Sunteți pe pagina 1din 76

underscore

Ofuscados
em vrios formatos

2013

Era assim que a minha noite se iniciava, na construo da pea que sustenta a pessoa que me designo como, pessoa atual... Estes textos foram escritos entre 2008 e 2011, partilhado online no blog zitodemascreti.blogspot.com

Tedio existencial
Eu sou, eu estou, aquele bicho do mato que noutra idade correria desenfreada e sem olhar para trs, ate aquele esconderijo no meio do mato. Aquele bicho estranhado e acabrunhado com o mundo das pessoas grandes e longe do conforto existencial. No digo em estado depressivo, mas longe da alegria em sentir a vida correr. No mundo para ver os outros e sem colo nos lugares ou pessoas, no tdio do corpo onde sei que existo apenas pelo sangue quente e no pelo ferver de emoo que me prenda a vontade. Chorar o reduto quente do olhar que transtorna ao terminar. Eu podia tentar desligar, podia ser outra lngua, e outra criatura que assola a praia e estridentemente abraca a agua costeira, que bate cheia e serena. Eu podia saltar para um buraco sem fundo, mas para qu perder me quando j no me sinto? Sei que minto porque estou esquecida da minha melodramtica existncia constante e prisioneira. E liberto me nas palavras inconscientes e julgo-as tao inconsequentes apenas porque no so conscientes. Engano-me nisso porque eu no sou um iceberg totalmente imerso no absinto existencial. factual as palavras que tento gravar. As esquinas interiores, estradas e becos sem sada, so os mais difceis de percorrer. A paisagem meramente ilustrativa e de entretenimento. Tentamos sempre inventar uma descoberta, algo novo, mas como j disse noutro livro 'j tudo foi inventado menos para nos'. A novidade so nossa. E ate mesmo para nos esgotamos a novidade e instala se o tedio existencial e um desconsolo do tamanho do mundo que no se consola nem com um filme real 24h sob 24h continuas. Sem intervalos ou pausas de cigarro que nos descansem no querer esse cansaco exaustivo da procura.

Onde acabas
Tu nao tens fim! fascinante...

Onde est o amparo humano?


Hoje o poeta j no aquele que diz as coisas belas dos sentimentos. Poeta aquele que, com as palavras retomou ao conceito primordial de analisador, presente e comunicador do mundo. Antes do escrito se tomar parte do mundo, tem lugar no livro escrito o prazer do dbito literrio e cambombl emocional. Parte potico, parte interventivo, parte nada... Atual? Que mais pode a criao oferecer hoje? Reconheo a desvalorizao literria e sou filho do meu tempo. Se a arte, seja qual for a sua forma, ainda for procurada pelo desconsolado humano, ento sim, a arte atual e cumpre o seu objetivo. O humano devia evoluir nas suas emoes e pensamentos racionais. Todas as demais evolues so patticas. Ofuscado est o amparo humano, no mundo que escorre para nenhures. Ofuscado est o brilho dos cristais afanticos atravs da luz farol.

era uma vez um animal chamado escrita

Eu me contorcia, media medidas onde no tem formas. Cndidos momentos de tormentos pensamentos. Lamento... Mas, no muro dos lamentos a soluo no encontrar a razo. Lamentos e tormentos so o meu alimento. Eu s sei que preciso comover-me e no saber como, para poder existir surpresa.

Via Correio Normal


A dar numa de mortal!... A delic-ingnua-sensibilidade de um amigo lembrou-me o que j no sou, ou o que estava esquecido. Processos resolvidos, e to meus que fui revisit-los. Escrever-te. Chorar por algum e diz-lo. Valer esse esforo? A satisfao do ter dito e a coragem de pr as chagas abertas ao mundo. Diz-lo com base na fantasiosa cabea. Deverei eu acreditar na compreenso romntica das pessoas? Eu era romntica no dizer os sentimentos quelas pessoas que tocaram nalguma parte minha. Mas acho que todas as minhas partes comestiveis foram deveoradas pela descrena. Ainda me sobrou algum fascinio... S pode! Porque por vezes sou arrebatada por uma enorme vontade de fazer bem e dar amor. E estarei apaixonada? S porque partilhei os lenis? Se no tivesse partilhado estaria eu aqui a colocar a hiptese de uma carta extensa para ti? Ainda nem tive tempo de me habituar a ti, e j escrevo cartas completas? Os deuses devem estar loucos. O amor nunca me foi assim um por acaso. Mas os acasos tem sido tantos que nem sei. Das duas uma: ou passo por profunda idiota ou vou no fundo escuro teu! Sentirei a vergonha ou a responsabilidade. Eu sei l se me vais olhar com carinho, eu sei l se consegues amar um ser vivo, eu no sei... volta para a gaveta!

Emocionalidade
Caminhando entre precipicios onde experimento o suicidio contado nas palavras e aes comedidas. Apresenta-se o mote que a racionalidade impe at a emocionalidade liderar e domar. Se te permitires a desacreditar, deixa-a em paz nas suas vertentes preenchidas de acaso, at que surja o espao de sentar e olhar.

na comoo prolongada dos sentidos


na comoo prolongada dos sentidos silenciando entre as palavras emoes fluindo e expresses escorrendo nas formas at os ossos se sentirem

Rua dos Inconfidentes

- Ol, ainda bem que chegaste, esperava-te h muito. Pela forma como caminhas demonstras conhec-la bem, a rua das inconfidncias. A rua onde no se sabe de ningum, cada um veste o que lhe convm e eu conto quantos desamparados h no mundo. Quantos perderam? Quantos foram trados? Quantos so horrores despidos? Quantos ficam na hora de partir? - Eu falo-te de igual para igual, meu p junto do teu p e do ponto em que estamos, e no quero ver para alm disso. Na rua dos inconfidentes no cabe nem mais um ladrilho pautado. - Os corpos choram... Eu sinto o que no dito. A inconfidncia a que te prezas, o dito por no dito, no, no sou eu que pinto. - A certeza nas palavras fraseadas no est condensada? Ento no confidencies. Confidenciar acertar no que se sente, no fazer pontaria. - Vou-te confidenciar algo: eu no sei guardar segredos, e gosto de achar tesouros!

Depoimento do ansioso de cabea latejante


Lanando-me debruada no teclado, piano de palavras, eu corro atrs do ritmo das imagens que passam na minha viso mental. Vou escrever rpido para poder transmitir com o mximo de fidelidade. Eu sa de rompante, ofegante. Sei l, s vezes d-nos uma aflio, uma inquietao mental, por vezes tornase fsica e desato a correr para os compromissos. J parada numa mesa numa conversa, penso que melhor nem falar, pois na cabea j estou comeando outra conversa, e em simultneo um pensamento latejante... Oh no, eu no quero pensar de novo. Fixo-me em algo para estacionar o olhar e a concentrao, um qualquer papel na mesa. Sinto um ligeiro alvio pelo esvaziar da garrafa, espero a anestesia, chega a ser quase um no existir. Partamos para outro lugar. Sentindo cada msculo no seu funcionamento. Os vampiros gostam de alho! O qu? J estava de novo perdido na conversa... E a polcia vem chegando e ns andando sem saber o que se passa. Estvamos um espao apertado, luzes movimentando em pausas contadas. Quem dera eu resolver o irrequieto. Quem dera eu curar embora sabendo que a cura a doena montona. . ... .. .

Curta histria do dia longo


Espero pacientemente que o sol desa bao do monte aos prdios at desaparecer. Caminhando numa rua calculando passos e medindo distncias s pessoas que passam. Nunca tive uma viso to relativa das distncias. O espao que se estende do aqui at ali, e do eu at o tu, nunca me pareceu to difuso. Caminho na rua e equilibro-me na teia desenhada no cho ora quadriculada ora ondulada. Sou uma idiota da melhor espcie. Consciente e sem constragimentos. Guardo ideias. Por vezes para pessoas, numa linha de raciocinio lgico e ofuscador, grande parte das vezes. Outras o univeso une-se. As ms tem por bem atrair outras mais boas, que acabam por salvar as ms. No costumam ouvir. Porque as ideias voam com o vento, e com as palavras. Sedimentam-se em factos comportamentais que as provam. E nessa caminhada de comoo prolongada dos sentidos, quando tudo deserta eu peo: abraa-me e leva-me. E eu espero que a lua desa. E eu quero que a noite acabe.

Frases a ecoar:
Ofuscado est o brilho dos cristais afanticos com crescimento em debanda sem espao para

Ofuscado est o brilho dos cristais afanticos com crescimento em debanda sem espao para

Ofuscado est o brilho dos cristais afanticos com crescimento em debanda sem espao para

Que eu seja sempre um poeta obscuro


Meu Deus, faz com que eu seja sempre um poeta obscuro. Na parte clara de se ser, que eu encontre a obscura e explore o humano estranho que se esconde nas sombras. Que as noites sejam um encontro, e de manh a coragem impere. Que as dores no sacrifiquem.

Perder preciso
As ruas tem formas vrias de solido nas esquinas que vou tomando. Os nevoeiros, caminhos onde me perco, so cortinas que escondem cenrios que no quero imaginar. Sou uma correnteza curta e escassa. Respondendo pergunta no texto de Cartas a um jovem poeta, sim, escrevo com necessidade. A vocao discutvel. As condies extremas ativam a necessidade bsica de riscanhar as frases que se acendem. Quando o sistema abalado, e a condio interior um mar onde as ondas rebentam antes de chegar costa. O crebro liberto de limitaes... ou... anestesia provocada pela abulia. Eu no sou perdida. Perdermo-nos preciso. Faz parte do processo.

Perante a eminncia
Perante a eminncia do poder, a fragilidade da deciso assume-se como facto.

Impactos Sonoros
Um terramoto... E se acontece-se um terramoto neste exato momento? Questiono-me o que faria. O que faria? Entre estas quatro paredes de labirinto de beto, o que faria eu com a minha vida? Como reagiriam as bases que a sustentam? No outro dia acordei com o impacto que o sonho me provocou. As suas maravilhoas trilhas sonoras me levaram at ao impacto brusco do acordar. A porta. Lembro-me de ouvir a tua porta ao fundo, e o impacto profundo. O som que ficou a ecoar.

Sem rsteas ou desperdcios


Fui procurando causas onricas e at me deparei com algumas. Para as guardar s achei lugar nos espaos onde a razo fez pausa. Encaixei algumas peas, no nas formas corretas, e sim nas formas possveis. Consegui abarcar grande parte do que recolhi, sem rsteas ou desperdcios. Por vezes, d-me um cansao deste trabalho minucioso, e sem grande dedicao deposito tudo num armazm, onde recorro sempre que a construo exige uma estrutura vital, terrestre e celestial.

Permetro confortvel
s vezes preciso saltar, s vezes preciso passar a linha de conforto. s vezes preciso quase morrer, s vezes preciso ficar doente para criar imunidade ao corpo que carece de intensidade. Corpo fugido do deserto, nem sempre desperto. Bem-estar a proclamar e raspar paredes de reboco provisrio. Largar a mscara grudada e rachada que colocmos volta do corpo envolvendo-o na proteo alcanada e terminada. Grande parte do que passa por ns inconsciente e no adianta formaliz-lo. E esses pilares que nos vemos rodeados no so mais do que suportes que nos impedem de cair e perder quando flumos.

Tentao
sempre assim... eu digo que no quero ir atrs, e sigo em direo contrria, ou afasto o desafio com desprezo por amor ao incerto. Mas ele h vezes em que me puxam e com fora, e cativam a minha ateno. No gosto quando o universo me conspira com as suas foras invisiveis e me priva de perder de leve ao acaso. A minha perdio fica contada e atrai por contgio! pior do que fechar um pssaro na gaiola e priv-lo de voar. derrete-lo como um todo. chegar no topo da montanha e ser caado, discursar e perder a razo, concentrar e perder a ateno. Olhar para o desfiladeiro da prespectiva mais arrepilante e contrair os msculos at os ossos se sentirem.

O que me cheira
Sabes o que que me cheira? Cheira-me a fluviais e verde diacrnico, do inalo das substncia primrias que me chegam e desassossegam pela manha. Desatino e procuro uma lembrana boa e que me apazige. Cheiro nos interstcios de memrias tactis e visuais desfocados, mal gravados. Respiro fundo... Estou a respirar fundo... e a suar. Expiro pelos poros, do corpo. O corpo sinto o corpo, vivo, palpitando. Respiro fundo, o cheiro fresco do dia que amanhece. Incandeado, contado nas sombras em que cresce. Cheiro e respiro. Me retiro.

Num ato cirrgico


Apetecia-me penetrar te at s entranhas, e cheirar cada parte constituinte. Sugar o amor por todas as partes, no perder nada de ti. Ser possvel devorar algum at ao fim?

ProcessoPensamento
Eu podia ativar os processos criativos, mas a vida no me tocou nem me emocionou. O tanque no transbordou nem soltou esse lquido florescente que ilumina minhas ideias em interminveis horas de escurido, e isoladas formas de vida que tomo para obter um pouco de realidade metdica. s vezes tento pr rdea na caneta e na vontade inebriante no movimento que me inquieta. um pensamento violento por vezes. Desfoco as imagens e deliro visualmente. Eu disse-lhe que o egosmo recorrente, problema quando o deixamos habitar connosco. De facto, h coisas e causas que so dbias. tudo uma questo de perspectiva e de contexto. Quase que ia dizendo relativo!... A relatividade j foi tantas vezes citada que perdeu o seu sentido. Como aquela coisa da filosofia: repetir inmeras vezes uma palavra at perder o seu significado. Bem, at parece que procuramos algo novo o brio que nos provoca a novidade. Mas existem hbitos que nos sabem to bem reviver!!!... Viver? Errado. Viver algo mais do que reflexos involuntrios sentidos. Viver implica ter prazer em todas as partes de ns! Se eu disser que somos unos com o universo, ento, uff Viver complexo!

Versatilidade das horas


Suado esforo de inventar as horas que passam correndo sem me dar conta. Os tremores que me assolam e os cambaleios at onde me pretendo arrastar. No so, no esto a caminho de nada. A energia no esttica pragmtica. Sou s um solitrio que passou muitas horas sozinho e desencontrado da sua solido! Durante a noite clara escarafunchando a sada. Raspar at fazer sangue e deixar um pedao meu na tela branca. Ou acalmar a tempestade elctrica que atinge a minha rea de atuao personificada.

Depois do deserto
Em busca do deserto vulnerabilidades parte, era esse o mote. No deserto a passagem, para lugar
propicios de enchimento. Partes hmidas, humedecidas por sentimentos e sentidos despertos para a necessidade de afogamento! Depois da miragem ficou a contemplao, mas viver mais que recordar. No deserto gritei sem ouvir o meu eco, e s agora me chegam os sons que emiti no ar.

Enguia
Enguia. Chamaram-me h muito enguia, escorregadia, fugida. Quanto mais se agarra mais escorrega. Enguia. Podia ser outro animal fugido, mas foi enguia... Acabo sempre por ir dar a esta definio animalesca da minha persona!

procura de casa
Acordando pelo que parece ser o anoitecer. Poucas horas apagado, as luzes acendem-se intermitentes. Fazendo feridas em galhos revirados, cortando a pele, abrindo em golpes que sangram ao fim de parcos segundos. Calas de ganga e rasgadas caindo na falta de cinto. Corrida desordenada e febril, passos trocados e ritmos cardacos fora de compasso. No importa onde estive eu voltei.

Ignio
Eu tentaria ativar mas, os processos e meios de chegar ao corao, crato central lamelado de camadas e peles diferenciadas e indivisiveis, no ligam ao sistema anexo que este corpo que me atribuo.

Escarafunchar
Os sentimentos da fluorescncia at fosforescncia Emanam da escurido Do lugar onde pernoito Nas horas e espaos mentais

A festa onde vo todos


Voltei a divagar nas horas ( neste divagar que me d uma de PP!) O excesso de tempo permite-me a revolta comigo e no com os pormenores exteriores do mundo. Sempre tive um pouco a mania de ser do contra... No, no por mania. por feitio! uma mistura de egocentrismo, e de ter tempo de escape. Isso tanto me deixa feliz como descontente. Ento desta vez estou no contra as festas em que envolve quase todas as pessoas que me rodeiam. No sei como evit-lo, mas as ocasies normais onde vo todos provocam-me doenas depressivas. Eu posso sair dessa festa, mas no tenho ningum para onde correr porque esto todos na festa! Deve ser isso que me assusta... Ficar s com o meu desespero ocasional! Nos entretantos vasculhei na minha cabea coisas que me pudessem entreter e procurei horas vagas nas pessoas que ia encontrando. Tentei assim tornar-me mais suportvel para mim e para os outros.

Adormecimento e Enrijecimento
Partes consumveis imprprias para consumo E outras tantas partes ressequidas Regies paralisadas, foi o adormecimento que se lhe deu Enrijecimento foi o que aconteceu

Silenciando
Nos silencios entre palavras, emoes fluindo e expresses escorrendo em formas que comuniquem o que as palavras no transmitem. Mas as formas nao sao mais do que um pano amarfanhado que se usou durante dias sem ser lavado.

bu ba u aaa bah
RRRRRRRRRRRRR onomatopeias interjeies plastifico emoes, em vcuo cacos, so cacos que desmaco bu ba u aaa bah

Encontro marcado com o mar

Parte 1 Vendaval. Diziam que os ventos sopravam de lado contrrio. Ainda assim decidi fazer-me em direco ao mar. Anseava sobretudo o cheiro temperado e se a temperatura o permitisse, a espuma da gua nos ps. As primeiras imagens mentais no espao memria eram recordaes desse lugar, mas hoje no estava para pensar no vivido e j sentido. Aliei-me maresia, caminhando. O vento estava de feio e bofetava a cara com o cachecol improvisado. Atos despropositados bofetando me para a obsoro completa da experincia a que me permiti. Imaginei companhias vrias e construi cenas, e pegadas marcadas perto das minhas. S as minhas estavam marcadas... Comovi-me, quase chorei. No era a solido que me assolava, ou os outros termos que tais que me atormentam. As ltimas chuvas os levaram... A minha essencia, alma, (ou como queiram chamar os demais estudiosos), foi tocada pela tempestade de areia queima roupa. Foi uma reao exgena.

Parte 2 Cenas vrias, e coisas acontecimentos, fazer e acontece, quando me permito. Sim digo permitir, acho-me muito capaz, muito adequada e adaptada, devo. Escrevo desarrumo, cometo o objectivo disfarado e metade anunciado. Participado, embriagado. Ressaca constrangedora e envolvente e pacificadora. Dislumbro-me sempre com o mar... As nuvens vo carregadas e tornam-no um manto verde prateado, uma tela plstica revoltada.

Parte 3

Tocado pela melancolia, o corpo estremece e amortece. Chegam estas horas do dia e vou de encontro s ruas desertas e amaldioou o destino destes dias prometidos e executados. Deu-se folga pessoa que co-habita sempre em mim.

A dar numa...
Passo a relatar... Eu pus-me a passear. Divago nos pensamentos, tanto, como a gua se propaga no areal. Chega ao ponto que no se estende mais e eu preciso de fazer algo. Agarro num livro e devoro-o de uma empreitada rpida, pouco mais de uma hora. Em breves segundos penso nos resduos teis do que li. Comeo de novo a divagar, nas pessoas que passam. Entretenho-me a observar os seus movimentos. Ao longe os surfistas. Admiro a sua forma de estar no muito diferente da minha, descontrada. J estou habituada solido destas horas. Faz parte do processo de renovao espordica. Renovao de estados, ou outros diriam, perodo de relaxamento. Eu no tenho famlia. Tenho algum que convivi desde pequena. Mas neste momento no me sinto apegada. como os amigos. Sei-os perto, mas eu sou nada nestes momentos. Estranha estrutura ssea a que espero. Foi aqui na Foz que eu imaginei resolver as minhas dvidas. Preciso resolver parte da minha existncia, grande parte dela abstrata. Uma outra disse que percebemos que estamos apaixonados quando fazemos a nossa vida em funo do outro. E eu pus-me a pensar nisso... Eu fiz a minha tarde em funo da tua disponibilidade... Isso quer dizer que estou apaixonada?! Perceciono outros sintomas, mas podem ser acontecimentos que fora de contexto se chamam acasos. s vezes no consigo evitar a frieza por no amar, e outras por amar demais. H quem diga que isto ser inconstante. Eu acho que sensibilidade para se Ser Humano. As olheiras, ncoras de emoes esto gordas. Aceito que no mudaro. No me foi permitido a normalidade. Bem que j passei por, aguentei-me um tempo passando por... O que so cdigos e condutas?! Jamais serei parte integrante.

Partes e Pessoas
Partes pesadas evaporadas salvas, se preparando para salvar outras partes e pessoas, desarrumadas e desarmadas E mundos irremediados a serem moldados

Evaporo

Evaporo. Amoleo as partes e cantos. E contestadas aparies surgem.

Devaneios
s vezes fechando os olhos s situaes. Emoo quando te vejo, mas no revejo o que estava escrito. No planejo, nem antevejo. Pressinto. Algo vai ser construdo. Algo fica nestas quatro paredes. Esta membrana de borracha fraca ou impermevel. Esta no limita. No existem limites. tudo febril. A porra do mental. Sim despejando. Sem olhar, vamos brincar. Parece-me tudo fantochada. O que posso ser para o que tu dizes. Filtremos impurezas do discurso. A msica velha e banal. No estamos a inventar nada pois no? Deixemos fluir ento. J tudo, mas tudo foi inventado. Menos para ns. Anestesia que era bom. Foi por horas. O efeito laxativo chega. At ao que h-de vir. Empancou. O mundo parece-me velho. E eu nem o vivi. Mostra-me onde viver. Em ti, no mundo. Pensar? Somos mais do que pensamos. Que eu seja sempre um manaco inconsciente, desanuviados de partes, pesadas. Empenhadas e trabalhosas. As partes da construo. O qu, perdi-me. Pra.

Cincia do meu querer


Estava executando a rotina das minhas tarefas, hbitos enraizados, e senti-te no quarto. No ests c mas isso pouco me importa. Re-inventei o bem-estar, e o domnio cerebral de modo que as necessidades sejam realizadas sem serem executadas. Reparas em cada gesto meu, e sinto-te a desvendar-me e a amar-me como nunca me tinham desafiado. Aceitei-te como um desafio a que me props. Pus-me a balanar no trapzio sem rede. Por vezes tento uma cambalhota mais rebuscada, e retomo o meu movimento linear e sereno a que j me habituei. Agitar mares no faz planetas alterarem as suas rbitas! No na nossa vida terrestre. V-se a lua, posicionada de fronte da minha janela. O espao geogrfico terrestre varia em todo o globo, mas a lua, nuvens, e outros elementos do cu so semelhantes.

Pacincia
Esmorecida e forada pacincia Inventar o bem-estar uma cincia Resmoer de dentro, desgastar o necessrio, energia gasta em vo. Retalhos de pacincia Para tamanha insistncia nisto que consiste? As horas so as referncias de tempo E a esta mordomia se assiste!

As estaladias folhas de Outono


Pisando as folhas de Outono, pela rua acastanhada, as tuas palavras presistem na memria... Uma vez fizeste a descrio completa do ponto certo para se pisar as folhas secas. Tm ser assim bem estaladias, ao fim de algum tempo de deposio! S assim que te dava gozo. Era o tempo em que os teus discursos eram infinitos, tinhas a lgica do mundo para me ensinar. As estaes foram passando e veio o teu silncio, que me gela mais que o vento de hoje. As estaes vo...

Se por acaso me vires por a


E se por acaso me vires por a, no penses que foi a loucura que se apoderou de mim. A loucura em mim tornou-se bvia, e o maravilhamento chega-me de formas vrias, maioritariamente simples. Descobri que os corredores no nos levam s portas e as chaves no abrem fechaduras No eu no quero abrir e fechar portas Arromba tu a minha! Dvido da coragem dos homens de hoje Esses enfeites nas palavras do teu discurso so queimados pelo teu olhar de incendirio. Pois eu no tenho medo de me queimar! Ou ainda no reparaste no meu rasto de fogo apagado?

Salvao dficil
A lua quarto crescente sempre havia prometido coisas boas. Coisas que se acrescentam nossa vida, mas nesta noite no existe salvao. No adianta buscar nos outros. Confirma-se o perdido.

Searching nas 'snias


Estava na posio correcta de produo. Olhos fixos e mente atenta nas linhas. Vento nos ps, e a sensao faz-me reparar na janela. A claridade que as freixas emanam so o dia que teima em nascer. Outra noite entregue ao deleite das horas que prestam contas manha. A manh no deu lugar ao sono. Respiro fundo. Sinto o peso do corpo, e a mortalidade adjacente. Dou-me ao manifesto e por fim, enfim, repouso.

Searching
A questo mais fulcral da falta de tempo e da rotina, que no pensamos nem nos emocionamos. Esses so dois verbos inatos ao ser humano. Sendo assim na correria tornamo-nos em animais. Ou falando linguagem actual, robos. Comecei a perceber que grande parte das minhas 'snias eram a procura incessante dessas emoes que preenchem o vazio. As lgrimas ou o fascnio pelos acontecimentos aparentemente insignificantes que decorreram durante o dia do qual me despeo, foram o reboco da parede que acabada, resulta em escritos bons. Digo escritos bons aqueles que emocionam os outros?! To melhores quanto o prazer que tive?!

-es
Imaculadas pretensoes Tenho eu com os teus pertences Pensas que vences Mas sao s construoes Convenoes E castraes E distenses E No con-vences

Ofuscado est o brilho dos cristais afanticos


Meditando sobre quem medita, e constri e define uma casa. Meditando sobre quem inventa a versatilidade das horas. Que o tempo uma espiral e a meditao um sufrgio que nos atrai por contgio. A anestesia mental e a imobilidade fsica so um catalisador da hipfise emocional, e o remorso o foco que ilumina a cobardia do inacabado, no entanto, suado esforo. No substancial a catarse evanescente, e o apelo crescente no lhe correspondido. Ofuscado est o brilho de cristais afanticos, com crescimento em debanda, sem espao para. Quebras de mote so shots produtivos ainda que inconclusivos.

Num impasse repara-se um canto escuro


Melodiosas vozes chamam por mim, e eu divago numa existncia melodramtica, afectada, abstracta e completamente irreal. Inventando palavras sem nexo e inebriantes por vezes quando palpitam de emoo e cansao existencial. Belas no digo, mas parecem-me. s vezes nem tanto, apenas so palavras escritas no por mim, mas por algum nessa existncia que no existncia no nada, um canto (em mim?!) onde me recolho e reparo o estuque! Eu escrevo, escrevo no apago para ver a evoluo natural das coisas. Eu quero e vou melhorar. Provar a mim, provar aos outros a minha misso que eu c dentro sinto. Eu vou provar como estavam enganados, a futilidade minha um impasse, esperar pelo tempo de maturao, o tempo de algo que nasce e por fim se mostra criado ao mundo. No, no vos odeio pela vossa incompreenso. S ainda no achei a melhor forma de vos contar tudo o que tenho para contar. No sei bem se sou eu, ou se sou o meio de transporte de informao. Eu tento percorrer o bem-estar calejado pelo tempo, j no encontro lugar nem existe, mas eu corro como se quisesse iludir com p os olhos, que no quero ver nem acordar para sentir. Desisto, e deixo-me ficar na doura amarga aquando se experimenta e logo passa para ficar ao de leve at desaparecer novamente experimentando perder-me para me encontrar, ou nem tanto. Fantasio para o de leve, viver algum tempo mal ou que me parea que vivi, para no ter que me bater e bater de tanta conscincia, que nem sempre consigo ter. E escrever assim, cada vez mais um hbito ou preguia de! por vezes uma forma para me libertar! O rio que corre sem parar mas calmo, sossega o olhar de suplcio. Mas hesita na vontade de partir ou ficar. A corrente corre, mas nem tudo o que se v o que se sente. As aparncias no so mais que pontas de icebergues mergulhados naquilo que queremos reparar. E o caf bebe-se no calor da conversa. O sabor nem sempre o mais desejado, mas o que o corpo necessita.

Ainda trazes esse luto?


Pginas esto manchadas e eu posso ser infectada de negativismo. Por isso eu tento cumprir a promessa de manter o sobrolho esticado, tornando a vida leve para poder peg-la. Procuro uma distraco mas preenchi os meus espaos de produtos para lavagem de alma. Quando s quero que ela seque e se regenere naturalmente. Eventualmente encontra-se uma marca aqui e ali. Faz parte da decorao pessoal! No caf senhoras deslocadas, por engano, caram no caf mais prximo, nem por isso se sentem intimidadas pela companhia de intelectuais confusos. Fazem bulha para pagar a despesa. Voltando ao pensamento das marcas Imaginando um corao cicatrizado (como as pessoas tm tendncia a mexer nas coisas antes do tempo, como as borbulhas e feridas ainda por cicatrizar!) A gente raspa a cicatriz para a tirar. Se est mais para o sarado, a abertura aguenta-se sem sangrar. Se ainda est fresca, volta a jorrar sangue e possivelmente fica a marca de cicatriz para a vida toda. Mais um sinal que fica gravado em ns. Mas so giros os sinais e os cabelos brancos! So marcas que provam que a vida passou por ns! As primeiras palavras do dia que preferiu foram aquelas ao pedir o caf. A voz saiu-lhe desafogada, de quem veio de longe e enterrou sentimento enfastiados noites dentro. Ombros ficaram mais leves e aquilo no passou de uma noite mal dormida. De volta rotina graas a Deus como um qualquer normal!

Pertinncias

Trepou o feijoeiro imaginrio, e perdeu-se na emoo! Na cidade da sua cabea, os edifcios so todos pretos, ngulos rectos, como se fossem desenhados com traos nicos e firmes. V-os como sombras. Assim o que v preto e tudo o resto, o fundo, branco. As pessoas no andam ou correm. No tm pernas e os braos apesar de dotados de mos, so mos s de quatro dedos... Quem disse que as mos perfeitas so humanas?!! As pessoas (se que se pode chamar isso) no utilizam um discurso oral organizado. A sua comunicao tem como base as expresses faciais e cenrios montados que explicam emoes. This is Apple story uma cabea em forma de vegetal vermelho. E ma puxa-lhe o lustro, e para sair o gnio. Em dias de chuva o brilho chega em forma de estrela. Depressa apodrece, depressa algum a devora.

O Amor pertinente nos dias de hoje? Debruar nos temas que a nossa sociedade carece e enternece!... Escrever sobre o Amor ou, e a falta dele. As pessoas queixam-se das ausncias e delimitam o desenho da ndoa do trapo que lhes serve. E eu no tenho pano para mangas dessa maldio que mancha de fatalismo a vida! Sou um sistema fechado em pensamentos abstractos de contedo de nada. Ou me foi vedado esse bem de sentir amor, ou de lhe sentirem amor. Ou criei o hbito de sentir demais, e j no me contento com o meio-termo! Ou no me sinto

Consignaes
Quando era mais novo vivia os meus amores assim. A minha cabea fantasiava muito, fazia histrias brutais! Eram amores muito platnicos! Com ela no fao filmes h algum tempo. Mas sim, quando as coisas eram recentes acho que passava muito tempo a fantasiar com a minha almofada! Contigo foi a pausa que fiz na minha vida para no me sentir sozinho, foi a pausa que fiz para ser feliz, completo, ou simplesmente me sentir. Agora s estou a esfriar. E estou errado. Quase que me d vontade de oferecer o mundo a algum, j que a mim no me serve de nada! Seria muito desproporcional entregar o mundo s a ti no achas? Eles desde novos aprenderam a falar a linguagem emocional. A falta de ferramentas de distraco f-los desenvolver essa capacidade de sentir e de se emocionarem Eu falava mas estava apenas a entreter-te! Percebi quando o meu discurso ficou confuso e tu nem perguntaste o qu?! Pegaste-me a molstia! O vazio, a indiferena, e a descrena E assinmos um contracto de consignao: contrato pelo qual uma das partes entrega outra () podendo devolver os produtos que no possa vender()!

Ensaio fnebre
Chuva escurece Amor padece Panos de iluses Limpam contradies Demasiadamente impreterveis Uns braos invisveis Crescer no matar o nosso lado emocional. Mas os sentimentos no so santurios para prestar devoo de cada vez que se visita! Os anos so referncias com o propsito de nos fazer sentir menos perdidos na vida terrena! Lgrimas, sinto-as quentes. E no que no me apeteam mais a pele que me arde, meio ressequida meio vermelhona. E ao limp-las magoei as olheiras gordas sobrealimentadas de noites de insnia. Sonhei h umas semanas que tinham arrasado com as rvores volta de minha casa. Esta noite voltei a sonhar com esse mesmo terreno, mas estava repleto de rvores alinhadas. Pareceu real, mas improvvel um terreno agreste alojar rvores boas! Foi uma histeria muito psicolgica... O meu crebro a apodrecer como uma ma no cho e na sombra de uma macieira. Uma ma luzidia, agora fertilizante para a terra seca. No foi devorada, foi ficando apodrecer, na linha recta do tempo. Se a vida nos destri e o mundo no oferece nada de novo, inventa-se ferramentas para se construir uma histria. Enche-se o saco, o tempo encarrega-se de cumprir a sua funo e tudo funciona no seu conforme. Vou vestir-me de luto e prestar homenagem de longe

Convergendo
Ainda que seja tudo uma farsa, no me importo de vestir esse fato esta noite, e viver um filme fantasiado pelo meu crebro encerado de iluses. Patinarei at me cansar e no esquecimento de tudo o que mau, o riso um descanso que a vida nos d. Invento algo e no despejo de alma em que me encontrar hei-de encontrar uma palavra nova no dicionrio! Sfregos de energia me abordam e transbordam para ideias e correntes positivas para um mundo melhor de se viver. Transeunteiam daqui para ali enriquecendo de coisas vrias que completam quase completamente pessoas e causas at aqui desarrumadas e sem rumo. Converge e define um pouco mais disto e daquilo. E toca a musica que ambienta locais de convvios vrios e diversos

Nos dias que correm...


Mergulhar nas emoes humedecidas nesse tanque corporal, prestes a transbordar. Transborda, escorre. Pingos salpicando o cenrio. Cenrio abandonado, recalcado, empestado de espcies infestadoras. Quais infestantes? Se no h mal que no faa bem, nem bem que no faa mal? Filosofias banais e pontos de encalhe. s vezes morremos (quase) nos braos dos outros, quase abrao com a situao, que ignoramos. Outras ignoram-nos quando abraamos. tudo febril (e a porra do mental)! Os circuitos a curto-circuito sem ligaes directas atalhos ou complicados ou outras. Nuns dias damos tanto, noutros, guardo tudo. O que meu meu e mais nada, ningum decide, ningum tem a porra do direito. Eu viro as costas, eu cuspo neles antes de virar as costas. Eu tudo cerebral! E febril O que bom nunca aparece. Olhos mal lavados... O mundo est nos olhos de quem o v. Podemos olhar de tantas formas tantas vezes e nunca ver. Ou simplesmente olhar de relance e num momento decidir com a intuio, certa ou errada, o que determina o futuro prximo. Que tudo brevemente pode desmoronar ou construir quando cair o pano que tapava o cenrio que no se via. Cenas atrs de cenas

Re-qualquercoisa
Carregar no boto: RE-START And don't look back.

Aconteceu

Tu que no s narrador nem autor nem nada. Acobardaste-te a. Limitaste a despejar-te para prazer momentneo que nem homens desejosos de libertar seu smen. No consegues nem queres construir uma relao Essas, daquelas que se constri, partilha, permanece e cresce. Pensas que sim ests certo, limitado na tua viso escura de rejeio. Gastas energia nos muros que te vo distorcendo, t pouco protegendo. Basta. Ideias, postas em livros, pautas, formas vrias. Absorvidas, fedendo. Transformaste-as e agora precisas libertar. Liberta-as, liberta-te. Impe-te, apresenta-te se que existe. Moral, no tentes invent-la. S. Quiseram enterrar-me vivo. Eu instalei-me no meu prprio caixo para obter algum sabor do perder. Quem fui eu? Eu fiz mesmo isso? No me acuses disso, no era eu no meu estado normal. Perdoem-me. No, no peo perdo. Acontece.

Persistncia
Agora que te olho atentamente percebo finalmente o que sentes. Embora a minha compreenso e ateno no te salvem, ao menos provo a validade do que tentavas dizer-me. As pessoas magoavam-te s por existirem com a sua frieza. Sentem medo delas prprias ou so instintivamente egostas, dizias tu. Ainda assim no venceste a tua luta, de tornar o teu eu menos severo e mais ameno. um pouco da lei da sobrevivncia, lutar pelo nosso bem-estar. Ainda bem que tens a capacidade de te levantar sozinho de cada vez que cais. H coisas que s ns conseguimos salvar. Tu no exiges um pedido de desculpas, apenas pedes um reconhecimento, uma prova evidente do que o que te revoltava tem alguma razo.

Se perguntarem por mim diz-lhes que morri

A cara amarela do uso caiu, e ficaram dois buracos junto dos olhos, nos antigos armazns de lgrimas que me vias escorrer. J no sorriu, no choro, e os msculos enrijaram e secaram por todo o corpo. No de envelhecimento, mas morte sbita no muito difcil de adivinhar. Diz-lhes que, da ltima vez, me viste passar de relance e s te disse bom dia, quando na verdade j era tarde. Modo portugus do prolongado Bonjour francs. No lhes digas onde estou, ainda que no saibas onde. Num canto de um monte A porta no tem nmero, mas tu sabers encontrar-me.

Resignao?
Quando era novo, antes de aprender a ler brincava com os livros fazendo das letras e linhas labirintos. Riscava entre as letras at chegar ao fim da pgina. As vrgulas e pontos finais mesmo com espaos no podiam ser passagens, s podia seguir para baixo no espao entre letras! O passado ficou onde devia. Por agora assim o sinto. No me importo com as coisas habituais. Regras ou implicaes que nos comprometemos. Fico aliviado de no ter nada. Estar assim, estando. Como invejei aquelas pessoas que passam tardes no caf entretendo-se com uma conversa, ou um jornal, ou outros que tais que nos aliviam da intensidade da alma. Contentando-se com a sua existncia. No se cansando de procurar. Talvez por, saberem a triste verdade de que no se procura, encontra-se. Deixa-se a vida borbulhar dentro de ns em lume brando. Rapo os resqucios de vida nos cantos de mim. Rapo e saboreio as ltimas pores, prolongando o sabor pelos dias, at aquele em que reponho o stock de preenchimento. No sei se de facto sobrou algo qumico que me apalada a boca, ou se a minha mente a dominar os sensores palitares. Tento manter a chama viva em mim seja de que forma. Me engano para sobreviver ao vazio dos dias. Dias eram loucuras que nunca cheguei a cometer, mas jamais esquecerei a camada interior que me rebocaram, para as paredes que mostro sobrevirem tal como parecem, ainda vivas Dias slim Finos, pouco prazerosos mas estilosos! Desafiando limites fsicos e demncias psicolgicas, ora porque no h mais nada, ou a laranja no espreme. Eu fixei o olhar no vazio, talvez algum reparasse na minha dormncia. Mais uma vez volto a dizer No sei quando me perdi. Talvez seja inato, talvez circunstancial Mas esta semana j a segunda vez que me dizem que tenho olhar de cachorro abandonado. Diz que E o diz que disse!... E vozes preenchem vozes vazias, e a rua conforme permanece e est. Como que permaneo sempre fiel a esta, e no outra que volto sempre. Prazer das horas livres que passam, ou quadros da realidade que me enternecem. Assim tem, assim . Estou e volto aos lugares que chamo casa. E assim permaneo e assim pareo recusar. Ou apenas o processo natural de esperar pelo tempo ideal, ou a fruta amadurecida. Fruta colhida fora de poca, ou no h, ou no para ser comida! Quem est para me ajudar que fique, quem est para estorvo pode ir embora. Impostas regras rgidas para quem sentiu rgido o peso do mundo, e no fundo se afogou. No sai e no se solta de mim, o sentimento de viglia constante. No abala e parte, deixando-me abananado e escaldado por hoje, que me quero desertar. Gostaria de ficar, talvez a dormitar durante um perodo indefinido, porque o mundo ainda no me procura. Enganei a polcia e ando fugida, s um pouco at arranjar argumentos para os crimes que cometi. Quem sabe at provo a minha inocncia. Mato algumas saudades, ou se calhar s respirei um pouco, seria igual se fosse outros que tais stios e pessoas. Procuro e fujo, sempre,

quase sempre, o mesmo ciclo e processo de desinfestao, lavagem de alma. Recorrendo quem sabe a algum produto caro lacrimal. No o fim do mundo, mas espreitar o precipcio abismal perspectiva os estados de esprito, e consequentes ideais!

A trilobite tambm quer ser documentada!


Est sol e calor... Nesta altura do ano e quando a folga o permite, a trilobite uma espcie que migra para o campo. Para hibernar ou encher o bandulho custa dos progenitores. Um dos seus rituais a msica no volume de gritos, ou bombardeamentos no teclado! A trilobite, a snoopy, a underscore, a C., a S., wingy girl, o zito, a tolinha!!!... essas tod@s e mais algum@as. Tantas e/ou uma s, plurar como o universo! Msica ornata noites-pensamentos, esses tantos. Gastos e tantas vezes que quero revisit-los. Corao sofredor ou sfrego de mais. Mais profundo ou distraco, at fazer tempo. Tempo de qu? Existncia paira e nada mais. Distraces para o intelecto e pouco mais, dentro do que me humanamente possvel. O que me animalesco at est saciado ou esquecido mesmo. Deixemos isso de novo na gaveta? Sonho de bengala ou ideias que borbulham e acalmam quando o lume est brando.

Orgulho & Dor

Foi tanto o caminho que percorri Os amigos que fiz E inventmos o nosso 25 de Abril Em guas mil Vesti a bandeira de corpo inteiro E guardei a dor que hasteei E os outros Os outros no sabem o porqu do sonho Porque eles vivem o paraso do Amor livre E no questionam Vesti a bandeira de corpo inteiro E guardei a dor que hasteei No grito mas no escondo As cores da minha bandeira Porque no falar da roupa que uso Se falo de temas banais? Vesti a bandeira de corpo inteiro E guardei a dor que hasteei Presenteei os amigos e obtive aprovao S me faltou a compreenso Se eles no sabem o que ser No posso ser assim to fcil de entender

Mas eu vou resistir pois Vesti a bandeira de corpo inteiro E guardei a dor que hasteei

Paraso soalheiro

Paraso soalheiro para o corao hospedeiro, se de si faz hospitaleiro por esperar por um pouco de ar, e apenas esperar pois a noite se faz tardar. Vamos l andar e ressuscitar, proclamar um pouco de dignidade, porque vulnerabilidade no estar pernoitar. E eu j fui e j vim, posso gozar um pouco de sol! Ento e amanhdiz que vai chover?! Seja o que Deus quiser!

Fato de Marqus e a poo mgica do Amor!


Dar o litro ao Amor! Dar de beber a todos o lquido da garrafa prodigiosa. 1L de Amor chega para infestar uma data de humanos. Gotculas transformadas em bolas de sabo que deambulam entre pessoas e por pessoas de olhares negros e esbugalhados.

Novo Fato: Marqus 15 Maro 2009 Jardins do Palcio do Cristal & Praia dos Ingleses, Porto Fotografias de Srgio Pastilha

Ecos no espao memria


Lembrei-me como o teu toque suave e macio. Como o teu abrao me preenche como ningum mais. Lembrei-me como te preciso e sinto falta. Falta do teu olhar brilhante em momentos curtos de felicidade tua. Lembrei-me como no te posso fazer nada. Lembrei-me como foi s uma imagem na minha cabea. Lembrei-me como tudo uma iluso e que esta vida uma pena que temos de pagar. Que tudo uma merda e no tas c tu para me dizer que no. Balanar as coisas, equilibrar o meu lado bom com o mau. No deixar o mal vencer sobre mim e deix-lo corroer-me durante o sono. As lgrimas escorrem meu amor. Pois se nada me faz feliz, no me resta seno o desabafo para a almofada molhada do tanto bem e mal que me fazes. O corao lembra-me a tua morada que ainda existe c, e reclama justia! L sofro mais uma recada da droga que tento perder a dependncia. E nem me lembro do mal que me fazes. De to mal que estou, s me lembro do bem que me podias fazer. Meu bem, pra de existir em mim! Para o bem e para o mal. Pra, pra, pra de me berrar aos ouvidos, esses uivos do passado. Fomos preencher a pista vazia, e vivemos a batida numa luz que nos faz existir s ns. Vibrando nos corpos s nossos que a pouco e pouco suam e se sentem na aproximao. Mos percorrem braos e restante corpo aquecido e palpitante de sonhos proibidos e impossveis mesmo at. Nossa propriedade privada, numa pista aberta ao cu onde estrelas relampejam de luz intensa, ofuscante. Um cho amolgado em dvidas, aguada rua. E certas incoerncias despoletam. Pena os nossos auto-excertos no pegarem como os pessegueiros. Bafo quente da noite que surpreende, e a casa simtrica, esttica redutora e conforme, permanece.

Apetece-me ir ponte amandar um

Se se solta porque solta Se no se solta porque no sai e volta. Se solta presa fcil Se no sai vem a fera tctil. Sonhos so lamelados por vozes que te rodeiam e pensamentos fceis que te desafinam de valsa arquitectada! E aprendo a arte de(s)esperar!!!

A companhia da noite
Minha noite plagiada, memorizada, entranhada, e ja despejada. O negro me envolve com ternura e abrao-o sem esforo. Pega-me e segura-me os pensamentos num estandarte dos pensamentos levianos. Luzes artificiais ensinam-me a voar, transformam emoes em lagrimas e olhares comovidos estagnados.

Ausentes
Eu conheo muitos homens normais Cruzo-me com eles todos os dias E fao parte da vida de alguns at! Os normais olham-me e julgam-me normal, E eu penso que eles so os normais com quem me cruzo. Eu queria ser normal Para no ter de explicar-me sempre. Sou normal fcil de responder Mas sou to normal quanto os que se cruzam comigo Neles vejo o reflexo do que sou. Devamos partilhar a nossa normalidade, Para no esvaziar. Os vazios no vivem, sobrevivem. Os vazios de sombra que os torna humanos arrastam-se nos dias, e pelas ruas desertas de razes. No precisam de tempo. Inventam horas e desculpam-se com coisas que inventaram para as ocupar. Esto mesmo vivos ou foi um resto de luz que ficou nos olhos de quem os v passar? Os vazios despem mas, j esto nus de matria de preenchimento. Os vazios procuram mas, j viram todos os cantos e no encontraram nada!Os vazios no conseguem por mais que tentem. No est ao alcance deles! Noites de insnia e de ideias assentes em rede fina pingando gotas destiladas de intuito. Pernoito num cinzeiro onde repousa um cigarro queimado pela memria. Se por vezes quase morremos, porque no tentar o suicdio contado? s vezes preciso coragem para agir Outras preciso coragem para parar. Eu gostava de sentir um resto de vida. Nem que fosse assim num canto mais difcil de rapar. Eu ro-me por dentro e depois de me lambuzar redescobria esses restos saborosos. Meditando sobre quem medita, define e constri uma casa. Casa de janelas entreabertas a aforismos de palavras bestiais em tons prateadas a finas camadas de encantamento que em nada altera o destino destas horas. Devolve-me as horas! Sair pela rua veludosa e amolgada. Meus ps amalgados, minha alma maltratada at ficar boa. Boa de dormir, boa de nada. No existir pensando. Olheiras, ancoras de emoes, alimento de, fibra transparente, que me vejo enexistente e aparente, procurando solidez, deciso, tenacidade.No tenho ningum a quem dizer coisas profundas, coisas da alma. Todos to frios e eu to melodramamica, inventando umas linhas, para pr este dia no calendrio da existncia dos meus dias, por vezes to enexistentes, quase sem serem dias mesmo.Noites pairando, at condensar particulas ao ponto estado de chuva sobre mim. Chuva que cai e me contorna e define a tranparncia da minha existncia, ora brilhante ora opaca. Colorada nos mesmos tons que os do mundo. Mundo meu, ora mundo povoado de todos.Percorri todas as opes, caminhei por todo o lado. Eis findo o dia. Aqui me morro. Arranquei-me um pedao de carne, e atirei-o a esta folha. Agora esvaio-

me em sangue e adormeo flutuando nele!Acabo aqui sozinha, procurando a libertao. Eu no vou ser escrava nem regulada, contudo sofrerei com a ausncia dos outros regulados!

Coisas
A me desabafa com as outras, as beatas da terra: o meu menino no dura muito tempo E assim foi. Diz que a morte gosta de aparecer no cair e no nascer da folha, pelo Outono e pela Primavera. Eu vi logo pelas corujas a cantar e pelo co que uivou no fim da noite! No dia seguinte a terra foi em procisso at ao cemitrio com o olhar triste como traje, lamentando a ida rpida e fatal daquela personagem da sua rotina diria. - sr! O sr. que sabe ler pode dizer-me quanto que diz aqui o cheque? - 161,42 - E quanto isso? - pouco mais de 32 contos. - Ah! J me aumentaram. Tenho de dizer minha filha quando ela c vier para levantar o dinheiro nos correios! - Mal d para os meus vcios! Pensei. - Ela vai aos correios e traz-me mais coisas da vila. E eu c vou com a minha horta que me vai dando que comer! Saiu em silncio entre murmrios de nada. De nada lhe serviu falar. Calou-se durante o caminho todo, silencioso at ao leito apagado. Procurou na memria histrias passadas de pessoas ausentes. No tanto ausentes como ele. Ele sobreviveu sua prpria histria. Conseguiu sair aparentemente ileso da sua agonia. Entrou pela noite dentro, mergulhou no negro. Parecia-lhe que nunca mais saia da escurido. Uma insnia crnica, ou simplesmente o estado normal, cenrio habitual, do habitante desmedido e inqualificvel. Cheguei a casa. Acendi a luz, apaguei-a quando vim embora Ao fundo do corredor uma luz da ltima porta. No apaguei tudo? Continua acesa se ningum a apagou! Apaga-se. Respiro fundo. Hummm Sabe bem aliviar as costas do peso dos dias, quantos? Quanto tempo no descanso em paz?! Foi tal inspirao e aspirao para tocar o seu cu prximo de Deus, para morrer no leito fatal de mortalidade que se d ao manifesto no seu corpo! Selado de ti, do que queres alcanar e do que desejas ser! Mas que raio queres e quem raio s tu?! No importa, nem sabes sequer. No dormes, e o que importa? A viglia palpita que numa veia que corre como um rio!... No se percebe esse teu discurso mental. Ora falas para ti, ora falas como narrador. No se entende. Deve ser o sono a bater. Enfim chegou, findou-me! Acabou a msica, o silncio assusta. O silncio despe as roupas do pensamento. Pensamentos despidos e crus! De que servem as coisas despidas e cruas?! O ertico seduz mais que o porno. H mais contentamento no que se imagina no que se v.

APleStory - Dopamina APS


No passado dia 14 houve largas dezenas de mortos decoravam a cidade. A nova droga de seu nome Dopamina APS tem sido assassina dos cadveres. A mortandade caracterizada pelos olhos pretos esbugalhados dos cadveres. Fala-se que a nova droga constituda por uma substncia que faz despoletar a dopamina no organismo. Ainda pouco se sabe acerca desta substncia alterada, mas pretende ser uma imitao da substncia produzida pelo nosso organismo quando sentimos o amor romntico, segundo alguns estudiosos. A substncia libertada quando nos apaixonamos ou noutras situaes de prazer como o orgasmo ou mesmo quando saboreamos um chocolate. O chocolate pode provocar efeitos semelhantes, da se dizer que o chocolate um bom substituto do sexo!

Not open not closed


Os jovens ainda jovens perderam a sua juventude, e nasceu-lhes na cara uma ruga do brilho de cristal opaco que este mundo. Preciso onde me esconder das indomveis loucuras que jamais cometerei e jamais alcanarei, neste impasse de velocidade vital que me vai fazendo sobreviver a tremores de vida que me engana e me aviva to raramente e plenamente consciente de que breve e que nem me aquece ou esquenta.

Mas no havia pote no fim do arco-ris!!!...


O fim do arco-ris no existe, right? Andamos feito tolos a vida toda atrs do que no existe! Que raio de personagem s tu, hm? Is there anybody inthere? Oo Passeias-te a pela noite eternamente... noite quando os olhos se passeiam pelas ruas da solido e a melancolia desmedida e desqualificvel, meus olhos chegam a ver imortais sentimentos e pensamentos de mortais humanos. Massacres pessoais, emoes barradas de substncias finas e filtradas.

Underscore

Carla Sofia de Sousa Marques 23 Janeiro 1985, Coimbra, Portugal.

http://underscorepage.wordpress.com

S-ar putea să vă placă și