Sunteți pe pagina 1din 4

Informativo Do Captulo Colatina N145 da Ordem DeMolay.

Edio 01 | Ano I | Maro de 2013. Que Deus te abenoe Pai! Que te Deus te abenoe Me! Que Deus abenoe a causa da Ordem DeMolay - Amm !

Captulo Colatina N145 se inscreve mais uma vez na Campanha Nacional de Excelncia.
ano de 2012 foi para um ano de consquistas e realizaes para o captulo Colatina em especial devido ao excelente desempenho dos Mestres Conselheiros que em ambas as Gestes conseguiram cumprir com as Determinaes da CAMPANHA NACIONAL DE INCENTIVO A EXCELNCIA que organizada pelo Supremo Conselho. Os DeMolays Martiniano Milioli L i n t z e P a u l o Vi t o r M e r l o sagraram-se campees cumprindo as determinaes antes do prazo e cabe destacar ainda que o irmo paulo Vitor Merlo de Andrade mestre Conselheiro na Segunda Gesto de 2012 foi o primeiro a completar os quisitos da Campanha em territrio nacional. Agora em 2013 foi a vez do Atual Mestre Conselheiro Victor Santos Nobre se inscrever e concorrer a esta importante premiao. Assim como nas duas gestes anteriores o Corpo de membros do Captulo Colatina N145 se compromete mais uma vez a apoiar os trabalhos da gesto do Irmo Victor para fecharmos mais uma capanha e garantirmos o nvel administrativos do Captulo Colatina N145.
Autor: Paulo R. Bolsanello

Martiniano Milioli Lintz Mestre Conselheiro I Gesto de 2012

Paulo V. M. de Andrade Mestre Conselheiro II Gesto de 2012

Victor S. Nobre Mestre Conselheiro I Gesto de 2013

O Prmio por Servios Meritrios uma condecorao oferecida somente aos Past Mestres Conselheiros de Captulos que tenham realizado, completamente, o programa de atividades da Ordem DeMolay conforme escrito por Dad Land no regulamento deste prmio. O programa de atividades da Ordem DeMolay rico, variado e cheio de atividades que incluem: realizao de trabalhos sociais, cvicos, esportivos, manicos e de arrecadao de fundos; os dias obrigatrios que ocorrerem durante o mandato; programa de incentivo a frequncia e ecincia no trabalho administrativo. Fonte: http://www.demolaybrasil.org.br/infos.php?cd_i nfo=57-Premio-por-Servicos-Meritorios

Acima Imagens da Jia e do Certicado que dado aos terminam a campanha cumprindo 100% dos quisitos.

Ajude-nos a aumentar nossa tiragem patrocinando este espao. Informaes: ceodcolatina@gmail.com

Edio 01 | Ano I | Maro de 2013. | Pgina 02

Que Deus te abenoe Pai! Que te Deus te abenoe Me! Que Deus abenoe a causa da Ordem DeMolay - Amm !

Captulo Colatina Faz Visita a Loja Patrocinadora.


com presena de membros das Lojas 22 de Agosto, Nilo Peanha e Belmiro Teixeira Pimenta, do TioIrmo Max Hager, Past Grande Mestre Nacional da Ordem DeMolay para o Brasil(SCODB) e do ilustre Gro Mestre do GOB-ES, Amrico Pereira Rocha. Durante a Ordem do Dia, o irmo Paulo Vitor Merlo de Andrade e o irmo Rullyan Douglas Gonalves Nascimento, apresentaram a Cerimnia das Luzes, a qual foi muito elogiada. Os membros do Captulo se empenharam bastante, para que tal evento ocorresse da forma mais bela possvel. A Ordem DeMolay o maior empreendimento da Maonaria e devemos perpetuar as virtudes pregadas por nossa Ordem, pois, a sociedade vive conturbada e viciada. Devemos bater no peito e dizer com orgulho: Somos DeMolay., ressaltou o Tio-Irmo Vencio Maoletti Padilha, membro do Captulo e Chevalier da Corte Templrios do Esprito Santo.

No dia 19 de fevereiro, o Captulo Colatina n. 145 realizou uma Reunio em conjunto com a ARLS 22 de Agosto do Oriente de Colatina - ES. A reunio deu-se s 19 horas e contou

Captulo Colatina realiza palestras sobre a Segunda Virtude.

Nossa Histria...
Com o passar dos anos muito da histria de nosso Captulo se perdeu pelo mais diversos motivos, mas o pouco que pudemos recuperar ser publicado neste espao. Abaixo segue um treco do antigo jornal Novos Templrios que era o informativo da Ordem DeMolay Capixaba da poca(1991) relatando a instalao de nosso Capitulo.

o ltimo dia 09 de Maro, o Captulo Colatina n 145 da Ordem DeMolay realizou uma mesa redonda sobre o tema de nossa 2 Virtude Cardeal, a Reverncia pelas Coisas Sagradas. Estiveram presentes os Tios Manoel Telo (Catlico e membro do Grupo Catlico dos Vicentinos) e Tio Alonso (Pastor da Igreja Presbiteriana Beria Unida de Colatina), membros da ARLS 22 de Agosto e o Senior DeMolay e Maom Vencio Padilha como representante da Doutrina Esprita. No bate-papo fora apresentada a relao homem-religio em seu aspecto espiritual e o porque o homem busca a religio. Agradecemos a presena de todos e que o Pai Celestial nos guarde hoje e sempre para que trilhemos sempre os caminhos do bem que a Ordem DeMolay nos ensina. Autor: Paulo Vitor Merlo de Andrade.

Edio 01 | Ano I | Maro de 2013. | Pgina 03

Que Deus te abenoe Pai! Que te Deus te abenoe Me! Que Deus abenoe a causa da Ordem DeMolay - Amm !

Priorado do Norte Novas expectativas para 2013.


No norte do Esprito Santo a Ordem da Cavalaria que o equivalente ao Graus Filoscos da Maonaria do Rito Escocs Antigo e Aceito ou ainda as Ordens presente no Rito de York representada pelo Priorado Princpes Protetores da Santa Cruz de Caravaca N34comea as suas atividades de vento e polpa objetivando a melhoria Administrativa e Ritualistica. Dentre as novidades apresentadas para 2013 destacase o fato do Priorado ter retomado as Convocaes Itinerantes que ocorrero nas cidades onde existem Captulos DeMolays Ativos que so: Barra de So Francisco, Colatina, Linhares e So Matheus. Alm do Priorado ter voltado a rodar as cidades de sua jurisdio outro fato que requer destaque que as investiduras ao Grau de Cavaleiro ocorrero nas sedes dos Captulos realizando assim um total de 04 Investiduras ao Longo do Ano. Em sua ltima convocao ocorrida na cidade de Linhares(02/03) tambm foram entregues os certicados aos novos Cavaleiros que foram investidos em 2013 e seus certicados. O Priorado do Norte realizar sua primeira Investidura do ano na cidade de Colatina dia 06/04

Website Inaugurado.
Dentre suas metas de melhoria para 2013 o Priorado 34 inaugurou seu website no dia 07 de maro e encontra-se hospedado no servidor do Grande Conselho estando vinculado ao subd o m n i o http://demolayes.org.br/priorad o34/. Novos recursos j so previstos como a criao de uma rea de restrita e um sistema administrativo On-Line.

Liberdade ainda que tardia.


O feriado nacional de 21 de abril nos relembra das lutas constantes por um pas independente motivo da Incondncia Mineira - e tambm, dia de Tiradentes o mrtir, que deu sua vida por uma sociedade mais justa e igualitria. Vemos nas comemoraes populares deste dia, muitos polticos falando sobre um pas rico e que deixou de ser dependente. Tambm h muitas dvidas que ressaltam o fato histrico, com a Maonaria. Muitos escritores dizem que o movimento de 1789, foi idealizado por maons da poca e que supostamente, Joaquim Jos da Silva Xavier, popularmente, Tiradentes, era maom. Essa idia partiu do relato de Joaquim Felcio dos Santos, que em uma de suas obras arma que Incondncia de Minas tinha sido dirigida pela maonaria, Tiradentes e quase todos os conjurados eram pedreiros-livres. J outros historiadores defendem que a Incondncia foi parte de projetos, como a Independncia americana e a Revoluo Francesa. De certa forma, maons importantes estiveram presentes nesses eventos e que os incondentes, poderiam sim ter buscado apoio de nortes-americanos (maioria maons). Portanto, se de fato o episdio mineiro um movimento manico, nos restam dvidas, j que a Maonaria s foi fundada no Brasil no ano de 1801. Autor: Rullyan Douglas Gonalves Nascimento.

Edio 01 | Ano I | Maro de 2013. | Pgina 04

Que Deus te abenoe Pai! Que te Deus te abenoe Me! Que Deus abenoe a causa da Ordem DeMolay - Amm !

Cerimnia Magna de Iniciao


No dia 13 de abril, o Captulo Colatina realizar mais uma Cerimnia de Iniciao. Tal Cerimnia ocorrer na ARLS 22 de Agosto, Oriente de Colatina. O Mestre Conselheiro deste Captulo contou-nos sobre a expectativa: muito bom podermos receber no seio de nossa Sala Capitular mais um membro, alm disso, a Iniciao um bom momento para rever Irmos e a famlia Manica. Aps a Cerimnia Magna, como de costume, o Captulo acolher seus familiares e amigos para uma apresentao pblica, com concesso do Grau Chevalier e posse do novo Presidente do Conselho Consultivo. O dia ser encerrado com um belo jantar. O Captulo Colatina est pronto e feliz pelo evento. Ser muito importante terminar o dia com uma belssima confraternizao. completa o Mestre Conselheiro Victor Santos Nobre. Autor: Rullyan Douglas do Nascimento.

Honraria Chevali.
O Grau de Chevalier a maior honraria que um DeMolay ativo pode receber. Para o Snior DeMolay, esta honraria esta atrs apenas da Legio de Honra. O Supremo Conselho poder conferir o Grau de Chevalier a um membro da Ordem DeMolay, ou a um Snior DeMolay que tenha desempenhado servios notveis e meritrios em benecio da Ordem DeMolay e que tenha sido um membro conceituado e atuante durante um perodo de pelo menos 04 (quatro) consecutivos. Cada Grande Mestre Estadual poder indicar 01 (um) membro por Captulo da sua Jurisdio para receber a Honraria ao ano, porm cabe ao Conselho Consultivo a indicao preliminar do membro do Captulo. O Formulrio de Nomeao de Honra, disponvel para download neste site, deve ser preenchido com a correta qualicao do candidato, cabendo ao Supremo Conselho, autoridade que confere o Grau, referendar a
Chevalies do Captulo Colatina.

indicao. necessrio, alm dos emolumentos referente ao Diploma, que se adquira antecipadamente as jias prprias do Grau, ou seja, o Anel e o Colar. Estas parafernlias so adquiridas no DeMolay S h o p , e m www.demolayshop.com. O indicado no poder, em hiptese nenhuma, ter cincia antecipada do processo, por isso, tudo deve ser realizado no absoluto sigilo. A cerimnia de investidura, que relembra os antigos anos de Cavalaria, deve ser realizada publicamente. Nela o candidato promete cumprir, anualmente, no dia em que faleceu Frank Sherman Land, 08 de novembro, uma Observncia Anual, em memria ao nosso fundador. Fonte:demolaybrasil.org.br

Anderson Rebelin

Alexandre Jacob

Venicio M. Padilha

Deyverson Matiello

Arildo Biondo

Rafael L. Costa

S-ar putea să vă placă și