Sunteți pe pagina 1din 6

Atitudes dirias de bondade

Assim brilhe a luz de vocs diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocs, que est nos cus. Mateus 5:16 Nos ltimos dias da vida de Jesus, ele compartilhou uma refeio com os seus amigos Lzaro, Marta e Maria. Em uma semana ele sentiria a dor do chicote romano, a picada da coroa de espinhos e o ferro do prego do carrasco. Mas nesta noite, ele sentiu o amor de trs amigos. Para Maria, entretanto, oferecer o jantar no era suficiente. Ento Maria pegou um frasco de nardo puro, que era um perfume caro, derramou-o sobre os ps de Jesus e os enxugou com os seus cabelos. E a casa encheu-se com a fragrncia do perfume (Joo 12:3) Judas criticou a atitude como um desperdcio. Jesus no. Ele recebeu o gesto como uma demonstrao extravagante de amor, uma amiga entregando o seu

presente mais precioso. Enquanto Jesus estava pendurado na cruz, ns nos perguntamos, ele sentiu a fragrncia na sua pele? Siga o exemplo de Maria. H um idoso na sua comunidade que acabou de perder a esposa. Uma hora do seu tempo significaria o mundo para ele. Algumas crianas da sua cidade no tm pai. Nenhum pai as leva para o cinema ou para os jogos de basebol. Talvez voc possa. Elas no podem retribuir. Elas nem mesmo podem pagar a pipoca ou o refrigerante. Mas elas sorriro como uma fatia de melo por causa da sua bondade. Ou quanto a esta? No final do corredor do seu quarto h uma pessoa que tem o mesmo sobrenome que o seu. Surpreenda essa pessoa com bondade. Algo estranho. A sua lio de casa feita sem reclamaes. O caf servido antes que ele acorde. Uma carta de amor escrita para ela sem um motivo especial. Alabastro derramado, simplesmente porque sim.

Diariamente tome uma atitude pela qual voc no possa ser recompensado. Precioso Salvador, todos os dias ns passamos por pessoas que precisam de uma demonstrao do seu amor. Que ns procuremos maneiras de mostrar gestos extravagantes de um amor gracioso e atos estranhos de bondade. Faa de ns pessoas que estabelecem como meta tomar atitudes dirias pelas quais no possamos ser recompensados. Incendeie os nossos coraes pelas pessoas que no o conhecem. Consuma-nos com compaixo pelos desesperados e oprimidos. Permita que ns derramemos as nossas vidas em amor simplesmente porque sim, amm. Agora que vocs purificaram a sua vida pela obedincia verdade, visando ao amor fraternal e sincero, amem sinceramente uns aos outros e de todo o corao. 1 Pedro 1:22 Ateno lngua
(Tg 1:26 [ACF2007]) Se algum entre vs cuida ser religioso, e no refreia a sua lngua, antes engana o seu corao, a religio desse v.

(Tg 3:1 [ACF2007]) MEUS irmos, muitos de vs no sejam mestres, sabendo que receberemos mais duro juzo. (Tg 3:2 [ACF2007]) Porque todos tropeamos em muitas coisas. Se algum no tropea em palavra, o tal perfeito, e poderoso para tambm refrear todo o corpo. (Tg 3:3 [ACF2007]) Ora, ns pomos freio nas bocas dos cavalos, para que nos obedeam; e conseguimos dirigir todo o seu corpo. (Tg 3:4 [ACF2007]) Vede tambm as naus que, sendo to grandes, e levadas de impetuosos ventos, se viram com um bem pequeno leme para onde quer a vontade daquele que as governa. (Tg 3:5 [ACF2007]) Assim tambm a lngua um pequeno membro, e gloria-se de grandes coisas. Vede quo grande bosque um pequeno fogo incendeia. (Tg 3:6 [ACF2007]) A lngua tambm um fogo; como mundo de iniqidade, a lngua est posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e inflamada pelo inferno. (Tg 3:7 [ACF2007]) Porque toda a natureza, tanto de bestas feras como de aves, tanto de rpteis como de animais do mar, se amansa e foi domada pela natureza humana; (Tg 3:8 [ACF2007])

Mas nenhum homem pode domar a lngua. um mal que no se pode refrear; est cheia de peonha mortal. (Tg 3:9 [ACF2007]) Com ela bendizemos a Deus e Pai, e com ela amaldioamos os homens, feitos semelhana de Deus. (Tg 3:10 [ACF2007]) De uma mesma boca procede bno e maldio. Meus irmos, no convm que isto se faa assim. (Tg 3:11 [ACF2007]) Porventura deita alguma fonte de um mesmo manancial gua doce e gua amargosa? (Tg 3:12 [ACF2007]) Meus irmos, pode tambm a figueira produzir azeitonas, ou a videira figos? Assim tampouco pode uma fonte dar gua salgada e doce. (Tg 3:13 [ACF2007]) Quem dentre vs sbio e entendido? Mostre pelo seu bom trato as suas obras em mansido de sabedoria. (Tg 3:14 [ACF2007]) Mas, se tendes amarga inveja, e sentimento faccioso em vosso corao, no vos glorieis, nem mintais contra a verdade. (Tg 3:15 [ACF2007]) Essa no a sabedoria que vem do alto, mas terrena, animal e diablica. (Tg 3:16 [ACF2007]) Porque onde h inveja e esprito faccioso a perturbao e toda a obra perversa.

(Tg 3:17 [ACF2007]) Mas a sabedoria que do alto vem , primeiramente pura, depois pacfica, moderada, tratvel, cheia de misericrdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia. (Tg 3:18 [ACF2007]) Ora, o fruto da justia semeia-se na paz, para os que exercitam a paz.

S-ar putea să vă placă și