Sunteți pe pagina 1din 2

Orao para as doenas

Orao para os doentes Orao do doente deve ser feita pelo prprio enfermo Senhor, coloco-me diante de Ti em atitude de orao. Sei que Tu me ouves, Tu me penetras, Tu me vs. Sei que estou em Ti e que Tua fora est em mim. Olha para este meu corpo marcado pela doena. Tu sabes, Senhor, quanto me custa sofrer. Sei que Tu no Te alegras com o sofrimento dos Teus filhos. D-me, Senhor, fora e coragem para vencer os momentos de desespero e de cansao. Torna-me paciente e compreensivo, simples e modesto. Neste momento, eu Te ofereo as minhas preocupaes, angstias e sofrimentos para que eu seja mais digno de Ti. Aceita, Senhor, que eu una meus sofrimentos aos sofrimentos de Teu Filho Jesus, que por amor aos homens, deu Sua vida no alto da cruz. Amm. Orao para um doente (pessoa doente) Onipotente e benignssimo Deus, que sois a salvao eterna de todos os que crem em Vs, escutai piedoso as oraes que vos dirigimos por este nosso irmo enfermo, vosso servo. Afastai dele tudo quanto o aflige e fazei, em vossa misericrdia, que todos os remdios aplicados ao seu mal lhe sejam salutares. Em Vs, nico autor e conservador da vida e rbitro supremo de nossa sorte, pomos toda a nossa confiana; e, embora nos esforcemos, por todos os meios possveis, por lhe restabelecer a sade, todavia, de Vs s que tudo esperamos. Ouvi, Senhor, nossas preces e as suas, para que alegres possamos com ele prestar-vos a homenagem de nosso reconhecimento. O Senhor Jesus Cristo esteja do seu lado para defend-lo, dentro de voc para conserv-lo, diante de voc para conduzi-lo, atrs de voc para guard-lo, acima de voc para abeno-lo, Ele que vive e reina pelos sculos dos sculos. Amm.

Orao para todos os doentes

Senhor, Vs que miraculosamente operastes tantas curas, olhai com amor os enfermos do mundo inteiro. Permiti-nos que Vos apresentemos esses doentes, como outrora eram apresentados aqueles que, necessitados, solicitavam o Vosso auxlio quando viveis nesta terra. Eis aqueles que desde muito tempo so provados pela doena e no vem o fim de sua provao. Eis os que subitamente ficaram paralisados pela enfermidade e tiveram que renunciar s suas atividades e ao seu trabalho. Eis os que tm encargos de famlia e no conseguem mais responder por eles, por causa de seu estado de sade. Eis os que sofrem em seu corpo ou em sua alma de alguma doena que os entristece. Eis os deprimidos pesadamente por seus desgastes de sade e cuja coragem precisa ser reerguida. Eis os que no tm nenhuma esperana de cura, e que sentem declinar suas foras. Eis todos os doentes que amais, todos os que reclamam o Vosso apoio e a melhora de seu estado. Eis todos aqueles cujos corpos feridos se tornam semelhantes ao Vosso corpo imolado sobre a cruz. Senhor, confortai com Vossa graa todos esses doentes. Fazei que nenhum deles fique sem nossa visita, sem nosso amparo, sem nossa palavra de conforto. Senhor, quando ns formos provados pela doena, fazei que saibamos unir nossas dores Vossa cruz. Senhor, fazei-nos lutar para terminar com os sofrimentos causados pela injustia e pela maldade dos homens. Amm ! Rezar 1 Credo, 1 Pai-Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glria ao Pai

Orao para uma criana doente Deus, para quem tudo cresce e de quem tudo o que cresce recebe firmeza, estendei a Vossa mo sobre este Vosso filho doente em sua pouca idade, para que, recuperando o vigor da sade, possa chegar idade madura, servindo-Vos sem cessar, ao longo dos seus dias, com fidelidade e gratido. Por Cristo, nosso Senhor. (Rezar logo em seguida o Pai-Nosso) Amm.

S-ar putea să vă placă și