Sunteți pe pagina 1din 5

MODELO 2013

w w w.toyota.c om.br/etios

CHEGOU O TOYOTA ETIOS. MUITO PRAZER.


com muito prazer que a Toyota apresenta a voc um carro compacto que proporciona uma nova sensao de dirigir. Conhea cada detalhe desta famlia de compactos produzida na nova fbrica sustentvel da Toyota, em Sorocaba (SP), e veja qual verso combina mais com o seu estilo. O Toyota Etios oferece performance com economia. Seu conforto mais que surpreendente, do espao interno at o desenho dos bancos. Isso sem falar da segurana, com air bag de srie e freios ABS com EBD*. Esses e outros diferenciais oferecem mais prazer ao dirigir e fazem do Etios um dos melhores carros da categoria. Conhea melhor o Etios. Conhea uma nova sensao de dirigir.
*

Etios 1.3

Trs anos de garantia1, air bag frontal duplo, rodas de ao aro 14 com calotas integrais, ar quente, banco traseiro rebatvel (somente encosto), painel de instrumentos central, apoios de cabea com regulagem de altura nos bancos dianteiros, para-choques na cor do carro.

Disponvel nas verses X, XS e XLS.

Etios X 1.3

Inclui itens da verso Etios + freios ABS com EBD, ar-condicionado (opcional), direo eletroassistida progressiva, desembaador traseiro, limpador e lavador (apenas na verso hatchback), porta-luvas climatizado de 13 litros (disponvel na opo com ar-condicionado), espelho de cortesia no para-sol para motorista e passageiro.

Etios X 1.5

Etios XLS hatchback

Etios X S 1 .3

Inclui itens da verso Etios X + vidros eltricos nas quatro portas, travas eltricas, acabamento preto na coluna central (exceto veculo na cor preta), maanetas e retrovisores na cor do carro, rdio com funo MP3 e entrada USB, dois alto-falantes e dois tweeters.

Etios XS 1.5

Baixe um leitor de QR Code em seu celular, posicione em frente a este cdigo e conhea mais sobre o novo Etios. Ou acesse www.toyota.com.br/etios.

Etios XLS sed

Etios X LS 1 .5

Inclui itens da verso Etios XS + rodas de liga leve aro 15, faris de neblina dianteiros, alarme antifurto, chave com comando de abertura das portas, acabamento interno das portas de tecido, bancos revestidos com tecido especial, maanetas internas com acabamento prata fosco, acabamento cromado na grade dianteira e na tampa do porta-malas.

Etios XLS 1.5

QUALIDADE TOYOTA RECONHECIDA


Produzido sob os mais rigorosos controles de qualidade; Trs anos de garantia1 sem limite de quilometragem; ndice de satisfao de atendimento ao cliente superior a 90%*;
*

SEGURANA: DESTAQUE NA CATEGORIA


Air bag frontal duplo, que oferece mais proteo; Freios ABS com EBD*, que garantem controle direcional em frenagens de emergncia; Padro de segurana Toyota.
*

Fonte: Prime Action/IBOPE inteligncia 2011.

Disponvel nas verses X, XS e XLS.

Etios XLS 1.5

TOYOTA ETIOS: UMA NOVA SENSAO DE DIRIGIR. MUITO PRAZER.


AMPLO ESPAO INTERNO E CONFORTO SURPREENDENTE ALTA PERFORMANCE E ECONOMIA SUPERIOR
Os motores 1.3 e 1.5 ex entregam potncia de sobra e baixo consumo de combustvel: destaque na categoria; Excelente performance mesmo em baixas rotaes; tima acelerao, agilidade na retomada e fora so diferenciais do Etios; Classicao A* no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular para as verses hatchback e sed.
*

Um dos maiores porta-malas da categoria de seds compactos; Painel de instrumentos central com maior ngulo de viso; Porta-luvas climatizado* com capacidade de 13 litros; Facilidade de dirigir e estacionar com a direo eletroassistida progressiva; Suspenso macia, garantindo estabilidade e conforto; Inovador desenho dos bancos, que oferece ainda mais conforto.
Etios XLS 1.5
*

Disponvel nas verses X (com ar-condicionado), XS e XLS.

Informaes disponveis no site do Inmetro: www.inmetro.gov.br.

Etiqueta referente verso Etios XLS hatchback.

Etios XLS 1.5

Etios XLS 1.5 sed

Etios XLS 1.5

Etios XLS 1.5

ETIOS - ESPECIFICAES TCNICAS


VERSES
MOTORIZAO
Motor Combustvel Potncia (cv/rpm) | (kW/rpm) Torque (kgf.m/rpm) | (Nm/rpm) Cilindrada (cm3) Taxa de compresso 90 cv / 5.600 rpm | 66 kW / 5.600 rpm (etanol) 84 cv / 5.600 rpm | 62 kW / 5.600 rpm (gasolina) 12,8 kgf.m / 3.100 rpm | 126 Nm / 3.100 rpm (etanol) 11,9 kgf.m / 3.100 rpm | 117 Nm / 3.100 rpm (gasolina) 1.329 12,2:1 Manual de cinco velocidades 1.3L 16V DOHC T-FLEX Gasolina/etanol 96,5 cv / 5.600 rpm | 71 kW / 5.600 rpm (etanol) 92 cv / 5.600 rpm | 68 kW / 5.600 rpm (gasolina) 13,9 kgf.m / 3.100 rpm | 136 Nm / 3.100 rpm (etanol) 13,9 kgf.m / 3.100 rpm | 136 Nm / 3.100 rpm (gasolina) 1.496 12,1:1 1.5L 16V DOHC T-FLEX

ETIOS - LISTA DE EQUIPAMENTOS


ETIOS XLS ETIOS X SED ETIOS XS ETIOS XLS

ETIOS

HATCHBACK ETIOS X ETIOS XS

VERSES
APARNCIA
Acabamento cromado na tampa do porta-malas Acabamento interno das portas de tecido Acabamento preto na coluna central* Aeroflio traseiro Difusores de ar com acabamento cromado Grade dianteira com acabamento cromado Grade dianteira na cor da carroceria Maanetas externas e espelhos retrovisores externos na cor da carroceria Maanetas internas com acabamento prata fosco Manopla de cmbio com acabamento especial Para-choques dianteiro e traseiro na cor da carroceria Rodas de ao aro 14 com calotas integrais Rodas de liga leve aro 15 Volante com acabamento prata fosco

ETIOS
-

HATCHBACK ETIOS X ETIOS XS


-

ETIOS XLS

ETIOS X
-

SED ETIOS XS
-

ETIOS XLS

TRANSMISSO Transmisso SUSPENSO


Dianteira Traseira

McPherson
Eixo de toro Mecnica

McPherson com barra estabilizadora


Eixo de toro com barra estabilizadora Direo eletroassistida progressiva Discos ventilados Tambor 175 / 65 R14 14 x 5J 185 / 60 R15 15 x 5,5J 45 3.777 1.695 1.510 2.460 270 2.550 562 4.265 175 / 65 R14 14 x 5J 185 / 60 R15 15 x 5,5J

DIREO
Direo

CONFORTO E CONVENINCIA
Abertura eltrica do porta-malas Abertura interna do porta-malas Abertura interna do tanque de combustvel Acelerador eletrnico Ar-condicionado com ltro antiplen Ar quente Banco traseiro rebatvel (somente encosto) Bancos revestidos com tecido especial Chave com comando de abertura e fechamento das portas Console central com dois porta-copos dianteiros e um traseiro Direo eletroassistida progressiva Espelho de cortesia no para-sol para motorista e passageiro Porta-malas com iluminao Travas eltricas Vidros eltricos dianteiros e traseiros
Opcional Opcional -

FREIOS
Dianteiros Traseiros

PNEUS E RODAS
Pneus Rodas

DIMENSES
Capacidade de tanque (l) Comprimento (mm) Largura (mm) Altura (mm) Distncia entre eixos (mm) Capacidade do porta-malas (l)

SEGURANA
Air bag frontal duplo para motorista e passageiro
Alarme de advertncia de portas abertas Alarme de advertncia dos cintos de segurana (motorista e passageiro) Alarme perimtrico antifurto
-

Cintos de segurana dianteiros com pr-tensionador e limitador de fora Cintos de segurana traseiros laterais de trs pontos e central de dois pontos
Desembaador do vidro traseiro Faris de neblina dianteiros Freios ABS com EBD Imobilizador eletrnico do motor Jogo de tapetes para motorista e passageiros (quatro unidades) Limpador e lavador do vidro traseiro Luz auxiliar de freio (brake light )
-

Vermelho Pop

Prata Soul

Preto Rock

Azul Lounge

Cinza Jazz

Verde Samba

Branco Bossa Nova

UDIO
Antena Dois alto-falantes e dois tweeters
-

Rdio CD player com funo MP3 e entrada USB

Disponvel

- No disponvel

*Exceto veculo na cor preta.

ACESSRIOS
Faa revises em seu veculo regularmente.
Sensor de estacionamento e protetor de para-choque traseiros

Calha de chuva Rdio com funo MP3, entrada USB e alto-falantes2

Moldura lateral de porta

Protetor de para-choque dianteiro Roda de liga leve aro 154

Adesivos

Flores

Kanji

Origami

Samurai

Katakana estilizado

www.toyota.com.br | SAC: 0800 703 0206

facebook.com/etiostoyota

youtube.com/etiostoyota

POP90-0213A

1 A Toyota oferece trs anos de garantia de fbrica para toda a linha, sem limite de quilometragem para uso particular e, para uso comercial, trs anos de garantia de fbrica ou 100.000 km, prevalecendo o que ocorrer primeiro. Consulte o livrete de garantia, o manual do proprietrio ou o site www.toyota.com.br para obter mais informaes. A Toyota reserva-se o direito de alterar as especificaes de seus produtos sem aviso prvio. Imagens do Etios XS meramente ilustrativas. 2 Acessrio disponvel na verso X. 3Acessrio disponvel nas verses hatchback a ser aplicado separadamente. 4Acessrio disponvel nas verses X e XS. As verses e acessrios podero ser adquiridos na rede de concessionrias Toyota, sujeitos a disponibilidade no mercado brasileiro no momento da compra. Alguns acessrios no so compatveis com certas verses do Etios. Consulte o distribuidor autorizado Toyota de sua regio para mais informaes.

S-ar putea să vă placă și