Sunteți pe pagina 1din 5

Ebook - Como Produzir 7x Mais no Escritrio

1 Tenha uma Agenda Tenha uma agenda. Nessa agenda voc vai escrever as metas do dia. Quando a pessoa no tem visualmente uma lista do que ela tem que fazer, ela deixa a mente (inconscientemente) vazia e acaba buscando fazer o que no tem nada a haver com as tarefas dela, ou seja, se distrai. A pessoa distrada no consegue cumprir os seus deveres, mas uma pessoa com foco sabe como vai comear e como vai terminar, o que vai fazer primeiro e o que vai fazer por ultimo. Por qu? Porque ela escreve na agenda suas tarefas do dia e foca em riscar cada item da lista aps ter cumprido. Ento tenha uma agenda, porque assim voc vai ter um foco. Voc vai querer fazer as coisas com aquela sensao de riscar o que j foi cumprido e dizer com alegria esse o ltimo. A agenda traz o foco que voc precisa para produzir muito mais no seu escritrio. E vamos ser sinceros, entre o que tem foco e o distrado qual cresce financeiramente primeiro? Qual prospera mais rpido? Qual voc quer ser? Tenha uma agenda.

2 Seja Organizado Quando uma pessoa organizada ela no perde tempo procurando o que ela precisa naquela hora, mas a desorganizada ela no sabe onde esta nada. Quando a pessoa organizada ela facilita a vida dela. A organizao deixa as coisas rpidas. A pessoa desorganizada perde muito tempo. A pessoa desorganizada faz mal a ela mesma, porque se ela demora no produz o que deveria ser produzido, se ela no produz ela no notada, se ela no notada ela no prospera. Ento use sua cabea e escolha ser Organizado.

3 No Acumule Pendncias O maior erro de uma pessoa que acumula trabalho para outro dia pensar que ela esta se beneficiando com isso. A pessoa que acumula pendncias pensa que ela diminui o trabalho dela, mas na verdade s vai esta aumentando, pois ter que fazer aquele trabalho de todo jeito. Se voc pode fazer um trabalho hoje (no caso tem tempo para fazer hoje), mas deixa de fazer por preguia, conversas desnecessrias ou qualquer outra coisa ftil, na verdade voc esta prejudicando outras reas da sua vida, pois ter que encontrar algum tempo (que poderia ser o seu descanso, falar com namorada, visitar a famlia, sair a algum lugar) para trabalhar. Quando voc se encontra trabalhando no momento de esta dormindo, curtindo o dia ou qualquer outro lazer, ento voc acaba se estressando e perdendo a motivao no trabalho. E a culpa no de quem cobra o documento pendente, mas sua por no ter feito o que poderia (e deveria) ter feito. Ento escolha cumprir suas tarefas do dia e no acumule pendncias. Dessa forma voc vai produzir muito mais no seu trabalho, no se estressar e no prejudicar seus momentos de lazer e descanso.

4 Se Livre dos Pensamentos Extras Quando voc fica se distraindo no escritrio atravs dos pensamentos extras voc no produz. Quando a pessoa fica pensando na casa, na mulher, na festa do final de semana, no jogo do Brasil ou qualquer outra coisa que no seja as suas tarefas do escritrio, ento, ela perde o foco e no produz. Se voc esta no escritrio os seus pensamentos devem ajuda-lo no escritrio. Os pensamentos tem o poder de ajudar e atrapalhar a sua produtividade no escritrio. Ento tenha os seus pensamentos ao seu favor e no contra voc. Pense no cumprimento das suas tarefas do dia. Depois disso voc pode pensar em qualquer coisa que quiser e relaxar a sua mente.

5 Trabalhe Motivado A motivao a fora que precisamos para cumprir metas. Em qualquer rea da nossa vida precisamos dessa fora, inclusive no escritrio. Quando uma pessoa no motivada ela fica pra baixo, triste, preguiosa, ou seja, infrutfera. E quando a pessoa motivada ela se torna algum pra cima, alegre, cheia de disposio, ou seja, frutfera. Todos ns queremos ser frutferos, mas sem motivao no conseguimos. Ento seja motivado no escritrio. Se voc se motiva com uma msica, escute a msica. Se voc se motiva com uma foto do carro, coloque essa foto no papel de parede do computador. Se voc se motiva com uma roupa social, ento vista essa roupa e compre mais roupas como essa. No importa a sua maneira de se motivar para trabalhar forte no escritrio, mas seja qual for use-a e se motive. Se voc fizer isso, com certeza ir produzir muito mais.

6 Pense Grande Isso importantssimo. Por qu? Porque quando voc pensa grande voc no tem limites pra conquistar. J quando voc no pensa grande voc diz assim: aonde eu to ta bom!. Quando voc pensa grande voc dar mais de si, pois sabe o tamanho dos seus sonhos e esta disposto a pagar o preo para conquista-los. J quando a pessoa no pensa grande, ela no se arrisca a sonhar, pois na sua cabea ela pensa: eu no mereo!. Ento h uma diferena em quem pensa grande e quem pensa pequeno. H uma diferena, pois um limita suas foras, enquanto, o outro esta disposto a dar o seu tudo. Pensar grande no querer ser mais que algum, jogue fora essa crena. Pensar grande saber que seu sonho do tamanho que voc determina. Todos ns queremos ter uma vida de qualidade, dar conforto a nossa famlia, comer o que sentirmos vontade, nos vestir bem, porm, isso s possvel aos que pensam grande. Comece a fazer isso e eu tenho certeza que voc vai dar mais de si no escritrio. Eu tenho certeza que se voc pensar grande ir realizar os seus sonhos, pois quanto maiores forem os seus sonhos, mais fora voc colocar no seu trabalho para realiza-los. Se voc funcionrio, pense em ser promovido. Se voc patro pense em aumentar o seu escritrio para atender mais clientes. Se voc tem um home office pense em ter mais clientes investindo na qualidade dos seus servios. Enfim, pense grande e tenha muito mais produtividade no escritrio.

7 D o Seu Melhor Seja diligente. Der o seu melhor no escritrio. Quando uma pessoa dar o seu melhor no escritrio ela notada, porm, quando ela no dar o seu melhor ela (e muito mal) avistada. Qual a diferena? Se voc dar o seu melhor o seu chefe ou os seus clientes notaro a diferena, mas quando voc no dar o seu melhor nem o seu chefe nem os seus clientes notaro voc, ou seja, voc no cresce. Dar o seu melhor no se matar no escritrio esperando um reconhecimento. -No mesmo! Dar o seu melhor no escritrio pensar na frente, ser pr-ativo. A pessoa que dar o seu melhor ela evita um problema acontecer, pois toma alguma atitude preventiva. Tomar atitudes antes que algum tome por voc dar o seu melhor. Agindo assim voc ser notado e com certeza recompensado. Ento no espere algum tomar a atitude antes de voc, aviste uma oportunidade para voc agir e aja. Isso ser pr-ativo, isso ser lder, isso dar o seu melhor. Fazendo isso seus resultados (seja promoo, aumento ou lucros) acontecero mais rpidos, pois voc se tornou uma pessoa produtiva, que soma ao invs de diminuir ou ficar neutra, ou seja, indispensvel para o escritrio ou para os clientes.

8 A DICA DE OURO Se voc funcionrio siga essas dicas para que voc venha ser notado pelo seu patro e consequentemente ser promovido. Se voc for patro siga essas dicas para que voc venha ser notado pelos seus clientes e consequentemente ganhar o feedback deles, que gera mais clientes, que gera mais lucro. Caso voc tenha amigos que trabalhem em escritrio imprima esse ebook e presenteio com uma cpia, assim voc melhora o seu relacionamento com eles, pois todos ns gostamos de ganhar presentes que nos sirva para algo. Se voc tem um blog ou site presenteie seus visitantes com esse ebook, assim voc aumentar o numero de visitas em seu portal gerando prospectos e mais visitantes (atravs dos feedbacks nas redes sociais), pois se seu site oferece brindes aos visitantes e principalmente brindes que eles precisam a noticia vai se espalhar rapidamente e todos iro visitar o seu portal para baixar o ebook e olhar os seus outros contedos. Se voc patro imprima cpias desse livro para os seus funcionrios, assim a produtividade do seu escritrio vai ser ainda maior. Essa foi a dica de ouro e se voc se encaixa em um desses perfis coloque em prtica e aumente ainda mais seus resultados. Lembre-se que a teoria da pratica no tem nenhum efeito a no ser conhecimento, mas a prtica da teoria nos traz resultados e nos faz vencer. Obrigado pelo seu tempo. Conhea mais dicas como essas atravs do nosso site: www.escritorio.biz.

Autor: Beto Maia Equipe: Escritorio.Biz Viso e Produtividade dentro do seu escritrio Site: http://www.escritorio.biz Contato: http://www.escritorio.biz/contato Facebook: http://www.facebook.com/pages/EscritorioBiz/321531014635645 Twitter: https://twitter.com/EscritorioBiz Google Plus: https://plus.google.com/b/103860876393552688128/103860876393552688128

S-ar putea să vă placă și