Sunteți pe pagina 1din 2

Novacor Piso Liso Cdigo: 3808

10/2012 n 01

DESCRIO
NOVACOR PISO LISO uma tinta base de resina acrlica especial para pisos cimentados, mesmo que j tenham sido pintados anteriormente. Indicada para quadras poliesportivas, demarcao de garagens, pisos comerciais, reas de recreao. Tem grande poder de cobertura e alta durabilidade. Por isso, muito resistente ao trfego de pessoas, carros e intempries, quando aplicada sobre superfcies corretamente preparadas e conservadas. Atributos: Excelente cobertura seca; Alta resistncia e durabilidade; Maior rendimento. Segmento de aplicao: Construo civil. Vida til em estoque: 36 meses em condies de 25C, local seco, ventilado e protegido de intempries.

Espessura de Pelcula Seca: 30m - 50m Rendimento: Quarto 900mL: 12,5 a 17,5m2 por demo 2 Galo 3,6L: 50 a 70m por demo 2 Lata 18L: 250 a 350m por demo Secagem: Toque: 2 horas Entre Demos: 4 horas Final: 12 horas

CIMENTO NO QUEIMADO, CONCRETO E FIBROCIMENTO NOVOS: Aguardar secagem e cura completa por 30 dias (no mnimo). SUPERFCIES COM FUNGOS OU BOLOR: Lavar com uma mistura com gua sanitria em partes iguais. Aplicar sobre a superfcie e deixar agir por 30 minutos. Em seguida enxaguar com gua limpa. Se necessrio, repita a operao. Aguarde secagem completa antes de iniciar a pintura.

(esperar mnimo 48 horas aps a FRACO E pintura para permitir o trfego de CIMENTO pessoas e 72 horas para o trfego de DESAGRAGADO: Obrigatoriamente raspar e/ou lixar a superfcie e trate veculos) com METALATEX ECO FUNDO PREPARADOR DE PAREDES (base pH: 9,10 0,40 dgua) ou METALATEX FUNDO 3 Peso Especfico: 1,210 0,05 g/cm PREPARADOR DE PAREDES (base solvente).

ESPECIFICAES
GERAL: Toda superfcie a ser pintada dever estar limpa, seca, lixada, isenta de partculas soltas, fungos, algas e completamente livre de gordura, ferrugem, restos de pintura velha, p, brilho, etc. (Norma ABNT NBR 13.245).

CARACTERSTICAS
Cor: Branco e Cores Classe: Tinta Brilho: filme seco 1,5- 4 UB [60] Slidos por peso: 43 2% Slidos por volume: 31 2% Viscosidade: Fornecimento: 85-95 KU Diluio Pintura/Repintura: Rolo e pincel: 30% a 40% de gua limpa na primeira demo e 30% nas demais. Pistola: 35% gua limpa para todas as demos.

CIMENTO QUEIMADO: Preparar soluo de cido muritico sendo: 2 partes de gua e 1 parte de cido muritico. Aplicar sobre a superfcie e deixar agir por 30 minutos. Em seguida enxaguar com gua limpa. Se necessrio, repita a operao. Aguarde secagem completa antes de iniciar a pintura. CONCRETO USINADO: Preparar soluo de cido muritico Remover completamente a nata pulverulenta (p) atravs de lixamento e lavagem da superfcie, eliminando qualquer partcula solta.

SISTEMAS DE PINTURA RECOMENDADOS


O produto NOVACOR PISO LISO no deve ser aplicado sobre superfcies metlicas, esmaltadas, vitrificadas, enceradas ou qualquer outra rea no porosa. Certifique-se que a superfcie tenha absoro. Faa o teste com uma gota de gua sobre a superfcie seca. Se ela for rapidamente absorvida, a superfcie est em condies de ser pintada.

Novacor Piso Liso Cdigo: 3808


10/2012 n 01

APLICAO
Mtodo de aplicao Misture bem o produto antes e durante a aplicao; Aplique o produto por igual, evitando repasses excessivos; No interrompa a aplicao no meio da superfcie; Respeitar os intervalos de repintura; Evite retoques isolados aps a secagem do produto. As condies ambientais solicitadas so: Temperatura ambiente: Mnimo 10 C Mximo 40 C Umidade Relativa do ar: Mnimo 10% / Mximo 90%

Aps o uso, lave sempre as mos com gua e sabo.

CONDIES DE ARMAZENAMENTO
Observar as informaes tcnicas e de segurana no momento de utilizar o produto. - Solicitar a Ficha Individual de Segurana do produto FISPQ.

TESTES DE DESEMPENHO
Tintas para Construo Civil: NBR 11.702- tipo 4.5.6. Notas: Os dados mencionados neste boletim podem variar dependendo do mtodo e das condies de aplicao. A Sherwin Williams garante o desempenho do produto desde que seja utilizado de acordo com as instrues e recomendaes contidas neste boletim e embalagem e at a data de validade expressa na etiqueta.

PRECAUES / LIMITAES
Mantenha o ambiente ventilado durante a aplicao e secagem do produto; Armazenar em local coberto, fresco, seco e ventilado, longe de alimentos e fontes de calor; Mantenha esta embalagem fechada, fora do alcance de crianas;
M. ANGELA PEREIRA Responsvel Tcnica CRQ 4 Regio n 04161576

S-ar putea să vă placă și