Sunteți pe pagina 1din 8

QUEM FOI Dietrich Bonhoeffer?

Postado em 05 de fevereiro de 2013

Caro Blog Amigos, Eu no escrevi o artigo que se segue, mas eu pensei que o mais digno de um blog. O autor Rex Butler, Ph.D. e professor associado de Histria e Patrstica Igreja em New Orleans Baptist Theological Seminary. O artigo foi publicado em 31 de janeiro de 2013 edio da Louisiana Batista Mensagem. Eu adicionei grficos cortesia de imagens do Google para iluminar ainda mais o leitor para a gravidade do perodo de tempo da vida de Bonhoeffer. Gostar de ler esta reedio biogrfica de um homem mais intrigante ... Dietrich Bonhoeffer! Dr. Wilma Ann Arant

Dietrich Bonhoeffer: Um discpulo que pagou o custo


"Graa caro ... caro, porque nos chama a seguir, e graa porque nos chama a seguir Jesus Cristo. caro porque custa um homem de sua vida, e graa porque d ao homem a nica verdadeira

vida .... Acima de tudo, caro, pois custou a Deus a vida de seu Filho: "fostes comprados por bom preo" , e que tem um custo muito Deus no pode ser barato para ns "(Dietrich Bonhoeffer, Custo do Discipulado ). Dietrich Bonhoeffer foi um discpulo de Jesus Cristo, eo custo de seu discipulado era a sua vida - e no apenas no final de sua vida, quando ele estava pendurado como um conspirador na tentativa de assassinato de Adolf Hitler, mas tambm ao longo de sua vida, como deu-se a sua famlia e amigos e para a verdadeira igreja. Dietrich nasceu em 4 de fevereiro de 1906, um dos oito filhos de uma famlia intelectual, talentoso, mas apenas nominalmente religiosas na Alemanha. Dietrich surpreendeu a todos quando decidiu aos 14 anos para se tornar um telogo e pastor. Na Universidade de Berlim, ele estudou com os telogos liberais, mas ele tambm veio sob a influncia de Karl Barth, que criticou a teologia liberal para a sua irrelevncia para a igreja. Mesmo ao ser treinados em teologia, o corao de Bonhoeffer estava sempre na igreja, e ele passou boa parte de sua vida como um pastor. Em 1930, ele se aventurou a americana e estudou no Seminrio Teolgico Union, em Nova York. Na Unio, ele encontrou um liberalismo vazio e relatou: "Pode-se ouvir sermes, em Nova York sobre praticamente qualquer assunto, s nunca tratado ... ou seja, o evangelho de Jesus Cristo, da cruz, do pecado e do perdo." No entanto, ele fez encontrar o evangelho pregado no poder em Harlem na Igreja Batista Abissnia, uma Igreja Batista Africano-Americano. Aqui, ele ouviu sermes que promoveu o reavivamento e combatido o racismo que trouxe sofrimento para os paroquianos. Bonhoeffer concluiu que apenas em igrejas que experimentam sofrimento so a verdadeira piedade e poder visvel. Bonhoeffer voltou para a Alemanha em 1931 e logo foi ordenado e comeou a lecionar na Universidade de Berlim.

Quando os alunos notaram a diferena entre Bonhoeffer e os outros professores liberais, ele disse simplesmente que ele havia se tornado cristo. Durante este tempo em sua vida, Bonhoeffer comeou a levar a srio o Sermo da Montanha e segui-lo como um guia para a sua paixo para a reforma da igreja, a advocacia para os judeus, e protestar contra o nacional-socialismo alemo e Adolf Hitler.

Em 30 de janeiro de 1933, Adolf Hitler tornou-se chanceler da Alemanha, um evento que mudou a histria do mundo e da vida de Bonhoeffer. Bonhoeffer foi um dos primeiros sacerdotes a se manifestar contra Hitler. Apesar dos esforos de Bonhoeffer, no entanto, a unio da Igreja Reich alemo com o Estado nacional-socialista tornou-se evidente no "Snodo Marrom", onde o clero usavam uniformes nazistas marrons e cumprimentaram-se com a saudao nazista. Em resposta apostasia pela Igreja Reich alemo, Bonhoeffer assinaram a Declarao de Barmen, uma declarao ecumnica da f da "Confessando Igreja." Os signatrios desta declarao, que identificou a devoo a Hitler, como a idolatria, foram marcados como inimigos do Estado igreja, resultando na excluso de Bonhoeffer do pastorado e da universidade. Em 1933, ele se mudou para Londres para pastor duas parquias de lngua alem.

Depois de dois anos, Bonhoeffer retornou Alemanha para dirigir um seminrio ilegal para a Igreja Confessante. Suas palestras sobre discipulado levou ao seu livro mais conhecido, Custo do Discipulado . Bonhoeffer exaltado graa caro, mencionado acima, em contraste com a graa barata, descrito como "a pregao do perdo sem exigir arrependimento, batismo sem disciplina eclesistica, comunho sem confisso ... A graa barata a graa sem discipulado, graa sem a cruz, graa sem Jesus Cristo , vivo e encarnado. "Em 1937, a Gestapo fechou o seminrio. Pouco depois, no que viria a ser um erro, Bonhoeffer decidiu deixar a Alemanha e passar um ano lecionando na Amrica. Ele permaneceu l apenas um ms, hoever, porque ele se sentiu obrigado a voltar para a Alemanha e as pessoas perseguidas por a: "Eu tenho que viver este perodo difcil da nossa histria nacional com os cristos da Alemanha. Eu no tero direito a participar na reconstruo da vida crist na Alemanha depois da guerra, se eu no compartilhar os ensaios desta vez com o meu povo. "( Carta aos Reinhold Neibuhr ).

Logo aps seu retorno Alemanha, Bonhoeffer foi recrutado para participar de uma conspirao para assassinar Hitler, uma trama conduzida por figuras de proa na Abwehr, a inteligncia militar alem. Parece incongruente para alguns que Bonhoeffer - pastor, telogo, pacifista - poderia contemplar assassinato. Mas Bonhoeffer acreditava que a omisso diante das atrocidades de Hitler incorrido ainda maior culpa: "O silncio em face do mal o prprio mal: Deus no vai nos manter inocentes. Para no falar, falar. No agir agir. "(Eric Metaxas, Bonhoeffer ).

Em 1942, no meio destas aventuras perigosas, Bonhoeffer, at agora 37 anos de idade, se apaixonou e se envolveu com Maria von Wedemeyer, apenas 18. Em uma carta para ela, ele se referiu ao seu amor como "um sinal da graa e bondade de Deus, que nos a f chama ... e eu no quero dizer f que foge do mundo, mas o que perdura no mundo e que ama o mundo ... apesar de todo o sofrimento que ela contm para ns ... Nosso casamento ser um sim para a terra de Deus. "

O casamento deles, no entanto, no era para ser. Em 5 de abril de 1943, Bonhoeffer foi preso e encarcerado na priso militar de Tegel. Naquela poca, a principal acusao contra ele consistia apenas de sua participao na "Operao 7", um plano para contrabandear judeus para fora da Alemanha. Durante seu tempo em Tegel, ele foi capaz de enviar uma srie de cartas, contrabandeado para fora por um guarda simptico e publicado postumamente como Letras e Documentos da Priso . Em 20 de julho de 1944, o plano para assassinar Hitler (retratado no filme Valkyrie) falhou, e, no mbito do inqurito que se seguiu, Bonhoeffer foi identificado como um dos principais conspiradores. Deste ponto em diante, ele foi transferido de uma priso para outra, completamente fora do alcance de Maria e sua famlia. Em seus ltimos dias, Bonhoeffer fez uma impresso indelvel sobre aqueles que o rodeiam. Um prisioneiro escreveu mais tarde: "Ele era um dos poucos homens que j conheci para quem o seu Deus era real e sempre perto dele" (Payne Best, The Incident Venlo ). ltimas palavras registradas de Bonhoeffer foram:. "Este o fim - para mim, o incio da vida" Na manh de 9 de abril de 1945, Bonhoeffer, junto com seis outros conspiradores, foi enforcado em Flossenburg. O mdico do campo, que testemunhou os ltimos momentos de Bonhoeffer, lembrou mais tarde: "Eu vi o Pastor Bonhoeffer, antes de tirar o uniforme da priso, ajoelhado no cho, orando fervorosamente a seu Deus.Fiquei muito comovido pela forma como este homem de orao amvel, to devota e to certos de que Deus ouviu sua orao. No local da execuo, ele novamente fez uma pequena orao e ento subiu os degraus at a forca, valente e composta. Sua morte seguiu-se aps alguns segundos. Nos quase cinqenta anos em que trabalhei como mdico, eu quase nunca vi um homem morrer to completamente submisso vontade de Deus. " Trs semanas mais tarde, Hitler cometeu suicdio. Em mais de uma semana, em 7 de maio, a Alemanha se rendeu, e da guerra na Europa terminou. O legado de Bonhoeffer, no entanto, continua com o seu testemunho, no apenas como um mrtir cristo, mas tambm como um discpulo de Cristo, cuja vida exemplifica seu prprio ensinamento: "Quando Cristo chama um homem, ele manda-o vir e morrer" (O Custo do Discipulado ).

S-ar putea să vă placă și