Sunteți pe pagina 1din 5

Leia as chargesabaixo:

Disponvel em: www.mcartuns.clic3.net, acesso,12/03/11

Disponvel 12/03/11

em: http://blogdastirinhas.blogspot.com/2010/03/tirinhas-sobre-globalizacao.html,

acesso

em

Qualdos argumentos, se verdadeiro, reflete claramente a mensagem dascharges: Escolher uma resposta.

a. A globalizao tem aumentado as possibilidades de competitividade, permitindo que o pases menos desenvolvidos se aproximem dos mais avanados, mesmo que de forma desigual.

b. A globalizao um fenmeno mundial que promoveu a integrao dos povos em term econmicos e culturais. c. A globalizao gerou consequncias positivas e negativas para os povos ao redor do mundo. d. Os benefcios gerados pela globalizao so acessveis apenas para uma parcela da populao mundial.

e. O fenmeno da globalizao trouxe vantagens para a humanidade no que se refere melhoria da qualidade de vida.

Question2
Notas: 1

De acordo com as consideraes do captulo 1, mais especificamente relatadas no item Tendncias, possvel afirmar que: I) O aumento populacional mundial uma decorrncia do aumento da qualidade de vida. II) A questo da matriz energtica uma das preocupaes recorrentes em termos da sustentabilidade mundial. III) O crescimento dos pases em desenvolvimento, chamados de BRIC depende unicamente do desenvolvimento de novas tecnologias. IV) O desenvolvimento da espiritualidade passa necessariamente pela opo por determinada religio. Esto corretas as afirmativas que constam em: Escolher uma resposta.

a. II e IV.

b. II e III.

c. I e III.

d. II e V.

e. I e II.

Question3
Notas: 1

Examine a seguinte situao: Susan controla um dos caixas de uma loja de departamentos e est apresentando alguns problemas ao lidar com cheques. Sua supervisora, Joan, percebe o erro da funcionria e, por falta de tempo, realiza uma venda e demonstra rapidamente o que deve ser feito com os cheques e pede a Susan que procure realizar a tarefa agora, conforme o que lhe foi demonstrado. Susan volta a cometer alguns erros e Joan, impaciente, lhe diz: Por Deus! Voc errou novamente! Trate de ficar atenta e concentre-se no que est fazendo. Por quantas vezes vou ter que lhe mostrar como se faz?. Fonte: Adaptado de Bee (2002, p. 20). A partir das orientaes propostas pela aula, o texto demonstra: I. Uma crtica destrutiva, pois a supervisora desqualifica a funcionria, sem explicar onde estava o erro.

II. Um tipo de crtica negativa, pois indica uma deficincia da funcionria que precisa ser sanada. III. Uma crtica adequada da supervisora, pois o funcionrio deve sempre fazer as tarefas corretamente. IV. Uma crtica positiva, pois a supervisora se disps a orientar a funcionria, embora esta no tivesse competncia para aprender. Escolher uma resposta.

a. I, II, III e IV.

b. I, III e IV.

c. I e II.

d. I, II e III.

e. III e IV.

Question4
Notas: 1

Para responder a questo analise os textos abaixo: Texto1 Criar um marca pessoal pressupe supervalorizar suas qualidades e minimizar seus defeitos, assim a sua imagem Texto investir em seus pontos fortes (Livro-texto DPP, 3 edio). A partir da compreenso dos textos possvel afirmar que: Escolher uma resposta. ser positiva, independente de ser verdadeira. 2

Marketing pessoal no criar uma imagem falsa de si mesmo, antes de tudo reconhecer suas fraquezas e

a. Os textos se complementam.

b. Ambos so verdadeiros.

c. Ambos so falsos.

d. Os textos se contradizem

e. Os textos abordam diferentes aspectos da mesma questo.

Question5

Notas: 1

Segundo Frana (2006), a compreenso do ser humano implica em considerar os diversos fatores que influenciam a sua constituio. Conceitualmente, ela organizou estes fatores em trs camadas, que so: Escolher uma resposta.

a. Biolgica, social e educacional.

b. Econmica, social e educacional.

c. Social, educacional e religiosa.

d. Comunitria, econmica e biolgica.

e. Psicolgica, social e biolgica.

Question6
Notas: 1

Leia

texto

abaixo:

Em nossas pesquisas sobre ncoras de carreira realizadas com alunos de cursos de graduao e psgraduao, a maioria tem apontado como ncora principal aquela denominada por Edgar Schein (1993) como estilo de vida, que diz respeito ao equilbrio entre a vida pessoal e a vida profissional. O que no deixa de ser surpreendente, considerando que a perspectiva de se ter que trabalhar bastante, no atual contexto empresarial, caracterizado pela reduo dos empregos e pela consequente sobrecarga de trabalho. (...) para alcanarmos o equilbrio entre a vida pessoal e o trabalho, temos que ser, antes de tudo, muito competentes em termos de comportamentos e aes determinadas e concretas voltadas para transformar essa meta em realidade. bom salientar ainda que tal equilbrio necessita ser dinmico, o que comporta alguns momentos em que se dedicar mais tempo ao trabalho e outros mais tempo vida pessoal (famlia, sade, lazer, Trabalho e a Vida Pessoal, 2010. O texto se relaciona diretamente com as discusses propostas pelo captulo. Em qual das afirmativas essa relao aparece? Escolher uma resposta. cultura etc.). Adaptado de Kilimnik, Z. M. e Castro, J. H. M. Sobre Carreira e Competncia e o Necessrio Equilbrio entre o

a. As geraes mais jovens tendem a se preocupar mais com a ascenso social do q com a qualidade de vida.

b. A reduo dos empregos e pela consequente sobrecarga de trabalho afeta os mais jovens. c. As carreiras atualmente so voltadas para as empresas, pois so definidas e gerenciadas por elas.

d. A carga excessiva de trabalho decorre da falta de habilidade das pessoas na administrao do prprio tempo.

e. A importncia de considerar todas as esferas da vida, alm do trabalho, na elabora do projeto de vida.

S-ar putea să vă placă și