Sunteți pe pagina 1din 4

ROTEIRO DA REUNIO DE CLULA SEMANAL Nome da Clula: _____________________________________________ DATA: ___/___/___ Lder: __________________________________ Auxiliar: ________________________________ Tema da Reunio:

______________________________________________________________

Encontro
Quebra-Gelo: descrio do que ser feito: pergunta ou dinmica.

Exaltao
Salmo: breve citao Louvor: msica animada Adorao: msica mais lenta

Edificao
Escritura: (texto a ser meditado; Evangelho do domingo ou outros) Partilha do Lder: (10 minutos de exposio do tema e interao com todos, mediante o dilogo do grupo). Estrutura de Tpicos Questes:
1. Tem o intuito de despertar todos para compartilhar sobre a Palavra em suas vidas; 2. .

Evangelismo
Colheita: SUGESTO PARA A SEMANA (visitas, telefonemas, intercesso, festa etc.).

Entrega
Inteno Geral do ms: caso a parquia tenha alguma; Inteno de Misses: caso a parquia tenha alguma; Intenes de Membros: As necessidades apresentadas na edificao; Inteno da Clula: O lder estabelece uma inteno para a semana.

Anotaes do Lder (anotaes da homlia de domingo)

ROTEIRO DA REUNIO DE CLULA SEMANAL Nome da Clula: _____________________________________________ DATA: ___/___/___ Lder: __________________________________ Auxiliar: ________________________________ Tema da Reunio: Realizaes versus relacionamentos

Encontro
Quebra-Gelo: Diga seu nome e tambm onde voc mora atualmente, e h quanto tempo est nessa casa (estar ali te satisfaz? Justifique).

Exaltao
Salmo: Sl 132 (Unio fraterna) Louvor: _______________________________________________________ (n. ______). Adorao: ___________________________________________________ (n. ______).

Edificao
Escritura: Lc 10, 38-42 Partilha do Lder:
Era costume de Jesus visitar pessoas, sobretudo casas de famlia. Os Evangelhos demonstram como Ele era dado ao relacionamento, independentemente de condies como religio, sexo, idade, nvel social, cultural etc. Marta foi a anfitri nesse episdio. Competia primeiramente a ela a tarefa de acolher bem Jesus. Todavia, no foi bem isso que aconteceu... O conceito de hospitalidade dela estava baseado na prestao de servios, por isso estava to ocupada na lida da casa, logo, sem tempo para os outros J o conceito de hospitalidade de sua irm, Maria, baseava-se na convivncia... Tratam-se de dois paradigmas distintos, realizao e relacionamentos. Na verdade, podemos a partir desse texto fazer uma leitura de dois modelos de ser e fazer Igreja, um baseado em realizaes (inspirado no exemplo de Marta), outro baseado nos relacionamentos (inspirado no exemplo de Maria). Indo um pouco alm da clssica interpretao desse Evangelho, que ressalta o valor do apostolado (com Marta) e o valor da orao (com Maria), temos aqui um choque de prioridades: ser ou fazer? Jesus no recriminou Marta pela sua nfase, nem disse que estava errada, pelo contrrio, bem sabemos que seu gesto tem respaldo bblico (cf. Hb 13, 1-2). A questo no o certo ou o errado, mas o bom e o excelente. Quer dizer, tudo gira em torno das prioridades e, na viso de Jesus, a postura de acolhida de Maria tem primazia. Ao fazer de ns uma pequena comunidade (clula), Jesus espera tanto realizaes (MISSO e MINISTRIOS), como relacionamentos (FRATERNIDADE e

MTUA EDIFICAO). Todavia, a comunho (koinonia) deve vir em primeiro lugar, pois a melhor parte; Da que cada um de ns precisa examinar se est vivendo sua f baseado em tradies e trabalhos pastorais ou motivado pelo amor a Deus e aos outros, indo alm do mero engajamento pastoral e chegando mesmo a criar vnculos de comunho com outros, os quais se expressam, sobretudo fora do templo. Quais tm sido as nossas principais preocupaes? Temos sido ocupados demais? Temos nos inquietado com aquilo que no o essencial?

Questes (elabore-as com base no que voc j conhece dos membros)


1. __________________________________________________________________________________ ____________________________________________________________________________________ 2. __________________________________________________________________________________ ____________________________________________________________________________________

Evangelismo
Colheita: Coloque uma cadeira vazia no centro da clula e desafie algum a trazer pelo menos um visitante na prxima semana (Caso a pessoa venha mesmo, deixe outro encarregado de preparar um cartaz de boas-vindas a ser afixado na sala de reunio e um cartozinho de acolhida, a ser entregue visita).

Entrega
Inteno Geral do ms: ______________________________________________________; Inteno de Misses: ____________________________________________________; Intenes de Membros: ______________________________________________________; Inteno da Clula: __________________________________________________________.

Anotaes do Lder

S-ar putea să vă placă și