Sunteți pe pagina 1din 2

27 DOMINGO DO TEMPO COMUM

1 Leitura (Gnesis 2,18-24)


Leitura do livro do Gnesis. O Senhor Deus disse: No bom que o homem esteja s; vou dar-lhe uma ajuda que lhe seja adequada. 19 Tendo, pois, o Senhor Deus formado da terra todos os animais dos campos, e todas as aves dos cus, levou-os ao homem, para ver como ele os havia de chamar; e todo o nome que o homem ps aos animais vivos, esse o seu verdadeiro nome. 20 O homem ps nomes a todos os animais, a todas as aves dos cus e a todos os animais dos campos; mas no se achava para ele uma ajuda que lhe fosse adequada. 21 Ento o Senhor Deus mandou ao homem um profundo sono; e enquanto ele dormia, tomou-lhe uma costela e fechou com carne o seu lugar. 22 E da costela que tinha tomado do homem, o Senhor Deus fez uma mulher, e levou-a para junto do homem. 23 Eis agora aqui, disse o homem, o osso de meus ossos e a carne de minha carne; ela se chamar mulher, porque foi tomada do homem. Palavra do Senhor.
18

Salmo Responsorial 127/128


O Senhor te abenoe de Sio cada dia de tua vida. Feliz s tu se temes o Senhor e trilhas seus caminhos! Do trabalho de tuas mos hs de viver, sers feliz, tudo ir bem! A tua esposa uma videira bem fecunda no corao da tua casa; os teus filhos so rebentos de oliveira ao redor de tua mesa. Ser assim abenoado todo homem que teme o Senhor. O Senhor te abenoe de Sio cada dia de tua vida. Para que vejas prosperar Jerusalm e os filhos dos teus filhos. Senhor, que venha a paz a Israel, que venha a paz ao vosso povo!

2 Leitura (Hebreus 2,9-11) Leitura da carta aos Hebreus.

Mas aquele que fora colocado por pouco tempo abaixo dos anjos, Jesus, ns o vemos, por sua Paixo e morte, coroado de glria e de honra. Assim, pela graa de Deus, a sua morte aproveita a todos os homens. 10 Aquele para quem e por quem todas as coisas existem, desejando conduzir glria numerosos filhos, deliberou elevar perfeio, pelo sofrimento, o autor da salvao deles, 11 para que santificador e santificados formem um s todo. Por isso, (Jesus) no hesita em cham-los seus irmos. Palavra do Senhor.

Evangelho (Marcos 10,2-16)


Aleluia, aleluia, aleluia. Se amarmos uns aos outros, Deus em ns h de estar; e o seu amor em ns se aperfeioar (1Jo 4,12).

Proclamao do Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos.


Chegaram os fariseus e perguntaram a Jesus, para o pr prova, se era permitido ao homem repudiar sua mulher. 3 Ele respondeu-lhes: "Que vos ordenou Moiss?" 4 Eles responderam: "Moiss permitiu escrever carta de divrcio e despedir a mulher." 5 Continuou Jesus: "Foi devido dureza do vosso corao que ele vos deu essa lei; 6 mas, no princpio da criao, Deus os fez homem e mulher. 7 Por isso, deixar o homem pai e me e se unir sua mulher; 8 e os dois no sero seno uma s carne. Assim, j no so dois, mas uma s carne. 9 No separe, pois, o homem o que Deus uniu." 10 Em casa, os discpulos fizeram-lhe perguntas sobre o mesmo assunto. 11 E ele disse-lhes: "Quem repudia sua mulher e se casa com outra, comete adultrio contra a primeira. 12 E se a mulher repudia o marido e se casa com outro, comete adultrio." 13 Apresentaram-lhe ento crianas para que as tocasse; mas os discpulos repreendiam os que as apresentavam. 14 Vendo-o, Jesus indignou-se e disse-lhes: "Deixai vir a mim os pequeninos e no os impeais, porque o Reino de Deus daqueles que se lhes assemelham. 15 Em verdade vos digo: todo o que no receber o Reino de Deus com a mentalidade de uma criana, nele no entrar." 16 Em seguida, ele as abraou e as abenoou, impondo-lhes as mos. Palavra da Salvao.
2

S-ar putea să vă placă și