos para fora e dos sapos que engolimos. atravs dele que tratamos das dificuldades da comunicao em geral.Afirmao: Eu me expresso livremente e me comunico muito bem com todas as pessoas com as quais me relaciono. Cor: azul. Sodalita Combate a dor de garganta, tosse, dor de ouvido, tenso na nuca e nos ombros, hipertiroidismo, stress, problemas de dentes e gengiva, azia. Alivia o medo. Acalma e clareia a mente. Aumenta a comunicao e a expresso criativa. Safira Ativa todo o sistema glandular. Estimula as habilidades retricas, a inspirao, a expresso criativa. Fortalece a vontade. Dissipa confuses mentais. Turquesa Fortalece todo o corpo, regenera os tecidos, ajuda na circulao, no sistema respiratrio, no sistema nervoso, no sangue. Aumenta a expresso criativa, paz e clareza mental, equilbrio emocional, comunicao, amizade, lealdade.O uso de umagargantilha de turquesas ou outra pedra azul, atrai, atravs de seu uso constante, as propriedades da pedra, com mais energia. gua marinha Atua como calmante e desenvolve a sensibilidade. Aumenta a clareza mental e a expresso criativa. Ajuda a banir medos, fobias. Traz inspirao e calma. Cianita Trabalha a clareza mental (tima para usar na mesa de trabalho). Ajuda a por os pensamentos em palavras, desenvolve a expresso artstica e a comunicao entre as pessoas (pode ser segurada na mo, durante conversas difceis). Lpis-lazuli Ajuda no desenvolvimento espiritual. Pedra muito utilizada em jias egpcias.

O chakra do terceiro olho

Localizao: na testa, entre as sobrancelhas. rgos: centros cerebrais superiores. Significado: o chakra da purificao do subconsciente, para canalizao da intuio e sintonia do ser humano com o Eu Superior. Afirmao: Eu vejo claramente. Cor: violeta. Ametista Tem o poder da transmutao, transformando as energias negativas, em positivas; a angstia, em sensao de paz, liberando o esprito das energias negativas, tendo tambm poder antissptico em ambientes e pessoas. Tem o poder de relaxar e abrir a terceira viso, aumentando a comunicao com outros planos astrais. Purifica a aura, concede intuio, harmonia e humildade, alm de sabedoria e compreenso. Facilita a compreenso e a aceitao da morte. Por isso, boa para ser usada por pessoas que perderam entes queridos.

O chakra da coroa

Localizao: no alto da cabea. rgo: crebro. Significado: o chakra da realizao total, em todos os nveis. onde o indivduo alcana a sua verdade e seu prprio cdigo de tica, seus valores internos, a conscincia total do que , expandindo infinitamente seus limites de compreenso a respeito de seu mundo fsico. o que chamamos de espiritualizao. Afirmao: Eu sou uma pessoa realizada em todos os aspectos da minha vida. Cores: branco e dourado. Quartzo branco Amplifica todas as energias, aumentando a capacidade mental, melhorando a memria. Serve nos mais variados campos. Equilibrador de energias. Estimula as funes cerebrais, amplifica as formas de pensamento, ativa todos os nveis de conscincia. Dispersa a negatividade do campo energtico da pessoa e do ambiente. Recebe, ativa, guarda, transmite e amplia energia. Diamante Reduz o stress. Equilibra e purifica a energia dentro do corpo e da mente. Aumenta o conhecimento dos sonhos. Aumenta as funes cerebrais. Dissipa a negatividade. Purifica os corpos fsico e etrico. Induz pureza e concede paz e felicidade. Opala ou Pedra da Lua- Expande todos os potenciais mentais. Harmoniza as alteraes de humor. Acalma pessoas que tem mudanas de humor. Concede estabilidade emocional, amplia a intuio, traz um sono restaurador e auxilia na lembrana dos sonhos. Prola Concede paz e clareza mental. Acalma e relaxa. Boa para quem tem alteraes de humor. Pirita Protege a pessoa, agindo como um espelho, refletindo e devolvendo as energias ruins. Tambm conhecida como ouro de tolo. Quartzo Rutilado um quartzo fum, que contm pequenos fios dourados, por dentro. excelente para espiritualizao e clareza em geral, iluminao. Bons para regenerao dos tecidos de todo o corpo. Fortalece o sistema imunolgico. Estimula as funes do crebro. Aumenta a clarividncia. Deve ser colocado no ambiente, ou levado no bolso, abaixo da cintura

Os chakras das mos

Localizao: nas palmas das mos. Significado: estes chakras so as pontes atravs das quais entram e saem as energias positivas e negativas, com as quais lidamos, e que se movimentam por nosso corpo. Afirmao: Eu sou um canal de energizao positiva. Cor: branco. Pedra: quartzo branco Equilibrador de energias. Estimula as funes cerebrais, amplifica as formas de pensamento, ativa todos os nveis de conscincia. Dispersa a negatividade do campo energtico da pessoa e do ambiente. Recebe, ativa, guarda, transmite e amplia energia.

Uso teraputico dos cristais

As cores podem ser usadas de vrias maneiras, desde mentalizar a cor, at usar a pedra com a cor desejada. O efeito da cor se far notar de qualquer modo. Os cristais contm, na forma mais pura, as cores necessrias para o nosso equilbrio fsico e espiritual. Quando usamos um cristal, uma lmpada de cor ou uma ordem mental, estamos aumentando a vibrao da cor e, portanto, ajudando a ativar o seu efeito, instalando-a em nosso circuito energtico. Quando usamos a cor na roupa, o efeito ser mais suave.

Uma forma simples de utilizar o efeito das cores imaginar uma nuvem que envolve a pessoa ou o ambiente, na cor intencionada. Deve-se jogar uma nuvem branca ou rosa, num ambiente onde h desarmonia, ou envolver um doente numa nuvem verde de cura. Pode-se, tambm, imprimir cor gua para beber ou passar no corpo, com fins teraputicos. Isto pode ser feito com a colocao de um cristal dentro do recipiente, que deve ser de vidro branco, transparente. Pode-se jogar a cor na gua, utilizando-se um recipiente de vidro colorido, ou envolvendo o vidro com papel ou pano na cor desejada. Em qualquer tipo de energizao da gua, deve-se colocar o recipiente no sol, por algumas horas, para que a energia solar imprima a cor na gua. Da por diante, basta ir acrescentando mais gua, normalmente. Pode-se tambm colocar a pedra j energizada, dentro do filtro. Topzio e citrino amarelo na gua do filtro, ajudam bastante nos problemas digestivos e intestinais. A gua marinha azul usada para problemas de garganta e qualquer pedra verde, tal como a esmeralda, para cura fsica em geral. Voc tambm pode minimizar uma dor, sua ou de outros. Basta, com umquartzo verde na mo direita, direcion-lo para o local afetado e mentalizar a cura.

distncia ATIVAO DA ESPINHA DORSAL ENERGTICA

A canalizao pode ser feita distncia, para atingir uma pessoa que esteja precisando. Basta pensar na pessoa e usar os cristais sobre seu nome ou sua foto de corpo inteiro. Exerccio: ] Escreva o nome da pessoa ou pegue sua foto e coloque sobre eles os cristais, na ordem, para ativar a Espinha Dorsal Energtica, ou somente os cristais das cores desejadas, para aquele problema do momento; ] Se voc no tem certeza do problema pelo qual passa a pessoa, coloque simplesmente um quartzo branco; ] Quando o problema cessar, o papel pode ser queimado ou jogado no mar ou enterrado num jardim. A foto deve ser devolvida a pessoa.

Pessoal ATIVAO DA ESPINHA DORSAL ENERGTICA

Pode-se ativar a canalizao, usando-se qualquer elemento extra, como incenso, msica suave, luz bem fraquinha, etc. Exerccio: ] Deite-se; ] Coloque um cristal fum ou preto entre os ps e cada cristal no seu chakra correspondente. A simples colocao dos cristais, acompanhada de uma respirao ritmada, vai permitir a movimentao da energia atravs dos chakras e entre eles; ] No se esquea de respirar sem forar. Acompanhe a respirao, simplesmente, deixando-a fluir; ] De olhos fechados, imagine uma faixa de luz que vai passando por cada cristal, em cada chakra, emitindo uma vibrao. Voc pode imaginar uma luz que se detm sobre cada chakra, durante o tempo que voc quiser, puxando a energia negativa para fora e logo depois colocando a positiva; ] Cada vez que a luz colorida se detiver sobre um chakra, pense na afirmao a ele correspondente (leia os posts sobre os chakras);

] Imagine depois, uma nuvem branca envolvendo todo o corpo, enchendo de uma vibrao luminosa; ] Abra os olhos e levante-se devagar, sem pressa e sem movimentos bruscos.

AVISOS dos cristais

1. O QUE SE QUEBRA Quando um cristal se quebra, porque absorveu energia negativa a voc destinada. Deve ser jogado fora, numa fora da natureza (mar, rio, terra). Ele esperou milhes de anos para cumprir sua funo de proteger voc, naquele momento. 2. O QUE SE PERDE Se voc perder seu cristal, no fique triste. Os cristais so passageiros do tempo, que nos ensinam a aprender a lidar com a perda, entendendo que tudo em nossa vida tem uma funo a cumprir, e deve permanecer apenas o tempo necessrio para a troca da energia correta, preenchendo o momento com sua plenitude, e seguindo em frente para ceder espao s coisas novas que necessitamos receber. 3. O QUE CAI Est geralmente dando um aviso de qualquer acontecimento relacionado com sua cor ou tipo. A percepo do tipo de aviso que , vai se depurando com o tempo. Geralmente, no exato momento da queda, alguma coisa bate em nossa mente. 4. O QUE TRINCA Se um cristal vai trincando, rachando por dentro, medida que o usamos, significa apenas que est trabalhando o equilbrio de alguma questo do chakra a que corresponde. Devemos continuar a us-lo, energizando-o, eventualmente, at dar a questo por resolvida.

CANALIZAO ENERGTICA

Somos atingidos por energias negativas, quando nossa camada de proteo energtica (aura) se fragiliza, por alguma razo, e abre buracos, como se fossem portas entreabertas. As conseqncias podem ser vrias, sentidas de diversas maneiras em nossas vidas. muito comum que estas infiltraes de energias estranhas, nos levem a estados de ansiedade, insegurana, medos inexplicados, angstias sem fundamento, sensaes de incapacidade, desnimo, etc. A prtica constante da Ativao da Espinha Dorsal Energtica (Canalizao), a seguir apresentada, fortalece e fecha o campo urico, mantendo-o equilibrado e protegido. Canalizao o processo de abertura dos canais que nos permitem entrar em contato com energias de outros planos, responsveis pela nossa proteo e orientao. Os cristais captam, atravs de suas cores, as vibraes de energia que estas representam, agindo sobre a faixa do chakra a cuja cor ele corresponde. Ao mesmo tempo que nos alimentam com a energia csmica renovada, tambm expulsam de ns, a desgastada, exercendo assim um constante e ininterrupto papel de reciclagem, que nos mantm sempre no melhor do nosso equilbrio.

Nosso corpo fsico envolvido por camadas de energia, com funes diversas que, juntas, forma a Aura. A Aura o instrumento pelo qual nos integramos s energias csmicas. Essa comunicao se d atravs dos chakras. Os 7 chakras principais e 4 auxiliares, formam a Espinha Dorsal Energtica, e atravs deles podemos detectar desequilbrios de qualquer parte de nosso circuito e reequilibr-los, com a ajuda dos cristais e de suas cores. As pedras aqui recomendadas so as mais aprovadas, pela prtica e experimentao prprias e de terapeutas conhecidos.

Outras pedras gata Fortalece corpo e mente, dando sensao de fora e coragem. Facilita o discernimento das verdades e a aceitao das circunstncias. Afasta energias negativas, trazendo tudo de bom. Hematita Concede magnetismo pessoal e auto-estima. Aumenta a resistncia fsica, protege contra o stress e depura o sangue. Obsidiana Absorve as energias negativas. Deve ser limpa todas as semanas, porque no libera as energias negativas, de forma positiva, como a turmalina preta. As energias permanecem na pedra, emitindo as vibraes. Penetra no interior da pessoa, alcanando suas dificuldades e defeitos, ampliando-os, com a finalidade de trazer conscincia a tudo o que deve ser trabalhado. Olho de Tigre Expande a conscincia, trazendo sabedoria. Revela as necessidades reais das pessoas, libertando-as de falsos desejos. Diminui a teimosia e concede coragem para mudar.

Exerccio de PROGRAMAO de cristais

] Pegue o cristal com sua mo direita e segure-o na altura do terceiro olho (entre as sobrancelhas); ] Feche os olhos e imagine, com a maior riqueza de detalhes, como se fosse um filme, a situao que voc deseja programar, j acontecendo, da melhor forma possvel para a pessoa interessada; ] Quando a imagem estiver bem ntida, encoste o cristal na testa, na altura do terceiro olho, e projete uma onda energtica, como um raio, saindo do chakra, refazendo o filme todo novamente e imprimindo as imagens dentro do cristal; ] Voc pode, tambm, falar em voz alta, enquanto imprime as imagens, descrevendoas. Desta forma voc estar utilizando tanto a vibrao mental quanto a oral; ] Coloque o cristal na altura de cada um dos chakras, pela ordem, pedindo: ] No 1 chakra, do pbis, que o pedido feito se concretize; o ] No 2 chakra, do umbigo, que a pessoa lide bem com as emoes envolvidas no assunto; o ] No 3 chakra, do plexo solar, que este pedido lhe traga realizao, alegria e sucesso; o ] No 4 chakra, do corao, pea que tudo acontea de uma forma harmoniosa, entre as pessoas envolvidas. Sinta em nvel emocional profundo, a emoo que voc quer manter em seu cristal, transferindo-a para ele, do centro de seu peito; o ] No 5 chakra, da garganta, pea que a pessoa consiga expressar tudo que importante na situao pedida;
o

] No 6 chakra, entre as sobrancelhas, pea para ter clareza em relao a todos os aspectos do assunto; o ] No 7 chakra, no alto da cabea, pea proteo espiritual e entregue seu pedido s Foras Csmicas, para o melhor encaminhamento. ] Escreva num papel, o que voc pediu, como se j estivesse acontecendo, usando os verbos no tempo presente. Ao acabar de escrever, coloque sempre a seguinte ressalva: Isto, ou alguma coisa melhor do que isto, est acontecendo comigo, em perfeita harmonia, e sem prejuzo de ningum. Caso o pedido atinja algum, deve-se incluir no pedido, uma situao melhor para ela; ] Coloque este papel debaixo do cristal programado, em lugar arejado e seguro, livre de influncias negativas, e volta e meia, d uma lida no que est escrito, renovando seu pedido para o cristal, que o absorver com mais fora; ] Quando voc achar que a necessidade da programao cessou, pode queimar este papel. A importncia da ressalva final, na programao por escrito, de que nunca devemos fechar questo sobre alguma coisa que ainda est por acontecer, pois podemos mudar de idia e corremos o risco de atrair algo que no devemos viver. fundamental deixar em aberto o encaminhamento da energia, para que as foras superiores nos tragam aquilo que de fato seja o melhor para ns, embora no possa ser exatamente o que corresponde ao nosso desejo na hora em que emitimos a programao.

PROGRAMAO

A programao de um cristal, nada mais , que a introduo de uma imagem energtica na sua estrutura, para que ele processe essas imagens e devolva ao seu emissor. necessrio clareza e lgica nos dados enviados ao centro do cristal. Devemos projetar nele uma situao desejada, para que ele nos devolva, fazendo com que acontea, concretamente, em nossa vida. bom salientar a necessidade de usar os cristais somente com o propsito de luz e nunca para causar prejuzos ou danos fsicos a algum. A lei do retorno tambm funciona com os cristais. preciso ter firmeza de propsito e humildade de corao, pois as revelaes podem ser amargas. As programaes especficas s devem ser feitas em casos extremos e sempre com imenso cuidado de no emitirmos nenhuma energia negativa, nem pretendermos controlar a vontade de algum, a no a nossa mesmo. Quanto mais pedimos, mais recebemos. Podemos e devemos pedir tudo aquilo que quisermos. Porm, temos que cuidar do que pedimos. Muitas vezes vamos pedir algo que nos parece o melhor, do nosso ponto de vista, mas que poder nos desviar da harmonia a ns destinada. Pode ser que as foras que nos protegem nos desviem daquilo que nos faria mal, no atendendo, aparentemente, o pedido. Mais tarde percebemos que foi melhor assim. O cristal ideal para programao, o quartzo branco. Na verdade, a programao acontece normalmente, medida que convivemos com os cristais, j que eles so receptores e emissores de energia, atuando automaticamente, recebendo nossos pedidos e intenes e emitindo o que h de melhor para ns. Cada cristal s suporta uma programao por vez. Se quiser fazer programaes simultneas, utilize vrios cristais. A limpeza dos cristais no apaga uma programao. Para outro pedido, utilize outra pedra.

S-ar putea să vă placă și