Sunteți pe pagina 1din 4

FALANGE MISSIONRIA

NITYAMAS

As Nityamas surgiram na Plancie Peloponense, numa povoao de onde os homens saiam em grandes tropas mercenrias para as guerras, deixando as mulheres para cuidar das casas. As batalhas cruentas causavam enorme mortandade, e poucos voltavam, geralmente aleijados ou com graves ferimentos. Um grupo de moas se reuniu a uma pitonisa chamada Magdala, Madrinha dos Devas, que trouxera da ndia poderoso sacerdcio, com muitos conhecimentos esotricos, tratamentos com ervas e trabalhos espirituais. Magdala fora expulsa de uma grande cidade, onde uma doena desconhecida se alastrou rapidamente, matando grande parte da populao antes que os mdicos locais pudessem saber do que se tratava. Magdala havia conseguido muitas curas, sem nada cobrar de seus pacientes, o que originou imensas filas diante de sua porta, gerando dio das autoridades e mdicos, que a expulsaram. Magdala deu ao grupo de moas o nome de Nityamas. Elas faziam fogueiras, invocavam espritos, trabalhando para proteo dos homens que iam s guerras, e estes, aps longa ausncia, retornavam a seus lares sos e salvos, aps as batalhas. Animadas com a fora de Magdala, que tinha a Voz Direta do Cu, as Nityamas trabalhavam com confiana e o esprito de guardis que possuam era to sincero e sublime que alimentava suas vidas. A fama delas se espalhou e muitas princesas e fidalgas que estavam solitrias por terem seus companheiros partido para as guerras, se apresentaram para ser uma Filha de Devas, uma Nityama. Dentro da tradio cigana, danavam ao redor de fogueiras, de onde recebiam energias, liam mos, profetizavam, representavam peas, sempre cobrindo seus rostos com vus, que s eram retirados pelo noivo no momento do casamento.

Eram temidas por toda aquela regio, pois, como Filhas de Devas, tinham poderes para controlar as condies meteorolgicas, invocando deuses, desencadeando tempestades. Os homens que ficavam na aldeia, invlidos ou muito jovens para participar de combates, comearam a ajudar as Nityamas, e receberam sua consagrao como Magos, Filhos de Devas, aps desenvolverem sua mediunidade e adquirir poderes espirituais. Como as Nityamas tinham dificuldades materiais, faziam suas roupas com pedaos de tecido colorido, razo pela qual, no Vale do Amanhecer, suas indumentrias so formadas por nesgas coloridas. Como uma falange destinada s crianas e adolescentes, a partir dos 12 anos pode ser usada sua indumentria, mas, at completarem 18 anos, s podero ficar no Templo at s 20 horas. Nityamas e Magos formam filas magnticas, fazem corte para os rituais, imantram o ambiente e acendem a Chama da Vida. As Nityamas Madruxas foram institudas em 1981, aps o casamento da Primeira Nityama Ana Maria, ninfa do Adjunto Adej, Mestre Fres, 2 Filho de Devas, que foi a primeira Madruxa consagrada. Passa a Madruxa a Nityama que se casa. Madruxa a madrinha das Nityamas. (VEJA MADRUXAS) Nityamas e Magos so classificados na Falange Sublimao. O Adjunto de Apoio das Nityamas o Adjunto Alssio, Mestre Moraes, sendo seus prefixos Isis e Isis-Ra. Visando dirimir dvidas e adequar o ingresso e a participao das ninfas nas falanges, bem como as suas atribuies, os Trinos Presidentes Triada, em reunio realizada com os Mestres Devas (Aluf, Adej e Umaray), no dia 3.10.98, decidiram que a partir desta data deveriam ser observados os seguintes procedimentos (Orientaes s Falanges Missionrias N. 1): 1. Fica limitada a 12 anos a idade mnima e a 18 anos a idade mxima para os jovens ingressarem nas falanges de

Nityamas/Nityamas Madruxas, Gregas, Mayas, Magos e Prncipes Mayas. Os referidos mestres e ninfas podero pertencer s respectivas falanges por tempo indeterminado, ou seja, no haver idade limite para deixarem as suas falanges. A partir dos 16 anos de idade, o jovem que no desejar participar de uma das falanges citadas poder escolher outra falange missionria de sua afinidade; 2. A ninfa que desejar ser uma Nityama Madruxa dever ser casada ou ter condio equiparada. No haver limite mximo de idade para o ingresso das Nityamas Madruxas, desde que sejam vindas das Nityamas; 3. A emisso reduzida (provisria) dever ser utilizada pelas Nityamas, Gregas, Mayas, Magos e Prncipes, no centuries, exclusivamente para acender a Chama da Vida no Turigano, quando da Entrega das Energias. Frisamos que no poder ser utilizada nos trabalhos de Abat, Alab, Quadrantes, Anodizao, Sandays etc.; 4. Nos Trabalhos de Julgamento e Aram a corte de Nityamas, Gregas, Mayas, Magos e Prncipes dever ser liberada logo aps conduzirem a representante da Condessa Natharry ao seu posto. No devero permanecer no Turigano at a incorporao de Pai Joo de Enoque ou o trmino do Aram. Aps apagarem a Chama da Vida, o Mago e a Nityama escalados devero ser liberados; 5. A ninfa somente dever participar de uma falange missionria quando receber a sua Consagrao de Centria, com exceo do ingresso nas falanges de Nityamas, Gregas, Mayas, Magos e Prncipes. Contudo, se desejar, est liberada a fazer a sua consagrao com a indumentria da falange; 6. Na Consagrao de Falange Missionria, no Dia do Doutrinador (1 de Maio), nas cortes da Consagrao dos Adjuntos, somente podero participar as missionrias(os) com as suas respectivas indumentrias. No devero participar de uniforme de Jaguar, branco ou qualquer outra indumentria; 7. A partir desta data, a emisso de todas as missionrias(os) dever ser entregue pelo Castelo dos Devas, com a apresentao, por escrito, da Primeira ou Primeiro da falange, conforme modelo padronizado pelos Devas, exceto as emisses das ninfas e mestres das falanges de Nityama, Grega, Maya, Mago e Prncipe, no Centuries, as quais devem ser entregues pela Primeira ou Primeiro aps uma avaliao para acender a Chama da Vida.

CANTOS DAS NITYAMAS: 1. NITYAMAS: , JESUS, EU SOU A NITYAMA DO LENHO E DAS PAIXES. FIZ MIL CHAMAS, SUBI E CHEGUEI AT OS DEVAS. RECEBI SUAS BENOS E ROGUEI, DE JOELHOS, PELOS MEUS AMORES. JESUS, AQUI ESTOU PARA TE ENCONTRAR! SOU EU QUEM CANTA, ABRINDO OS CAMINHOS DO MEU MESTRE JAGUAR. ESTOU A MANIPULAR AS FORAS COM TERNURA, AT QUE MEU MESTRE, MAGO DESTE AMANHECER, QUE JUNTOS ACENDEMOS A CHAMA DA VIDA, ILUMINANDO OS CAMINHOS DOS MESTRES QUE DESCEM DO REINO CENTRAL, DE SUAS JORNADAS, E PASSAM POR AQUI, VINDOS CARREGADOS DE ENERGIAS. , JESUS! , MEU PAI SETA BRANCA! , SIMIROMBA DE DEUS! PARTIREI SEMPRE COM - O -// EM CRISTO JESUS. SALVE DEUS! 2. MADRUXA: OH, DEUS APOLO UNIFICADO EM CRISTO JESUS! REVISTAI AQUI O TEU POVO QUE, NA FORA ABSOLUTA DE SIMIROMBA, NOSSO PAI, PREPARA O ESPRITO ESPARTANO NA FIGURA DO MESTRE JAGUAR. NA FORA DESTE TURIGANO, QUE SIGAM TODOS, TODOS PROTEGIDOS DE QUALQUER CORRENTE NEGATIVA, E QUE SOMENTE O AMOR ENCONTRE ACESSO EM TODO NOSSO SER. E PARA QUE NOVAS FORAS VENHAM VIBRAR, PEO A PRESENA DA GUIA MISSIONRIA, NA FORA ABSOLUTA DA PRIMEIRA GUIA MISSIONRIA ARAGANA VERDE ISIS. ASSIM, CONFIANTE, JESUS QUERIDO, SIGO COM -0-// EM CRISTO JESUS. SALVE DEUS! As Nityamas viviam em um pequeno povoado de onde os homens mercenrios, guerreiros, partiam e as deixavam sozinhas. Elas tinham a devoo com o Devas, Deus das Nuvens, e por isso se chamavam Nityamas - o mesmo que Filhas de Devas. Faziam grandes fogueiras e chamavam a chuva. Diziam que sua praga ou agouro pegava como o Mal ou como o Bem. (Tia Neiva, s/d)

S-ar putea să vă placă și