Sunteți pe pagina 1din 6

NEO MANUAL DO UTILIZADOR

1 Dia
6

2 Seleco deTemperaturas (Programadas) 3 Aquecimento ligado/desligado 4 Noite 5 Boto de comando 6 Reduo de temperatura Diurna (5 dias) 7 Reduo de temperatura Nocturna (7 dias)

Breve informao das funes do aquecedor NEO Existem trs modos escolha: 1) HO (Casa) para habitaes domsticas. Permite-lhe seleccionar reduo de temperatura automtica durante a noite e dias teis. No fim de semana no feita a reduo de temperatura durante o dia. 2) OF (Escritrio) Este modo, para Escritrios ou locais com uso semelhante. Reduz automaticamente a temperatura durante a noite e todo o fim-de-semana. Em caso de ocupao, do espao, em horas extraordinrias, podem ser anulados, facilmente, os perodos de reduo de temperatura. 3) CA (Habitao ocasional) Este modo permite manter uma temperatura reduzida quando no habitada e a passagem automaticamente a temperatura de conforto chegada. Os perodos de reduo de temperatura podero durar de 1 a 40 dias seguidos. No entanto o perodo de reduo seleccionado voltar a repetir-se automaticamente aps 48 horas em temperatura de conforto. Uma vez, seleccionados podem ser, facilmente, anulados e seleccionadas novas temperaturas e perodos de Economia escolha.

PT

HO (CASA)
Arranque e rearme - dever ser feito, de novo, em caso de um longa interrupo de energia ou no arranque inicial. Um procedimento de Aranque/Rearme deve ser feito para iniciar o modo e o funcionamento do aparelho. IMPORTANTE: Existem duas sequncias diferentes de arranque: 1) Caso o visor mostre C-17-rE : siga as instrues do procedimento A. 2) Se HO piscar no visor: V ao procedimento B. O procedimento dever ser efectuado de um modo contnuo para ser vlido. Em caso de erro ou falha, desligue o aparelho e recomece, de novo, o procedimento. Arranque em procedimento A se o aquecedor, j tiver sido ligado previamente: Ao ligar o aparelho a sequncia C 17 rE ir piscar no visor. Isto significa que o termstato esteve desligado durante um longo perodo e necessita de ser reiniciado. Para voltar s definies de fbrica, desligue o aparelho, no interruptor.

Iniciar o Perodo de Reduo de Temperatura Nocturna


Na hora em que pretende o seu incio, pressione o boto , durante 5 segundos. h (horas) piscar 3 vezes e ento 07 se manter fixo. Nos botes ou , escolha o nmero de horas que pretende dure a temperatura em Economia. Confirmar, pressionando , brevemente.

C piscar 3 vezes, no visor e em seguida 17 (C) ficar fixo. Pressionando os botes + ou , escolha a temperatura de Reduo pretendida. Confirme pressionando, brevemente, em .

Mantenha pressionado o boto e ligue o interruptor. Continue a pressionar o boto at que rE, surja no visor. Deixe de pressionar . Poucos segundos depois aparecer HO, no visor. Poder ento seleccionar o modo que pretende usar HO (Casa), OF (Escritrio) ou CA (Habitao ocasional), pressionando os botes ou . Para confirmar a sua escolha, pressione ento, durante mais de 5 segundos, o boto . 22 (C) aparece ento no visor. Escolha ento a temperatura de Conforto, que pretende, nos botes ou . Confirme pressionando o boto durante mais de 5 segundos. Aps 7 segundos, caso nada faa, a temperatura de 22 (C) ser, automaticamente, a mantida. Arranque em procedimento B caso o aquecedor nunca tenha sido ligado, desde que saiu de fbrica: Quando ligado, HO (Modo Casa) ir aparecer no visor.

A luz verde (4) acender-se-, piscando, indicando que o perodo de Reduo de Temperatura foi activado. O perodo de Economia durar ento o nmero de horas que escolheu. Este perodo, repetir-se-, mesma hora, nos dias seguintes.

Iniciar o Perodo diurno de Economia


Na hora em que pretenda iniciar a Reduo de Temperatura, durante o dia, pressione o boto , durante 5 segundos. H (horas) piscar 3 vezes e ento surgir o dgito 5, continuamente. Pressionando os botes ou , escolha o nmero de horas que pretende que dure o perodo de Economia. Confirme, pressionando brevemente, no boto . d piscar 3 vezes e um dgito qualquer ir surgir no visor. Utilizando os botes ou , escolha o dgito correspondente a cada dia da semana (Segunda Feira = 1, etc.) Confirme pressionando em , brevemente.

Poder ento escolher qual o modo HO, OF (Escritrio) ou CA (Habitao temporria), que pretende, pressionando os botes ou . Confirme pressionando o boto durante mais de 5 segundos. 22 (C) aparecer no visor. Escolha ento a temperatura que pretende nos botes ou . Confirme, pressionando o boto durante mais de 5 segundos. Caso nada faa, a temperatura 22 (C) ser, automaticamente, mantida.

C piscar 3 vezes e ento 17 (C) ficar fixo. Nos botes ou escolha a Temperatura de Reduo que pretende. Pressione, brevemente, o boto .

A luz verde (1) comear ento a piscar lentamente, indicando que o perodo de Economia est activado. A temperatura de Conforto ser ento reduzida durante as horas escolhidas. Este perodo repetir-se-, mesma hora, de Segunda a Sexta Feira, excepto Sbado e Domingo, em que a temperatura de Conforto, se manter as 24 horas.

PT

Cancelar um perodo de Reduo de Temperatura.


Mantenha pressionado e prima, uma vez, o boto ou , para saltar o perodo activo, de momento, ou o perodo de Economia seguinte. A luz manter-se- sempre acesa durante o perodo em questo. Os perodos, subsequentes, de Reduo de Temperatura manter-se-o activos e inalterados..

Calibragem 20C
No caso da temperatura do aposento no corresponder indicada no visor. O Neo dever ser calibrado.

Alterar a Temperatura
Caso mude a temperatura durante um perodo de Conforto ou Economia, sem o fixar permanentemente (o que feito premindo o boto , durante 5 segundos) ela manter-se- apenas durante apenas esse perodo.

Primeiro deixe o aparelho funcionar, de preferncia, durante 24 horas na temperatura que escolheu no visor, mantendo as portas e janelas fechadas. Isto garantir que o Neo, estar a regular a temperatura ambiente do local. Mantenha pressionado o boto e carregue uma vez no boto .Solte o boto . C piscar 3 vezes e, em seguida, aparecer a temperatura escolhida. Pressione os botes ou at o visor mostrar a mesma temperatura medida no aposento Confirme pressionando o boto durante 5 segundos.

Modificar a Temperatura marcada (de Conforto ou Economia)


Quando num perodo de Conforto ou de Economia, escolha a nova temperatura, que pretende, de Conforto ou Reduo, pressionando os botes ou . Confirme premindo o boto , durante mais de 5 segundos.

20C Alterar a durao do perodo de Reduo e/ou a Temperatura do mesmo.


Mantenha pressionado o boto e prima, duas vezes, os botes ou . Solte o boto e no visor h (horas), piscar 3 vezes. Escolha o nmero de horas de durao do Perodo de Reduo, pressionando os botes ou . Confirme, premindo o boto F, brevemente. Caso tenha, comeado por premir o boto 5, para alterar os dados seleccionados para Economia Diurna, d piscar, ento, tres vezes seguido de um digito. Use os botes ou , para seleccionar o dia correcto (Segunda Feira = 1, etc.). Confirme pressionando o boto brevemente. C piscar 3 vezes e a temperatura anteriormente escolhida, de Economia, aparecer. Com os botes ou escolha a nova Temperatura de Reduo que pretende. Confirme, pressionando o boto , brevemente.

O aparelho ir ento funcionar com a temperatura indicada no Neo que, aps algum tempo ir corresponder medida no aposento. Este procedimento poder ser repetido mais tarde para assegurar uma calibragem correcta.

x2

Repor os valores de fbrica do termstato


Ateno! No possvel repor os valores de fbrica caso o visor do termstato esteja a piscar. Aps a reposio dos valores de fbrica, o termstato ter de ser programado de acordo com as instrues para o modo que escolher. Desligue o aparelho.

Pressione o boto e ligue o aparelho. Mantenha pressionado o boto durante mais de 5 segundos at que rE comece piscar no visor. Solte o boto e ento aparecer HO ( Modo Casa) no visor.

Cancelar definitivamente os perodos de Reduo de Temperatura


Para, em definitivo, cancelar cada um dos perodos de Economia, pressione, os botes ou , at a luz verde apagar.

Poder ento seleccionar um dos modos HO, OF (Escritrio) e CA (Habitao temporria) pressionando os botes ou . Confirme a sua escolha pressionando o boto F durante mais de 5 segundos.

Bloqueio dos Comandos ( prova de crianas)


Para bloquear : Pressione, os botes e , ao mesmo tempo, at que surja no visor. Para desbloquear : Pressione, os botes e , em simultneo, at que , desapaream do visor.

22 (C) aparecer ento. Seleccione a temperatura que deseja. Confirme pressionando o boto durante mais de 5 segundos. Caso nada faa, decorridos 7 segundos, a temperatura 22 (C) ser automaticamente a seleccionada.

PT

MODO ESCRITRIO (OF)


Arranque e rearme - dever ser feito de novo, em caso de interrupo de energia ou ao arrancar pela primeira vez. Um procedimento de Aranque/Rearme deve ser feito para iniciar o modo e o funcionamento do aparelho. IMPORTANTE: Existem duas sequncias diferentes de arranque: 1) Caso C-17-rE estiver a piscar no visor: V ao procedimento A. 2) Se HO piscar no visor: V ao procedimento B. O procedimento dever ser efectuado de um modo contnuo para ser vlido. Em caso de erro ou falha, desligue o aparelho e recomece, de novo, o procedimento. Arranque em procedimento A se o aquecedor, j tiver sido ligado previamente: Ao ligar o aparelho a sequncia C 17 rE ir piscar no visor. Isto significa que o termstato esteve desligado durante um longo perodo e necessita de ser reiniciado.

Iniciar a funo de Reduo de Temperatura


Trs horas antes em que, usualmente, deixa o escritrio pressione o boto durante 5 segundos.

h (horas) aparecer durante 3 segundos e em seguida o dgito 12 (horas). Escolha o nmero de horas que pretende de reduo de temperatura . (ATENO: A Reduo ter incio s 3 horas depois. Confirme pressionando brevemente.

Para voltar temperatura seleccionada de fbrica desligue o aparelho no interruptor. Mantenha pressionado o boto e ligue o interuptor. Continue a pressionar o boto at que o visor mostre rE, a piscar. Deixe de pressionar . Poucos segundos depois aparecer HO, no visor. Poder ento escolher o modo que pretende usar HO (Casa), OF (Escritrio) ou CA (Habitao ocasional) pressionando os botes ou . Pressione ento, durante mais de 5 segundos, o boto para confirmar a sua escolha.

d (dia) will surgir no visor durante 3 segundos. Em seguida um dgito qualquer aparecer. (1 = Segunda Feira, 2 = Tera Feira, etc.). Seleccione o dia pressionando os botes ou . Confirme pressionando, brevemente, em .

17 (C) aparecer ento trs vezes e depois ficar fixo. Com os botes ou seleccione a temperatura que pretende para a Reduo. Confirme pressionando o boto brevemente. A temperatura de Conforto manterse- durante 3 horas at que a reduo tenha incio automaticamente, e o LED ir piscar lentamente indicando que o perodo de Reduo de Temperatura iniciou. (Durante trs horas em que marcou a Reduo de temperature o LED(1) continuar permanentemente aceso)

22 (C) aparece ento no visor. Escolha a temperatura de conforto que pretende. Confirme pressionando o boto durante mais de 5 segundos. Caso nada faa, aps 7 segundos, a temperatura de 22 (C) ser automaticamente a mantida. Arranque em procedimento B caso o aquecedor nunca tenha sido ligado, desde que saiu de fbrica: Quando ligado, HO (Modo Casa) ir aparecer no visor.

Indicador de Reduo
Durante o perodo de reduo de temperatura o LED (1) ir piscar lentamente. Quando se mantiver continuamente aceso indica que a reduo no est activa, de momento, mas iniciar no momento indicado.

Trabalhando Horas extra


Pressiopne o boto durante 5 segundos. A temperatura de Conforto escolhida aparecer no visor. O LED por cima do boto manter-se- aceso, enquanto o que est por cima do continuar a piscar. Assim manter-se- a temperatura de Conforto durante mais 5 horas.

Poder ento escolher qual o modo HO, OF (Escritrio) ou CA (Habitao temporria), que pretende, pressionando os botes ou . Confirme pressionando o boto durante mais de 5 segundos.

Cancelar um perodo de Reduo de Temperatura


Mantenha presionado e carregue, uma vez no boto , para saltar o perodo activo ou para o perodo de reduo seguinte. A luz manter-se- sempre acesa durante o perodo em questo. Os perodos de reduo de temperatura manter-se-o activos no perodo seguinte.

22 (C) aparecer no visor. Escolha ento a temperatura que pretende. Confirme, pressionando o boto durante mais de 5 segundos. Caso nada faa, a temperatura 22 (C) ser automaticamente mantida.

PT

Alterao da Temperatura
Caso escolha outra temperatura, tanto num perodo de Conforto ou de Reduo e no confirme (pressionando o boto , durante 5 segundos) a nova temperatura apenas ser mantida durante o perodo corrente.

Calibragem 20C
No caso da temperatura do aposento no corresponder indicada no visor. O Neo dever ser calibrado.

Para seleccionar uma nova temperatura no perodo de Reduo


Durante o perodo activo de Reduo, escolha a temperatura que pretende, pressionando os botes or . Confirme pressionando o boto durante 5 segundos.

Primeiro deixe o aparelho funcionar, de preferncia, durante 24 horas na temperatura marcada no visor, mantendo as portas e janelas fechadas. Isto garantir que o Neo, estar a funcionar de acordo com a temperatura ambiente do local. Mantenha pressionado o boto e carregue uma vez no boto . Solte o boto . C surgir 3 vezes e aparecer a temperatura escolhida. Pressione os botes ou at o visor mostrar a mesma temperatura medida no aposento. Confirme pressionando o boto durante 5 segundos.

Alterar a Temperatura (Nos Perodos de Conforto ou Reduo)


Quando em perodos de Conforto ou Reduo de Temperatura, escolha a nova temperatura que pretende, de Conforto ou Reduo, pressionado os botes ou . Confirme pressionando o boto durante mais de 5 segundos.

x2

20C

O aparelho ir ento funcionar com a temperatura indicada no Neo que aps algum tempo ir corresponder medida no aposento. Este procedimento poder ser repetido mais tarde para assegurar uma calibragem correcta.

d (dia) surgir no visor durante trs segundos. Ento um dgito aparecer no visor. (1 = Segunda Feira, 2 = Tera Feira, etc). Escolha o dia que pretende por meio dos botoes oru e confirme pressionando o boto brevemente. C surgir 3 vezes e a temperature de Reduo aparecer. Pressione os botes ou , para seleccionar a Temperatura de Reduo pretendida. Confirme, pressionando o boto , brevemente.

Repor os valores de fbrica do termstato


Ateno! No possvel repor os valores de fbrica caso o visor do termstato esteja a piscar. Aps a reposio dos valores de fbrica, o termstato ter de ser programado de acordo com as instrues para o modo que escolher. Desligue o aparelho.

Pressione o boto F e ligue o aparelho. Mantenha pressionado o boto durante mais de 5 segundos at que rE comece piscar no visor. Solte o boto e ento aparecer HO ( Modo Casa) no visor.

A Cancelamento permanente da Reduo de Temperatura


Para permanentemente anular a funo de Reduo de temperatura, pressione at que a luz verde se apague.

Poder ento seleccionar um dos modos HO, OF (Escritrio) e CA (Habitao temporria) pressionando os botes ou . Confirme a sua escolha pressionando o boto durante mais de 5 segundos.

Bloqueio
Para bloquear : Pressione os botes e ao mesmo tempo at que surja - - no visor. Para desbloquear: Pressione os botes e ao mesmo tempo at que desaparea - - do visor.

22 (C) aparecer ento. Seleccione a temperatura que deseja. Confirme pressionando o boto durante mais de 5 segundos. Caso nada faa, decorridos 7 segundos, a temperatura 22 (C) ser automaticamente seleccionada.

PT

GUIA DE INSTALAO

L A B C NP: Min 570 NL: Min 400 NP = 370 NL = 200 Min 150

Min 50 50 50

Min 50

NP NP 04 NP 06 NP 08 NP 10 NP 12 NP 14 NP 20 NL NL 04 NL 06 NL 08 NL 10 NL 12 NL 15

A 137 194 202 230 167 224 397 A 139 249 182 300 406 263

B 202 202 302 302 605 605 605 B 300 300 600 600 600 1200

C 135 193 200 230 162 220 392 C 211 321 268 380 444 287

L 474 589 704 762 934 1049 1394 L 650 870 1050 1280 1450 1750

Min 50

Min. 165 mm

Fumos de leo durante ca. 5 min. ao ligar a 1 vez.

230V, 50Hz, IP20

Trmico de Segurana de rearme automtico

Uma vez por ms, desligue o aparelho. Aguarde ca. 15 min. e limpe-o.

Este sinal significa NO COBRIR!

O aparelho no para ser utilizado por pessoas (incluindo crianas) com reduzida capacidade fsica, sensorial ou mental, falta de conhecimentos ou experincia, a no ser que sejam devidamente supervisionadas e dadas instrues para a correcta utilizao do aparelho por uma pessoa responsvel pela segurana delas. As crianas devero ser vigiadas para que no brinquem com o aparelho. Caso o cabo de ligao esteja danificado, dever ser substitudo, pelo fabricante, o seu agente de assistncia ou tcnico qualificado, para evitar um acidente.

www.adax.no
6 PT

S-ar putea să vă placă și