Sunteți pe pagina 1din 7

Ministrio de Adorao Raiz de Jess Ensino regular com o Tema: Quem eu sou?

Mateus Cp 5 v13 a16 Para fazermos parte de uma equipe do Ministrio de Adorao preciso saber que tipo de pessoas somos. Quem sou eu como adorador?Que tipo de pessoa eu sou? Quem sou eu perante o meu Deus? Quem sou eu perante a minha Famlia? Quem sou eu perante os meus amigos vizinhos, no trabalho, na escola? Quem sou eu? Temos que compreender que no Basta apenas o Talento da pessoa, mas suas Caractersticas e Qualidades exercem importncia no perfil do adorador.

Ex: Rei Davi x Rei Saul


Avaliemos os dois primeiros reis de Israel, um aparentemente superior ao outro, porm um sucumbe no decorrer dos tempos, por seu interior ser contaminado, vejamos as caractersticas de Saul e de Davi:
Saul tinha aparncia exterior: (1 Samuel 9:1 ) Davi tinha alm da aparncia exterior, tinha outras caractersticas interiores importantssimas:( I Samuel 16:12 e 18) Saul tinha riqueza material:(1 Samuel 9:1-2) Davi tinha riqueza espiritual:(I Samuel 13:14)(I Samuel 16:7)

Saul se colocava atrs de bagagens diante de desafios,medroso e fraco:(1 Samuel 10:2124) Davi deixava todas as bagagens para viver desafios,valente e destemido:(1 Samuel 17:22,32-36 )

Saul buscava honra prpria, orgulhoso, ambicioso:(1 Samuel 15:30 ) Davi buscava a honra ao nome de Deus,humilde, prudente e obediente: (1 Samuel 17:26 ,45) (I Samuel 18:5 e 23 ) Saul arrumava desculpas e buscava culpados diante dos seus erros:(1 Samuel 15:19-21) Davi se arrependia diante do pecado a assumia suas culpas:(2 Samuel 12:13)(2 Samuel 24:10 e 17) (I Crnicas 21:17)

Saul agia influenciado por palavras de homens:(1 Samuel 15:24 )(1 Samuel 24:9) Davi agia influenciado pela palavra de Deus: (1 Samuel 24:10) Saul no tinha intimidade com Deus: (1 Samuel 15:15 e 19 ) Davi buscava intimidade com Deus,vemos isto nas suas composies :(Salmos 42:1)

Saul foi rejeitado por Deus:(1 Samuel 15:26)(1 Samuel 16:1 ) Davi foi escolhido:( II Samuel 17:1 a 13)

Ns muitas vezes colocamos a competncia ou o talento da pessoa em primeiro lugar no ? Pois Jesus nos ensina ao contrario, devemos ser pessoas de bom carter, boa influencia como o Sal, (sal serve pra dar sede, conservar e dar sabor) como lemos nos versculos 13 a 16 do cap 5 de Mateus.

O Carter Significado: Conjunto de qualidades que se distinguem uma pessoa ou grupo de pessoas. Gnio, ndole, humor temperamento. Formao moral, Honestidade: Homem ou mulher de carter. Aparncia, afeio.

Muitas vezes achamos que podemos impressionar o Senhor, buscando ter uma aparncia mais aceitvel diante dele, mais Muitas vezes achamos que podemos impressionar o Senhor, buscando ter uma aparncia mais aceitvel diante dele, mais digna. Na verdade, nada disto Na verdade, nada di

preciso ver evidencia de honestidade, receptividade, humildade, confiana, posio tica e disposio para o servio. Muitas vezes, queremos impressionar DEUS buscando ter uma aparncia diante Dele e das pessoas, quando percebemos que nada fica encoberto diante de Seus olhos. preciso confiar no caminhar da pessoa em Cristo, e saber se so comprometidas com o Espiritual, ou seja, com o Reino de Deus. Glatas 5 v 16 a 26.

necessria a entrega do eu, das paixes para se tornar um carter de Cristo. Glatas 2 v20 O Segundo passo : A competncia. O significado : Pessoa capaz de bem decidir sobre um assunto, entendido, qualificado. Ns temos que oferecer o melhor.

Por isso temos que procurar saber mais sobre o que fazemos, por que fazemos pra quem fazemos. Deus um ser Supremo e deve ser Adorado com excelncia. Para isto devemos procurar aprender mais sobre o instrumento que toco o som, a dana, a voz, enfim temos que nos aprofundar mais, claro de acordo com nossas possibilidades. Deus requer o melhor de ns. Salmos 33v 3 O ltimo passo: A combinao O significado: Conjunto de providncias
tomadas para assegurar o xito de um empreendimento, Condizer, harmonizarse, estar de acordo, entender-se. Amos 3 v 3

Temos que ter um s corao, um s pensamento, para alcanarmos os nossos objetivos.

Dinmica: Quem eu sou?

S-ar putea să vă placă și