Sunteți pe pagina 1din 5

Milagres de Jesus no Evangelho de Joo

Detalhes Escrito por Jozias Vilela Acessos: 6443 Quantos milagres esto registrados no evangelho segundo escreveu S.Joo? O mesmo afirmou que, os milagres nele escritos, no podiam ser comparados aos milagres que Ele realizou diante dos discpulos (pois foram muitos outros).

"Estes porm,foram escritos para que creiais que Jesus o Cristo o filho de Deus, e para que crendo,tenhais vida em seu nome Jo 20:21-22 Afinal, quantos milagres esto registrados em Joo? O que eles nos ensinam? O que podemos aprender atravs destes milagres a registrados? Primeiro Milagre :: Joo 2 :: AS BODAS EM CAN DA GALILIA Maria, Jesus e os discpulos tambm foram convidados, no pice da festa, Maria percebe que faltou Vinho, vai at Jesus e Ele lhe responde que ainda no chegada a sua hora. O que Jesus nos ensina neste primeiro Milagre? 1. Jesus tem o seu momento de agir Ele no age no impulso, no desespero do Homem. Ele no age porque o homem quer; ele age no momento que Deus determinar, e para isto, a sua sensibilidade necessidade do homem, proveniente da necessidade do Pai manifestar a sua Glria ao Homem.Tudo o que Ele faz, visa to somente a Glria de Deus. O momento dEle agir, o momento que o Pai determinar.

2. necessrio obedecer. FAZEI TUDO, que Ele vos disser. O agir do Senhor est intimamente ligado a obedincia; sem obedecer, Ele no pode fazer. Deus no trabalha com rebeldes, insubmissos; no podemos adaptar os princpios de Deus nossa convenincia; no podemos esperar de Deus se no fizermos atentamente como Ele nos tem ordenado. Jesus nos mandou fazer discpulos ensinando-os a guardar...TUDO o que Ele nos tem ordenado Mt 28:18-20 3. A qualidade do que Jesus faz, melhor, superior. Jesus quer manifestar na sua Igreja toda a sua Glria, e isto na simplicidade do Evangelho do Reino. Homens e mulheres submissos que observam dos princpios do Senhor e da sua palavra, que cuidam por fazer TUDO como ele manda, desfrutam em suas vidas a qualidade superior em tudo aquilo que Jesus realizar. Segundo Milagre :: Joo 4 :: A CURA DO FILHO DO OFICIAL

O oficial Romano vai at Jesus porque seu filho estava enfermo, ouvindo falar que Jesus estava em Can da Galilia, foi at Ele para rogar a cura do seu filho que estava morte.

O que Jesus nos ensina neste segundo milagre?

1. Que a Jesus que devemos recorrer. Este oficial foi de Cafarnaum at a Galilia porque soube que Jesus estava l. Ele foi a Jesus. Muitas vezes temos buscado tantos recursos fora de Jesus e isto impede-nos de recebermos o que Ele tem a nos manifestar algum j afirmou: A tua f determina o teu procedimento

2. Devemos crer na Capacidade de Jesus para realizar. Este homem creu que Jesus era capaz de restaurar a sade de seu filho.Ele no apenas sabia quem era Jesus, Ele cria que Jesus podia. Temos sido desafiados nestes dias a exercitarmos nossa f na capacidade do Senhor. Pois o meu Justo, viver por f... Hb10:38

3. A nossa f determinar o realizar do Senhor Jesus sempre atrelou o seu realizar a capacidade de crer de cada um. Temos que nos aproximarmos dEle com confiana, em nada duvidando, certos que, se Ele , Ele sem dvidas PODE. O oficial creu na palavra do Senhor e partiu...,e isto repercutiu em toda a sua casa. O Senhor tem buscado entre ns, homens e mulheres que sejam capazes de crer e confiar inteiramente na sua palavra, para manifestar a toda a sua Glria.

Terceiro Milagre :: Joo 5 :: CURA DO PARALTICO DE BETESDA

Havia em Jerusalm, um poo milagroso, multides afluam quele lugar pois, de forma miraculosa, de tempo em tempo, um anjo descia, agitava as guas e o primeiro que ali chegasse, seria curado. No registra o evangelho como, nem de quanto em quanto tempo este fenmeno acontecia, s diz que grandes multides de enfermos, cegos, coxos, paralticos estavam ali.Como sempre, porm neste dia Jesus tambm foi a este local. O que Jesus nos ensina neste terceiro milagre?

1. disposio de um corao. Este homem estava paraltico h 38 anos, s se sabe isto acerca dele. Havia limitaes, havia a necessidade de cura e ele estava no lugar certo, na hora certa, esperando o acontecer de Deus.Quanto tempo temos esperado do Senhor, cura, libertao, salvao dos nossos ente queridos...

2. No somos independentes. Fomos colocados na Igreja para funcionamos como membros, isto revela interdependncia. eu preciso de voc, voc precisa de mim... muitas vezes

precisamos reconhecer que sozinhos no poderemos, sendo paralticos, nos lanar nas guas que se agitam, precisamos recorrer aos nossos irmos, para que juntos alcancemos a graa que tanto necessitamos.

3. No podemos ficar centrados em ns mesmos. A resposta deste homem foi Senhor, no tenho ningum pra me ajudar... Quantas vezes temos agido na nossa independncia e nos privamos do privilgio de sermos ajudados pelos nossos irmos e conseqentemente nos privamos do Milagre to glorioso que o Senhor que realizar em ns. Formar o carter de Jesus em nossas vidas, e isto atravs das juntas, da justa cooperao de cada um. Jesus nos mostra neste Milagre que Ele o Senhor das situaes e mais uma vez vemos a f determinando o procedimento. Jesus disse ao paraltico:Levanta toma o teu leito e anda... Ele assim o fez, Jesus tambm ordena hoje. Levantai-vos e Marchai, no aqui o vosso descanso. Creiamos nEle, na sua Palavra e sejamos obedientes.

Quarto Milagre :: Joo 6 :: A MULTIPLICAO DOS PES E PEIXES

Jesus estava ensinando, curando, proclamando e grande multido o seguia, sendo j tarde, Jesus perguntou a Felipe: Onde compraremos pes para lhes dar a comer? Ele sabia o que ia fazer, porm queria testar a f dos seus discpulos. O Jesus nos ensina neste quarto milagre? 1. Jesus usa o que dispomos a Ele. Jesus que usar as nossas vidas, nossos bens, nossas habilidades, mas para isto, temos que espontaneamente colocar TUDO o que temos e somos sua disposio. No apenas e palavras, mas de fato e de verdade. 2. Jesus usa sempre a disposio dos seus discpulos. OBEDINCIA. O agir de Jesus est sempre condicionado a obedecer. Este milagre aconteceu porque os discpulos fizeram exatamente como Jesus ordenou. Assim foi em Can, assim foi com o Oficial, assim foi com o paraltico, assim foi com os discpulos e assim ser com a sua Igreja; Jesus quer um povo obediente e se voc tem clamado, tem esperado, OBEDEA.3. Jesus o Senhor dos milagres. Ele no somente salva, liberta, enche com o Esprito Santo, como tambm multiplica pes e peixes, desde que nos disponhamos a obedec-Lo. Fazer, como Ele Ordenar. Quinto milagre :: Joo 6:16... :: JESUS ANDA SOBRE O MAR Os discpulos estavam no barco passando para a outra banda, Jesus estava orando, uma tempestade se levantou no mar, e em meio Tempestade, o temor dominou o corao dos discpulos, pois Jesus veio at eles, andando sobre o mar... O que Jesus nos ensina neste quinto milagre? 1. Jesus est acima das circunstncias. No so os ventos, no a fria do mar, no so as situaes que nos afligem, nada impede o agir do Senhor.Ele mesmo disse: eu estarei

convosco TODOS OS DIAS... precisamos crer no Senhor que est conosco acima nas situaes, das circunstncias. 2. Jesus o Senhor da natureza. Ele anda no meio da tempestade. A sua voz poderosa para fazer calar o vento e aquietar o mar. Creiamos, no fiquemos temerosos, no um fantasma. Ele o Senhor tambm da natureza. Ele vem ao nosso socorro, Ele socorro presente na angustia Sl. 46.

Sexto milagre Joo 9 A CURA DUM CEGO DE NASCENA Jesus indo, encontrou este cego de nascena. Isto gerou um questionamento da parte dos seus discpulos: quem pecou para que este nascesse cego, este ou seus pais? Jesus continuou ensinando seus discpulos enquanto ia. O que Jesus nos ensina neste sexto milagre?

1. Jesus nos ensina que TUDO para a glria de Deus. A palavra nos afirma que todas as coisas juntamente cooperam para o bem...Precisamos desenvolver a nossa f a ponto de descansarmos plenamente na soberania do Senhor, crendo que Ele governa, e governa bem. Estejamos certos que Ele o Senhor tem sob o seu controle todas as situaes das nossas vidas. Nada acontece por acaso, tudo acontece para aperfeioamento do nosso carter a fim de nos conformar na imagem do primognito da criao.

2. Jesus tem poder para fazer novas todas as coisas. Quando fomos atrados no Seu amor, e nos colocamos debaixo do seu governo, optamos por depender do seu querer e seu agir pra nossas vidas. Ele tem todo o poder para fazer novas todas as coisas em nossas vidas. Ele pode restaurar completamente a nossa viso, ou melhor, Ele nos d a viso correta de todas as coisas concernentes ao reino e a vida Eterna.

Stimo milagre :: Joo 11 :: A RESSURREIO DE LZARO

Lzaro estava doente, suas irms mandaram avisar a Jesus, Ele, porm demorou alguns dias at que, com firmeza afirmou aos discpulos que Lzaro havia morrido.Ao chegar em Betnia, j haviam quatro dias que Lzaro tinha morrido, e o milagre aconteceu. O que Jesus nos ensina neste stimo milagre?

1. Ele sabia. Nada foge ao seu controle. Ele sabe exatamente o que se passa comigo, a minha dificuldade, a minha luta, a minha dor. Jesus conhece exatamente o momento que ns temos enfrentado em nossas vidas. Ele no est alheio as nossas situaes.

2. Ele foi. Jesus vem ao nosso mesmo quando tudo aos nossos olhos parecem estar perdidos, quando tudo ao nosso redor parece ter chegado ao fim. Ele em ao nosso encontro, pois disse estar conosco todos dos dias...

3. Ele revelou o desejo do seu corao. Glorificar Deus. Jesus em tudo glorifica a Deus. Jesus at mesmo na sua exaltao a Glria de Deus Pai. Em sua vida, obra e ministrio, Ele viveu para agradar e Glorificar a o Pai.Precisamos aprender com Ele a ser e fazer como Ele.

Jesus o Senhor dos impossveis - Quatro dias se passaram, impossvel algum ressuscitar dos mortos. J cheira mal, disseram as irms, a multido ficou perplexa.A ordem : TIRAI A PEDRA... Tire a pedra da incredulidade, tire a pedra da rebeldia, tire a pedra da busca de realizaes fora a vontade do Senhor, tire a pedra dos seus interesses pessoais, a ainda que cheirando mal, Jesus o Senhor dos impossveis.Ele trar vida onde no h mais vida.Ele pode fazer novas todas as coisas.

Em todos estes milagres, Jesus agiu juntamente com a F E OBEDINCIA. F nos capacita a crer, obedincia nos leva a alcanar. tempo de fazermos sempre TUDO O QUE ELE ORDENAR...

Amm.

S-ar putea să vă placă și