Sunteți pe pagina 1din 9

Tribunal de Justia

Estvamos todos em um tribunal de justia numa sesso de julgamento final, no trono principal estava assentado um Justo Juiz chamado: Deus e na esquerda dele encontrava-se assentado um ru chamado: Ser humano, o qual estava sob a acusao de ter transgredido as leis bblicas. Nesta sesso o advogado que defendia o cumprimento das leis comeou a acusar o ru, baseado no conhecimento que ele tinha dos direitos e deveres do ser humano pela Bblia. Na conscincia do ru, ele sabia que havia transgredido a lei, mas no queria confessar seus crimes, pois sabia que seria condenado. No entanto, os argumentos do advogado eram convincentes demais e o ru no conseguiria voltar a viver em paz consigo mesmo, se no confessasse diante do Justo Juiz as transgresses cometidas por ele. Finalmente! O ru comeou a confessar tudo, pois para ele a prpria vida j estava perdida mesmo. Aps isso, o indivduo j estava sem esperana alguma, apenas esperando a sentena do Juiz, porm, nesse instante, ele consegue visualizar uma pequena luz no fim do tnel. Sim, existe uma esperana e l vem ela correndo. Chega um homem que se apresenta como um advogado,o qual veio trazer a redeno do ru, pela mesma lei bblica. Ele diz que se chama: Jesus, o Cristo e, logo ento, este Senhor comea a apresentar as peties para libertar o ru da condenao:
Pois qu? Somos ns mais excelentes? De maneira nenhuma, pois j dantes demonstramos que, tanto judeus como gregos, todos esto debaixo do pecado; Como est escrito: No h um justo, nem um sequer. (Romanos 3:9-10)

Porque todos pecaram e destitudos esto da glria de Deus; (Romanos 3:23)

Portanto, agora nenhuma condenao h para os que esto em Cristo Jesus, que no andam segundo a carne, mas segundo o Esprito.Porque a lei do Esprito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte.Porquanto o que era impossvel lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhana da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne;Para que a justia da lei se cumprisse em ns, que no andamos segundo a carne, mas segundo o Esprito. (Romanos 8:1-4) E, quando vs estveis mortos nos pecados, e na incircunciso da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-vos todas as ofensas,Havendo riscado a cdula que era contra ns nas suas ordenanas, a qual de alguma maneira nos era contrria, e a tirou do meio de ns, cravando-a na cruz. (Colossenses 2:13-14)

O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor; Em quem temos a redeno pelo seu sangue, a saber, a remisso dos pecados; (Colossenses 1:13-14) Pois assim como por uma s ofensa veio o juzo sobre todos os homens para condenao, assim tambm por um s ato de justia veio a graa sobre todos os homens para justificao de vida. Porque, como pela desobedincia de um s homem, muitos foram feitos pecadores, assim pela obedincia de um muitos sero feitos justos. (Romanos 5:18-19)

A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu corao creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, sers salvo.Visto que com o corao se cr para a justia, e com a boca se faz confisso para a salvao. (Romanos 10:9-10) Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade.Porque h um s Deus, e um s Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.O qual se deu a si mesmo em preo de redeno por todos, para servir de testemunho a seu tempo. (1 Timteo 2:4-6)

Nos dias atuais, um ru que confessa seus crimes no recebe tamanha misericrdia assim de um juiz, logo aps condenado, pois a lei dos homens injusta e eles condenam os outros pelas leis criadas por eles mesmos, mas no olham para os seus prprios delitos, a fim de tambm cumpri-los. Em vista disso, o prprio Senhor Jesus repreende:
E ele lhe disse: Ai de vs tambm, doutores da lei, que carregais os homens com cargas difceis de transportar, e vs mesmos nem ainda com um dos vossos dedos tocais essas cargas. (Lucas 11:46)

Contudo, nas leis bblicas atravs do sangue derramado pelo Senhor Jesus na cruz temos uma nova aliana de perdo com Deus, como est escrito:
Esta a aliana que farei com eles Depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei as minhas leis em seus coraes, E as escreverei em seus entendimentos; acrescenta:

E jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniqidades. Ora, onde h remisso destes, no h mais sacrifcio pelo pecado. (Hebreus 10:16-18)

E que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que esto na terra, como as que esto nos cus.A vs tambm, que noutro tempo reis estranhos, e inimigos no entendimento pelas vossas obras ms, agora contudo vos reconciliou No corpo da sua carne, pela morte, para perante ele vos apresentar separados, e irrepreensveis, e inculpveis, (Colossenses 1:20-22) Sendo justificados gratuitamente pela sua graa, pela redeno que h em Cristo Jesus.Ao qual Deus props para propiciao pela f no seu sangue, para demonstrar a sua justia pela remisso dos pecados dantes cometidos, sob a pacincia de Deus;Para demonstrao da sua justia neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem f em Jesus. (Romanos 3:24-26) E nos mandou pregar ao povo, e testificar que ele o que por Deus foi constitudo juiz dos vivos e dos mortos.A este do testemunho todos os profetas, de que todos os que nele crem recebero o perdo dos pecados pelo seu nome. (Atos 10:42-43)

Mas graas a Deus que, tendo sido servos do pecado, obedecestes de corao forma de doutrina a que fostes entregues. E, libertados do pecado, fostes feitos servos da justia. (Romanos 6:17-18)

Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudssemos viver para a justia; e pelas suas feridas fostes sarados. Porque reis como ovelhas desgarradas; mas agora tendes voltado ao Pastor e Bispo das vossas almas. (1 Pedro 2:24-25)

Alm do mais esse ru completamente liberto e no carregar mais na conscincia dele as suas culpas e pode viver livre na sociedade sem ningum mais acus-lo, pois uma libertao interior, assim j diz o Senhor Jesus:
Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. (Joo 8:36)

E este ser humano pode desfrutar das mesmas promessas que contm na bblia, feitas para todos os culpados, os quais j tambm foram redimidos pelo Senhor Jesus. Este ser humano agora que livre, declarado filho de Deus e passa a desfrutar dos mesmos direitos e bnos que a Bblia declara aos que j so redimidos.
Porque no recebestes o esprito de escravido, para outra vez estardes com medo, mas recebestes o Esprito de adoo de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai.O mesmo Esprito testifica com o nosso esprito que somos filhos de Deus.E, se ns somos filhos, somos logo herdeiros tambm, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se certo que com ele padecemos, para que tambm com ele sejamos glorificados. (Romanos 8:15-17)

Um pequeno alerta, nem todos os culpados confessam os seus pecados, pois no tem o conhecimento da verdade e no tem a conscincia que tambm so culpados no plano divino, porque os seres humanos julgam-se por leis humanas ou por interpretaes errneas da bblia sem possurem o esprito de Deus dentro deles. O Senhor Jesus nos alerta contra estes:
Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrar no reino dos cus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que est nos cus. (Mateus 7:21) Amados, no creiais a todo o esprito, mas provai se os espritos so de Deus, porque j muitos falsos profetas se tm levantado no mundo. (1 Joo 4:1) E tambm houve entre o povo falsos profetas, como entre vs haver tambm falsos doutores, que introduziro encobertamente heresias de perdio, e negaro o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdio.E muitos seguiro as suas vontades, pelos quais ser blasfemado o caminho da verdade. (2 Pedro 2:1-2)

Como estas pessoas ainda se encontram aprisionadas a um sistema poltico ou religioso, elas possuem inveja da nossa liberdade e faro de tudo para que venhamos a nos aprisionar novamente, portanto, cuidado com as insinuaes e promessas fceis dos outros para que no nos desviemos da Palavra de Deus, sobretudo com as tentaes que so prprias da nossa natureza humana. Devemos vigiar e orar sempre para que no percamos a nossa liberdade em Cristo e por amor a ns Ele adverte:

No reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para lhe obedecerdes em seus desejos; Nem tampouco apresenteis os vossos membros ao pecado por instrumentos de transgresses; mas apresentai-vos a Deus, como vivos dentre mortos, e os vossos membros a Deus, como instrumentos de justia.Porque o pecado no ter domnio sobre vs, pois no estais debaixo da lei, mas debaixo da graa. (Romanos 6:12-14) Falo como homem, pela fraqueza da vossa carne; pois que, assim como apresentastes os vossos membros para servirem imundcia, e maldade para maldade, assim apresentai agora os vossos membros para servirem justia para santificao. Porque, quando reis servos do pecado, estveis livres da justia.E que fruto tnheis ento das coisas de que agora vos envergonhais? Porque o fim delas a morte.Mas agora, libertados do pecado, e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificao, e por fim a vida eterna.Porque o salrio do pecado a morte, mas o dom gratuito de Deus a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. (Romanos 6:19-23) Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Esprito mortificardes as obras do corpo, vivereis.Porque todos os que so guiados pelo Esprito de Deus, esses so filhos de Deus. (Romanos 8:13-14)

A palavra de Deus s tem poder para dar vida, quando lida e interpretada por algum que guiado pelo esprito de Deus, logo se a pessoa conseguir compreender e discernir os textos bblicos, esta possui o esprito Santo dentro de si.
O qual nos fez tambm capazes de ser ministros de um novo testamento, no da letra, mas do esprito; porque a letra mata e o esprito vivifica.

(2 Corntios 3:6)

Pois quem d a vida a estas palavras o esprito santo que habita dentro de nossos coraes:
E, se o Esprito daquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus habita em vs, aquele que dentre os mortos ressuscitou a Cristo tambm vivificar os vossos corpos mortais, pelo seu Esprito que em vs habita. (Romanos 8:11)

Amados, recebemos essa beno em nossas vidas no por merecimento, mas pela nossa genuna f em Cristo Jesus
Todo o que o Pai me d vir a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lanarei fora. (Joo 6:37) Os quais pela f venceram reinos, praticaram a justia, alcanaram promessas, fecharam as bocas dos lees (Hebreus 11:33) Mas o justo viver da f; E, se ele recuar, a minha alma no tem prazer nele. (Hebreus 10:38) Se, na verdade, permanecerdes fundados e firmes na f, e no vos moverdes da esperana do evangelho que tendes ouvido, o qual foi pregado a toda criatura que h debaixo do cu. (Colossenses 1:23) Assim que, se algum est em Cristo, nova criatura ; as coisas velhas j passaram; eis que tudo se fez novo. E tudo isto provm de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministrio da reconciliao;

Isto , Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, no lhes imputando os seus pecados; e ps em ns a palavra da reconciliao. (2 Corntios 5:17-19)

S-ar putea să vă placă și