Sunteți pe pagina 1din 23

PX-12

MANUAL DE USO E MANUTENO CATLOGO PEAS DE REPOSIO

PX-12
NDICE
123456789101112-

MANUAL DE USO E MANUTENO CATLOGO PEAS DE REPOSIO

ALERTAS.................................................................................................................02 PRINCIPAIS CARACTERSTICAS..........................................................................03 DISPOSITIVO DE SEGURANA............................................................................04 FUNCIONAMENTO..................................................................................................04 GRFICO DE POSICIONAMENTO DE CARGA.....................................................05 MANUTENO........................................................................................................06 UTILIZAO............................................................................................................08 PROBLEMAS E SOLUES..................................................................................09 PEAS E COMPONENTES....................................................................................10 ESQUEMA ELTRICO............................................................................................16 ESQUEMA HIDRULICO........................................................................................20 GARANTIA E ASSISTNCIA TCNICA..................................................................21

PX-12
Prezado Cliente,

MANUAL DE USO E MANUTENO CATLOGO PEAS DE REPOSIO

Parabns! Voc adquiriu um dos equipamentos PALETRANS para movimentao e armazenagem de cargas, desenvolvido com tecnologia mundial, de fcil manuteno e simplicidade de operao. Recomendamos a leitura completa deste manual antes de utilizar sua empilhadeira tracionria eltrica PX12. Oriente e treine os usurios de sua empresa, quanto melhor forma de utiliza-la, visando sempre segurana, desempenho e durabilidade. Proba sempre a utilizao de sua empilhadeira por pessoas no autorizadas e sem treinamento. Dvidas, sobre a utilizao, no mencionadas neste manual, consulte sempre o fabricante.

1-

ALERTAS

Antes de operar a sua PX, verifique as instrues contidas neste manual para obter um melhor rendimento e durabilidade do equipamento.

No ultrapasse a capacidade de carga mxima: 1200kg, conforme grfico de posicionamento de carga.

! !

Respeite os adesivos de alerta colocados no equipamento para sua segurana e garantia.

Para maior durabilidade de sua bateria, sempre aps o uso dirio (independente do tempo de uso) recarregue-a totalmente (no faa recarregamentos parciais, deixe o carregador desligar automaticamente aps o recarregamento total, aguarde a luz verde). No deixe seu equipamento na chuva e nunca lave-o com jatos dgua. Limpe as partes metlicas com pano levemente umedecido e a parte eltrica com ar comprimido a baixa presso, sem umidade ou com pincel macio sem partes metlicas. Para o transporte e iamento de sua empilhadeira, utilize os pontos identificados pela etiqueta indicadoras.

! ! ! ! ! ! ! !

No utilize as pontas dos garfos como alavanca para no danificar seu equipamento. Evite deslocamentos com carga elevada acima de 300mm do solo. No movimente pessoas sobre os garfos. No passe, nem fique por baixo dos garfos. Nunca execute manobras bruscas com carga elevada ou em curvas. No movimente cargas sem o palete ou com a mesma mal distribuda. No utilize o equipamento durante o recarregamento da bateria.

! ! ! !

Proteja e no danifique as etiquetas de alerta. Oriente o usurio para sua segurana, desempenho, durabilidade e garantia. Proba a utilizao por pessoas no autorizadas. Nunca faa manobras com a carga elevada.

PX-12
2- PRINCIPAIS CARACTERSTICAS

MANUAL DE USO E MANUTENO CATLOGO PEAS DE REPOSIO

Esta empilhadeira um equipamento eletrnico com garfos e dirigida por timo, ideal para o armazenamento e transporte de unidades de carga sobre percursos planos e no esburacados ou irregulares. Os comandos so bem visveis e acionveis comodamente. O equipamento est de acordo com todas as normas atuais de conforto e segurana. A figura abaixo representa os principais componentes da empilhadeira: 123456789101112131415161718Timo Roda de Trao Moto Bomba Garfo Mastro Mvel Chassis (Patola) Cilindro de Elevao Chave Geral Computador de Bordo Rodzio Giratrio Carenagem Vlvula Controladora de Fluxo Bateria Freio Eletromagntico Roda de Carga Acrlico de Proteo Carregador de Bateria Micro Fim de Curso da Elevao

PAINEL DE CONTROLE 123456Acelerador Boto Anti-Esmagamento Buzina Alavanca para Elevar e Abaixar Chave Geral Indicador de Carga da Bateria

Utilizao e Funcionamento em Palete Padro 1,00x1,20m Face Simples (Aberto)


Este equipamento foi projetado e fabricado atendendo os atuais anseios mundiais em movimentao e armazenagem de cargas. IMPORTANTE: Movimentar e elevar cargas somente paletizadas, bem distribudas nos palets com os garfos centrados, totalmente introduzido e em pisos lisos e planos, sem emendas ou buracos. Nunca ultrapasse a capacidade de carga mencionada na pgina dos grficos de posicionamento de carga. No opere o equipamento em locais com risco de exploso ou incndio. Vide alertas e respeite os adesivos de segurana

PX-12
3DISPOSITIVOS DE SEGURANA

MANUAL DE USO E MANUTENO CATLOGO PEAS DE REPOSIO

? Chave Geral n5 (fig. B). ? Freio Eletromagntico n14 (fig. A). ? Vlvula Controladora de Fluxo n12 (fig. A). ? Vlvula de Alvio Integrada a Moto Bomba n3 (fig. A). ? Proteo Contra Batidas (carenagem n11(fig. A) protege a roda de trao n2 (fig. A) e o
rodzio giratrio n10 (fig. A) e proteo nas rodas de carga n15 (fig. A)). ? Proteo Acrlica para as mos, Tela de Proteo n16 (fig. A).

? Boto Anti-Esmagamento n2 (fig. B) evita que o operador seja prensado contra paredes ou
colunas.

? Corte de Elevao com 80% do consumo de bateria (evita descarga total) e acende o LED de aviso no painel do carregador (garfo no eleva, s traciona). ? Reduo de Velocidade com carga elevada acima de 500mm (diminui automaticamente a velocidade).

Ateno:

O equipamento foi projetado para o empilhamento e transporte de unidades de carga sobre pisos lisos e regulares. Sobre o chassis se encontra uma placa de identificao que indica a capacidade de elevao que no deve nunca ser superada, para a segurana do trabalhador e a manuteno da integridade do equipamento. Aconselhamos todos a respeitarem rigorosamente as normas de segurana e aquelas que requerem a manuteno do equipamento. Qualquer tipo de modificao no equipamento deve ser autorizada pelo fabricante, sob pena de perda da garantia.

1-

FUNCIONAMENTO

Deslocamento Ligar o equipamento pela chave geral n5 (fig. B) verificando a carga da bateria no sinalizador n6 (fig. B). Introduzir totalmente os garfos n4 (fig. A) no palete (com vo livre padro 100mm de altura) centralizado e com carga bem distribuida, acionando o acelerador n1 (fig. B) suavemente. Elevar a carga (mx. 300mm de elevao) acionando a alavanca n4 (fig. B) na posio subir. Acionar novamente o acelerador n1 (fig. B) frente ou r, respeitando a velocidade em locais com perigo de batidas (curvas e rampas). Empilhar Acomode o palete da mesma forma para DESLOCAMENTO. Alinhe o equipamento em frente ao local a ser alojado, mais prximo possivel, visualizando para que a sua elevao esteja livre de batidas (na prateleira ou em cargas j alojadas). Eleve a carga de forma que fique um pouco acima do local de alojamento, acionando a alavanca n4 (fig. B). Certifique-se do alinhamento, e introduza o palete no alojamento, acionando o acelerador n1 (fig. B) na posio frente suavemente, at o ponto desejado. Desa o palete para sua total acomodao, acione a alavanca n4 (fig. B) na posio descer at os garfos ficarem livres do palete e da paleteira. Acione o acelerador n1 (fig. B) r suavemente at sua sada total da prateleira. Desa os garfos totalmente e proceda a operao de deslocamento. Acionando o acelerador n1 (fig. B) para frente ou r.

PX-12

MANUAL DE USO E MANUTENO CATLOGO PEAS DE REPOSIO

1) Movimentar-se com ateno perto das estantes com a carga em posio baixa (se tiver plataforma ela dever estar abaixada). 2) Esteja certo que as patolas da empilhadeira tenham passagem livre embaixo do palete ou nas estantes. Este o melhor modo de colocar em perfeito alinhamento o lado do palete a ser levado e o ltimo lado da estante como referncia, tornando mais fcil o empilhamento. 3) Levantar a carga at que ela supere livremente o nvel do plano de armazenagem. 4) Transporte a carga at quando ela estiver em cima da estante; abaixe os garfos suavemente at que o palete apoie sobre a longarina. 5) Acionar o acelerador para trs. 6) Abaixe os garfos em posio para deslocamento. Descarregar Alinhe a sua empilhadeira perpendicular carga a ser removida. Eleve os garfos usando a alavanca n4 (fig. A) at o vo livre do palete a ser removido. Introduza os garfos suavemente at sua totalidade, acionando o acelerador n1 (fig. B) frente. Eleve os garfos acionando a alavanca n4 (fig. B), o suficiente para retirar o palete da prateleira. Acione o acelerador n1 (fig. B) r suavemente para total sada do palete da prateleira, atentando-se para que as pontas do garfo tambm fiquem livres. Desce a carga atravs da alavanca n4 (fig. B) na posio abaixar, at no mximo 300mm do solo e proceda a operao de DESLOCAMENTO. 1) Com os garfos em posio baixa e perpendicular, aproxime-se da estante e introduza os garfos sob palete posicionado no cho. 2) Tire os garfos do palete, recuando o equipamento. 3) Levante os garfos na altura desejada e lentamente mova-o at o palete que deve ser retirado da estante. Ao mesmo tempo, verifique se os garfos entraram sem dificuldades embaixo do palete e se a carga foi posicionada com segurana. (Observar o posicionamento das patolas) 4) Levante o garfo at retirar o palete da prateleira. 5) Desloque o equipamento lentamente para traz. 6) Abaixe a carga e ao mesmo tempo cuide para que os garfos no encontrem obstculos durante a descida. Compare sempre o peso da carga com a capacidade de elevao relativa altura indicada no grfico de posicionamento. Em movimentos de frenagem e giro, deve-se agir lentamente e com muita ateno.

5-

GRFICO DE POSICIONAMENTO DE CARGA

PX-12
6MANUTENO
Troca de leo

MANUAL DE USO E MANUTENO CATLOGO PEAS DE REPOSIO

Efetuar anualmente a troca de leo hidrulico (SH-68-AD Petrobrs ou similar) seguindo os procedimentos abaixo:
l Retirar todo leo velho do reservatrio cilndrico. l Limpar o reservatrio, vlvulas de presso e fluxo. l Completar com leo novo nas quantidades indicadas no quadro abaixo. Modelo PX 1216 PX 1225 PX 1229 PX 1235 Quant. (lts) 3,5 4,5 5,5 6,0

Tabela volume leo hidrulico

Baterias Este equipamento contm 2 (duas) baterias tipo automotivas 12V. IMPORTANTE:
l Recarreg-las diariamente, mesmo que tenha sido pouco utilizadas. l Execute um ciclo completo de carga com o carregador de bateria (ele desliga

automaticamente aps a recarga total acendendo a luz verde), isto ir preservar sua bateria. l Siga orientao do fabricante da bateria, contidas no manual que acompanha a bateria. l Ao atingir 80% da carga consumida (automaticamente acende-se a luz vermelha do carregador), recarregar imediatamente a bateria (8 a 10 horas de carga).
Controle Lubrificar abraadeiras Integridade dos cabos Limpeza dos plos Nvel eletrlito Mensal Semestral X X X

Tabela manuteno baterias

Carregador de Bateria
l Embutido. l Evite o acmulo de p ou fuligem fazendo limpeza mensal com ar comprimido seco ou pincel

macio.
l Lig-lo rede de 220Vca monofsica ou bifsica. l No utilizar a empilhadeira enquanto a bateria estiver em carga.

Lubrificao
l l

Correntes:- aplicar leo 90 ou similar. Fazer limpeza e aplicar graxa nova trimestral nos seguintes pontos: Pista interna dos mastros. Plos das baterias. Graxadeiras das rodas.

PX-12
Regulagem de Freio Eletromagntico

MANUAL DE USO E MANUTENO CATLOGO PEAS DE REPOSIO

? O freio age diretamente no eixo do motor de trao. ? Desligar o sistema eltrico, o freio age diretamente como freio de estacionamento. ? Freio de emergncia (abaixar totalmente o timo).

Como Regular: Regular no sentido horrio para maior capacidade de frenagem, mantendo pequena folga entre o disco e o freio.

PX-12
7.

MANUAL DE USO E MANUTENO CATLOGO PEAS DE REPOSIO

UTILIZAO
NORMAS DE SEGURANA
Esta seo do Manual de Uso e Manuteno visa a segurana do operador do equipamento. O operador dever seguir as instrues de uso abaixo citadas, na execuo de operaes.

A) O condutor do equipamento deve conhecer as instrues de utilizao, colocar roupas especificas e utilizar capacete. B) A conduo da empilhadeira permitida s a maiores de 18 anos de idade, e que seja profissionalmente preparado. C) O condutor responsvel da empilhadeira deve impedir aos no aptos a operao da mesma, e evitar que desconhecidos operem. D) Durante o movimento o operador deve regular a velocidade nas curvas, em lugares estreitos, portas ou pisos irregulares. Deve afastar da zona de operao pessoal no autorizado, e avisar imediatamente se existem pessoas em perigo. No caso em que depois do aviso, encontrem-se ainda pessoas na zona de trnsito, o condutor obrigado a parar imediatamente a empilhadeira. E) proibido permanecer sobre o equipamento tanto em movimento quanto parado. F) Com carga o condutor deve evitar paradas bruscas e as inverses de marcha. G) Quando operar em rampas, o lado dos garfos devem sempre estarem direcionados para a parte alta da mesma. H) Durante a movimentao o condutor deve prestar ateno, ter boa visibilidade e operar sempre puxando a empilhadeira. I) Se a empilhadeira transportada no elevador deve entrar com os garfos voltados para dentro do mesmo. J) absolutamente proibido desmontar ou desligar os dispositivos de segurana. Se a empilhadeira for operar em ambiente com risco de acidente ou de exploso dever primeiramente ser aprovada para este tipo de utilizao. K) A capacidade nominal mxima indicada nos adesivos e no poder nunca ser superada. L) O condutor deve assegurar-se que a carga seja bem posicionada nos garfos, respeitando o grfico de posicionamento de carga. M) proibido transportar horizontalmente cargas com o garfo elevado. N) Antes de comear o trabalho o condutor da empilhadeira deve verificar: -o funcionamento dos freios de servio e de estacionamento. -que o garfo esteja em perfeita condio. -que as rodas estejam perfeitas. -que a bateria esteja carregada, e com o eletrolito no nvel correto. -que todos os dispositivos de segurana estejam funcionando. O) Interromper o uso da empilhadeira quando a bateria estiver com 20% da capacidade, e coloca-la para carregamento. P) A empilhadeira deve ser sempre usada e estacionada fora da chuva, e longe de umidade. O FABRICANTE NO ASSUME NENHUMA RESPONSABILIDADE EM CASO DE INCAPACIDADE POR PARTE DOS OPERADORES, NO HABILITADOS UTILIZAO DA EMPILHADEIRA.

PX-12
8PROBLEMAS E SOLUES

MANUAL DE USO E MANUTENO CATLOGO PEAS DE REPOSIO

A manuteno da empilhadeira deve ser feita por tcnicos especializados, habilitados e autorizados pela fbrica. A empilhadeira deve ser revisada uma vez por ano, evitando danos no equipamento e proporcionando maior segurana ao operador. Depois de cada manuteno deve ser verificado o funcionamento da empilhadeira e dos dispositivos de segurana.
Ateno: Utilizar somente peas originais. Para aquisio das mesmas consultar as listas contidas neste manual. Para efetuar a manuteno em condies de segurana obrigatrio retirar a tomada do interruptor geral e calar o equipamento elevando a roda de trao do cho.

PROBLEMAS
O equipamento no liga

CAUSAS
Baterias descarregadas Micro do timo quebrado Escovas do motor gastas Fusveis de potncia queimados Fusveis auxiliares queimados Chave no liga

SOLUES
Recarregar a bateria Substituir Substituir Substituir 10A Substituir 6A Substituir Verificar as conexes Usar carga nominal Recarregar a bateria Completar nvel de leo Verificar a conexo e mangueiras Limpar a vlvula Limpar a vlvula Regular o Freio Substituir Substituir Verificar conexes Verificar conexes Substituir

Os garfos no elevam

Perda de leo no sist. hidrulico Sobre carga Bateria descarregada Falta de leo no reservatrio

Os garfos no permanecem elevados

Perda de leo no sist. hidrulico Vlvula de presso suja Vlvula de reteno suja

A empilhadeira no freia O motor de trao no liga

Freio desregulado Escovas do motor gastas Micro chave de contato quebrada Conexes eltricas defeituosas

A bateria no carrega

Carregador incorretamente lligado Fusvel do carregador queimado

PX-12
9PEAS E COMPONENTES
Chassis e Componentes

MANUAL DE USO E MANUTENO CATLOGO PEAS DE REPOSIO

POS. 101 102 106 107 108 110 112 113 114 115 116 117 118 119 120 121 124 125 126 127 128 133 137 138 139 140 142 143 145

CDIGO 0404002 0404003 0404004 0404005 0404009 0404010 0404007 0404012 0404013 0404014 0404016 0404017 0404018 0404019 0404020 0404021 0404022 0404023 0404024 0404026 0404027 0400026 0404028 0404030 0404031 0404034 0404192 0404035 0404036 0404039 0404041 0404040 0426023 CHASSIS GX 12 / 25

NOME CHASSIS GX 12 / 16 / 29 CHASSIS GX 12 / 35 BUZINA FUZVEL PORTA FUSVEL SUPORTE DO FUSVEL CHAVE COMPLETA PROTEO SANFONADA UNIDADE HIDRULICA BATERIA FECHAMENTO DA CARENAGEM CARENAGEM PLSTICA ESPAADOR DO RODZIO RODZIO GIRATRIO PROTEO DAS RODAS CABO DO CARREGADOR CINTA DE FIX. DAS BATERIAS MICRORUTOR CARREGADOR DE BATERIA ESPAADOR DA RODA RODA TANDEM DE POLIURETANO HP PINO DA RODA SIMPLES GARFO GX 12 / 16 GARFO GX 12 / 25 / 29 / 35 ROLAMENTO DISCO DA GUIA DA RODA DE SUBIDA GUIA LATERAL DA RODA COMPUTADOR DE BORDO PORCA PROTEO DE ACRLICO GX 12 / 25 PROTEO DE ACRLICO GX 12 / 16 / 29 / 35 PARAFUSO

QT 01 01 01 01 01 01 01 01 01 01 02 01 01 04 02 01 01 01 01 01 04 02 02 01 01 08 08 08 01 06 01 01 04

POS. 146 147 148 149 150 152 154 156 157 158 159 160 161 162 163 164 165 166 167 168 169 170 171 172 173 174 175 176 177 178 179 213

CDIGO 0426101 0426102 0402097 0403050 0426024 0401059 0403009 0403011 0404229 0426103 0402028 0426011 0404193 0426109 0426104 0404194 0402097 0426137 0404195 0403032 0402092 0402091 0404196 0404197 0404198 0403011 0404199 0401019 0402094 0426130 0403010 0401056 ARRUELA PORCA ARRUELA ARRUELA PARAFUSO PARAFUSO PORCA PARAFUSO

NOME

QT 04 04 06 10 06 04 04 02 01 10 12 02 03 03 03 02 02 02 02 01 03 02 08 01 04 02 04 12 02 04 01 04

SUPORTE MICRO INFERIOR ARRUELA PORCA PARAFUSO PARAFUSO PARAFUSO PORCA GARRA P/ CORREIA DA BATERIA ARRUELA PORCA PARAFUSO PORCA ARRUELA PARAFUSO PARAFUSO "STOP" DA DIREO PARAFUSO PARAFUSO PARAFUSO PARAFUSO PARAFUSO PARAFUSO MICRORUTOR ROLAMENTO

10

PX-12
Chassis e Componentes de Elevao

MANUAL DE USO E MANUTENO CATLOGO PEAS DE REPOSIO

POS. CDIGO

NOME

QT 01 01 01 01 01 01 01 01 01 08 08 08 01 08 01 01 01 02 02 01 01 01

POS. CDIGO

NOME

QT 01 01 01 01 01 01 01 01 01 01 01 01 01 01 01 02 01 01 02 01 01 01

0404002 CHASSIS GX 12 / 25 101 0404003 CHASSIS GX 12 / 16 / 29 0404004 CHASSIS GX 12 / 35 129 130 131 132 133 137 138 139 159 176 0403019 ANEL O'RING 0403057 VLVULA CONTROLADORA DE FLUXO 0403079 ADAPTADOR 0404029 MANGUEIRA DE LEO PX 0404030 GARFO PX 12 / 16 0404031 GARFO PX 12 / 25 / 29 / 35 0404034 ROLAMENTO 0404192 DISCO DA GUIA DA RODA DE SUBIDA 0404035 GUIA LATERAL DA RODA 0402028 PORCA 0401019 PARAFUSO 0404045 COLUNA MVEL PX 12/25 201 0404046 COLUNA MVEL PX 12/29 0404047 COLUNA MVEL PX 12/35 203 204 205 206 0404049 EMENDA DA CORRENTE 0404050 ESTICADOR DA CORRENTE 0404200 ESTICADOR DA CORRENTE PX 12/16 0404051 SUPORTE DA ROLDANA 0404052 PISTO DE ELEVAO PX 12/16

0404053 PISTO DE ELEVAO PX 12/25 206 0404054 PISTO DE ELEVAO PX 12/29 0404055 PISTO DE ELEVAO PX 12/35 207 208 0403024 ANEL RASPADOR 0403025 GAXETA 0404056 CAMISA DO CILINDRO PX 12/16 209 0404057 CAMISA DO CILINDRO PX 12/25 0404058 CAMISA DO CILINDRO PX 12/29 0404059 CAMISA DO CILINDRO PX 12/35 210 211 0414006 PARKER 2 - 109 0402054 PARAFUSO 0404060 CORRENTE PX 12/16 212 0404061 CORRENTE PX 12/25 0404062 CORRENTE PX 12/29 0404063 CORRENTE PX 12/35 213 214 221 226 228 229 230 0402019 ROLAMENTO 0404064 ROLDANA 0404065 EIXO DA ROLDANA 0402008 PORCA 0404201 PORCA 0404193 PARAFUSO 0403002 PORCA

11

PX-12
Unidade Hidrulica
0404080

MANUAL DE USO E MANUTENO CATLOGO PEAS DE REPOSIO

0404071

0404175

0404066

0404073

0404068

0404072 0404074

0404075 0403137

UNIDADE HIDRULICA COMPLETA - 0404014

CDIGO 0404073 0404066 0404080 0404071 0404075 0404068 0404072 0404074 0403137 0404014

NOME CONTATOR UNIDADE HIDRULICA VLVULA CONTROLADORA DE PESO ALAVANCA DE ELEVAO TAMPA DO RESERVATRIO JOGO DE ESCOVA BOMBA HIDRULICA COMPLETA ACOPLAMENTO MOTOR UNIDADE HIDRULICA SUPORTE DO COLETOR UNIDADE HIDRULICA COMPLETA

QT 01 01 01 01 01 01 01 01 01 01

12

PX-12
Timo
514 520

MANUAL DE USO E MANUTENO CATLOGO PEAS DE REPOSIO

518 513 521

522 523 525 534 526 528 158 527 524

512

154

529

530 509 510

516 530 508

502 508

531

532

152

505

519 415

504 533

POS. 152 154 158 415 502 504 505 508 509 510 512 513 514 516 518 519

CDIGO 0426130 PARAFUSO 0403009 PORCA 0426144 ARRUELA

NOME

QT 04 02 02 01 01 01 01 02 01 01 01 02 01 01 01 01

POS. 520 521 522 523 524 525 526 527 528 529 530 531 532 533 534

CDIGO

NOME

QT 01 02 02 02 02 02 02 02 06 01 03 02 02 01 02 01

0426143 ENCAIXE DO REVERSO 0426157 MOLA DO ENCAIXE DO REVERSO 0426156 PARAFUSO 0426146 ARRUELA 0426147 ARRUELA 0426148 PINO ELSTICO 0426149 PARAFUSO 0426150 PARAFUSO 0426151 PARAFUSO 0404155 CORPO DO TIMO 0426152 PARAFUSO 0426153 PARAFUSO 0426154 PARAFUSO 0404202 FECHAMENTO DA TAMPA DO TIMO 0426145 ARRUELA 0404115 TIMO COMPLETO

0404096 SUPORTE DO TIMO 0404099 REGULADOR DE POTNCIA / ACELERADOR 0404110 TAMPA DO TIMO 0404103 INDICADOR CARGA DE BATERIA 0404153 ACELERADOR 0404106 MICRORUTOR REVERSO 0404159 SUPORTE DO REGULADOR 0404108 SUPORTE DO REVERSO 0404109 MOLA MENOR DO REVERSO 0404157 ACIONADOR DO REVERSO 0404112 MICRORUTOR 0404116 MOLA MAIOR DO REVERSO 0404118 CABO DO TIMO

13

PX-12
Grupo de Trao

MANUAL DE USO E MANUTENO CATLOGO PEAS DE REPOSIO

POS. 166 177 401 402 403 404 405 406 407 409 410 411 412 413 414 415 418 420 421 423 425 426 427 428 429

CDIGO 0426137 0402094 0404082 0404084 0404085 0404086 0404087 0404088 0404089 0404090 0404091 0404092 0404093 0428018 0404095 0404115 0404097 0403010 0426138 0426139 0426140 0426011 0402112 0426141 0426142 PORCA PARAFUSO

NOME

QT 02 02 01 01 02 01 01 01 01 01 01 01 01 02 01 01 01 02 01 04 06 01 03 03 04

CONJUNTO DE TRAO BARRA DE DIREO SOLDADA ROLAMENTO BUCHA DE NYLON DA SUSPENSO ANEL ELSTICO FIX. DA MOLA DE SUSPENSO ROLAMENTO MOLA DA TRAO ANEL ELSTICO SUPORTE USINADO DO TIMO EIXO FIX. DO TIMO BUCHA DO EIXO DO TIMO MOLA GAS SUPORTE DO TIMO CUBO FECH. DA SUSPENSO MICRORUTOR DE FRENAGEM PARAFUSO SEXT. M8 X 80 PARAFUSO PARAFUSO PARAFUSO PORCA PARAFUSO PARAFUSO

14

PX-12
Transmisso
0426233

MANUAL DE USO E MANUTENO CATLOGO PEAS DE REPOSIO

0400014 / 0400038 / 0400051

MOTO REDUTOR COMPLETO - 0404188

0404227

0404131 0404140

0404133

0404142

0404145

CDIGO 0426233 0400014 0400038 0400051 0404227 0404131 0404140 0404133 0404142 0404145 0404188 PARAFUSO

NOME RODA DE TRAO (BORRACHA) RODA DE TRAO (POLIURETANO) RODA DE TRAO (BORRACHA C/ TRAMA DE AO) TRANSMISSO COMPLETA DISCO DE FREIO SUPORTE DO COLETOR FREIO JOGO DE ESCOVA MOTOR DO MOTO REDUTOR MOTO REDUTOR COMPLETO

QT 01 01 01 01 01 01 01 01 01 01 01

15

PX-12
10ESQUEMA ELTRICO

MANUAL DE USO E MANUTENO CATLOGO PEAS DE REPOSIO

1 DE 3

16

PX-12

MANUAL DE USO E MANUTENO CATLOGO PEAS DE REPOSIO

2 DE 3

17

PX-12
3 DE 3

MANUAL DE USO E MANUTENO CATLOGO PEAS DE REPOSIO

18

PX-12
Representao do Conector Chicote do Timo

MANUAL DE USO E MANUTENO CATLOGO PEAS DE REPOSIO

19

PX-12
11ESQUEMA HIDRULICO

MANUAL DE USO E MANUTENO CATLOGO PEAS DE REPOSIO

POS. 130

CDIGO 0403057 0404056 0404057 0404058 0404059 0404066 0404068 0404070 0404175 0404074 0404077

NOME VLVULA CONTROLADORA DE FLUXO CAMISA DO CILINDRO PX 12/16 CAMISA DO CILINDRO PX 12/25 CAMISA DO CILINDRO PX 12/29 CAMISA DO CILINDRO PX 12/35 VLVULA DE ALVIO BOMBA HIDRULICA TUBO DE SUCO RESERVATRIO VLVULA DE RETENO MOTOR COMPLETO VLVULA DIRECIONAL

QT 01 01 01 01 01 01 01 01 01 01 01 01

209

303 305 307 310 311 317 320

20

PX-12
11GARANTIA E ASSISTNCIA TCNICA

MANUAL DE USO E MANUTENO CATLOGO PEAS DE REPOSIO

Certificado de Garantia
A sua Empilhadeira Tracionria est coberta quanto a defeitos de fabricao por um perodo de 6 meses, excetuando-se os caracterizados por uso indevido e desgaste normal. Para comprovao da validade de garantia, dever ser anexada pelo cliente uma cpia da Nota Fiscal de origem e encaminhada para uma oficina autorizada, sendo os custos de transporte de responsabilidade do cliente.

A Garantia no cobre: Uso indevido; Alteraes no equipamento (parcial ou total); Utilizao de peas no originais; Batidas, incndios ou acidentes; Despesas de transporte em garantia; Custos e despesas de visitas tcnicas mesmo em garantia; Operao e manuteno realizada por pessoal no autorizado e habilitado.

Dispomos de uma rede autorizada de Assistncia Tcnica em diversos pontos do Pas, com pessoas habilitadas e peas originais. Consulte-nos para indicao da oficina mais prxima, Visite:

www.paletrans.com.br

21

www.paletrans.com.br

S-ar putea să vă placă și