Sunteți pe pagina 1din 20

AR COMPRIMIDO

Solues em

FBRICA II

FUNDIO

USINAGEM

PINTURA

MONTAGEM

Fidelidade s normas nacionais e internacionais de segurana, com o melhor acabamento, assegurando desempenho e confiabilidade.

ENGENHARIA

TREINAMENTO

QUALIDADE

COMERCIAL

SUPRIMENTO

EXPEDIO

LOGSTICA

DISTRIBUIO

H 50 anos no mercado, a Schulz uma empresa em contnua evoluo. Est presente em mais de 60 pases, o que reafirma a excelncia e o alto padro tecnolgico de seus produtos.

AR COMPRIMIDO
COM MAIOR EFICINCIA
Neste catlogo voc vai encontrar o que uma empresa sria, de tradio e comprometida com o mercado pode oferecer em solues em ar comprimido. O portiflio vasto e em cada linha de produtos estar presente a tecnologia, a inovao, a experincia e a busca contnua pela excelncia nos servios ps-venda.

ISO 14001 - Meio ambiente e contnua evoluo: A Schulz, empresa certificada pela ISO 14001, busca atravs de pesquisas e processos de fabricao respeitar o consumidor, a sociedade e o meio ambiente. Oferece produtos e servios dimensionados com tecnologia acessvel, competitiva e a garantia da qualidade quem est sempre progredindo.

Reduo no consumo de energia: Os gastos com a gerao de ar comprimido representam uma parcela significativa da conta de energia eltrica, podendo em muitos casos atingir 40%. Os compressores Schulz podem reduzir o consumo de energia e os custos da mquina ao longo de sua vida til, graas s unidades compressoras de alta performance. Alm disso, os compressores FLEX podem reduzir os custos com energia em at 38%, produzindo exatamente a quantidade de ar que a fbrica necessita.

Confiabilidade: Os compressores rotativos de parafuso Schulz so desenvolvidos, testados e produzidos numa planta com sistemas de gesto de qualidade, certificados de acordo com a norma ISO 9001. Os mtodos de testes e ensaios de desenvolvimento e aprovao esto de acordo com a ISO 1217.

O Compressor no ponto de uso: Os compressores TOTAL SOLUTION podem ser instalados mais prximo do ponto de uso. O baixo nvel de rudo e todo o sistema de tratamento de ar integrado (filtros + secador + reservatrio) reduz os custos com instalao, quedas de presso e riscos de vazamentos de ar.

PRODUTOS SCHULZ
SINNIMO DE QUALIDADE
Compressor Velocidade Constante Compressor Velocidade Varivel Compressor Porttil

Alta tecnologia, alta performance, alto rendimento: caractersticas presentes em todos os produtos da linha SRP Schulz de velocidade constante. Soluo ideal para quem busca excepcional performance em aplicaes que exigem elevada demanda de ar comprimido em regime contnuo de trabalho.

A linha Flex Air Control, rene o que h de mais avanado na tecnologia de compressores com velocidade varivel, controlados por inversor de frequncia. Minimiza o consumo de energia, reduz oscilaes de presso na rede e melhora ajustes dos processos de fabricao e pontos de utilizao do ar comprimido.

Compressores de ar portteis a diesel Schulz, a qualquer momento onde quer que voc esteja. Alta tecnologia, eficincia e robustez esto presentes, impulsionados pelos 49 anos de tradio do maior fabricante de solues para ar comprimido da Amrica Latina.

Secador

Filtro Coalescente

Separador de Condensado

Gerenciador

Quando a aplicao de ar comprimido exigir ar seco, os secadores SRS Schulz so a escolha perfeita para todas as necessidades. Nos secadores de ar Schulz, os fluidos refrigerantes do equipamento seguem o Protocolo de Montreal, ou seja, esto de acordo com as exigncias mundiais pela preservao do ambiente.

A tecnologia aplicada a estes produtos permite uma maior superfcie de filtragem. Com isso, possvel atingir um melhor desempenho do sistema de tratamento de ar escolhido para as suas necessidades. Desta forma, garantida a qualidade do ar tratado com baixo custo.

Os Separadores de Condensado SCS Schulz contribuem para a eficincia do tratamento e da rede de ar. Atua como amortecedor de pulsaes, favorece a separao da gua e do ar, estabiliza a presso, regulariza o ciclo de carga e alvio e supri demandas volumtricas repentinas ou picos de consumo.

Com o Gerenciador de Compressores Schulz, sua empresa ganha mais controle sobre o funcionamento dos compressores e economiza at 99,5% da energia consumida enquanto o compressor est operando no modo em alvio.

Unidade FRL

Dreno Magntico

Purgador Eletrnico

Separador gua/leo

As unidades FRL Schulz so filtros indispensveis em qualquer sistema de tratamento e adequao. Possui capacidade granolumtrica que vai de 0,01 a 40 microns, complementados por lubrificadores.

O dreno magntico Schulz possui funcionamento automtico, sem a necessidade de utilizar a energia eltrica e sua capacidade de drenagem de 200l/h. Projetado com carcaa em alumnio e alta resistncia a corroso, consegue operar em temperaturas de at 50C.

O purgador eletrnico Schulz possui acionamento programvel de fcil utilizao, por temporizador que determina frequncia de ativao e durao de descarga.

Os separadores de gua/leo da Linha SL removem o leo (mineral e/ou sinttico) do condensado gerado pelos sistemas de ar comprimido. medida que o condensado flui pelo SL, o leo removido da gua por diferentes elementos filtrantes.

INTELIGNCIA

COM DURABILIDADE E EFICINCIA


Os motores eltricos IP55 - Classe F de alta eficincia Schulz so projetados para operar de forma contnua sob as mais severas condies de trabalho e ambiente. O controle de temperatura realizado de forma precisa, at mesmo com temperaturas ambientes baixas ou muito elevadas, de at 55C*. Vlvulas de admisso de ar com baixa perda de carga, proporcionando alta eficincia, sem a necessidade de manuteno. Utilizam desde controles proporcionais, a modos de operao ON/OFF. Maior eficincia para cada tipo de compressor. Filtros de leo desenvolvidos em parceria com fornecedores renomados e construdos com materiais nobres (microfibras), que garantem uma longa vida til a todas as peas lubrificadas do compressor. Sistema de acoplamento direto** e de alto rendimento, totalmente livre de manuteno, que garante o perfeito alinhamento entre as partes girantes da mquina ao longo de toda a vida til.
* Valor padro de 45C. ** Para modelos acima de 75HP e linha FLEX a partir de 20HP. *** Para temperaturas maiores, consultar a fbrica.
10

Painel Eletrnico Microprocessado: -Leituras constantes -Parmetros ajustveis de operao -Sinalizao de falhas
14 5 7 4

1 8

6 13

2 3 12 11

1. Filtro de ar e vlvula de admisso 2. Unidade Compressora 3. Motor eltrico 4. Controlador eletrnico do secador 5. Interface eletrnica

6. Pr-filtro coalescente 7. Trocador de calor 3 em 1 8. Separador ar/leo 9. Tanque separador ar/leo 10. Chave de partida

11. Suporte para movimentao 12. Coxins amortecedores 13. Compressor hermtico 14. Radiador de leo e ar

Reduo dos custos de instalao


Os compressores TOTAL SOLUTION podem operar perfeitamente prximo ao local onde o ar comprimido ser utilizado. A instalao dos compressores TOTAL SOLUTION muito simples e rpida, o que reduz os custos de instalao e o perodo de interrupo da produo. O sistema de tratamento de ar integrado elimina a necessidade de tubulaes externas, minimiza as quedas de presso e reduz os custos de instalao e operao.

Fcil manuteno
Facilidade de acesso a todos os pontos de manuteno peridica do compressor, com a necessidade mnima de abertura de portas. Reduo dos tempos de mquina parada e aumento de produtividade. A interface eletrnica ControlAR possui um sistema de monitoramento integrado com, indicaes de aviso, programao de manuteno, acompanhamento contnuo s condies de operao da mquina. Os consumveis so continuamente monitorados e aprimorados para melhorar a qualidade dos produtos e aumentar sua vida til, que podem alcanar at 8.000 horas.

Funcionamento do Compressor

Para o compressor SRP 4050 operando em 7,5 bar onde a temperatura ambiente 35C e a umidade relativa 80% tem-se:

ar mido

Elemento de Parafuso

Pr-filtro coalescente

Secador-Filtro Rede de Distribuio

105 l/s de ar

283,01 l de gua/dia

283,1 l de gua/dia 206,4 l de gua/dia

76,6 l de gua/dia 69,6 l de gua/dia Separador leo/gua

Recuperao de energia
Grande parte da energia eltrica consumida em um processo de compresso de ar convertida em calor. Este calor retirado do compressor atravs do radiador localizado na parte superior da mquina. Voc pode utilizar este calor em seu processo produtivo ou mesmo para o aquecimento de ambientes obtendo grandes economias de energia. APLICAES: Aquecimento auxiliar ou principal de armazns, oficinas, etc. Aquecimento de processos industriais. Aquecimento de gua para lavanderias, limpeza industrial e instalaes sanitrias. Processos de secagem.

QUALIDADE
Ar tratado com maior vida til para mquinas e equipamentos
O ar comprimido sem tratamento possui contaminantes slidos, gua e leo, que podem danificar o sistema de ar comprimido atravs da corroso de tubulaes e prejudicar processos produtivos reduzindo a vida til de ferramentas pneumticas, gerando pinturas de m qualidade e muitos outros problemas. Investir no tratamento de ar com produtos Schulz garante a qualidade do ar e poupa os custos elevados em manuteno. Confira nossa linha completa.

Diferenciais dos Secadores Schulz


Fluidos refrigerantes esto em conformidade com as exigncias mundiais de preservao ambiental. Ponto de orvalho de 3C nas condies mais crticas de aplicao. Pr resfriamento do ar que aumenta a eficincia do compressor e reduz o consumo de energia. Dimensionado para operar com as menores quedas de presso. Fabricado pela Schulz, o projeto tropicalizado, sendo que os secadores esto preparados para altas variaes de temperatura.

Eficincia em tratamento de ar
De extrema utilidade no sistema de distribuio do ar comprimido, os Separadores de Condensado SCS Schulz contribuem para a eficincia do tratamento e de rede de ar, atuando como amortecedor de pulsaes, favorecendo a separao da gua e do ar, estabilizando a presso, regularizando ciclo de carga e alvio e suprindo demandas volumtricas repentinas ou picos de consumo. So dotados de chapas defletoras interna para a separao do condensado do fludo pressurizado e janelas de inspeo de segurana. Fabricados rigorosamente de acordo com a norma ASME e todas as exigncias da portaria Nr13.

PRINCIPAIS FUNES: Atuar como amortecedor de pulsaes e separador de condensado Armazenar o ar comprimido para suprir o sistema nos picos de consumo Estabilizar a distribuio de ar, evitando grandes oscilaes de presso na rede Permitir uma regulagem adequada do ciclo carga/alvio dos compressores

Instalao tpica do compressor e de tratamento de ar comprimido


CLASSE ISO 8573-1

APLICAES SUGERIDAS
Uso geral Jateamento Instrumentao Pintura Automoo Transporte pneumtico Motores pneumticos Injeo de plstico Indstrias txtil, papel e celulose Ferramentas pneumticas

1.7.1

1.4.1

1.4.1

Ar para gerao de oxignio Indstrias farmacutica, qumica e alimentcia Pasteurizao Fermentao Indstrias de cimento, leite em p, pastilhas, efervescentes, etc. Fabricao de fibras ticas Circuitos integrados Instrumentao crtica Processamento de filmes

1.1.1

1.1.1

Central de Ar Comprimido
1. Compressor rotativo 2. Separador de condensado 3. Purgador eletrnico 4. Filtro Separador de Condensado 5. Pr-filtro coalescente 6. Secador Schulz 7. Ps-filtro coalescente 8. Secador por Adsoro 9. Filtro de carvo ativado (por adsoro) 10. Separador de lquido (gua/leo)

CLASSE DE QUALIDADE

LEO GUA PARTCULAS tamanhos em Ponto de orvallho (inclusive vapor) mg/m C a 7 barg Micron

1 2 3 4

0.1 1 5 15 40 -

-70 -40 -20 +3 +7 +10

0.01 0.1 1.0 5 25 -

CONHEA TAMBM A VERSO TOTAL SOLUTION: (compressor+pr-filtro+secador+reservatrio)

5 6

Seu compressor mais prximo do ponto de uso


Os compressores da linha TOTAL SOLUTION proporcionam ar limpo e seco, com o mnimo de rea ocupada e com o menor tempo de instalao, sem atrasos de produo e garantindo a qualidade de seus produtos. O ar tratado reduz a corroso das tubulaes e eventuais vazamentos reduzindo o consumo de energia e protegendo o meio ambiente. A pequena rea ocupada dos compressores TOTAL SOLUTION, seu baixo rudo, tratamento de ar e reservatrio de ar integrados, so perfeitos para a adaptao do compressor de ar ao ambiente fabril.

CONTROLE
Gerao e tratamento de ar sob seu controle
Os gerenciadores de compressores da linha ControlAR Schulz so responsveis por manter seu compressor e sistema de tratamento operando da forma mais eficiente, atravs de funes avanadas de controle e monitoramento, e totalmente adaptadas severa e exigente aplicao do mercado nacional.

Gerenciadores ControlAr
Interface eletrnica de fcil navegao, com menus intuitivos para pressionar o menor nmero de botes possvel. Utilizao de teclas ultra resistentes, dimensionadas para milhares de manobras e testados sob condies eltricas muito superiores s normas internacionais. Reincio automtico do compressor aps queda de energia. Agendamento de presso: programe os horrios para ligar e desligar o compressor e economize energia com funcionamento desnecessrio. Partida remota e fcil conexo em gerenciadores e sistemas de monitoramento externo. E Indicao de manuteno de todas as peas de reposio do compressor. Display possibilita visualizao distncia da presso e temperatura do compressor.

Acompanhe o funcionamento de sua sala de compressores atravs do mdulo ControlNET do gerenciador de compressores Schulz. Entre as principais funes, esto a indicao online da presso, estado de cada compressor, consumo de energia e ar comprimido de sua sala de compressores.

Controle dual: sinnimo de economia


Dificilmente o consumo de ar comprimido de uma fbrica constante: a produo varia, mquinas so instaladas, linhas param de funcionar, etc. Estas variaes podem causar grandes desperdcios de energia nos compressores. As interfaces eletrnicas Control I e Control II utilizam o sistema chamado de controle dual, que identifica os momentos de baixo consuPOTNCIA
Funcionamento Contnuo

mo de ar e desligam o motor eltrico do compressor. A interface continua monitorando a demanda de ar e to logo ela aumente, o motor novamente acionado. Com isso o funcionamento do motor reduzido, incrementando a eficincia do compressor e reduzindo seus custos com energia.
POTNCIA
Sistema de Controle Dual
ENERGIA POUPADA

Em carga Alvio / Parado TEMPO

Em carga Alvio / Parado TEMPO

Controle e eficincia
O gerenciador de compressores ControlAR Schulz o que PRESSO NA REDE existe de mais moderno no mundo em controle central Operao em cascata de compressores, projeta1 do para satisfazer qualquer 2 requisito dos usurios de ar Presso mdia 3 comprimido, independente do modelo ou fabricante do Presso mnima compressor instalado. O equipamento permite o comando de at 32 compressores simultaneamente, limitando as operaes em alvio que desperdiam energia e respeitando s necessidades especficas de cada cliente. O ControlAR Schulz possibilita econoControl AR Schulz mia de energia acima de 35% dependendo da instalao. 3 1 2

10

TECNOLOGIA
Alta tecnologia aliada tradio
Compressores de ar portteis a diesel Schulz, a qualquer momento onde quer que voc esteja. A alta tecnologia, eficincia e robustez dos compressores Schulz esto agora presentes na nova linha de compressores portteis, impulsionada pelos 49 anos de tradio do maior fabricante de solues para ar comprimido da Amrica latina.

Veja os benefcios dos Portteis a Diesel


Baixo consumo de combustvel; Proteo com desligamento automtico e indicador luminoso para: alta temperatura de descarga do ar comprimido, baixa presso de leo do motor, baixo nvel de combustvel e alta temperatura do motor; Fcil acesso para manuteno de filtros, elemento separador e radiador; Controle automtico de vazo de ar por modulao; Compressores disponveis sobre carreta ou sobre skid; Dois filtros para a remoo de gua e impurezas do leo diesel; Barra de trao tipo A altamente resistente e com olhal ajustvel, rodas 14 (SD 185) e rodas 16 (SD 250, SD 25014, SD 400) e parafuso de ajuste de inclinao do compressor; Filtro de ar veicular duplo para admisso do compressor e do motor a diesel.

Compressor SD 185 | Componentes

1 2 3 4

6 10 11

1. Radiador 2. Escotilha para limpeza do radiador 3. Motor diesel 4. Tanque de combustvel em polietileno 5. Filtro de ar duplo 6. Separador de leo 7. Hormetro 8. Manmetro 9. Indicador de Falha 10. Filtro de leo de 10 microns 11. Bateria

3150 mm 2000 mm 1600 mm

1550 mm

11

Compressor SD 250, SD 250-14, SD 400 | Componentes

13 11 8 9 5 6 2 4 7 3 1 10

14

1. Filtro de ar duplo do motor 2. Filtro de ar duplo do compressor 3. Vlvula de admisso com regime de modulao 4. Filtro de leo de 10 microns 5. Motor diesel 6. Bateria 7. Separador de leo 8. Radiador 9. Escotilha para limpeza do radiador 10. Tanque de combustvel transparente em polietileno 11. Indicador luminoso de falha 12. Manmetro 13. Hormetro

4150 mm 2600 mm 1850 mm

1940 mm

1720 mm

SD 185

SD 250

SD 400

14.OPCIONAL: Caixa de Ferramentas Para que voc tenha mais praticidade no dia a dia, a Schulz oferece a opo de agregar junto ao compressor uma caixa de ferramentas para guardar os seus equipamentos de trabalho mais utilizados.

12

FLEXIBILIDADE
Compressores de velocidade varivel
Os compressores FLEX (acionamento de velocidade varivel) da Schulz, adaptam-se demanda de ar, adequando de forma automtica e contnua a velocidade do motor. Com os compressores FLEX, voc alia economia proteo ao meio ambiente, tornando sua empresa cada vez mais sustentvel.

Melhor custo-benefcio para voc


O consumo de energia eltrica de um compressor, pode representar mais de 70% de seus custos, quando considera-se a sua vida til. Para boa parte das empresas, a gerao de ar comprimido representa a maior parcela do consumo de eletricidade. A maioria dos parques fabris possuem variaes no consumo de ar comprimido, dependendo das horas do dia, semana ou ms, ou mesmo variaes na produo da empresa. Os compressores convencionais, com acionamento de velocidade constante, funcionam no modo chamado de carga/alvio. Quando a presso de alvio atingida, o compressor deixa de produzir ar comprimido, porm seu motor continua em funcionamento, causando um consumo de energia desnecessrio. Durante perodos de mdio e baixo consumo de ar, permanecem muito tempo em alvio, desperdiando quantidades de energia muito elevadas. Nos compressores FLEX, ao invs do compressor trabalhar em alvio, a velocidade do motor reduzida e a mquina opera somente em carga. Os gastos com energia eltrica podem reduzir em at 38%. Os custos ao longo do ciclo de vida do compressor podem reduzir em torno de 24%. O retorno de investimentos na aquisio de um compressor FLEX pode ser imediato, tendo em vista que em alguns modelos, o compressor FLEX tem o mesmo preo de mercado de um compressor de velocidade constante.

Compressor Velocidade Constante

Consulte o distribuidor Schulz mais prximo para mais informaes.

Compressor Velocidade Varivel

CONSUMO DE ENERGIA INVESTIMENTO MANUTENO INSTALAO POUPANA MDIA DE ENERGIA= 24%

13

Como os Compressores FLEX reduzem energia


Reduz em at 99% o tempo em alvio quando comparada mquina de velocidade constante. Reduz o consumo de energia nos raros momentos de operao em alvio. Mantm a presso de trabalho e torno de 0,1 bar do valor desejado. Reduz a presso mdia da rede de ar comprimido sem prejudicar a produo. Permite a alterao automtica da presso dos compressores de 5 a 15 bar, de acordo com sua necessidade. Permite que o motor parta vrias vezes por hora sem prejuzos e sem picos de corrente.

Logger Box Schulz: anlise para sua economia

A Schulz est sempre pronta para atender voc. Entre em contato, atravs da rede de distribuidores e obtenha uma anlise avanada e completa:
Coleta de dados Anlise do perfil do consumo de ar Dimensionamento para a melhor soluo do tratamento de ar comprimido Layout ideal para a instalao da sala de compressores

Com o auxlio do avanado sistema de aquisio de dados Logger Box da Schulz e dos altamente treinados tcnicos dos Distribuidores autorizados Schulz, ajudamos voc a definir qual o comportamento do consumo de ar comprimido de sua empresa e tambm a quantidade de ar que est sendo desperdiada em vazamento. Com isso podemos verificar o potencial de economia de energia, com a utilizao dos compressores FLEX, dos gerenciadores ControlAR e toda a linha de produtos da Schulz. Desta

forma, suas decises sero muito mais conscientes e assertivas quando investir em ar comprimido.

14

Dados Tcnicos
Compressores Velocidade Constante

Potncia de Motor MODELO hp


SRP 3005E (R) SRP 3005E (AD) SRP 3008E (R) SRP 3008E (AD) SRP 4010E (TS-R) SRP 4010E (ADS-AD) SRP 4015E (TS-R) SRP 4015E (ADS-AD) SRP 4020E (TS-R) SRP 4020E (ADS-AD) SRP 4025E (TS-R) SRP 4025E (ADS-AD) SRP 4030E (TS-R) SRP 4030E (ADS-AD) SRP 4050 SRP 4050E Sob consulta SRP 4060E Sob consulta SRP 4075E Sob consulta SRP 4100E Sob consulta SRP 4125E

Presso Mxima
bar ibf/pol

Vazo Efetiva pcm


18 17 14 28 25 21 40 35 30 59 51 45 84 74 65 102 89 80 124 108 97 224 207 185 274 242 231 340 305 285 445 385 356 550 540 710 705 945 855 708 1.212 1.141 1.041

Conexo de Descarga pol

Peso Lquido kg
195 130 210 145 390 - 363 259 - 232 410 - 377 279 - 246 600 - 567 469 - 436 610 - 560 479 - 429 630 - 580 499 - 449 750

Dimenses (L x A x P) mm
1360 x 1260 x 480 801 x 695 x 480 1360 x 1260 x 480 801 x 695 x 480 1600 x 1480 x 700 1140 x 900 x 700 1600 x 1480 x 700 1140 x 900 x 700 1600 x 1884 x 770 1400 x 1300 x 770 1600 x 1884 x 770 1400 x 1300 x 770 1600 x 1884 x 770 1400 x 1300 x 770 1750 x 1660 x 990

Rudo dB(A)

kW

l/min
521 470 396 804 722 594 1.133 991 850 1.671 1.444 1.274 2.378 2.093 1.837 2.888 2.560 2.265 3.510 3.056 2.747 6.354 5.850 5.245 7.751 6.850 6.530 9.622 8.632 8.066 12.460 10.902 10.081 15.574 15.291 20.107 19.966 26.760 24.215 20.448 34.348 32.309 29.478

3,7

7,5 9 11 7,5 9 11 7,5 9 11 7,5 9 11 7,5 9 11 7,5 9 11 7,5 9 11 7,5 9 11 7,5 9 11 7,5 9 11 7,5 9 11 7,5 9 11 7,5 9 11 7,5 9 11 7,5 9 11

109 131 160 109 131 160 109 131 160 109 131 160 109 131 160 109 131 160 109 131 160 109 131 160 109 131 160 109 131 160 109 131 160 109 131 160 109 131 160 109 131 160 109 131 160

1/2

60

7,5

5,5

1/2

62

10

7,5

3/4

69

15

11

3/4

69

20

15

68

25

18,5

69

30

22

70

50

37

1 1/2

76

60

45

1 1/2

750

1750 x 1660 x 990

78

75

55

1 1/2

1.190

2000 x 1960 x 1000

78

100

75

1 1/2

1.260

2000 x 1960 x 1000

78

125

90

1.450

2700 x 2040 x 1800

78

SRP 4150E

150

110

3.230

2700 x 2040 x 1800

81

SRP 4200E

200

150

3.230

2700 x 2040 x 1800

81

SRP 4250E

250

185

3.550

2700 x 2040 x 1800

81

Modelo 40HP, consultar a fbrica | Modelos at 60HP - transmisso por correia | Modelos a partir de 75HP - transmisso por acoplamento direto

TS - Total Solution sobre Reservatrio: compressor + pr-filtro +secador+ reservatrio 500 litros R - Compressor sobre Reservatrio: compressor + reservatrio 500 litros E - Eletrnico

ADS - Compressor Ar Direto com Secador: compressor + pr-filtro + secador AD - Compressor Ar Direto: somente compressor AC - Acoplamento Direto

15

Compressores Velocidade Varivel

MODELO

Potncia de Motor hp kW

Presso Mxima

Vazo Efetiva

Conexo de Descarga l/min pol

Peso Lquido

Dimenses (L x A x P) mm
1600 x 1480 x 700 1140 x 900 x 700

Rudo

bar

ibf/pol

pcm
10 - 45 10 - 40 9 - 35 9 - 25 14 - 65 14 - 59 13 - 51 12 - 39 27 - 95 26 - 84 25 - 74 21 - 60 27 - 116 26 - 102 25 - 89 21 - 80 27 - 141 26 - 124 25 - 108 21 - 97 36 - 183 36 - 165 35 - 150 34 - 117 69 - 239 68 - 224 67 - 207 66 - 160 94 - 274 92 - 264 89 - 242 79 - 173 95 - 397 92 - 340 90 - 305 79 - 221 95 - 471 92 - 445 90 - 385 79 - 295 137 - 607 135 - 550 133 - 500 128 - 358 145 - 720 142 - 710 134 - 670 125 - 605 182 - 1059 171 - 945 165 - 855 258 - 751 295 - 1387 289 - 1212 285 - 1141 275 - 1002

kg
390 - 363 259 - 232

dB(A)

SRP 4010E Flex (TS-R) SRP 4010E Flex (ADS-AD)

10

7,5

5 7,5 9 13 5 7,5 9 13 5 7,5 9 14 5 7,5 9 14 5 7,5 9 14 5 7,5 9 15 6 7,5 9 14 6 7,5 9 14 5 7,5 9 14 6 7,5 9 14 5 7,5 9 15 6 7,5 9 12 6 7,5 9 12 6 7,5 9 12

73 109 131 189 73 109 131 189 73 109 131 203 73 109 131 203 73 109 131 203 73 109 131 218 87 109 131 203 87 109 131 203 87 109 131 203 87 109 131 203 73 109 131 218 87 109 131 174 87 109 131 174 87 109 131 174

283 - 1.274 283 - 1.133 255 - 991 255 - 708 396 - 1.841 396 - 1.671 368 - 1.444 340 - 1.104 765 - 2.689 736 - 2.377 708 - 2.092 595 - 1.700 765 - 3.289 736 - 2.887 708 - 2.519 595 - 1.926 765 - 3.992 736 - 3.511 708 - 3.058 595 - 2.265 1.021 - 5.190 1.021 - 4.672 992 - 4.248 965 - 3.318 1.957 - 6.678 1.928 - 6.354 1.900 - 5.871 1.872 - 4.538 2.666 - 7.758 2.609 - 7.475 2.524 - 6.863 2.240 - 4.906 2.689 - 11.239 2.604 - 9.625 2.547 - 8.634 2.236 - 6.256 2.689 - 13.334 2.609 - 12.601 2.547 - 10.899 2.236 - 8.551 3.878 - 17.184 3.821 - 15.570 3.765 - 14.155 3.623 - 10.134 4.105 - 20.388 4.020 - 20.104 3.794 - 18.972 3.539 - 17.131 5.152 - 29.980 4.841 - 26.752 7.427 - 24.205 7.303 - 21.260 8.351 - 39.265 8.181 - 34.311 8.068 - 32.301 7.785 - 28.366

3/4

69

SRP 4015E Flex (TS-R) SRP 4015E Flex (ADS-AD)

15

11

3/4

410 - 377 279 - 246

1600 x 1480 x 700 1140 x 900 x 700

69

SRP 4020E Flex (TS-R) SRP 4020E Flex (ADS-AD)

20

15

660 - 627 529 - 496

1600 x 1900 x 810 1520 x 1315 x 810

69

SRP 4025E Flex (TS-R) SRP 4025E Flex (ADS-AD)

25

18,5

690 - 634 549 - 503

1600 x 1900 x 810 1520 x 1315 x 810

69

SRP 4030E Flex (TS-R) SRP 4030E Flex (ADS-AD)

30

22

690 - 640 559 - 509

1600 x 1900 x 810 1520 x 1315 x 810

70

SRP 4040E Flex (TS-R) SRP 4040E Flex (ADS-AD)

40

30

821 - 731 690 - 600

1600 x 1900 x 810 1520 x 1315 x 810

70

SRP 4050E Flex (ADS-AD)

50

37

1.1/2

886 - 790

1750 x 1660 x 990

71

SRP 4060E Flex (ADS-AD)

60

45

1.1/2

890 - 800

1750 x 1660 x 990

72

SRP 4075E Flex (ADS-AD)

75

56

1.1/2

1005 - 840

2000 x 1960 x 1000

78

SRP 4100E Flex (ADS-AD)

100

75

1.1/2

1100 - 860

2000 x 1960 x 1000

79

SRP 4125E Flex (ADS-AD)

125

93

2140 - 1900

2700 x 2040 x 1800

79

SRP 4150E Flex (ADS-AD)

150

110

3600 - 3380

2700 x 2040 x 1800

81

SRP 4200E Flex (ADS-AD)

200

150

3600 - 3380

2700 x 2040 x 1800

81

SRP 4250E Flex (AD)

250

186

3380

2700 x 2040 x 1800

83

TS - Total Solution sobre Reservatrio: compressor + pr-filtro + secador + reservatrio 500 litros R - Compressor sobre Reservatrio: compressor + reservatrio 500 litros E - Eletrnico

ADS - Compressor Ar Direto com Secador: compressor + pr-filtro + secador AD - Compressor Ar Direto: somente compressor

16

Linha Porttil Diesel


MODELO SD 185 SD 250 SD 250-14 SD 400

Vazo efetiva (pcm) Presso nominal (barg) Conexo de descarga Peso (kg)* Dimenses (L x A x P)
*Com o tanque de combustvel cheio. **Dados do motor sob consulta.

185 7 1 sada registro geral BSP 1 e 1 sada registro geral BSP 1.1/2 1200 2000 x 1550 x 1600

250 7

250 14

400 7

2 sadas de registro geral BSP 1 e 1 sada registro geral BSP 1.1/2 1990 4150 x 1720 x 1850 1990 4150 x 1720 x 1850 1990 4150 x 1720 x 1850

Secadores
Cap. Pres. Vol. a MODELO 7 bar Mx.
SRS 20 SRS 30 SRS 40 SRS 60 SRS 90 SRS 130 SRS 190 SRS 240 SRS 280 SRS 340 SRS 450 SRS 570 SRS 600 SRS 680 SRS 845 SRS 890 SRS 1000

Filtros de linha
Alimentao Eltrica V 220 220 220 220 220 220 220 220 220 220 220 220,380 ou 440 220 220,380 ou 440 220,380 ou 440 220,380 ou 440 220,380 ou 440 Hz 1/60 1/60 1/60 1/60 1/60 1/60 1/60 1/60 1/60 1/60 1/60 3/60 1/60 3/60 3/60 3/60 3/60 Conex. Temp. Peso Pot. Entr. Entr. (kg) Sada W 290 350 450 560 660 1100 1700 1800 2200 2500 3750 3800 4100 4300 6400 4175 8000 C BSP 3/4 3/4 3/4 3/4 1 1 1.1/2 1.1/2 1.1/2 2 2 3 2 3 3 3 3 Lq. 28,8 29,4 33 35 54 73 115 135 157 203 231 225 286 250 275 337 337 Dimenses LxAxP mm 412x600x475 412x600x475 475x600x482 475x600x482 618x895x554 618x895x554 765x975x729 765x975x729 970x1112x725 1155x1325x853 1155x1325x853 860x1630x760 1155x1325x853 860x1630x760 860x1630x760 1100x1550x900 1100x1550x900

pcm 20 30 40 60 90 130 190 240 280 340 450 570 600 680 845 890 1000

bar

MODELO

Vazo @7barg (100psig)

Conexo

Presso Mx.

Dimenses (L x A)

Peso (kg)

15

pcm
FS 0050 FS 0070 FS 0125 FS 0200 FS 0340 FS 0470 FS 0925 FS 1325 47 70 125 201 340 470 923 1324

l / min
1331 1982 3540 5692 9005 13309 26136 37942

RP
3/4 1 1. 1. 1. 2. 3

barg (psig)

mm
87 x 215 87 x 311 130 x 311 130 x 420 130 x 512 130 x 719 164 x 1.167 250 x 1.167

Lquido
1,1 1,2 3,8 4,3 4,9 7,0 12,5 28,0

45

13 15 13 15 13 13 13

1 (232)

Obs.: para secadores com vazes maiores ou outra especificaes diferenciadas, consultar a fbrica. TABELA DE CONVERSO: 1 bar = 14,5 psi | 1 pcm = 28,32 l/min.

Separadores de Condensado
Volume Geomtrico litros
220 500 1000 1000 2000 2000 3000 3000 5000 5000

MODELO

Presso Mxima de Trabalho bar


13 13 9,65 13 9,65 13 9,65 13 9,65 13

Peso (kg) Lquido


95 112 313 512 597 905 760 925 1.250 1.435

Conexo BSP Entrada


Luva 2 Luva 2 Luva 2 Luva 2 Flange 4 Flange 4 Flange 6 Flange 6 Flange 6 Flange 6

Boca de Inspeo Sada


Luva 2 Luva 2 Luva 2 Luva 2 Luva 2 BSP Luva 2 BSP Luva 2 BSP Luva 2 BSP 415 x 315 mm 415 x 315 mm 415 x 315 mm 415 x 315 mm 415 x 315 mm 415 x 315 mm

psi
188 188 140 188 140 188 140 188 140 188

Bruto
106 162 363 622 694 1.105 1.100 1.265 1.665 1.855

Dimetro x Altura mm
492 x 1.450 568 x 2.016 760 x 1.893 763 x 1.893 965 x 2.217 970 x 2.217 1.213 x 3.050 1.260 x 3.100 1.516 x 3.250 1.519 x 3.260

SCS 220 / 13 SCS 500 / 13 SCS 1000 / 9,65 SCS 1000 / 13 SCS 2000 / 9,65 SCS 2000 / 13 SCS 3000 / 9,65 SCS 3000 / 13 SCS 5000 / 9,65 SCS 5000 / 13

Flange 4 Flange 4 Flange 6 Flange 6 Flange 6 Flange 6

So fornecidos com manmetro, vlvula de segurana, dreno manual e pronturio. Antes de utilizar o produto, certifique que: o limite de presso mxima de trabalho esteja conforme especificado na plaqueta e pronturio do vaso de presso; a vazo instalada seja igual ou menor que a especificada no corpo da vlvula de segurana.

17

Gerenciador de Compressores
N de Compressores Via Software Funo de Agendamento de Velocidade Partida Presso Varivel Sensores Adicionais Modo Controle de Energia

MODELO

Via Internet

Controle por Zonas

ControlAR 04 ControlAR 12 ControlAR 16 ControlAR 24 ControlAR 32

at 4 at 12 at 16 at 24 at 32

3 4 4 6 4

Unidade FRL (Filtro, Regulador, Lubrificador)

Produto

Conj.FRL 926.5053-0 Conj.FRL 926.5056-0 Conj.FRL 926.5057-0 Conj.FRL 926.5054-0 Conj.FRL 926.5055-0 Conj.FRL 926.5059-0 Conj.FRL 926.5058-0

Vazo Capacidade de filtrao Presso de operao Conexo

500 l/min 25 0 - 8 bar 1/4

700 l/min 5 0 - 10 bar 1/4

3200 l/min 5 0 - 10 bar

1000 l/min 40 0 - 10 bar 1/4

4500 l/min 40 0 - 10 bar

500 l/min 99,999% 0 - 10 bar 1/4

500 l/min 0,01 0 - 10 bar 1/4

Dreno Magntico
Capac. de Drenagem Conexo (BSP) Presso Mn. bar
0

Purgador Eletrnico
Peso (kg) Bruto Lquido
2,00 1,50

MODELO

MODELO

Tenso 110V Monofsico

Tenso 220V Monofsico


971.0258-0 830.1017-0

Dimetro BSP
3/8 3/8

Peso (kg) Bruto Lquido 0,520 0,520 0,200 0,186

Entrada
DM 200 l/h 1/2

Sada
1/4

Mx. bar
16

PS 16 /EZ1 PROLONGADOR P/ PS16

971.0257-0 830.1017-0

Separadores gua/leo
VAZO DO COMPRESSOR m/min
SL MINI 3 SL 10 SL 20 SL 30 Separador de gua/leo Separador de gua/leo Separador de gua/leo Separador de gua/leo
Como identificar o modelo ideal Vazo do ar corrigida = Vazo do compressor x FC REGIME DE TRABALHO (H/DIA) FATOR DE CORREO (FC) 4 0,5 8 1 12 1,5 16 2 20 2,5 24 3 Vida til =

MODELO

DESCRIO

ABSORO DE LEO MXIMA litros


3 10 15 25

DIMENSES L x P x A (mm)
325 x 210 x 383 650 x 240 x 750 780 x 305 x 900 970 x 380 x 900

pcm
125 350 700 1050

3,5 10 20 30

Estimativa da vida til dos elementos Absoro mxima de leo (litros) Consumo de leo do compressor (litros/ms)

18

H 50 anos no mercado, a Schulz uma empresa em contnua evoluo. No incio, suas atividades se concentravam na rea de fundio e, em 1972, passaram a ser produzidos compressores de ar. Primeiramente, eram apenas dois modelos, que logo se transformariam na maior e mais completa linha produzida no Brasil. Em 1984, os produtos Schulz j estavam presentes em toda a Amrica Latina, na Amrica Central e nos EUA. Seguindo seu caminho de desenvolvimento, em 1989 teve incio a produo de compressores rotativos de parafuso, competindo neste segmento com as maiores marcas mundiais. Em 1999 foi criada a Schulz of Amrica, Inc, em Atlanta, Gergia, com depsito, equipe de vendas e corpo tcnico treinado na matriz brasileira, conquistando definitivamente seu espao em solo norte-americano. Atualmente, a empresa possui moderno parque industrial, com mais de 72 mil m de rea construda, onde desenvolve compressores de diafragma, alternativos de pisto e rotativos de parafuso. Evoluindo continuamente, aprimorando processos e investindo na especializao de seus profissionais, a Schulz tornou-se lder na fabricao de compressores de ar na Amrica Latina. Homologada com as mais exigentes certificaes internacionais de qualidade, vem conquistando importantes mercados. Hoje a Schulz est presente em mais de 60 pases de todos os continentes, o que reafirma a excelncia e o alto padro tecnolgico de seus produtos.

As fotos apresentadas so de carter ilustrativo. A Schulz se reserva ao direito de proceder alteraes tcnicas e de design sem aviso prvio, preservando a qualidade do produto.

Janeiro - 2013

S-ar putea să vă placă și