Sunteți pe pagina 1din 3

ARAUTOS DAS MONTANHAS

As lnguas se entrelaavam freneticamente na clareira de um bosque. Era preciso saciar o desejo, antes que algum desse por falta delas e o brilho do Sol passava por entre ar rvores frondosas, enquanto elas se acariciavam: No gosto de viver escondida a mais nova se levantou procurando por suas roupas. H todo momento eu tenho que fingir o que no sou... Eu sei querida, mas devemos tomar cuidado. A mais velha se levanta e beija ardentemente a mais nova, passando a mo por todo o corpo de sua amante que suspirou fundo e de mos dadas, a mais velha prosseguiu: Nesta ltima semana, recebi a notcia de que algo importante est prestes a acontecer... No me venha falar deles agora... Aborreceu-se a mais nova se desvencilhando dos braos da amante. Eles no existem! Existem sim! H um deles no vilarejo, consegui entrar em contato... Ele nos prometeu proteo. Voc se arriscou demais. Sim, mas valeu a pena. Eles nos conduziro a verdade. Que verdade que eles conduzem? Eles sabem quem o verdadeiro Cristo. Sabe, h mais de 1000 anos que ns mulheres sofremos com a deturpao dos ensinamentos de Cristo. Amanh s nove da noite, vamos fugir. Ele vai nos levar para as montanhas e nos proteger. A mais nova consentiu com a cabea e elas se vestiram depressa, voltaram para o covento e aguardavam ansiosas pelo novo dia. *** O dia comeava com um aperto no peito, um pressentimento de que algo ruim iria acontecer. Ftima poderia ter sido uma princesa, mas seu pai, o gro-duque de Milo, lhe entregou aos cuidados do convento em cumprimento a uma promessa. A manh passava montona como sempre fora , que s servia para ampliar aquele mau sentimento. No dormira a noite, pensando no que Maria havia lhe falado: O verdadeiro Cristo. Ser que tudo o que viveu at agora era uma grande mentira? Ela olhou para o terreiro, onde todas as freiras se dirigiam apressadamente. A Madre Superiora iria dar um recado importante, largou seus afazeres e seguiu at ao terreiro. Ela

parou ao lado de Maria, elas se entreolharam discretamente. A Madre Superiora comeou a falar: Hoje teremos uma visita. Vossa Santidade, o Papa Inocncio IV nos far uma visita. a primeira vez que um Papa vem-nos visita! Dizem que ele quer unificar a cristandade... Sussurrou Maria para Ftima. A Madre Superiora bateu palmas e todas as freiras voltaram com mais mpeto aos seus afazeres. Ftima foi para a cozinha, no conseguia controlar sua ansiedade: uma lenda que se torna verdade e um papa neste lugar to humilde! isso no pode ser bom. Ser que Maria sabia o que estava fazendo? Ir atrs de um estranho, se elas permanecem no covento, na pior das hipteses poderiam manter o relacionamento em oculto. Sentiu-se mal em ter que abandonar o convento e partir para uma aventura que poderia dar muito certo ou desastrosamente errado. A Madre Superiora estava sentada no banco de frente a cozinha. No preciso falar abertamente com ela. Uma orao me ajudar a organizar minhas ideias, seja l quem Cristo for. Ele sempre nos ouve, no mesmo? Marta estava varrendo o ptio, quando viu Ftima sair do lado da Madre Superiora. No tinha certeza do que estava acontecendo, precisava chegar perto de Ftima sem levantar alardes. Os sinos comearam a badalar, agitando a todos. Um grande exrcito parou no campo aberto de frente ao convento. O Papa, junto com sua comitiva abenoou a todos e adentrou ao convento que apesar de ser proibida a entrada de homens, foi aberta uma exceo para aquela ocasio especial. Na pequena capela, o papa entoava seu discurso: havia recebido uma revelao que naquela localidade havia muitos atos de bruxarias. Deus pediu para que ele fosse pessoalmente expurgar o mal que estava sobre aquela terra e no adiantava se esconder, porque ele tinha o dom de discernir as almas com o esprito possudo. As freiras fizeram uma fila para tomar a beno do papa que respondia: est bem com o Senhor. Ftima lhe beijou as mos. O papa a olhou fixamente por alguns instant es. O corao de Ftima parecia que romperia o peito e finalmente o papa lhe deu a beno. Depois de mais algumas freiras passarem pelo Papa, foi vez de Maria. Ela beijou sua mo. O papa com o olhar altivo lhe disse: Voc muito bonita. No existe nessa terra mulher mais formosa que voc comeou acariciar o rosto de Maria e lhe pegou na ponta do queijo. Tamanha beleza s pode vir de um lugar empurrou a freira com fora para frente. Bruxa dos infernos! voc que abre as portas do inferno sobre terra. Voc no deveria cumprir um voto de castidade com o Senhor? Por que se prostituiu? Por que faz papel de homem? O guarda papal arrasta Maria pelos cabelos, enquanto ela gritava pedindo clemncia. Ftima queria ser arrastada junto, queria usar seu corpo para proteger a amante, mas acovardou-se, correu pelos cantos do covento, acompanhando de longe, Maria sendo levada para a masmorra.

Ftima, como uma sombra, ficou escondida. Conseguiu, por entre as frestas das janelas de pedras nuas, ver sua companheira sendo empalada e amarrada no balco de estiramento. Ela gritava horrendamente, enquanto um inquisidor com a bblia na mo falava: Confesse que uma bruxa homossexual! Quem voc desvirtuou? Quando duas pessoas se amam, no pecado, assim disse o verdadeiro Cristo... A freira se contorcia e soluava de dor, enquanto o inquisidor repetia a sua frase. Maria aguentou todas as dores. Por mais que quisesse sair daquela situao de dor, no entregou a sua amante, mas acabou confessando que era uma bruxa e para os clrigos foi o suficiente. No podendo contemplar mais aquela cena, Ftima chorou amargamente. Ouviu as portas da masmorra se abrir e seguiu junto com as outras freiras para fora do convento. Uma enorme fogueira estava preparada e amarraram Maria que chorava desesperadamente. O papa ordenou o acendimento da fogueira. O fogo comeou a consumir os ps de Maria que gritava agonizante. O Papa dizia: o demnio da luxuria que est indo embora. O fogo comeou a consumir o corpo de Maria que num instante conseguiu encontrar Ftima em meio multido. Elas se olharam e Ftima conseguiu fazer a leitura labial: eu te amo!. O pranto descia pelo rosto de Ftima que ainda conseguiu fazer mais uma leitura labial: Algum nos traiu! Um cheiro de carne e gordura queimada pairava no ar. Ftima corre para seu quarto e se penitncia a noite toda, chorando e pedindo perdo por dias a fio. O papa ficou olhando a fogueira consumir todo o corpo, quando teve a certeza que tinha erradicado o pecado do homossexualismo, pegou uma bolsa de moedas e deu ao guarda papal e pediu para que entregasse a Madre Superiora, no era necessrio explicar nada, ela saberia o que fazer com aquele dinheiro. Neste momento, o exrcito do gro-duque de Milo juntou-se ao seu. No horizonte os Alpes estavam imponentes a sua frente. Inocncio IV estava com sua bblia aberta no livro de Joo capitulo oito; seu olhar era de um vivo dio, enquanto perscrutava cada centmetro dos Alpes: Onde ser que esto estes Arautos da Montanha que querem dividir o cristianismo com suas mentiras? Olhou para seu relgio mecnico colocado em uma de suas bigas e gritou na direo dos Alpes: Maldito seja o verdadeiro Cristo, maldita seja aquela mulher... (Hector Zapata)

S-ar putea să vă placă și