Sunteți pe pagina 1din 3

EVANGELISTA JOS HAROLDO SIQUEIRA SOUSA 13 de junho de 2013.

. FAMLIA CRIST texto: Salmo 128 INTRODUO: Bendito seja Deus o Pai que nos abenoou enviando o seu santo Filho que consumou toda a sua obra ali na cruz do calvrio, para ver-nos vencer o mundo, no poder do seu sangue purificador. Assim como o sumo sacerdote espargia o sangue do cordeiro na tampa (propiciatrio) da arca e o povo tinha seus pecados cobertos e emplacada a ira de Deus, Jesus como nosso Sumosacerdote eterno, tambm espargiu, borrifou, salpicou a si mesmo com o seu sangue, sendo o corpo (o vu) o propiciatrio espargido com sangue do Cordeiro divino, temos deletados os nossos pecados e, agora podemos repetir vrias vezes para Satans o versculo 8.1 de Romanos. Portanto agora nenhuma condenao h para os que esto em Cristo Jesus, que no andam segundo a carne, mas segundo o esprito. Rm 8.1. Ef 2.1 Deus nos vivificou (graa), estando vs mortos em ofensas em pecados, 2 Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo , segundo o prncipe das potestades do ar, do esprito que agora opera nos filhos da desobedincia. 3 Entre os quais todos ns tambm antes andvamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne (corpo) e dos pensamentos; e ramos por natureza filhos da ira, como os outros tambm. *Andar no curso deste mundo, ou seja, amar o mundo e amar e fazer algo em favor de..., a mesma coisa que servir aos demnios, por que o mundo jaz (permanece) no maligno, comandado, no que se atine a toda sorte de maldade.

Instrui o menino no caminho em que deve andar, e, at quando envelhecer, no se desviar dele (Pv 22.6).
Muitos querem que se cumpra este salmo nas suas vidas, mas se esquecem da preparao. Todo
aquele, pois, que escuta estas minhas palavras e as pratica, assemelh-lo-ei ao homem

prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha (Mt 7.24).

O mundo pode at desconsiderar o que Deus instituiu, mas ns sabemos que tal conduta reprovada diante de Deus e ser julgada e, castigado o autor.
Lv 18.22; 20.13 H modos de vida que so abominveis ao Senhor, como a forma de ajuntamento de homem com uma mulher, homem com homem e mulher com mulher.

S em Deus temos segurana, por isso devemos am-lo obedecendo sua Palavra.

EVANGELISTA JOS HAROLDO SIQUEIRA SOUSA 13 de junho de 2013.

NS DEVEMOS CONFIAR NO SENHOR, ISTO , NOS AJUNTAR A ELE. Sl 125.1 Os que confiam no Senhor sero como o monte de Sio, que no se abala, mas permanece para sempre. Sl 37.5 Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele e ele tudo far. I - O CULTO DOMSTICO Em Dt 6.7 h a seguinte ordem de Iahveh a) - Os filhos devem honrar os pais.(Dt 5.16) OS PAIS DEVEM LUTAR CONTRA A PORNOGRAFIA Sl 101.3 - Davi salmodiou dizendo: No porei coisa m diante dos meus olhos:..., pois os olhos so as janelas da alma (psique) e, para a alma sobe os pensamentos do corao, ou do esprito que quando no comandado pelo Esprito de Deus imundo (II Co 7.1). ... purifiquemos de toda a imundcia da carne e do esprito, aperfeioando a santificao no temor de Deus. Como se faz a purificao? Faz-se aperfeioando a santificao no temor de Deus (na obedincia). O CULTO DOMTICO OU DA FAMLIA. Como aperfeioar a santificao no temor de Deus? Em Gl 5.16 assim ensina: Andai em Esprito, e no cumprireis a concupiscncia da carne. E Tambm, em Ef 5.18 diz: E no vos embriagueis com vinho, em que h contenda, mas enchei-vos do Esprito. Como? Em suma nos versos 19 21 dizem que se enche do Esprito cultuando a Deus em toda a obedincia. I - EXEMPLOS DE FAMLIAS NA BBLIA QUE OS INSPIRAM: 1. A famlia de No (Gn 6) 2. A famlia de Abrao (Gn 12) 3. A famlia de J. (J cap. 1) II CARACTERSTICAS DE UMA FAMLIA CRIST. 1. Uma famlia crist valoriza a igreja local 2. Uma famlia crist mantm sua vida cheia do Esprito Santo 3. Uma famlia crist valoriza a comunicao

EVANGELISTA JOS HAROLDO SIQUEIRA SOUSA 13 de junho de 2013. 4. Uma famlia crist valoriza o culto domstico. Exerce a espiritualidade em seu lar. 5. Uma famlia crist um diferencial para sua gerao. Deixa sempre um bom testemunho sua volta. CONCLUSO: A felicidade dessa famlia vista em sua forma de viver. Todos os que a observam, glorificam a Deus. Essa famlia transforma-se sucessores. Para a igreja em Parque Laguna Pr. Beto. numa bno para seus contemporneos e

S-ar putea să vă placă și