Sunteți pe pagina 1din 4

Manual NI MyDAQ

Parabns! Voc acabou de adquirir o kit NI MyDAQ! O NI MyDAQ uma poderosa ferramenta projetada para que voc realize experimentos com circuitos eletrnicos fora do sala de aula. Graas a versatilidade de oito instrumentos de laboratrio e ao tamanho compacto e a portabilidade do dispositivo, com ele voc poder fazer engenharia em qualquer lugar e a qualquer hora. Confira neste manual os itens que compe kit, bem como instrues de como instalar software do NI myDAQ e como configurar o seu NI myDAQ. Em caso de dvidas no manuseio, por favor, entre em contato com a National Instruments. Teremos prazer em atend-lo e em solucionar possveis dvidas ou problemas. Contedo da caixa do NI myDAQ O primeiro componente visto ao abrir a caixa do seu NI myDAQ o folheto Getting Started. Esse folheto lhe orienta na instalao do software, na configurao do seu NI myDAQ e na obteno da sua primeira medida. Ele tambm contm informaes sobre as diferentes conexes de dispositivos no NI myDAQ.

Primeiros passos com o NI myDAQ

Conexes de dispositivos Conexes do terminal de parafusos +15 V : Fonte de alimentao (mxima corrente de sada de 32 mA1) -15 V : Fonte de alimentao (mxima corrente de sada de 32 mA1) AGND: Aterramento para fontes de alimentao de 15V, sada analgica e entrada analgica AO: Sada analgica ( 10V, taxa de atualizao mxima de 200k amostras/segundo, mxima corrente de sida de 2mA1) AGND: Aterramento para fontes de alimentao de 15V, sada analgica e entrada analgica AI: Entrada analgica ( 10 V, taxa de amostragem mxima de 200k amostras/ segundo) DIO: Linhas digitais LVTTL de 3,3V, compatvel com TTL de 5V (mxima corrente de sada de 4 mA1) DGND: Aterramento para entrada e sada digital e fonte de alimentao de 5V 5V: Fonte de alimentao (4,0-5,2V, mxima corrente de sada de 100mA)

Conexes de interface USB: Tipo a A para B, somente conexo direta ou hub Conexes do multmetro digital (DMM) HI (V,): Terminal positivo de entrada para medio de tenso, resistncia e de diodo (mxima tenso de entrada de 60 VDC, 20 Vrms) COM: Referncia comum para todas as medies do multmetro digital HI (A): Terminal positivo de entrada para medio de corrente (mxima corrente de entrada de 1A) Conexes de audio AUDIO IN: Conector TRS de 3,5 mm (linha de entrada ou microfone de 2V) AUDIO OUT: Conector TRS de 3,5 mm (linha de sada ou falantes alimentados de 2V ) 1Potncia total limitada a 500 mW (tpico)/100 mW (mnimo) para todas as sadas e alimentaes. Consulte o guia de usurio e s especificaes do NI myDAQ para saber como calcular a potncia total.

AVISO Mximo de 60 VDC/20 Vrms. NO ligue as sondas do multmetro digital em circuitos com tenso perigosa como, por exemplo, tomadas de parede. LEIA o Guia de Usurio e Especificaes do myDAQ

Primeira medio com o NI myDAQ

Para medir a tenso de uma pilha, voc vai precisar dos seguintes tens: seu myDAQ com o cabo USB e as sondas do multmetro, uma pilha (como AAA ou AA) e um computador com o NI myDAQ Software Suite instalado.

AVISO Mximo de 60 VDC/20 Vrms.

Se o Instrument Launcher no estiver aberto acesse Menu Iniciar > Todos os Programas> National Instruments> NI ELVISmx for NI ELVIS & NI myDAQ> NI ELVISmx Instrument Launcher.

Recursos adicionais para o NI myDAQ A National Instruments est entre as empresas que oferece os melhores recursos tcnicos. Visite ni.com/mydaq para acessar o contedo de informaes tcnicas, incluindo:
Especificao do range 20 V Execuo contnua Dev1 (NI myDAQ)

Como usar o myDAQ com o LabVIEW Especificaes e recursos do produto Informaes de suporte e configurao Perguntas frequentes Documentao do dispositivo do NI myDAQ
Tutoriais Exemplos Currculo Estudos de caso Videos muito mais

Figura 1. Folheto do NI myDAQ frente e verso Depois, acomode o seu NI myDAQ. Guarde a bandeja e a caixa para armazenar o seu NI myDAQ e os acessrios. Voc tambm pode armazenar uma protoboard no lado direito da bandeja. Tire a bandeja da caixa e tenha certeza de que voc tem esses itens: Dispositvio de instrumentao para estudantes NI myDAQ DVD NI myDAQ Software Suite, cabo USB Sondas de multmetro digital (DMM) Cabo de audio de 3,5 mm Chave de fenda NI Conector de terminal de parafusos

Instalao do software

Antes de voc comear a utilizar o seu NI myDAQ, necessrio instalar o software do DVD NI myDAQ Software Suite (um dos compontentes presentes na sua caixa). Para fazer a instalao, inisira o DVD no seu computador, e siga as instrues da tela. Vale ressaltar, que o processo de instalao pode levar de 20 a 40 minutos.

Configurao do hardware

Uma vez que a instalao do software foi concluda, voc pode configurar o seu hardware NI myDAQ. Conecte o conector do terminal de parafusos ao seu NI myDAQ. O conector do terminal de parafusos deve encaixar de forma segura para garantir a conexo adequada de sinal. Em seguinda, conecete uma ponta do cabo USB ao seu NI myDAQ e a outra ao seu computador. Depois de conectado, o LED azul acende indicando que o dispositivo est sendo alimentado. Se a luz no acender, dirija-se ao artigo Troubleshoot your NI myDAQ para mais informaes de possveis causas e solues.

NI ELVISmx Instrument Launcher

Quando o seu NI myDAQ est conectado ao seu computador, o NI ELVISmx Instrument Launcher aparece na tela. O Instrument Launcher oferece acesso fcil a oito dos instrumentos virtuais do NI ELVISmx. Esses instrumentos so verses computadorizadas de alguns dos instrumentos de laboratrio utilizados com mais frequncia . Para aprender mais sobre os instrumentos virtuais do NI ELVISmx, visite Using NI myDAQ with NI ELVISmx Software Instruments. Se o ELVISmx Instrument Launcher no aparecer, dirija-se ao artigo Troubleshoot your NI myDAQ para mais informaes sobre possveis causas e solues. Prximos Passos Agora que voc instalou o seu sofware e configurou o hardware, voc est pronto para realizar a sua primeira medio usando o NI myDAQ. Depois de completar a sua primeira medio, voc pode partir para uma segunda medio usando o NI myDAQ e o LabVIEW.

S-ar putea să vă placă și