Sunteți pe pagina 1din 8

Manual do Usurio

Parabns por adquirir a alisadora de roupas Agillisa, a primeira alisadora de roupas do mercado!
fcil utilizar e manter a sua Agillisa. Por favor, leia com ateno e siga as instrues deste manual antes de utilizar o produto.
Em caso de dvidas, entre em contato com o telefone:

(11) 6425-2019

CONHEA MELHOR A SUA AGILLISA

Painel de controle

Haste externa para cabides

Encaixe para acomodar 2 hastes para roupas de cama, mesa e banho

Haste central para cabides

Velcros para manter a porta aberta

Reservatrio de gua com grade de proteo

Detalhe do cabo de fora/ tomada com 3 pinos e tela de ventilao

Agillisa

Ps com rodzios e travas de segurana

Detalhe do ziper e torneira de drenagem do reservatrio

PAINEL DE CONTROLE 1 2
1. Indicador do nvel de gua A luz indicadora acende quando o nvel de gua estiver baixo. 2. Programa SECAR Indica qual o tempo de durao do ciclo para secar roupas. 3. Programa ALISAR Indica qual o tipo de programa para alisar roupas est selecionado. 4. Boto Seleciona Programa Utilize este boto para selecionar qual o programa desejado. 5. Boto Liga-Desliga Liga e desliga o aparelho. Aps selecionar um programa, pressione este boto para confirmar e iniciar o ciclo.

3 4

5 ESPECIFICAES TCNICAS
Voltagem Potncia Consumo Energia Dimenses (mm) (AxLxP) Temperatura mx. operacional Peso Capacidade Tempo de ciclo Cores Roupa Seca

127V ou 220V 1200W 1,19KWh 1700 x 700 x 700 65oC 37Kg at 12 peas (em cabides) 72 minutos 139 minutos Branco Roupa mida (centrifugada)

CONJUNTO DE ACESSRIOS
Cabide para cala e saia Ombreira Bolsa com magnetos (pequeno, mdio e grande)
Acessrio Cabide em acrlico Cabide para calas Ombreira Magneto pequeno Magneto mdio Qtd. 6 peas 6 peas 12 peas 24 peas 24 peas 20 peas 3 peas

Cabide em acrlico
2

Hastes metlicas

Magneto grande Hastes metlicas

CABIDES E OMBREIRAS
Cabides para saias, calas e bermudas: em acrlico, com gancho giratrio e silicone nos prendedores para evitar marcas. Cabides para camisas, blusas e vestidos: em acrlico, com gancho giratrio, encaixe para ala e ombreiras. Ombreiras: so utilizadas para roupas que possuem mangas. No caso de blusas sem manga, regatas e peas com alas recomenda-se retirar as ombreiras.

MAGNETOS
So ims emborrachados, fornecidos em pares para serem aplicados nas peas de roupas a serem alisadas. Para utiliz-los, basta separar uma pea da outra (par) e ajustar o tecido entre elas, que se prendero por atrao magntica (fig. A e B).
A B

A sua Agillisa vem acompanhada de um conjunto de magnetos que podem ser utilizados nos locais onde se deseja um acabamento mais detalhado. So fornecidos em trs tamanhos. Procure utilizar o mais adequado conforme sua necessidade: pequeno recomendado para colarinhos e pequenas pregas. mdio indicados para bolsos e punhos de camisas. Barras, bolsos e pregas de saias e bermudas. grandes para barras de calas e de bermudas.
1 2

Procure no usar os magnetos em peas de malha Proceda ao ciclo de alisamento normal e aps retirar a pea da Agillisa, d um acabamento manual no momento de dobrla (fig. 1 e 2).

Os magnetos vm acomodados em uma bolsa plstica especfica que deve ser fixada na lateral do produto ou em outro local de fcil acesso.

Nota: Recomenda-se sempre o uso dos magnetos para um melhor resultado em roupas de algodo e sintticas. As malhas, ls e moletons, geralmente no necessitam de tal complemento.
3

Sua Agillisa ecologicamente correta pois no utiliza nenhum produto qumico. No causa danos ao meio ambiente, economiza tempo e energia eltrica. No traz nenhum prejuzo ao tecido, aspecto visual ou confeco das peas de roupas submetidas a esse novo processo. Indicada para uso domstico e preferencialmente para roupas de esporte, lazer e trabalho.

INSTALAO
A primeira instalao do produto gratuta e dever ser obrigatoriamente realizada pela Assistncia Tcnica Autorizada ou por tcnico credenciado da Coll Projetos. Antes de proceder instalao, observe atentamente as seguintes instrues: O local de instalao deve estar nivelado e deve prever uma distncia mnima de 10cm em toda a volta do produto em relao s paredes. No instalar a mquina em ambientes externos sem cobertura, evitar exposio e funcionamento sob o sol, chuva e evitar ambientes que apresentem temperaturas elevadas. O local deve possuir uma tomada eltrica exclusiva e em perfeito estado para conectar o plugue do cabo de fora. A tenso da rede eltrica deve ser compatvel com a especificada no produto (127 ou 220V). No necessria instalao hidrulica pois a mquina utiliza pequena quantidade de gua. Risco de curto-circuito ou incndio No use benjamins, adaptadores, extenses ou ligaes improvisadas entre o plugue do cabo de fora do produto e a tomada eltrica. No existem no interior deste produto peas ou partes que possam ser substituidas ou consertadas pelo usurio. Todos os reparos devem ser executados pela Assistncia Tcnica Autorizada da Coll Projetos. Risco de choque eltrico ou danos ao produto nunca faa emendas ou consertos no cabo de fora ou tente retirar o pino de aterramento do plugue se precisar de reparos consulte a Assistncia Tcnica Autorizada. Nunca limpar o reservatrio de gua sem desligar a mquina da tomada. Nunca manipular as partes eltricas. Nota: O produto entregue em sua residncia parcialmente montado. Aps a primeira instalao no ser mais necessria a sua desmontagem.

RECOMENDAES DE SEGURANA
Nunca coloque vasos ou recipientes contendo lquidos na parte superior do produto. Caso ocorra queda de lquido ou de qualquer tipo de objeto metlico no interior do aparelho, desligue-o da tomada imediatamente e chame a Assistncia Tcnica Autorizada da Coll Projetos. Nunca obstrua as telas de ventilao localizadas na parte traseira do produto. Deixe sempre uma distncia mnima de 10cm entre a traseira do produto e a parede. Nunca obstrua a abertura de ventilao da parte superior (teto) do produto. Quando no utilizar o produto por um longo perodo de tempo, desconecte o cabo de fora da tomada e esvazie o reservatrio de gua. No movimente, incline ou abra a porta do produto enquanto este estiver em funcionamento. Nunca operar a mquina sem a grade de proteo do reservatrio de gua. No tocar na gua quente do reservatrio e s esvazi-lo quando a gua estiver fria. Nunca introduza animais ou crianas dentro da mquina principalmente quando estiver em funcionamento. recomendvel colocar os fechos do ziper na parte superior evitando o manuseio por crianas. Para evitar acidentes, mantenha crianas e animais afastados deste produto.
4

INSTRUES PARA OPERAO


A Agillisa possui duas funes: 1. ALISAR (Passar) Roupas e 2. SECAR Roupas.

1. ALISAR (Passar) Roupas - Esta funo possui 2 programas:


a. ALISAR (Passar) Roupas Secas: este programa alisa (passa) roupas lavadas e secas pelos processos convencionais (exposio ao sol e etc.). b. ALISAR (Passar) Roupas midas: este programa alisa (passa) as roupas retiradas da lavadora aps o ciclo de centrifugao.

2. SECAR Roupas - esta funo seca roupas como uma secadora.


ALISAR (PASSAR) ROUPAS SECAS
3 4

Grade de proteo

1. Com a torneira de drenagem

fechada, abastea o reservatrio de gua at a borda. No necessrio retirar a grade de proteo (fig. 3 e 4).

2. Pendure as roupas nos cabides


apropriados utilizando a haste de sustentao externa para facilitar o trabalho (fig. 5).

2a. No caso de camisas abotoar o primeiro boto junto ao colarinho.


7 8

2b. Pulverize spray dgua principalmente nas rugas mais aparentes para umedec-las. Posicione o borrifador a uma distncia mnima de 30cm da pea de roupa para evitar que fique enxarcada (fig. 6). 2c. Quando necessrio, coloque os magnetos em bolsos, colarinhos e punhos de camisas; nas barras e pregas de saias e calas; ou em outras partes que necessitem de acabamento mais detalhado (fig. 7, 8 e 9).

10

Encaixe central

11

3. Pendure os cabides com as roupas na


haste metlica, dentro da alisadora (encaixe central), a uma distncia entre 3 a 5cm de uma pea para outra a fim de permitir a circulao do ar (fig. 10). Feche o zper da porta (fig. 11). Inicio do ciclo/programao:

4.
12 13

4a. Pressione o boto Liga/Desliga (fig. 12). 4b. Pressione repetidamente o boto Seleciona Programa at que o indicador luminoso ao lado de ALISAR Roupa Seca comee a piscar (fig. 13).

4c. Pressione novamente Liga/Desliga para confirmar a programao. O indicador luminoso pra de piscar e inicia o ciclo de trabalho (fig. 12). Ao trmino do ciclo a Agillisa emite um aviso sonoro (5 bips) e desliga automaticamente. Ao repetir um segundo ciclo complete o reservatrio at a borda. Caso falte gua no meio do ciclo a operao ser interrompida, a luz de identificao de gua ascender, a luz da indicao de funo ficar piscando e um bip sonoro acinado at que a reposio de gua seja feita, aps o que, continuar automaticamente, sem necessidade de nova programao.

ALISAR (PASSAR) ROUPAS MIDAS (CENTRIFUGADAS)


14 15

1. Com a torneira de drenagem fechada,

abastea o reservatrio at a borda. No necessrio retirar a grade de proteo (fig. 3 e 4).

2. Retire as roupas da lavadora aps o


16

processo de centrifugao. Utilize a haste de sustentao externa para facilitar o trabalho de pendurar as roupas em cabides (fig. 14). 2a. No caso de camisas abotoar o primeiro boto junto ao colarinho (fig. 14). neste processo no borrife gua, pois as peas de roupas j esto midas. necessrio colocar os magnetos principalmente nas barras de calas e camisas, alm dos bolsos, colarinhos, pregas e etc para um bom resultado final (fig. 15 e 16 ).

3. Pendure os cabides com as roupas na haste metlica, dentro da alisadora (encaixe


central), a uma distncia entre 3 a 5cm de uma pea para outra a fim de permitir a circulao do ar (fig. 10). Feche o zper da porta (fig. 11).

4. Inicio do ciclo/programao:
17 18

4a. Pressione o boto Liga/Desliga (fig. 17). 4b. Pressione repetidamente o boto Seleciona Programa at que o indicador luminoso ao lado de ALISAR Roupa mida comee a piscar (fig. 18). 4c. Pressione novamente Liga/Desliga para confirmar a programao. O indicador luminoso pra de piscar e inicia o ciclo de trabalho (fig. 17).

Ao trmino do ciclo a Agillisa emite um aviso sonoro (5 bips) e desliga automaticamente. Ao repetir um segundo ciclo complete o reservatrio de gua at a borda. Caso falte gua no meio do ciclo a operao ser interrompida, a luz de identificao de gua ascender, a luz da indicao de funo ficar piscando e um bip sonoro acionado at que a reposio de gua seja feita, aps o que, continuar automaticamente, sem necessidade de nova programao.

5. Caso sua lavadora no possua o processo de centrifugao, ou voc utiliza o tanquinho,


no final do ciclo ALISAR Roupas midas possvel que as peas no estejam totalmente secas. Neste caso, utilize o programa SECAR e escolha o tempo de durao do ciclo conforme a sua necessidade (15, 30 ou 60 minutos) - veja funo SECAR ROUPAS.

SECAR ROUPAS

1. Utilize esta funo para secar roupas como em uma secadora.


Nesta funo no necessrio abastecer o reservatrio de gua. Voc pode ajustar o tempo de durao do ciclo conforme a sua necessidade (15, 30, 60 ou 120 minutos).
Selecione o tempo desejado
19 20

2. Inicio do ciclo/programao:
2a. Pressione o boto Liga/Desliga (fig. 19). 2b. Pressione repetidamente o boto Seleciona Programa at iluminar o tempo desejado 15, 30, 60 ou 120 minutos (fig. 20).

2c. Pressione novamente o boto Liga/Desliga para confirmar a programao. O indicador luminoso pra de piscar e inicia o ciclo de trabalho (fig. 19). Ao trmino do ciclo a Agillisa emite um aviso sonoro (5 bips) e desliga automaticamente.
7

ROUPAS DE CAMA, MESA E BANHO

1. O procedimento da torneira e gua o mesmo dos demais programas. 23 22 2. Pendure as peas de roupa dobradas

3 encaixes

diretamente nas hastes metlicas e encaixe-as no suporte apropriado (fig. 22). Separe em cada haste um tipo de roupa (cama, mesa e banho) (fig. 23).

programa desejado: ALISAR (Passar) Roupa Seca; ALISAR (Passar) Roupa mida ou SECAR. Ao trmino do ciclo a Agillisa emite um aviso sonoro (5 bips) e desliga automaticamente.

3. Feche o ziper da porta e escolha o

DVIDAS MAIS FREQNTES


Existe restrio para algum tipo de tecido? No. possvel misturar todos os tipos de tecidos para alisar as roupas num mesmo ciclo? Sim, pode-se alisar as roupas sem a necessidade de separ-las por tipo de tecidos, tais como: jeans, malha, algodo, seda ou sintticos. Pode-se misturar as roupas coloridas? Em geral sim, porm roupas que soltam a cor com muita intensidade devem respeitar uma distncia razovel das demais. Pode-se utilizar outro tipo de cabide para alisar as roupas na Agillisa? No recomendado outro tipo de cabide, que poder deformar-se ou soltar tinta nas roupas. Pode-se misturar amaciante de roupas na gua para borrifar as roupas (secas) antes de serem alisadas? Sim, porm no essencial.

MANUTENO E LIMPEZA
Cuidados para obter os melhores resultados e prolongar a vida til da sua Agillisa: Utilize apenas gua no reservatrio. No acrescente nenhum outro tipo de produto tais como alvejantes, amaciantes, etc. Esvaziar o reservatrio de gua quando no for utilizar o produto. Ateno! No utilize objetos pontiagudos para limpeza pois podem danificar o revestimento plstico do produto.
24

Grade de proteo

Para limpeza do gabinete e do revestimento plstico utilize apenas um pano ou esponja macia com gua. Se necessrio utilize uma pequena quantidade de sabo neutro. No use produtos abrasivos (ex. palha de ao), lcool, benzina ou semelhantes. Para limpeza do reservatrio de gua, desligue a alisadora da tomada e retire a grade de proteo (fig. 24).
Coll Projetos Engenharia e Tecnologia Ltda. Rua Joo Loprete, 237 Bairro Itapegica CEP 07044-140 Guarulhos/SP Telefax: (11) 6425-2019 Web: www.agillisa.com.br E-mail: coll@agillisa.com.br
Impresso em Abril/07

S-ar putea să vă placă și