Sunteți pe pagina 1din 4

Nome do cargo

rea Subordinados imediatos Objetivo do Cargo Superior imediato

Escrever a razo de existncia do cargo na empresa, alm de deixar claro a finalidade do papel do cargo dentro da organizao Ex: Manter um clima organizacional adequado e ao bom andamento das funes da organizao e pela correta direo das atividades de gesto de pesoas, com vistas a suprir, desenvolver e manter motivados e produtivos os colaboradores.

Atribuies do Cargo
"O que faz", "Como faz" e "Por que faz"

Especificaes
Escolaridade/Formao: Qual o grau de escolaridade mnimo exigido do ocupante do cargo. Experincia mnima: Qual a experincia anterior que o ocupante do cargo deve ter. Carreira e acesso: - Como chegar ao cargo: - Cargo de asceno: Superviso/Autonomia: Por meio de qual cargo a pessoa pode ascender a este cargo Para quais cargos a pessoa pode ascender a partir deste cargo

Escrever o grau de superviso recebido pelo ocupante do cargo, tanto em relao autonomia de execuo de suas atividades, quanto em relao que tipo de deciso ele pode tomar sozinho. Fazer a distino entre diferentes tipo de deciso, caso necessrio. Ex: decises relacionadas ao seu trabhlo e decises que impactem toda a organizao.

Responsabilidades: As responsabilidades podem ser por: - Superviso: Extenso da superviso (n de subordinados) e complexidade da superviso ( complexidade das tarefas supervisionadas) - Mquinas ou equipamentos: Equipamentos que deve previnir contra estragos ou prejuzos que pode causar po descudo ou mau uso. - Numerrio: Guarda ou manuseio de dinheiro, possibilidade de perda dos mesmos e a consequencia para o cargo organizao se isso ocorrer. - Erros: Por quais erros o funcionrio ocupante do cargo responsvel, quais os impactos destes erros tanto para organizao quanto para o ocupante do cargo, alm de suas consequencias - Materiais e produtos: Quais materiais e produtos ficam sob a custdia daquele cargo, e que ele deve se responsabilizar em caso de perda ou danos, alm de colocar as consequencias para o cargo e organizao, caso isso ocorra. - Segurana de terceiros: Que acidentes esto expostos outros colaboradores ou clientes na realizao das tarefa pelo ocupante do cargo, mesmo agindo dentro dos padres de segurana exigidos pela empresa. Conhecimentos:

Quais os conhecimentos exigidos para o exerccio do cargo.

Competncias: Qual o perfil adequado para se ocupar o cargo. Caso o cliente deseje algum perfil geral para os funcionrios pode se especficado aqui. Jornada de Trabalho Qual a durao semanal da jornada de trabalho do cargo Recursos de Trabalho Que materiais so necessrios/exigdos para o exerccio pleno do cargo Condies de trabalho Considera as condies ambientais de trabalho do ocupante do cargo. Detalhar esforos e riscos a qual o ocupante est exposto.

ntro da organizao. orreta direo das colaboradores.

de execuo de suas entre diferentes tipos toda a organizao.

omplexidade das que pode causar por

quencia para o cargo e

tes erros tanto para a

ele deve se rganizao, caso isso

ealizao das tarefas a.

uncionrios pode ser

s a qual o ocupante

S-ar putea să vă placă și