Sunteți pe pagina 1din 2

1.

Uso desnecessrio do Flash


Tom diz que o flash pode ser muito bem utilizado, como animaes isoladas ou ferramenta de vdeo streming. Mas que as desvantagens do uso do flash so inmeras quando mal empregadas. Seu uso no menu por exemplo, deixa o site menos acessvel, principalmente para buscadores como o Google.

2. Imagens ruins
Hoje temos dois tipos de imagens ruins quando se trata de web design. A primeira o uso de imagens que so desinteressantes ou irrelevantes. Boas Imagens podem transmitir um significado mais rapidamente e passar uma mensagem de forma muito eficaz.Uma imagem vale mais que mil palavras, o que especialmente verdadeiro quando se trata de web design. A segunda a qualidade das imagens, de compresso pesada tornando imagens borradas, ou ento imagens redimensionadas ficando esticadas ou esmagadas, alterando sua relao de aspecto. Alguma das situaes acima, inaceitvel nos dias de hoje mas infelizmente ainda muito frequente.

3. Uso de URLs estranhas


Tom lembra ainda dos links confusos gerados principalmente por sistemas de gerenciamento de contedo. Links como www.exampleurl.com/?p=52 no querem dizer nada, nem a voc nem aos motores de busca, o que pode ser prejudicial, por exemplo, na colocao do ranking de resultados do Google.

4.A falta de uma mensagem clara


importante que o visitante entre no seu site e perceba em poucos segundos do que se trata. frustrante entrar num site e no entender logo na capa o que aquilo ali faz. s vezes basta um pequeno slogan

5. No entender as necessidades do cliente


Nesse caso o cliente que o seu cliente, aquele que te contratou para fazer o site e no o cliente do seu cliente. fundamental que voc compreenda o que o seu cliente precisa e como funciona o produto ou servio que ele oferece. Entendendo o que seu cliente quer, principalmente atravs de um briefing bem feito, possibilitar que voc apresente um trabalho dentro do esperado, evitando assim que o cliente diga No gostei, faa de novo. 99% das vezes que o cliente manda voltar pra casa para fazer um novo layout culpa do web designer que no entendeu o que o cliente queria e fez algo completamente diferente do esperado. Por isso costumo dizer que o briefing a etapa mais importante de uma criao para a web.

6. Ignorar o Internet Explorer


Mesmo que voc use o Firefox, Safari ou outros para trabalhar e fazer seus testes, na hora de colocar no ar importante adapt-lo ao Internet Explorer, afinal os usurios comuns ainda utilizam IE como navegador principal. Tom Kenny afirma: A maioria dos usurios sequer sabem o que um navegador.

S-ar putea să vă placă și