Sunteți pe pagina 1din 2

CARTA DO SENHOR AS IGREJAS Apocalipse cap.

2-3 Ao anjo da igreja Estas coisas diz aquele que conserva na mo direita as sete estrelas e que anda no meio dos sete candeeiros de ouro. O primeiro e o ltimo, que esteve morto e tornou a viver. Que tem a espada afiada de dois gumes. O filho de Deus, que tem os olhos como chama de fogo e os ps semelhantes ao bronze polido. Que tem os sete espritos de Deus e as sete estrelas. O santo, o verdadeiro, aquele que tem a chave de Davi, que abre, e ningum fechar, e que fecha, e ningum abrir. O que sonda mentes e coraes. O amm, a testemunha fiel e verdadeira, o princpio da criao de Deus. Conheo as tuas obras. O teu labor, a tua tribulao, a tua pobreza, a tua perseverana, que no suportas homens maus, que pes a prova quem se chama de apostolo e no so e os achaste mentirosos. Guardaste a minha palavra e conservas o meu nome. No negaste a minha f mesmo tendo pouca fora. Conheo o teu amor e o teu servio. Que tuas ltimas obras so maiores que as primeiras. Que tens nome de que vives e ests morto. Tenho, porm contra ti Que abandonaste o primeiro amor. Tens a os que sustentam a doutrina de Balao, o qual ensinava Balaque a armar ciladas para Israel comer coisas sacrificadas aos dolos e praticar prostituio. O tolerares Jezabel, que a si mesmo declara profetiza, no somente ensine mas ainda seduza os meus servos a praticarem prostituio e comer coisas sacrificadas ao dolos. No tenho achado ntegras, as tuas obras na presena do meu Deus.
Todos os Direitos autorais desta obra pertencem a Jos Wellington Ferreira Brito.Fica portanto permitida a divulgao gratuita deste material desde que no haja comercializao da obra e seja feita a citao do autor.

Conheo que nem s frio nem quente. Dizes estou rico e abastado e no preciso de coisa alguma, e nem sabes que tu s infeliz, sim, miservel, pobre, cego e nu. Lembra-te, pois, de onde caste,arrepende-te e volta prtica das primeiras obras. Lembra o que tens recebido e ouvido e guarda-o. Aconselho-te que de mim compres ouro refinado pelo fogo para te enriqueceres, vestiduras brancas para te vestires, a fim de que no seja manifesta a vergonha da tua nudez, e colrio para ungires os olhos, a fim de que vejas. Eu repreendo e disciplino a quantos amo. S, pois, zeloso e arrrepende-te.To somente conservai o que tendes,at que eu venha para que ningum tome a tua coroa.S fiel at a morte. Por que ao vencedor, lhe darei a coroa da vida e que se alimente da arvore da vida que se encontra no paraso de Deus. Dar-lhe ei autoridade sobre as naes. Ainda a estrela da manh e do man escondido bem como uma pedrinha branca, e sobre essa pedrinha escrito um nome novo, o qual ningum conhece, exceto aquele que o recebe. Sers vestido com vestiduras brancas, e de modo nenhum apagarei o seu nome do Livro da vida; pelo contrrio, confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos. O farei coluna no santurio do meu Deus e jamais sair. Gravarei sobre ele o nome do meu Deus, o nome da nova Jerusalm que desce do cu, vinda da parte do meu Deus, e o meu novo nome. Eu o farei sentar-se comigo no meu trono, assim como tambm eu venci e me sentei com meu pai no seu trono. Quem tem ouvidos, oua o que o Esprito diz s Igrejas.

Todos os Direitos autorais desta obra pertencem a Jos Wellington Ferreira Brito.Fica portanto permitida a divulgao gratuita deste material desde que no haja comercializao da obra e seja feita a citao do autor.

S-ar putea să vă placă și