Sunteți pe pagina 1din 2

A viso holstica da sade e a cura das doenas da alma

Por: Ctia Bazzan

As dores, as doenas e sofrimentos emocionais, sem dvidas, so obstculos a serem vencidos por todas as pessoas. Alm disso, j chegou o momento que ns seres humanos comearmos a compreender que as emoes so as maiores responsveis por nossa sade. Isso ocorre porque todos os pensamentos e sentimentos so energias. Se positivas, trazemos para nossos corpos fludos benficos. Se negativas, somatizamos fludos densos, que por conseqncia geram bloqueios de energia, causadores de mal estar, ansiedades, medos, depresses e por conseqncia doenas fsicas graves.

Pois bem, eis que surge nos ltimos dias uma gripe suna. Um vrus destrutivo, avassalador, que destri a imunidade e pode matar.

Na mdia aparece que o vrus no pode mais ser controlado porque se espalhou por todo o Planeta. O que observamos na maioria das pessoas? Medo. Pnico. Angstia. E o desamor, principalmente por ns mesmos que abala o timo, uma glndula que est presente perto de nosso corao e produz o "linfcito T", hormnio responsvel pelo sistema imunolgico.

Muitas pesquisas j demonstram que seres amorosos no adoecem. So felizes. Imunes. Testes j foram realizados com monges que dedicam sua vida pela humanidade, que permanecem em orao e que amam incondicionalmente. Adivinhe o resultado? Sade! A energia da orao, do amor universal, aquele amor de verdade, que Jesus sentia por todos os seres, irriga linfcito T na corrente sangunea, produzindo sade, bem-estar, imunidade. Pesquisas demonstram que a vida simples do campo, perto da natureza tambm traz imunidade.

Desde o final do sculo XX o mundo experimenta um movimento intenso de propagao das chamadas Terapias Alternativas. Esse evento est nos trazendo condies de tratar as doenas em suas causas, alm de nos alertar que sempre, em todos os casos, uma dor, uma doena, um sofrimento fsico

ou emocional sempre um aviso que nos diz que algo em nossas emoes e pensamentos est em desequilbrio.

No podemos negar a importncia de termos uma alimentao saudvel, prticas de exerccios fsicos, que contribuem com grande eficincia na sade fsica, mental e emocional de qualquer pessoa. Contudo, importante perceber que a causa raiz de qualquer doena est nos pensamentos e emoes.

Se voc tem acesso a qualquer terapia, no deixe de fazer, se voc tem interesse, procure, informe-se, mas busque de corao aberto uma alternativa que lhe ajude a se sentir bem!

Se voc acha que pode fazer sozinho, procure experimentar sentir-se feliz durante um dia, mas tem que ser o dia todo! E se voc conseguir, vai perceber os grandes resultados! Essa prtica traz nimo, vitalidade, alegria de viver e afasta qualquer sintoma de doena no corpo.

S-ar putea să vă placă și