Sunteți pe pagina 1din 3

LNGUA PORTUGUESA 1. Compreenso e Interpretao de Textos. 2. Estrutura e Organizao do Texto 3. Ortografia. 4. Semntica. 5. Morfologia. 6. Sintaxe. 7.

Pontuao NOES DE DIREITO Constitucional: 1. A Constituio da Repblica Federativa do Brasil, de 5/10/88: 1.1 Princpios Fundamentais. 1.2. Direitos e Garantias Fundamentais: direitos e deveres individuais e coletivos, direitos sociais. 1.3. Administrao Pblica: disposies gerais, servidores pblicos civis. 1.4. Poderes da Unio. Administrativo: 1. Atos Administrativos: conceito, requisitos, atributos, classificao, invalidao. 2. Servidor Pblico. Regime Jurdico dos Servidores Pblicos Civis (Lei n 8.112, de 11 de dezembro de 1990, e suas alteraes posteriores). 2.1. Das Disposies Preliminares (arts. 1 ao 4). 2.2. Do Provimento (arts. 5 ao 22 e 24 ao 32). 2.3. Da Vacncia (arts. 33 ao 35). 2.4. Dos Direitos e Vantagens (arts. 40 ao 115). 2.5. Do Regime Disciplinar (arts. 116 ao 142). 2.6. Da Seguridade Social do Servidor (arts. 183 ao 231). 2.7. Das Disposies Gerais (arts.236 ao 242). ATUALIDADES Domnio de tpicos atuais e relevantes de diversas reas, tais como poltica, economia, sociedade (movimentos sociais, organizaes no governamentais), educao, tecnologia, energia, ecologia, relaes internacionais, desenvolvimento sustentvel e segurana pblica e suas inter-relaes. RACIOCNIO LGICO-QUANTITATIVO Esta prova visa a avaliar a habilidade do candidato em entender a estrutura lgica de relaes arbitrrias entre pessoas, lugares, objetos ou eventos fictcios; deduzir novas informaes das relaes fornecidas e avaliar as condies usadas para estabelecer a estrutura daquelas relaes. Os estmulos visuais utilizados na prova, constitudos de elementos conhecidos e significativos, visam analisar as habilidades dos candidatos para compreender e elaborar a lgica de uma situao, utilizando as funes intelectuais: raciocnio verbal, raciocnio matemtico, raciocnio seqencial, orientao espacial e temporal, formao de conceitos, discriminao de elementos. Em sntese, as questes da prova destinam-se a medir a capacidade de compreender o processo lgico que, a partir de um conjunto de hipteses, conduz, de forma vlida, a concluses determinadas.

CONHECIMENTOS ESPECFICOS - REA 1 FUNDAMENTOS DE CONTABILIDADE 1. Teoria e campo de atuao: conceitos, objetivos da informao contbil. 2. Livros Contbeis. 3. Registros contbeis. 4. Mtodo das Partidas Dobradas. 5. Lanamentos. 6. Regime de Competncia e Regime de Caixa. Critrios de avaliao do Ativo e do Passivo. 7. O Patrimnio Lquido. Capital subscrito e integralizado. 8. Reservas e provises. 9. Contas Patrimoniais e Contas de Resultado. 10. Apurao do Resultado. 11. Operaes contbeis comuns s empresas comerciais, industriais e de prestao de servios. 12. Principais Demonstraes Contbeis estrutura e finalidades: 13. Balano Patrimonial, Demonstrao do Resultado do Exerccio, Demonstrao das Mutaes do Patrimnio Lquido, Demonstrao do Fluxo de Caixa (mtodo direto e indireto). 14. Demonstrao do Valor Adicionado e as Notas Explicativas s Demonstraes Contbeis. 15. Avaliao de Investimentos pelo mtodo da Equivalncia Patrimonial e pelo mtodo do Custo. 16. Critrios de Avaliao de Estoques mtodos PEPS, UEPS e Mdia Ponderada Mvel. 17. Depreciaes do Ativo Imobilizado. 18. Amortizaes do Ativo Diferido. 19. Proviso para crdito de liquidao duvidosa. 20. Desconto de duplicata.

FUNDAMENTOS DE GESTO DE PESSOAS 1. Principais modelos de administrao pblica: patrimonialista, burocrtico, nova gesto pblica e papis do Estado. 2. O papel da rea de recursos humanos. 3. Recrutamento e seleo formas de recrutamento, perfil do candidato, perfil do posto, tcnicas seletivas. 4. Benefcios, higiene, segurana e qualidade de vida. 5. Planos de carreira. 6. Gesto de desempenho: avaliao de desempenho, feedback, reconhecimento, elementos que favorecem desempenho de equipes. 7. Gesto por competncias mapeamento e avaliao. 8. Gesto de pessoas com foco em resultados. 9. Educao corporativa. 10. Treinamento, Desenvolvimento e Educao: conceitos e importncia, operacionalizao e rotinas. 11. Benefcios e servios. 12. Bancos de dados e sistemas de informaes de recursos humanos. 13. Comportamento organizacional - clima e cultura organizacional, comunicao organizacional, liderana, equipes de trabalho.

FUNDAMENTOS DE GESTO DE RECURSOS MATERIAIS 1. Recursos materiais e patrimoniais: definio e objetivos. 2. Nvel de servio: atendimento, pontualidade e flexibilidade. 3. tica na administrao de materiais. 4. Funo Suprimento: mtodos de previso da demanda; reposio de estoques: estoque de segurana e sistema ponto de pedido; compras e contrataes: princpios, modalidades e tipos de licitao; seleo de fornecedores e propostas; sistemas registro de preos, prego e prego eletrnico; e economicidade na funo suprimento. 5. Funo Armazenagem: Seleo e classificao de materiais: especificao, classificao e codificao; classificao ABC; armazenagem de materiais: tcnicas de estocagem e movimentao de materiais; recebimento e localizao dos materiais; embalagens de proteo; inventrio fsico e acurcia dos estoques; avaliao financeira dos estoques; e custos na funo armazenagem. 6. Funo Administrao Patrimonial: o ativo imobilizado; administrao, contabilizao e controle do ativo imobilizado; depreciao, tombamento e baixa patrimonial; administrao e manuteno de

imveis e prestao de servios gerais; e sistemas prediais: manutenes preventiva, corretiva e preditiva. 7. Funo Documentao: servios de protocolo, distribuio, classificao e arquivamento de documentos; sigilo e proteo da documentao; e tabela de temporalidade.

S-ar putea să vă placă și