Sunteți pe pagina 1din 3

Objetivos do arrebatamento da igreja. 1.

Receber os santos conforme foi prometido 1 Tessalonicenses 4:17 depois, ns, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor. Joo 14:1 No se turbe o vosso corao; credes em Deus, crede tambm em mim. 2 Na casa de meu Pai h muitas moradas. Se assim no fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. 3 E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vs tambm. Efsios 5:27 para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mcula, nem ruga, nem coisa semelhante, porm santa e sem defeito. 2. Ressuscitar os mortos em Cristo dentre os mpois mortos (vr 14, 16 e 17) Filipenses 3:11 para, de algum modo, alcanar a ressurreio dentre os mortos. Apocalipse 20:4 Vi tambm tronos, e nestes sentaram-se aqueles aos quais foi dada autoridade de julgar. Vi ainda as almas dos decapitados por causa do testemunho de Jesus, bem como por causa da palavra de Deus, tantos quantos no adoraram a besta,

nem tampouco a sua imagem, e no receberam a marca na fronte e na mo; e viveram e reinaram com Cristo durante mil anos. 5 Os restantes dos mortos no reviveram at que se completassem os mil anos. Esta a primeira ressurreio. 6 Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreio; sobre esses a segunda morte no tem autoridade; pelo contrrio, sero sacerdotes de Deus e de Cristo e reinaro com ele os mil anos. 3. Levar os santos para o cu para viver na Nova Jerusalm e receber suas recompensas. (vr 17) 1 Tessalonicenses 3:13 a fim de que seja o vosso corao confirmado em santidade, isento de culpa, na presena de nosso Deus e Pai, na vinda de nosso Senhor Jesus, com todos os seus santos. Apocalipse 21:9 Ento, veio um dos sete anjos que tm as sete taas cheias dos ltimos sete flagelos e falou comigo, dizendo: Vem, mostrar-te-ei a noiva, a esposa do Cordeiro; 10 e me transportou, em esprito, at a uma grande e elevada montanha e me mostrou a santa cidade, Jerusalm, que descia do cu, da parte de Deus, 11 a qual tem a glria de Deus. O seu fulgor era semelhante a uma pedra preciosssima, como pedra de jaspe cristalina.

4. Transformar os corpos dos santos tornando-os imortais (vr 16,17) 1 Corntios 15:51 Eis que vos digo um mistrio: nem todos dormiremos, mas transformados seremos todos, 52 num momento, num abrir e fechar de olhos, ao ressoar da ltima trombeta. A trombeta soar, os mortos ressuscitaro incorruptveis, e ns seremos transformados. 53 Porque necessrio que este corpo corruptvel se revista da incorruptibilidade, e que o corpo mortal se revista da imortalidade. 54 E, quando este corpo corruptvel se revestir de incorruptibilidade, e o que mortal se revestir de imortalidade, ento, se cumprir a palavra que est escrita: Tragada foi a morte pela vitria. 55 Onde est, morte, a tua vitria? Onde est, morte, o teu aguilho? 56 O aguilho da morte o pecado, e a fora do pecado a lei. 57 Graas a Deus, que nos d a vitria por intermdio de nosso Senhor Jesus Cristo. 58 Portanto, meus amados irmos, sede firmes, inabalveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho no vo. Filipenses 3:21 o qual transformar o nosso corpo de humilhao, para ser igual ao corpo da sua glria, segundo a eficcia do poder que ele tem de at subordinar a si todas as coisas. 5. Apresentar os Santos a Deus (vr 17)

Judas 24 Ora, quele que poderoso para vos guardar de tropeos e para vos apresentar com exultao, imaculados diante da sua glria, 6. Restaurar os santos integralmente no corpo, alma e espirito (vr 16,17) 1 Tessalonicenses 5:23 O mesmo Deus da paz vos santifique em tudo; e o vosso esprito, alma e corpo sejam conservados ntegros e irrepreensveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. 24 Fiel o que vos chama, o qual tambm o far. 7. Fazer com que os santos escapem da tribulao (vr 16,17) 1 Tessalonicenses 5: porque Deus no nos destinou para a ira, mas para alcanar a salvao mediante nosso Senhor Jesus Cristo, 10 que morreu por ns para que, quer vigiemos, quer durmamos, vivamos em unio com ele. 11 Consolai-vos, pois, uns aos outros e edificaivos reciprocamente, como tambm estais fazendo= 8. Remover o que impede o inquo. 2 Tessalonicenses 2: Com efeito, o mistrio da iniqidade j opera e aguarda somente que seja afastado aquele que agora o detm; 8 ento, ser, de fato, revelado o inquo, a quem o Senhor Jesus matar com o sopro de sua boca e o destruir pela manifestao de sua vinda. 9 Ora, o aparecimento do inquo segundo a eficcia de Satans, com todo poder, e sinais, e prodgios da mentira, 10 e com todo engano de injustia aos que perecem, porque no acolheram

o amor da verdade para serem salvos. 11 por este motivo, pois, que Deus lhes manda a operao do erro, para darem crdito mentira, 12 a fim de serem julgados todos quantos no deram crdito verdade; antes, pelo contrrio, deleitaram-se com a injustia. 9. Permitir que o anticristo seja revelado 2 Tessalonicenses 2: Com efeito, o mistrio da iniqidade j opera e aguarda somente que seja afastado aquele que agora o detm; 8 ento, ser, de fato, revelado o inquo, a quem o Senhor Jesus matar com o sopro de sua boca e o destruir pela manifestao de sua vinda. 9 Ora, o aparecimento do inquo segundo a eficcia de Satans, com todo poder, e sinais, e prodgios da mentira, 10 e com todo engano de injustia aos que perecem, porque no acolheram o amor da verdade para serem salvos. 11 por este motivo, pois, que Deus lhes manda a operao do erro, para darem crdito mentira, 12 a fim de serem julgados todos quantos no deram crdito verdade; antes, pelo contrrio, deleitaram-se com a injustia.

S-ar putea să vă placă și