Sunteți pe pagina 1din 3

A FRMULA PARA EMAGRECER

O Controle de peso corporal constitui importante preocupao para a sociedade atual. Estudos recentes apontam que, de cada trs pessoas adultas, uma apresenta sobrepeso ou considerada obesa. Obviamente, esse nmero no vem aumentando nos ltimos tempos porque se est, de maneira consciente, procurando ganhar peso corporal. Pelo contrrio, proporo significativa da populao vem tentando manter o peso corporal nos limites desejveis seja com finalidade esttica ou com objetivo de manuteno e promoo a sade. Paradoxalmente, ao mesmo tempo em que a prevalncia do sobrepeso e da obesidade aumenta mais se procura programas de controle do peso corporal. A falta de informaes tem levado muitas pessoas a se deixarem enganar por produtos e mtodos inovadores que prometem emagrecimento rpido, acompanhado por facilidades bastante convidativas e, por vezes, assegurando vantagens sade sem o equivalente respaldo do conhecimento cientfico. Quanto mais se intensificar a indstria do controle do peso corporal com a comercializao de produtos como plulas para emagrecimento adoantes artificiais, bebidas e alimentos dietticos, livros e publicaes sobre dietas e exerccios fsicos de efeito imediato, alm de servios como massagem para queima de gordura localizada, ginstica sem esforo, etc., menor nmero de pessoas tem conseguido reduzir o peso corporal para nveis esperados, e, aquelas que conseguem no os mantm por mais que algumas semanas. Desde que se continue a optar por assumir estilo de vida onde prevaleam modelos de hbitos alimentares de elevado aporte calrico e de exercitar-se de maneira insuficiente, o combate ao excesso de peso corporal no dever se tornar tarefa fcil. O mais coerente , consultar-se com uma nutricionista buscando um cardpio ideal dirio, com uma dieta balanceada; executar atividade aerbia, mantendo sua freqncia cardaca entre 70 e 75% da mxima (para este clculo utilize a frmula 220-idade), e tirar da cabea os mitos de que abdmen perde barriga, ginstica localizada perde gordura localizada, de que correr envolvido em saco plstico perde barriga e etc. Obesidade coisa sria e deve ser tratado, o melhor remdio sempre foi e sempre ser atividade fsica. 9 Dicas para Perda de Gordura PERMANENTE : 1. No pule refeies Ao pular refeies voc est colocando seu corpo em posio defensiva. O seu organismo vai tratar de parar qualquer processo de queima de gordura. Por qu? Porque quando o seu corpo comea a sentir um perodo de fome e privao de alimentos ele retarda o metabolismo. Isso no bom para perda de gordura. A gordura passar a se prender ao seu corpo como um mecanismo prprio de preservao. Procure fazer cinco pequenas refeies ao longo do dia ao invs de apenas uma ou duas grandes refeies.

2. Tenha Pacincia A maioria das pessoas que comeam uma dieta quer perder vrios quilos por semana. importante ter em mente que o corpo humano no consegue naturalmente perder mais de 1 quilo por semana sem comprometer a massa muscular. Se voc perder gordura muito rapidamente, voc estar perdendo tecido muscular tambm. E isso contribuir para parar o processo de perda de gordura 3. No seja radical no corte de calorias Fazer uma dieta de 500 calorias por dia como muitas pessoas fazem inicialmente ir fazer voc perder gordura, mas o processo ir parar rapidamente. O organismo ir ativar o mecanismo de sobrevivncia e reter toda gordura do seu corpo. Se voc continuar essa dieta por um longo perodo de tempo, alm de perder grande parte da sua massa muscular, voc ainda correr o risco de ficar doente j que dificilmente estar consumindo a quantidade mnima recomendada de vitaminas dirias. 4. Coma as gorduras certas Isso mesmo. Para perder gordura voc deve comer gordura. Mas preciso comer a gordura certa. Gorduras saturadas so as erradas. Elas esto presentes em leite integral, bolos, biscoitos, manteiga, doce de leite, Elas que fazem mal para voc. Gorduras insaturadas so as certas. Elas esto presentes em leos vegetais, azeite, nozes, azeitonas, peixe, O seu organismo precisa de gorduras insaturadas para executar funes vitais e tambm para eliminar a gordura concentrada do seu corpo. 5. Faa um exerccio fsico AERBIO Exerccio fsico aerbico consiste em atividades que usam grandes grupos musculares ritmicamente por um perodo entre 20 a 30 minutos ou mais tempo enquanto mantendo seus batimentos cardacos entre 60 e 80% do mximo. Pense em aerbica como uma atividade longa em durao e baixa em intensidade. Dentre elas esto andar, correr, pedalar e nadar. Alm de trazer benefcios cardio-vasculares, exerccios aerbicos queimam a gordura corporal. 6. Faa um exerccio fsico de GANHO MUSCULAR Ao aumentar sua massa muscular voc est acelerando o seu metabolismo. Faa um trabalho com pesos 2 a 3 vezes por semana e voc comear a desenvolver mais msculos, acelerar seu metabolismo e perder mais gordura.

7. Varie Nada mais chato que uma rotina. No processo de emagrecimento, varie as atividades aerbicas e cardpios. Ficar comendo a mesma comida diariamente pode contribuir para o desejo de sair da dieta. Da mesma forma, ficar fazendo o mesmo exerccio fsico todos os dias pode ficar chato. Procure

fazer bicicleta um dia, correr no outro, fazer uma aula de aerbica no outro, A variao vai te motivar para continuar no processo.

8. Tome um suplemento alimentar de QUEIMA DE GORDURA Um excelente suplemento alimentar para queima de gordura o Fat Burners. Ele maximiza a queima de gordura ao aumentar o metabolismo do seu corpo, claro que voc deve procurar uma nutricionista para saber qual o melhor suplementos a ser ingerido para um melhor rendimento e resultado. 9. Pense a longo-prazo A perda de gordura tem que ser encarada como um processo de longo prazo. Isso no quer dizer que voc no possa se sentir mais magro a cada dia. Pelo contrrio, se voc encara a perda de gordura como um processo contnuo e consistente, voc ter resultados permanentes e muito mais satisfatrios. Lembre-se que voc quer perder gordura e no msculo.

S-ar putea să vă placă și