Sunteți pe pagina 1din 23

A Lua em aspecto com os Planetas Lua e Jpiter em aspecto

Quando Lua e Jpiter esto em aspecto provocam generosidade, graa, humor e perdo porque nos torna mais amveis, compreensivos e iluminados. Estamos mais solidrios e dispostos a defender o que seja justo e correto. Esse aspecto traz alegria e otimismo contagiante, premonies, palpites e sorte, alm de ampliar a nossa compreenso acerca da natureza humana e do mundo. Mesmo que haja objetivos ocultos, um aspecto que propricia uma generosidade sem limites, caridade e boa f. As pessoas se tornam mais prximas de suas mentes superiores sabendo distinguir bem o certo do errado. Pessoas que tem esse aspecto no mapa natal so excelentes professores ou historiadores porque h forte apego ao passado, histria e s culturas do mundo.

Lua e Jpiter em aspecto harmnico: conjuno, sextil e trgono


Lua e Jpiter em bom aspecto produz generosidade, bondade, simpatia, tolerncia, sucesso compartilhado, honestidade, transparncia, espontaneidade, integridade, carinho genuno entre as pessoas e equilbrio emocional. Podemos levar ajuda e solidariedade aos menos afortunados porque nos tornamos magnnimos. O otimismo e entusiasmo que demonstramos ao enfrentar os problemas servem de estmulo para aqueles que nos rodeiam. Esse um aspecto que nos torna idealistas, altrustas, religiosos e com forte conscincia cvica que pode nos levar ao sucesso de muitas maneiras. H forte sensibilidade e disposio para melhorar os ambientes, aventurar-se a locais distantes e viajar. Se torna mais fcil conseguir apoio e proteo, alm de conquistar a confiana das pessoas. Esse um aspecto que torna as pessoas sensveis s questes ideolgicas, filosficas e religiosas, tendo maior disposio para os deveres e compromissos sociais. Tornam evidentes os assuntos relativos reabilitao, apoio assistencial, boa recepo e hospitalidade, situaes positivas, alegres e divertidas.

Lua e Jpiter em aspecto desarmnico: quadratura e oposio


Lua e Jpiter em mal aspecto mostra um estado de emotividade excessiva, desconsiderao com a opinio e sugesto dada pelos outros, despreocupao e desinteresse pela vida familiar, utilizando de chantagens e escndalos em proveito prprio. H tendncia a fazer julgamentos precipitados, apressados e irresponsveis alm da auto-indulgncia e demasiada indulgncia com os outros ou excessiva generosidade mesmo com pessoas que no merecem apoio e confiana em detrimento de si mesmo. H facilidade em ganhar dinheiro e igual facilidade a gastar sem nenhum critrio. As emoes influenciam na capacidade de julgamento e os gastos visam aplacar uma grande ansiedade. Esse aspecto muitas vezes indica falta de recursos, falncia e gastos sem nenhuma proviso necessria de fundos. As pessoas podem fazer compras sem ter condies de pagar, podendo haver excessiva permissividade, prometendo mais do que pode realizar. Muitas pessoas nesse aspecto tendem preguia e mantm a expectativa de que os outros devam lhe dar tudo que precisa. O entusiasmo e perodos de apatia se alternam, geralmente aps alguns excessos. Tambm pode ocorrer depreciao de sentimentos, habilidades e capacidade criativa, tendo necessidade de recorrer aos conselhos dos outros, porque no acredita em si mesma. Em outros casos, h aqueles que se tornam super-protetores dos outros e se tornam obssessivos pela justia ou em reparar as injustias. H facilidade em perdoar e aceitar os outros. Pode haver um apego excessivo ao passado, s memrias, histrias e s culturas distantes. A superficialidade, ambiguidade e mentiras podem se fazer presentes assim como as pessoas se comportam como crianas mimadas.

Fora do aspecto
Os planetas adquirem maior fora de atuao quando esto em seus domiclios ou signos de exaltao, prometendo coisas duradouras, atuao com eficincia e continuidade nos assuntos que ele representa. Os planetas em signos e casas de seu detrimento e queda no permite m musar suas energias de modo eficaz podendo causar atrasos, obstculos, dificuldades, e o assunto que eles representam s progridem diante de muito esforo. A Lua tem maior fora no signo de Cncer e Touro, e menor fora em Escorpio e Capricrnio. Em Gmeos e na casa 3, a Lua tem seu jbilo onde tem efeito benfico. Jpiter tem maior fora no signo de Sagitrio, Peixes e Cncer. Tem menor fora em Gmeos, Virgem e Capricrnio. Na casa 11 Jpiter encontra seu jbilo onde tem efeito benfico. Um planeta ligado a outro que esteja em detrimento ou queda se torna igualmente debilitado. O aspecto desarmnico de dois planetas pode ser revertido se houver recepo mtua.

Lua e Marte em aspecto


A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no cu, porque so planetas que juntos representam amor vida, paixo, sensualidade, dinamismo e disposio para fazer acontecer. Embora seja um aspecto de defesa e proteo de entes queridos, no privilegia a simpatia porque um aspecto de emoes fortes, corajosas e de reaes rpidas a estmulos. Esse aspecto caracteriza a precocidade, competio, energia excitvel nos esportes para ultrapassar limites e superao de frustraes. As experincias do passado servem de parmetro para as aes no presente e uma marca inconfundvel desse aspecto a franqueza e transparncia.

Lua e Marte em aspecto harmnico: sextil e trgono


O bom aspecto entre Lua e Marte nos d a fora emocional para vencer muitas batalhas porque nos tornamos mais aptos a enfrentar as dificuldades mantendo o controle das situaes. H capacidade de convencer as pessoas bem como de entusiasm-las. Mesmo que haja algum desentendimento possvel chegar ao consenso sem rancores. As disputas, concorrentes e rivalidades no so capazes de interferir em nossos projetos. possvel que consigamos fazer mais do que seja fisicamente necessrio, porque estamos mais firmes, contundentes, controlados e construtivos, porm sem abusos. Com esse aspecto as pessoas se tornam mais dispostas a colaborar umas com as outras em prol de um objetivo. Quando a Lua e Marte esto em aspecto harmnico no cu, podemos lutar pelo que certo, justo e imparcial. Tambm pode haver empolgao e entusiasmo.

Lua e Marte em aspecto desarmnico: conjuno, quadratura e oposio


Lua e Marte em mal aspecto indica ansiedade, impacincia e instabilidade de humor. As emoes so agressivas e algumas vezes turbulentas, incontroladas, intensas e fora de controle. As paixes se tornam prepoderantes tornando-nos cegos para a cautela e bom senso. Perdemos a calma

facilmente, pequenas coisas e fatos podem nos chatear ocasionando discusses e atitudes dos quais podemos nos arrepender. Esse um aspecto de carter vingativo e destrutivo. As pessoas se tornam intratveis, no admitem interferncias e qualquer interveno causa irritao, intolerncia e contra-ataque a qualquer crtica. Podemos entrar em disputas e rivalidades por assuntos insignificantes causando crise nos relacionamentos. Devido ansiedade, podemos nos envolver com pessoas que no tem nada em comum ou causar dificuldade em mantermos relacionamentos permanentes. Atraimos pessoas dominadoras, arrogantes, volveis ou que no atendem s nossas demandas. Quando Lua e Marte esto em aspecto desarmnico no cu podem ocorrer discursos inflamados, expresso de sentimentos negativos, reclamaes, comportamento e reaes infantis, brigas com amigos e parentes, incndios e acidentes em residncias. Embora as pessoas possam parecer quietas, h um ponto em ebulio. Podem surgir dificuldades com autoridades e concorrentes alm da necessidade de desafiar leis e regras. Esse um aspecto que determina luta por territorialidade, por um espao ou por pequenas coisas.

Fora do aspecto
Os planetas adquirem maior fora de atuao quando esto em seus domiclios ou signos de exaltao, prometendo coisas duradouras, atuao com eficincia e continuidade nos assuntos que ele representa. Os planetas em signos e casas de seu detrimento e queda no permite usar suas energias de modo eficaz podendo causar atrasos, obstculos, dificuldades, e o assunto que eles representam s progridem diante de muito esforo. A Lua tem maior fora no signo de Cncer e Touro, e menor fora em Escorpio e Capricrnio. Em Gmeos e na casa 3, a Lua tem seu jbilo onde tem efeito benfico. Marte tem maior fora no signo de ries, Escorpio e Capricrnio e menor fora em Touro, Libra e Cncer. Em Virgem e na casa 6, Marte encontra seu jbilo onde tem efeito benfico. Um planeta ligado a outro que esteja em detrimento ou queda se torna igualmente debilitado. O aspecto desarmnico de dois planetas pode ser revertido se houver recepo mtua, por exemplo, Lua em ries e Marte em Cncer.

Lua e Mercrio em aspecto


Lua e Mercrio criam um canal de comunicao de sentimentos e emoes tendo fcil expresso embora algumas vezes pode-se racionalizar os sentimentos. Isso ocorre porque a Lua a funo do sentimento e Mercrio representa a mente inferior, a parte de nossas mentes que processa as informaes e analisa as impresses. Com Lua e Mercrio em aspecto as pessoas se tornam muito expressivas e animadas, tendendo a buscar informaes. As pessoas esto mais dispostas a conversar, dialogar e trocar ideias, podendo haver interesse em retornar aos assuntos e histrias do passado. H maior interesse pela variedade e muita curiosidade. Ao invs de sentir, as pessoas falam sobre sentimentos. Podemos ser convocados a solucionar problemas com lgica ou estar mais racionais. Os discursos se tornam muito racionais. Esse aspecto de Lua e Mercrio torna as pessoas brincalhonas, versteis, simpticas e divertidas mas muito sensveis critica. Pessoas que tem aspecto no mapa natal geralmente so especialistas em comunicao e falam com muita sensibilidade.

Lua e Mercrio em aspecto harmnico: conjuno, sextil e trgono

O bom aspecto entre Lua e Mercrio nos torna mais solidrios, compreensivos, comunicativos e nos tornamos mais preocupados com o bem estar dos outros com disposio para ouvir. A Lua ilumina a comunicao tornando-a mais clara e verdadeira. As emoes em sintonia com os pensamentos propicia a comunicao mais efetiva. H maior facilidade para lidar com as pessoas e dar conselhos. Esse aspecto timo para lidar com pblico, escrever poesias e histrias com muita imaginao e sensibilidade. Pode-se aprender algo com facilidade e assimilar experincias. As pessoas se tornam mais interessadas pelo desenvolvimento intelectual e a Lua aumenta a capacidade de absorver e reter informaes pois a memria se torna mais retentiva. A mente encontra-se mais perspicaz e cuidadosa, tornando mais fcil perceber oportunidades, desonestidade e falsidade dos outros, sendo favorvel para realizar negcios porque h maior ateno aos detalhes. Pode-se perceber rapidamente as prprias reaes frente s pessoas, eventos e situaes, sendo mais fcil conseguir apoio s ideias. Favorece tratar de assuntos domsticos.

Lua e Mercrio em aspecto desarmnico: quadratura e oposio


O mal aspecto entre a Lua e Mercrio provoca conflito entre a mente e as emoes, influenciando na comunicao: enquanto a mente diz uma coisa o corao diz outra. O resultado a hesitao ou indeciso, um efeito gangorra que faz a pessoa oscilar do emocional lgica. Entre as pessoas de convvio dirio pode haver maior comunicao mas com pessoas externas podem haver desacordos, mal entendidos e fofocas. Alm da habilidade para conversar, contar e escrever hstorias e poesias, existe uma sagacidade superior e grande senso de humor, algumas vezes a stira. As pessoas se tornam mais interessadas em coisas engraadas e divertidas. Esse um aspecto que leva as pessoas a falarem demais ou rapidamente dificultando serem compreendidas. Tambm existe a tendncia em deturpar as comunicaes. H dificuldade em fazer julgamentos razoveis e apropriados, porque somos influenciados pelas emoes. Pode surgir um sentimento de um tratamento injusto, mesmo sem causa aparente assim como a sensao de insegurana. As decises irracionais provocam desacordo entre as pessoas alm de maior reao s provocaes reais e imaginrias. As ideias podem ser discordantes, tornando difcil obter apoio e aprovao.

Fora do aspecto
Os planetas adquirem maior fora de atuao quando esto em seus domiclios ou signos de exaltao, prometendo coisas duradouras, atuao com eficincia e continuidade nos assuntos que ele representa. Os planetas em signos e casas de seu detrimento e queda no permite m musar suas energias de modo eficaz podendo causar atrasos, obstculos, dificuldades, e o assunto que eles representam s progridem diante de muito esforo. A Lua tem maior fora no signo de Cncer e Touro, e menor fora em Escorpio e Capricrnio. Em Gmeos e na casa 3, a Lua tem seu jbilo onde tem efeito benfico. Mercrio tem maior fora no signo Gmeos e Virgem e menor fora em Sagitrio e Peixes. Na casa 1 Mercrio encontra seu jbilo onde tem efeito benfico. Um planeta ligado a outro que esteja em detrimento ou queda se torna igualmente debilitado. O aspecto desarmnico de dois planetas pode ser revertido se houver recepo mtua.

Lua e Netuno em aspecto


Quando Lua e Netuno se ligam em aspecto h uma grande imaginao e criatividade a ser liberada, porm a fantasia pode nos levar para fora da realidade. Imersos no mundo dos sentimentos, de forma positiva podemos ter a bondade de corao que acredita e v apenas o lado bom das pessoas, tornando-nos receptivos. Em alguns casos, pode haver muita sensibilidade, dependncia, auto-piedade, irresponsabilidade, escapismo e medos irracionais. Para escapar dos problemas, podemos nos retirar para locais onde possamos nos isolar do sofrimento. Isso pode ocorrer por meio de retiros espirituais, frequncia em santurios e viagens a locais de peregrinao. H uma vontade oculta de escapar para um mundo mais bonito, idlico e pacfico, assim como o tero materno onde pode haver o desejo de retornar. A msica tem efeito de cura, bem como a cromoterapia, aromaterapia ou no contato com a gua.

Lua e Netuno em aspecto harmnico: sextil e trgono


A Lua e Netuno em bom aspecto provocam elevada imaginao, fortes habilidades e potenciais psquicos que propiciam detectar as intenes dos outros, elevada intuio, palpites precisos, solidariedade e poder de empatia. A idealizao pode ser um problema mesmo no aspecto harmnico porque tendemos a sonhar acordados ou podemos enganar a ns mesmos confundindo o real com o imaginrio. Esse aspecto cria vnculos emocionais entre as pessoas alm da sintonia espiritual. Um trauma ou experincia do passado pode influir nas decises. O alto poder criativo que pode ser expresso nas artes e na msica mas h falta de energia para esforos fsicos. Em alguns casos, a conjuno positiva porque eleva a capacidade altrustica e solidria.

Lua e Netuno em aspecto desarmnico: conjuno, quadratura e oposio


Lua e Netuno em mal aspecto causa divagao da mente e da imaginao, havendo dificuldade de concentrao, confuso entre a realidade e a fico, escapismo e desnimo. Tendendo a idealizar as pessoas e situaes, podem ocorrer enganos, desapontamentos e decepes. As elevadas expectativas raramente so satisfeitas e as responsabilidades com mulheres, crianas e famlias podem parecer sacrificadas, mas no se deve negligenci-las. So provveis projetos utpicos, iluses sobre ns mesmos e sobre os outros, objetivos confusos e obscuros, incapacidade de planejamento e falta de autoconfiana. Durante esse aspecto algumas pessoas tendem a glamourizar o passado ou sonhar com um futuro ideal e se esquecem de desfrutar o presente. H tendncia procrastinao e comportamento compassivo. Durante esse transito podemos atrair circunstncias confusas ou pessoas evasivas, viciadas, irresponsveis, incomuns ou que no se comprometem. Pode ocorrer acusao ou responsabilizao por seus fracassos injustamente. Tambm podemos encontrar pessoas que se fazem de vtimas ou que vitimam a si mesmas, ou pessoas mal intencionadas que podem abusar da nossa confiana ao nos envolvemos com os problemas delas. H uma necessidade de alimentao emocional que nunca satisfeita. possvel que haja busca pelo amor incondicional alm da excessiva confiana nos outros. As pessoas podem ter caprichos infantis ou evitar de confrontar problemas difceis. Tornamo-nos mais sujeitos s fatalidades e escndalos.

Fora do aspecto
Os planetas adquirem maior fora de atuao quando esto em seus domiclios ou signos de exaltao, prometendo coisas duradouras, atuao com eficincia e continuidade nos assuntos que ele representa.

Os planetas em signos e casas de seu detrimento e queda no permite m musar suas energias de modo eficaz podendo causar atrasos, obstculos, dificuldades, e o assunto que eles representam s progridem diante de muito esforo. A Lua tem maior fora no signo de Cncer e Touro, e menor fora em Escorpio e Capricrnio. Em Gmeos e na casa 3, a Lua tem seu jbilo onde tem efeito benfico. Netuno tem maior fora no signo de Peixes e Cncer. Tem menor fora em Virgem e Capricrnio. Um planeta ligado a outro que esteja em detrimento ou queda se torna igualmente debilitado. O aspecto desarmnico de dois planetas pode ser revertido se houver recepo mtua.

Lua e Saturno em aspecto


Lua e Saturno tem naturezas muito diferentes e, portanto, mesmo em bom aspecto um elemento de reteno mas de muita sensibilidade. A natureza de retrao e disciplina emocional pode ser confundida com frieza, mas na verdade , devido sensibilidade e medo de rejeio, a expresso dos sentimentos cautelosa e visa auto-proteo. A reserva emocional e a capacidade de desapego emocional apropriada para ter sucesso profissional, com muita praticidade e responsabilidade. Devido ao carter srio produzido pelo aspecto, propicia o relacionamento com pessoas mais maduras ou relacionamento difceis e problemticos. Esse um aspecto que produz uma viso pessimista da vida, que no acredita em facilidades mas em trabalho duro e superao de desafios. O cumprimento de experincias est relacionado ao medo do fracasso. Exalta a maturidade, a confiabilidade, o humor sarcstico e a relativa calma.

Lua e Saturno em aspecto harmnico: sextil e trgono


O bom aspecto entre Lua e Saturno indica reserva e cautela na expresso de sentimentos e nas relaes ntimas. O entendimento entre as pessoas de respeito baseados em objetivos comuns que visam atender as necessidades emocionais. Esse aspecto favorece estabelecer planos e projetos, conciliao de interesses, prudncia baseada na experincia do passado, educao precoce, senso de responsabilidade e cumprimento de deveres e obrigaes. H tendncia para o esforo pessoal e pacincia para realizaes de longo prazo. Muitas vezes denota um distanciamento voluntrio das atividades sociais, porque a pessoa se sente melhor sozinha, mas pode estabelecer relacionamentos e amizades duradouras bem como relacionamento com pessoas mais maduras. A dignidade e o senso de responsabilidade se tornam exaltados nas perspectivas e realizaes.

Lua e Saturno em aspecto desarmnico: Conjuno, quadratura e oposio


Alm da cautela e prudncia, pode haver uma necessidade de estar sempre na defensiva questionando a prpria auto-estima. H uma grande dificuldade para formar laos afetivos devido conteno das emoes, desconfiana, impedimento para um relacionamento e experincias traumticas de separao. um fator que causa pessimismo, depresso, perda de oportunidades, controle emocional, excessiva seriedade e severidade. Pode existir o desejo de chegar frente, ser pioneiro ou dar incio a algo, porm a excessiva lentido pode ocasionar perda de oportunidades. O negativismo e insegurana uma marca associada a esse aspecto e indica um aprendizado atravs de erros e fracassos. As pessoas sentem que devem se esforar mais que outros ou trabalham mais para provar a si mesmas que so competentes. A capacidade intelectual pode ser lenta demorando muito para entender as coisas e situaes.

Lua em aspecto a Saturno produz complexo de culpa, restries afetivas, humor temperamental e rabugento. Muitas vezes as pessoas preferem contemplar do que conversar, ainda que sejam bons ouvintes. Esse um aspecto que deixa as pessoas pouco vontade, sem nenhuma espontaneidade, restritas a um comportamento, emocionalmente frias, frustradas e insatisfeitas. Pode haver recusa de maternidade ou paternidade, condicionamento, circunstncias de infelicidade e insatisfao.

Fora do aspecto
Os planetas adquirem maior fora de atuao quando esto em seus domiclios ou signos de exaltao, prometendo coisas duradouras, atuao com eficincia e continuidade nos assuntos que ele representa. Os planetas em signos e casas de seu detrimento e queda no permite m musar suas energias de modo eficaz podendo causar atrasos, obstculos, dificuldades, e o assunto que eles representam s progridem diante de muito esforo. A Lua tem maior fora no signo de Cncer e Touro, e menor fora em Escorpio e Capricrnio. Em Gmeos e na casa 3, a Lua tem seu jbilo onde tem efeito benfico. Saturno tem maior fora no signo de Capricrnio, Aqurio e Libra. Tem menor fora em Cncer, Leo e ries. Na casa 12 Saturno encontra seu jbilo onde tem efeito benfico. Um planeta ligado a outro que esteja em detrimento ou queda se torna igualmente debilitado. O aspecto desarmnico de dois planetas pode ser revertido se houver recepo mtua.

Lua e Sol em aspecto


Quando o Sol e Lua se unem por aspecto, realizam a unio de impulsos emocionais e os instintos naturais. Por isso na Lua Nova, quando o Sol e Lua esto unidos no mesmo signo, no somos afetados pela vontade e desejo dos outros. Nos sentimos confortveis para realizar o que queremos sem interferncias, a menos que tenhamos objetivos que incluem outras pessoas. Estamos mais interessados em concentrar em nossos objetivos e nos resultados a serem alcanados.

Lua e Sol em aspecto harmnico: sextil e trgono


Nos bons aspectos entre Sol e Lua nos sentimos felizes em nossos relacionamentos romnticos e familiares. Podemos encontrar pessoas do passado e relembrar dos momentos felizes. As relaes entre as pessoas se tornam harmnicas e temos maior facilidade em obter informaes adequadas ao que desejamos realizar. H um equilbrio entre a nossa vontade e as nossas emoes. Nossas reaes moderadas permitem crescimento saudvel do ego e da auto-estima. Nos sentimos mais incentivados a nos expressarmos livremente, podemos obter apoio e facilidade para nos adaptarmos ou mudarmos de ideia.

Lua e Sol em aspectro desarmnico: Conjuno, quadratura e oposio


Quando Lua e Sol formam um aspecto desarmnico podemos encontrar conflitos e obstculos, principalmente originados do passado que tendem a dificultar o que queremos realizar. Apesar do passado, somos levados a avanar e seguir em frente. A famlia e assuntos privados podem impedir o desenvolvimento de algo da forma como gostaramos. H dificuldade de entendimento entre as pessoas que se colocam muito argumentativas, podendo haver choque de egos e emoes, bem como tenso entre o que sentimos e o mundo exterior.

Com o Sol e a Lua em signos opostos, h conflito entre nossa vontade e as emoes que mostram incoerncia. Porm torna-se mais fcil identificar os problemas que se tornam mais claros, ilumina onde h necessidade de ajustes, onde devemos mudar ou adaptar algo, traz clareza entre as pessoas. Esse um aspecto que beneficia as mudanas, a popularidade, a divulgao e para romper com tudo que nos limita ou sejam incapazes de trazer algo positivo nossa vida.

Fora do aspecto
Os planetas adquirem maior fora de atuao quando esto em seus domiclios ou signos de exaltao, prometendo coisas duradouras, atuao com eficincia e continuidade nos assuntos que ele representa. Os planetas em signos e casas de seu detrimento e queda no permite m musar suas energias de modo eficaz podendo causar atrasos, obstculos, dificuldades, e o assunto que eles representam s progridem diante de muito esforo. A Lua tem maior fora no signo de Cncer e Touro, e menor fora em Escorpio e Capricrnio. Em Gmeos e na casa 3, a Lua tem seu jbilo onde tem efeito benfico. O Sol tem maior fora nos signos de Leo e ries e menor fora em Aqurio e Libra. Na casa 9 o Sol encontra seu jbilo onde tem efeito benfico. Um planeta ligado a outro que esteja em detrimento ou queda se torna igualmente debilitado. O aspecto desarmnico de dois planetas pode ser revertido se houver recepo mtua.

Lua e Urano em aspecto


Quando a Lua aspecta Urano desperta um esprito social porm independente, atrao por coisas diferentes das tradicionais e relacionamentos inconvencionais. H necessidade de espao e liberdade para expressar com espontaneidade, causando impacto, chocando e rebelando-se contra as tradies. A atmosfera produz prticas incomuns, implementao de mtodos originais e novas ideias. A inquietao e insatisfao com rotinas trazem mudanas sucessivas, provocando uma abertura em sistemas restritivos e fechados. Podem surgir oportunidades inesperadas ou sensao de altos e baixos emocionais como uma montanha russa. Ganham destaque as atividades revolucionrias e ortodoxas, rompimento com o passado, novidades, desistncia de segurana para lanar-se a novas atividades ou abordagens.

Lua e Urano em aspecto harmnico: sextil e trgono


O bom aspecto entre Lua e Urano indica respostas emocionais rpidas, facilidade para lidar com novidades e novas ideias, atitude construtiva nos pontos de vista em relao ao futuro. Os pensamentos integram experincias do passado com uma viso clara das possibilidades no futuro. A imaginao e criatividade levam soluo de problemas de forma incomum, inovadora e diferente. Antigos problemas podem ser resolvidos com propostas inovadoras e reformuladoras,alm de que as oportunidades so aproveitadas mesmo que contenham algum risco futuro. indicativo de incio de algo novo ou alguma tendncia que bem aceita pelo pblico, alm de argumentos capazes de mudar as ideias de outras pessoas. H capacidade de absorver e reter conhecimentos cientficos com facilidade. A expresso criativa original e espontnea. A conjuno pode ser positiva porque traz popularidade, tolerncia e compreenso, com capacidade de ver ambos os lados das questes.

Lua e Urano em aspecto desarmnico: conjuno, quadratura e oposio


Apesar da independncia e forte intuio h um desejo de se rebelar contra os princpios levando a agir de forma ortodoxa. Esse aspecto causa tenso emocional elevada, impulsos repentinos, mudana repentina de humor, aborrecimento e irritao inexplicvel ou devido a tarefas e obrigaes de rotina. Pessoas que parecem calmas podem explodir durante esse aspecto causando surpresa nos outros, podendo haver atitudes e decises explosivas com pessoas ntimas. A franqueza e crtica podem ser colocadas de forma dolorosa aos outros e isso se deve falta de tato, o que causa desajuste e desaprovao das ideias. O aspecto desarmnico muitas vezes pode demonstrar uma capacidade criativa e imaginao engenhosa, porque h rebeldia e necessidade de implementar algo novo nos sistemas conhecidos, bem como alterar tudo que seja ordenado e sistemtico, tal como horrios, regulamentos, programas, cronogramas e planejamentos. A oposio sugere conflito nas questes emocionais, situaes instveis, emoes imprevisveis, atrao por pessoas fortes e dominadoras. Indica conflitos entre homens e mulheres, distrbios domsticos, inconstncia, rupturas e interrupes nos ambientes domsticos ou envolvendo mulheres e dificuldade de mudanas. H maior facilidade para lidar com adolescentes do que lidar com crianas.

Fora do aspecto
Os planetas adquirem maior fora de atuao quando esto em seus domiclios ou signos de exaltao, prometendo coisas duradouras, atuao com eficincia e continuidade nos assuntos que ele representa. Os planetas em signos e casas de seu detrimento e queda no permite m musar suas energias de modo eficaz podendo causar atrasos, obstculos, dificuldades, e o assunto que eles representam s progridem diante de muito esforo. A Lua tem maior fora no signo de Cncer e Touro, e menor fora em Escorpio e Capricrnio. Em Gmeos e na casa 3, a Lua tem seu jbilo onde tem efeito benfico. Urano tem maior fora no signo de Aqurio e Escorpio. Tem menor fora em Leo e Touro. Um planeta ligado a outro que esteja em detrimento ou queda se torna igualmente debilitado. O aspecto desarmnico de dois planetas pode ser revertido se houver recepo mtua.

Lua e Vnus em aspecto


Lua e Vnus so dois planetas de energias compatveis e receptivas que determinam uma natureza sensvel podendo apresentar diferentes expresses quando esto ligados por aspecto. Tanto pode indicar um grande charme para obter o que deseja quanto a facilidade de adaptao aos outros e evitar conflitos. Esse carter submisso pode esconder uma ttica indireta de convivncia quanto pode ser um modelo de adaptao social. Em todos os aspectos, h uma delicadeza de corao que busca ajudar e consolar os outros. Lua/Vnus um perfil de preocupao com a aparncia e necessidade de um ambiente domstico pacfico, belo e confortvel. Existe grande capacidade de empatia porque satisfaz a necessidade de companheirismo. As pessoas que apresentam um aspecto harmnico Lua/Vnus so muito atraentes, simpticas romnticas e gents, atributos que so utilizados por quase todas as pessoas quando desejam cativar e conquistar a simpatia dos outros, exceto algumas pessoas de ries e Escorpio que tem um modo direto de abordagem.

Lua e Vnus em aspecto harmnico: conjuno, sextil e trgono:


O bom aspecto entre a Lua e Vnus mostra maior capacidade de relacionamento entre as pessoas, tornando as relaes mais amigveis. As pessoas esto mais dispostas a se ajudarem mutuamente, no havendo grosserias ou pretenses. H boa vontade, flexibilidade e maneiras afveis, favorecendo a diplomacia, a cordialidade, sem propenso a desentendimentos. A harmonia prevalece entre as pessoas e h suavidade nas interaes sociais. Alm da confiana que se estabelece entre as pessoas, elas se sentem mais seguras em seus relacionamentos. um aspecto que determina talento artstico, boa capacidade de julgamento, abordagem positiva perante a vida e popularidade. Quando Lua e Vnus esto em aspecto harmnico no cu privilegia todas as apresentaes pblicas e lanamentos de produtos, porque h maior aceitao do pblico.

Lua e Vnus em aspecto desarmnico: quadratura e oposio


O mal aspecto entre a Lua e Vnus indica apreenso e insegurana nas relaes sociais e afetivas, podendo haver recusa em admitir sentimentos. As conexes que se estabelecem so desfavorveis ou inviveis. H maior dificuldade em ser independente e incapacidade de entendimento entre as pessoas. O alto grau de emotividade e sentimentalismo pode interferir nos compromissos. difcil conquistar os outros porque a sinceridade desacreditada. mesmo que se esforce para evitar desaprovao. Falta meios para aceitao e popularidade, sendo um aspecto de desapontamento com pessoas prximas. Sendo um aspecto que valoriza a harmonia, as pessoas podem se submeter a outras pessoas na nsia de receber carinho sendo pouco discriminativas em suas escolhas. A auto-indulgncia pode propiciar um descontrole financeiro, havendo tendncia aos excessos de conforto, luxo e sexo. Em geral, provoca nas pessoas uma vontade insacivel de comprar algo quando est infeliz. H uma tendncia complacente e preguiosa, fazendo com que as pessoas prefiram usar de charme para obter o que desejam do que ter de se esforar e trabalhar. Quando Lua e Vnus esto em aspecto desarmnico no cu no se recomenda apresentaes em pblico, espetculos ou qualquer exposio pblica. Podem ocorrer escndalos e gafes pblicas.

Fora do aspecto
Os planetas adquirem maior fora de atuao quando esto em seus domiclios ou signos de exaltao, prometendo coisas duradouras, atuao com eficincia e continuidade nos assuntos que ele representa. Os planetas em signos e casas de seu detrimento e queda no permite usar suas energias de modo eficaz podendo causar atrasos, obstculos, dificuldades, e o assunto que eles representam s progridem diante de muito esforo. A Lua tem maior fora no signo de Cncer e Touro, e menor fora em Escorpio e Capricrnio. Em Gmeos e na casa 3, a Lua tem seu jbilo onde tem efeito benfico. Vnus tem maior fora no signo de Touro, Libra e Peixes e menor fora em Escorpio, ries e Virgem. Em Leo e na casa 5, Vnus encontra seu jbilo onde tem efeito benfico. Um planeta ligado a outro que esteja em detrimento ou queda se torna igualmente debilitado. O aspecto desarmnico de dois planetas pode ser revertido se houver recepo mtua, por exemplo, Lua em Libra e Vnus em Cncer.

Lua e Pluto em aspecto

A conexo Lua e Pluto torna a sensibilidade muito intensa trazendo uma incrvel capacidade de perceber alm da superficie dos fatos e das pessoas ou se recuperar diante do desafio ou adversidade. Com uma alta capacidade de criar e transformar, pode-se renovar e revitalizar situaes. Tambm um indicativo de cura ao transmitir motivao aos outros ou ajudar a outros para encontrar a prpria fora. H ao mesmo tempo o medo e o desejo de fundir-se com os outros. A satisfao emocional muito complexa, intensa e profunda. E por tem-la, tenta-se escond-la ou mant-la oculta. Na verdade, esse aspecto produz uma vontade de perceber as outras pessoas e compreender o seu funcionamento interno, porque o superficial no parece suficiente. Quando isso usado de forma construtiva, h poder de cura e motivao. De outra forma, pode ser destrutivo devido propenso para ver as piores qualidades dos outros. Esse aspecto interfere na proximidade das pessoas porque elas se sentem intimidadas ou bloqueadas perante as outras. A desconfiana pode afastar as pessoas assim como os sentimentos de opresso. Lua e Pluto denota ressentimento, mgoas, um misto de amor e dio, meda da perda e do abandono que causam um apego muito forte gerando um comportamento obsessivocompulsivo, pois as pessoas se tornam mais abertas aos sentimentos.

Lua e Pluto em aspecto harmnico: sextil e trgono


Lua e Pluto em bom aspecto aprofunda os contatos entre as pessoas, desperta emoes e sentimentos intensos aumentando a capacidade de compreenso entre as pessoas. H um fortalecimento para lidar com os problemas, realizar auto-anlise, talento para melhorar ou recuperar ambiente domstico e facilidade para abandonar velhos hbitos emocionais. Nos tornamos mais cientes de nossas capacidades e de nossos limites. Somos respeitados em nosso carter e por nossa capacidade de lidar com questes importantes. H controle das energias imperativas e no somos forados a fazer o que no queremos ou o que no desejamos. Nada impede que possamos atingir os nossos objetivos mais importantes. Aparentemente no temos medos e enfrentamos os problemas com confiana. Ganha-se o respeito embora as pessoas possam se sentir intimidadas frente s outras.

Lua e Pluto em aspecto desarmnico: conjuno, quadratura e oposio


A Lua e Pluto sempre provocam intensas emoes e sentimentos difceis de suportar, nos tornando atrados por pessoas intensas, possessivas, exigentes. Raramente os encontros so casuais. As pessoas se tornam mais seletivas, exigentes e tirnicas, se aproximando de poucas pessoas que atendam aos seus requisitos. As emoes influem nas decises e nas escolhas, havendo tendncia a acreditar em algo superior que controla sua vida. Pode haver compulso ou obssesso por algo ou algum que se torna um agente transformador da vida, do destino e dos caminhos. Em alguns casos, pode haver tentativa de manipulao, dominao ou explorao dos sentimentos dos outros. As emoes reprimidas podem ser liberadas atravs de exploses com familiares, parceiros e filhos. As decises podem surpreender os outros devido s dramticas mudanas em estilo de vida ou destruio o passado. Durante o aspecto de Lua e Pluto as pessoas podem preferir estarem sozinhas do que estar com pessoas que no atendem aos seus ideais. Esse aspecto causa dificuldade em aceitar a rejeio, podendo surgir o dio, masoquismo e sadismo. Rejeies podem

ativar emoes primrias levando a atitudes e decises drsticas. Qualquer represso emocional causa problemas, crises e sofrimento. Embora haja desejo de compartilhar emoes com os outros, simultaneamente h o desejo de controle para que os outros no descubram seus medos. No entanto, todos os esforos so em vo. O medo da perda, da traio e do abandono leva a manipular os outros para manter-se junto. Os relacionamentos podem se tornar destrutivos ou surgir paixes intensas que tendem a escravizar, impulsividade, cimes, problemas sexuais e intolerncia. Relacionamentos limitantes e controladores podem ser rompidos ou pode surgir a necessidade de confrontar com fortes emoes e sentimentos.

O trnsito de Lua
O trnsito de Lua o mais rpido de todos os planetas. Em um dia a Lua caminha aproximadamente 15 graus, percorrendo um signo em dois dias. Pela sua rapidez se considera a orbe de 2 graus para os aspectos da Lua em trnsito. Assim um aspecto de Lua em trnsito dura em torno de 8 horas. A lua o nico astro que pode provocar diferentes efeitos no decorrer de um dia, tanto ao fazer aspectos com os planetas de um mapa natal, como ao fazer aspectos com os planetas no cu. Os aspectos da Lua mexem com as emoes e os estados de animo. Os aspectos com a Lua so matizados por sua fase e pelos aspectos que estiver fazendo com os outros planetas no cu.

A Lua tambm pode dinamizar outro trnsito significativo que esteja acontecendo, introduzindo uma potencialidade da sensibilidade no assunto ativado. O estudo das casas onde acontece as Lunaes - Lua nova e a Lua Cheia - no mapa natal, especialmente quando acontecem eclipses, mostram onde manifestar seus efeitos.

Lua-Sol
Aflora as emoes. Em aspecto harmnico indica conciliao positiva entre feminino e masculino, encontro agradvel com o sexo oposto. Em aspecto desarmnico indica conflito com personagem masculino que fragiliza as emoes.

Lua-Mercrio
Associao primria. Excelente fator afetivo e intelectual ligando o sensvel ao mental, mobilidade, vivacidade, adaptabilidade, maleabilidade, juventude feita de infncia e adolescncia, inteligncia sensvel, abertura de esprito, ecletismo e permeabilidade afetiva. Em aspecto desarmnico fator de instabilidade por excelncia, futilidade, leviandade, tagarelice, superficialidade e infantilismo.

Lua-Vnus
Associao dos valores afetivos e femininos. Excelente elemento afetivo que faz triunfar na mulher as tendncias femininas de sensibilidade, graa, elegncia, encanto, doura, ternura e amor. Leva ao desabrochar sentimental ou esttico. Torna o homem receptivo ao que a mulher tem de melhor: amor me, esposa, mulher. Aspirao aos prazeres, alegrias e distraes da vida. O aspecto desarmnico constitui para o homem um componente feminino difcil de integrar, que pode traduzir em frivolidade, gostos femininos ou at inverso. Na mulher como um indcio de leviandade, instabilidade afetiva, caprichos amorosos, inconstncias. Pode causar

narcisismo e sublimao artstica. Tende a dissociar a vida afetiva criando dois focos de amor opostos.

Lua-Marte
Associao de valores instintivos e primrios. Na mulher um componente de afirmao ativa das qualidades femininas, fazendo a mulher voluntariosa, capaz de assumir papis difceis. Aspiraes afetivas imperiosas. Para a mulher, componente de complexo de virilidade; recusa da sua condio feminina muitas vezes originada por um conflito profundo com a me. Tendncia para se revoltar, recusar a submisso ao homem, atitude de castrao, atitude reivindicativa de protestao, mas possibilidade de sublimao intelectual. Para o homem, agressividade (marte) nas relaes com a me (lua) e, por conseguinte, com a mulher. Hostilidade com mulheres ou proveniente dela. Paixes tumultuosas, desencadeamentos instintivos, dio, carter impulsivo, irritvel e violento.

Lua-Jpiter
Aspecto de desenvolvimento e maturidade psquica. Constitui na mulher uma feminilidade generosa, em geral ligada a uma boa influncia materna. Fecundidade, qualidades de dona de casa, de esposa e de me. Dotes culinrios ou indicao de gula. No homem, tendncia gastronmica e alegria de viver, relao feliz e generosa com a me e com . xito afetivo e material, um fator de sorte, abundncia, largueza, bem-estar, carter feliz, jovial e eufrico. No aspecto desarmnico provoca excessos sensuais, prodigalidade, despreocupao, desleixo, facilidade, abuso de confiana, gastos negligentes.

Lua-Saturno
Associao de valores frios. Elemento de correo, autodomnio, autocontrole, reteno da sensibilidade, costumes simples e honestos, probidade, economia, frugalidade, moralidade, fidelidade, calma, virtude, sabedoria, tradicionalismo. No aspecto desafiador indica inibio orgnica, esterilidade, frigidez sexual, avareza, frustrao afetiva, complexo de desmame e frustrao afetiva. Pode se traduzir numa grande avidez alimentar, afetiva, financeira. um aspecto que indica bulimia, cime, possessividade, conservadorismo, renuncia dolorosa ao alimento como anorexia, indiferena, desapego ou princpios alimentares rgidos. H tendncia para a melancolia e a recusa de viver. Traumatismo de abandono e sentimento de solido, sensibilizao aos afastamentos, separaes, abandonos e falecimentos. Muitas vezes, instabilidade no lar e recusa de fixar uma residncia. Tendncia para se comportar como criana na vida afetiva, dependncia e parasitarismo. Tanto no mapa natal quanto nas direes indica a procura de relaes com mulheres mais velhas. Na mulher causa tendncia para a renncia, medo de viver ou celibato.

Lua-Urano
Os valores so incompatveis. Para a mulher, a tendncia para disciplinar a sua vida instintiva, para reduzir a sua feminilidade ou para exprimi-la numa natureza liberta, independente, moderna. um fator de intelectualidade. Para o homem, defesa contra a sua sensibilidade profunda, estabelece relao com a mulher intelectualizada. Para a mulher, recusa da feminilidade ou pulses instintivas tempestuosas. Para o homem indica hostilidade frequente me, que tende a traduzir-se numa atitude de rejeio, de desprezo ou de hostilidade cnica ou sdica em relao mulher. Quando a Lua contata Urano por trnsito pode despertar um esprito independente e rebelde em que a pessoa tende a fazer exatamente o contrrio daquilo que lhe for sugerido e a rejeitar tudo o que os outros disserem. Tambm pode estar impaciente com restries, deveres e responsabilidades. H uma necessidade de se sentir livre, de fazer algo diferente. s vezes a pessoa pode ser levada a situaes jamais imaginadas. Se para alguns representa liberdade para outros pode representar excesso de rebeldia.

Lua-Netuno

Associao de valores de gua. Receptividade, sensibilidade, emotividade, hipersensorialidade, sonho, poesia, evaso, sentido de humanidade, misticismo, inspirao, tendncias maternais profundas, dom de si, sacrifcio realizador. Em aspecto desarmnico indica tendncia esquizide pronunciada, invaso inconsciente, indiferenciao, confuso, desordem, caos, irracionalidade, passividade, preguia, submisso, desleixo, relaxamento.

Lua-pluto
Associao de tendncias primitivas, noturnas, profundas. Pulses instintivas criativas, paixo imperiosa e generosa. A pessoa aprecia a interao com os outros, mas no perde seu tempo com relacionamentos casuais. Por vezes pode retrair-se e afastar-se dos outros. Psquicos e medinicos, os aspectos harmnicos frequentemente indicam a capacidade de regenerao emocional. Em aspecto desarmnico indica pulses instintivas destrutivas, paixes dolorosas, caticas ou dramticas. Em regra o fluxo emocional pode estar bloqueado de alguma forma originando cime, impulsividade e sensualidade. necessrio aprender a superar a intolerncia e o fanatismo.

Lua nas casas Astrolgicas Lua na primeira casa


Indica necessidade de uma casa, do ambiente domstico e da familia e pode se sentir infeliz se morar sozinho ou se perder da famlia. Tem natureza tranquila e introvertida mas intimamente deseja reconhecimento do seu valor. Talvez realize um trabalho para o pblico ou se exponha publicamente, podendo se tornar uma celebridade ou um pria na sociedade, e isso depende dos aspectos que a Lua recebe. Tem tendncia a se envolver em atividades humanitrias ou que proporcione bem estar aos outros e em defesa dos oprimidos, mas no sacrifica seus interesses pelos outros. A me exerce uma grande influncia e geralmente uma mulher excepcional, porm pode haver tendncia a viver sombra dela ou de alguma mulher. O mar exerce um apelo forte na vida e o trabalho pode estar relacionado com atividades martimas. Fisicamente inquieto, gosta de se movimentar, viajar, e prefere viajar com a famlia. Tem apurada sintonia com o corpo, sabe quando est ficando doente e as mudanas de humor podem dominar a personalidade. Pode se atrair por profisses ou hobbies que envolva alimentar ou nutrir outras pessoas.

Lua na segunda casa (exaltao acidental)


Indica necessidade de segurana proporcionada pelo dinheiro e pelas posses. D muita importncia s questes materiais, porm pode haver dificuldade de obter ou conservar os recursos. A necessidade de segurana pode resultar de privaes materiais ou emocionais durante a infncia. Tem habilidade para negcios perspicaz e ligeiramente calculista , mas esconde essa tendncia atrs do jeito agradvel de se colocar. Mulheres podem influenciar nas finanas dando ajuda financeira ou heranas, como tambm por ligaes familiares. Pode se atrair por profisses ou hobbies na rea de construo civil, artes, gastronomia, jardinagem, msica, dana ou criaes do que seja belo e potico.

Lua na terceira casa


Indica a necessidade de comunicao e pode se dedicar a viagens, mdia ou educao. Tem natureza inquieta e curiosa mas pouca concentrao e se aborrece com facilidade. Absorve

informao casualmente, atravs dos outros, tendendo a estar constantemente aprendendo e transmitindo informao aos outros. Os pais podem ser inteligentes, intelectuais ou apreciarem a leitura. Tem afinidade com profisses ligadas comunicao, transportes e pode se dedicar a hobbies ligados a essas reas.

Lua na quarta casa (dignidade acidental - regncia)


A quarta casa a morada natural da Lua devido associao com o signo de Cncer regido pela Lua. H tendncia de buscar autonomia no trabalho preferindo realizar uma atividade em casa, preferencialmente em um negcio prprio, isto porque se sente nervoso diante do mundo exterior e prefere estar em casa. Tem forte ligao com os pais ou separar-se deles devido a circunstncias que fogem ao seu controle. Pode ter pouca confiana em si mesmo devido a problemas na infancia e precisa de amor e afeto, por isso deve evitar pessoas destrutivas que podem mago-lo. Tem simpatia pelos fracos e desamparados e um amor especial pelos animais. Pode se atrair pelo passado e se dedicar a profisses que lidem com antiguidades, memria ou que guarde valores como tambm pode gostar de colecionar. Tem forte impulso de viver e gosta de estar perto do mar.

Lua na quinta casa


Tem emoes fortes e procura satisfao romntica ou prtica, podendo ter inmeros casos amorosos. Sente atrao pelo mundo jovem e infantil, por isso tende a se atrair por profisses que envolva crianas e jovens, especialmente na rea de educao ou atividades esportivas. Tem aparncia atraente e jovial e tambm inclinao para se exibir que pode levar a trabalhos nas reas de teatro, shows, espetculos ou que lide com o pblico, como marketing ou relaes pblicas. Tem forte apego e amor aos filhos. Ter um canal de expresso criativa uma necessidade emocional, por isso pode desejar ter filhos ou se apega a animais de estimao. H o instinto para criar nas artes em geral e pode se tornar um bom professor, escritor ou editor.

Lua na sexta casa


Indica a necessidade e o forte impulso para cuidar e suprir as necessidades dos outros, por isso pode trabalhar em alguma profisso assistencial, enfermagem ou na medicina. Tambm poder se dedicar produo, beneficiamento ou algo que envolva alimentos, ou em reas que ajude a manter boa sade. A carreira precisa ter um apelo emocional. Assim pode desistir de um emprego por no se adaptar ao ambiente ou aos colegas de trabalho, ou talvez trabalhe como free lance ou em empregos sem horrio fixo ou para vrias empresas. Pode ser extremamente paternalista com empregados e prestadores de servio.

Lua na stima casa


Indica a necessidade de companhia e companheirismo, e por isso se dedica para agradar aos outros ou para salvar um relacionamento, mesmo que tenha de abdicar de seus interesses. Pode ter a sensao de despersonalizao ou absorver a personalidade de outros, precisando da aprovao e opinio dos outros. Tende a trabalhar em cooperao com outras pessoas ou num pequeno grupo. Tem mentalidade e boa percepo poltica nas relaes sociais e profissionais. Pode dedicar-se a algum trabalho assistencial para garantir a justia ou gerncia de pessoal, onde predomina a imparcialidade. Sente o apelo do glamour e pode se atrair para o mundo da moda e da msica, que tambm pode ser um hobby, ou pode ter um scio ou parceiro temperamental e difcil, mas possvel que consiga entend-lo mais que outros que no o entendem.

Lua na oitava casa (queda acidental)


Mulheres podem ter uma influncia ajudando a ganhar prestgio e dinheiro e para os homens pode significar um casamento ou relacionamento com uma mulher de grandes posses. Pode se dedicar a reas que atenda as necessidades femininas ou trabalhar entre mulheres. A Lua nessa posio aumenta o comportamento instintivo e reativo, e a desonestidade, danos e destruio pode arruinar a carreira e as chances de sucesso, principalmente se sentir ameaado. Tem interesse pelas questes psiquicas, mediunicas e espirituais. Perspicaz ao extremo, entretanto a forma de usar essa qualidade depende de outros fatores do mapa. O amor apaixonado, sensualidade e sexo so fatores importantes na vida e os maiores xitos podem ser obtidos atravs de algum que lhe d inspirao mental e sexual.

Lua na nona casa


A religio, filosofia e conhecimento so necessidades emocionais e talvez antes de encontrar o prprio caminho passe por uma jornada interior. Pensa com profundidade e volta-se para a considerao dos aspectos mais profundos da vida. psiquico por natureza, capaz de ver e sentir alm das fronteiras do mundo material. As viagens ao exterior, contatos com estrangeiros ou com mercadorias importadas podem ter muita importncia na vida ou no trabalho. A Lua nessa posio indica uma natureza inquieta e nmade que no cria razes e est sempre andando pelo mundo ou diversificando interesses. Entretanto tem viso clara sobre a maneira de fazer as coisas e pode se atrair por profisses ou hobbies nas reas de ensino - professor ou instrutor -. ou que tenha ligao com pessoas muito malucas, lunticas ou com outras vises sobre o mundo.

Lua na dcima casa (detrimento acidental)


A Lua na 10a. casa d o impulso interior para brilhar de alguma forma diante do pblico ou de ajudar a humanidade numa escala grandiosa. Pode ter uma carncia marcada por acontecimentos desagradveis na infncia, os pais, sobretudo a me, pode ser super-realizadora e h tendncia a querer competir com ela ou com outras mulheres. Se a Lua recebe bons aspectos pode alcanar reconhecimento pblico; se estiver mal aspectada pode significar escndalo pblico e ruina. Pode se atrair por profisses que atenda s necessidades femininas, como moda e esttica, artigos femininos ou aparelhos domsticos e artigos para residncia; como tambm pode se sobressair na comunidade, no pas ou na profisso e isso ser de extrema importncia para si e para outros. Tambm indica popularidade e destaque na sociedade, e isso tem um efeito de compensao para os sentimentos de insegurana resultantes da infncia difcil. muito importante a fora de pensamento e autoconfiana para alcanar sucesso.

Lua na dcima primeira casa


A Lua na 11a. casa indica necessidade de companhia de amigos ou participao em clubes e grupos, mas tem muita independncia e no tolera restries. Pode ocultar da familia os seus planos e sentimentos ou pode se traduzir na dificuldade de reconhecer sentimentos ou formular planos para o futuro. Alguns objetivos de vida podem sofrer alteraes e mudanas radicais devido a circunstncias alm do prprio controle. Mulheres podem se tornar importantes na vida e no trabalho, dando apoio e prestando ajuda mesmo que no pea. capaz de administrar as pessoas e organizar movimentos em grupo, porm pode cometer erros de julgamento e ser enganado por gente astuta.

Lua na dcima segunda casa


A Lua na 12a. casa d tendncia a esconder-se e isolar-se do mundo. Sente-se mais feliz quando cuida de si e da prpria vida, quando trabalha e fica dentro de sua casa. Tem uma rica imaginao que abastece a criatividade, que pode levar a criaes poticas, artsticas etc. Mulheres sero importantes para as realizaes e homens podem interferir na vida e na carreira. A necessidade de isolar-se do mundo para recarregar as energias visa recuperar-se, pois o stress pode resultar em doenas. A necessidade instintiva de cuidar dos outros pode levar a trabalhar na rea de enfermagem ou cuidar de animais ou a sacrificar-se pelos outros. Voc mantm alguns segredos em sua vida, discreta, e possvel que trabalhe em uma rea que precise guardar segredos de outras pessoas, e nas relaes sociais, pode ser considerada apta a compartilhar de seus segredos.

NODOS LUNARES Os Ns ou Nodos Lunares tambm chamados de Cabea e Cauda do Drago so pontos equinociais, elementos de ligao entre a Terra, a Lua e o caminho aparente do Sol - eclptica. Permanecendo em cada signo durante 19 meses, seu movimento dirio de 3 de arco. No Zodaco os nodos deslocam-se em sentido contrrio aos luminares e na interpretao de um mapa, simbolizam a ligao entre o presente e o futuro servindo como fonte de conhecimento.Os Nodos Lunares so originados na interseco entre a rbita da Lua e a eclptica, o percurso aparente do Sol devido a uma desfasagem de aproximadamente 5 e 8 existente entre ambos os percursos, do Sol e da Lua. * O Nodo Norte tambm chamado Nodo Ascendente definido quando a Lua cruza a eclptica ao passar de Sul para Norte do percurso por ela definido * Nodo Sul, tambm chamado Nodo Descendente, definido quando a Lua cruza a eclptica ao passar de Norte para Sul. O sistema de clculo que usualmente se designa por True Node aquele que indica a sua posio exata. O True Node , devido s perturbaes orbitais provocadas pelas oscilaes da Lua, pode estar em movimento retrgrado ou direto. O que se designa por Mean Node aquele calculado de acordo com a sua velocidade mdia, excluindo as perturbaes orbitais causadas pela oscilao da Lua o que faz com que o seu movimento seja constantemente retrgrado. Os Nodos Lunares esto sempre opostos um ao outro e movem-se em sentido inverso atravs do Zodaco e o ciclo de 18.6 anos.

ANLISE DOS NODOS A anlise dos nodos considerado pelo eixo de signos e casas que ocupam e os aspectos com os planetas e pontos principais. * Cada vez que a pessoa se volta para o Nodo Norte, ela consegue realizar algo novo que lhe traz uma nova experincia de vida satisfatria. * Porm quando a pessoa se volta ao Nodo Sul, ela consegue sempre os mesmos resultados que podem ser frustrantes. Exceo feita quando o dispositor de um dos nodos est em oposio ao

nodo, indicando que a pessoa ir reviver uma determinada situao do passado, porm pode ter um efeito de cura. *Quando planetas esto em conjuno aos dois nodos pode ocorrer um conflito que exige uma soluo rpida, que no pode ser adiada.

Martin Schulman diz que: * As conjunes ao Nodo norte estimulam a pessoa a aprender atravs de novas experincias, porm h uma tendncia a se voltar para o Nodo Sul cada vez que encontra obstculos. * As conjunes ao Nodo Sul no so negativas, elas indicam oportunidades de realizar algo utilizando um conhecimento ou talento que j nasce com a pessoa e que pode lev-la a uma culminao. Os efeitos dos Nodos sobre os planetas tem maior fora quando em conjuno, porm seus efeitos so diminuidos quando o planeta est angular ou essencialmente dignificado - domiciliado, em seus termos, face etc. No entanto os nodos podem ter visvel efeito quando ocupam qualquer dos ngulos no mapa. Apesar dos aspectos da conjuno serem mais considerados, h um aspecto que podem dar informaes, principalmente quando o nodo sul est em um signo mutvel ou de gua, um trigono ao nodo sul, pois indica a necessidade da pessoa aprender mais sobre auto-respeito, pois ela tende a ser atraida para o lado obscuro da vida. O estudo dos aspectos planetrios aos nodos lunares tanto por planetas natais como por planetas em trnsito, progresso, revoluco ou sinastria, permite distinguir o tipo de energia para lidar com o impacto e natureza dos nodos lunares. NODO NORTE O Nodo Norte representado pela Cabea do Drago sendo considerado benfico. A sua natureza composta pela natureza de Jpiter e de Vnus e indica domnio e boa fortuna. Alguns consideram que, devido sua natureza, tende a aumentar os efeitos dos planetas. * Se estiver conjunto a planetas benficos aumentam seus benefcios. * Se forem malficos, tambm aumentam seus malefcios. No entanto, por sua natureza benfica podem reverter a ao dos malficos. A cabea do drago masculina por natureza e est exaltada em gmeos, isto porque o primeiro signo bicorpreo e mutvel do zodaco e ela, sendo igualmente bicorprea, composta de duas naturezas, de Jpiter e Vnus, que so as duas fortunas. Assim quando presente em sagitrio, ela est em queda. O Nodo Norte ou Cabea do Drago, com sua natureza benfica de Jupiter e Vnus, simboliza o futuro; a nossa experincia ainda no vivida. Indica qual o novo ciclo que ir viver e carrega as apreenses do desconhecido. Neste Nodo h possibilidades de progredir, construindo e criando uma nova meta de vida.

NODO SUL O Nodo Sul representado pela Cauda do Drago, sendo considerado malfico. A sua natureza composta pela natureza de Saturno e Marte e tem a capacidade de diminuir os efeitos dos planetas, sejam benficos ou malficos. Contudo dizem que por sua natureza malfica, quando

conjunto aos malficos, tende a dar-lhes maior poder malfico de ao. Quando conjunto aos benficos, tem a propriedade de diminuir seus benefcios ou indica dificuldades para consegu-los ou provocar perdas quando conseguidos. A cauda do drago feminina por sua natureza e est exaltada em Sagitrio oposto a Gmeos, ou seja, oposta cabea do drago. Assim quando colocada em gmeos, ela est em queda. O Nodo Sul a ligao ao nosso passado crmico e o nosso ponto vulnervel. Tendemos a nos prender ao Nodo Sul mantendo uma forma conhecida de viver. No entanto, podemos modificar o que essas tendncias e construir novos modos de vida. CONJUNO AOS NODOS Um planeta em conjuno aos nodos tem sua energia ativada e se torna importante medida que a pessoa vive os seus contedos. * No mapa natal, as conjunes ao nodo norte permitem viver a energia do planeta e se expandir em atividades ou atrair relacionamentos relacionados ao planeta. * No mapa natal, as conjunes ao nodo sul permite viver as energia do planeta porm permeados por hbitos e costumes, podendo atrair pessoas de vidas passadas que tem relao energia do planeta. Quando se trata de trnsitos ou progresso, a energia do planeta se impe nos assuntos dos nodos enquanto durar os transitos. * As conjunes ao nodo norte por planetas em trnsito ilumina os assuntos relacionados ao nodo norte direcionando para atividades ou relacionamentos associados ao planeta. O planeta pode representar uma fora para a pessoa rever, reconstruir, reformular e conscientizar de sua misso de vida, e voltar-se para as metas e ideais que o nodo norte inspira. * O Sol natal em conjuno ao nodo norte solicita realizar a sua vontade, aprimorando-se para alcanar metas e ideais elevados. Quando o Sol em transito faz conjuno ao nodo norte, durante 10 dias, sendo mais forte a conjuno exata, ilumina metas de vida e d disposio e lucidez para tomar decises. * Saturno natal em conjuno ao nodo norte solicita ter disciplina e responsabilidade; pode receber orientaes de pessoas mais velhas ou mais sbias para determinar seu caminho ou assumir uma misso pessoal que envolva esforo e dedicao. * A conjuno de Pluto em trnsito ao nodo norte um dos mais fortes e efetivos, j que tem uma durao prolongada. A pessoa sente uma profunda necessidade de rever sua vida, questionando o que tem feito e para onde gostaria de encaminhar sua vida. Quando a conjuno se torna exata a pessoa tem a disposio e coragem para tomar decises e encarar sua misso de vida. Porm se estiver muito distante de seus ideais, poder se sentir confusa sem saber por onde comear. Quando se conhece as determinaes dos nodos, por signo e casas, se torna mais fcil a transio. * As conjunes ao nodo sul por planetas em trnsito ilumina os assuntos do nodo sul ativando hbitos e costumes antigos ou atraindo situaes e pessoas do passado para resoluo de antigas questes. * Lua natal em conjuno ao nodo sul ativa uma necessidade de voltar-se ao passado, talvez para matar a saudade ou se reconciliar com os tempos passados. Podem surgir questes de vidas

passadas que devero ser resolvidas com os argumentos do nodo norte, embora parea impossvel deixar os costumes passados. * A conjuno de Jpiter em trnsito ao nodo sul tem durao de dois meses e traz a oportunidade da pessoa conhecer as determinaes do nodo sul porm com a proteo de Jpiter. Os assuntos do nodo sul so revividos com maior facilidade, sem sofrimentos. Trata-se de resolver desafios e perturbaes crmicas, favorece as questes com a justia, pode ocorrer uma viagem distante onde tenha vivido em vidas passadas ou encontrar um estrangeiro com quem tenha vivido uma histria de vida passada. SEXTIL E TRIGONO AOS NODOS So aspectos harmnicos e positivos que mobilizam foras e energias favorveis tanto para lidar com desafios crmicos como para facilitar a realizao da misso pessoal. As promessas do planeta envolvido podem concretizar atravs de pessoas ou circunstncias que os representem. * Urano natal em trgono ao nodo norte e sextil ao nodo sul mostra uma pessoa com facilidade para assimilar transformaes, aprimoramentos, mudanas a favor de seu alinhamento com a misso pessoal e libertao de costumes e valores limitadores vindo de seu passado. Quando o aspecto em um transito, so alguns meses de oportunidades para a pessoa mudar, transformar, aprimorar a favor de seu alinhamento com a misso pessoal e libertao de costumes e valores limitadores vindo de seu passado. Pode aparecer pessoa ou uma situao uraniana que provoque forte impacto na vida da pessoa, com muitas possibilidade de se trazer o melhor para sua vida. QUADRATURA AOS NODOS Um planeta em quadratura aos nodos representa uma fora que tensiona o eixo nodal, como se fossem desvios que no direcionam nem ao nodo norte nem ao nodo sul, porm refletem as energias que levam a pessoa ao sofrimento, s perdas e dor. So frustraes angustiantes que parecem bloquear o caminho. Questes do passado crmico se misturam com as metas a serem conquistadas, levando a desafios de conciliar estes movimentos opostos. Quando a pessoa decide agir a favor de sua misso, de suas metas e propsitos - nodo norte aparecem desafios relacionados natureza do planeta relacionados a desafios de vidas passadas que o direcionam a valores e costumes antigos que entram em conflito com o que se deseja realizar. * O Sol natal em quadratura aos nodos indica que a pessoa ter que conciliar seu passado crmico com sua misso, ideais, metas e ambies. Esta quadratura revela que os desafios de vidas passadas com o uso da funo solar j provocaram sofrimento e dor. A pessoa nesta vida dever aprender a arte da humildade e o servio. Se o Ego prevalecer, poder ter dificuldades de realizar o que quer, porque de um jeito o outro os obstculos exteriores ou interiores tendem a sabotar e criar impedimentos. Pode ser que na sua juventude encontre dificuldade de decidir a que se dedicar profissionalmente ou o caminho a tomar. Por vezes se volta ao nodo sul, e em outras, se volta ao nodo norte, e s vezes se volta ao Sol natal. E quando se decide por uma tem que lidar constantemente com a interferncias das outras foras que interferem levando a seus lados. A nica alternativa da pessoa desenvolver uma amplitude, optar por um caminho que d conta de corresponder sua riqueza de interesses e vontades, diferentes entre si.

Quando a pessoa se decide a realizar algo, por questes pessoais no consegue, no decorrer da realizao do que quer aparecem inimigos crmicos que criam resistncias, ou as circunstncias ficam to adversas que a pessoa desiste. Com o tempo, a pessoa amadurece e se torna muito responsvel e precisa simplificar sua vida ao fundamental. Mas tambm a pessoa pode se desenvolver espiritualmente e encontrar seu caminho de iluminao. Por vezes a pessoa pode se desencontrar com seu passado, sua origem, sua nacionalidade e ao mesmo tempo no sabe direito para onde se encaminhar. Com o tempo, depois de vagar por tantos mundos, pode sentir que seu lugar onde se encontra.

NODO SUL NA CASA 1 / NODO NORTE NA CASA 7 (RIES / LIBRA) O nodo sul mostra uma vida passada independente, livre, com autonomia e sendo autoritrio e egosta, no se predispondo a se relacionar com os outros. O caminho da evoluo est em aprender a se relacionar com os outros, integrando intresses seus e dos outros. NODO SUL NA CASA 2 / NODO NODO NA CASA 8 (TOURO/ESCORPIO) O nodo sul mostra uma vida passada valorizando muito seus interesses, com dificuldade e resistncia em fazer mudanas. O caminho da evoluo aprender a transformar-se interiormente, respeitando os valores e interesses dos outros, superando padres e conceitos sociais passados. NODO SUL NA CASA 3 / NODO NORTE NA CASA 9 (GMEOS/SAGITRIO) O nodo sul mostra uma vida passada de desenvolvimento racional, buscando informao de muitas pessoas, com pouca intuio e mente abstrata, perdendo-se dos seus pensamentos e sentimentos, adiando decises, dispersando-se. O caminho da evoluo aprender que o mundo no s conhecimento e informao, e que cultivando uma via filosfica ou espiritual despertar em si qualidades de sntese, falando menos e ouvindo mais, aprofundando a sua reflexo, concentrando-se mais em ideias e menos em palavras. Viajar o ajuda a ampliar sua perspectiva e ele encontra seu maior sucesso longe do local de nascimento. Para alguns, a vida ser muito influenciada por um estrangeiro. NODO SUL NA CASA 4 / MODO NORTE NA CASA 10 (CNCER/CAPRICRNIO) O nodo sul mostra uma vida passada de muito envolvimento familiar, com muita emotividade, excessiva susceptibilidade e imaturidade emocional. O caminho da evoluo aprender a se dedicar a outras esferas da vida alm do envolvimento familiar assumindo responsabilidades sozinho, aventurando-se no desconhecido o que ir contribuir com sua integrao no mundo e com a sua maturidade emocional. NODO SUL NA CASA 5 / NODO NORTE NA CASA 11 (LEO/AQURIO) O nodo sul mostra uma vida passada sob holofotes, em um palco, sendo importante, orgulhoso, dominador e egocentrico, com desejo de ser reconhecido, recebendo aplausos e sendo amado. O caminho da evoluo aprender a compartilhar e ser solidrio, capaz de ser quem sem exigir aplausos e reconhecimento, vendo-se como parte de outros e parte de uma causa maior. NODO SUL NA CASA 6 / NODO NORTE NA CASA 12 (VIRGEM/PEIXES)

O nodo sul mostra uma vida passada em que responsabilidades, obrigaes, trabalho, ordem, limites foram muito pesados. O caminho da evoluo aprender a definir prioridades, deixando de julgar e criticar, ou perdendo-se em detalhes insignificantes. Assim deve aceitar as fraquezas humanas, tanto suas quanto dos outros, sendo mais fiel ao que sente e no ao que pensa; fiel sua vontade e no s suas obrigaes. Sua necessidade de cultivar o lado metafsico da vida, abstrato, fortalecendo sua f e assim encontrar sentido e significado mesmo nas experincias mais difceis. NODO SUL NA CASA 7 / NODO NORTE NA CASA 1 (LIBRA / RIES) O nodo sul mostra uma vida dependente dos outros ou mantendo relacionamento insatisfatrios por medo de no conseguir sobreviver sozinho, sendo influencivel, indeciso e com dificuldades de tomar decises. O caminho da evoluo aprender a ser independente, encontrando equilibrio entre suas iniciativas e a receptividade aos outros.

NODO SUL NA CASA 8 / NODO NORTE NA CASA 2 (ESCORPIO/TOURO) O nodo sul mostra uma vida passada utilizando seu poder de envolvimento emocional e sexual com os outros e tendncia a viver com base nos recursos alheios. O caminho da evoluo passa pela construo do seu prprio valor, desenvolvendo a auto-estima e acreditando nas suas capacidades para obter a paz e a segurana que necessita. NODO SUL NA CASA 9 / NODO NORTE NA CASA 3 (SAGITRIO/GMEOS) O nodo sul mostra uma vida passada com muita necessidade de liberdade, interesse por questes filosficas, conhecimento, estudos superiores, viagens ao exterior e aventuras. O caminho da evoluo aprender a viver mais o dia-a-dia, convivendo mais com as pessoas e situaes do seu meio mais prximo, irmos, parentes e vizinhos, que podem ajudar a encontrar as respostas aos seus problemas.

NODO SUL NA CASA 10 / NODO NORTE NA CASA 4 (CAPRICORNIO/CANCER) O nodo sul mostra uma vida passada buscando autoridade e poder, alm do reconhecimento social da parte dos outros. Pode haver fortes laos crmicos familiares. O caminho da evoluo revela que para desenvolver-se deve construir uma base emocional slida. Mais do que o xito social, seu aprendizado cultivar os afetos em relao ao lar e famlia para que os seus sentimentos possam finalmente fluir e expressar-se livremente. NODO SUL NA CASA 11 / NODO NORTE NA CASA 5 (AQURIO/LEO) O nodo sul mostra uma vida muito projetada em amigos, grupos, associaes, na esperana de realizar certos desejos e aspiraes. O caminho da evoluo aprender que para sua realizao deve se encontrar como ser individual, desenvolvendo sua auto expresso, seu poder criativo, vivenciando sentimentos nas relaes afetivas e integrando-se com outros. O desafio conseguir sair do encantamento de seus sonhos e esperanas. NODO SUL NA CASA 12 / NORTE NORTE NA CASA 6 (PEIXES/VIRGEM)

O nodo sul mostra uma vida passada em isolamento, contemplao, sofrimento, necessidade de recolhimento para fazer retrospeco das situaes vividas. O caminho da evoluo aprender a responsabilizar-se. S assim poder ajudar o prximo, aprendendo a organizar-se, a criar mtodos de trabalho que ajudem no seu auto-aperfeioamento e para o crescimento dos outros.

S-ar putea să vă placă și