Sunteți pe pagina 1din 142

Linha Irrigao

Solues Amanco

| Irrigao em PVC | Microasperso | Gotejamento | Filtros e Acessrios para Automao | Asperso | Cultivo Protegido |

Estados Unidos da Amrica

Mxico

A Mexichem

Honduras

Nicargua

Costa Rica Mexichem um grupo mexicano de Guatemala 1 empresas qumicas e petroqumicas e con1 El Salvador Venezuela troladora do Grupo Amanco. Com respaldo de 1 1 mais de 50 anos de trajetria, a Mexichem atua Colmbia Panam nas cadeias produtivas de flor e cloro-vinil, sendo 1 lder em toda Amrica Latina nos dois segmentos de 2 2 negcio. Com exportaes para mais de 50 pases, a Equador Mexichem possui certificao internacional ISO 14001 em 1 todas as suas fbricas, alm de programas permanentes que buscam sempre os melhores ndices de ecoeficincia.

Cadeia Flor Localizada em San Luis Potos, no Mxico, Mexichem possui a maior mina de fluorita do mundo, e destaca-se como lder mundial na fabricao de cido fluordrico, sendo o nico produtor integrado na Amrica. A fluorita usada na fabricao de vrios produtos essenciais no setor da construo de casas e de grandes obras de infraestrutura urbana, como: ao, cimento, vidro e cermica. A fluorita tambm est nos combustveis nucleares, nos revestimentos antiaderentes e nos circuitos integrados. Cadeia Cloro-Vinil Na Mexichem, a cadeia cloro-vinil se encontra estrategicamente integrada, desde a extrao do sal, a fabricao da soda, o cloro, a resina de PVC, at a fabricao de tubos e conexes de PVC, chegando direto ao consumidor final. A transformao do sal em cloro um processo fundamental para a vida. o cloro que purifica a gua que consumimos, alm de ser essencial na produo de diferentes produtos de limpeza, branqueadores e pigmentos. O grupo um dos cinco maiores e mais eficientes produtores de resina de PVC do mundo e lder absoluto na Amrica Latina na fabricao da resina.

Peru

Brasil 5

Chile

1
Argentina

1
Plantas Mexichem Amanco

Mexichem 45 fbricas em 15 pases

Lder na Amrica Latina em

tubos e conexes
O Grupo Amanco
O Grupo Amanco uma companhia industrial, parte do Grupo Mexichem, lder absoluta na Amrica Latina na produo e comercializao de tubos e conexes para a conduo de fluidos, principalmente gua. Os produtos Amanco so comercializados em 35 pases do mundo atravs de uma extensa rede de mais de 50.000 pontos de venda. A Amanco conta com 20 fbricas em 14 pases da Amrica Latina, oferecendo solues inovadoras, produzidas com a mais alta tecnologia, ecoeficincia e qualidade.

Amanco Brasil
A Amanco Brasil conta atualmente com 1.600 colaboradores, em cinco unidades fabris localizadas em Joinville-SC, Sumar-SP, Aparecida de Goinia-GO e Suape-PE, alm de sua sede em So Paulo, capital. A Amanco comprometida com a qualidade, sendo a nica empresa fabricante de tubos e conexes do Brasil a ter a tripla certificao em suas fbricas: ISO 9001: Sistema de Gesto de Qualidade ISO 14001: Sistema de Gesto Ambiental OHSAS 18001: Sistema de Gesto de Sade Ocupacional e Segurana dos Colaboradores

Te c n o l o g i a | I n o v a o | Q u a l i d a d e | L i d e r a n a

I novao para I rriga o

Conduzimos gua, Levamos Vida


A Amrica Latina uma regio de contrastes e de grandes desafios em matria de gua. Apesar de contar com quatro dos 25 rios mais caudalosos do mundo, 55 milhes de latino-americanos no possuem acesso a gua limpa, 116 milhes de pessoas no contam com servios sanitrios e somente 14% das guas residuais recebem tratamento. A Amanco responde a esta realidade no somente com produtos inovadores para conduo e controle da gua, mas implementando aes para sensibilizar os habitantes da regio sobre a necessidade do uso eficiente do recurso hdrico e promovendo a participao das autoridades governamentais, a empresa privada e a sociedade civil na busca de solucionar os problemas que impedem a universalizao dos servios de gua e saneamento em toda a Amrica Latina. Blog e Revista AQUA VITAE www.aquavitae.com O Blog e a Revista Aqua Vitae so publicaes especializadas no tema da gua patrocinadas por Amanco-Mexichem, com um enfoque latinoamericano. Aqua Vitae busca ser uma tribuna para sensibilizar sobre os desafios da gesto do recurso hdrico, expondo solues inovadoras, analisando propostas e fomentando o dilogo multisetorial sobre este importante recurso do planeta.

AQUA VITAE Revista especializada na questo da gua com um enfoque Latino-americano.

Responsabilidade Socioambiental
Para a Amanco sustentabilidade uma gesto empresarial sustentada pelo Triplo Resultado, buscando equilbrio entre trs resultados: social, ambiental e econmico. A sustentabilidade integra a estratgia de negcios da Amanco e est inserida no dia a dia da empresa. Toda e qualquer ao ou produto desenvolvido pela Amanco deve apresentar vantagens econmicas, oferecer benefcios para a sociedade e primar pela preservao e sustentabilidade do meio ambiente. A empresa acredita que para alcanar xito empresarial, deve contribuir fortemente para desenvolver e melhorar a sociedade no qual est inserida a fim de que esta prospere junto com a Amanco. A sustentabilidade prega a responsabilidade de gerir negcios e recursos naturais de forma a no comprometer as futuras geraes.

Parceria Amanco SENAI Umas das maiores iniciativas da Amanco no campo social, forma e capacita milhares de profissionais por ano na rea hidrulica.

reuso de gua nos processos de fabricao e coleta seletiva de resduos: Iniciativa em todas as unidades da Amanco.

Certificaes concedidas Amanco:

Te c n o l o g i a | I n o v a o | Q u a l i d a d e | L i d e r a n a

I novao para I rriga o

As imagens contidas neste catlogo so meramente ilustrativas. Consulte sempre a disponibilidade do produto junto Equipe Comercial Amanco.

Linha Irrigao

Solues Amanco

Catlogo de Produtos para Irrigao

ndice

01 02 03 04 05 06

Tubos e conexes PVC tubos pelbd, conexes e Microasperso Gotejamento Filtros e Acessrios para Automao Asperso Cultivo Protegido

| pg. 9 | pg. 35 | pg. 59 | pg. 81 | pg. 105 | pg. 129

I n ovao para Irrigao

Linha Irrigao

Solues Amanco

01

Tubos e Conexes PVC

- Linha Mvel ERR - Linha Fixa PN40, PN60 e PN80 - Linha Agropecuria - Acoplamento e Soldagem

12 20 31 33

- Linha Fixa Defofort JERI - PN60, PN80 e PN125 27

I n ovao para Irrigao

| Sistemas de Tubos e Conexes Amanco para Irrigao em PVC |

>
2

Inovao para Irrigao

Linha Irrigao

Solues Amanco

01
Irrigao em PVC
1
- Tubo Linha Fixa PN80

2 3

- Tubo de Subida - Curva 90 ERR

I n ovao para Irrigao

Solues Amanco
I R R I G A O

01

I r r ig a o e m P V C

Linha Mvel ERR

Tubos e Conexes Amanco para Irrigao Linha Mvel ERR


Descrio
Tubos e Conexes Amanco Linha Mvel ERR (Engate Rpido Roscvel).

P R O D U T O S

PA R A

Caractersticas
O sistema composto por tubos de PVC com comprimento comercial de 6 metros na cor azul e uma completa linha de conexes, nos dimetros de 2 (DN 50) e 3 (DN 75). Os tubos esto dimensionados em suas espessuras de paredes em relao presso de servio PN80, ou seja, 8,0 kgf/cm2, temperatura de 20C. Sua principal caracterstica a facilidade para a montagem e desmontagem das linhas, requisito necessrio s propriedades rurais que adotam a asperso convencional mvel.

12
Dimenses dos tubos engate rpido com rosca de grande passo em PVC. Dim. Ref. (pol) 2 3 DN 50 75 Dem (mm) 50,5 75,5 e (mm) 1,9 2,5 Comp. (m) 6,0 6,0 Q mx. (l/s) 3,43 7,81

C AT L O G O

D E

DN - Dimetro Nominal Dem - Dimetro externo mdio e - Espessura de Parede do Tubo Q mx. - Vazo mxima admissvel para velocidade de 2m/s

Aplicao
Esta linha de produtos destina-se aplicao em sistemas mveis de irrigao por asperso convencional, canhes, mini-canhes, geralmente adotadas em pequenas e mdias propriedades rurais. Pode tambm ser aplicada na irrigao de campos esportivos, jardins e pastagens.

Inovao para Irrigao

Linha Mvel ERR

01

I r r ig a o e m P V C

Solues Amanco
I R R I G A O

Tubos e Conexes Amanco para Irrigao Linha Mvel ERR


Vantagem do sistema
A principal vantagem da linha Mvel ERR seu sistema de rosca de grande passo, com anti-travamento ERR, que permite a desmontagem, remanejamento e remontagem em outro local de modo simples e rpido, sem ferramentas ou sistemas complexos de fixao. Para maior flexibilidade nos projetos de sistemas de irrigao, a Amanco fornece uma linha completa de conexes que atendem aos requisitos para a composio dos conjuntos de irrigao. Estas conexes possuem o mesmo sistema rpido e fcil de engate, preservando a versatilidade do sistema. A vedao realizada pelo anel bi-labial que se encontra no interior da bolsa fmea que pressionada contra a parede do tubo pela presso, conforme figura abaixo:

Engate Macho

Rosca de Grande Passo Anti Travamento ERR

13

Anel de vedao ERR Bi-Labial

Cuidados especiais e precaues


Transporte e estocagem de tubos: Os tubos devem ser carregados e nunca arrastados sobre o solo, para evitar avarias nas pontas e bolsas. No transporte de tubos deve ser evitado o manuseio violento, grandes flechas, colocao dos tubos em balano, contato dos tubos com peas metlicas e salientes. No descarregamento deve ser evitado o lanamento de tubos ao solo. Os tubos devem ser estocados com pontas e bolsas alternadas, sem que as bolsas encostem umas nas outras. A primeira fileira dever estar apoiada sobre uma estrutura de madeira, sendo que a pilha total no deve exceder a 1,5 metros de altura.

I n ovao para Irrigao

C AT L O G O

D E

P R O D U T O S

PA R A

Solues Amanco
I R R I G A O

01

I r r ig a o e m P V C

Linha Mvel ERR

Tubo Engate Rpido Roscvel ERR

Comprimento (m) Cdigo


6 6 10847 10848

Bitola Embal.
2 3 5 3

C AT L O G O

D E

P R O D U T O S

PA R A

Tubo de Subida

Comprimento (m) Cdigo


0,5 1,0 1,0 10771 10772 16019

Bitola Embal.
1 1 3/4 1 1 1

14

Anel de Vedao ERR

Cdigo
90471 90472

Bitola Embal.
2 3 20 20

Adaptador de Reduo Fmea ERR

Cdigo
10777

Bitola Embal.
2 x 1.1/2 3

Inovao para Irrigao

Linha Mvel ERR


Cdigo
10780

01
2 x 1.1/2

I r r ig a o e m P V C

Solues Amanco
I R R I G A O

Bitola Embal.
3

Adaptador de Reduo Macho ERR

Cdigo
10775 10776

Bitola Embal.
2 3 3 1

Adaptador Fmea ERR

15

Cdigo
10778 10779

Adaptador Macho ERR


Bitola Embal.
2 3 3 3

Cdigo
10163

Bitola Embal.
1.1/2 X 1 16

Bucha de Reduo Roscvel

I n ovao para Irrigao

C AT L O G O

D E

P R O D U T O S

PA R A

Solues Amanco
I R R I G A O

01

I r r ig a o e m P V C

Linha Mvel ERR

Cap Fmea ERR

Cdigo
10781 10782

Bitola Embal.
2 3 3 3

C AT L O G O

D E

P R O D U T O S

PA R A

Cap Macho ERR

Cdigo
10783 10784

Bitola Embal.
2 3 5 3

16

Curva 45 ERR

Cdigo
10785 10786

Bitola Embal.
2 3 3 1

Curva 90 ERR

Cdigo
10787 10788

Bitola Embal.
2 3 3 1

Inovao para Irrigao

Linha Mvel ERR


Cdigo
10791 10792

01
2 3

I r r ig a o e m P V C

Solues Amanco
I R R I G A O

Bitola Embal.
1 1

Derivao Fmea ERR

Cdigo
10793

Bitola Embal.
3 x 2 1

Derivao de Reduo Fmea ERR

17

Cdigo
10794

Bitola Embal.
3 x 2 1

Derivao de Reduo Rosca Gs ERR

Cdigo
10731 10732

Ponta Fmea ERR x Bolsa LF


Bitola Embal.
2 3 10 5

I n ovao para Irrigao

C AT L O G O

D E

P R O D U T O S

PA R A

Solues Amanco
I R R I G A O

01

I r r ig a o e m P V C

Linha Mvel ERR

Ponta Macho ERR x Bolsa LF

Cdigo
10733 10734

Bitola Embal.
2 3 10 5

C AT L O G O

D E

P R O D U T O S

PA R A

Reduo Macho-Fmea ERR

Cdigo
10797

Bitola Embal.
3 x 2 1

18

Sada para Aspersor

Cdigo
10798 10799 10800

Bitola Embal.
2 x 1 2 x 1.1/2 3 x 1.1/2 1 1 1

Ponta Fmea ERR x Macho LF

Cdigo
17974 17975

Bitola Embal.
2 3 1 1

Inovao para Irrigao

Linha Mvel ERR

01

I r r ig a o e m P V C

Solues Amanco
I R R I G A O

Cdigo
17976 17978

Bitola Embal.
2 3 1 1

Corpo Ponta Macho ERR

Cdigo
17977 17979

Bitola Embal.
2 3 1 1

Engate Rosca Ponta Macho ERR

19

I n ovao para Irrigao

C AT L O G O

D E

P R O D U T O S

PA R A

Solues Amanco
I R R I G A O

01

I r r ig a o e m P V C

Linha Fixa PN40, PN60 e PN80

Tubos e Conexes Amanco para Irrigao Linha Fixa PN40, PN60 e PN80
Descrio
Tubos e Conexes Amanco Linha Fixa. Tubos de PVC rgido com junta soldvel ou elstica PN40 e PN80, para sistemas permanentes de irrigao, conforme norma NBR 14312/99 e Tubos de PVC rgido com junta soldvel PN60.

P R O D U T O S

PA R A

Caractersticas
O sistema composto por tubos de PVC com comprimento comercial de 6 metros na cor azul e uma completa linha de conexes. As espessuras de parede dos tubos esto dimensionadas para presso de servio PN40 (4,0 kgf/cm2), PN60 (6,0 kgf/cm2) ou PN80 (8,0 kgf/cm2), temperatura de 20C. As linhas fixas PN40, PN60 e PN80 so fabricadas com dois sistemas de juntas: elstica com anel de borracha ou ponta/bolsa soldvel. Para linhas enterradas com grandes extenses, utilize o sistema de junta elstica e para trechos instalados em superfcie ou para pequenas extenses, o sistema ponta/bolsa soldvel.

20

C AT L O G O

D E

PN40 DN 35 50 75 100 125 150 Dem (mm) 38,1 50,5 75,5 101,6 125 150 e (mm) 1,2 1,2 1,5 2,0 2,5 3,0 DN 50 75 100 125 150

PN60 Dem (mm) 50,5 75,5 101,6 125 150 e (mm) 1,4 2,1 2,8 3,4 4,1 DN 50 75 100 150

PN80 Dem (mm) 50,5 75,5 101,6 150 e (mm) 1,9 2,5 3,6 5,0

Nota: DN = Dimetro Nominal | Dem = Dimetro externo mdio | e = Espessura de parede do tubo | Qmx. = Vazo mxima admissvel para velocidade de 2m/s

Aplicao
As linhas fixas PN40, PN60 e PN80 so aplicadas em sistemas permanentes de irrigao por asperso convencional, canhes, mini-canhes, microasperso e gotejamento. utilizada na maioria dos sistemas permanentes de irrigao, enterrados, e tambm na aduo e distribuio principal e secundria da gua, em qualquer tamanho de projeto.

Cuidados especiais e precaues


Transporte e estocagem de tubos seguem as mesmas instrues que os tubos de irrigao Linha Mvel ERR.

Inovao para Irrigao

Linha Fixa PN40, PN60 e PN80


Comprimento (m) Cdigo
6 6 6 6 6 6 10838 10839 10840 10841 10842 11922

01
35 50 75 100 125 150

I r r ig a o e m P V C

Solues Amanco
I R R I G A O

Bitola Embal.
10 5 3 3 3 3

Tubo PN40 Ponta/Bolsa


Soldvel - NBR 14312

Comprimento (m) Cdigo


6 6 6 6 6 13591 13592 13593 13600 13594

Bitola Embal.
50 75 100 125 150 5 3 3 3 3

Tubo PN60 Ponta/Bolsa


Soldvel

21

Comprimento (m) Cdigo


6 6 6 6 10835 10836 10837 15747

Tubo PN80 Ponta/Bolsa


Bitola Embal.
50 75 100 150 5 3 3 3
Soldvel - NBR 14312

Comprimento (m) Cdigo


6 6 6 6 6 6 10829 10830 10831 10832 10833 10834

Tubo PN40 Junta Elstica


Bitola Embal.
35* 50* 75 100 125 150 10 5 3 3 1 1

Nota: * Bitolas somente sob consulta.

I n ovao para Irrigao

C AT L O G O

D E

P R O D U T O S

PA R A

Solues Amanco
I R R I G A O

01

I r r ig a o e m P V C

Linha Fixa PN40, PN60 e PN80

Tubo PN80 Junta Elstica

Comprimento (m) Cdigo


6 6 6 6 11935 10826 10827 10828

Bitola Embal.
35* 50* 75* 100 1 5 3 3

PA R A

Nota: *Bitolas somente sob consulta.

C AT L O G O

D E

P R O D U T O S

Anel de vedao
Linha Fixa

Cdigo

Nota: *Bitolas somente sob consulta.

Bitola Embal.
35* 50* 75* 100 125 150 100 100 100 100 50 25

22

90468 90469 90464 90466 90467 90465

Adaptador Bolsa
Soldvel x Rosca Macho Linha Fixa

Cdigo
10710 10708 10749 10709 10711

Bitola Embal.
50 x 1.1/2 50 x 2 75 x 2.1/2 75 x 3 100 x 4 10 10 5 5 3

Adaptador

Ponta Lisa x Rosca Macho Linha Fixa

Cdigo
10746 10747 10748

Bitola Embal.
50 x 2 75 x 3 100 x 4 1 1 1

Inovao para Irrigao

Linha Fixa PN40, PN60 e PN80


Cdigo
10714 10712 10713 10715

01
35 50 75 100

I r r ig a o e m P V C

Solues Amanco
I R R I G A O

Bitola Embal.
10 10 5 5

Linha Fixa

Cap

Cdigo
10803 10804 10805 10806 92685 92684

Bitola Embal.
35 50 75 100 125 150 5 5 1 1 1 1

Curva 45
Linha Fixa

23

Cdigo
10807 10808 10809 10810 90542 92696

Curva 90
Bitola Embal.
35 50 75 100 125 150 5 10 1 1 1 1
Linha Fixa

Cdigo
90553 90554 90549 92756 92755

Luva de Correr
Bitola Embal.
50 75 100 125 150 1 1 1 1 1
Linha Fixa

I n ovao para Irrigao

C AT L O G O

D E

P R O D U T O S

PA R A

Solues Amanco
I R R I G A O

01

I r r ig a o e m P V C

Linha Fixa PN40, PN60 e PN80

Luva Soldvel
Linha Fixa

Cdigo
10755 10756 10757 10758 92683 92869

Bitola Embal.
35 50 75 100 125 150 5 10 5 3 1 1

C AT L O G O

D E

P R O D U T O S

PA R A

Reduo Soldvel
Linha Fixa

Cdigo
10761 10762 10763 10764 90557 93225 90558

Bitola Embal.
50 x 35 75 x 50 100 x 50 100 x 75 125 x 100 150 x 100 150 x 125 10 10 1 5 1 1 1

24

T de Reduo
Soldvel Linha Fixa

Cdigo
10720 10725 10726

Bitola Embal.
75 x 50 100 x 50 100 x 75 5 1 1

T com Derivao
Roscvel Linha Fixa

Cdigo
10727 10774 10773 10716 10717 10718 10719 10728

Bitola Embal.
35 x 1 50 x 3/4 50 x 1 50 x 1.1/2 75 x 1.1/2 75 x2 75 x 2.1/2 100 x 1.1/2 10 5 5 5 1 1 1 1

Inovao para Irrigao

Linha Fixa PN40, PN60 e PN80


Cdigo
10723 10721 10722 10724 93201 93434

01
35 50 75 100 125 150

I r r ig a o e m P V C

Solues Amanco
I R R I G A O

Bitola Embal.
5 5 5 1 1 1

Linha Fixa

Cdigo
embal. individual c/ caixa colmia embal. individual 90059 90060 90062

Peso Lq. (g) Embal.


17 75 75 50 30 30

Adesivo Plstico
para Tubos e Conexes de PVC Rgido (Bisnaga)

25

Cdigo
c/ pincel aplicador 90061 90126

Adesivo Plstico
Peso Lq. (g) Embal.
175 850 12 6
para Tubos e Conexes de PVC Rgido (Frasco)

Cdigo
c/ pincel aplicador 91386 91387

Peso Lq. (g) Embal.


175 850 12 6

para Tubos e Conexes de PVC Extra Forte (Frasco)

Adesivo Plstico

Nota: Utilizado em dimetros a partir de 60mm.

I n ovao para Irrigao

C AT L O G O

D E

P R O D U T O S

PA R A

Solues Amanco
I R R I G A O

01

I r r ig a o e m P V C

Linha Fixa PN40, PN60 e PN80

Soluo Limpadora
com tampa Fliptop (Frasco)

Cdigo
c/ tampa Fliptop c/ tampa Fliptop 90133 90132

Peso Lq. (cm3) Embal.


200 1.000 12 6

26

C AT L O G O

D E

P R O D U T O S

PA R A

Inovao para Irrigao

Linha Fixa Defofort JERI PN60, PN80 e PN125

01

I r r ig a o e m P V C

Solues Amanco
I R R I G A O

Solues Amanco para Irrigao Linha Fixa Defofort JERI PN60, PN80 e PN125
Descrio
Solues Amanco Linha Fixa. Tubos de PVC rgido Defofort PN60, PN80 e PN125, com JERI (Junta Elstica Removvel Integrada), para sistemas permanentes de irrigao, conforme a norma NBR 14311/99.

Caractersticas
O sistema composto por tubos de PVC com comprimento comercial de 6 metros na cor azul para utilizao com conexes de ferro fundido, nos dimetros conforme tabela:

PN60 DN 100 150 200 250 300 Dem (mm) 118,0 170,0 222,0 274,0 326,0 e (mm) 2,7 3,9 5,0 6,2 7,4

27

PN80 DN 100 150 200 250 300 Dem (mm) 118,0 170,0 222,0 274,0 326,0 e (mm) 3,1 4,4 5,8 7,1 8,5

As espessuras de parede dos tubos esto dimensionadas para presso de servio para os tubos PN60 (6,0 kgf/cm2), 0,8 MPa para os tubos PN80 (8,0 kgf/cm2) e 1,25 MPa para os tubos PN125 (12,5 kgf/cm2), temperatura de 20C. Os tubos Defofort possuem a Junta Elstica Removvel Integrada (JERI). A soluo inteligente da Amanco, que une a segurana de uma junta integrada com a versatilidade de um sistema removvel.

PN125 DN 100 150 200 250 300 Dem (mm) 118,0 170,0 222,0 274,0 326,0 e (mm) 4,8 6,8 8,9 11,0 13,1

DN = Dimetro Nominal Dem = Dimetro externo mdio e = Espessura de parede Qmx = Vazo mxima admissvel para velocidade de 2m/s

Aplicao
A linha Fixa PVC Defofort JERI aplicada em sistemas permanentes de irrigao enterrados, como adutoras de grandes projetos e sistemas de irrigao por piv central.

I n ovao para Irrigao

C AT L O G O

D E

P R O D U T O S

PA R A

Solues Amanco
I R R I G A O

01

I r r ig a o e m P V C

Linha Fixa Defofort JERI PN60, PN80 e PN125

Solues Amanco para Irrigao Linha Fixa Defofort JERI PN60, PN80 e PN125 Intercambiabilidade com tubos de ferro fundido em toda sua extenso; Excelente desempenho hidrulico, devido sua superfcie interna lisa; Podem ser facilmente cortados; o transporte e manuseio por sua leveza, reduzindo substancialmente o custo de instalao e facilitando a Facilitam manuteno; A durabilidade da adutora em PVC muito superior de ferro fundido; caso de manuteno ou substituio da Junta Elstica Removvel Integrada, a mesma pode ser substituda do seu No alojamento, eliminando operaes de alto custo, tais como corte da bolsa e substituio por luva, ou mesmo troca do tubo.
Para esta operao, basta retirar manualmente a junta danificada e substitu-la no local da instalao. Dimetros disponveis da Junta Elstica Removvel Integrada (JERI):

28

C AT L O G O

D E

P R O D U T O S

PA R A

DN 100 150 200 250 300

D (mm) 146,8 204,8 263,0 323,2 378,8

d (mm) 14,0 17,2 20,6 24,6 26,3

H (mm) 24,2 27,8 31,4 37,3 39,0

Este produto atende aos testes de ensaios de desempenho preconizados pela NBR 14311/99 e NBR 7665/99.

Procedimento durante o acoplamento


Atuao dos lbios da Junta Elstica Removvel Integrada durante o acoplamento

A - Introduzindo o tubo na bolsa 1 Lbio: trata-se de um lbio auxiliar para limpar a ponta do tubo que est sendo introduzida, eliminando qualquer resduo que possa interferir na vedao do 2 lbio. B - Tubo totalmente introduzido 2 Lbio: faz a vedao e oferece a estanqueidade ao sistema. A concavidade da junta permite a atuao da presso hidrosttica interna (PHI) sobre o segundo lbio, pressionando-a sobre a parede da ponta do tubo para formar o sistema totalmente estanque.

Posicionamento da junta para Tubos Defofort A posio correta da junta, conforme figura abaixo, assegura a total estanqueidade ao sistema. Os lbios ficam direcionados para o interior do tubo para a perfeita atuao da presso hidrosttica. Para sua manuteno ou substituio retire manualmente a junta danificada. Observe o rtulo aplicado no produto, orientando a posio da junta. Aplique Pasta Lubrificante Amanco na nova junta e acople na virola do tubo.
Espessura maior da junta para a parte interna da bolsa

Posio de acoplamento

Espessura menor da junta para a parte frontal da bolsa

Inovao para Irrigao

Linha Fixa Defofort JERI PN60, PN80 e PN125


Comprimento (m) Cdigo
6 6 6 6 6 13200 13201 13202 13203 13204

01
100 150 200 250 300

I r r ig a o e m P V C

Solues Amanco
I R R I G A O

Bitola Embal.
1 1 1 1 1

Tubo Defofort PN60


JERI - NBR 14311

Comprimento (m) Cdigo


6 6 6 6 6 13205 13206 13207 13208 13209

Bitola Embal.
100 150 200 250 300 1 1 1 1 1

Tubo Defofort PN80


JERI - NBR 14311

29

Comprimento (m) Cdigo


6 6 6 6 6 13210 13211 13212 13213 13214

Tubo Defofort PN125


Bitola Embal.
100 150 200 250 300 1 1 1 1 1
JERI - NBR 14311

Cdigo
91309 91310 91311 91312 91313

Bitola Embal.
100 150 200 250 300 1 1 1 1 1

Junta Elstica Integrada Removvel


para Tubos Defofort - JERI

I n ovao para Irrigao

C AT L O G O

D E

P R O D U T O S

PA R A

Solues Amanco
I R R I G A O

01

I r r ig a o e m P V C

Linha Fixa Defofort JEI PN125

Luva de Correr
para Tubos Defofort (SEM ANEL)

Cdigo
90531 90532 90533 90534 90535

Bitola Embal.
100 150 200 250 300 1 1 1 1 1

C AT L O G O

D E

P R O D U T O S

PA R A

Tubo Defort PN125


JEI - NBR 14311

Comprimento (m) Cdigo


6 6 6 6 6 12560 12561 12562 12563 12564

Bitola Embal.
100 150 200 250 300 1 1 1 1 1

30

Anel O ring de vedao


para Luvas de correr para Tubos Defofort

Cdigo
90453 90454 90455 90456 90457

Bitola Embal.
100 150 200 250 300 1 1 1 1 1

Pasta Lubrificante

Cdigo
c/ bico aplicador c/ bico aplicador c/ bico aplicador c/ tampa lacrada 90131 90129 90130 92678

Peso Lq. (g) Embal.


80 300 1.000 2.400 16 8 1 1

Tabela de consumo de pasta lubrificante Bitola (DN) Pasta Lubrificante (g/junta) 50 12 75 15 100 23 150 35 200 40 250 50 300 60

Inovao para Irrigao

Linha Agropecuria

01

I r r ig a o e m P V C

Solues Amanco
I R R I G A O

Solues Amanco para Irrigao Linha Agropecuria


Descrio
Solues Amanco para Irrigao fixa e instalaes hidrulicas rurais de pequeno porte. Tubos agropecurios de PVC rgido com junta soldvel PN60 e PN80, conforme norma NBR 14654/2001.

O sistema composto por tubos de PVC com comprimento comercial de 6 metros na cor azul e utiliza as conexes de cor marrom da linha predial soldvel, nos dimetros conforme tabela:

Dimenses dos Tubos Agropecurios de PVC DN 25 32 40 Dref 3/4 1 1.1/4 Dem (mm) 25,0 32,0 40,0 PN60 e (mm) 1,20 1,50 1,90 PN80 e (mm) 1,70 -

31

DN - Dimetro Nominal, referencial, adimensional Dref - Dimetro referencial Dem - Dimetro externo mdio e - Espessura de Parede Qmx - Vazo mxima admissvel l/s para velocidade de 2m/s

As espessuras de paredes dos tubos esto dimensionadas para presso de servio para os tubos PN60 - 6,0 kgf/cm2 ou para os tubos PN80 8,0 kgf/cm2, temperatura de 20C. A linha Agropecuria fabricada somente com sistema de junta ponta/bolsa soldvel.

Aplicao
A linha Agropecuria aplicada em adutoras, linhas de distribuio para bebedouros, instalaes hidrulicas de granjas, pocilgas e ainda em linhas de distribuio de sistemas permanentes de irrigao. Pode ser enterrada ou no, fixada aparente ou embutidos, no sendo recomendada para aplicao em instalaes prediais.

Procedimentos no manuseio
Transporte e estocagem de tubos seguem as mesmas instrues que os tubos de irrigao Linha Mvel ERR.

I n ovao para Irrigao

C AT L O G O

Caractersticas

D E

P R O D U T O S

PA R A

Solues Amanco
I R R I G A O

01

I r r ig a o e m P V C

Linha Agropecuria

Tubo Agropecurio PN60

Comprimento (m) Cdigo


6 6 6 10843 10844 10845

Bitola Embal.
25 32 40 8 5 7

C AT L O G O

D E

P R O D U T O S

PA R A

Tubo Agropecurio PN80

Comprimento (m) Cdigo


6 10846

Bitola Embal.
25 8

32

Inovao para Irrigao

Linha Acoplamento e Soldagem

01

I r r ig a o e m P V C

Solues Amanco
I R R I G A O

Solues Amanco para Soldagem e Acoplamento


Descrio
As Solues Amanco para Soldagem e Acoplamento de Tubos e Conexes de PVC Rgido so compostas por Adesivo Plstico, Adesivo ExtraForte, Soluo Limpadora e Pasta Lubrificante.

Caractersticas
Adesivo Plstico uma mistura de resina de PVC, acetona, metiletil-cetona e cicloexanona, aplicada na soldagem de tubos e conexes de PVC. Voltil base de solventes orgnicos. O Adesivo Plstico Amanco, de comprovada eficcia, agora com embalagem totalmente nova, mais fcil de usar e guardar. Com dois tamanhos de frascos, proporcionando melhor controle na vida til do produto. O frasco de 175g, especfico para o local de aplicao, contm o pincel aplicador, permitindo uma aplicao regular na superfcie. Pasta Lubrificante uma mistura de leo vegetal, agente saponificante e emulsionantes. um produto desenvolvido especialmente para lubrificar tubos e Conexes de PVC com sistema de Junta Elstica.
Frasco 850g Frasco 175g com pincel aplicador

33
Trata-se do P.T.F.E. (Politetrafluoretileno) ou simplesmente Teflon, tambm conhecido como veda rosca. Este um produto que pelas suas caractersticas Fita Veda Rosca resiste ao ataque de todas as substncias qumicas e corrosivas (a 20oC). Suporta temperaturas entre - 90oC e 230oC. No tem suas caractersticas alteradas com o decorrer do tempo e de fcil manuseio. Alm de seu uso em instalaes prediais de gua fria, pode ser utilizada em tubulaes para vapor, ar comprimido, vcuo, gua quente e outras aplicaes na rea industrial. Tabela de consumo de fita veda rosca

Embal. Indiv. 17g Embal. Colmia e Indiv 75g

O Adesivo Extra Forte Amanco tem um aditivo que retarda a pega, permitindo que o instalador faa ajustes antes da soldagem definitiva. Assim, facilita a unio em tubulaes de grandes dimetros. Sua maior resistncia de soldagem torna o produto ideal para tubulaes acima de 60mm. Seu pigmento avermelhado permite a inspeo ps-soldagem. Soluo Limpadora uma soluo de hidrocarbonetos alifticos e cetonas, especialmente destinada para preparao das superfcies a serem soldadas, eliminando gorduras e outras impurezas.

Frasco 850g

Frasco 175g com pincel aplicador

Bitola (Pol) 1/2 3/4 1 1 1/4 1 1/2 2 2 1/2 3 4

Larg. Fita (mm) 12 12 18 18 18 18 18 18 18

Comprim. (m) 0,30 0,40 0,50 0,90 1,40 2,00 4,00 5,00 8,00

Tabela de consumo de pasta lubrificante


Frasco
3

Frasco 200cm

1000cm com tampa A Soluo Limpadora fliptop Amanco recebe uma nova concepo de tampa, que controla a dosagem de despejo.

Bitola (DN) 50 75 100 150 200 250 300

Pasta Lubrificante (g/junta) 12 15 23 35 40 50 60

I n ovao para Irrigao

C AT L O G O

D E

P R O D U T O S

PA R A

Solues Amanco
I R R I G A O

01

I r r ig a o e m P V C

Linha Acoplamento e Soldagem


Peso Lq. (g) Embal.
17 75 75 50 30 30

Adesivo Plstico
para Tubos e Conexes de PVC Rigido (Bisnaga)

Cdigo
embal. individual c/ caixa colmia embal. individual 90059 90060 90062

C AT L O G O

D E

P R O D U T O S

PA R A

Adesivo Plstico
para Tubos e Conexes de PVC Rgido (Frasco)

Cdigo
c/ pincel aplicador 90061 90126

Peso Lq. (g) Embal.


175 850 12 6

34

Adesivo Plstico

para Tubos e Conexes de PVC Extra Forte (Frasco)

Cdigo
c/ pincel aplicador 91386 91387

Peso Lq. (g) Embal.


175 850 12 6

Nota: Utilizado em dimetros a partir de 60mm.

Soluo Limpadora
com tampa Fliptop (Frasco)

Cdigo
c/ tampa Fliptop c/ tampa Fliptop 90133 90132

Peso Lq. (cm3) Embal.


200 1.000 12 6

Inovao para Irrigao

Linha Acoplamento e Soldagem


Cdigo
c/ bico aplicador c/ bico aplicador c/ bico aplicador c/ tampa lacrada 90131 90129 90130 92678

01
80 300 1.000 2.400

I r r ig a o e m P V C

Solues Amanco
I R R I G A O

Peso Lq. (g) Embal.


16 8 1 1

Pasta Lubrificante

Cdigo
10431 10432 10434 10435 10436

Bitola (mm x m) Embal.


12 x 10 12 x 25 18 x 10 18 x 25 18 x 50 60 30 60 30 30

Fita Veda Rosca

35

I n ovao para Irrigao

C AT L O G O

D E

P R O D U T O S

PA R A

Solues Amanco
I R R I G A O

01

I r r ig a o e m P V C

36

C AT L O G O

D E

P R O D U T O S

PA R A

Inovao para Irrigao

Linha Irrigao

Solues Amanco

02

Tubos PELBD, Conexes e Microasperso

37

- Tubos de Polietileno - Acessrios e Conexes para Tubos de Polietileno - Microasperso Multi-Funcional - Microasperso Fixo - Spray Microjet para Irrigao Localizada

40 43 47 54 58

I n ovao para Irrigao

| Sistemas de Tubos e Conexes Amanco para M icroasperso |

>

Inovao para Irrigao

Linha Irrigao

Solues Amanco

02
de Baixa Densidade

Microasperso
1 - Tubo de Polietileno Linear 2 - Microaspersores MFNDF 3 - Estaca para Microaspersor 4 - Linha Spray Microjet

3 2

I n ovao para Irrigao

Solues Amanco

02

Microasperso

Tubos de Polietileno

I R R I G A O

Solues Amanco em Tubos de Polietileno


Descrio
Tubos de Polietileno para Irrigao localizada por Gotejamento, Jets e Microaspersores.

P R O D U T O S

PA R A

Caractersticas
Os Tubos de Polietileno faixa azul so produzidos a partir de resina virgem de polietileno linear de baixa densidade (PELBD), pelo processo de co-extruso (tecnologia Matrix), garantindo uma superfcie interna muito lisa, reduzindo sensvelmente a perda de carga ao longo da tubulao. Sua principal caracterstica so os aditivos incorporados a matria-prima, que garantem excelente resistncia aos raios ultravioleta.

40
Perda de Carga em Tubo PELBD DN13
VE= vazo do emissor / espaamento entre emissores 10 9 8 7 6 5 4 3 2 1 0 0 50 100 150 200 Comprimento da Linha Lateral (m) 10 9 8 7 6 5 4 3 2 1 0 0 50 100 150 200 Comprimento da Linha Lateral (m)

C AT L O G O

D E

Perda de Carga em Tubo PELBD DN16


VE= vazo do emissor / espaamento entre emissores

Perda de Carga (mca)

VE = 4,60 VE = 3,10 VE = 2,30 VE = 1,84 VE = 1,53

Perda de Carga (mca)

VE = 7,75 VE = 8,60 VE = 9,16 VE = 10,14 VE = 11,0

Perda de Carga em Tubo PELBD DN20


VE= vazo do emissor / espaamento entre emissores 10 9 8 7 6 5 4 3 2 1 0 0 50 100 150 200 Comprimento da Linha Lateral (m) 10 9 8 7 6 5 4 3 2 1 0

Perda de Carga em Tubo PELBD DN26


VE= vazo do emissor / espaamento entre emissores

Perda de Carga (mca)

VE = 7,75 VE = 8,60 VE = 9,16 VE = 10,14 VE = 11,0

Perda de Carga (mca)

VE = 7,75 VE = 8,60 VE = 9,16 VE = 10,14 VE = 11,0

50

100

150

200

Comprimento da Linha Lateral (m)

Inovao para Irrigao

Tubos de Polietileno

02

Microasperso

Solues Amanco

Aplicao
Esta linha de produtos destina-se aplicao de linhas laterais para projetos de irrigao localizada, utilizando microaspersores jets ou gotejadores, linhas de distribuio, como substituto ao PVC, reduzindo a mo-de-obra de instalao.

41

Tubo de PVC Anel de Borracha

Adaptador Incio de Linha Tubo de Polietileno Tubo de Polietileno

Adaptador Incio de Linha Tubo de Polietileno

I n ovao para Irrigao

C AT L O G O

D E

P R O D U T O S

PA R A

I R R I G A O

Solues Amanco em Tubos de Polietileno

Solues Amanco

02

Microasperso

Tubos de Polietileno
Bobina (m)
500 6 500 600 500 500 450 400 400 500 400 400 350 200 200 250 200 200 200 200 150 100 10

Tubo de Polietileno Linear de Baixa Densidade


I R R I G A O

DI Presso de Produto Cdigo DN (mm) Trabalho (mca)


Tubo PELBD 0437 PN110 15017 Tubo PELBD 0437 RETO PN110 15098 Tubo PELBD 0551 PN110 15015 Tubo PELBD 1035 PN40 15018 Tubo PELBD 1330 PN20 15040 Tubo PELBD 1335 PN30 15011 Tubo PELBD 1342 PN40 15013 Tubo PELBD 1435 PN30 15037 Tubo PELBD 1630 PN20 15036 Tubo PELBD 1630 PN20 17633 Tubo PELBD 1633 PN25 17329 Tubo PELBD 1635 PN30 15012 Tubo PELBD 1645 PN40 15016 Tubo PELBD 2037 PN20 15039 Tubo PELBD 2043 PN30 15014 Tubo PELBD 2047 PN35 15764 Tubo PELBD 2055 PN40 13755 Tubo PELBD 2650 PN30 13530 Tubo PELBD 2662 PN35 13756 Tubo PELBD 2675 PN40 15003 Tubo PELBD 2675 PN40 13754 Tubo PELBD 2675 PN40 13921 Tubo PELBD 2675 PN40 15413 4 4 5 10 13 13 13 14 16 16 16 16 16 20 20 20 20 26 26 26 26 26 26 4,3 4,3 5,3 10,0 13,0 13,0 13,0 13,6 16,0 16,0 16,0 16,0 16,0 20,6 20,6 20,6 20,6 26,9 26,9 26,9 26,9 26,9 26,9 110 110 110 40 20 30 40 30 20 20 25 30 40 20 30 35 40 30 35 40 40 40 40

42

C AT L O G O

D E

P R O D U T O S

PA R A

DN - Dimetro nominal DI - Dimetro interno Descrio: PE 0437 indica, Espessura de parede em1/1000 de polegadas e Dimetro Nominal interno em mm Nota: A presso de trabalho limitada de acordo com a tabela quando utilizar emissor conectado ao tubo por engate tipo bsel. Caso utilize conexo por anel de trava, a presso de trabalho pode ser aumentada em 50% desde que o tubo no fique estanque sob alta temperatura. Nota: Tubos PELBD classe de presso PN 30 e PN 40 esto de acordo com a norma ABNT NBR 11795.

Acessrios e Conexes para Tubos de Polietileno Incio de Linha


para Tubo PELBD

Produto Cdigo
Incio de linha Tubo Got 16mm e Tubo PELBD 13mm Incio de linha Tubo PELBD 16mm Incio de linha Tubo PELBD 16mm - DI 14mm Incio de linha Tubo PELBD 20mm * 93006 93308 97044 93089

Bitola Dimetro (mm) Furo Embal.


13 16 16 20 13,5 13,5 17 23,5 100 100 100 100

* O Incio de Linha Tubo PELBD de 20 mm tem acoplamento do tipo espigo, e deve ser usada abraadeira.

Anel de Borracha
para Incio de Linha

Produto Cdigo
Anel de Borracha 7mm para incio de linha 13/16mm Anel de Borracha Incio Anel de Borracha 13mm para incio de linha 20mm 93067 91127 93083

Bitola Dimetro (mm) Furo Embal.


13-16 16 20 13,5 17 23,5 100 100 100

Inovao para Irrigao

Acessrios e Conexes para Tubos de Polietileno

02

Microasperso

Solues Amanco Fim de Linha


para Tubo PELBD
I R R I G A O

Produto Cdigo Bitola (mm) Embal.


Fim de linha 13mm Fim de linha 16mm 15001 15002 13 16 100 100

Produto Cdigo Bitola (mm) Embal.


Unio Tubo Got 16mm e Tubo PELBD 13mm 93007 13 Unio Tubo Got 18mm e Tubo PELBD 16mm 93008 16 Unio Espigo Tubo PELBD 20mm 93090 20 Unio Tape 16mm e Tubo PELBD 16mm 93070 16 Unio Reduo 16mm x 13mm e Tubo Got. 16mm 97043 16x13 100 100 100 100 100

para Tubo PELBD

Unio

43

Produto Cdigo Bitola (mm) Embal.


Estaca Micro Asp. MF Estaca Micro Asp. Rosca 3/8 NPT Estaca Plstica MF 420mm Estaca Plstica MF 600mm 15004 15005 93706 94116 4 4 e 5 4 4 250 250 250 250

Estaca para Microaspersor

Produto Cdigo Bitola (mm) Embal.


Conector Microtubo 4mm 13450 4 250

Conector para Micro Tubo

I n ovao para Irrigao

C AT L O G O

D E

P R O D U T O S

PA R A

Solues Amanco

02

Microasperso

Acessrios e Conexes para Tubos de Polietileno

Contra-peso para Microaspersor Invertido


I R R I G A O

Cdigo Bitola (mm) Embal.


93088 4

C AT L O G O

D E

P R O D U T O S

PA R A

Vazador

Cdigo Embal.
15096 1

44

Broca Especial para PVC

Cdigo Diam. Furo (mm) Embal.


92156 17 1

Adaptador para Estaca Metlica

Cdigo Bitola (mm) Embal.


15041 4 250

Inovao para Irrigao

Acessrios e Conexes para Tubos de Polietileno

02

Microasperso

Solues Amanco Adaptador Interno


I R R I G A O

Cdigo Bitola Embal.


10125 10126 10127 10128 10129 10130 1/2 3/4 1 1.1/4 1.1/2 2 50 50 25 10 10 10

Cdigo Bitola Embal.


10131 10132 3/4 x 1/2 1 x 3/4 50 25

Adaptador de Reduo Interno

45

Cdigo Bitola Embal.


10140 10141 10142 10143 10144 1/2 3/4 1 1.1/4 1.1/2 25 25 25 10 10

Joelho 90 Interno

Cdigo Bitola Embal.


10145 10146 1/2 3/4 25 25

Joelho 90 Interno Duplo

I n ovao para Irrigao

C AT L O G O

D E

P R O D U T O S

PA R A

Solues Amanco T Interno


I R R I G A O

02

Microasperso

Acessrios e Conexes para Tubos de Polietileno

Cdigo Bitola Embal.


10147 10148 10149 10150 10151 1/2 3/4 1 1.1/4 1.1/2 25 25 25 10 10

C AT L O G O

D E

P R O D U T O S

PA R A

T Interno Triplo

Cdigo Bitola Embal.


10152 10153 1/2 3/4 25 25

46

Unio Interna

Cdigo Bitola Embal.


10133 10134 10135 10136 10137 10138 1/2 3/4 1 1.1/4 1.1/2 2 50 50 25 10 10 10

Unio de Reduo Interna

Cdigo Bitola Embal.


10139 3/4 x 1/2 25

Inovao para Irrigao

Microasperso Multi-funcional

02

Microasperso

Solues Amanco

Descrio
Microasperso - MF (Multi-Funcional) para irrigao localizada.

Caractersticas
Os Microaspersores MF foram desenvolvidos para atender a uma ampla gama de aplicaes, unindo durabilidade, baixo custo de instalao e manuteno. As diversas opes de montagem permitem a utilizao nas mais variadas culturas. So 4 opes de bailarinas e 11 vazes disponveis, o que possibilita a escolha do exato dimetro molhado para uma perfeita irrigao do sistema radicular da planta.

Vazes: 31 a 112 lph; Dimetro molhado: 5,0 a 9,2m; Presso nominal: 1,5 Kgf/cm ; Bailarinas para alcance normal, mdio ou invertido; Bocais coloridos para facilitar a identificao da vazo; 6 Possibilidades de montagem; Acessrio para proteo contra insetos; Operao normal ou vazo regulada; Com acessrio para proteo de tronco (Deflector).
2

47

Caractersticas de Operao Dimetro Molhado (m)* Cor Bocal Grafite Preto Verde Claro Bege Branco Amarelo Marrom Roxo Verde Rosa Laranja Dimetro (mm) 0,80 0,90 1,00 1,10 1,14 1,20 1,30 1,40 1,50 1,60 1,80 Bailarina Preta 5,50 5,50 5,60 5,80 5,80 6,40 6,40 6,40 6,50 6,90 7,00 Azul 5,00 5,20 5,60 5,60 7,00 7,80 8,00 8,00 8,00 8,20 8,00 Verde 5,80 6,00 6,20 6,10 6,80 6,60 7,20 7,50 7,50 7,50 7,60 Branca 1,40 1,40 1,40 ** ** ** ** ** ** ** ** 1,0 25 28 34 37 45 52 58 63 73 77 91 1,5 31 35 43 48 55 63 71 78 88 94 112 Vazo (lph) Presso (kgf/cm2) 2,0 36 40 50 55 63 73 82 90 103 109 129 2,5 41 25 56 62 71 81 91 101 115 121 145 3,0 45 50 62 68 78 90 100 111 126 13, 157

Bailarinas Preta e Azul utilizadas para montagem normal. Bailarinas Verde e Branca utilizadas para montagem invertida. * Dimetro mdio molhado medido presso nominal (1,5 kgf/cm2)

I n ovao para Irrigao

C AT L O G O

D E

P R O D U T O S

PA R A

I R R I G A O

Solues Amanco em Microasperso (Multi-funcional)

Solues Amanco

02

Microasperso

Microasperso Multi-funcional

I R R I G A O

Solues Amanco em Microasperso (Multi-funcional)


Bocais

D E

P R O D U T O S

PA R A

C AT L O G O

31

35

43

48

55

63

71

78

88

94

112

Nota: O dimetro molhado do emissor determinado em laboratrio seguindo as normas em vigor. No entanto, no deve ser considerado como valor do espaamento entre emissores ou linha, pois o projeto de irrigao localizada considera o emissor como aplicao pontual, caso o projeto seja baseado em lmina uniforme.

48

Aplicao
Esta linha de produto destina-se aplicao de sistemas de irrigao que requerem baixa taxa de aplicao de gua.

Fruticultura Viveiros e estufas Proteo contra geadas

Inovao para Irrigao

Microasperso Multi-funcional

02

Microasperso

Solues Amanco

Normal

Alcance Mdio

Anti-Inseto

Vazo Regulada

49

Posio de montagem

Microaspersor Normal

Microaspersor Auto Compensado

I n ovao para Irrigao

C AT L O G O

D E

P R O D U T O S

PA R A

I R R I G A O

Solues Amanco em Microasperso (Multi-funcional)

Solues Amanco

02

Microasperso

Microasperso Multi-funcional

I R R I G A O

Solues Amanco em Microasperso MF (Multi-funcional)


Regulador de Vazo
O Regulador de Vazo pode ser acoplado a qualquer microaspersor com conexes tipo rosca 4 mm. Utilizando membrana de silicone, assegura perfeito controle da vazo liberada no bocal, dentro de uma determinada faixa de variao de presso. A ampla passagem no mecanismo de regulagem de vazo garante grande resistncia ao entupimento.

D E

P R O D U T O S

PA R A

C AT L O G O

Curva - Vazo x Presso - Microaspersor AC


60 55 50 45 40 35 30 25 20 (55 LPH) (42 LPH) (30 LPH)

50

Vazo (LPH)

0,5

1,0

1,5

2,0

2,5

3,0

3,5

4,0

Presso (kgf/cm)

Micro aspersores Auto Compensado Tabela Performance com Equalizador: Presso x Vazo Equalizador Preto Bege Amarelo (30LPH) (42LPH) (55LPH) Vazo (LPH) Vazo (LPH) Vazo (LPH) Presso (kgf/cm2) 1.0 29.45 39.67 51.69 1.5 30.42 40.98 53.40 2.0 31.13 41.93 54.64 2.5 31.69 42.69 55.62 3.0 32.16 43.31 56.44 3.5 32.56 43.85 57.14

Tabela de Performance com Equalizador Bocal Equalizador Dimetro (mm) 0,90 1,10 1,20 Dimetro molhado (m)

Cor Preto Bege Amarelo

Vazo** (1,5 kgf/cm2) 30 42 55

Preto 5,00 5,80 5,80

Bailarina Azul 5,20 5,60 5,60

Verde 6,00 6,10 6,10

** Faixa de regulagem de vazo: 1,0 a 3,5 kgf/cm2

Inovao para Irrigao

Microasperso Multi-funcional

02

Microasperso

Solues Amanco Microaspersor MFI


I R R I G A O

Bocal (cor) Cdigo


Grafite Preto Verde Bege Branco Amarelo Marrom Roxo Verde Rosa Laranja 93027 93028 93029 93030 93031 93032 93033 93034 93035 93036 93037

Q (vazo) Embal.
31 35 43 48 55 63 71 78 88 94 112 100 100 100 100 100 100 100 100 100 100 100

Multi-Funcional Invertido Bailarina Verde

Q = Vazo em (lph) para presso de 1,5 kgf/cm2 d = Dimetro do bocal em (mm)

Bocal (cor) Cdigo


Grafite Preto 93986 94083

Q (vazo) Embal.
31 35 100 100

Multi-Funcional Invertido Curto Alcance - Bailarina Branca

Microaspersores MFI

Q = Vazo em (lph) para presso de 1,5 kgf/cm2 d = Dimetro do bocal em (mm)

51

Bocal (cor) Cdigo


Grafite Preto Verde Bege Branco Amarelo Marrom Roxo Verde Rosa Laranja 93344 93345 93346 93023 93347 93348 93349 93024 93025 93350 93026

Microaspersores MFM
Q (vazo) Embal.
31 35 43 48 55 63 71 78 88 94 112 100 100 100 100 100 100 100 100 100 100 100

Multi-Funcional - Medio Alcance Bailarina Azul

Q = Vazo em (lph) para presso de 1,5 kgf/cm2 d = Dimetro do bocal em (mm)

Bocal (cor) Cdigo


Grafite Preto Verde Bege Branco Amarelo Marrom Roxo Verde Rosa Laranja 93012 93013 93014 93015 93016 93017 93018 93019 93020 93021 93022

Microaspersores MFN
Q (vazo) Embal.
31 35 43 48 55 63 71 78 88 94 112 100 100 100 100 100 100 100 100 100 100 100
Multi-Funcional Normal Bailarina Cinza

Q = Vazo em (lph) para presso de 1,5 kgf/cm2 d = Dimetro do bocal em (mm)

I n ovao para Irrigao

C AT L O G O

D E

P R O D U T O S

PA R A

Solues Amanco

02

Microasperso

Microasperso Multi-funcional

Microaspersores MFNAI
I R R I G A O

Multi-Funcional Normal com dispositivo Anti-Inseto - Bailarina Cinza

Bocal (cor) Cdigo


Grafite Preto Verde Bege Branco Amarelo Marrom Roxo Verde Rosa Laranja 93038 93039 93040 93041 93042 93043 93044 93045 93046 93047 93351

Q (vazo) Embal.
31 35 43 48 55 63 71 78 88 94 112 100 100 100 100 100 100 100 100 100 100 100

P R O D U T O S

PA R A

Q = Vazo em (lph) para presso de 1,5 kgf/cm2 d = Dimetro do bocal em (mm)

C AT L O G O

D E

Microaspersores MFNDF
Multi-Funcional Normal com dispositivo Defletor 60

Bocal (cor) Cdigo


Grafite Preto Verde Bege Branco Amarelo Marrom Roxo Verde Rosa Laranja 93480 93481 93482 93483 93484 93485 93486 93487 93488 93489 93490

Q (vazo) Embal.
31 35 43 48 55 63 71 78 88 94 112 100 100 100 100 100 100 100 100 100 100 100

52

Q = Vazo em (lph) para presso de 1,5 kgf/cm2 d = Dimetro do bocal em (mm)

Microaspersores MFNAIDF
Multi-funcional Normal com capa Anti-inseto e Defletor 60

Bocal (cor) Cdigo


Grafite Preto Verde Bege Branco Amarelo Marrom Roxo Verde Rosa Laranja 93491 93492 93493 93494 93495 93496 93497 93498 93499 93500 93501

Q (vazo) Embal.
31 35 43 48 55 63 71 78 88 94 112 100 100 100 100 100 100 100 100 100 100 100

Q = Vazo em (lph) para presso de 1,5 kgf/cm2 d = Dimetro do bocal em (mm)

Inovao para Irrigao

Microasperso Multi-funcional

02
93396 93111 93109 93112 93505 93502 93397 93394 93110 93113 93506 93503 96658 96656 93393 96667 96664 96655

Microasperso

Solues Amanco Microaspersores MFAC

Produto Bocal (cor) Cdigo


Micro Asp. MFIAC Micro Asp. MFMAC Micro Asp. MFNAC Micro Asp. MFNACAI Micro Asp. MFNACAIDF Micro Asp. MFNACDF Micro Asp. MFIAC Micro Asp. MFMAC Micro Asp. MFNAC Micro Asp. MFNACAI Micro Asp. MFNACAIDF Micro Asp. MFNACDF Micro Asp. MFIAC Micro Asp. MFMAC Micro Asp. MFNAC Micro Asp. MFNACAI Micro Asp. MFNACAIDF Micro Asp. MFNACDF Preto Preto Preto Preto Preto Preto Bege Bege Bege Bege Bege Bege Amarelo Amarelo Amarelo Amarelo Amarelo Amarelo

Q (vazo) Embal.
30 30 30 30 30 30 42 42 42 42 42 42 55 55 55 55 55 55 100 100 100 100 100 100 100 100 100 100 100 100 100 100 100 100 100 100

Multi-funcional Auto Compensado


I R R I G A O

Q = Vazo em lph MF = Multifuno I = Invertida N = Normal M = Mdio Alcance AI = Anti Inseto AC = Auto Compensado DF = Defletor

53

I n ovao para Irrigao

C AT L O G O

D E

P R O D U T O S

PA R A

Solues Amanco

02

Microasperso

Microasperso Fixo

Solues Amanco em Microasperso Fixo


I R R I G A O

Descrio
Microasperso - Fixo para irrigao localizada

PA R A

P R O D U T O S

Caractersticas
Os Microaspersores Fixos foram desenvolvidos para atender a aplicaes especficas onde o emissor giratrio no pode ser utilizado. As 3 opes de perfis de distribuio de gua, aliadas s 9 vazes, permitem compor o emissor ideal para cada cultura.
Perfil de Distribuio

54
360 x 16 jatos 330 x 11 jatos 360 Slido

C AT L O G O

D E

Vazes: de 31 a 88 lph; Dimetro molhado: 1,5 a 10,4 m; Disponvel em trs perfis de distribuio de gua; Anel de impacto intercambivel para adequar aos vrios estgios do crescimento da cultura e tamanhos de plantas; Excelente resistncia ao entupimento.
Bocal Cor Presso Vazo (Kgf/cm2) (lph) 1,0 1,5 2,0 1,0 1,5 2,0 1,0 1,5 2,0 1,0 1,5 2,0 1,0 1,5 2,0 1,0 1,5 2,0 1,0 1,5 2,0 1,0 1,5 2,0 1,0 1,5 2,0 25 31 36 28 35 40 34 43 50 37 48 55 45 55 63 52 63 73 58 71 82 63 78 90 73 88 103 360 x 16 jatos Cdigo Dimetro Molhado (m) Menor B Maior A 93352 93353 93354 93048 93049 93050 93051 93052 93355 2,3 2,6 2,9 2,3 2,9 3,3 2,2 2,9 2,7 2,6 3,2 3,7 2,6 3,3 3,8 2,7 3,0 3,5 2,9 3,5 4,0 3,2 3,6 3,8 3,0 3,7 4,2 3,3 3,7 3,8 3,1 3,8 4,4 2,8 3,7 3,6 3,4 4,1 4,8 3,5 4,1 4,7 3,6 4,0 4,6 3,9 4,8 5,5 4,1 4,8 5 4 4,9 5,7 93055 93356 93056 93357 93057 93358 93359 93360 93361 330 x 11 jatos Cdigo Dimetro Molhado (m) Menor B Maior A 3,4 3,7 3,9 3,5 4,3 5,0 3,6 4,3 4,1 4,2 5,1 5,9 4,4 5,6 6,0 4,1 4,4 4,9 5,1 6,2 7,2 4,6 5,0 5,2 5,3 6,5 7,5 4,1 4,6 4,8 4,7 5,7 6,6 4,2 5,1 5,0 5,6 6,8 7,9 5,7 6,6 7,8 5,0 5,4 6,0 6,5 8,0 9,2 5,5 6,2 6,4 6,8 8,3 9,5 93058 Cdigo Slido

O Microaspersor Fixo pode ser facilmente convertido em microaspersor rotativo, apenas com a substituio do anel de impacto. Oportunidade de adaptao do emissor ao estgio em que se encontra a cultura.

Dimetro Molhado (m) 1,5 1,5 1,5 1,5 1,5 1,5 1,5 1,5 1,5 1,5 1,5 1,5 1,5 1,5 1,5 1,5 1,5 1,5 1,5 1,5 1,5 1,5 1,5 1,5 1,5 1,5 1,5

Grafite Preto
Verde Claro

93059 93364 93060 93061 93365 93062 93366

Bege Branco Amarelo Marrom Roxo Verde

Inovao para Irrigao

Microasperso Fixo

02

Microasperso

Solues Amanco

Solues Amanco em Microasperso Fixo


I R R I G A O

31

35

43

48

55

63

71

78

88

Aplicao

Fruticultura; Viveiros e estufas.

55

I n ovao para Irrigao

C AT L O G O

D E

P R O D U T O S

PA R A

Nota: O dimetro molhado do emissor determinado em laboratrio seguindo as normas em vigor. No entanto, no deve ser considerado como valor do espaamento entre emissores ou linha, pois o projeto de irrigao localizada considera o emissor como aplicao pontual, caso o projeto seja baseado em lmina uniforme.

Solues Amanco

02

Microasperso

Microasperso Fixo

Microaspersor Fixo 360 com 16 Jatos


I R R I G A O

Bocal (cor) Cdigo


Grafite Preto Verde Bege Branco Amarelo Marron Roxo Verde 93352 93353 93354 93048 93049 93050 93051 93052 93355

Q (vazo) Embal.
31 35 43 48 55 63 71 78 88 100 100 100 100 100 100 100 100 100

P R O D U T O S

PA R A

Q = Vazo em (lph) para presso de 1,5 kgf/cm2

C AT L O G O

D E

Microaspersor Fixo 330 com 11 Jatos

Bocal (cor) Cdigo


Grafite Preto Verde Bege Branco Amarelo Marron Roxo Verde 93055 93356 93056 93357 93057 93358 93359 93360 93361

Q (vazo) Embal.
31 35 43 48 55 63 71 78 88 100 100 100 100 100 100 100 100 100

56

Q = Vazo em (lph) para presso de 1,5 kgf/cm2

Microaspersor Fixo Slido

Bocal (cor) Cdigo


Grafite Preto Verde Bege Branco Amarelo Marron Roxo Verde 93058 91486 93059 93364 93060 93061 93365 93062 93366

Q (vazo) Embal.
31 35 43 48 55 63 71 78 88 100 100 100 100 100 100 100 100 100

Q = Vazo em (lph) para presso de 1,5 kgf/cm2

Inovao para Irrigao

Microasperso Fixo
Bocal (cor) Cdigo
Preto Bege Amarelo 93403 93404 96590

02
30 42 55

Microasperso

Solues Amanco Microaspersor Fixo 330 com 16 jatos

Q (vazo) Embal.
100 100 100

Bocal (cor) Cdigo


Preto Bege Amarelo 93400 93114 96589

Q (vazo) Embal.
30 42 55 100 100 100

Auto Compensado - MF360 AC

Microaspersor Fixo 360 com 16 jatos

57

Bocal (cor) Cdigo


Preto Bege Amarelo 93406 93407 96588

Q (vazo) Embal.
30 42 55 100 100 100

Auto Compensado - MF AC

Microaspersor Fixo Slido

I n ovao para Irrigao

C AT L O G O

D E

P R O D U T O S

PA R A

I R R I G A O

Auto Compensado - MF330 AC

Solues Amanco

02

Microasperso

Spray Microjet para Irrigao Localizada

I R R I G A O

Solues Amanco em Spray Microjet para Irrigao Localizada


Descrio
Linha Microjet para Irrigao Localizada.

P R O D U T O S

PA R A

Caractersticas
O Microjet foi desenvolvido para unir o baixo custo do gotejador com a distribuio de gua do microaspersor, resultando em uma opo econmica. Sua baixa vazo permite reduzir o custo da instalao do sistema com a utilizao de linhas mais longas. Por ter a distribuio tipo duplo leque, garante timo desempenho e menor risco de entupimento, no exigindo a utilizao de filtros de alto custo.

C AT L O G O

D E

58

Vazo: 13 e 27 lph; Presso nominal (de trabalho) : 1,0kgf/cm ; Montagem na linha de polietileno por engate tipo bisel e rosca; Espaamento definido na instalao.
2

Tabela de Identificao Cdigo 15060 14061 14062 Descrio Microjet Fixo Microjet c/ Rosca Microjet c/ Rosca Cor Amarelo Roxo Vermelho Vazo Nominal (lph) 13 13 27 Peso (g) 0,54 0,40 0,40

Caractersticas de operao Presso (Kgf/cm ) 0.50 0.75 1.00 1.25 1.50 1.75 2.00
2

Amarelo ou Roxo Vazo (LPH) 9.00 11.00 13.00 14.60 16.14 17.50 18.40

Vermelho Vazo (LPH) 18.50 23.70 27.40 30.47 33.75 36.25 39.00

Microjet Amanco
45 40 35 30 25 20 15 10 5 0 0.50 0.70 0.90 1.10 1.30 1.50 1.70 1.90 2.10

Vazo (LPH)

27 LPH 13 LPH

Presso de Servio (Kgf/cm)

Inovao para Irrigao

Spray Microjet para Irrigao Localizada

02

Microasperso

Solues Amanco

Aplicao
A linha Spray Microjet aplicada em irrigao localizada em culturas de caf, hortalias e muito comum em estufas.

59

I n ovao para Irrigao

C AT L O G O

D E

P R O D U T O S

PA R A

I R R I G A O

Solues Amanco em Spray Microjet para Irrigao Localizada

Solues Amanco Spray Microjet


I R R I G A O

02

Microasperso

Spray Microjet para Irrigao Localizada


Cdigo
15060 14061 14062

para Irrigao Localizada

Produtos
Spray Microjet Fixo 13Lph Amarelo Spray Microjet Rosca 13Lph Roxo Spray Microjet Rosca 27Lph Vermelho
Q = Vazo Em (Lph) Para Presso De 1,0 Kgf/cm2

Q (vazo) Embal.
13 13 27 500 500 500

C AT L O G O

D E

P R O D U T O S

PA R A

Vazador

Produtos
Cj. Vazador Microaspersor - Spray e Gotflx

Cdigo Embal.
15096 1

60

Inovao para Irrigao

Linha Irrigao

Solues Amanco

03

Gotejamento
61

- Tubo Gotejador Amanco - Fita Gotejadora Normal e AC e Tubo Gotejador Plano de Parede Delgada - Gotejador de Fluxo Turbulento e Estaca Gotejadora - Acessrios e Conexes da Estaca Gotejadora para Vaso

64 73 78 81

I n ovao para Irrigao

| Sistemas de Tubos e Conexes Amanco para Gotejamento |

>

Inovao para Irrigao

Linha Irrigao

Solues Amanco

03
1

Gotejamento
1 - Tubo Gotejador Amanco

I n ovao para Irrigao

Solues Amanco

03

G o t e j a m e n t o

Tubo Gotejador Amanco

Solues Amanco em Irrigao Localizada Tubo Gotejador Amanco


I R R I G A O

Descrio
Tubo produzido em polietileno com gotejadores j inseridos, em seu processo de fabricao, de forma a proporcionar uma excelente distribuio de gua aliada ao baixo custo de instalao, pois o produto fornecido em bobinas e vem pronto para uso. Os gotejadores utilizados pela Amanco so produzidos por um dos lideres mundiais na fabricao destes produtos, e foram largamente testados em laboratrios e aplicaes na Europa, Estados Unidos e Oriente. Tem uma estrutura interna de passagem de gua que diminui sua suscetibilidade a entupimentos causados por impurezas fsicas e precipitados qumicos. Os tubos gotejadores Amanco so produzidos com resina virgem de PELBD, o que confere ao tubo caractersticas superiores de resistncia a stress cracking, flexibilidade e durabilidade. O processo de fabricao permite que o espaamento entre os gotejadores seja definido de acordo com a necessidade do projeto de aplicao e a cultura a ser irrigada. Pode variar entre 0,30 e 1,25m. Pode tambm, sob consulta, ser fornecido em espaamentos no regulares. fornecido nas verses Normal e Auto Compensante, e com varias vazes e espessuras de parede, de forma a atender a mais ampla possibilidade de aplicao. O espaamento entre gotejadores padronizado entre 0,30 a 1,5 metros; outros espaamentos sob consulta.

64

C AT L O G O

D E

P R O D U T O S

PA R A

Caractersticas
Os tubos gotejadores Amanco so disponibilizados nas seguintes caractersticas:

Tubo Gotejador Normal, dimetro interno 13,8 mm nas espessuras de parede de 0,7 e 0,9 mm; Tubo Gotejador Auto Compensante, dimetro interno 13,8 mm nas espessuras de parede de 0,7 e 0,9 mm.
Obs.: Para maiores detalhes observar as curvas de operao de cada tipo.

Tubo Gotejador Normal Parede 0,7mm


6,0 5,5 5,0 4,5 4,0 3,5 3,0 2,5 2,0 1,5 1,0 0,5 0,0 0,50 1,00 1,50 2,00 Presso (KGF/CM) 6,0 5,5 5,0 4,5 4,0 3,5 3,0 2,5 2,0 1,5 1,0 0,5 0,0

Tubo Gotejador AC Parede 0,7mm

Vazo (LPH)

Vazo (LPH)

4,6 LPH 2,6 LPH 1,8 LPH

4,8 LPH 2,8 LPH 1,7 LPH

1,00

1,50

2,00

2,50

3,00

Presso (KGF/CM)

Tubo Gotejador Normal Parede 0,9mm


6,0 5,5 5,0 4,5 4,0 3,5 3,0 2,5 2,0 1,5 1,0 0,5 0,0 0,50 1,00 1,50 2,00 Presso (KGF/CM) 6,0 5,5 5,0 4,5 4,0 3,5 3,0 2,5 2,0 1,5 1,0 0,5 0,0

Tubo Gotejador AC Parede 0,9mm

Vazo (LPH)

Vazo (LPH)

4,4 LPH 2,4 LPH 1,7 LPH

4,3 LPH 2,5 LPH 1,6 LPH

1,00

1,50

2,00

2,50

3,00

Presso (KGF/CM)

Inovao para Irrigao

Tubo Gotejador Amanco

03

G o t e j a m e n t o

Solues Amanco

Solues Amanco em Irrigao Localizada Tubo Gotejador Amanco


Aplicao
Esta linha de produtos destina-se aplicao de linhas laterais para projetos de irrigao localizada para:
I R R I G A O

65

Vantagens

Reduz a mo-de-obra de instalao; com a maior resistncia ao entupimento do mercado, comprovado pelo teste realizado pelo CIT - Center for Gotejador Irrigation Technology, California State University, 1999; Maior espessura de parede, garantindo maior durabilidade; Opera com presses maiores; Espaamento varivel.
Vantagens exclusivas do Tubo Gotejador Amanco AC

Alta uniformidade de aplicao de gua em terrenos com topografia irregular; Possui dispositivo de regulagem de vazo com grande resistncia ao entupimento; Permite utilizao de linhas mais longas; Ampla faixa de presso de trabalho.

I n ovao para Irrigao

C AT L O G O

D E

P R O D U T O S

Culturas enfileiradas como caf, laranja, morango, melo, tomate, alface, batata, hortalias, fruticultura e silvicultura; Projetos que exigem linhas laterais mais longas principalmente com gotejador AC; Terrenos com topografia regular e irregular.

PA R A

Solues Amanco

03

G o t e j a m e n t o

Tubo Gotejador Amanco

Tubo Gotejador Amanco


Normal - 16mm, 1,8Lph e 0,7mm

Tipo Cdigo AC ou N DN
13515 17463 17389 15070 13923 13522 13924 13596 13925 13926 15137 15059 13927 13652 13928 13929 13930 13931 13932 13933 13934 17390 17391 17392 17393 17394 N N N N N N N N N N N N N N N N N N N N N N N N N N 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16

Q (vazo) Parede ESP


1,8 1,8 1,8 1,8 1,8 1,8 1,8 1,8 1,8 1,8 1,8 1,8 1,8 1,8 1,8 1,8 1,8 1,8 1,8 1,8 1,8 1,8 1,8 1,8 1,8 1,8 0,7 0,7 0,7 0,7 0,7 0,7 0,7 0,7 0,7 0,7 0,7 0,7 0,7 0,7 0,7 0,7 0,7 0,7 0,7 0,7 0,7 0,7 0,7 0,7 0,7 0,7 0,30 0,33 0,35 0,40 0,45 0,50 0,55 0,60 0,65 0,70 0,75 0,80 0,85 0,90 0,95 1,00 1,05 1,10 1,15 1,20 1,25 1,30 1,35 1,40 1,45 1,50

66

C AT L O G O

D E

P R O D U T O S

PA R A

I R R I G A O

Tubo Gotejador Amanco


Normal - 16mm, 1,7Lph e 0,9mm

Tipo Cdigo AC ou N DN
13935 17524 17395 13936 13937 13938 13939 13940 13941 13942 13943 13944 13945 13946 13947 13948 13949 13950 13951 13952 13953 17396 17397 17398 17399 17400 N N N N N N N N N N N N N N N N N N N N N N N N N N 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16

Q (vazo) Parede ESP


1,7 1,7 1,7 1,7 1,7 1,7 1,7 1,7 1,7 1,7 1,7 1,7 1,7 1,7 1,7 1,7 1,7 1,7 1,7 1,7 1,7 1,7 1,7 1,7 1,7 1,7 0,9 0,9 0,9 0,9 0,9 0,9 0,9 0,9 0,9 0,9 0,9 0,9 0,9 0,9 0,9 0,9 0,9 0,9 0,9 0,9 0,9 0,9 0,9 0,9 0,9 0,9 0,30 0,33 0,35 0,40 0,45 0,50 0,55 0,60 0,65 0,70 0,75 0,80 0,85 0,90 0,95 1,00 1,05 1,10 1,15 1,20 1,25 1,30 1,35 1,40 1,45 1,50

Inovao para Irrigao

Tubo Gotejador Amanco

03
N N N N N N N N N N N N N N N N N N N N N N N N N N 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16

G o t e j a m e n t o

Solues Amanco Tubo Gotejador Amanco

Tipo Cdigo AC ou N DN
13514 15065 17401 15540 15544 15057 13963 15159 13964 13965 15058 15155 17402 15069 13967 13968 17403 17404 17405 17406 13973 17407 17408 17409 17410 17462

Q (vazo) Parede ESP


2,6 2,6 2,6 2,6 2,6 2,6 2,6 2,6 2,6 2,6 2,6 2,6 2,6 2,6 2,6 2,6 2,6 2,6 2,6 2,6 2,6 2,6 2,6 2,6 2,6 2,6 0,7 0,7 0,7 0,7 0,7 0,7 0,7 0,7 0,7 0,7 0,7 0,7 0,7 0,7 0,7 0,7 0,7 0,7 0,7 0,7 0,7 0,7 0,7 0,7 0,7 0,7 0,30 0,33 0,35 0,40 0,45 0,50 0,55 0,60 0,65 0,70 0,75 0,80 0,85 0,90 0,95 1,00 1,05 1,10 1,15 1,20 1,25 1,30 1,35 1,40 1,45 1,50

Normal - 16mm, 2,6Lph e 0,7mm

67

Tipo Cdigo AC ou N DN
15026 17464 15023 15027 13962 15024 13955 15104 13956 15052 15455 15106 13966 15038 13958 15107 13969 13970 13971 13972 15108 17465 17466 17467 17468 17469 N N N N N N N N N N N N N N N N N N N N N N N N N N 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16

Tubo Gotejador Amanco


Q (vazo) Parede ESP
2,4 2,4 2,4 2,4 2,4 2,4 2,4 2,4 2,4 2,4 2,4 2,4 2,4 2,4 2,4 2,4 2,4 2,4 2,4 2,4 2,4 2,4 2,4 2,4 2,4 2,4 0,9 0,9 0,9 0,9 0,9 0,9 0,9 0,9 0,9 0,9 0,9 0,9 0,9 0,9 0,9 0,9 0,9 0,9 0,9 0,9 0,9 0,9 0,9 0,9 0,9 0,9 0,30 0,33 0,35 0,40 0,45 0,50 0,55 0,60 0,65 0,70 0,75 0,80 0,85 0,90 0,95 1,00 1,05 1,10 1,15 1,20 1,25 1,30 1,35 1,40 1,45 1,50

Normal - 16mm, 2,4Lph e 0,9mm

I n ovao para Irrigao

C AT L O G O

D E

P R O D U T O S

PA R A

I R R I G A O

Solues Amanco

03

G o t e j a m e n t o

Tubo Gotejador Amanco

Tubo Gotejador Amanco


Normal - 16mm, 4,6Lph e 0,7mm

Tipo Cdigo AC ou N DN
17470 13974 17471 17472 15714 15028 17473 13979 17474 17475 13982 17476 13984 17477 17478 13987 17479 17480 17481 17482 17483 17484 17485 17486 17487 15414 N N N N N N N N N N N N N N N N N N N N N N N N N N 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16

Q (vazo) Parede ESP


4,6 4,6 4,6 4,6 4,6 4,6 4,6 4,6 4,6 4,6 4,6 4,6 4,6 4,6 4,6 4,6 4,6 4,6 4,6 4,6 4,6 4,6 4,6 4,6 4,6 4,6 0,7 0,7 0,7 0,7 0,7 0,7 0,7 0,7 0,7 0,7 0,7 0,7 0,7 0,7 0,7 0,7 0,7 0,7 0,7 0,7 0,7 0,7 0,7 0,7 0,7 0,7 0,30 0,33 0,35 0,40 0,45 0,50 0,55 0,60 0,65 0,70 0,75 0,80 0,85 0,90 0,95 1,00 1,05 1,10 1,15 1,20 1,25 1,30 1,35 1,40 1,45 1,50

68

C AT L O G O

D E

P R O D U T O S

PA R A

I R R I G A O

Tubo Gotejador Amanco


Normal - 16mm, 4,4Lph e 0,9mm

Tipo Cdigo AC ou N DN
17488 17489 15109 15110 13976 13977 13993 15111 13980 13981 15112 13983 17490 13985 13986 15114 13988 13989 13990 17491 13991 17492 17493 17494 17495 17496 N N N N N N N N N N N N N N N N N N N N N N N N N N 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16

Q (vazo) Parede ESP


4,4 4,4 4,4 4,4 4,4 4,4 4,4 4,4 4,4 4,4 4,4 4,4 4,4 4,4 4,4 4,4 4,4 4,4 4,4 4,4 4,4 4,4 4,4 4,4 4,4 4,4 0,9 0,9 0,9 0,9 0,9 0,9 0,9 0,9 0,9 0,9 0,9 0,9 0,9 0,9 0,9 0,9 0,9 0,9 0,9 0,9 0,9 0,9 0,9 0,9 0,9 0,9 0,30 0,33 0,35 0,40 0,45 0,50 0,55 0,60 0,65 0,70 0,75 0,80 0,85 0,90 0,95 1,00 1,05 1,10 1,15 1,20 1,25 1,30 1,35 1,40 1,45 1,50

Inovao para Irrigao

Tubo Gotejador Amanco

03
AC AC AC AC AC AC AC AC AC AC AC AC AC AC AC AC AC AC AC AC AC AC AC AC AC AC 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16

G o t e j a m e n t o

Solues Amanco Tubo Gotejador Amanco


Auto Compensante - AC 16mm, 1,7Lph e 0,7mm

Tipo Cdigo AC ou N DN
17497 17498 17499 17500 17501 17502 17503 15746 17504 15550 15452 15530 17505 17506 17507 17508 17509 17510 17511 17512 17513 17514 17515 17516 17517 17518

Q (vazo) Parede ESP


1,7 1,7 1,7 1,7 1,7 1,7 1,7 1,7 1,7 1,7 1,7 1,7 1,7 1,7 1,7 1,7 1,7 1,7 1,7 1,7 1,7 1,7 1,7 1,7 1,7 1,7 0,7 0,7 0,7 0,7 0,7 0,7 0,7 0,7 0,7 0,7 0,7 0,7 0,7 0,7 0,7 0,7 0,7 0,7 0,7 0,7 0,7 0,7 0,7 0,7 0,7 0,7 0,30 0,33 0,35 0,40 0,45 0,50 0,55 0,60 0,65 0,70 0,75 0,80 0,85 0,90 0,95 1,00 1,05 1,10 1,15 1,20 1,25 1,30 1,35 1,40 1,45 1,50

69

Tipo Cdigo AC ou N DN
17519 17520 17521 17522 17523 14006 15541 15810 17959 17525 15543 15745 17526 17527 17528 17529 17530 17531 17532 17533 17534 17535 17536 17537 17538 17539 AC AC AC AC AC AC AC AC AC AC AC AC AC AC AC AC AC AC AC AC AC AC AC AC AC AC 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16

Tubo Gotejador Amanco


Q (vazo) Parede ESP
2,8 2,8 2,8 2,8 2,8 2,8 2,8 2,8 2,8 2,8 2,8 2,8 2,8 2,8 2,8 2,8 2,8 2,8 2,8 2,8 2,8 2,8 2,8 2,8 2,8 2,8 0,7 0,7 0,7 0,7 0,7 0,7 0,7 0,7 0,7 0,7 0,7 0,7 0,7 0,7 0,7 0,7 0,7 0,7 0,7 0,7 0,7 0,7 0,7 0,7 0,7 0,7 0,30 0,33 0,35 0,40 0,45 0,50 0,55 0,60 0,65 0,70 0,75 0,80 0,85 0,90 0,95 1,00 1,05 1,10 1,15 1,20 1,25 1,30 1,35 1,40 1,45 1,50
Auto Compensante - AC 16mm, 2,8Lph e 0,7mm

I n ovao para Irrigao

C AT L O G O

D E

P R O D U T O S

PA R A

I R R I G A O

Solues Amanco

03

G o t e j a m e n t o

Tubo Gotejador Amanco

Auto Compensante - AC 16mm, 4,8Lph e 0,7mm

Tubo Gotejador Amanco

Tipo Cdigo AC ou N DN
17540 17541 17542 17543 17544 17545 17546 17547 17548 17549 15714 17551 17552 17553 17554 17555 17556 17557 17558 17559 17560 17561 17562 17563 17564 17565 AC AC AC AC AC AC AC AC AC AC AC AC AC AC AC AC AC AC AC AC AC AC AC AC AC AC 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16

Q (vazo) Parede ESP


4,8 4,8 4,8 4,8 4,8 4,8 4,8 4,8 4,8 4,8 4,8 4,8 4,8 4,8 4,8 4,8 4,8 4,8 4,8 4,8 4,8 4,8 4,8 4,8 4,8 4,8 0,7 0,7 0,7 0,7 0,7 0,7 0,7 0,7 0,7 0,7 0,7 0,7 0,7 0,7 0,7 0,7 0,7 0,7 0,7 0,7 0,7 0,7 0,7 0,7 0,7 0,7 0,30 0,33 0,35 0,40 0,45 0,50 0,55 0,60 0,65 0,70 0,75 0,80 0,85 0,90 0,95 1,00 1,05 1,10 1,15 1,20 1,25 1,30 1,35 1,40 1,45 1,50

70

C AT L O G O

D E

P R O D U T O S

PA R A

I R R I G A O

Auto Compensante - AC 16mm, 1,6Lph e 0,9mm

Tubo Gotejador Amanco

Tipo Cdigo AC ou N DN
17566 17567 17568 17569 17570 15276 16035 16193 15453 15510 14964 17571 16331 17572 17573 15531 17574 17575 17576 17577 17578 17579 17580 17581 17582 17583 AC AC AC AC AC AC AC AC AC AC AC AC AC AC AC AC AC AC AC AC AC AC AC AC AC AC 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16

Q (vazo) Parede ESP


1,6 1,6 1,6 1,6 1,6 1,6 1,6 1,6 1,6 1,6 1,6 1,6 1,6 1,6 1,6 1,6 1,6 1,6 1,6 1,6 1,6 1,6 1,6 1,6 1,6 1,6 0,9 0,9 0,9 0,9 0,9 0,9 0,9 0,9 0,9 0,9 0,9 0,9 0,9 0,9 0,9 0,9 0,9 0,9 0,9 0,9 0,9 0,9 0,9 0,9 0,9 0,9 0,30 0,33 0,35 0,40 0,45 0,50 0,55 0,60 0,65 0,70 0,75 0,80 0,85 0,90 0,95 1,00 1,05 1,10 1,15 1,20 1,25 1,30 1,35 1,40 1,45 1,50

Inovao para Irrigao

Tubo Gotejador Amanco

03
AC AC AC AC AC AC AC AC AC AC AC AC AC AC AC AC AC AC AC AC AC AC AC AC AC AC 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16

G o t e j a m e n t o

Solues Amanco Tubo Gotejador Amanco


Auto Compensante - AC 16mm, 2,5Lph e 0,9mm

Tipo Cdigo AC ou N DN
17584 17585 17586 17587 15480 15444 15456 14960 15440 15442 14961 14949 15454 14965 17588 17589 17590 17591 17592 17593 17594 17595 17596 17597 17598 17599

Q (vazo) Parede ESP


2,5 2,5 2,5 2,5 2,5 2,5 2,5 2,5 2,5 2,5 2,5 2,5 2,5 2,5 2,5 2,5 2,5 2,5 2,5 2,5 2,5 2,5 2,5 2,5 2,5 2,5 0,9 0,9 0,9 0,9 0,9 0,9 0,9 0,9 0,9 0,9 0,9 0,9 0,9 0,9 0,9 0,9 0,9 0,9 0,9 0,9 0,9 0,9 0,9 0,9 0,9 0,9 0,30 0,33 0,35 0,40 0,45 0,50 0,55 0,60 0,65 0,70 0,75 0,80 0,85 0,90 0,95 1,00 1,05 1,10 1,15 1,20 1,25 1,30 1,35 1,40 1,45 1,50

71

Tipo Cdigo AC ou N DN
17600 17601 17602 17603 17604 17605 17606 17607 15752 17608 15463 15524 14950 16047 17609 15441 17610 17611 17612 15443 17613 17614 17615 17616 17617 17618 AC AC AC AC AC AC AC AC AC AC AC AC AC AC AC AC AC AC AC AC AC AC AC AC AC AC 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16 16

Tubo Gotejador Amanco


Q (vazo) Parede ESP
4,3 4,3 4,3 4,3 4,3 4,3 4,3 4,3 4,3 4,3 4,3 4,3 4,3 4,3 4,3 4,3 4,3 4,3 4,3 4,3 4,3 4,3 4,3 4,3 4,3 4,3 0,9 0,9 0,9 0,9 0,9 0,9 0,9 0,9 0,9 0,9 0,9 0,9 0,9 0,9 0,9 0,9 0,9 0,9 0,9 0,9 0,9 0,9 0,9 0,9 0,9 0,9 0,30 0,33 0,35 0,40 0,45 0,50 0,55 0,60 0,65 0,70 0,75 0,80 0,85 0,90 0,95 1,00 1,05 1,10 1,15 1,20 1,25 1,30 1,35 1,40 1,45 1,50
Auto Compensante - AC 16mm, 4,3Lph e 0,9mm

I n ovao para Irrigao

C AT L O G O

D E

P R O D U T O S

PA R A

I R R I G A O

Solues Amanco Incio de Linha


para Tubo PELBD

03

G o t e j a m e n t o

Acessrios e Conexes para Tubos de Polietileno

Dimetro Produto Cdigo Bitola Furo (mm) Embal.


Incio Linha Tubo Got 16mm e PELBD 13mm Incio Linha Tubo Got 18mm e PELBD 16mm 93006 93308 16 18 13,5 13,5 100 100

P R O D U T O S

PA R A

I R R I G A O

D E

Unio

para Tubo PELBD e Tubo Gotejador

C AT L O G O

Produto Cdigo Bitola Embal.


Unio Tubo Got 16mm e PELBD 13mm Unio Tubo Got 18mm e PELBD 16mm Unio Reduo Tubo PELBD 16mm x 13mm e Tubo Got. 16mm 93007 93008 97043 13 16 16x13 100 100 100

72

Anel de Borracha
para Incio de Linha

Dimetro Cdigo Bitola Furo (mm) Embal.


93067 16 13,5 100

Inovao para Irrigao

03

G o t e j a m e n t o

Solues Amanco

Solues Amanco em Irrigao Localizada Fita Gotejadora Labirinto Contnuo


Descrio
Fita Gotejadora Amanco Labirinto Contnuo um produto utilizado para irrigao por gotejamento, caracterizado por ter labirinto gotejador contnuo, aplicado ao tubo durante seu processo de fabricao. Os orifcios para sada de gua so abertos a laser, de acordo com o espaamento necessrio entre emissores.
I R R I G A O

Caractersticas
A Fita Gotejadora Amanco Labirinto Contnuo representa uma inovao em fitas gotejadoras para irrigao, com alta durabilidade, resistncia e uniformidade de distribuio de gua, transmitindo a confiabilidade necessria para vrias aplicaes. Por sua forma construtiva, caracteriza-se por ser um produto de alta confiabilidade, com resultados de distribuio de gua testados nos mais exigentes laboratrios do mundo.

Aplicaes
So aplicados em irrigao por gotejamento, em culturas em linha, e de ciclo rpido, principalmente hortalias, melo, etc.

73

Fluxo d'gua

Orifcio de sada perfurado a laser

Labirinto de regime turbulento

Orifcios/filtros de entrada

I n ovao para Irrigao

C AT L O G O

D E

P R O D U T O S

PA R A

Solues Amanco

03

G o t e j a m e n t o

Solues Amanco em Irrigao Localizada Fita Gotejadora Labirinto Contnuo


I R R I G A O

Vantagens

PA R A

Formato elptico do orifcio de sada dificulta a intruso de razes; Pode ter emissores com distncia entre eles de 10, 20 e 30 cm; Emissores com espaamento de 10 e 20 cm apresentam 64 filtros internos por sada. Emissores com espaamento de 30 cm Possui labirinto de fluxo turbulento aprimorado, garantindo melhor uniformidade de distribuio de gua; Recomenda-se a utilizao de filtragem de 200 Mesh.
Faixas azuis para cima, facilitando a montagem Orifcio de sada perfurado a laser

apresentam 200 filtros por sada;

74

C AT L O G O

D E

P R O D U T O S

Espaamento dos emissores

Fita Gotejadora Labirinto Contnuo Cdigo 94056 94059 94060 94062 94063 Produto Parede Vazo (lph) ESP Comp. Bob/m

Fita Got. Labirinto Contnuo 5mil 1,20l/H 0,10m Fita Got. Labirinto Contnuo 6mil 1,20l/H 0,10m Fita Got. Labirinto Contnuo 6mil 1,20l/H 0,20m Fita Got. Labirinto Contnuo 8mil 1,20l/H 0,10m Fita Got. Labirinto Contnuo 8mil 1,20l/H 0,20m

5MIL 6MIL 6MIL 8MIL 8MIL

1,20 1,20 1,20 1,20 1,20

0,10 0,10 0,20 0,10 0,20

3.962 3.050 3.050 2.300 2.300

Inovao para Irrigao

03

G o t e j a m e n t o

Solues Amanco

Solues Amanco em Irrigao Localizada Fita Gotejadora Labirinto Pastilha


Descrio
Fita Gotejadora Labirinto Pastilha um produto utilizado para irrigao por gotejamento, caracterizado pela utilizao de gotejadores tipo pastilha, inseridos no tubo durante o processo de fabricao.
I R R I G A O

Fabricado com matria prima virgem de alta qualidade, os gotejadores planos de fluxo turbulento asseguram uma tima performance na vazo, e baixa suscetibilidade ao entupimento.

So aplicados em irrigao por gotejamento, em culturas em linha, e de ciclo rpido, principalmente hortalias, melo, etc.

Vantagens

Facilidade de manuseio, alta resistncia a trao; Baixa suscetibilidade ao entupimento; Fornecidos em espaamentos de 15 a 30cm. (Outros espaamentos sob consulta).

75

Fita Gotejadora Labirinto Pastilha Cdigo 97074 93198 93107 93078 97075 Produto Parede Vazo (lph) ESP Comp. Bob/m

Fita Got. Labirinto Pastilha Fita Got. Labirinto Pastilha Fita Got. Labirinto Pastilha Fita Got. Labirinto Pastilha Fita Got. Labirinto Pastilha

6mil 1,6l/H 0,15m 6mil 1,6l/H 0,20m 8mil 1,6l/H 0,20m 8mil 1,6l/H 0,30m 15mil 1,6l/H 0,30m

6MIL 6MIL 8MIL 8MIL 15MIL

1,60 1,60 1,60 1,60 1,60

0,15 0,20 0,20 0,30 0,30

2.300 2.400 2.300 2.500 1.500

I n ovao para Irrigao

C AT L O G O

Aplicaes

D E

P R O D U T O S

Caractersticas

PA R A

Solues Amanco Anel de Borracha

03

G o t e j a m e n t o

para Incio de Linha/ Fita Gotejadora

Dimetro Cdigo Bitola Furo (mm) Embal.


93067 91126 91127 13 x 16 10 x 16 16 x 16 13,5 17 17 100 50 50

P R O D U T O S

PA R A

I R R I G A O

C AT L O G O

Incio de Linha com Rosca


para Fita Gotejadora

Dimetro Cdigo Bitola Furo (mm) Embal.


91130 91129 10 x 16 16 x 16 17 17 50 50

76

D E

Incio de Linha
para Fita Gotejadora

Dimetro Cdigo Bitola Furo (mm) Embal.


93069 16 13,5 100

Tampo Final com Rosca

Cdigo
91131

Bitola Embal.
16 50

para Fita Gotejadora

Inovao para Irrigao

03
Produto Cdigo
Tape X Tape Tape X Tubo PELBD 93071 93070 16 16

G o t e j a m e n t o

Solues Amanco Unio

Bitola Embal.
25 25

91128

16

25

77

Cdigo
91132

Vlvula Drenante
Bitola Embal.
16 25

para Fita Gotejadora

Dimetro Cdigo Furo (mm) Embal.


92156 17 1

Broca Especial para PVC

I n ovao para Irrigao

C AT L O G O

Cdigo

Bitola Embal.

para Fita Gotejadora

D E

Unio com Rosca

P R O D U T O S

PA R A

I R R I G A O

Solues Amanco

03

G o t e j a m e n t o

Gotejador de Fluxo Turbulento e Estaca Gotejadora

Solues Amanco em Irrigao Localizada Gotejador de Fluxo Turbulento e Estaca Gotejadora


I R R I G A O

Descrio
Gotejador de fluxo turbulento para Irrigao Localizada.

PA R A

Caractersticas
O Gotejador FT foi desenvolvido para atender a projetos de irrigao em caf, laranja, estufas, paisagismo, hortalias, fruticultura e silvicultura. ideal para irrigaes onde a qualidade da gua no boa, pois o emissor tem boa resistncia ao entupimento. O Gotejador FT, aps instalado, pode ser facilmente aberto para limpeza, sendo que o disco do labirinto identificado por cores diferentes.

P R O D U T O S

C AT L O G O

Vazes: de 2,2 lph a 7,5 lph; Presso de trabalho: 1,0 Kgf/cm ; Composto por 3 partes para facilitar a manuteno; Conector de entrada permite a montagem diretamente no tubo de polietileno ou com o microtubo de 4mm; Resistente degradao por produtos qumicos e raios ultravioleta.
2

D E

Comprimento Mximo da Linha (em nvel) (m)

78

Espaamento entre emissores 0,20 0,30 0,40 0,50 0,60 0,70 0,80 0,90 1,00 1,20 1,50

Uniformidade % 80% 29,40 38,30 46,20 53,50 60,20 66,50 72,50 78,00 83,80 95,00 109,70 85% 26,80 34,70 41,80 48,20 54,50 60,00 65,80 70,60 76,00 85,40 99,00 90% 23,40 30,20 36,60 42,20 47,50 52,70 57,00 61,40 66,20 74,60 85,70 95% 18,40 23,90 29,00 33,20 37,40 41,50 45,00 48,80 52,20 59,00 67,70
Gr co Gotejador FT Amanco
12 10
Vazo (lph)

8 6 4 2 0 0,5 1,00 Presso (kgf/cm )


2

7,5 lph 4,0 lph 2,2 lph


1,50 2,00

Obs.: vazo do emissor 4 lph / tubo PELBD 13 mm

Aplicao

Caf, laranja, hortalia, fruticultura e silvicultura; Ideal para aplicao onde a gua apresenta alto teor de impurezas.

Inovao para Irrigao

Gotejador de Fluxo Turbulento e Estaca Gotejadora

03

G o t e j a m e n t o

Solues Amanco

Solues Amanco em Irrigao Localizada Gotejador de Fluxo Turbulento e Estaca Gotejadora


Estaca Gotejadora para Vaso em Irrigao Localizada.
I R R I G A O

Descrio Caractersticas
A Estaca Gotejadora para Vaso foi especialmente desenvolvida para irrigao em estufas e viveiros, compondo um sistema simples e de fcil montagem. A estaca pode operar independente, acoplada ao tubo de polietileno ou utilizando-se o gotejador fluxo turbulento para assegurar a uniformidade de distribuio de gua. A conexo entre o tubo de polietileno ou gotejador e a estaca feita utilizando-se o conector de 4 sadas e o tubo tipo espaguete. O labirinto da estaca tem ampla rea de passagem, o que garante pequeno risco de entupimento.

Vazo somente com estaca: 2,80 lph; com gotejador FT 4,0 lph e 4 Vazo sadas: 0,97 lph; Labirinto de ampla rea de passagem; modular possibilita maior Conector nmero de sadas (4 ou 12).

Conector

Tubo

b Tu

o
Estaca

Gotejador FT

79
Gr co de Vazo x Presso
5,0 4,5 4,0 Vazo (lph) 3,5 3,0 2,5 2,0 1,5 1,0 0,5 0 0 1 Presso (kgf/cm2) 2 3 Est. Got. + FT 8lh + Conector 4 sadas (lhp) Estaca Gotejadora (lph) Estaca Gotejadora

Aplicao

Estufas de flores; Viveiros de mudas; Paisagismo.

I n ovao para Irrigao

C AT L O G O

D E

P R O D U T O S

PA R A

Solues Amanco
I R R I G A O

01

I r r ig a o e m P V C

Gotejador de Fluxo Turbulento e Estaca Gotejadora


Cor Pastilha
Branco Azul Verde

Gotejador Fluxo Turbulento

Produto
Gotejador F.T. 2,2 LPh Gotejador F.T. 4,0 LPh Gotejador F.T. 7,5 LPh

Cdigo
93010 93004 93005

Vazo (lph) Embal.


2,20 4,00 7,50 100 100 100

C AT L O G O

D E

P R O D U T O S

PA R A

Estaca Gotejadora para Vaso

Cor Cdigo
Preto 15051

Vazo (lph) Embal.


2,80 100

80

Inovao para Irrigao

Acessrios e Conexes da Estaca Gotejadora para Vaso

01

I r r ig a o e m P V C

Solues Amanco
I R R I G A O

Cor Cdigo
Preto 15050

Vazo (lph) Embal.


1,80 100

Conector 4 Sadas

Cdigo Embal.
15096 1

Conjunto Vazador
Spray e Gotflx

81

Cdigo Embal.
93246 500m

Tubo de PVC Flexvel


para Estaca Gotejadora

I n ovao para Irrigao

C AT L O G O

D E

P R O D U T O S

PA R A

Solues Amanco

03

G o t e j a m e n t o

Linha Gotejadores para Vaso

82

C AT L O G O

D E

P R O D U T O S

PA R A

I R R I G A O

Inovao para Irrigao

Linha Irrigao

Solues Amanco

04

Filtros e Acessrios para Automao


83

- Filtros de Areia - Filtros Metlicos e Plsticos de Tela e Disco - Vlvula de Retrolavagem - Painis e Acessrios para Automao - Registros

86 89 99 101 104

I n ovao para Irrigao

| Sistemas Amanco Filtros e Acessrios para Automao em Irrigao |

>

Inovao para Irrigao

Linha Irrigao

Solues Amanco

04
1

Filtros e Acessrios para Automao


- Conjunto Filtragem Standard

2 - Vlvula Hidrulica Metlica 3 - Registro de Esfera em PVC

I n ovao para Irrigao

Solues Amanco

04

Filtros e Acessrios para Automao

Filtros de Areia

Solues Amanco em Filtros de Areia

Descrio
I R R I G A O

Filtro de Areia para Irrigao Localizada.

PA R A

Caractersticas
O Filtro de Areia foi desenvolvido para assegurar a correta limpeza da gua de irrigao a ser bombeada aos emissores. Sua construo robusta e com matrias-primas de alta qualidade garantem um conjunto de filtragem de grande durabilidade, sendo muito utilizado nos sistemas de irrigao por gotejamento. O exclusivo coletor de drenagem injetado em plstico e com abertura controlada permite a utilizao de areia de menor granulometria, o que garante maior capacidade de filtragem. O conjunto pode ser fornecido montado em carreta para culturas que necessitam de rotao de rea, como tomate, batata e outros.

C AT L O G O

D E

P R O D U T O S

86

Vazes: 25 a 200m /h; Tanques: 500, 750 e 1.050 mm; Presso de trabalho: 7 kgf/cm ; com chapas de ao SAC 50 Construdo para melhorar a resistncia corroso; Acabamento em pintura epxi; Areia rolada para aumentar a eficincia da filtragem.
3 2

1,0
0,7 0,5

Gr co de Vazo x Perda de Carga

Perda de Carga (kgf/cm2)

v3 0,2 0,1

50
5 10

0
0,05 0,02 m /hr
3

7 10 50 50
20 Vazo (m /h)
3

30

50

100

200

Inovao para Irrigao

Filtros de Areia

04

Filtros e Acessrios para Automao

Solues Amanco

Solues Amanco em Filtros de Areia


A
I R R I G A O

Dimenses dos Tanques Vazo m3/h 25 35 50 100 150 200 A (mm) 500 500 750 1050 1050 1050 B (mm) 1050 1050 1070 1170 1170 1170 C (mm) 390 390 360 400 400 400 Quantidade de tanques 2 3 2 2 3 4

87

Aplicao
Remoo de material orgnico ou inorgnico da gua de irrigao, que poderia causar entupimento dos emissores.

Componentes do Cabeal Tanques Conjunto de entrada e sada em ao galvanizado *Vlvula de retrolavagem hidrulica com comando manual Tanques Conjunto de entrada e sada em ao galvanizado *Vlvula de retrolavagem hidrulica com comando manual Filtros de tela (segurana) Vlvula de alvio Vlvula ventosa

Standard

Completo

Acessrios

*Somente nos cabeais com tanque de 750 e 1050 mm Nota: areia comercializada separadamente

I n ovao para Irrigao

C AT L O G O

D E

P R O D U T O S

PA R A

Solues Amanco

04

Filtros e Acessrios para Automao

Filtros de Areia

Conjunto Filtragem Standard

Quantidade Vazo Peso de Areia Embal. Cdigo (m3/h) (kg) (kg) (mesh)
17631 17632 15093 15090 15091 15092 25 35 50 100 150 200 85 110 290 580 860 1150 350 550 600 1.200 1.800 2.400 1 1 1 1 1 1

I R R I G A O

*Nota: Areia fornecida separadamente, no est inclusa.

P R O D U T O S

PA R A

Conjunto Filtragem Completo

Quantidade Elemento Vazo Peso de Areia Filtrante Cdigo (m3/h) (kg) (kg) (mesh)
15097 15095 15094 15084 15085 15086 15088 13383 15089 15072 15073 15074 15075 15076 15077 15078 15079 15080 25 25 25 35 35 35 50 50 50 100 100 100 150 150 150 200 200 200 92 92 92 120 120 120 330 330 330 700 700 700 1.040 1.040 1.040 1.380 1.380 1.380 350 350 350 550 550 550 600 600 600 1.200 1.200 1.200 1.800 1.800 1.800 2.400 2.400 2.400 100 150 200 100 150 200 100 150 200 100 150 200 100 150 200 100 150 200

88

C AT L O G O

D E

*Nota: Areia fornecida separadamente, no est inclusa.

Conjunto Corpo Filtro de Areia

Dimenses dos Tanques Cdigo A B C Embal.


13511 15165 15164 500 750 1.050 1.050 1.070 1.170 390 360 400 1 1 1

Areia para Filtros

Produto Cdigo Embal.


Areia Rolada 0,59 A 1,0mm Areia Rolada 0,8 A 1,2mm Areia Rolada 1,0 A 2,0mm
*Nota: No inlcusa nos conjuntos.

93081 92949 93305

25 Kg 25 Kg 25 Kg

Inovao para Irrigao

Filtros Metlicos e Plsticos de Tela e Disco

04

Filtros e Acessrios para Automao

Solues Amanco

Solues Amanco em Filtros Metlicos de Tela e Disco


Descrio
Filtros Metlicos de Tela e Disco para Irrigao Localizada.
I R R I G A O
2

Caractersticas
Os Filtros Metlicos de Tela e de Disco foram desenvolvidos para assegurar a correta limpeza da gua de irrigao a ser bombeada aos emissores. A exclusiva tampa de abertura rpida com retentor por lbio assegura perfeita vedao e facilita a limpeza do filtro. O Filtro de Tela a opo ideal para a utilizao com microasperso, pela sua robustez e facilidade de limpeza. O Filtro de Disco utilizado para sistemas de gotejamento onde a qualidade da gua no exige o filtro de areia. O elemento interno fornecido pela Amiad, lder mundial no setor.

Vazes: 25 a 50 m /h; Presso de trabalho: 10 Kgf/cm ; Tampa com exclusivo sistema de abertura rpida; Vedao da tampa por retentor bilabial; Acabamento em pintura epxi; Elemento em ao inox (tela); Elemento em plstico (disco); Conexo em rosca, flange ou victaulic.
3

89

Filtro metlico de Tela

Filtro metlico de Disco

I n ovao para Irrigao

C AT L O G O

D E

P R O D U T O S

PA R A

Solues Amanco

04

Filtros e Acessrios para Automao

Filtros Metlicos e Plsticos de Tela e Disco

Solues Amanco em Filtros Metlicos de Tela e Disco


Filtro Metlico de Tela e Disco
I R R I G A O

A C B
Tabela de Dimenses Descrio Filtro Tela-Disco 25m3/h Filtro Tela-Disco 20m3/h A (mm) 390 570 B (mm) 250 390 C (pol) 2 3

90

C AT L O G O

D E

P R O D U T O S

PA R A

Gr co de Perda de Carga
2,0

1,0

" e3

Perda de Carga (kgf/cm2)

0,8

Tela

eD

0,5 0,4 0,3 0,2 0,15

i s co

od

de D

0 10 20 30 40 50 60 80 100 150 200 300 400 500 600 800 1000 Vazo (m3/h)

Aplicao
Os filtros so aplicados na irrigao localizada para remoo de impurezas fsicas ou inorgnico da gua de irrigao, que poderia causar entupimento nos emissores.

Filtr o

Filt ro

Inovao para Irrigao

Fil tr

Fil tr

de

od

eT ela

de 2

de

isc

0,6

od

"

2"

de

3"

Filtros Metlicos e Plsticos de Tela e Disco

04

Filtros e Acessrios para Automao

Solues Amanco

Solues Amanco em Filtros Plsticos de Tela e Disco


Descrio
I R R I G A O

Filtro de Tela e Disco Plstico.

Caractersticas
A Amanco apresenta ao mercado sua linha de filtros para uso em sistemas de irrigao localizada. Produzidos em polipropileno, os filtros adequam-se s mais diversas necessidades.

91

Aplicao
Podem ser aplicados como filtros principais ou secundrios, aplicados aps os filtros de areia, garantindo que as partculas de areia liberadas sejam retidas.

Filtro 1 Disco
Vazo

Caractersticas do Produto Presso mxima de servio Dimetro do cartucho (B) Comprimento do cartucho (A) rea de filtragem Material Cartucho Grau de filtragem Corpo e tampa Vedao Disco 8 kgf/cm2 a 20 5 m3/h 46 mm 148 mm 170 cm2 Polipropileno Borracha nitrila Polietileno Disco 120 mesh / 130 micron

Gr co de Vazo x Perda de Carga


H R D R' E E'
R'
B
E'

152 1" 23 1/2" 154 84

Perda de Carga (kgf/cm2)

D R

0,7 0,6 0,5 0,4 0,3 0,2 0,1 0

20

40

60

80

100

120 140

Vazo (l/m)

I n ovao para Irrigao

C AT L O G O

D E

P R O D U T O S

PA R A

Solues Amanco

04

Filtros e Acessrios para Automao

Filtros Metlicos e Plsticos de Tela e Disco

Solues Amanco em Filtros Plsticos de Tela e Disco


Filtro 1 1/2 Disco
I R R I G A O

Caractersticas do Produto Presso mxima de servio Vazo Dimetro do cartucho (B) Comprimento do cartucho (A) rea de filtragem Material Cartucho Grau de filtragem Corpo e tampa Vedao Disco 8 kgf/cm2 a 20 20 m3/h 86 mm 198 mm 421 cm2 Polipropileno Borracha nitrila Polietileno Disco 120 mesh / 130 micron

C AT L O G O

D E

P R O D U T O S

PA R A

H
D R

Gr co de Vazo x Perda de Carga


H R D R' E E' 225 1" 1/2 37 1/2" 210 140 0,35 0,3 0,25 0,2 0,15 0,1 0,05 0 Perda de Carga (kgf/cm2)

92
A
R'
B

E'

100

200

300

400

500

600

Vazo (l/m)

Filtro 2 Compacto Disco


Vazo

Caractersticas do Produto Presso mxima de servio Dimetro do cartucho (B) Comprimento do cartucho (A) rea de filtragem Material Cartucho Grau de filtragem Corpo e tampa Vedao Disco 8 kgf/cm2 a 20 20 m3/h 86 mm 198 mm 421 cm2 Polipropileno Borracha nitrila Polietileno Disco 120 mesh / 130 micron

H
D R

Gr co de Vazo x Perda de Carga


H R D R' E E' 258 2" 46 1/2" 210 140 0,35 0,3 0,25 0,2 0,15 0,1 0,05 0 Perda de Carga (kgf/cm2)

R'

E'

100

200

300

400

500

600

Vazo (l/m)
Inovao para Irrigao

Filtros Metlicos e Plsticos de Tela e Disco

04

Filtros e Acessrios para Automao

Solues Amanco

Solues Amanco em Filtros Plsticos de Tela e Disco


Filtro 2 Disco
Vazo Dimetro do cartucho (B) Comprimento do cartucho (A) rea de filtragem Corpo e tampa Material Cartucho disponvel Grau de filtragem Vedao Disco Caractersticas do Produto 8 kgf/cm2 a 20 25 m3/h 136 mm 256 mm 950 cm2 Polipropileno +fibra de vidro Borracha nitrila Polietileno Disco 120 mesh / 130 micron
I R R I G A O

Presso mxima de servio

H
D R

Gr co de Vazo x Perda de Carga


H R D R' E E' 400 2" 46 3/4" 306 217 0,6 0,5 0,4 0,3 0,2 0,1 0 Perda de Carga (kgf/cm2)

93
200 400 600 800 1000 1200

R'
B
E'

Vazo (l/m)

Filtro 3 Disco
Vazo

Caractersticas do Produto Presso mxima de servio Dimetro do cartucho (B) Comprimento do cartucho (A) rea de filtragem Corpo e tampa Material Cartucho disponvel Grau de filtragem Vedao Disco 8 kgf/cm2 a 20 50 m3/h 136 mm 446 mm 1420 cm2 Polipropileno +fibra de vidro Borracha nitrila Polietileno Disco 120 mesh / 130 micron

H
DR

Gr co de Vazo x Perda de Carga


H R D R' E E' 446 3" 73 3/4" 412 223 0,35 0,3 0,25 0,2 0,15 0,1 0,05 0 Perda de Carga (kgf/cm2)

R'

E'

200

400

600

800

1000

1200

Vazo (l/m)
I n ovao para Irrigao

C AT L O G O

D E

P R O D U T O S

PA R A

Solues Amanco

04

Filtros e Acessrios para Automao

Filtros Metlicos e Plsticos de Tela e Disco

Solues Amanco em Filtros Plsticos de Tela e Disco


Filtro 2 T Disco
I R R I G A O

Caractersticas do Produto Presso mxima de servio Vazo rea de filtragem Corpo e tampa Material Cartucho disponvel Grau de filtragem
Gr co de Vazo x Perda de Carga 2" T Disco 1.0
0.7 0.5 Perda de Carga (kgf/cm )
2

10 kgf/cm2 25 m3/h 950 cm2 Poliamida +fibra de vidro Borracha nitrila Polietileno Disco 155 mesh / 100 micras

PA R A

Vedao Disco

C AT L O G O

D E

P R O D U T O S

0.3 0.2 0.1 0.05

2"

94
H R E E'

400 2" 306 217

0.02

0.3 0.4 0.5

0.8 0.1

4 m3/h

8 10

15 20

30 40

Filtro 2 T Tela

Caractersticas do Produto Presso mxima de servio Vazo rea de filtragem Corpo e tampa Material Cartucho disponvel Grau de filtragem
Gr co de Vazo x Perda de Carga 2" T Tela

10 kgf/cm2 25 m3/h 465 cm2 Poliamida +fibra de vidro Borracha nitrila Polietileno Disco 200 mesh / 80 micras

Vedao Disco

1.0 0.7 0.5 Perda de Carga (kgf/cm2) 0.3 0.2 0.1 0.05

2"

H R E E'

400 2" 306 217

0.02

0.3 0.4 0.5

0.8 0.1

4 m3/h

8 10

15 20

30 40

Inovao para Irrigao

Filtros Metlicos e Plsticos de Tela e Disco

04

Filtros e Acessrios para Automao

Solues Amanco

Solues Amanco em Filtros Plsticos de Tela e Disco


Filtro 3 T Disco
Caractersticas do Produto
I R R I G A O

Presso mxima de servio Vazo rea de filtragem Corpo e tampa Material Cartucho disponvel Grau de filtragem Vedao Disco

10 kgf/cm2 50 m3/h 1185 cm2 Poliamida +fibra de vidro Borracha nitrila Polietileno Disco 155 mesh / 100 micras
Gr co de Vazo x Perda de Carga
1.0 0.7 0.5

3" T Disco

Perda de Carga (kgf/cm2)

0.3 0.2 0.1 0.05 0.02

3"T

95

H R E E'

280 3" 505 222

0.4 0.8 10

20 30 m3/h

40

50

70

100

Filtro 3 T Tela

Caractersticas do Produto Presso mxima de servio Vazo rea de filtragem Corpo e tampa Material Cartucho disponvel Grau de filtragem Vedao Disco 10 kgf/cm2 50 m3/h 700 cm2 Poliamida +fibra de vidro Borracha nitrila Polietileno Disco 200 mesh / 80 micras
Gr co de Vazo x Perda de Carga
1.0 0.7 0.5 Perda de Carga (kgf/cm2) 0.3 0.2 0.1 0.05 0.02

3" T Tela

3"T

H R E E'

280 3" 505 222

0.4 0.8 10

20 30 m3/h

40

50

70

100

I n ovao para Irrigao

C AT L O G O

D E

P R O D U T O S

PA R A

Solues Amanco

04

Filtros e Acessrios para Automao

Filtros Metlicos e Plsticos de Tela e Disco

Solues Amanco em Filtros Plsticos de Tela e Disco


Filtro Tela Automtico de Retrolavagem Metlico
I R R I G A O

Modelo M103 C M104 C M106 LP M108 LP

Dimetro 3 4 6 8

Vazo 40 m3/h 80 m3/h 180 m3/h 320 m3/h

C AT L O G O

D E

P R O D U T O S

PA R A

Filtro 3 M103 C Filtro 4 M104 C Filtro 6 M106 LP Filtro 8 M108 LP

Presso de Servio 10 kgf/cm2 10 kgf/cm2 10 kgf/cm2 10 kgf/cm2

1. Malha fina disponvel para os dois modelos: 50, 80, 100, 120, 150, 200, 400, 800, 1500 e 300 micras. 2. Vlvula de espurgo funcionar automaticamente devido diferena de presso na sada pelo acmulo de resduos no interior da malha, limpando a mesma, num perodo de 6 a 10 segundos 3. Descarga de resduos eliminar do sistema todos os resduos succionados pelo rotor hidrulico do sistema. 2

96

(1)

M103C

M104C

Descarga de resduos

Descarga de resduos

Sada de gua filtrada

Sada de gua filtrada

Entrada

Entrada

Inovao para Irrigao

Filtros Metlicos e Plsticos de Tela e Disco


Produto Cdigo

04

Filtros e Acessrios para Automao

Solues Amanco

Vazo (m3/h)

Filtragem Presso Mesh Max (kgf/cm3) Embal.


1 1 1 1 1 1 1 1

Filtro de Tela Metlico

Filtro Disc Y Met. 25 2 Rcam 120mesh 15145 25 120 10 Filtro Disc Y Met. 50 3 Rcam 120mesh 15146 50 120 10

1 1

97

Produto Cdigo

Vazo (m3/h)

Filtragem Mesh

Filtro de Disco Plstico


Bitola Embal.
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Filtro Disco Plst. 3/4 120mesh 93474 3 120 3/4 Filtro Disco Plst. 1 120mesh 91416 5 120 1 Filtro Disco Plst. 1.1/2 120mesh 91417 20 120 1.1/2 Filtro Disco Plst. 2 120mesh compacto 91420 20 120 2 Filtro Disco Plst. 2 120mesh 91418 25 120 2 Filtro Disco Plst. 3 120mesh 91419 50 120 3 Filtro Disco Thf 2 S 120mesh Ala Metlica 94692 30 120 2 Filtro Disco Tif 3 120mesh Ala Metlica 94693 50 120 3 Filtro Disco Plst. 1 Y 120mesh Super Am 93383 7 120 1 Filtro Disco Plst. 1.1/2 Y 120mesh Super Am 93190 15 120 1.1/2 Filtro Disco Plst. 1.1/2 Y 120mesh Compac. Am 93093 15 120 1.1/2 Filtro Disco Plst. 25 155 2 2 T 155mesh Am 91559 Filtro Disco Plst. 3 T 155mesh Am 91558 50 155 3 Filtro Disco Plst. 3 T 120mesh Am 93417 50 120 3

I n ovao para Irrigao

C AT L O G O

Produto Cdigo

Vazo (m3/h)

Filtragem Presso Mesh Max (kgf/cm3) Embal.

D E

Filtro de Disco Metlico

P R O D U T O S

Filtro Tela Y Met. 25 2 RcAm 50mesh 15140 25 50 10 Filtro Tela Y Met. 25 2 RcAm 100mesh 15141 25 100 10 Filtro Tela Y Met. 25 2 RcAm 150mesh 15142 25 150 10 Filtro Tela Y Met. 25 2 RcAm 200mesh 15143 25 200 10 Filtro Tela Y Met. 50 3 RcAm 50mesh 15047 50 50 10 Filtro Tela Y Met. 50 3 RcAm 100mesh 15048 50 100 10 Filtro Tela Y Met. 50 3 RcAm 150mesh 15144 50 150 10 Filtro Tela Y Met. 50 3 RcAm 200mesh 15049 50 200 10

PA R A

I R R I G A O

Solues Amanco

04

Filtros e Acessrios para Automao

Filtros Metlicos e Plsticos de Tela e Disco


Filtragem Mesh Bitola Embal.

Filtro de Tela Plstico

Produto Cdigo

Vazo (m3/h)

P R O D U T O S

PA R A

I R R I G A O

Filtro Tela T Pl 2 Rca M 200mesh 91561 25 200 2 1 Filtro Tela T Pl 3 Rca M 200mesh 91560 50 200 3 1 Filtro Tela T 2 Rca M 155mesh Scanaway 92441 25 155 2 1 Filtro Tela T 3 Rca M 120mesh Scanaway 93422 50 120 3 1 Filtro Tela T 3 Rca M 120mesh Brushaway 93174 50 120 3 1

Filtro de Tela Metlico Automtico


de Retrolavagem

Produto Cdigo

Vazo (m3/h)

Filtragem Mesh

Bitola Embal.

Filtro Tela Filtomat M103c 155 Mesh 3 91527 40 155 3 RC 1 Filtro Tela Filtomat M104c 155 Mesh 4 91526 80 155 4 FL 1 Filtro Tela Filtomat M106c 155 Mesh 6 93298 180 120 6 FL 1 Filtro Tela Filtomat M108c 155 Mesh 8 93280 320 120 8 FL 1

C AT L O G O

D E

*Nota: RC = Rosca BSP - FL = Flange DIN

98

Inovao para Irrigao

Vlvulas de Retrolavagem

04

Filtros e Acessrios para Automao

Solues Amanco

Solues Amanco em Vlvulas de Retrolavagem


Descrio
Vlvula de Retrolavagem para Irrigao Localizada.
I R R I G A O

Caractersticas
A Vlvula de Retrolavagem permite a limpeza automtica de filtros, resultando em facilidade, rapidez e economia na operao de sistema de irrigao. Seu desenho inovador possibilita fcil identificao da posio de operao, aliado a grande capacidade de passagem de gua. O eixo passante indica as posies operao ou retrolavagem, conforme ilustraes abaixo. A conexo tipo victaulic facilita a montagem e manuteno da vlvula. O diafragma em EPDM reforado com nylon assegura grande durabilidade.

Gr co de Perda de Carga
0,8 Perda de Carga (kgf/cm) 0,7 0,6 0,5 0,4 0,3 0,2 0,1 0 20 40 60

Vlvula de Retrolavagem 3 x 2 - Fluxo Normal

Conexo 3x2 victaulic Presso de trabalho: 0,5 a 10 kgf/cm

99

80

100

Vazo (m/h)

Operao de Filtragem Operao de Filtragem

Operao de Retrolavagem Operao de Retrolavagem

Aplicao
A Vlvula de Retrolavagem aplicada na automao da limpeza de filtros de areia.

I n ovao para Irrigao

C AT L O G O

D E

P R O D U T O S

PA R A

Solues Amanco

04

Filtros e Acessrios para Automao

Vlvulas de Retrolavagem

Vlvula de Retrolavagem

Produto
Vlvula Retrolavagem Conjunto ved. Vlvula Retrolavagem Eixo mbolo Vlvula Retrolavagem mbolo Vlvula Retrolavagem Membrana Vlvula Retrolavagem Placa Vedao Vulc. Vlvula Retrolavagem

Cdigo
15044 14495 13701 13703 93092 93523

Bitola Embal.
3 x 2 VIC - - - - - 1 1 1 1 1 1

100

C AT L O G O

D E

P R O D U T O S

PA R A

I R R I G A O

Inovao para Irrigao

Painis e Acessrios para Automao

04

Filtros e Acessrios para Automao

Solues Amanco

Solues Amanco em Acessrios para Automao


Painel de Controle
I R R I G A O

Produto Cdigo Embal.


Painel Total Control Ext 06 Est-220v Pg Painel Total Control Ext 9 Est-220v Pg Painel Total Control Ext 12 Est-220v Pg Painel Agronic 2000 12 Est 220v Pg Painel Agronic 4000 10 Est 220v Pg Painel Agronic 4000 48 Est Sada Pc Painel Agronic 4000 80 Est Sada Pc Painel Controlador 4-Filtro Md-400 Br Painel Controlador 6-Filtro Md-400 Br Painel Controlador Bomba Md 514 Br Painel Retrolavagem 06 Estaes 220v Ac 93082 93376 93080 93203 92470 94156 94159 91898 92469 92071 93268 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Produto Cdigo
Vlvula Hidrulica 1 Srie 200 Vlvula Hidrulica 1.1/2 Srie 200 Vlvula Hidrulica 2 Srie 200 Vlvula Hidrulica 2 Y Srie 100 Vlvula Hidrulica 3 Y Srie 100 Vlvula Hidrulica 2 Srie 200 Angular Bermad 91539 93423 93175 94232 94233 92477

Modelo Embal.
Ir-1 -205-G-P-Bsp-M Ir-1.1/2 -205-G-P-Bsp-M Ir-2 -205-G-P-Bsp-M Ir-2 -105-G-P-Bsp-M Ir-3 -105-G-P-Bsp-M Ir-2 -205-A-P-Bsp-M 1 1 1 1 1 1

Vlvula Hidrulica Plstica

101

Produto Cdigo
Vlvula Hidrulica Met 3 Srie 400 Vlvula Hidrulica Met 4 Srie 400 93479 92496

Modelo Embal.
Ir-3-405-G-I-Bsp-Pg Ir 4-405-G-I-Abnt10-Pg 1 1

Vlvula Hidrulica Metlica

Produto Cdigo
Vlvula Hidr. Regul Sust Pr 6 Srie 400 Vlvula Hidr. 3x2.1/2x 3 Vlvula Hidr. Reg Presso 3x2.1/2 Vlvula Hidr. Reg Presso 3x3 Vlvula Hidr. 2 B Metlica

Modelo Embal.
1 1 1 1

93466 Ir 6-405-G-I-Abnt10-Pg 93106 15158 13272 92157

Vlvula Hidrulica Reguladora Metlica

I n ovao para Irrigao

C AT L O G O

D E

P R O D U T O S

PA R A

Solues Amanco

04

Filtros e Acessrios para Automao

Painis e Acessrios para Automao

Vlvula Hidrulica Reguladora Plstica

Produto Cdigo Embal.


Vlvula Hidrulica Reg Presso 1.1/2 Vlvula Hidrulica Reg Presso 2 15150 15151 1 1

P R O D U T O S

PA R A

I R R I G A O

Vlvula de Alvio Plstica

Produto Cdigo Embal.


Vlvula de Alvio Pl 1.1/2 Vlvula de Alvio Pl 2 Vlvula de Alvio Pl 3 15009 15071 93341 1 1 1

102

C AT L O G O

D E

Vlvula de Alvio Metlica

Produto Cdigo Embal.


Vlvula de Alvio Met 2 Bsp Vlvula de Alvio Met 3 Bsp Vlvula de Alvio Met 4 Vlvula de Alvio Met 3 Fl Din Vlvula de Alvio Met 4 Fl Din 93578 93582 92466 94131 94130 1 1 1 1 1

Vlvula Ventosa

Produto
Vlvula Ventosa 1 Dg-010 Mini Barak Vlvula Cintica 1 Ar e Vcuo AV-010 Vlvula Ventosa 2 D-040 Barak / Arc-Ap Nic Vlvula Anti Vcuo 1/2

Cdigo
92726 93084 93079 92208

Modelo Embal.
1 DG-010 Mini Barak 1 AV-010 2 D-040 Barak/ARC-AP NIC 1/2 ARV-P-BSP 1 1 1 1

Inovao para Irrigao

Painis e Acessrios para Automao

04

Filtros e Acessrios para Automao

Solues Amanco Acessrios

Produto Cdigo
Vlvula Esfera 1/8 Npt 3 Vias Vlvula Piloto Pc 03 Vias Navaton 0-8kg Ber Vlvula Piloto 03 Vias 0-16 Kg Bermad Rel Hidrulico Super Galit Pl 1/8 Mad Rel Hidrulico Ted 1/8 Mad Rel Hidrulico Galit Solenoide Bermad S390 N.C. S/ Base Solenoide Bermad S390 N.O. S/ Base Solenoide Bermad S390 N.O. C/ Base Solenoide Latch S 985 Base Solenoide Bermad S390 Bucha Redu Rosc 1/4 X1/8 Unio 8x8mm Tf Cotovelo 8mm Rosc Tf 1/8 T 8mm M Rosca 1/8 Npt

Modelo Embal.
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Vlvulas, Rels e Selenides

103

Produto Cdigo Embal.


Hidrmetro 1 1/2 Rc Emissor de Pulso Hidrmetro Turbobar 2 Fl Hidrmetro Turbobar 3 Fl/Fl Emissor Pulso Hidrmetro Turbobar 4 Fl/Fl Emissor Pulso Hidrmetro Turbobar 6 Fl/Fl Emissor Pulso Hidrmetro 8 Fl/Fl Emissor de Pulso Hidrmetro 10 Fl/Fl Emissor de Pulso 93338 92083 91644 93458 93241 92937 92418 1 1 1 1 1 1 1

Hidrmetro

Produto Cdigo
Bomba Dosadora Fertic Conjunto Injetor de Fertilizante 1.1/2 Conjunto Injetor de Fertilizante 2 Conjunto Injetor de Fertilizante 1 Conjunto Injetor de Fertilizante 3/4 Injetor de Fertilizante 1 Injetor de Fertilizante 1.1/2 Injetor de Fertilizante 2 Injetor de Fertilizante 3/4 Bomba Booster 2000 3/4cv 2p2t Bomba Booster 2000 1,0cv 2p2t Bomba Booster 2000 2,0cv 2p2t 93420 15101 15102 15081 15087 93371 93384 93385 93072 93459 93460 93461

Modelo Embal.
Dosador Venturi Venturi Venturi Venturi Venturi Venturi Venturi Venturi Booster Booster Booster 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Injetores de Fertilizantes

I n ovao para Irrigao

C AT L O G O

D E

P R O D U T O S

93444 4w Sy-3 93085 Pc-X-A-P 93443 Pc-X-A-M 93453 Super Galit 93476 TED 93245 Galit 93438 S390-3w-D-24vac-NC S/ Base 93097 S390-3w-D-24vac-NO S/ Base 92727 S390-3w-D-24vac-NO-C/ Base 91669 S 985 93388 Base Solenoide S390 93262 93267 93179 93086

PA R A

I R R I G A O

Solues Amanco

04

Filtros e Acessrios para Automao

Registros

Solues Amanco em Registros


Descrio
Registro de Esfera em PVC soldvel e roscvel.
I R R I G A O

Caractersticas
Presso de Servio: 16kgf/cm2 Produto de avanada concepo, durabilidade e resistncia, com vedao perfeita e de alta eficincia operacional. O Registro de Esfera em PVC Amanco facilmente desmontvel e suas bolsas so mais reforadas. Avanado design, volante anatmico, fabricado na cor cinza que o diferencia da instalao e facilita sua localizao. A haste do volante tem dupla vedao e o torque exercido sobre o volante distribudo uniformemente sobre o corpo do registro.

D E

P R O D U T O S

PA R A

C AT L O G O

Aplicao

Construo Civil: hotis, hospitais, saunas, piscinas, chuveiros coletivos, banheiras de hidromassagem, edifcios comerciais e Agroindstria: avirios, pocilgas, estbulos, tanques; Irrigao: sistemas portteis, sistemas localizados e fixos; Construo Naval: instalaes internas de bordo; Saneamento: estaes de tratamento de gua.
Cuidados especiais
instalaes industriais;

104

No recomendado o uso com lquidos agressivos ou em temperaturas superiores a 60 C; Para os registros soldveis, no deixe que o adesivo entre em contato com as vedaes, o que pode prejudicar seu
o

Os lquidos conduzidos no devem conter partculas slidas que provoquem abraso e desgaste; Fixar o registro por meio de suportes colocados nas proximidades; O registro deve ser protegido de efeito de expanso ou retrao da tubulao; A manobra de abertura e fechamento deve ser gradual para evitar golpes na tubulao; O ajuste do torque deve ser feito atravs da porca com registro na posio fechada.
Instrues de uso
a) A tubulao deve estar alinhada, livre de tensionamentos; b) Retire a porca e a bolsa desmontvel do registro; c) Para os Registros Soldveis, lixe as bolsas e limpe com Soluo Limpadora Amanco. Aplique uniformemente o Adesivo Plstico Amanco na extremidade da bolsa do registro e na ponta do tubo. Evite aplicar adesivo em excesso para que no ocorra ataque no sistema de vedao; d) Para os Registros Roscveis, aplique Fita Veda Rosca Amanco nas roscas macho dos tubos; e) Coloque a porca do registro na outra ponta do tubo; f) Solde e rosqueie a ponta destacvel.

desempenho;

Inovao para Irrigao

Registros

04

Filtros e Acessrios para Automao

Solues Amanco

Solues Amanco em Registros


Componentes do Sistema
N Descrio 1 Volante 2 Vedao da haste 3 Haste 4 Corpo 5 Assento da esfera 6 Esfera 7 Vedao do corpo 8 Suporte da esfera 9 Vedao do flange 10 Bolsa destacvel 11 Porca da bolsa Material PVC EPDM PVC PVC PTFE+PE PVC EPDM PVC EPDM PVC PVC
I R R I G A O

Registro de Esfera em PVC

2 3

105
11 10 9 8 7 5 6 5 4

Registro de Esfera Metlico Presso de Servio: 25 kgf/cm2 Os registros de esfera metlicos tm bolsas roscveis fmeas especialmente produzidas para atender as normas brasileiras (ABNT).

Corpo em lato; Bitolas de 1/2 at 4; Alavanca em ao; garantida por duas vedaes de P.T.F.E. Estanqueidade puro entre a esfera e o corpo do registro; orings de VITON montados a partir do interior do Dois registro na haste de acionamento; anatmica para facilitar o manuseio do registro em Forma condies especiais como em tubos revestidos e espaos
limitados; Passagem total.

I n ovao para Irrigao

C AT L O G O

D E

P R O D U T O S

PA R A

Solues Amanco

04

Filtros e Acessrios para Automao

Registros

Registro de Esfera em PVC


Soldvel

Cdigo
10443 10444 10445 10446 10447 10448

Bitola (mm) Embal.


20 25 32 40 50 60 10 10 5 5 2 2

P R O D U T O S

PA R A

I R R I G A O

Registro de Esfera em PVC


Roscvel

Cdigo
10437 10438 10439 10440 10441 10442

Bitola Embal.
1/2 3/4 1 1.1/4 1.1/2 2 10 10 5 5 2 2

106

C AT L O G O

D E

Registro de Esfera Metlico


com Passagem Total F/F Alavanca

Cdigo
90357 90361 90354 90356 90355 90358 90359 90360 90363

Bitola Embal.
1/2 3/4 1 1.1/4 1.1/2 2 2.1/2 3 4 10 10 10 10 8 4 1 1 1

Conexo Galvanizada

Produto Cdigo
Registro Gaveta 1 BSP Registro Gaveta 1/2 BSP Registro Gaveta 2 BSP Registro Gaveta 2.1/2 BSP Registro Gaveta 3 BSP Registro Gaveta 4 BSP 93117 93121 93118 93119 93410 93386

Bitola
1 1/2 2 2.1/2 3 4

Inovao para Irrigao

Linha Irrigao

Solues Amanco

05

Asperso

107

- Aspersores de Impacto, Wobbler e Nebulizadores - Reguladores de Presso

110 127

I n ovao para Irrigao

| Sistemas de Tubos e Conexes Amanco para Asperso |

>

Inovao para Irrigao

Linha Irrigao

Solues Amanco

05
Asperso
1
- Aspersor de Impacto

I n ovao para Irrigao

Solues Amanco

05

A s p e r s o

Aspersores de Impacto, Wobbler e Nebulizadores

Solues Amanco em Irrigao Aspersores de Impacto, Wobbler e Nebulizadores


Descrio
Aspersores de Impacto para Sistemas de Irrigao Linhas Fixa e Mvel. Os modelos de Aspersores esto indicados de acordo com a especificao de cada produto.
I R R I G A O

110

C AT L O G O

D E

P R O D U T O S

PA R A

Aplicao
Aspersor de Impacto Srie 20 Os aspersores de impacto crculo total da Srie 20 so os mais econmicos e muito eficientes para vrios tipos de aplicao tanto sobre copa quanto sub copa.

Dimensionados com bocais simples para um mximo alcance do jato; Ampla faixa de combinaes de bocais e difusores para excelente distribuio em todas as presses; resistncia e durabilidade usando materiais termoplsticos de alto impacto e componentes em ao inox de Elevada elevada qualidade; Com base sextavada para facilidade de manuteno no campo; Rosca padro do aspersor macho de 1/2NPT (cnica), sendo tambm disponvel em rosca fmea; Vazes de 288 a 900 l/h; Garantia de dois anos em material, defeito de fabricao e desempenho.
Aspersor de Impacto Srie 30

Os Aspersores de Impacto Srie 30 so aspersores de impacto de crculo total com base roscvel de 3/4. So dimensionados para operar em baixas vazes e com mxima eficincia.

Disponveis em configuraes de bocais simples e duplos; para ter elevada resistncia e durabilidade usando materiais termoplsticos de alto impacto e componentes Construdo em ao inox de elevada qualidade; Com base sextavada para facilidade de manuteno no campo; Rosca padro do aspersor macho de 3/4NPT (cnica), sendo tambm disponvel em rosca fmea; Vazes de 396 a 1.584 l/h; Garantia de dois anos em material, defeito de fabricao e desempenho.

Inovao para Irrigao

Aspersores de Impacto, Wobbler e Nebulizadores

05

A s p e r s o

Solues Amanco

Solues Amanco em Irrigao Aspersores de Impacto, Wobbler e Nebulizadores


Aplicao
Aspersor de Impacto Srie 40
I R R I G A O

Os aspersores de impacto crculo total da Srie 40, so dimensionados para a mxima eficincia em fluxos intermedirios de gua.

Aspersor de Impacto Srie 50 Os aspersores de impacto crculo total da Srie 50, apresentam as maiores faixas de vazo entre os aspersores de 3/4. A elevada intensidade de precipitao e o amplo dimetro de cobertura tornam estes aspersores adequados a uma ampla variedade de aplicaes.

Modelos disponveis em bocais simples e duplos; para apresentar elevada resistncia e durabilidade usando materiais termoplsticos de alto impacto Construdo e componentes em ao inox de elevada qualidade; Apresenta base sextavada para facilidade de manuteno no campo; Rosca padro do aspersor macho de 3/4NPT (cnica), sendo tambm disponvel em rosca fmea; Vazes de 1.440 a 4.572 l/h; Garantia de dois anos em material, defeito de fabricao e desempenho;
Aspersor de Impacto Srie 70

111

Os aspersores de impacto crculo total da Srie 70, distribuem a gua sobre um amplo dimetro de cobertura, para sistemas que requerem elevados volumes de gua.

mais durvel e com custos menores que os aspersores em lato; para ter elevada resistncia e durabilidade usando materiais termoplsticos de alto impacto e componentes Construdo em ao inox de elevada qualidade; Apresenta base sextavada para facilidade de manuteno no campo; Rosca padro do aspersor macho de 1NPT (cnica) ou 1 BSP; Vazes de 1.872 a 9.000 l/h; Garantia de dois anos em material, defeito de fabricao e desempenho.
Aspersor de Impacto Srie 80

Na Srie 80, esto inseridos os maiores aspersores de impacto da Senninger. So projetados para apresentar eficincia mxima com altas vazes de descarga.

mais durvel e com custos menores que os aspersores em lato; para ter elevada resistncia e durabilidade, com materiais termoplsticos de alto impacto e componentes Construdo em ao inox de elevada qualidade; Apresenta base sextavada para facilidade de manuteno no campo; Rosca padro do aspersor macho de 11/4NPT (cnica) ou 11/4 BSP; Vazes de 5.436 a 23.839,20 l/h; Garantia de dois anos em material, defeito de fabricao e desempenho.
I n ovao para Irrigao

C AT L O G O

D E

P R O D U T O S

Modelos disponveis em bocais simples e duplos; para apresentar elevada resistncia e durabilidade usando materiais termoplsticos de alto impacto Construdo e componentes em ao inox de elevada qualidade; Apresenta base sextavada para facilidade de manuteno no campo; Rosca padro do aspersor macho de 3/4NPT (cnica), sendo tambm disponvel em rosca fmea; Vazes de 864 a 2.808 l/h; Garantia de dois anos em material, defeito de fabricao e desempenho.

PA R A

Solues Amanco

05

A s p e r s o

Aspersores de Impacto, Wobbler e Nebulizadores

Aplicao

Solues Amanco em Irrigao Aspersores de Impacto, Wobbler e Nebulizadores

Aspersor Tipo Xcel Wobbler O aspersor Xcel Wobbler maximiza a rea de cobertura. Sua ao de rotao descentralizada nica, fornece uma cobertura extremamente uniforme em baixas presses de operao com mnimas perdas por evaporao da gua.

P R O D U T O S

Dimensionado com novo balano, produz desempenho estvel e suave; Uma nica parte mvel para longa vida til; para apresentar elevada resistncia e durabilidade usando materiais termoplsticos de alto impacto Construdo e componentes em ao inox de elevada qualidade; Rosca padro do aspersor macho de 1/2ou 3/4NPT (cnica); Vazes de 180 a 1.692 l/h; Garantia de dois anos em material, defeito de fabricao e desempenho.
ngulo Alto: 24 ngulo Mdio: 18 - Adaptador fmea - Tubo de PVC de 3/4 - Luva de mangueira de borracha - Braadeiras metlicas - Estaca de metal de maior ou igual a 1/2 - Xcel Wobbler - Mnimo de 30 cm - Mximo de 46 cm - Altura mxima de 2,40 metros Aspersor Tipo Mini Wobbler

112

C AT L O G O

D E

PA R A

I R R I G A O

Desempenho sem igual quando utilizado em aplicaes verticais em p. O aspersor Mini Wobbler emprega o mesmo princpio de ao de rotao descentralizada do Wobbler padro. Fornece uma cobertura extremamente uniforme em amplos dimetros de cobertura e baixas presses. construdo inteiramente em materiais termoplsticos de engenharia com excelente resistncia corroso.

Baixas perdas por evaporao; Alcance multi nvel em ngulo aproximado de 10; Bocais coloridos para fcil identificao; Vazes de 97,2 a 972,0 l/h; Presso de operao de 1,0 a 3,0 kgf/cm ; Rosca padro do aspersor macho de 1/2NPT (cnica); Garantia de dois anos em material, defeito de fabricao e desempenho.
2

Aspersor Tipo Mini Wobbler Invertido Desempenho sem igual em aplicaes em posio invertida (estufas e casas de vegetao). O aspersor Mini Wobbler emprega o mesmo princpio de ao de rotao descentralizada do Wobbler padro. Fornece uma cobertura extremamente uniforme em amplos dimetros de cobertura e baixas presses. construdo inteiramente em materiais termoplsticos de engenharia com excelente resistncia corroso.

Baixas perdas por evaporao; Alcance multi nvel em ngulo aproximado de 10; Bocais coloridos para fcil identificao; Vazes de 176,4 a 576,0 l/h; Presso de operao de 1,0 a 3,0 kgf/cm ; Rosca padro do aspersor macho de 1/2NPT (cnica); Garantia de dois anos em material, defeito de fabricao e desempenho.
2

Inovao para Irrigao

Aspersores de Impacto, Wobbler e Nebulizadores

05

A s p e r s o

Solues Amanco

Aplicao

Solues Amanco em Irrigao Aspersores de Impacto, Wobbler e Nebulizadores

Nebulizador Mister O Nebulizador Mister distribui uma nevoa de gua de maneira uniforme, o que ideal para a propagao de mudas e sementes em viveiros e estufas.

113

I n ovao para Irrigao

C AT L O G O

D E

P R O D U T O S

Mantm excelente tamanho de gotas para a propagao de mudas e sementes; Dimensionado sem alas laterais para ter um padro ininterrupto de gotas em 360; Fcil de limpar; Utilizado em posio vertical para cima; Raio de alcana de 0,91 metros a 2,13 metros; Bocais coloridos para fcil identificao da vazo; Vazes de 30,0 a 75,7 l/h; Acessrios disponveis: micro-tubo, conexes para mangueira, conexes rosqueveis macho; Vlvula anti-gotas opcional 1,75 kgf/cm e fechamento a 2,10 kgf/cm ; Filtragem recomendada: 150 mesh.

PA R A

I R R I G A O

Solues Amanco

05

A s p e r s o

Aspersores de Impacto, Wobbler e Nebulizadores

Aspersor de Impacto Srie 20

2009HS-1-1/2 NPT M

ngulo de 9 reduz perdas por deriva pelo vento e evaporao. Ideal para reas com limitaes de altura do jato de gua dos aspersores.

Cd

Presso (kgf/cm2) Bocal #6 Dourado (2,38 mm) Vazo (l/h) Altura (0,5 m) Bocal #7 Lima (2,78 mm) Vazo (l/h) Altura (0,5 m) Bocal #8 Lavanda (3,18 mm) Vazo (l/h) Altura (0,5 m) Bocal #9 Cinza (3,57 mm) Vazo (l/h) Altura (0,5 m)

Dimetro de alcance (metros) Presso de operao 2 288 17,6 396 18,2 540 18,8 684 19,4 2,5 324 18,4 468 19 612 19,7 756 20,3 3 360 19,3 504 19,9 648 20,5 828 21,2 3,5 540 20,5 720 21,1 900 21,7

I R R I G A O

96806 96807 96808 96809

P R O D U T O S

PA R A

114 Aspersor de Impacto Srie 20 2014HS-1-1/2NPT M

C AT L O G O

D E

Dimetros de alcance baseados em bocais padro de furos retilneos e difusores de retificao dos jatos. Outras combinaes de bocais e/ou difusores so disponveis; consultar a fbrica para dados de desempenho especficos. As alturas do jato variam de 0,5 a 0,9 metros acima do bocal em funo da presso e de seu dimetro.

ngulo de 14 ideal para irrigao sub copa. Dimensionado em material reforado e em forma de saia para uso em condies adversas.

Cd

Presso (kgf/cm2) Bocal #6 Dourado (2,38 mm) Vazo (l/h) Altura (0,5 m) Bocal #7 Lima (2,78 mm) Vazo (l/h) Altura (0,5 m) Bocal #8 Lavanda (3,18 mm) Vazo (l/h) Altura (0,5 m) Bocal #9 Cinza (3,57 mm) Vazo (l/h) Altura (0,5 m)

Dimetro de alcance (metros) Presso de operao 2 288 20 396 20,6 540 21,2 684 21,5 2,5 324 20,9 468 21,5 612 22,1 756 22,4 3 360 21,8 504 22,4 648 23 828 23,3 3,5 540 22,9 720 23,5 900 23,8

96810 96811 96812 96813

Dimetros de alcance baseados em bocais padro de furos retilneos e difusores de retificao dos jatos. Outras combinaes de bocais e/ou difusores so disponveis; consultar a fbrica para dados de desempenho especficos. As alturas do jato variam de 0,9 a 1,5 metros acima do bocal em funo da presso e de seu dimetro.

Inovao para Irrigao

Aspersores de Impacto, Wobbler e Nebulizadores 2023HS-1-1/2NPT M


ngulo de 23 para mximo alcance do jato. Bom para aplicaes em irrigao sobre copa.

05

A s p e r s o

Solues Amanco Aspersor de Impacto Srie 20

Cd

Presso (kgf/cm2) Bocal #6 Dourado (2,38 mm) Vazo (l/h) Altura (0,5 m) Bocal #7 Lima (2,78 mm) Vazo (l/h) Altura (0,5 m) Bocal #8 Lavanda (3,18 mm) Vazo (l/h) Altura (0,5 m) Bocal #9 Cinza (3,57 mm) Vazo (l/h) Altura (0,5 m)

Dimetro de alcance (metros) Presso de operao 2 288 22,5 396 23,1 540 23,7 684 24 2,5 324 22,9 468 23,5 612 24,2 756 24,5 3 360 23,4 504 24 648 24,6 828 24,9 3,5 540 24,4 720 25 900 25,3

96815 96816 96817

115 3012-1-3/4NPT M Aspersor de Impacto Srie 30

ngulo de 12 ideal para irrigao sub copa. Dimensionado com bocal simples e com elevado dimetro de alcance.

Cd

Presso (kgf/cm2)

Dimetro de alcance (metros) Presso de operao 2 2,5 468 22,8 612 23,4 756 24 936 24,9 3 504 24,1 648 24,7 828 25,3 1.044 25,9 3,5 540 25,1 720 25,7 900 26,3 1.116 26,6 4 756 26,6 972 27,2 1.188 27,5

96822 96823 96824 96825

Bocal #7 Lima (2,78 mm) Vazo (l/h) 396 Altura (0,5 m) 21,4 Bocal #8 Lavanda (3,18 mm) Vazo (l/h) 540 Altura (0,5 m) 22 Bocal #9 Cinza (3,57 mm) Vazo (l/h) 684 Altura (0,5 m) 22,6 Bocal #10 Turquesa (3,97 mm) Vazo (l/h) 864 Altura (0,5 m) 22,9

Dimetros de alcance baseados em bocais padro de furos retilneos e difusores de retificao dos jatos. Outras combinaes de bocais e/ou difusores so disponveis; consultar a fbrica para dados de desempenho especficos. As alturas do jato variam de 0,8 a 1,4 metros acima do bocal em funo da presso e de seu dimetro.

I n ovao para Irrigao

C AT L O G O

D E

Dimetros de alcance baseado em bocais padro de furos retilneos e difusores de retificao dos jatos. Outras combinaes de bocais e/ou difusores so disponveis; consultar a fbrica para dados de desempenho especficos. As alturas do jato variam de 2,0 a 3,0 metros acima do bocal em funo da presso e de seu dimetro.

P R O D U T O S

PA R A

I R R I G A O

96814

Solues Amanco

05

A s p e r s o

Aspersores de Impacto, Wobbler e Nebulizadores

Aspersor de Impacto Srie 30

3023-1-3/4NPT M

ngulo de 23 para mximo dimetro de alcance. Dimensionado com bocal simples minimiza entupimento.

Cd

Presso (kgf/cm2) Bocal #7 Lima (2,78 mm) Vazo (l/h) Altura (0,5 m) Altura (2,0 m) Bocal #8 Lavanda (3,18 mm) Vazo (l/h) Altura (0,5 m) Altura (2,0 m) Bocal #9 Cinza (3,57 mm) Vazo (l/h) Altura (0,5 m) Altura (2,0 m) Bocal #10 Turquesa (3,97 mm) Vazo (l/h) Altura (0,5 m) Altura (2,0 m)

Dimetro de alcance (metros) Presso de operao 2 396 24,2 25,2 540 25,1 26,1 684 25,8 26,4 864 26,4 26,7 2,5 468 25,1 25,7 612 26 26,6 756 26,6 27,2 936 27,2 27,6 3 504 26 26,1 648 26,4 27 828 27,2 27,6 1.044 27,6 28,3 3,5 540 26,6 26,6 720 27 27,5 900 27,8 28,1 1.116 28,1 28,7 4 756 27,9 27,9 972 28,2 28,5 1.188 28,5 29,1

I R R I G A O

96826

96827

PA R A

96828

P R O D U T O S

96829

D E

116 Aspersor de Impacto Srie 30 3023-2-3/4NPT M

C AT L O G O

Dimetros de alcance baseado em bocais padro de furos retilneos e difusores de retificao dos jatos. Outras combinaes de bocais e/ou difusores so disponveis; consultar a fbrica para dados de desempenho especficos. As alturas do jato variam de 1,8 a 2,3 metros acima do bocal em funo da presso e de seu dimetro. Vista do bocal auxiliar do aspersor 3023-2.

ngulo de 23 bom para irrigao sobre a copa das plantas. Dimensionado com dois bocais para aumentar a uniformidade de distribuio de gua.

Cd

Presso (kgf/cm2) Bocal #7 x #4 Lima #7 (2,78 mm) x #4 (1,59 mm) Vazo (l/h) Altura (0,5 m) Altura (2,0 m) Bocal #8 x #5 Lavanda #8 (3,18 mm) x #5 (1,98 mm) Vazo (l/h) Altura (0,5 m) Altura (2,0 m) Bocal #9 x #5 Cinza #9 (3,57 mm) x #5 (1,98 mm) Vazo (l/h) Altura (0,5 m) Altura (2,0 m) Bocal #10 x #5 Turquesa #10 (3,97 mm) x #5 (1,98 mm) Vazo (l/h) Altura (0,5 m) Altura (2,0 m)

Dimetro de alcance (metros) Presso de operao 2 2,5 3 3,5 4

96830

684 24,2 25,3 792 25,1 26 936 25,8 26,4 1.116 26,4 26,8

756 25,2 25,7 900 26 26,6 1.044 26,6 27,1 1.224 27,1 27,5

828 26,1 26,1 972 26,7 27,1 1.152 27,2 27,6 1.368 27,6 28,2

900 26,8 26,5 1.044 27,4 27,5 1.224 27,8 28,1 1.476 28,1 28,7

1.116 28 27,9 1.296 28,3 28,6 1.584 28,6 29,2

96831

96833

96835

Dimetros de alcance baseado em bocais padro de furos retilneos e difusores de retificao dos jatos. Outras combinaes de bocais e/ou difusores so disponveis; consultar a fbrica para dados de desempenho especficos. As alturas do jato variam de 1,8 a 2,3 metros acima do bocal em funo da presso e de seu dimetro.

Inovao para Irrigao

Aspersores de Impacto, Wobbler e Nebulizadores 4012-1-3/4NPT M

05

A s p e r s o

Solues Amanco Aspersor de Impacto Srie 40

ngulo de 12 ideal parra irrigao sub copa. Dimensionado com bocal simples e com elevado dimetro de alcance.

Cd

Presso (kgf/cm2) Bocal #10 Turquesa (3,97 mm) Vazo (l/h) Altura (0,5 m) Bocal #11 Amarelo (4,37 mm) Vazo (l/h) Altura (0,5 m) Bocal #12 Vermelho (4,76 mm) Vazo (l/h) Altura (0,5 m) Bocal #13 Branco (5,16 mm) Vazo (l/h) Altura (0,5 m) Bocal #14 Azul (5,56 mm) Vazo (l/h) Altura (0,5 m)

Dimetro de alcance (metros) Presso de operao 2 864 22 1.044 22,9 1.224 23,5 1.440 24,1 1.656 24,7 2,5 936 23,7 1.152 24,6 1.368 25,2 1.620 25,8 1.872 26,4 3 1.044 25 1.260 25,9 1.512 26,5 1.764 27,2 2.052 28 3,5 1.116 26,3 1.368 27,3 1.620 27,9 1.908 28,5 2.196 29,4 4
I R R I G A O

96836 96837 96838 96839 96840

1.188 27,5 1.476 28,4 1.728 29 2.052 29,6 2.376 30,5

117 4023-1-3/4NPT M Aspersor de Impacto Srie 40

ngulo de 23 para mximo dimetro de alcance. Dimensionado com bocal simples minimiza entupimento.

Cd

Presso (kgf/cm2) Bocal #10 Turquesa (3,97 mm) Vazo (l/h) Altura (0,5 m) Altura (2,0 m) Bocal #11 Amarelo (4,37 mm) Vazo (l/h) Altura (0,5 m) Altura (2,0 m) Bocal #12 Vermelho (4,76 mm) Vazo (l/h) Altura (0,5 m) Altura (2,0 m) Bocal #13 Branco (5,16 mm) Vazo (l/h) Altura (0,5 m) Altura (2,0 m) Bocal #14 Azul (5,56 mm) Vazo (l/h) Altura (0,5 m) Altura (2,0 m)

Dimetro de alcance (metros) Presso de operao 2 864 26 27,9 1.044 26,9 28,5 1.224 27,9 29,4 1.440 28,5 30,2 1.656 29,1 30,8 2,5 936 27,3 28,8 1.152 28,2 29,4 1.368 29,1 30,3 1.620 29,7 31,6 1.872 30,3 32,6 3 1.044 28,2 29,5 1.260 29,1 30,3 1.512 30 31,2 1.764 30,6 32,9 2.052 31,2 34,4 3,5 1.116 29 29,9 1.368 29,9 31,1 1.620 30,8 32,1 1.908 31,4 34,3 2.196 32 36,1 4 1.188 29,4 30,4 1.476 30,4 31,6 1.728 31,3 32,8 2.052 31,9 35,4 2.376 32,5 37,7

96841

96842

96843

96844

96845

Dimetros de alcance baseado em bocais padro de furos retilneos e difusores de retificao dos jatos. Outras combinaes de bocais e/ou difusores so disponveis; consultar a fbrica para dados de desempenho especficos. As alturas do jato variam de 1,8 a 2,3 metros acima do bocal em funo da presso e de seu dimetro. Vista do bocal auxiliar do aspersor 3023-2.

I n ovao para Irrigao

C AT L O G O

Dimetros de alcance baseado em bocais padro de furos retilneos e difusores de retificao dos jatos. Outras combinaes de bocais e/ou difusores so disponveis; consultar a fbrica para dados de desempenho especficos. As alturas do jato variam de 1,1 a 1,5 metros acima do bocal em funo da presso e de seu dimetro. Bocais duplos disponveis somente em ngulos de 23

D E

P R O D U T O S

PA R A

Solues Amanco

05

A s p e r s o

Aspersores de Impacto, Wobbler e Nebulizadores

Aspersor de Impacto Srie 40

4023-2-3/4NPT M

ngulo de 23 bom para irrigao sobre a copa das plantas. Dimensionado com dois bocais para aumentar a uniformidade de distribuio de gua.

Cd

Presso (kgf/cm2) Bocal #10 x #6 Turquesa #10 (3,97 mm) x #6 (2,38 mm) Vazo (l/h) Altura (0,5 m) Altura (2,0 m) Bocal #11 x #6 Amarelo #11 (4,37 mm) x #6 (2,38 mm) Vazo (l/h) Altura (0,5 m) Altura (2,0 m) Bocal #12 x #6 Vermelho #12 (4,76 mm) x #6 (2,38 mm) Vazo (l/h) Altura (0,5 m) Altura (2,0 m) Bocal #13 x #6 Branco #13 (5,16 mm) x #6 (2,38 mm) Vazo (l/h) Altura (0,5 m) Altura (2,0 m) Bocal #14 x #6 Azul #14 (5,56 mm) x #6 (2,38 mm) Vazo (l/h) Altura (0,5 m) Altura (2,0 m)

Dimetro de alcance (metros) Presso de operao 2 2,5 3 3,5 4

I R R I G A O

96846

1.188 26 27,9 1.368 26,9 28,5 1.548 27,9 29,4 1.764 28,5 30,2 1.980 29,1 30,8

1.296 27,3 28,8 1.512 28,2 29,4 1.728 29,1 30,3 1.980 29,7 31,6 2.232 30,3 32,6

1.440 28,2 29,5 1.656 29,1 30,3 1.908 30 31,2 2.160 30,6 32,9 2.412 31,2 34,4

1.548 29 29,9 1.800 29,9 31,1 2.052 30,8 32,1 2.340 31,4 34,3 2.628 32 36,1

1.656 29,4 30,4 1.908 30,4 31,6 2.196 31,3 32,8 2.484 31,9 35,4 2.808 32,5 37,7

P R O D U T O S

PA R A

96847

96848

D E

C AT L O G O

96849

96850

118

Dimetros de alcance baseado em bocais padro de furos retilneos e difusores de retificao dos jatos. Outras combinaes de bocais e/ou difusores so disponveis; consultar a fbrica para dados de desempenho especficos. As alturas do jato variam de 2,0 a 3,1 metros acima do bocal em funo da presso e de seu dimetro.

Inovao para Irrigao

Aspersores de Impacto, Wobbler e Nebulizadores 5012-1-3/4 NPT M

05

A s p e r s o

Solues Amanco Aspersor de Impacto Srie 50

ngulo de 12 ideal parra irrigao sub copa. Dimensionado com bocal simples e com elevado dimetro de alcance.

Cd

Presso (kgf/cm2) Bocal #13 Branco (5,16 mm) Vazo (l/h) Altura (0,5 m) Bocal #14 Azul (5,56 mm) Vazo (l/h) Altura (0,5 m) Bocal #15 Marrom escuro (5,95 mm) Vazo (l/h) Altura (0,5 m) Bocal #16 Laranja (6,35 mm) Vazo (l/h) Altura (0,5 m) Bocal #17 Verde escuro (6,75 mm) Vazo (l/h) Altura (0,5 m) Bocal #18 Prpura (7,14 mm) Vazo (l/h) Altura (0,5 m)

Dimetro de alcance (metros) Presso de operao 2 2,5 3 3,5 4 4,5


I R R I G A O

96851

1.440 23 1.656 23,7 1.908 24,3 2.160 24,9 2.376 25,5 2.664 26,1

1.620 25,8 1.872 26,4 2.124 27 2.412 27,6 2.664 28,1 2.952 28,4

1.764 29,2 2.052 29,8 2.304 30,4 2.628 31 2.916 31,3 3.240 31,6

1.908 29,7 2.196 30,3 2.520 30,9 2.844 31,5 3.168 32,1 3.528 32,7

2.052 31 2.376 31,6 2.664 32,2 3.024 32,9 3.384 33,5 3.744 34,1

2.160 32 2.520 32,6 2.884 33,3 3.204 33,8 3.564 34,4 3.996 34,7

96852

96854

96856

Dimetros de alcance baseado em bocais padro de furos retilneos e difusores de retificao dos jatos. Outras combinaes de bocais e/ou difusores so disponveis; consultar a fbrica para dados de desempenho especficos. As alturas do jato variam de 1,1 a 1,8 metros acima do bocal em funo da presso e de seu dimetro.

119

I n ovao para Irrigao

C AT L O G O

96855

D E

P R O D U T O S

96853

PA R A

Solues Amanco

05

A s p e r s o

Aspersores de Impacto, Wobbler e Nebulizadores

Aspersor de Impacto Srie 50

5023-1-3/4 NPT M

ngulo de 23 para mximo dimetro de alcance. Dimensionado com bocal simples minimiza entupimento.

Cd

Presso (kgf/cm2) Bocal #13 Branco (5,16 mm) Vazo (l/h) Altura (0,5 m) Altura (2,0 m) Bocal #14 Azul (5,56 mm) Vazo (l/h) Altura (0,5 m) Altura (2,0 m) Bocal #15 Marrom escuro (5,95 mm) Vazo (l/h) Altura (0,5 m) Altura (2,0 m) Bocal #16 Laranja (6,35 mm) Vazo (l/h) Altura (0,5 m) Altura (2,0 m) Bocal #17 Verde escuro (6,75 mm) Vazo (l/h) Altura (0,5 m) Altura (2,0 m) Bocal #18 Prpura (7,14 mm) Vazo (l/h) Altura (0,5 m) Altura (2,0 m)

Dimetro de alcance (metros) Presso de operao 2 1.440 27 30 27,9 1.656 28,4 30,5 1.908 29 30,8 2.160 29,5 31,2 2.376 29,8 31,5 2.664 30,1 31,8 2,5 1.620 29,2 31,2 28,8 1.872 30,1 31,9 2.124 30,7 32,5 2.412 31,3 32,9 2.664 31,9 33,2 2.952 32,3 33,5 3 1.760 30,3 32,1 29,5 2.052 31,2 33,3 2.304 32 33,9 2.628 32,6 34,5 2.916 33,3 34,8 3.240 33,9 35,1 3,5 1.908 31,1 33 29,9 2.196 32,1 34,2 2.520 32,7 34,8 2.844 33,3 35,5 3.168 33,9 36,1 3.528 34,5 36,4 4 2.052 31,6 33,9 30,4 2.376 32,5 35,1 2.664 33,1 35,7 3.024 33,7 36,3 3.384 34,3 36,9 3.744 34,9 37,6 4,5 2.160 32 34,8

I R R I G A O

96857

P R O D U T O S

PA R A

96858

2.520 32,9 36 2.884 33,5 36,6 3.204 34,2 37,2 3.564 34,8 37,8 3.996 35,4 38,4

96859

D E

C AT L O G O

96860

96861

120

96862

Dimetros de alcance baseado em bocais padro de furos retilneos e difusores de retificao dos jatos. Outras combinaes de bocais e/ou difusores so disponveis; consultar a fbrica para dados de desempenho especficos. As alturas do jato variam de 2,1 a 3,5 metros acima do bocal em funo da presso e de seu dimetro.

Inovao para Irrigao

Aspersores de Impacto, Wobbler e Nebulizadores 5023-2-3/4 NPT M

05

A s p e r s o

Solues Amanco Aspersor de Impacto Srie 50

ngulo de 23 bom para irrigao sobre a copa das plantas. Dimensionado com dois bocais para aumentar a uniformidade de distribuio de gua.

Cd

Presso (kgf/cm2)

Dimetro de alcance (metros) Presso de operao 2 2,5 3 3,5 4 4,5

96863

96864

96865

96866

96867

96868

Bocal #13 x # 8 Branco #13 (5,16 mm) x #8 (3,18 mm) Vazo (l/h) 1.836 Altura (0,5 m) 27,8 Altura (2,0 m) 30 Bocal #14 x # 8 Azul #14 (5,56 mm) x #8 (3,18 mm) Vazo (l/h) 2.088 Altura (0,5 m) 28,4 Altura (2,0 m) 30,5 Bocal #15 x # 8 Marrom escuro #15 (5,95 mm) x #8 (3,18 mm) Vazo (l/h) 2.304 Altura (0,5 m) 29 Altura (2,0 m) 30,8 Bocal #16x # 8 Laranja # 16 (6,35 mm) x #8 (3,18 mm) Vazo (l/h) 2.556 Altura (0,5 m) 29,5 Altura (2,0 m) 31,2 Bocal #17 x # 8 Verde escuro #17 (6,75 mm) x #8 (3,18 mm) Vazo (l/h) 2.772 Altura (0,5 m) 29,8 Altura (2,0 m) 31,5 Bocal #18 x # 8 Prpura #18 (7,14 mm) x #8 (3,18 mm) Vazo (l/h) 3.060 Altura (0,5 m) 30,1 Altura (2,0 m) 31,8

2.052 29,2 31,2

2.232 30,3 32,1

2.412 31,1 33

2.592 31,6 33,9

2.736 32 34,8

2.844 31,3 32,9

3.132 32,6 34,5

3.384 33,3 35,4

3.636 33,7 36,3

3.852 34,2 37,2

3.096 31,9 33,2

3.420 33,3 34,8

3.672 33,9 36,1

3.924 34,3 36,9

4.176 34,8 37,8

121

3.420 32,3 33,5

3.744 33,9 35,1

4.032 34,5 36,4

4.320 34,9 37,5

4.572 35,4 38,4

Dimetros de alcance baseado em bocais padro de furos retilneos e difusores de retificao dos jatos. Outras combinaes de bocais e/ou difusores so disponveis; consultar a fbrica para dados de desempenho especficos. As alturas do jato variam de 2,1 a 3,5 metros acima do bocal em funo da presso e de seu dimetro.

I n ovao para Irrigao

C AT L O G O

2.592 30,7 32,5

2.808 32 33,9

3.060 32,7 34,8

3.276 33,1 35,7

3.456 33,5 36,6

D E

P R O D U T O S

2.340 30,1 31,9

2.556 31,2 33,3

2.772 32 34,2

2.952 32,5 35,1

3.132 32,9 36

PA R A

I R R I G A O

Solues Amanco

05

A s p e r s o

Aspersores de Impacto, Wobbler e Nebulizadores

Aspersor de Impacto Srie 70

7025RD-2-1BSP M

ngulo de 25 para irrigao sobre a copa das plantas. Dimensionado com bocais duplos, para melhorar a eficincia na distribuio da gua.

Cd

Presso (kgf/cm2) Bocal #14 x # 8 #14 (5,56 mm) x Lavanda #8 (3,18 mm) Vazo (l/h) Altura (0,5 m) Altura (2,0 m) Bocal #16 x # 8 #16 (6,35 mm) x Lavanda #8 (3,18 mm) Vazo (l/h) Altura (0,5 m) Altura (2,0 m) Bocal #18 x # 8 #18 (7,14 mm) x Lavanda #8 (3,18 mm) Vazo (l/h) Altura (0,5 m) Altura (2,0 m) Bocal #18 x # 10 #18 (7,14 mm) x Turquesa #10 (3,97 mm) Vazo (l/h) Altura (0,5 m) Altura (2,0 m) Bocal #20 x # 10 #20 (7,94 mm) x Turquesa #10 (3,97 mm) Vazo (l/h) Altura (0,5 m) Altura (2,0 m) Bocal #20 x # 12 #20 (7,94 mm) x Vermelho #12 (4,76 mm) Vazo (l/h) Altura (0,5 m) Altura (2,0 m) Bocal #22 x # 10 #22 (8,73 mm) x Turquesa #10 (3,97 mm) Vazo (l/h) Altura (0,5 m) Altura (2,0 m) Bocal #22 x # 12 #22 (8,73 mm) x Vermelho #12 (4,76 mm) Vazo (l/h) Altura (0,5 m) Altura (2,0 m) Bocal #24 x # 12 #24 (9,53 mm) x Vermelho #12 (4,76 mm) Vazo (l/h) Altura (0,5 m) Altura (2,0 m)

Dimetro de alcance (metros) Presso de operao 2,5 3 3,5 4 4,5 5

I R R I G A O

96875

2.448 32,7 35,1

2.700 34,3 36,6

2.916 35,1 37,9

3.096 36 38,8

3.312 36,9 39,2

3.492 37,8 39,8

PA R A

96876

P R O D U T O S

3.096 34,3 37,5

3.384 36,3 39

3.636 37,6 40,1

3.888 39 41,2

4.140 40 41,8

4.356 41 42,2

96877

C AT L O G O

3.672 36,4 39,3

4.032 38,4 40,9

4.320 39,6 41,9

4.644 41,8 43,5

4.932 43,3 44,5

5.184 44,5 45

D E

96878

3.924 36,4 39,3

4.284 38,4 40,9

4.644 39,6 41,9

4.968 41,8 43,5

5.256 43,3 44,5

5.544 44,5 45

122

96879

4.536 38,3 40,8

4.968 40,5 42,4

5.364 42 43,8

5.724 44 45,5

6.084 45,8 47

6.408 47,1 47,4

96880

4.932 38,3 40,8

5.400 40,5 42,4

5.832 42 43,8

6.228 44 45,5

6.588 45,8 47

6.948 47,1 47,4

96881

5.220 38,9 41,8

5.724 42,2 44

6.192 45,3 46

6.624 47,4 48

7.020 48,8 49,4

7.380 49,8 50,1

96882

5.688 38,9 41,8

6.228 42,2 44

6.732 45,3 46

7.200 47,4 48

7.632 48,8 49,4

8.028 49,8 50,1

96883

6.372 40,2 42,6

6.984 43,6 45,3

7.524 46,3 47,5

8.064 48,3 49,5

8.568 50,7 50,9

9.000 52,4 52,4

Dimetros de alcance baseado em bocais padro de furos retilneos e difusores de retificao dos jatos.Outras combinaes de bocais e/ou difusores so disponveis; consultar a fbrica para dados de desempenho especficos. As alturas do jato variam de 2,6 a 4,7 metros acima do bocal em funo da presso e de seu dimetro.

Inovao para Irrigao

Aspersores de Impacto, Wobbler e Nebulizadores 8025HR-1-11/4 BSP M

05

A s p e r s o

Solues Amanco Aspersor de Impacto Srie 80

ngulo de 25 para mximo dimetro de alcance do jato. Dimensionamento com bocal simples que minimiza entupimento.

Cd

Presso (kgf/cm2) Bocal #24 (9,53 mm) Vazo (l/h) Altura (0,5 m) Altura (2,0 m) Bocal #26 (10,32 mm) Vazo (l/h) Altura (0,5 m) Altura (2,0 m) Bocal #28 (11,11 mm) Vazo (l/h) Altura (0,5 m) Altura (2,0 m) Bocal #30 (11,91 mm) Vazo (l/h) Altura (0,5 m) Altura (2,0 m) Bocal #32 (12,70 mm Vazo (l/h) Altura (0,5 m) Altura (2,0 m) Bocal #34 (13,49 mm Vazo (l/h) Altura (0,5 m) Altura (2,0 m) Bocal #36 (14,29 mm) Vazo (l/h) Altura (0,5 m) Altura (2,0 m) Bocal #38 (15,08 mm) Vazo (l/h) Altura (0,5 m) Altura (2,0 m) Bocal #40 (15,88 mm) Vazo (l/h) Altura (0,5 m) Altura (2,0 m)

Dimetro de alcance (metros) Presso de operao 2,5 5.436 39,5 45,2 6.336 41,9 46,7 7.344 43,7 47,9 8.316 45,3 49,2 9.468 46,2 50,4 3 5.976 41,9 47,2 6.912 44,4 48,7 8.028 46,2 49,9 9.108 47,7 51,1 3,5 6.444 44,1 48,6 7.488 46,6 50,1 8.676 48 51,3 9.864 49,6 52,6 4 6.876 46,3 49,7 7.992 48,6 51,3 9.288 50 52,5 4,5 7.308 47,9 50,6 8.496 50 52,2 9.828 51,5 53,4 5 7.704 48,6 51,5 8.928 50,9 53 10.368 52,4 54,3

96885

96886

96887

10.548 11.160 11.772 51,3 52,8 53,8 53,7 54,6 55,5

96889

10.692 11.700 12.636 13.536 14.364 15.120 47,1 49,5 51,4 53,2 54,9 56,2 51,3 53,3 54,7 55,8 56,7 57,6 11.988 13.140 14.184 15.156 16.092 169.565 47,7 50,1 52 53,8 55,8 57,5 52,2 54,2 55,6 56,8 57,6 58,5 12.924 14.148 15.300 16.344 17.352 18.288 48,3 50,8 52,6 54,4 56,5 58,2 53,1 55,1 56,5 57,7 58,6 59,4 15.876 17.136 18.324 19.440 20.484 51,4 53,2 55 57,1 58,8 55,7 57,1 58,3 59,2 60

96890

123

96891

96892

Dimetros de alcance baseado em bocais padro de furos retilneos e difusores de retificao dos jatos. Outras combinaes de bocais e/ou difusores so disponveis; consultar a fbrica para dados de desempenho especficos. As alturas do jato variam de 3,8 a 8,5 metros acima do bocal em funo da presso e de seu dimetro.

I n ovao para Irrigao

C AT L O G O

96888

10.368 11.196 11.988 12.708 13.392 48,6 50,5 52,2 53,7 55,2 52,4 53,8 54,9 55,8 56,7

D E

P R O D U T O S

PA R A

I R R I G A O

96884

Solues Amanco

05

A s p e r s o

Aspersores de Impacto, Wobbler e Nebulizadores

Aspersor de Impacto Srie 80

8025HR-2-11/4 BSP M

ngulo de 25 para irrigao sobre a copa das plantas. Dimensionado com bocais duplos para melhorar a eficincia na distribuio da gua.

Cd

Presso (kgf/cm2) Bocal #24 x # 12 #24 (9,53 mm) x Vermelho #12 (4,76 mm) Vazo (l/h) Altura (0,5 m) Altura (2,0 m) Bocal #26 x # 14 #26 (10,32 mm) x Azul #14 (5,56 mm) Vazo (l/h) Altura (0,5 m) Altura (2,0 m) Bocal #28 x # 14 #28 (11,11 mm) x Azul #14 (5,56 mm) Vazo (l/h) Altura (0,5 m) Altura (2,0 m) Bocal #30 x # 14 #30 (11,91 mm) x Azul #14 (5,56 mm) Vazo (l/h) Altura (0,5 m) Altura (2,0 m) Bocal #32 x # 16 #32 (12,70 mm) x Laranja #16 (6,35 mm) Vazo (l/h) Altura (0,5 m) Altura (2,0 m) Bocal #34 x # 16 #34 (13,49 mm) x Laranja #16 (6,35 mm) Vazo (l/h) Altura (0,5 m) Altura (2,0 m) Bocal #36 x # 16 #36 (14,29 mm) x Laranja #16 (6,35 mm) Vazo (l/h) Altura (0,5 m) Altura (2,0 m) Bocal #38 x # 18 #38 (15,08 mm) x Prpura #18 (7,14 mm) Vazo (l/h) Altura (0,5 m) Altura (2,0 m) Bocal #40 x # 18 #40 (15,88 mm) x Prpura #12 (47,14 mm) Vazo (l/h) Altura (0,5 m) Altura (2,0 m)

Dimetro de alcance (metros) Presso de operao 2,5 3 3,5 4 4,5 5

I R R I G A O

96893

6.660 39,5 45,2

7.308 41,9 47,2

7.884 44,1 48,6

8.424 46,3 49,7

8.928 47,9 50,6

9.432 48,6 51,5

PA R A

96894

P R O D U T O S

8.496 41,9 46,7

9.324 44,4 48,7

10.044 10.764 11.412 12.024 46,6 48,6 50 50,9 50,1 51,3 52,2 53

96895

C AT L O G O

9.072 43,7 47,9

9.936 46,2 49,9

10.728 11.484 12.168 12.816 48 50 51,5 52,4 51,3 52,5 53,4 54,3

D E

96896

9.936 45,3 49,2

10.872 11.736 12.564 13.320 14.040 47,7 49,6 51,3 52,8 53,8 51,1 52,6 53,7 54,6 55,5

124

96897

11.592 12.708 13.716 14.652 15.552 16.380 46,2 48,6 50,5 52,2 53,7 55,2 50,4 52,4 53,8 54,9 55,8 56,7

96898

12.780 14.004 15.120 16.164 17.136 18.072 47,1 49,5 51,4 53,2 54,9 56,2 51,3 53,3 54,7 55,8 56,7 57,6

96899

14.040 15.372 16.632 17.784 18.864 19.872 47,7 50,1 52 53,8 55,8 57,5 52,2 54,2 55,6 56,8 57,6 58,5

96900

15.480 16.956 18.324 19.584 20.772 21.888 48,3 50,8 52,6 54,4 56,5 58,2 53,1 55,1 56,5 57,7 58,6 59,4

96901

16.848 18.432 19.908 21.312 22.608 23.832 48,9 51,4 53,2 55 57,1 58,8 53,7 55,7 57,1 58,3 59,2 60

Dimetros de alcance baseado em bocais padro de furos retilneos e difusores de retificao dos jatos. Outras combinaes de bocais e/ou difusores so disponveis; consultar a fbrica para dados de desempenho especficos. As alturas do jato variam de 3,8 a 8,5 metros acima do bocal em funo da presso e de seu dimetro.

Inovao para Irrigao

Aspersores de Impacto, Wobbler e Nebulizadores HA 3/4 NPT M ngulo 24o MA 3/4 NPT M ngulo 18o

05

A s p e r s o

Solues Amanco Aspersor Tipo Xcel Wobbler

O Xcel Wobbler de ngulo alto 24 fornece uma rea de cobertura maximizada. ngulo mdio 18 fornece uma cobertura normal.

Cd

Presso (kgf/cm2) Bocal #6 Dourado (2,38 mm) Vazo (l/h) ngulo alto ngulo mdio Bocal #7 Lima (2,78 mm) Vazo (l/h) ngulo alto ngulo mdio Bocal #8 Lavanda (3,18 mm) Vazo (l/h) ngulo alto ngulo mdio Bocal #9 Cinza (3,57 mm) Vazo (l/h) ngulo alto ngulo mdio Bocal #10 Turquesa (3,97 mm) Vazo (l/h) ngulo alto ngulo mdio Bocal #11 Amarelo (4,37 mm) Vazo (l/h) ngulo alto ngulo mdio Bocal #12 Vermelho (4,76 mm) Vazo (l/h) ngulo alto ngulo mdio Bocal #13 Branco (5,16 mm) Vazo (l/h) ngulo alto ngulo mdio Bocal #14 Azul (5,56 mm) Vazo (l/h) ngulo alto ngulo mdio

Dimetro de alcance (metros) Presso de operao 0,75 180 10,7 10,6 252 11 10,8 324 11,3 10,9 432 11,6 11,1 540 11,9 11,2 648 12,2 11,4 756 12,5 11,5 900 12,8 11,7 1.044 13,1 11,9 1 216 11,9 11,7 288 12,2 11,9 396 12,5 12 504 12,8 12,2 612 13,1 12,3 720 13,4 12,5 900 13,7 12,6 1.044 14 12,8 1.188 14,3 13 1,5 252 13 13,1 360 13,3 13,2 468 13,6 13,4 612 13,9 13,5 756 14,2 13,7 900 14,5 13,8 1.080 14,8 14 1.260 15,1 14,1 1.476 15,3 14,3 2 288 13,4 13,4 396 13,7 13,5 540 14 13,7 684 14,3 13,8 864 14,6 14 1.044 14,9 14,1 1.260 15,2 14,3 1.476 15,5 14,4 1.692 15,7 14,6

92012 92021 92013 92022 92014 92023 92015 92024 92016 92025 92017 92026

125

As alturas dos jatos variam de 0,8 a 1,7 m acima do bocal de acordo com a presso e de seu dimetro. Os dimetros de alcance foram considerados com o aspersor a 0,5 metros de altura do solo.

I n ovao para Irrigao

C AT L O G O

D E

P R O D U T O S

92011 92020

PA R A

92010 92019

I R R I G A O

92009 92018

Solues Amanco

05

A s p e r s o

Aspersores de Impacto, Wobbler e Nebulizadores

Aspersor Tipo Mini Wobbler

1/2NPT M

O aspersor Mini Wobbler pode ser montado nos adaptadores Riser Adapter para versatilidade de instalao.

Cd

Presso (kgf/cm2) Bocal #4 Azul claro (1,59 mm) Vazo (l/h) Altura (0,5 m) Altura (1,0 m) Bocal #5 Bege (1,98 mm) Vazo (l/h) Altura (0,5 m) Altura (1,0 m) Bocal #6 Dourado (2,38 mm) Vazo (l/h) Altura (0,5 m) Altura (1,0 m) Bocal #7 Lima (2,78 mm) Vazo (l/h) Altura (0,5 m) Altura (1,0 m) Bocal #8 Lavanda (3,18 mm) Vazo (l/h) Altura (0,5 m) Altura (1,0 m)

Dimetro de alcance (metros) Presso de operao 1 97,2 8 9,3 144 9,3 11 216 10 11,9 288 10,5 12,3 360 10,8 12,5 1,5 118,8 8,7 9,8 176,4 10,4 12 252 11,1 12,8 360 11,5 13,1 468 11,8 13,2 2 136,8 9,1 10,2 205,2 10,8 12,1 288 11,3 12,8 396 11,8 13,1 540 12 13,2 2,5 151,2 9,3 10,4 230,4 11 12,1 324 11,5 12,9 468 12 13,1 576 12,2 13,2 3 165,6 9,4 10,4 252 11,1 12,1 360 11,6 12,9 504 12,1 13,1 648 12,3 13,2

I R R I G A O

92027

92028

PA R A

92029

P R O D U T O S

92030

D E

C AT L O G O

92031

As figuras refletem os dados de teste desenvolvidos de acordo com os padres da norma ASAE (American Society of Agricultural Engineers), 398.1 e so representativos da produo no momento da publicao. O desempenho dos aspersores pode variar com as condies reais de campo. As alturas dos jatos de gua variam de 0,5 a 0,9 metros acima do bocal em funo da presso e de seu dimetro. So tambm disponveis bocais em dimetros maiores (# 9 ou 3,57 mm e # 10 ou 3,97 mm).

126 Aspersor Tipo Mini Wobbler Invertido 1/2NPT M

O aspersor Mini Wobbler invertido produz uma aplicao de gua semelhante chuva.

Cd

Presso (kgf/cm2) Bocal #5 Bege (1,98 mm) Vazo (l/h) Altura (1,0 m) Altura (2,0 m) Bocal #6 Dourado (2,38 mm) Vazo (l/h) Altura (1,0 m) Altura (2,0 m) Bocal #7 Lima (2,78 mm) Vazo (l/h) Altura (1,0 m) Altura (2,0 m) Bocal #8 Lavada (3,18 mm) Vazo (l/h) Altura (1,0 m) Altura (2,0 m)

Dimetro de alcance (metros) Presso de operao 1,5 176,4 9,27 9,76 252 9,45 10,4 360 9,57 468 9,70 10,90 2 205,2 9,48 9,97 288 9,67 10,6 396 9,79 540 9,91 11,10 2,5 230,4 9,59 10,2 324 9,77 10,8 468 9,89 576 10,0 11,3

92032

92033

92034

92035

As figuras refletem os dados de teste desenvolvidos de acordo com os padres na norma ASAE (American Society of Agricultural Engineers), 398.1 e so representativos da produo no momento da publicao. O desempenho dos aspersores pode variar com as condies reais de campo. As alturas dos jatos de gua variam de 0.5 a 1.5 ft (0,2 a 0,5 metros) acima do bocal em funo da presso e de seu dimetro.

Inovao para Irrigao

Linha Nebulizadores

05

A s p e r s o

Solues Amanco Nebulizador Mister

ngulo de 23 para mximo dimetro de alcance. Dimensionado com bocal simples minimiza entupimento.

Nebulizador Mister Para Cima


Cdigo Descrio

Bocal

Altura do Nebulizador 1,22m 1,53m 1,83m 1,22m 1,53m 1,83m 1,22 at 1,83m

Presso
I R R I G A O

96913 Nebulizador 1/2M NPT

Vermelho

Vazo

96915 Nebulizador 1/2M NPT

Amarelo

Vazo

Linha Dupla Esp. entre emissores Esp. entre linhas Cdigo

Linha Simples Esp. entre emissores

2 bar

3,5 bar

2 bar
25,7 lph

3,5 bar
32,6 lph

2 bar
25,7 lph

3,5 bar
32,6 lph

25,7 lph 32,6 lph

127

0,61m
96913

1,22m 0,92m 0,92m 1,22m 1,22m 1,22m

0,61m 0,61m 0,82m


40,9 lph

0,61m 1,22m 1,22m


53,0 lph 40,9 lph 53,0 lph

0,61m 0,61m 0,61m

0,61

1,07

40,9 lph 53,0 lph 96914

0,61m 0,61m 0,76m

1,22m 1,22m 1,22m

0,61m 0,92m
53,4 lph

0,92m 0,92m
69,3 lph

0,61m 0,61m

53,4 lph 69,3 lph 53,4 lph 69,3 lph 96915

0,61m

1,22m

0,61m

1,22m

0,61m
67,4 lph

0,92m
88,6 lph

67,4 lph 88,6 lph 67,4 lph 88,6 lph 96916

0,61m

1,22m

0,61m

1,22m

0,61m

0,92m

I n ovao para Irrigao

C AT L O G O

D E

96916 Nebulizador 1/2M NPT

Verde

1,22 at 1,83m

Vazo

P R O D U T O S

PA R A

96914 Nebulizador 1/2M NPT

Laranja

Vazo

Solues Amanco

05

A s p e r s o

Nebulizador Mister
Nebulizador Mister Para Baixo
Cdigo Descrio

Bocal

Altura do Nebulizador 1,22m e 1,53m 1,83m 1,22m 1,53m 1,83m 1,22m 1,53m 1,83m 1,22m 1,53m 1,83m

Presso

96917 Nebulizador 3/8M BSW

Azul Claro

Vazo

I R R I G A O

96918 Nebulizador 3/8M BSW

Azul

Vazo

96919 Nebulizador 3/8M BSW

Roxo

Vazo

PA R A

P R O D U T O S

96920 Nebulizador 3/8M BSW

Preto

Vazo

Linha Dupla Esp. entre emissores Esp. entre linhas Cdigo

Linha Simples Esp. entre emissores

C AT L O G O

D E

2 bar

3,5 bar

2 bar

3,5 bar

2 bar 28,4 lph

3,5 bar
36,7 lph

28,4 lph 36,7 lph 28,4 lph 36,7 lph

0,61m
96917

1,22m 1,07m

0,76m 0,92m

0,92m 1,07m
47,3 lph
61,3 lph

0,61m

128
96918

47,3 lph 61,3 lph 47,3 lph 61,3 lph

0,61m 0,61m 0,76m 0,61m


96919

1,07m 0,92m 0,76m 0,92m 0,92m 0,76m 0,76m 0,76m 0,76m

0,61m 0,61m 0,76m 0,61m 0,61m 0,76m 0,61m 0,61m 0,61m

0,61m 0,61m 1,07m


60,2 lph
77,6 lph

60,2 lph 77,6 lph 60,2 lph 77,6 lph

0,61m 0,61m 0,76m

0,61m

0,76m

0,61m 0,61m 0,61m

67,4 lph 88,6 lph 67,4 lph 88,6 lph

67,4 lph

88,6 lph

0,92m 0,92m 0,61m

0,61m 0,61m

0,76m 0,76m

96920

0,61m 0,61m

Inovao para Irrigao

05

A s p e r s o

Solues Amanco

129

I n ovao para Irrigao

C AT L O G O

D E

P R O D U T O S

PA R A

I R R I G A O

Solues Amanco

05

A s p e r s o

Reguladores de Presso

Solues Amanco em Irrigao Reguladores de Presso


Descrio
Reguladores de Presso para Sistemas de Irrigao Linhas Fixa e Mvel. Os modelos de Vlvulas Reguladoras de Presso esto indicados de acordo com a especificao de cada produto.

D E

P R O D U T O S

PA R A

I R R I G A O

C AT L O G O

Aplicao
Vlvulas Reguladoras de Presso PMR-LF Vlvulas Reguladoras de Presso de Baixa Vazo Mantm constante a presso pr regulada na sada quando se varia a presso de entrada na vlvula; 100% testadas com gua para aferio da preciso (sem ajustes necessrios); Baixa histerese e perdas friccionais; Resiste a severos golpes de atrito; Instalao em superfcie ou enterrada;

130

Garantia de dois anos em material, defeito de fabricao e desempenho.


Vlvulas Reguladoras de Presso PMR-MF

Vlvulas Reguladoras de Presso de Mdia Vazo. Mantm constante a presso pr-regulada na sada quando se varia a presso de entrada na vlvula; 100% testadas com gua para aferio da preciso (sem ajustes necessrios); Baixa histerese e perdas friccionais; Resiste a severos golpes de atrito; Instalao em superfcie ou enterrada; Garantia de dois anos em material, defeito de fabricao e desempenho.

Vlvulas Reguladoras de Presso PRLG Vlvulas Reguladoras de Presso Lawn & Garden Mantm constante a presso pr-regulada na sada quando se varia a presso de entrada na vlvula; 100% testadas com gua para aferio da preciso (sem ajustes necessrios); Evita perdas de gua por deriva quando se utiliza pequenos bocais; Alojamento prova de falsificao; Garantia de dois anos em material, defeito de fabricao e desempenho.

Inovao para Irrigao

Reguladores de Presso

05

A s p e r s o

Solues Amanco Vlvulas Reguladoras de Presso PMR-LF

Vlvula Reguladora de Presso - PMR-LF (baixa vazo) Cd. 92036 92037 92038 92039 92040 92041 Mxima presso Faixa de vazo Entrada Sada Modelo P. operao regulada de entrada litros/hora (NPT) (NPT) Nmero pr kgf/cm2 kgf/cm2 PMR-10 LF PMR-15 LF PMR-20 LF PMR-30 LF PMR-35 LF PMR-40 LF 0,69 1,04 1,38 2,07 2,42 2,76 8,28 10,35 10,35 10,35 10,35 10,35 15,2 1.134,0 21,6 1.814,4 21,6 1.814,4 21,6 1.814,4 21,6 1.814,4 21,6 1.814,4 3/4 F 3/4 F 3/4 F 3/4 F 3/4 F 3/4 F 3/4 F 3/4 F 3/4 F 3/4 F 3/4 F 3/4 F

CUIDADO: Sempre instalar aps toda e qualquer vlvula de fechamento de linha. Referir-se ao grfico de desempenho acima para mxima presso de entrada recomendada a cada modelo de vlvula. V ao site www.senninger.com para verses ampliadas; clique Literature; clique Pressure Regulators. 1 - A presso regulada 0,03 kgf/cm2 maior com o aumento na presso de entrada que com a diminuio da presso de entrada. 2 - Entrada tambm disponvel em 3/4 em rosca fmea para mangueira. 3 - Sada tambm disponvel em 3/4 em rosca macho para mangueira.

Cd. 92042 92043 92044 92045 92046 92047 92048

PMR-10 MF PMR-15 MF PMR-20 MF PMR-30 MF PMR-35 MF PMR-40 MF PMR-40 MF

0,69 1,04 1,38 2,07 2,42 2,76 2,76

8,28 10,35 10,35 10,35 10,35 10,35 10,35

907,2 3.636,0 453,6 4.536,0 453,6 4.536,0 453,6 4.536,0 453,6 4.536,0 453,6 4.536,0 457,1 4.574,0

3/4F 3/4F 3/4F 3/4F 3/4F 3/4F 1F

3/4F 3/4F 3/4F 3/4F 3/4F 3/4F 1F

131

CUIDADO: Sempre instalar aps toda e qualquer vlvula de fechamento de linha. Referir-se ao grfico de desempenho acima para mxima presso de entrada recomendada a cada modelo de vlvula. V ao site www.senninger.com para verses ampliadas; clique Literature; clique Pressure Regulators. 1 - A presso regulada 0,03 kgf/cm2 maior com o aumento na presso de entrada que com a diminuio da presso de entrada.

Vlvula Reguladora de Presso PRLG Cd. 96985 92049 92050 92051 92052 92053 92054 Mxima Sada P. operao presso de Faixa de Entrada Modelo pr vazo (Hose), (Hose), regulada entrada Nmero 2 litros/hora (NPT) (NPT) kgf/cm kgf/cm2 PRLG-10 0,69 5,52 22,8-1.584 3/4F(NPT) 3/4F(NPT) PRLG-15 1,04 6,21 22,81.584 3/4F(NPT) 3/4 M(NPT) PRLG-20 1,38 6,9 22,81.584 3/4F(NPT) 3/4 M(NPT) PRLG-25 1,73 8,28 22,81.584 3/4F(NPT) 3/4 M(NPT) PRLG-30 2,07 8,28 22,81.584 3/4F(NPT) 3/4 M(NPT) PRLG-35 2,42 8,28 22,81.584 3/4F(NPT) 3/4 M(NPT) PRLG-40 2,76 8,28 22,81.584 3/4F(NPT) 3/4 M(NPT)

Vlvulas Reguladoras de Presso PRLG

CUIDADO: Sempre instalar aps toda e qualquer vlvula de fechamento de linha. As vlvulas reguladoras de presso Senninger do tipo L & G so disponveis tanto nas configuraes com acoplamentos mangueira x mangueira (acima) quanto com acoplamentos rosca NPT x rosca (NPT) abaixo. 1 - A presso regulada 0,03 kgf/cm2 maior com o aumento na presso de entrada que com a diminuio da presso de entrada.

Obs.: Todos os itens desse captulo somente sob consulta.

I n ovao para Irrigao

C AT L O G O

Mxima presso Faixa de vazo Entrada Sada Modelo P. operao regulada de entrada Nmero pr litros/hora (NPT) (NPT) kgf/cm2 kgf/cm2

D E

Vlvula Reguladora de Presso - PMR-MF (mdia vazo)

P R O D U T O S

PA R A

I R R I G A O

Solues Amanco

05

A s p e r s o

132

C AT L O G O

D E

P R O D U T O S

PA R A

I R R I G A O

Inovao para Irrigao

Linha Irrigao

Solues Amanco

06

Cultivo Protegido

133

- Tnel Estufa Agrcola - Mantas Drennge

136 139

I n ovao para Irrigao

| Sistemas de Tubos e Conexes Amanco para Cultivo Protegido |

>
1

Inovao para Irrigao

Linha Irrigao

Solues Amanco

06
Cultivo Protegido
1
- Tubos Tnel Estufas

I n ovao para Irrigao

Solues Amanco

06

C u l tiv o P r o t e gi d o

Tnel Estufa Agrcola

Solues Amanco Linha Tnel Estufa Agrcola


Descrio
Estufa tipo Tnel, com estrutura tubular em PVC e cobertura Plstica. Simples e rpida de montar, ideal para a produo de hortalias, mudas e flores.

Caractersticas
I R R I G A O

Estrutura composta de PVC com comprimento comercial de 2,8, 8 e 9 metros de acordo com a altura que se deseja no centro do arco. Os tubos da estrutura so fixados nos tubos estaca, previamente fixados ao solo. Todos os tubos so fornecidos na cor branca.

PA R A

Aplicaes
So aplicadas nos cultivos de alface, morango, tomate, pepino, pimento, produo de mudas, cultivo de flores, etc.

136

C AT L O G O

D E

P R O D U T O S

Inovao para Irrigao

Tnel Estufa Agrcola

06

C u l tiv o P r o t e gi d o

Solues Amanco

Solues Amanco Linha Tnel Estufa Agrcola


Vantagens
A linha Tubo Tnel Estufa Agrcola apresentam inmeras vantagens como:

Baixo custo por m; Montagem rpida e fcil: 4 pessoas em 4 horas constroem uma estufa de 250m; Permite mudana de local, com total aproveitamento dos componentes; Protege a lavoura contra geada, granizo e chuva; Permite tima ventilao e controle da umidade do ar; Aumento da freqncia de safras ( experincia com 11 safras de alface por ano); Aumento da produo (uma estufa de 250m pode cultivar at 2.900 ps de alface por safra); Maior durabilidade, pois os tubos em PVC no enferrujam, no apodrecem, no desgastam; Permite instalao de sistema de irrigao e nebulizao e trabalho mecanizado em seu interior; Permite a construo com qualquer comprimento, dependendo apenas da necessidade do produtor; No tem quinas vivas que provoquem a ruptura do plstico; No tem esconderijos entre a estrutura e o plstico, evitando a proliferao de fungos.
Cuidados Especiais
O revestimento dos tubos de PVC que entram em contato direto com o Plstico de Cobertura aumenta a vida til do Plstico utilizado na cobertura.

A instalao deve ocorrer em terrenos planos e a locao da rea a ser utilizada deve considerar que a estufa alta (que utiliza o tubo de 9m) tem 6m de largura, e a estufa baixa (que utiliza o tubo de 8m), tem 5m de largura. O comprimento varia em funo da rea disponvel, sendo que cada tubo fica a 1,5m de distncia um do outro. 1 - Estaqueie com tubo DN100 deixando 1,5m entre estacas e concrete a base em forma de bulbo. O tubo DN100 deve ser concretado em seu interior, observando-se a colocao do tubo estaca em sua extremidade superior, deixando 30cm exposto (onde vai ser encaixado o tubo da estrutura). 2 - Encaixe cada extremidade do tubo de estrutura no tubo estaca, fixado no tubo DN100, formando o arco. 3 - No primeiro e no ltimo arco da estufa, coloque um tubo DN100, como suporte, entre o centro do arco, e fixado no cho. 4 - Coloque uma estaca de madeira fixa no cho a 45 prximos ao primeiro e ltimo arco da estufa. 5 - Estique o plstico deixando 2,5m sobrando em cada extremidade. 6 - Amarre as extremidades do plstico de cobertura nas estacas 45, como auxlio de uma corda de nylon. 7 - Passe as cintas plsticas por fora, sobre o plstico de cobertura, entre dois tubos de estrutura e fixe no cho. Inicie este procedimento por uma das extremidades para o centro intercalando uma de cada lado. Enterre as pontas das cintas do cho e fixe com argila de fixao. Obs.: A estabilidade do sistema se d pela fixao das extremidades nas estacas de 45 e pelas cintas entre os tubos.

137

I n ovao para Irrigao

C AT L O G O

Instalao

D E

P R O D U T O S

PA R A

I R R I G A O

Solues Amanco

06

C u l tiv o P r o t e gi d o

Tnel Estufa Agrcola

Tubos Tnel Estufas

Dimetro Produto Cdigo (mm)


Tubo Tnel Estufa PVC DN50x8,0m Tubo Tnel Estufa PVC DN 50x9,0m Tubo Estaca Estufa PVC DN40x4,0m Tubo Tnel Baixo PVC DN20x2,8m 10044 10058 10045 10031 50 50 40 20

Comprimento (m) Embal.


8 9 4 2,8 1 1 5 10

138

C AT L O G O

D E

P R O D U T O S

PA R A

I R R I G A O

Inovao para Irrigao

Mantas Drennge

06

C u l tiv o P r o t e gi d o

Solues Amanco

Solues Amanco Linha Mantas Drennge


Descrio
A Manta Bidim Drennge composta por filamentos contnuos de material sinttico (100% polister), estes filamentos so obtidos atravs da reciclagem das garrafas PET , ajudando a proteger o meio ambiente.

Aplicaes
A Manta Drennge usada para a drenagem e separao de solo em jardins, floreiras, vasos e canteiros. Tambm usada como mulching.
I R R I G A O

A Manta Bidim Drennge pode ser usada em quadras de areia, quadras de saibro, campos de futebol, reas de estacionamento, lagos ornamentais, caminhos ornamentais, vasos, floreiras e hortas.

No varejo, comercializada nas seguintes medidas: 2,15X50m, 1,07X12m e 1,07X2m; Atravs de venda direta, a manta comercializada com o nome de GR03, na medida de 2,30mx100m.
Vantagens

Permite o escoamento da gua, retendo os nutrientes da terra nas razes das plantas; Separa a terra adubada da camada drenante; Evita o entupimento dos drenos; Protege suas plantas de microorganismos nocivos ao crescimento forte e saudvel; como mulchig, possibilita a absoro da gua da chuva e a transpirao da terra nos perodos mais quentes, e pode ser Usada usada em vrios ciclos da plantao, diminuindo os custos do produtor; Utilizada tambm em reas grandes como quadras de saibro, campos de futebol e gramados.
Cuidados Especiais
Evite qualquer tipo de poluio com lama, leo, graxa, etc., pois ao se depositarem sobre a manta vo comprometer a superfcie, prejudicando a passagem da gua. Desta forma, no deixe que enxurradas depositem detritos e lama sobre a manta. - Para auxiliar a instalao voc pode fixar a manta ao solo/estrutura com ganchos, estacas de madeira ou mesmo pedras e blocos. - Nunca circule com veculos sobre a Manta Bidim Drennge. - A pedra a ser utilizada no dreno deve estar limpa e isenta de p. - O solo a ser colocado sobre a Manta Bidim Drennge dever ter permeabilidade adequada aps compactao, para deixar a gua passar e chegar dentro do dreno.

139

I n ovao para Irrigao

C AT L O G O

D E

P R O D U T O S

Caractersticas

PA R A

Solues Amanco

06

Cultivo Protegido

Linha Mantas Drennge

Solues Amanco Linha Mantas Drennge


Instalao
Para o tamanho adequado ao seu trabalho, pode ser que seja necessrio cortar a Manta Bidim Drennge. muito fcil, basta uma tesoura, faca ou lmina afiada. Como plantar e manter a sade de suas flores? 1- Deposite brita ou argila expandida no fundo de um vaso com furos para drenagem. 2- Cubra a primeira camada e as laterais do vaso com a Manta.
I R R I G A O

3- Coloque a terra adubada sobre a Manta com cuidado para que a terra no transborde pelas laterais da manta. 4- Pronto! Agora s plantar as suas flores preferidas! A Manta vai permitir o escoamento da gua, manter os nutrientes da terra na raiz da planta e ainda proteg-la de microorganismos nocivos ao seu saudvel crescimento.

C AT L O G O

D E

P R O D U T O S

PA R A

Unio das Mantas


i

os

br ep

Caso, aps instalado, ocorram furos ou rasgos, para garantir a continuidade da superfcie pode-se efetuar reparos com o uso de manches 30 centmetros maiores que o dano, feitos com a prpria Manta Bidim Drennge (figura abaixo). Se os rasgos forem grandes, melhor substituir a manta. Os manches devem ser fixados por colagem ou costura manual.

Tabela de Identificao Produtos Manta Drennge Manta Drennge Manta Drennge Cdigos 97123 97124 97125 Tamanho (m) 1,07 x 2 1,07 x 12 2,15 x 50

Obs.: Todos os itens desse captulo somente sob consulta.

Inovao para Irrigao

So

Para obter sobreposies eficientes, necessrio observar:

o sentido de espalhamento do material de enchimento; a inclinao do terreno; o sentido de escoamento da gua; a direo do vento no momento da instalao.

Co s

tu

140

ra

Caso seja necessrio, voc pode unir as mantas, bastando fazer uma sobreposio obrigatria de 20 centmetros. Voc tambm pode optar por uma costura (figura ao lado).

As informaes tcnicas contidas neste catlogo traduzem o conhecimento e a experincia acumulados atravs dos anos por nossos profissionais. Os conceitos descritos so meramente elucidativos e no representam nenhuma responsabilidade ou compromisso de nossa parte. Temos como objetivo fornecer esclarecimentos a nossos usurios de forma simplificada e no nos responsabilizamos por informaes nem direitos de terceiros. Estamos abertos sugestes sobre novas aplicaes para nossos produtos.

Linha Irrigao
Novembro/2010
| Irrigao em PVC | Microasperso | Gotejamento | Filtros e Acessrios para Automao | Asperso | Cultivo Protegido |

Solues Amanco

Amanco Brasil Ltda.


Rua Barra Velha, 100 - Floresta CEP 89211-901 - Joinville - SC Tel.: 0800 701 8770

www.amanco.com.br

S-ar putea să vă placă și