Sunteți pe pagina 1din 30

Copyright www.VenderNoMercadoLivre.

net Igor Nascimento


Copyright www.VenderNoMercadoLivre.net Igor Nascimento

EMPREENDEDOR MASTER
Vamos Conversar Um Pouco Sobre Empreendedorismo? Vou Tentar Convencer Voc a Se Tornar Um Empreendedor. E Tentar Te Mostrar Que Meu Curso Vender No Mercado Livre e Ter Um E-Commerce a Melhor Escolha. Fique a Vontade Para Reclamar, Me Xingar ou Elogiar Entrando No Meu Site: http://www.VenderNoMercadoLivre.net

VAMOS L ENTO...
Ol, tudo bem? Meu nome Igor Nascimento, Co-Fundador do projeto VenderNoMercadoLivre.com juntamente com Alex Vargas, CEO da EducacaoCriativa.com. E hoje estou aqui para transmitir para voc algumas informaes para que voc tenha idias do que se trata o projeto VenderNoMercadoLivre.com. Neste pequeno relatrio, vou apresentar algumas dicas de empreendedorismo, alem de falar, mais para o final um pouco do meu curso. No se preocupe, este relatrio no uma propaganda escondida. Eu vendo um curso, E VOC J SABE, o propsito deste relatrio dar algumas informaes para que voc possa ter algumas idias sobre empreendedorismo digital e j fique com GUA NA BOCA.

VAMOS AO QUE INTERESSA.

Copyright www.VenderNoMercadoLivre.net Igor Nascimento

INDICE
Passos Para O Empreendedorismo .................................................................... 04 Erros Para Evitar Antes De Iniciar Seu Negocio ............................................. 05 Como Encontrar Seu Negocio ............................................................................. 06 Como Empreender Com Sucesso Na Internet ................................................ 08 Modelos De Negcios Na Internet ..................................................................... 12 Seu Negocio Lucrativo? Descubra .................................................................. 15 Quais Os Princpios De Um Produto Vencedor .............................................. 17 Como Fazer Uma Pesquisa De Mercado ........................................................... 19 Usando O Google Para Estimar Demandas De Mercado .............................. 21 Como Divulgar O Seu Empreendimento Virtual ............................................. 23 Como Revender Roupas De Marcas Importadas ............................................ 24 O Segredo De Comprar Da China ....................................................................... 26 Aprenda A Ser Um Empreendedor ..................................................................... 27

Copyright www.VenderNoMercadoLivre.net Igor Nascimento

PASSOS PARA O EMPREENDEDORISMO


Nos dias de hoje, preciso pensar menos em emprego e mais em trabalho. O fundamental adquirir o conhecimento que vai gerar valor no mercado, no importando a forma com a qual esse conhecimento transacionado, se por meio de carteira, consultoria, terceirizao, contrato de compra e venda de servio, ou outra qualquer. Esquea o velho e surrado bordo de arrumar um bom emprego com carteira assinada. Troque-o pela possibilidade de adquirir conhecimento que venha gerar valor para os outros, empacote o seu conhecimento com competncia e oferea-o ao mercado na forma que ele deseja. Procure sempre pensar como empreendedor, ser dono de seu destino e nunca abandonar um sonho por medo de se arriscar num empreendimento. Temos um Mdulo no Curso Vender No Mercado Livre e Ter Um ECommerce que fala todas as dicas para um empreendedorismo bem sucedido, com tcnicas de profissionais j consolidados, muito interessante.

E A INTERNET
Muito provavelmente, voc j est familiarizado com a Internet em seu cotidiano, seja para receber emails, buscar informaes, namorar etc. Mas, talvez, voc no tenha notado que ela est mudando tambm a forma como as pessoas compram e realizam transaes. Devido principalmente a comodidade, as pessoas esto comprando cada vez mais pela Internet, e isso significa uma excelente oportunidade para quem quer vender seu produto ou servio e tem conhecimento e competncia para faz-lo.

Copyright www.VenderNoMercadoLivre.net Igor Nascimento

muito mais fcil se estabelecer e ser bem-sucedido em um setor que est em franco crescimento, do que em outro que est estagnado, ou at mesmo em declnio A Internet representa um novo, e promissor, campo de atuao para os empreendedores. Como os negcios on-line so relativamente recentes, o conhecimento na rea ainda restrito a poucos e a Internet apresenta inmeros nichos de mercado que podem se transformar em negcios bem-sucedidos se devidamente explorados.

[DICA RPIDA] 10 ERROS A EVITAR ANTES DE INICIAR SEU NEGCIO


No fazer um plano de negcios, ou fazer um muito complexo e difcil de seguir; No conhecer profundamente o mercado em que vai trabalhar; Misturar as despesas da empresa com as despesas pessoais; Pensar nos mveis antes de pensar na qualidade do produto e em como conseguir clientes; No conversar com as pessoas. Ao fazer isso voc perde a oportunidade de obter dicas importantes; Acreditar no sucesso acima de tudo, pensar que voc vi viver como um milionrio sem trabalhar;

Copyright www.VenderNoMercadoLivre.net Igor Nascimento

Se achar que sabe tudo e no buscar capacitao para empreender; Fazer sociedade por amizade e no por competncia; Entrar em um negcio/mercado/nicho s porque acha que vai dar dinheiro, no porque gosta; Escolher pessoas medianas para trabalharem com voc;

No Curso Vender No Mercado Livre e Ter Um E-Commerce, no mesmo mdulo que citei anteriormente falo muito sobre erros de empreendedores, para que voc saiba e no cometa os mesmos erros.

[DICA RPIDA] COMO ENCONTRAR SEU NEGCIO


PASSO 1:
Sente-se em um local sossegado em sua casa ou escritrio, pegue uma caneta e um papel e comece a lembrar-se das ltimas atividades que voc fez na semana, no ms ou nos ltimos anos e que lhe deram prazer. Escreva uma por uma no papel, sem se preocupar por enquanto se so viveis ou no como negcio, apenas escreva, medida que elas lhe vm a cabea. Pode ser a pescaria anual que voc sonha durante todo o ano, os trabalhos em madeira que voc faz durante as frias, as roupas que voc desenha para suas amigas, o tempo que passa na sua biblioteca lendo e arrumando sua notvel coleo de livros, o encontro semanal com os amigos da cozinha pra experimentarem novas receitas, sua fantstica coleo de revistas em quadrinhos que foi motivo de reportagem, sua

Copyright www.VenderNoMercadoLivre.net Igor Nascimento

paixo pela criao de animais, por passeios no campo, o prazer de conversar com suas amigas e ajud-las a resolver seus problemas. Pense tambm em atividades relacionadas sua profisso atual, sem as amarras do emprego e do chefe e com a liberdade de definir suas metas e os caminhos a seguir. Considere ainda, outras atividades que voc nunca teve oportunidade de atuar ou sequer conhecer de perto, mas que sempre despertaram em voc uma curiosidade, um impulso desconhecido e a sensao de que voc se daria bem atuando naquele universo. No se bloqueie nesse momento. Logo adiante, voc ter oportunidade de analisar seus negcios em potencial sob outros ngulos, de forma mais fria e pragmtica. Aqui, o objetivo levantar seus reais desejos e interesses.

PASSO 2:
Estabelea uma hierarquia, colocando nmeros de 1 a n..., a partir daquela atividade que mais desperta seu interesse.

PASSO 3:
Coloque um sinal de adio (+) naquelas atividades nas quais j recebeu elogios ou reconhecimento de outras pessoas. Isso um bom indicador de aceitao.

PASSO 4:
A partir da atividade nmero um de sua lista, crie uma nova coluna e escreva que tipo de produto ou servio poderia ser extrado dessa sua atividade e quem poderia se beneficiar dela. Comece a pensar como seria possvel transformar essa atividade que voc tanto gosta em algo lucrativo. Se no estiver familiarizado ainda com a Internet, o prximo tpico vai lhe mostrar as diversas modelagens de negcios que vem sendo utilizadas na Rede e vai ajud-lo a pensar no modelo mais adequado ao seu projeto.

Copyright www.VenderNoMercadoLivre.net Igor Nascimento

Lembre-se que praticamente qualquer assunto pode ser transformado em um site e passar a gerar trfego de pessoas interessadas naquele tema. A partir da visitao do site, o oferecimento de produtos seus ou de terceiros ser um passo. Seu interesse na pesca pode resultar em um site que divulga e oferece pacotes de pesca esportiva para pescadores como voc. O interesse por revistas em quadrinhos, pode gerar um site de leilo on-line ou comrcio desse produto, o gosto por livros antigos e raros pode lev-lo a montagem de um sebo virtual, e assim por diante.

PASSO 5:
Agora, com certeza voc j tem uma ou diversas atividades para considerar como possvel negcio. Mostre suas ideais a amigos e pessoas de sua confiana, sinta a opinio deles, fique com a antena ligada a qualquer coisa relacionada ao seu assunto. No decorrer da leitura desse material, voc vai comear a descobrir se suas idias, alm de boas, representam tambm verdadeiras oportunidades de negcio. Quando estiver seguro, j poder comear a desenvolver o seu Plano de Negcio.

PESQUISA DE MERCADO
Uma pesquisa de mercado bem feita essencial para criar um negocio e reduzir o risco a zero no Curso Vender No Mercado Livre e Ter Um E-Commerce tenho um capitulo onde mostro passo a passo como fazer uma tima pesquisa de mercado.

Copyright www.VenderNoMercadoLivre.net Igor Nascimento

[DICA RPIDA] EMPREENDER COM SUCESSO NA INTERNET


Uma questo recorrente em cursos, palestras e entrevistas sobre Empreendedorismo na Internet tem sido: o que importante para quem deseja implantar um empreendimento de sucesso na Internet? Naturalmente, existem infindveis fatores crticos que poderiam ser citados, mas vamos ficar com meia dzia desses fatores que de to importantes podem delimitar a fronteira entre o sucesso e o fracasso do empreendedor na Internet.

CONHECER MUITO BEM O NOVO CANAL DE COMERCIALIZAO:


O comrcio antigo, mas o comrcio eletrnico tem cerca de uma dcada de existncia no Brasil. um setor que apresenta constantemente evolues, novidades e novas possibilidades. necessria muita pesquisa na Internet, muita leitura de livros e ebooks de qualidade, bem como a realizao de bons cursos de forma a aproveitar o mximo a grande oportunidade comercial representada pelo ecommerce. O marketing fator essencial para um empreendimento bem sucedido na internet e principalmente hoje que a concorrncia esta to grande por isso preparei no Curso Vender No Mercado Livre e Ter Um ECommerce um mdulo que vai falar expressamente de marketing.

ESCOLHER MUITO BEM O NICHO DE MERCADO:


Nicho de mercado um segmento que apresenta um pblico-alvo com caractersticas especficas e cujas necessidades como consumidores no esto plenamente atendidas. Escolher um nicho de atuao significa responder as seguintes perguntas: O que eu vou vender? e, Para quem eu vou vender? Uma deciso acertada aqui representa um passo muito

Copyright www.VenderNoMercadoLivre.net Igor Nascimento

importante em direo ao sucesso pela seguinte razo: se voc tem um bom produto, para o qual existe uma boa demanda, o crescimento ser natural, uma vez que seus clientes iro divulg-lo de forma positiva a outros consumidores potencialmente interessados, que por sua vez tambm iro trazer novos clientes.

PLANEJAR O EMPREENDIMENTO:
Planejar colocar no papel, de forma organizada, todas as variveis importantes de um empreendimento, criando-se um plano de negcios. O principal motivo para planejar que isso obriga o empreendedor a pensar de forma organizada, se antecipando aos possveis problemas e se preparando para eles, de forma que no seja necessrio consertar o navio durante a travessia, como geralmente acontece com a maioria das empresas iniciantes.

MONTAR UM WEBSITE EFICAZ:


No mundo fsico, as transaes so realizadas entre pessoas. Na internet, elas so realizadas entre o usurio e um sistema eletrnico que deve funcionar a contento para atender as expectativas desse usurio. Independentemente de tratar de uma loja virtual ou de um site sustentado por publicidade ou sistema de corretagem, ele deve ser eficaz, ou seja, fazer com que boa parte dos visitantes realize as aes desejadas, de forma fcil e segura. Lembrando que o e-consumidor tpico extremamente exigente, impaciente, crtico e preparado para fazer uma boa avaliao de sites e produtos oferecidos.

MONTE SUA LOJA:


Apesar do menor investimento, colocar um site no ar requer planejamento e cuidado. Como num comrcio tradicional, o visual, os produtos e servios disponveis, a localizao das mercadorias, o atendimento e as formas de pagamento so tambm muito importantes no comrcio online. Tome alguns cuidados bsicos para encantar clientes novos e reter antigos. E lembre-se que clientes virtuais so ainda mais

10

Copyright www.VenderNoMercadoLivre.net Igor Nascimento

impacientes que aqueles que trafegam nos corredores dos shoppings centers.

GARANTA UMA COMPRA SEGURA


So inmeros os casos de fraudes na web, o que ainda inibe muitos potenciais clientes. Por isso, invista na segurana de seu site. H diversas empresas que oferecem servios de autenticao digital, dificultando a ao de indivduos com ms intenes.

D OPES DE PAGAMENTO
Numa loja virtual, aceitar as diversas bandeiras e modalidades crdito e dbito; so obrigaes. Apesar da pouca utilizao, considere tambm as opes de depsito bancrio e boletos. Analise ainda a possibilidade de recebimento do pedido alm da opo online. Alguns clientes ainda preferem utilizar telefone, fax ou e-mails. Abra enfim uma linha direta para que possam falar com algum funcionrio, apesar da tentao em criar modelos estticos e pr-determinados. A flexibilidade e negociao devem estar presentes mesmo no comrcio virtual.

UTILIZAR ESTRATGIAS EFICAZES DE WEB-MARKETING


De nada adianta ter bons produtos expostos numa boa loja virtual, se no houver visitantes para adquiri-los. A utilizao das estratgias mais adequadas ao segmento, sempre realizadas com sob uma avaliao constante que considere a relao custo/benefcio e no somente a receita da campanha, fundamental para se alavancar o sucesso do empreendimento na Internet. E por falar em avaliao...

AVALIAR O DESEMPENHO E EVOLUIR


Isso algo que deve ser feito constantemente com relao ao site e ao empreendimento em geral. Correo de erros, melhorias, implantao de novos recursos, mudanas de rumo em decorrncia de alteraes no

11

Copyright www.VenderNoMercadoLivre.net Igor Nascimento

mercado, so uma constante na vida do empreendedor, principalmente no e-commerce onde a evoluo e as mudanas ocorrem na velocidade da luz.

DEFINA O FOCO DO SEU NEGCIO NA INTERNET


Identifique eventuais necessidades no atendidas, que podem se tornar oportunidades lucrativas. Engana-se quem imagina que a competio no mundo virtual seja menor que em negcios reais. Apesar do pouco tempo, a rede atingiu com rapidez a maturidade. H, todavia, muitos nichos promissores, principalmente aos empresrios criativos que saibam tirar proveito da fora da rede mundial. O segredo est no foco, evitando entrar em setores dominados por grandes empresas, cujo poder de barganha infinitamente superior. Fazer um curso sobre e-commerce uma boa idia para se prevenir de problemas durante o projeto.

CRIE UMA IDENTIDADE


hora de definir o nome e a identidade visual de seu negcio na Internet - logotipo ou frase de efeito. Cuide para que seja fcil de ser lembrado, marcante, curto e que descreva a alma do negcio. Verifique junto aos rgos responsveis a disponibilidade do nome de sua preferncia.

MODELOS DE NEGCIOS NA INTERNET


12

Copyright www.VenderNoMercadoLivre.net Igor Nascimento

Hoje j se vende praticamente de tudo na Internet. Desde ovos de codorna at automveis novos e usados, passando por cachaa de Minas, acessrios erticos, servios de Cartomante, aplicaes financeiras, encontros e leilo de produtos qumicos... entre outros. De forma que praticamente qualquer negcio tradicional pode ser replicado na Internet, com eventuais adaptaes. Simplifique seu modelo de negcios ao mximo, usando modelos de negcio tradicionais e j comprovados; Ao invs de inovar no modelo de negcios, vamos inovar no produto ou no servio; Elementos a considerar em qualquer modelo de negcio: marketing e distribuio / matria prima e fornecedores / produo / diferencial / precificao / escala / barreiras de entrada; Devemos sempre buscar um bom relacionamento para continuar realizando negcios com os clientes existentes;

ALGUNS MODELOS DE NEGCIOS


Crie um produto informacional, como um eBook, curso ou audiobook; Oferea servios, assegurando que seu modelo permite a contratao de funcionrios para ganhar escala, mantendo qualidade e investindo na qualidade de atendimento ao cliente; Desenvolva um software ou app, considerando a possibilidade de apenas realizar o conceito do programa e contratar programadores para desenvolver; Oferea um site de assinatura, com contedo exclusivo para membros e constante valor sendo oferecido de forma agradvel e til, mantendo constante monitoramento para avaliar o comportamento e satisfao de usurios; Afiliados, como os oferecidos pela plataforma www.hotmart.com.br podem ser uma tima forma para

13

Copyright www.VenderNoMercadoLivre.net Igor Nascimento

iniciar rapidamente e receber lucros sobre as vendas to altos como os dos produtores originais; Venda de produtos fsicos com loja prpria ou plataformas como o www.mercadolivre.com.br sendo importante ter um excelente controle de estoque para manter rpido envio e baixo custo de armazenamento; Publicidade com mdia kit prprio e tambm Google Adsense podem ser lucrativos quando o site possui grande audincia no segmento especfico de interesse para o anunciante; Atue como um facilitador aproximando pessoas de outras pessoas ou de recursos desejados, como nos casos de redes sociais ou sites de compras coletivas. Formas menos comuns no Brasil: participao em sociedade como investidor de capital; aluguel de recursos; compra e venda de domnios.

TESTE SEU MODELO DE NEGCIOS


Neste exerccio adicional, escolha uma empresa que atua com a Internet e vamos juntos desmembrar totalmente suas operaes. Nosso objetivo entender exatamente como ela funciona, com bastante pesquisa. Vamos juntos descobrir qual o seu modelo de negcios: Marketing e distribuio. Como a empresa est fazendo com que o pblico descubra sua existncia? Quais canais de vendas so utilizados? Matria prima e fornecedores: Que tipo de matria prima e recursos essa empresa precisa? Onde ela consegue esses insumos? Produo: Qual o processo envolvido na produo? Onde a produo acontece? Qual a estratgia usada? Diferencial: Como que essa empresa conseguiu se diferenciar no seu nicho em

14

Copyright www.VenderNoMercadoLivre.net Igor Nascimento

particular? O que ela oferece que ningum mais tem? Precificao: Existe algum preo diretamente cobrado do cliente/usurio final? Ou o preo indireto, como exibio de propaganda? Ou servios premium? Como o preo determinado? Escala: Essa empresa poderia atender 10 vezes mais pessoas, 100 vezes mais clientes e continuar com qualidade, pelo seu ponto de vista? Quais so os gargalos e como a empresa tem feito para ganhar escala? Barreiras de entrada: Se voc quisesse copiar essa empresa, conseguiria? Qual o principal competidor de porte similar? Ser que esse competidor conseguiria simular um produto ou servio copiando esse modelo de negcio? Como a empresa consegue evitar de outros entrarem no mesmo mercado e roubar clientes?

E O PLANO DE NEGCIOS?
Sim, voc tem que testar sua idia, mas com a grande concorrncia de hoje extremamente necessrio ter um plano de negcios muito bem elaborado para ter sucesso. Claro, no pense que isso vai fazer voc ter sucesso, mas vai ajudar muito e vai te colocar na frente de quem no tem. Foi pensando nisso que disponibilizei totalmente grtis no Curso Vender No Mercado Livre e Ter Um E-Commerce um modelo completo de plano de negcios completo para voc usar.

15

Copyright www.VenderNoMercadoLivre.net Igor Nascimento

SEU NEGOCIO LUCRATIVO? DESCUBRA


O ideal aqui que voc j tenha uma idia. Responda as perguntas abaixo e descubra se sua idia tem potencial; Urgncia e irracionalidade: quo forte a necessidade do consumidor ter esse produto ou servio imediatamente? Potencial de mercado: qual a porcentagem da populao que tem interesse no seu produto/servio? Qual o potencial aquisitivo desse mercado? Evangelizao: o que o seu produto efetivamente est oferecendo? Que valores, que significado existem por trs do seu produto e comunicao? Como o seu produto melhora a qualidade de vida do cliente? Voc est evitando o fim de alguma coisa boa? Voc est corrigindo algo que est errado no mundo? Custo de produo e entrega: qual a complexidade envolvida na criao de seu produto/servio e quais os elementos envolvidos na prestao/entrega? Voc precisa de uma frota de caminhes e navios? Precisa contratar milhares de revendedores pelo pas inteiro? Risco jurdico: no caso de um medicamento que pode ter efeitos colaterais, o risco jurdico enorme. Qual o risco jurdico? Voc pode ser processado e ter que pagar indenizaes? Qual o atrito jurdico? Voc precisa obter muitas autorizaes de rgos sanitrios e outras licenas? Velocidade de implementao: qual o tempo necessrio para seu primeiro prottipo ficar disponvel e ser testado? Qual o valor de investimento inicial necessrio?

16

Copyright www.VenderNoMercadoLivre.net Igor Nascimento

Relacionamento continuado: qual o potencial para voc fazer novas vendas para os clientes conquistados? Escala: que tipo de suporte voc precisa dar? Quanto do suporte algo que deve ser prestado pessoalmente por voc e como voc pode envolver uma equipe e automatizar o processo? Voc poderia oferecer o valor aos seus clientes em escala nacional, vendendo milhes a cada dia? Ativos: durante suas operaes, voc conseguir aumentar sua base de influncia? O valor de sua marca? A quantidade de equipamentos? O nmero de parceiros? De patentes registradas? Em outras palavras, durante sua operao, voc est aumentando a quantidade de ativos de forma que a cada ano que se passa um imaginrio comprador da sua empresa deva investir um valor exponencialmente maior para poder comprar o negcio? Interesse pessoal. Este um tipo de negcio que voc teria interesse em fazer todos os dias, buscando melhorar a cada dia?

Ns aprendemos muito mais colocando a mo na massa do que fazer um planejamento perfeito. O risco que por mais conhecimento que a gente tenha, sempre haver o risco de no existir demanda ou aceitao do produto (o que significa poucas vendas). Portanto, essencial lanar um prottipo minimamente vivel com rapidez e ver qual a reao do mercado; Assim que tiver uma nova idia, implemente na hora. Mesmo que fique tosco, a gente vai continuar melhorando. Uma idia no implementada acaba evaporando e rapidamente esquecida. O prottipo tosco est diante de ns e pode ser melhorado; Separe o que essencial e o que um detalhe de menor importncia. Concentre toda sua ateno na essncia do seu trabalho ou do seu produto; Comunique sempre com muita clareza e at um pouco a mais do que acha necessrio. importante que as pessoas envolvidas saibam exatamente o que est acontecendo. Seja transparente e tenha em mente a seqncia lgica de idias que devem ser apresentadas para atingir resultados;

17

Copyright www.VenderNoMercadoLivre.net Igor Nascimento

No Curso Vender No Mercado Livre e Ter Um E-Commerce vamos trabalhar duro encontrar nichos de mercado lucrativos na internet, faremos trabalho de gente grande para termos sucesso garantido.

QUAIS OS PRINCPIOS DE UM PRODUTO VENDAS


O PRODUTO DEVE ATENDER ALGUMA NECESSIDADE REAL DO CONSUMIDOR:
Qualquer produto que pretenda o sucesso deve atender a alguma necessidade Ningum compra uma roupa nova porque no sabia o que fazer com o dinheiro. Compra porque, alm de no pode andar nu, aquela determinada roupa o faz sentir-se melhor. Existem aqui duas necessidades: a mais bvia a de proteo e de bem-estar que a roupa oferece e a mais sutil a de se sentir mais bonito ao vestir-se com ela. Tente pensar a que tipo de necessidades seu produto atende. Se de segurana, de lazer, de mais qualificao profissional, uma necessidade tcnica, ou outras. Anote essas informaes por escrito em seu planejamento, pois lhe ser til na apresentao e divulgao do produto. Tenha sempre em mente que se voc no souber com clareza quais so os benefcios decorrentes da compra de seu produto, vai ter dificuldades em convencer o visitante de seu site a compr-lo.

VENCEDOR

DE

18

Copyright www.VenderNoMercadoLivre.net Igor Nascimento

O PRODUTO DEVE GERAR VALOR AO SEU COMPRADOR:


Em qualquer negcio que decida implementar na Internet, voc estar, basicamente, oferecendo algo ao mercado em troca de pagamento. Esse algo o seu produto. Ele pode ser um bem tangvel, como um livro ou artesanato; um produto digital como software ou vdeo; servios profissionais como webdesign; publicao de contedo especializado, entre inmeras outras opes. Qualquer que seja o produto escolhido fundamental ter em mente que alm de atender a alguma necessidade real ou psicolgica, como vimos acima, esse produto deve oferecer valor ao seu consumidor. Valor a diferena entre os benefcios gerados pelo produto e o dispndio realizado pelo consumidor para obt-lo. Se o visitante de seu site perceber valor no produto ele comprar e se ele mantiver essa percepo aps a utilizao, retornar para mais compras e ser um propagador positivo de sua empresa.

O PRODUTO DEVE TER UM BOM PADRO DE QUALIDADE:


Pode-se pensar na palavra qualidade como ausncia de defeitos ou imperfeies. Antigamente, no Brasil, qualquer produto que oferecesse um bom padro de qualidade tinha boas chances de se destacar em relao concorrncia, mas o que era um diferencial passou a ser uma necessidade. Hoje, com a internacionalizao da economia, ou se oferece um produto num padro aceitvel de qualidade ou se est fora do mercado. Alm da competio acirrada, os consumidores esto mais exigentes e conscientes da existncia de leis estabelecendo e garantindo seus direitos. No caso da Internet isso mais verdadeiro ainda, porque o consumidor online padro mais esclarecido e ainda mais exigente que o consumidor tradicional. Portanto, quem pensa em vender gato por lebre utilizando a Internet deve mudar de canal. As chances de se estabelecer no mercado e construir uma marca vendendo produtos ruins so remotas. Por outro lado, se voc trabalhar duro para colocar na vitrine de sua loja virtual um produto que atenda as necessidades, gere valor e supere as expectativas de seus clientes, voc deu um enorme passo rumo ao sucesso na Internet.

19

Copyright www.VenderNoMercadoLivre.net Igor Nascimento

por isso que meu Curso Vender No Mercado Livre e Ter Um ECommerce no simplesmente um monte de vdeos e textos(sim, tem um monte de vdeos e textos) falando de assunto, ISSO MUIUTO FRIO meu curso muito mais que isso uma interao entre os colegas, trocando idias e experincias, claro para aqueles que querem.

COMO FAZER UMA PESQUISA DE MERCADO


A primeira lio que vou lhe ensinar neste capitulo a pesquisar o seu pblico-alvo. No h como voc falar algo para algum se no souber para quem est falando. A comunicao comea no interlocutor, no no emissor. Neste captulo, voc vai aprender a estudar o seu pblico-alvo para saber o que ele est procurando e, a partir da, produzir algo que tenha maior potencial de venda, minimizando o seu risco. Antes de qualquer ao de marketing, saiba quem o pblico-alvo que vai atingir. Imagine que pudesse estimar quantas pessoas tm interesse em saber mais sobre como produzir cervejas artesanais. Digamos que voc descobrisse que no Brasil inteiro h 800 mil pessoas que querem descobrir como criar peixes ornamentais. Voc poderia lhes vender um e-book sobre como cri-los. Voc produziria algum material j sabendo qual o tamanho do mercado para ele e como atingi-lo. Sua margem de erro seria muito menor do que produzir um material que julga que ir vender. Se descobrisse que h 1,9 milhes de pessoas interessadas em como adestrar ces, seria mais interessante produzir um e-book que ensinasse isso do que como criar peixes ornamentais, no mesmo? Ser o tamanho do mercado que ir lhe dizer qual produto lhe ser mais lucrativo. Se voc fosse investir 150 horas para produzir um e-book, seria melhor produzir sobre adestramento de ces. O seu tempo seria muito melhor remunerado com um risco muito menor.

20

Copyright www.VenderNoMercadoLivre.net Igor Nascimento

H ainda outro fator a considerar, a oferta, ou melhor, a concorrncia. Digamos que voc descubra que h pelo menos 10 e-books sobre como adestrar ces facilmente encontrados na internet, mas, sobre criao de peixes ornamentais, no encontrou nenhum. O tema criao de peixes ornamentais passa a ser mais vantajoso porque, apesar de uma demanda menor de forma absoluta, proporcionalmente, a relao oferta versus demanda bem melhor. Outro fator a considerar o quanto o mercado pagador para um determinado assunto. Uma vdeo aula que ensine como conseguir um emprego de garom tem um mercado-alvo menos disposto a pagar preos mais altos por ela do que o mercado que tem interesse em uma vdeo aula sobre como investir no mercado de arte. A quantidade de receita que circula no mercado tambm um fator a se considerar quando for escolher para quem ir vender. Um produto que atinja o mercado adolescente menos propenso a atingir altos valores do que um de executivos de multinacionais. Lembre-se de que um mesmo tema pode atingir diversos mercados. Por exemplo, se voc escreve sobre nutrio, vale mais a pena falar sobre como cuidar da alimentao, mesmo viajando constantemente, do que falar sobre como cuidar da alimentao plantando seus prprios legumes. Quem viaja muito geralmente tem um poder aquisitivo maior e est acostumado a comprar tempo do que algum que tem tempo para plantar seus prprios legumes. Se existe um passo para ter sucesso na internet com seus negcios fazer uma boa pesquisa de mercado, pensando nisso no Curso Vender No Mercado Livre e Ter Um E-Commerce elaborei um mdulo pensando totalmente nisso.

21

Copyright www.VenderNoMercadoLivre.net Igor Nascimento

USANDO O GOOGLE PARA ESTIMAR MERCADO


Se algum sabe o que os consumidores esto pensando, esse algum o Google. Com sua ferramenta de pesquisa, tem em seus bancos de dados um enorme depsito de desejos, necessidades e vontades que qualquer anunciante adoraria saber. Uma busca no Google uma resposta pergunta que as empresas gostariam de fazer a todo momento ao pblico-alvo: o que voc quer para que eu possa lhe vender?.

DEMANDAS

DO

ATENO: A INFORMAO, DEVE PRECEDER A AO;


Se 200 mil pessoas por ms pesquisam sobre como fazer sushi demonstrando interesse no tema, seria timo que, primeiro, voc soubesse que existem essas 200 mil pessoas buscando pelo assunto. Em segundo lugar, seria timo tambm que o Google direcionasse todas elas para o seu curso em vdeo aulas sobre como fazer sushi. O Google pode fazer tanto uma coisa quanto outra. Vamos entender primeiro como levantar os dados da primeira informao: descobrir o tamanho do mercado. Saber tudo sobre essas buscas ler a mente do seu mercado. As pessoas agem de acordo com a seguinte ordem: pensamento pesquisa ao. Lembre-se sempre dessa ordem. Primeiro o consumidor pensa em algo, depois pesquisa sobre aquilo, depois parte para a ao, ou seja, comprar. Voc no consegue detectar o pensamento, mas consegue detectar a pesquisa (no Google, na grande maioria das vezes). Quanto mais voc sabe sobre o que e como o seu consumidor pesquisa, mais voc sabe sobre o que ele est pensando. Pesquisas no Google so pensamentos tangibilizados em palavras-chave.

22

Copyright www.VenderNoMercadoLivre.net Igor Nascimento

H algumas ferramentas gratuitas e muito eficientes nessa leitura. Uma delas o Google Trends, que mostra a sazonalidade das buscas de uma determinada palavra-chave ao longo dos anos (desde 2004) ou pelo perodo que escolher. Acesse o Google, busque por Google Trends, clique logo no primeiro resultado de buscas e acesse a ferramenta. Nela voc no obter os nmeros absolutos, mas sim em termos percentuais. Ela serve para ter uma viso de longo prazo sobre como determinada palavra se comportou com relao ao interesse do pblico-alvo. Ela lhe permitir saber se a demanda vem crescendo, decrescendo, se est estvel ou ainda se comeou a acontecer h apenas 2 meses. Perceber tambm em qual perodo do ano ela maior ou menor e em que poca ela comea a crescer. H uma outra ferramenta muito importante no seu trabalho de pesquisa de mercado para descobrir necessidades e desejos de nichos para criar o seu produto ou servio rentvel - a Ferramenta de Palavras-chave ou Keyword Tool. (Para descobrir o link, voc tambm pode buscar no Google por Ferramenta de palavras-chave do Google. Ser o primeiro resultado que aparece). Se voc est pensando em montar um negcios prprio, saber como fazer uma pesquisa de mercado essencial. Uma pesquisa de mercado bem feita pode dar a qualquer empresa, um retrato fiel de que tipos de novos produtos ou servios podem lhe trazer lucro. Para produtos e servios que j esto sendo comercializados, uma pesquisa de mercado pode dizer claramente se as empresas esto no caminho certo, indo de encontro s necessidades e expectativas dos seus clientes. Ao pesquisar as respostas para questes especficas, proprietrios de pequenas empresas podem descobrir com preciso se eles precisam mudar o design da sua embalagem ou ajustar os seus mtodos de entrega, e at mesmo se eles devem considerar a oferta de servios adicionais. Quando voc realizar uma pesquisa de mercado, voc pode usar os resultados tanto para criar um plano de negcios (business plan) ou de marketing quanto para medir o sucesso de seu planejamento atual. por isso que importante fazer as perguntas certas, no momento certo, com as pessoas certas. Uma pesquisa mal feita pode guiar um negcio na direo errada e justamente isso o que voc no quer, estou certo?

23

Copyright www.VenderNoMercadoLivre.net Igor Nascimento

No Curso Vender No Mercado Livre e Ter Um E-Commerce eu mostro em uma vdeo aula exatamente como usar o Google para fazer um pesquisa de mercado para obter maior sucesso nas vendas.

COMO DIVULGAR O SEU EMPREENDIMENTO VIRTUAL


Na hora de divulgar o seu produto ou servio, preciso que voc tambm tenha em mente onde est o seu pblico alvo. As redes sociais so timos espaos de promoo do seu negcio, pois alm e oferecer ferramentas gratuitas para divulgar o que voc quer vender, possvel encontrar um variado pblico, de idades, gostos e pretenses diferentes. No Facebook, por exemplo, voc pode criar uma fanpage do seu negcio e a partir dela estar em constante contato com futuros clientes. Manter a sua fanpage ou perfil nas redes sociais atualizadas, com contedo prprio e informativo, que interesse ao seu pblico alvo e tenha a ver com o seu negcio so modos de atrair clientes para o seu empreendimento. Lanar promoes culturais, sortear brindes e fazer questionrios so outros truques para chamar a ateno. No Facebook tambm possvel criar anncios por preos bastante acessveis que se dirigem ao seu pblico de interesse e outro caminho com custo benefcio atrativo para promover o seu produto ou servio atravs do Google AdWords. Com ele, voc cria uma campanha publicitria com base em palavras chaves que vo deix-lo entre as melhores posies de busca do Google. O Twitter e o Linkedln so outras redes sociais importantes para voc estar presente. A primeira bastante dinmica e voc pode enviar mensagens curtas aos seus seguidores. J o Linkedln ideal para quem deseja promover o seu empreendimento, uma vez que ele destinado a internautas que buscam por oportunidades de negcio. Sim, eu sei muito bem que preciso te foco em marketing para ter sucesso e por isso que no Curso Vender No Mercado Livre e Ter Um E-

24

Copyright www.VenderNoMercadoLivre.net Igor Nascimento

Commerce desenvolvi um mdulo somente falando de marketing na internet.

COMO REVENDER ROUPAS DE MARCA IMPORTADAS


verdade voc pode ganhar muito dinheiro revendendo roupas pela internet, este um dos mercados que mais cresce atualmente. Investindo apenas alguns reais possvel comprar diversas peas de roupa a preos at 80% mais baratos.

COMO FUNCIONA A REVENDA DE ROUPAS IMPORTADAS


Voc j deve ter visto alguns anncios no mercado livre de pessoas fazendo revenda de roupas importadas como camisas da Hollister, Abercrombie e Lacoste a preos que vo de noventa at duzentos reais. Essas pessoas revendem quantidades extraordinrias de roupas e tem um lucro muito grande. Mas, voc sabe quanto eles pagam em cada camisa? Trinta reais no mximo. Isso porque eles tm algumas informaes secretas, como por exemplo, onde encontrar camisas de marca a preos to bons. Entender como funciona processo de revenda de roupas por importao extremamente simples, porm exige que voc tenha disposio para aprender. Em troca disso ter retornos prximos da casa dos 3 mil reais por ms, somente com as roupas fora os demais artigos. Com o objetivo de entender absolutamente tudo sobre a importao e revenda de roupas, separamos um material que explica detalhadamente como possvel ganhar dinheiro trabalhando dessa forma. Trata-se do curso Curso Vender No Mercado Livre e Ter Um E-Commerce.

25

Copyright www.VenderNoMercadoLivre.net Igor Nascimento

O curso totalmente interativo emuito fcil de entender. Com ele voc entender como funciona a revenda de roupas importadas de grife e estar apto a ganhar mais de 100% sobre cada venda. Claro o curso no s isso explico muito mais do que isso, mas um dos mdulos o como importar roupas. Nele voc aprender, por exemplo,como importar roupas dos EUA ou da China com baixssimo investimento e altos lucros.

QUANTO POSSVEL GANHAR COM REVENDA E IMPORTAO


Com revenda e importao de peas de roupa, voc consegue logo nos primeiros meses uma renda de mais de 1000 reais. Essa renda aumenta de forma crescente. Veja como funciona: Voc importa camisas hollister baratas por 15 dlares dos EUA ou da China Revende aqui no Brasil por mais de 150 reais (100 reais de lucro) Voc vende uma camiseta por dia e no final do ms tem um retorno de mais de 2 mil reais

CONHEA E ADQUIRA O CURSO AGORA MESMO


O curso Curso Vender No Mercado Livre e Ter Um E-Commerce mostra absolutamente tudo o que preciso saber sobre o assunto. Com ele voc aprender como revender roupas de marca importadas lucrando mais de 100% por cada pea vendida. Este um curso totalmente testado e comprovado. Noadquira o curso, nem visite o site, caso no queira ganhar dinheiro. Mas se seu desejo entrar para um dos melhores negcios do Brasil, confira. Curso Vender No Mercado Livre e Ter Um E-Commerce

26

Copyright www.VenderNoMercadoLivre.net Igor Nascimento

O SEGREDO DE COMPRAR DA CHINA


Atualmente uma das melhores maneiras de conseguir ganhar dinheiro extra, somente com um computador e nada mais, mesmo importando da China. E quando digo que voc precisa realmente somente de um computador, no estou exagerando. Voc deve estar se perguntando, mas no preciso de dinheiro para investir? A resposta no, voc no precisa de dinheiro para vender produtos importados da China. Se voc nunca ouviu falar sobre importar da China ou j ouviu mas no colocou muita f, vamos saber por que esta uma excelente oportunidade para voc ganhar um bom dinheiro.

MAS, POR QUE AS PESSOAS NO COMPRAM DA CHINA?


So dois motivos pelos quais as pessoas preferem pagar mais caro comprando direto com voc. O primeiro ponto que elasno sabem como comprar da China. Mal sabem de onde vem o produto, apenas olham os produtos que voc vende, v que mais barato que em lojas comuns, compra e espera o produto chegar. O segundo motivo que as pessoas podem at saber como comprar da China, mas no sabem bem como funciona todo o processo e tem receio de dar o Carto de Crdito a uma loja fora do Brasil.

SE PERIGOSO, POR QUE ME ARRISCAR?


Veja bem, arriscado para as pessoas que no sabem como tudo funciona. Como em qualquer negcio, bom ficar de olho aberto, mas temos um material para indicar que vai te ensinar o passo a passo de como importar da china sem ter nenhum tipo de problemas. Assim poder facilmente vender os produtos em sua loja e ganhar bastante dinheiro. Voc

27

Copyright www.VenderNoMercadoLivre.net Igor Nascimento

no vai se arriscar, vai saber de onde esta comprando. No material Como importar da china voc encontra todas as instrues para ter sucesso em suas transaes.

COMO IMPORTAR DA CHINA


No Curso Vender No Mercado Livre e Ter Um E-Commerce explico passo a passo como fazer todo este processo, alm de te dar uma lista de fornecedores para praticamente tudo, todos os tipos de produtos, basta voc botar a mo na massa e GANHAR DINHEIRO.

APRENDA

SER

UM

EMPREENDEDOR
Tive dois pais, um rico e outro pobre. Um era muito instrudo e inteligente; tinha o Ph.D. e fizera um curso universitrio de graduao, com durao de quatro anos, em menos de dois. Foi ento para a Universidade de Stanford, para a Universidade de Chicago e para a North western University, sempre com bolsa de estudos. O outro pai nunca concluiu o segundo grau. Esse um dos trechos do livro Pai Rico, Pai Pobre escrito em 2000 pelo norte-americano Robert Kiyosaki, que alm de escritor, empresrio e investidor. Se voc deseja seguir esses passos, aprenda a ser um empreendedor de sucesso com as dicas desses profissionais. A partir dos conhecimentos que teve em sua vida, ele ensina as pessoas a como alcanarem a independncia financeira com os seus prprios negcios.O que Robert Kiyosaki escreve serve de inspirao para muitas pessoas que buscam o sonho de serem empreendedores e ganharem muito dinheiro, sem terem que ficar limitados dentro de uma empresa onde so funcionrios. Na Internet, essa possibilidade , a cada dia, mais real, j

28

Copyright www.VenderNoMercadoLivre.net Igor Nascimento

que muitos internautas sem experincias anteriores como empresrios se tornam empreendedores virtuais e alcanam o sucesso com as suas lojas virtuais de importados, de roupas de marcas, de eletrnicos, entre outros segmentos. Alm disso, o escritor de Pai Rico, Pai Pobre, fala sobre o analfabeto financeiro, que so todos os jovens que saem dos bancos escolares em busca de um emprego, porque no aprenderam nada sobre dinheiro para terem os seus prprios negcios. Em outro trecho do livro, o norteamericano escreve:Uma das razes pelas quais os ricos ficam mais ricos, os pobres, mais pobres e a classe mdia luta com as dvidas que o assunto dinheiro no ensinado nem em casa nem na escola. Muitos de ns aprendemos sobre o dinheiro com nossos pais. O que pode dizer um pai pobre a respeito do dinheiro para seu filho? Ele diz simplesmente: Fique na escola e estude muito. O filho pode se formar com timas notas; mas com uma programao financeira e uma mentalidade de pessoa pobre.

COMO DESPERTAR O SEU GNIO FINANCEIRO


Quando a pessoa comea a pensar diferente e enxerga em si mesmo as possibilidades de ser um homem ou mulher de negcios, jogando fora antigas crenas de que apenas com um emprego seguro em uma grande companhia se pode ter segurana financeira, possvel se tornar um empreendedor. Na web, muitas pessoas que passaram por essa experincia de quebra de paradigmas compartilham os seus conhecimentos em cursos on-line para que mais pessoas possam se somar a esse grupo de empreendedores ousados. Um exemplo o livro on-line Como Despertar o Seu Gnio Financeiro e Enriquecer em Tempo de Crise. Com ele, o escritor oferece uma srie de oportunidades para voc se tornar um empreendedor de sucesso, ensinando como funciona o mundo das finanas e como fazer bons negcios nesse setor da economia. No Brasil, cresce o nmero de cidados que largam os seus empregos formais para se dedicar em ganhar dinheiro, mesmo que fora da Internet, porm, fazendo uso do mercado de investimentos, de imveis, entre tantos outros. J se voc prefere investir em um negcio on-line, alm das lojas virtuais, existem outros empreendimentos que do muito certo, como

29

Copyright www.VenderNoMercadoLivre.net Igor Nascimento

oferecer servios de assessoria, consultoria, aconselhamento, solues em marketing, mdias digitais, etc. Alm disso, outra vantagem desse tipo de empreendimento que voc pode trabalhar em casa, ou de qualquer outro lugar onde estiver,desde que tenha uma boa conexo com a Internet, pois tudo feito de modo online. Isso torna o seu negcio ainda mais lucrativo, pois no precisa gastar com funcionrios, aluguel de salas comerciais, etc. A leitura de informao de qualidade essncia para adquirirmos conhecimento com pessoas mais experientes e com isso adquirirmos mais expertise nos negcios. Na data que estou escrevendo este ebook, estou desenvolvendo uma rea no Curso Vender No Mercado Livre e Ter Um E-Commerce para apresentar dicas de leitura, alm de dicas minhas, dicas de colegas. Faa parte agora. Conto com voc caro leitor para acompanhar meu trabalho. Meu foco mesmo em entregar para voc um curso excelente que vai fazer a diferena na sua vida, ento pode ter certeza que o material do Curso Vender No Mercado Livre e Ter Um E-Commerce excepcional.

E PARA FINALIZAR...
Espero que tenha gostado do ebook. Minha inteno com ele apenas apresentar uma introduo ao empreendedorismo e falar um pouco sobe os benefcios de se trabalhar na internet. Alem claro de dar algumas dicas para deixar voc com gua na boca e com vontade de fazer o Curso Vender No Mercado Livre e Ter Um ECommerce que tenho certeza que vai levar voc at o sucesso. Meu nome Igor Nascimento, autor do Curso Vender No Mercado Livre e Ter Um E-Commerce. At mais.

30

S-ar putea să vă placă și