Sunteți pe pagina 1din 4

INFORMATIVO Nr 001 A CASA DO ADJUNTO De 21 de fevereiro a 11 de maro de 2011

PREPARAO DAS DEPENDNCIAS PARA O CAS 2011

No perodo que antecedeu ao incio das atividades do Curso de Aperfeioamento de Sargentos (CAS) de 2011, a EASA se engajou na reforma das instalaes para melhor receber os nossos Sargentos Alunos.

APRESENTAO DOS SARGENTOS PARA O 1 TURNO DO CAS 2011

No dia 24 de fevereiro, ocorreu a apresentao dos Sargentos matriculados na Fase Presencial do 1 Turno do Curso de Aperfeioamento de Sargentos do ano de 2011.

ESTGIO DE ATUALIZAO PEDAGGICA NVEL II

Foi realizado, no perodo de 21 a 24 de fevereiro de 2011, o 1 Estgio de Atualizao Pedaggica (EstAP) para todos os Instrutores e Coordenadores da EASA e para o Corpo Permanente da Escola.

Sargento, elo fundamental entre o Comando e a Tropa

INFORMATIVO Nr 001 A CASA DO ADJUNTO De 21 de fevereiro a 11 de maro de 2011


1 TURNO DO CURSO DE APERFEIOAMENTO DE SARGENTOS DE 2011
No dia 25 de fevereiro, foi realizada, no auditrio Duque de Caxias, uma apresentao da Escola pelo Comandante para o 1 Turno do Curso de Aperfeioamento de Sargentos (CAS) de 2011. Naquela atividade, tambm foi apresentado pelo Comandante da Escola o Estandarte Histrico da EASA aos Sargentos Alunos. Aps, todos os integrantes do Corpo Permanente da Escola foram apresentados.

Ainda como parte das atividade de recepo aos Sargentos Alunos do 1 Turno do CAS 2011, foram ministradas palestras pela Associao Comercial e Industrial de Cruz Alta, pelo GBOEx, pela POUPEx e pela Brigada Militar. A finalidade destas participaes foi colocar disposio dos Sargentos Alunos os servios oferecidos por aquelas organizaes e entidades, buscando, desta forma, uma maior integrao entre os Sargentos Alunos e a comunidade cruzaltense.

VISITA E AULA INAUGURAL DO COMANDANTE DA 3 DIVISO DE EXRCITO

Visitou a EASA, no dia 28 de fevereiro de 2011, o Exmo Sr Gen Div SERGIO WESTPHALEN ETCHEGOYEN, Comandante da 3 Diviso de Exrcito Diviso Encouraada. Na ocasio, o Gen ETCHEGOYEN ministrou a Aula Inaugural aos Sargentos Alunos do 1 Turno de 2011.

Sargento, elo fundamental entre o Comando e a Tropa

INFORMATIVO Nr 001 A CASA DO ADJUNTO De 21 de fevereiro a 11 de maro de 2011


SEMINRIO DE LIDERANA DO 1 TURNO DO CAS 2011
Iniciando as atividades de instruo, no dia 1 de maro, foi realizado o Seminrio de Liderana para o 1 Turno do CAS 2011. Na oportunidade, foi mostrada aos Sargentos Alunos a importncia da liderana do Sargento nos dias atuais. No mesmo dia, como parte das atividades do Seminrio, foi realizado um almoo de integrao, que contou com a presena do Corpo Docente, do Corpo Discente e do Efetivo Permanente da EASA. Ao final da tarde, foi realizado o Treinamento Fsico Militar centralizado e uma corrida pelas ruas de Cruz Alta, com o Comandante da Escola a frente de todo o efetivo pronto.

PALESTRA DO CENTRO DE COMUNICAO SOCIAL DO EXRCITO


Na tarde do dia 2 de maro, o Cel Inf JOS BEZERRA DE MENEZES NETO, do Centro de Comunicao Social do Exrcito, realizou uma palestra, na qual foram apresentados o trabalho realizado por aquele rgo e a importncia da imagem do Exrcito perante a opinio pblica.

JANTAR DE RECEPO AOS MILITARES RECM-CHEGADOS EASA

Foi realizado, no dia 3 de maro de 2011, o jantar de recepo aos novos integrantes da Famlia EASA. Ainda como parte dessa importante atividade social, os aniversariantes dos meses de janeiro e fevereiro de 2011, receberam os cumprimentos de todos os presentes.

Sargento, elo fundamental entre o Comando e a Tropa

INFORMATIVO Nr 001 A CASA DO ADJUNTO De 21 de fevereiro a 11 de maro de 2011


INCORPORAO DOS NOVOS SOLDADOS DO GRUPAMENTO DE 2011

Em 2 de agosto, a EASA realizou a Formatura de Incorporao dos novos Soldados do Grupamento de 2011, incorporados s fileiras do Exrcito em 1 de maro de 2011.

COMEMORAO DO 18 ANIVERSRIO DA EASA

Foram realizadas, no dia 4 de maro, atividades comemorativas referentes ao 18 Aniversrio da EASA. Na ocasio, foram entregues lembranas da Escola aos militares recm regressos da Misso no Haiti, aos militares concludentes do Curso Bsico Paraquedista, aos Soldados aprovados no Concurso de Admisso ao Curso de Formao de Sargentos da EsSA e s militares do Seguimento Feminino da EASA por ocasio do Dia Internacional da Muler. Ainda durante a cerimnia, foram entregues os Diplomas de Amigos da EASA. Em seguida, foi ministrada no auditrio Duque de Caxias, pelo 1 Sgt JACIRCLEI, uma palestra sobre a Histria da EASA aos ilustres convidados civis e militares presentes. Ao final, o Comando da EASA recebeu convidados para um almoo de confraternizao.

Escola de Aperfeioamento de Sargento das Armas EASA Cruz Alta / RS Tel : (55) 3322 7655 Visite nossa pgina www.easa.ensino.eb.br

S-ar putea să vă placă și