Sunteți pe pagina 1din 16

N2FUNDD

CAIO VALETE DE O. NASCIMENTO - RA 229122013 DOUGLAS FELISMINO DE ARAJO RA227712013 GUILHERME SALUSTIANO DA SILVA RA 228242013

TRABALHO DE CONCLUSO DE MDULO SMART M. CENTRO AVANADO DE ENSINO

............................................................................................................................... Guarulhos 2013

ENIAC ENSINO BSICO E SUPERIOR

CAIO VALETE DE O. NASCIMENTO - RA 229122013 DOUGLAS FELISMINO DE ARAJO RA 227712013 GUILHERME SALUSTIANO DA SILVA RA 28242013

TRABALHO DE CONCLUSO DE MDULO SMART- CENTRO AVANADO DE ENSINO

Trabalho de Concluso de Mdulo (1) do Colgio Eniac apresentado Banca Examinadora do Projeto Integrador como Relatrio das aes desenvolvidas no Projeto, sob orientao da professorProf. Ms. : Adriano Shimizu

Guarulhos 2013

Este trabalho dedicado Aos nossos familiares, que no perodo de desenvolvimento deste trabalho nos ajudaram com pacincia, carinho e compreenso, demonstrando que a superao nos momentos difceis vale a pena, por estarmos ao lado de quem realmente se importa com nosso sucesso.

Agradecemos a todos os professores por repartir seus conhecimentos, com toda pacincia, colocando em nossas mos as ferramentas com as quais abriremos novos horizontes, rumo a satisfao plena dos ideais humanos e profissionais, a nossa famlia pela

dedicao de todos os dias, pelo empenho em ajudarnos e nos apoiar sempre.

"Procure ser uma pessoa de valor, em vez de procurar ser uma pessoa de sucesso. O sucesso conseqncia. (Albert Einstein)

Banca examinadora. ___________________________________ ___________________________________

Sumrio

Introduo.................................................................................... 1. Desenvolvimento .................................................................. 1.1 Apresentao da empresa......................................... 1.2 Produtos e Servios................................................... 1.3 Organograma.............................................................. 1.4 Misso, Viso e Valores............................................ 2. Plano de Marketing........................................................... 2.1 Publico Alvo................................................................... 2.2 Logotipo e Slogan......................................................... 2.3 Concorrentes ........................................................... 2.4 Fornecedores .......................................................... 2.5 Propaganda .........................................................

Introduo

O TCM um relatrio que visa registrar e acompanhar o projeto integrador com objetivo de aprender e administrar uma empresa, ento o tcm seria praticamente a parte fsica do projeto integrador.

O projeto integrador une vrias disciplinas que sero usadas em cada parte do trabalho, que vo ajudar a elaborar o mesmo, e ter mais conhecimentos e comprometimentos com a rea de atuao.

O objetivo do projeto integrador aguar a criatividade do grupo e ter posicionamento coerente das diversidades, com isso abrir a mente do grupo para o mercado de trabalho, e descobrindo as dificuldades que as empresas encontram para funcionar.

O objetivo do tcm ampliar o conhecimento de produo de texto e leitura, com o intuito de produzir um tcc e ajudando o grupo a organizar ideias e acompanhar o projeto integrador dando-lhe uma vida acadmica.

Quando o grupo terminar o projeto integrador vai ter um bom conhecimento sobre o que se passa na administrao de uma empresa, sabendo as vantagens e desvantagens de ter uma.

1- Desenvolvimento

1.1 Apresentao da empresa

O projeto integrador um trabalho desenvolvido pelos alunos da faculdade ENIAC, com a finalidade de colocar em prtica tudo que o aluno aprendeu em sala de aula; Tendo assim melhor absoro do contedo.

O objetivo do projeto integrador fazer com que o aluno desenvolva habilidades para administrar sua prpria empresa atravs de um plano de negcios.

Este trabalho de concluso de mdulo onde ser registrado as ideias para o projeto integrador, abrangendo todo contedo que ser desenvolvido de forma detalhada.

Ser apresentado no projeto integrador alguns tpicos que representaro o plano de negcios da empresa SMART, tais como: apresentao detalhada da empresa, planos de marketing, operacional e financeiro.

1.2 Produtos e Servios

CURSO DE INGLS

Kids Neste mdulo as crianas aprendem a sedesenvolver dentro do idioma de uma forma lucida e interativa.

VIP O aluno escolhe os dias e horrios que deseja ter suas aulas, que sero ministradas individualmente pelo professor.

In Company A Qualidade de nossos cursos agregado comodidade da infra-estrutura de sua Empresa. Pacotes especiais e de qualificao em 18 meses.

Preparatrio TOEIC/TOEFL Aulas de preparao para alunos que desejam realizar o exame de certificao internacional de lingua inglesa.

CURSO DE ESPANHOL

Nios Curso ministrado interativa e dinmicamente, no qual os alunos se desenvolvem de forma leve e divertida.

VIP O aluno escolhe os dias e horrios que deseja ter suas aulas, que sero ministradas individualmente pelo professor.

In Company A Qualidade de nossos cursos agregado comodidade da infra-estrutura de sua Empresa. Pacotes especiais e de qualificao em 18 meses.

Preparatrio DELE Aulas objetivando a preparao do aluno para o exame de certificao internacional de lingua espanhola.

1.3 Organograma O organograma serve para apresentar de maneira grfica a hierarquia de uma empresa, o mesmo indica a concentrao das atividades, setores e funes desempenhadas, quem deve realiz-las. Na empresa a administrao feita pelo Diretor comercial, a contabilidade feita pela liderana financeira, A liderana pedaggica responsvel pela parte da organizao das aulas e professores, a liderana de vendas pela venda de matriculas nova e a liderana administrativa pela parte operacional, os demais colaboradores (auxiliares) so responsveis por seu servio, qualidade e satisfao do cliente.

1.4 Misso, Viso e Valores.

A misso da empresa liga-se diretamente aos seus objetivos institucionais, e a sua razo de ser. a finalidade da existncia de uma organizao. aquilo que define o significado a essa existncia. A misso da SMART m. centro avanado de ensino :

Promover o desenvolvimento profissional, cultural e social de todos, atravs de um moderno programa de capacitao lingustica e de uma constante valorizao do ser humano.

A viso um plano, uma ideia mental que descreve o que a organizao quer realizar objetivamente nos prximos anos de sua existncia. Normalmente um prazo longo. A Viso mutvel por natureza, algo concreto a ser alcanado. A Viso deve ser inspiradora, clara e concisa, de modo que todos a sintam. o objetivo da organizao. aquilo que se espera ser em um determinado tempo e espao. A viso da SMART m. centro avanado de ensino :

Ser referncia no ensino de idiomas em todo territrio nacional, com excelncia no ensino e no atendimento.

Valores representam os princpios ticos que norteiam todas as suas aes. Normalmente, os valores so compostos de regras morais que simbolizam os atos de seus administradores, fundadores, e colaboradores em geral. Os valores da SMART m. centro avanado de ensino so:

Responsabilidade Comprometimento Pr-Atividade Transparncia Tecnologia

2 - Plano de Marketing

2.1 Publico Alvo

Pblico que deseja ou necessita de um produto ou servio em questo. Esse pblico potencialmente chamado de pblico-alvo. Determinar o pblico-alvo correto provavelmente parte mais importante no plano de marketing. Se ns no atrairmos consumidores todos os outros esforos sero desperdiados.

Ns temos que detalhar o mximo possvel quem o nosso pblico-alvo. Qual a faixa etria, gnero, nvel educacional, tamanho da famlia, nvel de renda e localizao geogrfica. Como o nosso pblico-alvo so Jovens e adolescentes procuramos levantar alguns dados na regio prxima s unidades para melhor atingir com a nossa prestao de servio.

Com base nestas informaes a SMART m. centro avanado de ensino, tem como pblico alvo: Jovens e Adolescentes de classe C e B, que procuram ter conhecimento para futuras oportunidades.

2.2 Logotipo e Slogan

Logotipo Logotipo, ou logtipo, refere-se forma particular como o nome da marca representado graficamente, pela escolha ou desenho de uma tipografia especfica. um dos elementos grficos de composio de uma marca, algumas vezes o nico, tornando-se a principal representao grfica da mesma. Logotipo uma assinatura institucional, a representao grfica da marca. Por isso ela dever aparecer em todas as peas grficas feitas para a empresa. Como toda assinatura, o logotipo precisa seguir um padro visual que a torna reconhecida onde quer que ela seja estampada. O logotipo da SMART m. centro avanado de ensino foi concebido com base na ideia do proprietrio

Slogan Slogan uma frase de fcil memorizao usada em contexto poltico, religioso ou comercial como uma expresso repetitiva de uma ideia ou propsito. SMART falar ingls pode ser agora

2.3 Concorrntes

O termo concorrncia geralmente utilizado para designar o grau de competitividade entre empresas ou outras entidades que oferecem produtos ou servios semelhantes e que competem entre si pelos mesmos mercados. como concorrentes da SMART m. centro avanado de ensino podemos citar:

2.4 Fornecedores

A escolha dos fornecedores tem grande importncia no planejamento da empresa. preciso descobrir quem , onde se localizam os fornecedores e quais so os mais adequados para o seu negcio. Por outro lado, obter boas condies de compras depende de negociao permanentemente com os fornecedores e ter ateno s oportunidades. Por atender Todas essas condies os fornecedores da SMART m. centro avanado de ensino so:

Livraria Disal

Fornecedora de materiais didticos exportados diretos da universidade de Oxford.

Papelaria Kalunga Fornecedora de materiais para escritrio.

2.5 Propaganda

Propaganda um modo de apresentar um produto, de informar suas caractersticas, pode ser veiculada na mdia e tambm influenciar, persuadir o consumidor. Mas o objetivo principal abordar a marca, empresa ou poltica a ser comunicada. da SMART m. centro avanado de ensino optou pela uma comunicao via Web e Banners.

Material Feito utilizando nosso garoto propaganda CAFU.

Anexos

S-ar putea să vă placă și