Sunteți pe pagina 1din 9

Pudim Cremoso de Chocolate

450g de Leite (usei meio Gordo) 70g de Acar 10g de Cacau em P 25g de Amido de Milho (Maizena) 2 Gemas de Ovo 1 Ovo Inteiro 125g de Chocolate ( eu coloquei 190g por engano mas ficou excelente) 25g de Manteiga sem Sal 1 colher de Ch de Extracto de Baunilha (Usei o meu)
Preparao:

Coloque no copo da Bimby 360g de leite e reserve o restante. Acrescente no copo o acar, o cacau e a maizena e programe 8 minutos, temperatura 90 na velocidade 3. Bata entretanto o restante leite com ovo e as gemas. Quando a bimby terminar volte a programar 2 minutos e meio, temperatura 80 na velocidade e com a bimby em funcionamento e deite pelo bocal da tampa a mistura do leite com os ovos. Findo o tempo adicione a manteiga, o chocolate e o extracto de baunilha e aguarde 1 minuto at que o chocolate derreta um pouco. Aps esse tempo volte a programar 1 minuto, na temperatura 80 na velocidade 3. Distribua o preparado pelas verrines ou taas e leve ao frigorfico no mnimo 4 horas

Bolo de chocolate

60g de Cacau 100g de Manteiga 120g de leo de girassol 250g de gua 350 g de Acar 225g de Farinha com fermento 2ovos 120g de leite colher de ch de Bicarbonato de soda 1 colher de ch de Extracto de Baunilha (usei este) 5g de Fermento para Bolos Para a Cobertura: 30g de Cacau 50g de Manteiga 30g de Natas 200g de Acar em p* 100g de Chocolate Preto para culinria Preparao: Coloque no copo da bimby o cacau, a manteiga, o leo, e a gua e programe 8 minutos, temperatura 90 na velocidade 1 1/2. Quando terminar adicione j sem temperatura o acar e a farinha na velocidade 3 durante 2 minutos. Numa taa bata os ovos, junte o leite, o bicarbonato de soda, envolva tudo e junte ao preparado anterior durante 1 minuto na velocidade 3. Deite a massa num forma com cerca 26cm previamente untada com manteiga e com o fundo forrado com papel de manteiga e leve ao forno pr-aquecido a 180 durante cerca de 50 minutos ou at o palito inserido no centro do bolo sair limpo. O meu necessitou apenas de 35 minutos.Retire e deixe arrefecer 10 minutos antes de desenformar. Para a Cobertura: No copo bem limpo e seco coloque o aucar e pulverize. Acrescente os restantes ingredientes e programe na temperatura 50 at o chocolate derrener e leve a velocidade 5 at ficar tudo homogneo. Retire e espalhe sobre o bolo.

Tarte de ma 1 embalagem de massa Folhada fresca ou feita na bimby Maas qb cortadas em fatias finas Acar Acar em P 1 gema de Ovo _ Preparao: Estenda a massa folhada. Disponha ao centro longitudinalmente em duas filas, as maas sobrepostas seguidamente.,e polvilhe com acar. Dobre as laterais da massa sobre a maa. D uns golpes com uma faca na massa folhada e pincele com uma gema de ovo e leve ao forno pr-aquecido a 220 at que fique dourada. Retire e polvilhe com acar em p.

Mousse de Laranja Para a Mousse: 250gr de Mascarpone 100g de Acar 2 Ovos 2 Laranjas biolgicas Para o Crumbel de Amndoa: 100g de Amndoa em p 100g de Acar 30g de Agua
Preparao:

Crumbel de amndoa. Pode preparar o crumbel com alguns dias de antecedncia e reserva-lo num recipiente hermeticamente. Leve ao forno durante 1o minutos a 160 o p de amndoa para que toste levemente. retire do forno e deixe arrefecer. Num tacho deite a agua com o acar e leve ao lume brando ate comear a ferver, criando bolhas de ar mas sem que fique caramelizado. Aps este processo acrescente o preparado ao p de amndoa e mexe progressivamente at que forme grummes. Na Bimby, Separe as claras das gemas. Deite as claras na bimby com uma pitada de sal. Coloque a borboleta e programe durante alguns segundos, ate que as claras fiquem montadas na velocidade 3 1/2. Retire e reserve. Passe o copo por agua e coloque uma laranja sem a casca e peles brancas e programe 1 minuto velocidade 9 ate ficar tudo homogneo * Acrescente de seguida o sumo de outra laranja exprimida e o acar e programe 5 minutos na temperatura 37 na velocidade 2. Findo o tempo acrescente as gemas, e envolva na velocidade 2 durante 1 minuto, sem temperatura. retire para uma taa e envolva o mascarpone com um fuet ( pode envolver na bimby se desejar) quando estiver bem envolvido acrescente as claras reservadas.

Gelatina de anans
Ingredientes:

400g de Laranjas 60g de Acar 1/2 sumo de Limo 100g de Agua 1 colher de sopa de Agar-Agar* _
Preparao:

Descasque muito bem as laranjas e deite no copo da Bimby, junte o acar e o sumo de meio limo e triture 1.30 minuto na velocidade 9. Acrescente a agua e envolva durante 10 segundos na velocidade 9 e programe 5 minutos, temperatua varoma, velocidade 2 **. Junte o Agar-Agar e bata 5 segundos na velocidade 5 e volte a programar 5 minutos, temperatura 100 na velocidade 2. Deite o contedo em taas, deixe arrefecer e leve ao frigorfico. * Eu tenho deitado cada vez menos agar agar, gosto dela menos consistente, experimente e va adaptando aos seus gostos. **No se distancie da bimby, os 5 minutos levam a que o preparado ferva e chegue a querer sair do copo da bimby.

Mousse de anans

3 Claras 1 lata de Leite Evaporado 1 embalagem de Bolachas Maria 1 saqueta de gelatina de Anans 1 lata de Anans __
Preparao:

Na Bimby, deite as bolachas no copo e d uns toques no turbo at ficarem parcialmente picadas. Reserve. Abra a lata do anans e deite metade da calda num tacho e leve ao lume mdio at comear a ferver, retire e acrescente a saqueta da gelatina de anans e mexa at diluir. Acrescente a restante calda para arrefecer mais depressa e reserve. Com o copo bem limpo e seco e com a borboleta colocada, introduza as claras com uma pitada de sal e programe 3 minutos velocidade 3, retire e reserve. Sem lavar o copo, deite o leite evaporado e programe 6 minutos velocidade 3, o leite ter que ficar bem batido, tipo espuma, caso no esteja programe mais um pouco. Envolva com um fouet as claras com o leite evaporado e v acrescentando a calda gelatina de anans reservada. Corte o anans em pedaos pequenos. Em taas individuais ou num pirex v deitando alternadamente, uma camada do leite evaporado, a bolacha maria picada e anans. Termine com uma camada bolacha.

Semi-frio de Tiramisu

Ingredientes: (para o bolo) 4 ovos 4 colheres de sopa de gua quente 240g de Acar 4 colheres de ch de Acar Baunilhado 100g de Farinha 100g de Farinha Maisena (amido de milho) 2 colheres de ch de Fermento Preparao: Como o bolo leva duas camadas opta-se por repartir a receita em 2 partes, mas quando o tempo no o permite faz-se tudo de uma s vez e depois corta-se o bolo ao meio, neste caso vou fazer para o bolo completo. Coloque os ovos e a agua quente no copo da bimby e programe 1 minuto, velocidade 4, a mistura deve ficar espessa e com espuma. Adicione o acar e acar baunilhado e bata durante 2 minutos na velocidade 2. Junte os restantes ingredientes e bata na velocidade 1 at obter uma massa homognea e fofa. Transfira a massa para uma forma untada com manteiga e polvilhada com farinha e leve ao forno pr-aquecido a 180 aproximadamente 30 minutos, mas o essencial ser verificar com um palito a sua cozedura, pode necessitar de mais ou menos tempo. Retire do forno, desenforme o bolo da forma e deixe arrefecer. Ingredientes: (para a calda) 150ml de gua 100g de Acar 1 colher de sopa de Caf em P ( tirei um caf longo Ristretto da Nespresso) 2 colheres de sopa Baileys de Caf (ou licor de caf, eu usei este) Preparao: Se optar por usa um caf em vez do caf em p, mea a quantidade do caf e deite a restante gua no tacho para equivaler aos 150ml. Acrescente a gua o acar e leve ao lume at o acar ficar dissolvido. Retire do lume e acrescente o caf e o licor, misture bem e deixe arrefecer. Ingredientes: (para a Cobertura) 200g Queijo Creme (uso Mascarpone, mas pode optar por outro) 150g de Acar 2 colheres de ch de Acar Baunilhado 2 colheres de sopa de Baileys de Caf (ou licor de caf, eu usei este) 200ml de Natas * 1 colher de sopa de Sumo de Limo Chocolate em P qb Preparao: O copo da bimby tem que se encontrar bem seco e limpo. Coloque a borboleta e as natas e o sumo do limo e bata as natas, programando na velocidade 4, tenha ateno para no virar manteiga. Retire e reserve e deite no copo, sem borboleta, ambos os aucares, o queijo mascarpone e as 2 colheres de Baileys e bata na velocidade 2 at opter uma mistura homognea. Com ajuda de uma vara de arame envolva as natas com a mistura do queijo. Reserve no frigorfico at a hora de utilizar.

Montagem do Bolo: Se fez o bolo de uma s vez, corte o bolo na horizontal em duas partes iguais. Coloque uma das camadas do bolo no prato de servir e pincel o bolo com a calda preparada at humedecer. Cubra de seguida o bolo abundantemente com a cobertura e polvilhar generosamente com chocolate em p. Coloque a outra camada do bolo em cima e proceda de igual modo, humedecer com a calda e cobrir com a restante cobertura na parte de cima e nas laterais. Polvilhe novamente com chocolate em p e leve ao frigorfico pelo menos 3 horas antes de servir. Nota: * As natas devem estar no frigorfico durante alguns dias, se achar que no esto frias suficientes para as conseguir bater bem firmes, coloque alguns minutos no congelador. Use Natas com 35% de gordura.

Tramisu

3 Ovos 100g de Acar 200ml de Natas para bater *

1 embalagem de queijo Mascarpone 3 colheres de sopa de Licor de Caf ( eu usei este) 500ml de forte e frio (usei cpsulas Ristreto da Nespresso) 3 a 4 colheres de sopa de Whisky ( poder deitar mais ou menos conforme gosto) Cacau para polvilhar Palitos la Reine __ Preparao: Separe as claras da gemas. Coloque a borboleta na lmina e junte as claras com umas gostas de limo e uma pitada de sal e e programe 3 minutos, velocidade 3, reserve. De seguida deite as natas e bata at ficarem bem firmes, cuidado para no virarem manteiga, retire e reserve. Sem a borboleta, coloque as gemas dos ovos e o acar e envolva ate ficar uma mistura cremosa, adicione o queijo e envolva novamente ate ficar uniforme. Retire a mistura do copo da bimby e envolva com as natas e de seguida com as claras. Adicione ao caf o licor de caf e o Whisky e embeba os palitos la Reine na mistura o tempo necessrio para no ficarem moles. Disponha uma camada apertada de palitos no fundo de uma travessa com alguma profundidade, cubra com uma camada de creme seguindo-se outra camada de palitos perpendicular aos primeiros e assim sucessivamente at terminar com uma camada de creme. Alise a superfcie e leve ao frigorfico com algumas horas de antecedncia antes de ser servido. na hora de servir polvilhe com uma boa camada de cacau em p. ___
Nota: * Pode excluir as natas se assim pretender, ficara com um creme menos espesso, fao este doce das duas maneiras

S-ar putea să vă placă și